Advertisements

ESPN BRASIL é uma emissora séria

A reportagem da FOLHA DE SÃO PAULO noticiou que a ESPN BRASIL e a SPORTV poderiam estar beneficiando dirigentes da FPF ao transmitirem partidas da Copa São Paulo em que placas de publicidade da empresa desses dirigentes estariam sendo exibidas.

Conheço pouco a SPORTV, mas posso opinar sobre as pessoas que trabalham na ESPN BRASIL e, em especial, sobre José Trajano, jornalista que acompanho há anos.

Duvido que tanto a emissora quanto seu diretor se submeteriam a esse tipo de situação.

A ESPN é uma emissora séria, verdadeiro exemplo de dignidade.

Basta acompanhar o histórico de atuação e isenção do canal de televisão.

Sua luta contra os desmandos do futebol brasileiro que ocasionou, por vezes, dificuldades até para a cobertura de eventos importantes.

Ficou anos sem poder entrar em São Januário porque nunca beijou as mãos do NEFASTO.

A FOLHA, baseada na grade de transmissão das partidas, partiu de uma fria teoria que poderia até evidenciar algo que pudesse realmente levantar suspeitas.

Mas esqueceu-se de verificar a vida pregressa daqueles que foram alvos da reportagem.

E isso conta muito no momento de avaliar uma situação.

Facebook Comments
Advertisements

25 comentários sobre “ESPN BRASIL é uma emissora séria

  1. Mariano Moreno

    Isso é coisa de Rede Globo, quem duvida procure no google o documentário ingles da BBC que só no Brasil não foi ao ar…. Beyond the Citizen Kane !!

  2. Rodrigo Leme

    Niguém está querendo saber o q o Trajano é ou não é. O q querem saber é porque a ESPN Brasil passou tantos jogos do desportivo Brasil, mais que do Palmeiras. E isso ninguém respondeu.

    Não quero currículo do Trajano, quero justificativa, que ninguém deu e parece estar evitando dar. Sair pela tangente com discursinho de integridade não resolve nada.

  3. Carlos Almeida

    O que li é que a ESPN foi questionada se estava favorecendo o J. Hawilla, pois a emissora transmite todos os jogos do Desportivo Brasil. Indignado o José Trajano soltou os cachorros. Curioso é que é a pergunta é verdadeira e que tal qual os políticos de um modo em geral, que esperneiam, ficam bravos e pocessos, o José Trajano teve a mesma reação. Não podemos nos esquecer que a imprensa de um modo emgeral, passou quatro anos aplaudindo a administração Bebeto de Freitas e ele deixou o Botafogo no fundo do poço. Não podemos por a mão no fogo por ninguém.

  4. Rodrigo Fierro

    Na boa. Não sei como ainda não se convencem que a FOLHA é um jornal de 5ª, assim como a nossa “grande mídia”. Esse tipo de reportagem sem ouvir o outro lado (que já é algo próprio da VEJA, por exemplo), está se tornando algo típico da FOLHA. Uma pena, já que há alguns jornalista que lá trabalham que são muito sérios.

  5. euclydes zamperetti fiori

    Sim, se faz necessario, ouvir os dois lados, consequentemente, o jornalista, deve publica-los e, caso queira, também pode omitir sua opinião.
    O triste é ouvir um lado somente, lembro-me e bem que ao tempo em que arbitrava futebol, encontrei um jornalista nos corredores do 8 ° andar do antigo predio da FPF , que disse-me Fiori terminei de ouvir tal pessoa e a mesma me disse o diabo de outra, dizendo o nome damesma, ao que lhe perguntei você vai publicar , respósta: Sim.
    Retuquei; Não entro no merito, mas o bom jornalista segue a cartilha da decência, ouve os dois lados, a outra pessoa encontra-se neste mesmo andar na outra ala. Conclusão Nada foi publicado.
    zamperetti fiori
    ex-árbitro de futebol
    Acorda, Brasil

  6. Paulo Maffia

    Outra coisa, a ESPN Brasil é uma empresa da Disney, e, eu seu por questões profissionais, que a Disney é a unica empresa deste Brasil que não tem medo da Rede Globo, nem de ninguem.

  7. Terencio Trindade

    Meu caro Paulinho, está ai um exemplo que você pode usar para balizar um pouco do que você publica. Até com fatos é possível fazer acusações que parecem verdadeiras.

  8. Terencio Trindade

    Não foi o José Trajano, com toda a sua postura que botou para fora o Amigão para fora do progrma das segundas. De qualquer forma ele deveria responder o porque da ESPN passar tanto os jogos do desportivo Brasil. Esta é uma boa oportunidade para você usar as suas habilidades de jornalista esportivo investigativo em outro caso que não tem nada a ver com o Corinthians. Seria muito bom.

  9. Marcelo

    É coisa da Globo???? Mas a Globo falaria da Sportv tambem??? falta de fundamento é fogo.

  10. guilherme Teixeira

    Deixem de ser bobos! A ESPN é uma emissora de carater e muito séria, que não possui rabo preso com ninguém. Isso é fato e comprovado. Não queiram desviar o assunto. Concordo plenamente com o Paulinho!

  11. Marcelo Firmiano

    Vc realmente éum imbecil mesmo,onde existe seriedade em emissoras de tv?
    Vc nunca respondeu quantoque a Medial deve ao Corinthians,pois segundo vc mesmo disse a talnão teria dinheiro para bancar o patrocinio do Corinthians por um ano.
    Ah como vc previu que o Corinthians cairia para a 3ª divisão subimos para a 1ª.
    Era bom vc fazer uma previsão para 2009 que o Corinthians não ganhará nenhum campeonatao

  12. luiz carlos

    A única coisa que sei disso tudo é que assisti aos dois jogos do São Paulo pelo Sportv. A ESPN só passou o primeiro.

  13. Wilson

    Agora sim faz sentido a passividade de boa parte da imprensa no episódio do envelope.

    O Brasileirão-2008 foi viciado.

    Foi o Madonnão-2008.

  14. Rafael (Juiz)

    A Folha não me inspira confiança nem um pouco.
    Ela e esse imprensa imunda vive fazendo denuncias que nunca prova.
    Vide o caso do grampo e os dolares de Cuba.
    Até hj nada foi provado.
    Mas me estranha vc Paulinho criticar a Folha e ir em defesa da ESPN.
    Vc deveria investigar a ESPN como faz com qualquer outro que receba uma denuncia.
    Essa é sua credibilidade?
    Aos amigos tudo, aos inimigos a lei.

  15. Marco Aurélio da Silva

    A folha de São Paulo é na verdade um panfleto demo-tucano de baixa qualidade informativa e editorial, disputa com a revista veja, quem é mais reacionário pró mercado e contra o povo brasileiro.

  16. Matheus Fantin

    É uma emissora tão séria que paga jabá caríssimos, como viagens para Barcelona acompanhar jogos, viagens para a França para assistir o Roland Garros, etc. Tudo isso para influenciar os profissionais de propaganda a fecharem seus patrocínios em detrimento da concorrência, mesmo que em vários casos a audiência seja menor. Pesquise em algumas agências de publicidade com diretores de mídia que descobrirá a verdade, visto que já vi o alvoroço que alguns deles fazem para fecharem patrocínios (com o dinheiro do clientes, claro) e ganharem estes “presentinhos”.

    A imparcialidade do blog permite correr atrás desta informção? Ou o blog só denúncia os desafetos? Aos amigos tudo, aos inimigos a lei?

  17. Carlos Almeida

    Marco Aurélio Silva, pelo seu post acho que você nunca leu a Folha de São Paulo, o maior reduto de esquerdistas e petistas da imprensa brasileira. Se liga meu.

  18. valdir teodoro

    Tudo tem os dois lados, seria leviano defender um sem saber o outro lado, nada melhor que o tempo para sabermos a verdade.

  19. luiz

    O desportivo Brasil é um time importantissimo por isso passa tanto na espn né Paulinho.

  20. Alberto

    A verdade é que a ESPN, assim como toda a imprensa, não importunou esse Reinaldo Carneiro Bastos, um dos principais artíficies do MADONNAGATE.

    POR QUE?

    Esse elemento tem um histórico de episódios nebulosos, sempre favorecendo o São Paulo, e a ESPN, assim como toda a imprensa, deixa tudo passar em brancas nuvens.

    POR QUE?

    POR QUE dois pesos e duas medidas na hora de se fazer discurso moralista e de se cobrar providências contra supostas sacanagens?

    POR QUE se poupa tanto o São Paulo, mesmo com tantas evidências de que algo de muito podre ocorre nos bastidores?

    POR QUE não se investiga, para valer, a incrível coincidência de tantos erros de arbitragem a favor do São Paulo?

    POR QUE não se questionam as costumeiras inversões de mando de campo favorecendo o São Paulo?

    POR QUE todos encaram com naturalidade a escolha de um estádio com problemas estruturais insolucionáveis como o Morumbi para ser palco da Copa do Mundo em São Paulo?

    O QUE MAIS FALTA ACONTECER PARA A IMPRENSA E O MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAREM O MODUS OPERANDI DO CLUBE QUE CONSEGUE GANHAR TANTOS TÍTULOS, A DESPEITO DE CONTAR COM ELENCOS MEDÍOCRES E TORCIDA APÁTICA?

  21. Marcos Dias

    POR QUE ninguém compra um par de lenços e um pouco de gelol para o Alberto, pra ver se a choradeira e a dor de cotovelo diminuem um pouco.

    É o Botafogo e o Luxemburgo fazendo escola entre os torcedores rivais.

  22. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: