Advertisements

Prostituição na imprensa

De se lamentar a postura de alguns profissionais de imprensa em coberturas de clubes de futebol.

O que se tem visto ultimamente é um festival de rasgação de seda e constrangedores atos de puxa-saquismo.

A inteligência do telespectador, ouvinte ou leitor vem sendo insultada diariamente.

Sabe-se que há sempre muita coisa estranha por trás dessas atitudes.

Existem repórteres que mesmo com anos de janela morrem de medo de falar a verdade.

Há os que são amigos dos dirigentes e misturam as estações.

Pior são aqueles macacos velhos, que por motivos não tão nobres, submetem-se, sem o menor pudor, as mazelas da melhor oferta.

O publico não é trouxa e logo percebe as condutas estranhas.

Já se foi o tempo que eles conseguiam enganar alguém.

Hoje a opção de escolha dos profissionais a serem consultados é muito maior e o consumidor de notícia está cada vez mais exigente.

Os profissionais do jornalismo viciado podem até não perder seu espaço, mas sem dúvida tornam-se cada vez mais ridículos em suas inserções.

Prostituem suas opiniões como se o que houveram falado anteriormente não tivesse o menor valor.

Nos bastidores, às vezes, até falam o que pensam.

No exercício da profissão, onde a verdade deveria prevalecer, costuma fraquejar.

Podem notar, são sempre os mesmos.

Como consumidor você tem alguns direitos.

Passe a questioná-los.

Ou, se for o caso, deixe de assisti-los.

Quem sabe, aprendem a trabalhar com dignidade.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “Prostituição na imprensa

  1. Celso

    E o império criado pelo São Paulo na imprensa é o pior.

    A pessoa mais acessível do mundo é o Sr. Marco Aurélio Cunha.

    Encontrá-lo, um jantar, uma aparição na TV é a coisa mais fácil do mundo.

    Tratamento de gala para repórteres, jornalistas e o tal clube ” europeu ” realmente existe, no tratamento da imprensa.

    E a imprensa realmente retribui em larga escala, em 2007 e 2008 nenhuma contratação vingou, silêncio.

    É onde se paga mais caro ao lado do Corinthians, aos intermediário e em luvas, que se diga Lugano.

    O São Paulo voltou com o rabinho entre as pernas para conversar com a LG e divulga aos 4 cantos que existem propostas assim como o Corinthians e ambos não tem propostas, Escudero iria ser pago com o dinheiro do patrocinador, que não veio e ninguém fala nada…

    Acabam falando antes da hora, sem patrocínios ( os dois ), nem Boca nem Penarol, lamentável…

  2. Victor Rodrigez

    Paulinho, na minha opinião TODA a equipe de esportes da TV Bandeirantes é escrota, desde Neto, Milton Neves, Luciano do Valle, Osmar de Oliveira, Renata Fan, Milton Neves… Todos são um lixo !

    Sou estudante de jornalismo e quando vejo esses animais falando, confesso que sinto vergonha…

    Se puder… Gostaria que vc citasse nomes desses repórters prostitutos…

    Abraço

  3. valdir teodoro

    Beleza agora eu te pergunto? não seria cabivel uma investigação nas contas do Sr.Zveiter, na CPI que não houve, olha o exemplo da Italia, lá houve punição, aqui houve beneficio ao que seria ajudado, se pensarmos valeu acho que o arbrito mesmo de outras formas ajudou o campeão daquele ano, e os jornalistas, comentaristas, radialistas ou seja os torcedores, falaram o que, afinal é para o time deles, no final com o rebaixamento em 2007, o castigo veio a cavalo, tinham varios idiotas chorando na tv e nos radio, jornais, dizendo que ia falar o sabe e por que não falaram em 2005? que faltam poucos com credibilidade já era sabido, mas a partir de 2005, a pior vergonha do Campeonato Brasileiro de todos os tempos, minha opinião sobre certos colaboradores da imprensa em geral é que eles são um lixo, porcos nogentos, a ética aprendida nas faculdades enfiaram no lixo assim como suas honras.

  4. LUIZ

    PAULINHO:
    Ainda bem que existem ícones da decencia, honestidade, imparcialidade, ilibados moralmente, que praticam o puro jornalismo ético, não tendencioso, nem perseguitório. O mundo agradece à pessoas grandiosas e modestas com vc, Kajurú e Kfouri, o trio magnanimo da imprensa Brasileira. Parabéns!

  5. Victor Rodrigez

    Flavio Clesio…

    Nunca ouvi falar desse Ace Bandsports… Do que se trata ???

    Ah… Fiquei pensando em alguns reporters da tv aberta suspeitos, mas só me veio o Luis Henrique Gurian…

    Cite alguns nomes Paulinho !!!

  6. Carlos Almeida

    Paulinho. Você se engana é só perder um tempinho, visitar blog’s de esporte, ler os comentários apresentados e vc certamente ficará horrorizado, como estes babacas influenciam os torcedores. Muitos chegam a brigar e ofender o titular do blog, por ele não confirmar as besteiras que os ditos cujos (repórteres) falaram. Mas não posso deixar de dizer ao CELSO, meu fala do seu time, que não sei qual é e não me interessa, pois de São Paulo vc não entende nada e só fala besteira.

  7. Marco

    Nome aos bois??? Pô gente, vcs não tem descônfiometro não???
    São sempre os mesmos. Vivem recebendo presentinhos dos dirigentes do clubes. Se vcs acham ruim o nível de politicos que existem no país, imagine se soubessem o nível de “jornalistas” que temos.
    Dá nojo!

  8. Cláudio

    Existe um consenso, entre os torcedores conscientes, de quaisquer clubes, que a imprensa pega leve demais com o São Paulo.

    Creio que não deva ser difícil para alguém que convive no meio apontar os motivos dessa postura que salta aos olhos já há um bom tempo.

    A pessoa a trazer essa explicação à tona poderia ser você, Paulinho.

  9. Luís Carlos

    Seria mais triste ainda se esses jornalistas fossem comprados com churrasco de acém num certo local na Barra Funda.

  10. Sidnei Pereira

    Paulinho, suponho que os “profissionais” da Band estejam entre esses pseudos jornalistas que você se refere. Mas vale lembrar que o Sr. Jorge Kajuru, que se considera uma das reservas morais do país, quando esteve no lugar dessa corja, usava uma fórmula bastante parecida, que era ficar elogiando o Corinthians o tempo todo em troca de algumas migalhas a mais de audiência ( enquanto o clube já estava em processo de dilapidação por parte do seus dirigentes, ou você acha que tudo começou apenas com a chegada do Kia? )

  11. Osvaldo

    Marco, nada de desconfiometro, quem acusa tem que falar, abertamente, se não quer falar é porque não tem provas suficientes só fatos isolados.

    Não sou contra o Paulinho fazer isso, mas acho que se acusa, tem que mandar a bosta no ventilador de vez, nada de esconder as moscas. Ninguem é obrigado a “supor’ quem é ou não é.

  12. joão miguel barilcka

    Eu apoio voce, sempre questiono a imprensa sim, e sabem o que eles fazem? moderam os nossos questionamentos, não aguentam ser criticados.

  13. Rafael de Albuquerque

    A imprensa é quase toda corintiana, prova disso é a falta de investigação sobre a origem do dinheiro pra se contratar jogadores, quando nos bastidores se comenta que o maior time da zona leste teve que pegar emprestimo vultoso no Bradesco pra pagar férias e salários

  14. SPFC

    Vou dar os nomes: Milton Neves, Dr Osmar(esse vomita cada besteira),Neto (ridiculo), Band (O jogo aberto devia se chamar Jogo aberto do Corinthians). Luiz Ceará esse é o pior, so falta sentar no colo do Andrez. Cleber Machado, Jose Roberto Right, Galvão Bueno, Luciano do Valle, Godoy,Savoia,Renata Fan, os programas da Band são ridiculos, so falam do Corinthians. Em suma são esses partidarios a certos clubes.

  15. Rafael

    Sobre esse assunto,
    Alberto Disse:

    Janeiro 9, 2009 às 7:55 pm

    A verdade é que a ESPN, assim como toda a imprensa, não importunou esse Reinaldo Carneiro Bastos, um dos principais artíficies do MADONNAGATE.

    POR QUE?

    Esse elemento tem um histórico de episódios nebulosos, sempre favorecendo o São Paulo, e a ESPN, assim como toda a imprensa, deixa tudo passar em brancas nuvens.

    POR QUE?

    POR QUE dois pesos e duas medidas na hora de se fazer discurso moralista e de se cobrar providências contra supostas sacanagens?

    POR QUE se poupa tanto o São Paulo, mesmo com tantas evidências de que algo de muito podre ocorre nos bastidores?

    POR QUE não se investiga, para valer, a incrível coincidência de tantos erros de arbitragem a favor do São Paulo?

    POR QUE não se questionam as costumeiras inversões de mando de campo favorecendo o São Paulo?

    POR QUE todos encaram com naturalidade a escolha de um estádio com problemas estruturais insolucionáveis como o Morumbi para ser palco da Copa do Mundo em São Paulo?

    O QUE MAIS FALTA ACONTECER PARA A IMPRENSA E O MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAREM O MODUS OPERANDI DO CLUBE QUE CONSEGUE GANHAR TANTOS TÍTULOS, A DESPEITO DE CONTAR COM ELENCOS MEDÍOCRES E TORCIDA APÁTICA?

