Advertisements

Nautico vs. Botafogo – A verdade

 

Facebook Comments
Advertisements

25 comentários sobre “Nautico vs. Botafogo – A verdade

  1. Conrado

    Verdade, não, Paulinho; a versão do Náutico. O Estatuto do Torcedor, lei federal, diz que a responsabilidade objetiva é do clube mandante.

  2. Marcos Almeida

    Seria o caso entao de vetar todos os jogos a serem realizados no estado de Pernambuco, uma vez que na opiniao do Nautico (ou de quem quer que tenha produzido o video) a Federacao, responsavel pelos jogos (ja que nao é o clube, na opiniao do produtor do video) naquele estado nao tem condicoes de conduzir eventos desta natureza.

  3. Maicou Suel Silva

    Não só versão do náutico como algumas observações:

    – A torcidsa ofedeu o Jogador chamando-o de Macaco
    – O juiz errou ao dar falta
    – O vestiário deveria estar aberto;
    – A polícia agiu sem a solicitação do árbitro, que é a autoridade máxima em campo;
    – O Sr atingido pela garrafa estava no campo antes de ser “atingido” , note também que o jogador chuta a garrafa para o alto e não em direção á torcida….
    – A polícia de PE sempre age exageradamente, pergunte ao PVC…
    – O Bebeto de Freitas é um dos poucos dirigentes sérios;

  4. Romulo Vagner

    eeeeeeeeeeeeeeeehhhh… é do BRASIIIIIIIIIIIIIILLLLLL…brasil-sil-sil-sil

  5. Bruno

    Boa Tarde, Professora.

    Tenho graduação em Filosofia pela Univeridade Católica de Pernambuco. Pretendo concorrer ao seleção de mestrado em educação pela Ufpb no ano corrente. Minha duvida, é o seguinte: Estou fazendo um projeto com o tema e assunto referente ao retorno do ensino de Filosofia e Sociologia no ensino médio, gostaria de saber se esse tipo de assunto/projeto, teria aceitação como estudo de pesquisa no mestrado de educação, e qual a área de pesquisa se encaixaria esse projeto.

  6. Hugo - Corinthians

    O vídeo é a verdade do Náutico e a reunião da incompetência de todos (FPF, Náutico, Botafogo e PM) serviu pra formar o caldeirão da confusão. Tivesse um destes discernimento, penso que talvez não tivesse ocorrido. Mas vamos às causas, e não às conseqüências:
    Fosse injusta ou não a interpretação do árbitro, por que o jogador botafoguense não deixou o campo ao ser expulso como deveria?
    Independente de acertar ou não no torcedor, por que chutou a garrafa contra a torcida?
    Árbitros são xingados em todos os jogos, mas nunca vi um xingando um torcedor. Teria “direito” de fazer gestos obscenos em resposta à torcida?
    Por que saiu do campo mas sentou-se no banco de reservas após estas provocações sendo que o destino seria o vestiário (que estaria aberto nesta ocasião)?
    André Luis e tudo o que fez originaram a confusão e não o contrário.
    Não foi o Náutico, a PM ou a FPF quem o incentivaram a cometer estas atitudes tresloucadas.
    Bebeto de Freitas e os demais botafoguenses lá não intervieram para demovê-lo quando o jogador cometia isso, somente após a intervenção da polícia, pra “proteger” o próprio jogador e sofreram as conseqüências de suas ações.

  7. Ronaldo

    Além de carniceiro é tendencioso, sensacionalista.

    Profissionais (nem isso você é ainda) são nojentos. Isso é Brasil!

  8. geraldo c araujo

    Resumo de tudo a que assisti, referente às ocorrências no estádio:NESSE EPISÓDIO SÓ TEM BANDIDO!

  9. Ulisses

    Otimo o video que mostra;

    1- Botafogo e Nautico sao refens de um poder publico e de uma federacao que sao ridiculos em seus atos e declaracoes.

    2- O Nautico nao pode reclamar de ter o estadio interditado, pode apenas reclamar que o do Sport seja tambem, pois esse video prova que a juncao da Federacao com a Policia neste caso, alem de despreparada, expos gravemente a integridade dos profissionais da imprensa e dos 2 clubes que trabalhavam em campo. Ou seja, devido a essa “quadrilha” formada, o estado de Pernambuco nao reune condicoes de disponibilizar seguranca para eventos esportivos de alto nivel.

    3- Ridiculo e mentirosa a nota do governo pernambucano em repudio a decisao do STJD.

    4- Por favor, porque ninguem ate agora da imprensa pode perguntar a alguem do poder publico pernambucano, porque Carlinhos Bala nao foi preso quando mostrou os dedos para a torcida do nautico no pernambucano ?? Preconceito faz parte do poder publico pernambucano ??

    5- Pelo video, pode se fazer uma bela prisao por ma administracao, abuso de poder, negligencia e formacao de quadrilha com fundos discriminatorios….

    E AINDA TENHO QUE AGUENTAR O GOVERNO DE PERNAMBUCO EMITINDO NOTA MENTIROSA !! VAO SE CATAR BANDO DE CORONEIS, AQUI QUEM MANDA E A DEMOCRACIA !!

  10. Ulisses

    Na boa, essa tive que colar do outro post. huahauhaua

    “Hilton Biller Disse:
    Junho 7, 2008 em 7:11 am
    UEH PQ NAO FAZEM A OLIMPIADA NO RECIFE….AFINAL A SEGURANCA LA NAO EH TAO BOA ..?? JA IMAGINOU A POLICIA AGREDINDO O PHELPS SO PQ ELE GANHOU DO CIELO….KKKKKKKKKKKK”

  11. Bruno Cruz

    Na verdade, a culpa é o V(W)anderlei(y) Luxemburgo. Não é, Paulinho?

  12. J.Gomes

    COPIA DO EMAIL ENVIADO POR MIM AO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO EM RESPOSTA A SUA “NOTA OFICIAL”

    Prezado Sr. Governardor EDUARDO SANTOS,

    Sou torcedor acima de tudo brasileiro, não me pronuncio “sulista” ou “nordestino”, e como brasileiro exercendo a liberdade de expressão e a democracia que ainda impera neste Brasil, gostaria de adicionar alguns fatores e se possível lhe deixar algumas perguntas para que o Sr. Responda a sociedade, como fez com sua nota oficial.

    Primeiro que, da mesma forma que o STJD não interfere junto ao governo de Pernambuco em relação as decisões para tentar combater a prostituição infantil e o plantio de maconha tão comuns em vosso estado, acredito que não cabe ao governo de Pernambuco, analisar se a decisão foi correta ou não, pois claramente quem decide as coisas no âmbito esportivo para todas as equipes de todos os estados é o STJD, e governador nenhum solta “notas de repudio”.

    O jogador do Botafogo errou sim, mas acredito que o senhor não estava presente no estádio, pois disse que a torcida do Náutico nada fez, e podemos ver claramente que antes dos gestos de André Luiz, a torcida alvirrubra em peso mostrava o mesmo dedo ao jogador e ainda proferia nomes como “macaco”, muito mais passível de prisão por racismo do que os tais gestos. Talvez o senhor possa nos explicar também porque quando Carlinhos Bala teve atitude semelhante a André Luis em partida do pernambucano deste ano contra o mesmo Náutico, a tão “elogiada” Policia Militar de Pernambuco nada fez contra ele. As leis do vosso estado apenas funcionam contra profissionais do Sul (Vide Leão, Lori Sandri e André Luis)? Acredito que neste caso se concretiza o preconceito tão citado pelo senhor em sua nota, concorda ?

    Ao contrario do que o senhor afirma quando diz que o policiamento foi solicitado pelo juiz, o mesmo escreveu na sumula que “o jogador André Luiz caminhava para o vestiário apos a expulsão sem oferecer resistência” e que “em nenhum momento solicitou a ação da policia contra o mesmo”. Então acredito que o senhor fez valer de uma opinião pessoal de torcedor para redigir a nota, pois os fatos citados pelo senhor em sua nota, não constam nos autos oficiais da partida.

    Para concluir, primeiro destaco a tristeza dos brasileiros que ao ver uma ação ridícula e pretensiosa por parte do poder publico de vosso estado, ao ter que ler ou escutar um governante defender as praticas do tão obsoleto “Coronelismo”, depois expresso meu descontentamento com uma terra tão bonita como o Recife, e meus sentimentos por um povo tão querido como o pernambucano, que infelizmente tem que pagar pela negligencia e incapacidade do poder publico de seu estado em proporcionar segurança a eventos esportivos que envolvam “equipes de regiões periféricas”, como o senhor mesmo disse.

    Muito Obrigado pelo Vosso tempo,

    J. Nunes de Gomes.

  13. Joaca Nunes

    Bom jogo polemico…muitas pancadas pelo lado alvinegro, gol irregular….

    E mesmo tendo por obrigacao vencer pois a media da folhas da serie B nao chega a 25% da folha corintiana, nao acredito que partidas contra Parana, Criciuma, Bahia, Juventude (esses dias msm foi 6 la em Caxias).

    O que ocorreu foi que a tabela foi muito bem elaborada de modo que o corinthians nao tivesse nenhum problema ate se estabilizar em primeiro…mal e porcamente, “vamos botar as babas no inicio pro time somar pontos, e com ele embalado fazemos eles pegar os fortes.”

    Se somarmos isso a conquista facilitada da Copa do Brasil (onde o time so enfrentou o Botafogo) pelos times de ponta (Palmeiras, Inter, Vasco) terem saido cedo, criamos a ilusao perfeita para a atual diretoria corintiana se reeleger. Ou seja, nossa felicidade atual sera nossa tristeza futura…..

  14. Joaca Nunes

    Errata: Nao acredito que partidas contra Parana, Criciuma, Bahia e Juventude sejam faceis, especialmente fora de casa.

  15. Brav0

    Ulisses Disse:
    Junho 7, 2008 em 2:09 pm

    Na boa, essa tive que colar do outro post. huahauhaua

    “Hilton Biller Disse:
    Junho 7, 2008 em 7:11 am
    UEH PQ NAO FAZEM A OLIMPIADA NO RJ/SP….AFINAL A SEGURANCA LA NAO EH TAO BOA ..?? ONIBUS DO PHELPS TOMANDO PEDRADA E MORTEIRO? DELEGAÇÕES TUDO SENDO SEQUESTRADA, BALA PERDIDA E AFINS?
    SERIA BOM DEMAIS PARA O COMÉRCIO DE COLETES A PROVA DE BALAS

    Dei uma fix no deu post, só pra ajudar =D

  16. José Lemos

    Engraçado a maioria dos comentários daqui. Parece que isso ocorre SOMENTE em Pernambuco. Isso nunca aconteceu no São Januario…Pacaembu. Jogador e dirigente não podem ir presos caso ofendar alguma autoridade, é isso? Se for assim político não pode ir preso, é isso que muitos defendem? Vai um torcedor lá nos EUA invadir o gramado… acontece o mesmo que ocorreu em PE e ninguém fala. E a invasao do torcedor do Fluminense no jogo da libertadores? Ninguém fala? Vamos deixar de bairrismo.

  17. José Lemos

    Conrado Disse:
    Junho 7, 2008 em 4:12 am

    ” Verdade, não, Paulinho; a versão do Náutico. O Estatuto do Torcedor, lei federal, diz que a responsabilidade objetiva é do clube mandante.”
    ——————————————–
    Meu amigo, vai ler o regulamento la no site da CBF. A responsabilidade de quem fica com as chaves da porta do vestiário NO DIA DO JOGO são da federação local, não do clube mandante. Isso é justamente para evitar funcionários de clube local no vestiário de clube visitante.

    Esse vídeo foi feito por um torcedor do Náutico (NÃO É O VÍDEO REALIZADO PELA DIRETORIA DO NÁUTICO) e foi com o objetivo de mostrar a real confusão neste jogo, pois a imprensa não está dando direito do Náutico de se defender. É só ver os programas do Sportv sempre com presença de algum diretor do Botafogo, sem ninguém do Náutico pra defender (ou pior, mostrando um pequeno vídeo editado de alguém de PE falando)…dando a impressão que o lado do Botafogo é a verdade verdadeira da confusão.

    O resumo disso tudo é que tá criada uma guerra de bairrismo.
    Primeiro: Existe uma “briga” de Pernambucanos e Cariocas desde a questão do título do Sport em 1987.
    Segundo: Para os cariocas, o Náutico sempre será o culpado e o jogador do Botafogo inocente. E para os Pernambucanos, o Botafogo é o culpado.

    Por que ninguém comenta a súmula do juiz neste jogo, informando a invasão de diretor do Botafogo ao vestiário do arbitro?

    Proibir jogos em Pernambuco é um absurdo. É a mesma coisa de proibir jogos em São Paulo devido ao PCC, proibir jogos no RJ devido a guerra nos morros, proibir jogos do Bahia no estado da Bahia devido a queda da arquibancada.

    Desculpe se ofendi alguém, mas acho um absurdo com que boa parte da imprensa tá tratando o caso. Não sou pernambucano, mas moro em Recife a 1 ano e vejo o como o Nordestino é tratado.

    Mesmo assim, acho que o Estádio do Náutico será interditado e o jogador do Botafogo absolvido. Sabem por que? Simplesmente por questão regional e política.

  18. Rodolfo

    Rebaixados para a Serie B: Sport, Nautico e Vitoria e mais um

    Acesso para serie A, qualquer um dos oito paulistas, ou Criciuma ou Avai……

    Ai acaba essa palhaçada que as policias de Belem (pergunte ao Leão e ao Santos) e de Recife fazem……..

  19. Marcos

    Você está em contradição ao me responder por 2 semanas seguidas que no caso do gás o Palmeiras é culpado (mesmo laudos comprovando o contrário). Agora você diz que o Náutico garantiu a segurança do espetáculo?
    Não dá pra entender essas coisas que você tenta passar para seus leitores. Se o Palmeiras não garantiu a “segurança” do vestiário, o que dizer do Náutico que já tem um histórico de confusões em seu estádio e que não garantiu a segurança nem dos atletas?

  20. Alexandre

    Só o mais profundo idiota acreditaria numa versão destas.

    Na boa, o Náutico é culpado sim por deixar todo este circo ser armado.
    Ou você viu alguém de vermelho e branco prestando alguma ajuda aos jogadores do Botafogo?!

    Isto foi o sangue inflamado e o calor da partida que deve ter provocado este tipo de reação por parte de todos.

    Queria ver se fosse libertadores com jogo de volta na casa do adversário se o grande Nautico Capiberibe teria este tipo de atitude.

    Patético e de time amador.

    Ah, não foi o clube?! Foi a federação?! Então nenhum time do estado pode jogar a primeira divisão.

    Lamentável.

  21. wgpontes

    Paulinho
    Trecho da Entrevista com o Ex Presidente do Conselho do Náutico sobre a denuncia do Procurador Paulo Schmitt, para interdição indevida do Campo dos Aflitos.
    Tambem presente o Ex Presidente do Sport Homero Lacerda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: