Advertisements

Desse roubo vamos escapar

A sorte é que não há a menor chance do Brasil ser a sede dessas Olimpíadas, mas vale para que possamos ter a real noção do quanto seriamos roubados se o milagre acontecesse.

Jogos de 2016 custarão R$ 5 bi à União

Da Máquina do Esporte, em São Paulo

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=11739

A dez meses da escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o governo federal já projeta quanto gastará caso o Rio de Janeiro saia vencedor na disputa com Tóquio, Madri e Chicago para receber o evento. De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo” desta segunda-feira, os cálculos apontam para R$ 5 bilhões, sem o que já é contemplado pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), como a reforma do aeroporto do Galeão.

Os números dos investimentos municipal e estadual não estão definidos, mas a conta terá de ser fechada, por exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), até o começo de 2009.

Segundo a matéria da “Folha”, técnicos do Ministério do Esporte disseram que a realização dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, há um ano, facilitou a projeção do gasto público com uma eventual edição das Olimpíadas na capital carioca.

A pasta afirma que 56% dos equipamentos necessários para os Jogos de 2016 já estão erguidos. A orientação do governo é para aumentar a participação da iniciativa privada na construção do que ainda falta em transporte, hotelaria, revitalização do centro e da zona portuária do Rio, e instalações esportivas.

Facebook Comments
Advertisements

3 comentários sobre “Desse roubo vamos escapar

  1. Ramón

    É a chamada sinuca de bico. Sem investimentos, o país não cresce. Porém, quando há investimentos, grande parte dos recursos escorre pelo ralo da corrupção.

  2. Luiz

    Paulinho, poxa, será que seremos ‘roubados” em $ 5 bilhões, que é isso?
    onde estamos? será que só tem ladrões no Brasil? como se assaca um tipo de comentário desses? Baseado em que fatos isso? .
    Eu imagino, que se houver a Olimpiada em 2016, nem sabemos quem serão os governantes, mas de acordo com seu comentário, já está estabelecido que são ladrões e corruptos, independentemente de quem seja, se for assim, melhor fechar o Brasil para balanço.
    Não se pode imaginar que um suposto custo de $ 5 bilhões seja dinheiro jogado fora, são obras de infra-estrutura que ficarão. Quase todos os paíse lucram muito com uma Olimpiada, pela geração de riquesa indireta. Grato.

  3. Andre

    Bom, se estao prevendo $5 bi, tenho certeza que o custo final será de $10bi. Temos o exemplo do Pan ai pra todo mundo ver.
    Lamentavel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: