O palco é o gramado
Do “O Estado de São Paulo”


Do “O Estado de São Paulo”


Seja nas investigações do FBI ou na recente incursão da Polícia Federal, não é confortável a posição da Rede Globo, e também da “parceira” Bandeirantes, nas investigações sobre as negociações dos direitos televisivos dos principais eventos esportivos do planeta. Há indícios claros, de ambas, inclusive com sociedade formalizada em alguns empreendimentos, da estreitíssima ligação com…
Na última segunda-feira, o Conselho Deliberativo do São Paulo reuniu-se para, entre outros assuntos, aprovar o modelo de terceiro uniforme do clube. Mas teve confusão. A palavra de grupo de opositores foi casada, diversas vezes, pela presidência. Manifestações contrárias e questionamentos eram proibidos. Somente elogios, liberados. Desta vez, ao menos, cadeiras não voaram nem o…
FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional. http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br “Aquele que quer ser tudo não pode ser nada” Arthur Schopenhauer – foi um filósofo alemão —————————————————————- Agora…
Enquanto boa parte da imprensa, contra fatos e documentos, continua tratando Ronaldo Fenômeno como proprietário da agência 9ine, o Blog do Paulinho mostrou a seus leitores que tudo não passava de uma farsa. A referida empresa tem como proprietária a inglesa WPP, de passado complicado, dona da Ogilvy & Mather Brasil Cominicação Ltda., investigada nas…
Sem sofrimento, a Juventus goleou o inferior Wydad Casablanca pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes. Quatro a um. Mal a partida começou e, aos 5 minutos, Yildiz completou boa trama de ataque e abriu o placar para os italianos — embora a arbitragem tenha atribuído o gol como contra de Boutouil, em…
Na última sexata-feira aconteceu um fato inusitado, que revoltou boa parte dos conselheiros palmeirenses. Fernando Mello, ex-funcionário de Kia Joorabchian, corinthiano, com família ocupando cargo diretivo e cadeiras no conselho do Parque São Jorge, é Assessor de Imprensa do Palmeiras. Por sua iniciativa, criou-se uma espécie de informativo, denominado “ronda”, que deveria informar conselheiros palestrinos sobre…
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.
Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.
“Ronaldo só será sucesso de fato no Corinthians, se voltar a fazer gols”
SE??????????? hahahaha… Em um campeonato onde 3 jogadores abaixo de mediocres são ARTILHEIROS, o cara vem me dizer “SE” o Ronaldo voltar a fazer gols? Será a maior baba de todos os tempos.
a turma do pinóquio está comemorando muito , vamos ver quantos jogos ronaldo fará no corinthians
É só mais um seca-pimenteira que não tem o que escrever.
SR. DOOP, VAMOS COM CALMA. OS JOGADORES QUE FORAM ARTILHEIROS, PODEM NÃO SEREM CRAQUES, MAS ESTÃO CLINICAMENTE E FISICAMENTE EM FORMA. O MESMO NAO SE PODE DIZER DO RONALDO. COMO MARKETING NOTA 10, AGORA NÃO SE ILUDAM, POIS HÁ MUITAS CHANCES DELE IR EMBORA SEM FAZER NENHUM GOL E ATÉ SEM JOGAR NENHUM JOGO. O TEMPO MOSTRARÁ QUEM TEM RAZÃO. AGUARDEMOS, POIS.
O Adriano estava incomparavelmente melhor do que o Ronaldo e fez menos gols que o Alex Mineiro. Esse negócio de “o cara joga aqui em SP até com o pé nas costas” é balela. Se não estiver muito bem, vai dar vexame.
E, não sei por que, mas estou desconfiado de que o Ronaldo não vai jogar NENHUMA partida pelo Corinthians. Mas tudo bem, as camisas já estão vendidas, né?
O próprio Ronaldo declarou que só poderá voltar a jogar, partir de maio…
Finalmente a névoa da pedra filosofal de nossos tempos, o “marketing”. começa a se dissipar ! Pautar a mídia, e a mídia brasileira em particular, é a parte mais fácil do plano. Mas o auê acaba logo no início. Não vai dar para ficar “apresentando” o craque o tempo todo. A venda de camisas não se sustentará sem a emoção vibrante do gol. Do contrário. vai ficar parecendo com aquela propaganda que recentemente vestiu o Pelé com camisas de outros times que não o alvinegro praiano.
Parabéns Paulinho, pela publicação do artigo que vem trazer mais ciência e menos “marketing”.
Mas ainda espero uma análise centrada no valor atual da marca “Ronaldo”.
Até que ponto vale a pena para uma grande empresa associar sua imagem à de um “jogador” nas condições atuais de Ronaldo ?
Claro que rende mídia espontânea, mas isso tem claramente um limite.
Será que o valor de marketing dele é tudo isso mesmo que procuram vender ?
É claro que as pessoas que o contrataram dirão que sim e muito mais até.
Mas o que dizem os especialistas no assunto ? Afinal o ronaldo vale mesmo tanto quanto pesa ?
O CORINTHIANO TEM MEMORIA CURTA VOCES LEMBRAN QUANDO O RICARDINHO FOI VENDIDO AO SAO PAULO POR 5.000.000;00 GANHANDO 300.000;00 OS JOGADORES DO SAO PAULO FALARAO CORRE VOCE ???
Óbvio ululante….
Ás vezes é muito fácil ser colunista esportivo…
Esse texto é muito bom e fala a verdade. Por isso que repito, é essencial que tenhamos um outro atacante que jogue todos os jogos. Se o Ronaldo jogar pouco, ele jogará bem nos que entrar em campo. E para os jogos que ele não estiver em campo, é necessário um atacante bom que supra a falta dele. Só isso. Se ficarmos pensando que ele jogará todos os jogos e que voltará a ser o Ronaldo de 2002, daremos com os burros n’água. Um abraço.
Tem muita gente precisando de gelol no cotovelo viu !!!!
como vc tem coragem de de colocar uma texto tão pobre deste…..Este blog está parecendo jornal da cut…….Paulinho com todo o respeito que tenho por vc, mas vamos subir o nível…………