  16. Marcos Dias

    Como telespectador, já optei pela segunda opção. Simplesmente deixei de assisti-los. Não assisto mais de forma alguma NENHUM programa esportivo da band e gazeta. Leio alguns sites esportivos apenas para informações básicas, como tabela, escalação, etc. Leio blogs que gosto e acho que tenho credibilidade como o seu (apesar de algumas ressalvas, que resumo como “Aos amigos tudo, ao inimigos a lei”), do Birner, Juca, PVC, Benja, Rica Perrone, Zanquetta, Marcello Lima, Marcelo Prado, entre outros, e assisto ESPN.

  17. JAIRO-MOOCA

    Desde que o interesse de patrocinadores tem imperado de forma decisiva na televisão, deixando de ser uma forma de receita para torna-se decisivo até na escolha do conteúdo a ser exibido, fica dificil falar em isenção de opinião deste ou daquele jornalista. Uns mais, outros menos, mas todos tem lá seus interesses particulares, sejam eles de patrocinadores diretos, de grupos de oposição ou siituação dentro dos clubes, ou seja lá o que for. A saída é ouvir várias opiniões sobre um mesmo assunto e tirar suas próprias conclusões. Acompanho faz pouco tempo este blog e confesso que tenho restrição à absurda insistência do autor num mesmo assunto. Futebol também é isso, mas não é só isso.
    Como bem colocou um

  18. JAIRO-MOOCA

    …continuando…Como bem disse um colega num outro tópico, porque não se ocupar em mostrar a realidade dos bastidores desses “times” que surgem do nada para disputar a Copa São Paulo, ou outro tema qualquer nessa linha, ao invés da insistência num mesmo assunto que, mais cedo ou mais tarde, vai cansar a todos. Falo por mim, pois já não tenho muita paciência em ouvir o Juca e o Kajuru com seus “denuncismos”. Voce, Paulinho, ainda é jovem, perto deles. Creio que deveria, ao menos, pensar a respeito.

  19. Marco

    Na “imprensa” esportiva existem jornalistas??? Puxando pela memória só consigo lembrar de ex-jogadores, ex-árbitros, ex-misses, “ex-croques” e radialistas…. Jornalistas nenhum….
    Esses programetes de futebol só juntam o que há de pior em torno do futebol.
    A única excessão talvez seja o Cartão Verde, mas mesmo esse, já teve dias melhores.

  20. Alexandre

    Paulinho

    Parte do artigo do Chico lang:

    “Não satisfeito, Ronaldo desafiou Chicão a mandar bolas no travessão. Foram duas as tentativas. O zagueiro conseguiu, no máximo, fazer um golaço. Aí, então, o Fenômeno acertou o alvo com categoria. Ficou tão feliz que ergueu as mãos para o céu e soltou um palavrão. Companheiros ficaram de boca aberta e alguns até aplaudiram.”

    Digo,

    O Ronaldo deveria se inscerver no programa do Luciano Hulk e ficar brincando de acertar a trave para ganhar um dindim.

    hahahahahahahah

    Essa é a imprensa.

  21. Denis

    No tão incensado Reffis do SPFC – que não tem nada de diferente do que existe em diversos outros clubes da série A, como Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, só pra citar um punhado – há uma inscrição na porta que diz algo como ‘entrada apenas para atletas, funcionários e IMPRENSA’. Deve ser o único clube que permite a imprensa DENTRO da academia de ginástica enquanto os atletas fazem sua preparação física. Essa recepção amistosa com suco de caju e sanduíche de mortadela é suficiente para muito setorista aliviar na hora de voltar à redação.

  22. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  23. Thiago Amorim

    Paulinho, assino embaixo.

    É por esse motivo que o palmeirense tem participado cada vez mais de blogs relacionados à SEP. O Palmeirense com um pouco mais de cérebro não lê, nem assiste ou ouve esses programas feitos pra agradar pessoas, diminuir instituições, omitir ou até mentir sobre um determinado assunto.

    Um Merchan Neves, um Kfouri Valdívia no SPFC, um jornal como Lance! ou caderno de esportes da Folha de SP, Gazeta Esportiva, são meios de informações que realmente não agradam ao público palestrino.

    Faço aqui um menção a um comentarista / jornalista que me agrada muito: Mauricio Noriega.
    So far so good.

  24. Tiago Bênia

    Paulinho,

    não é o caso de desligar a televisão, ou o rádio, ou deixar de comprar os periódicos.

    A melhor saída é encher as caixas de emails dos veículos e dos jornalistas.

    Lembro o caso da camisa preta do Corinthians. Mandaram email até para a assessoria de imprensa da Medial.

    Mas como em Jornalismo o caso é de interesse de todas as “torcidas”, a melhor opção é tentar fazer com que os veículos sejam verdadeiramente de comunicação e não de estímulo-resposta.

    Um abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: