Advertisements

Corinthianos querem mudanças

 

Na ultima segunda-feira um grupo de aproximadamente 120 corinthianos se reuniram da Pizzaria Esperanza, localizada no bairro da Bela Vista.

Associados, ex-jogadores, dirigentes e torcedores discutiram assuntos relativos ao clube e apreciaram, é claro, a deliciosa pizza do local.

Wladimir, Paulo Garcia, Roque Citadini, Valdemar Pires e Rubens Approbato Machado discursaram no evento.

Todos eram unânimes em discordar da maneira como o clube vem sendo gerido.

Wladimir declarou apoio a Paulo Garcia.

Approbato ressaltou que os atuais dirigentes são chamados de bandidos diariamente pelos blogs.

Citadini falou sobre a necessidade de finalizar o CT da Ayrton Senna e o de Itaquera, além de sinalizar mudanças no Futebol Amador.

Paulo Garcia agradeceu o apoio de todos e ressaltou a necessidade de mudanças no rumo administrativo do clube, além de prometer que não realizará concessões, como as que propiciaram a criação do atual poder paralelo no Corinthians.

Valdemar Pires foi duro em suas palavras e disse que a palavra de Andres Sanches não vale nada.

Contou ainda sobre o episódio em que o presidente que tem medo mentiu para ele em três oportunidades.

Dr. Sócrates não pode estar presente, mas telefonou e disse apoiar a candidatura oposicionista.

Confira abaixo, com imagens de João Alberto, alguns desses momentos.

Discurso de Wladimir

Discurso de Paulo Garcia  

 

Discurso de Roque Citadini 

 

Discurso de Rubens Approbato Machado 

 

Discurso de Valdemar Pires

Facebook Comments
Advertisements

46 comentários sobre “Corinthianos querem mudanças

  1. Caetano Blandini

    Não pude ouvir as oratórias. No entanto o título diz tudo.

    “União por mudança” . Essa é a unica salvação do Corinthians UNIÃO.

  2. larissabeppler

    Olha …Wlad e Magrão só engrandecem a chapa.

    Eu simplesmente adoro os dois, as idéias de ambos. O Wladimir tem projetos que considero excelentes para o Timão, enfim…
    Não preciso dizer muito sobre os ídolos porque a postura deles é de conhecimento geral, o que não seja, talvez, são as grandes intenções que eles têm para o clube.

    No entanto, me preocupa um pouco a situação da oposição.

    Se tenho uma grande certeza sobre as eleições diretas de 2009 é que o pior candidato é o Andrés. Ponto.

    Qualquer coisa não sendo ele, já teria um ponto positivo: quebrar o ritmo da corrupção e impedir que ele se fortaleça cada vez mais no clube, formando seu próprio império (de certa forma já herdado do mestre Nesi).

    Não vencendo ele, eu já estaria mais tranquila, no entanto, haverá essa divisão da oposição: Osmar – Garcia, ao que tudo indica, se ambos não se unirem e nessa divisão eu tenho a impressão, salvo engano, de que o Garcia não conta com nenhuma “facção” de apoio.

    Em resumo: um vai tirar voto do outro e dar a vitória a única pessoa que não pode vencer!

    Nas próprias palavras do Citadini, quando questionado quanto ao Paulo Garcia se aliar com algum candidato, ele diz que “nas últimas eleições o desempenho foi bom e que ele não deve se aliar.” … Mas as últimas eleições não foram diretas! Os conselheiros é que votavam. Não há como comparar a esta.

    Outro detalhe, a campanha dos outros dois candidatos já se iniciou no clube e vejo a chapa do Garcia meio lerda, aparentemente… pelo menos, é o que passa. Essa reunião pra 120 pessoas serve só como lançamento.
    Eles precisam de gente junto aos associados agora. Pois, de cara, com a turma da T.O. eles já não contam, essas devem se dividir entre as outras duas com esmagadora maioria pra chapa do Sanchez, provavelmente, que em tese é a chapa que conta com a Gaviões com maior número de associados. Se bem que muitos têm menos de dois anos de sócios, mas eles dão um jeito…

    Na chapa do Osmar deve ter algum apoio, quem sabe, da RSJ ou algum outro lado da Gaviões que não compartilhe da bandalheira, mas votantes mesmo a Gaviões/Sanchez tende a ter bem mais e pior que isso, têm mais gente pra coagir dentro do clube também.

    Agora, a chapa do PG está me intrigando de onde possa tirar votos para vencer uma eleição no clube. Do associado que vai pelo clube social não pode ser, já que o Citadini pretende separar o futebol do social. De T.O. não tem, resta o torcedor de futebol que seja sócio e freqüente o clube, o que não sei se é uma parcela considerável a ponto de vencer a situação agora.

    O ideal, ainda creio que seja os dois opositores se unirem e, tomara Deus, pelo bem do Corinthians, vencerem o nefasto Andrés Sanchez.

  3. Alessandro

    Paulinho, há algum tempo escrevi sobre a sacanagem que fizeram no amador do Corinthians, entre Ladeira e Nei Assoli, preterindo o treinador da categoria sub17 e maior vitorioso do clube, o Zé da Fiel. Oras, como um treinador do sub15 assume o sub20 antes do treinador do sub17, tendo este 10 anos a mais de clube e milhares de jogadores formados e títulos ganhos?

    Pois bem, a notícia abaixo explica o porque de tudo, principalmente o motivo do Corinthians ter virado chacota nacional aqui no SUL. Parabéns ao Adaílton Ladeira que arquitetou tudo isso, Parabéns ao Nei que mostrou que não reúne a menor condição de ser treinador de futebol e Parabéns ao Presidente que permitiu tudo isso e teve que soltar a história do Ronaldo 2 dias antes para não comprometer seu “cunhado” Nei Assoli !!

  4. Ricardo Labajos

    Agora sim

    Tah ficando bom o negócio.

    Por outro lado to vendo que uma idéia de “chapa única” está cada vez mais longe.

  5. marco

    não entendo porque vc ainda não tomou partido, vc que sempre elogia o citadini e o paulo garcia

  6. fernando

    tem muita figuras nesta reunião, que tem história no clube , faltou a presença da outra oposição composta pelo grupo de stabile e marlene matheus , a exemplo do que matheus e wadih fizeram no início da década de 70, tem que limpar o clube, grupo de paulo com a sua maioria de conselheiros e o grupo de stabile com a sua maioria de associados, oposição unida jamais será vencida.

  7. Marcos Rogério Cabral

    Sei não. Com essa contratação bombástica do Ronaldo Nazário, o Pinókio consegue desviar um pouco das atenções sobre as barbaridades cometidas no seu comando. E esperar para ver…..

  8. celso

    Nós torcedores queremos mudanças que tornem o clube cada vez mais forte. Não concordo quando os oposicionistas à atual gestão dizem que tudo deve mudar. Será como dar um tiro no próprio pé. O ajetivo usado pelo dono do Blog quando se refere ao departamento de marketing do clube como “Marketing Filandês” vai totalmente por agua abaixo quando vemos diversos especialistas da área em programas jornalísticos de primeira linha enaltecendo o trabalho que vem sendo realizado no clube. O pior cego é aquele que não ver porque não gosta de A ou B. Pela primeira vez em 100 anos o marketing está trabalhando. Há muito o que fazer. Mas não há como voltar atrás. A maioria da torcida não irá aceitar. Quem quer que seja o presidente do clube a partir de fevereiro tem que respeitar e trabalhar para sua torcida que é o grande patrimônio do clube. E nisso a atual gestão está tentando fazer, gostem ou não. Li todos os jornais ontem. Internet. Tv. O Mundo todo está falando do clube. Se foi jogada eleitoreira. Pode até ser. Pois todos fazem isso. Mas acima de tudo vai trazer muitas receitas para o clube. Isso não tem dúvida. Quanto as pessoas acima, elas tratem de apresentar projetos pois ainda não li nada a respeito. A construção da Vila Olímpica é primordial e deve ser também objetivo do clube. Bem como o estádio. Mas antes disso é preciso equacionar a dívida e potencializar a marca com um marketin agressivo como vem sendo feito. Então senhores. Apresentem projetos, mas não tentem colocar na cabeça de pessoas bem informadas que está tudo errado no clube. Estava tudo errado na época de Wadi Helu, Vicente Matheus e Dualib onde olhavam para o próprio rabo, enquanto os torcedores sofriam com tanta mediocridade na arquibancada.

  9. Luis

    Paulinho e aos corintianos de verdade.
    Não sei se vc sabe, mas o nosso glorioso técnico da categoria de base Ivanei Assoli, mas conhecido por Nei, além de ter desclassificado o nosso sub 15 no campeonato paulista de futebol antes mesmo do quadrangular final, perdeu também a final do sub 14 no fraquíssimo campeonato da Associação Paulista para a nossa gloriosa lusinha. Pois bem, rescentemente foi dirigir nosso sub 20, conhecido como juniores no campeonato brasileiro que atualmente ocorre no sul do pais, onde em sua estréia já perdeu para Gremio por 7 x 1. O que deveria mais acontecer para a direção incopetente do Departamento Amador perceber que este “Nei” é um despreparado e incopetente para os cargo que exerce? Terá ele (Nei) algo sujo ou sabe de alguma coisa podre que o segure no cargo? Terá que perder mais quantos campeonatos em nossa divisão de base para descobrirem a maracutaia? Uma vergonha!!!

  10. Fernando

    só pra registrar que um dia escrevi aqui no teu blog a palavra CORINTHIANO (com H) e um outro leitor me achincalhou e vc concordou com ele. Agora vc usa essa palavra no título do teu post.

  11. Luiz Fernando Paulillo

    Começou errado. Por que reunião com jantar? Por que não reunião com mesa, papel e caneta para todos, apresentação de propostas pelos candidatos. Não, todos falaram e não falaram nada. Bem típico desse pobre Brasil. Política arcaizante (ou podem chamar de politicagem). Propostas e plano de execução é que interessam. Honestidade é dever. E não esqueçam, o maior patrimônio do corinthians é o corinthiano. O São Paulo apresentou plano e cronograma para em 2016 tentar alcançar uma quantiade de torcedores semelhantes ao do Corinthians. E o que o meu corinthians vai fazer. Fiquei assustado com essa reunião bem amadora, típica de qualquer clube de esquina. E mais. Se vencerem a eleição não tiram o Rosemberg do marketing. Foi o único que mudou algo (mesmo que pouco até agora, embora reconheça que está no departamento a um ano). Mudança maior tem que vir na parte do esporte amador do clube e nos centors de formação. E no futebol é ampliar o que o Rosemberg está fazendo. Honestidade é dever. E o que mais? Todos discursaram e falaram em honesto, honesto e honesto. Acorda corinthians. Poucos clubes podem sobrar na América do Sul, O Corinthians é um deles. Profissionalismo total. Não esqueçam da base e lembrem da comunidade corinthians (a nação de torcedores). O multiplicador de investimentos do corinthians é a torcida. Invistam que terão a resposta imediatamente. Onde está a rede de lojas franqueadas pelo país inteiro. E deveria haver muito mais caminhões vendendo artigos do corinthians rodando o país inteiro. Ronaldo é uma ótima jogada mas muito mais pode ser feito. Um jogador global arrecada recursos no exterior. Quanto poderia ser arrecadado com 2 jogadores tipo Ronald em amistosos ou torneios do tipo Teresa Herrera no exterior). E por que esse silêncio em torno da proposta da prefeitura em arrendar o Pacaembú. Arrendamento do Pacaembú deve ser fechado logo e vamos pensar em outras ações mais criativas. Falta criatividade. Com 20 anos de arrendamento o corinthians prepara e efetiva o projeto estádio (com cronograma e profissionalismo). Será que o Corinthians aproveitou a instituição da Lei de incentivo ao Esporte como fez o São Paulo com o Dr. Panhoca e conseguiu algum recurso para seus deparetamentos (fisiologia, itaquera, ETC.). Falem sério conselheiros. Chamem pessoas competentes e do ramo para a administração. O problema é que quem entra rapidamente se ilude com o poder e fica sentado na cadeira tentando administrar ou, muitas vezes, brincando de administrar. Administrar é uma ciência e tem gente com dom, formação e competência para isso. Oposição e situação, as duas, tem que aceitar a verdade de que na atualidade só uma rede de profissionais muito bem formada pode fazer de um clube brasileiro uma estrela no futebol globalizado. Acordem seus incompetentes. E não é com um jantarzinho r discurso do mais do mesmo que se desperta um vulcão chamado corinthians. O corinthians é um ativo que dá retorno a cada minuto. É só saber gerir. Quem se habilita???? E quem realmente desses que estão no jantar sabe? Marca corinthians é a nação e um ativo que responde sempre. Honestidade, Profissionalismo e Criatividade. Oposição, pensem no tamanho do ativo corinthians instalem em escritório de gestão de custos de transação para admistrar a rede corinthians (para formação de garotos e jovens talentos, vendas de artigos, etc.). Os jogadores idolos (tipo Wladimir, Sócrates) são atores-chave para dar legitmidade para qualquer ação pró-corinthians (de marketing, de arrecadação de alimentos do tipo Santa Catarina, de estar nos jogos do time no estádio).

  12. euclydes zamperetti fiori

    ACORDEM CORINTIANOS DO BEM, CHEGA DE VELHACARIAS
    DO NÃO SEI – NÃO VI – NÃO OUVI.

  13. Alexandre

    Gente de peso.

    Torço para que ganhem as eleições.

    Sobre o Ronaldo, creio que o Corinthians novamente vendeu sua alma.

    Ninguém é maior do que o Corinthians.

    E deram ao jogador o patrimônio do clube para ser explorado.

    Ademais, trará o Ronaldo títulos para o Corinthians?

    Acredito que trará, sim, é muita confusão.

    Ao final, quando sair, Ronaldo deixará o Corinthians mais arrasado ainda.

    O clube poderia explicar, através do seu departamento de propoganda, como ganhará dinheiro com o Ronaldo?

    Vendendo camisas?

    Lotando os estádios?

    Vendendo bonecos?

    Vendendo copos de cerveja?

    Quanto, tudo isso, traduziria em receitas para o clube?

    Essa receita supera as despesas com o Ronaldo?

    Marketing não é só projetar a imagem de alguém, senão para atrair lucro, ganhos.

    O Ronaldo, pelo jeito, atrairá apenas prejuízo.

    E a patuléia comemora, inclusive os da imprensa.

  14. Fabiano Pinto

    Paulinho no site da FIFA diz que o Ronaldo pode ser apresentado no Pacaembú, e que sera cobrado o ingresso de 1 Kg de alimento não perecivel para caridade, sabe de algo a respeito.

  15. Jorge

    Paulinho !
    Que time que o Corinthians mandou para o Brasileiro sub20 ?
    Perdeu 2 partidas sendo uma de 7×0 para o Gremio ????

  16. Luis

    POis é Jorge, o time é o de sempre, mas o tecnico é o Nei Assoli. Aquele que coloca atacante pra jogar de volante, meia de zagueiro, zagueiro de atacante …rs Parece pegadinha,né??Aonde eles pretendem chegar!!!

  17. Luis

    Pois é Jorge, o time é omesmo, mas o tecnico é o Nei Assoli. Aquele que coloca atacante pra jogar de volante, meia de zagueiro, zagueiro de atacante …rs Parece pegadinha,né??Aonde eles pretendem chegar!!!

  18. hugo

    mas tem q agir,, não é só ficar nesse discurso de q apoia o fulano e talz

    tem q agir pq o andres está agindo nos bastidores e mto bem por sinal

    vamo se mexer oposição

  19. Malokero

    …Iremos ganhar porque nós estamos levando gente respeitada.

    …Pessoas sem nenhum critério, sem nenhuma condição, que é (sic) chamado em blogs ai de desonesto, disso, daquilo e ninguém reclama, ninguém se defende, aceitando isso, dirigindo nosso clube, esse clube que é o nosso coração…

    (parte do discurso de Rubens Approbato, na ultima segunda-feira, durante um evento de apoio a Paulo Garcia).

    Incoerência e desconhecimento dos fatos.

    Incoerente porque preside o STJD, um dos órgãos mais questionados durante o ano todo, com decisões atrapalhadas, sem critérios e no mínimo, sendo suave, polêmicas.

    Desconhecimento dos fatos, pois talvez não tenha conhecimento que reclamar, reclama-se sim. E processos pipocam pelos Tribunais da Barra Funda, João Mendes e do Tatuapé.

    Processos cujo andamento vem sendo atravancado por algumas dificuldades provocadas pelos réus envolvidos (não cumprimento de intimações, não recebimento de oficiais de justiça, comunicação de mudança de endereço, etc..).

    O clube precisa de mudanças, isto é fato.

    Mas há se julgar alguns discursos inflamados nos últimos dias, as mudanças estão longe, mas muito longe de acontecer.

  20. Beto

    A média de idade das pessoas em reuniões do Paulo aumentou! Achava que isso seria impossível!

  21. Arnaldo Tomio

    Ninguem vai questionar o passado desses homens da oposicao? o que eles fizeram quando eram parte da administracao Dualib?

  22. Renato

    Larissa,

    esse é o mesmo pensamento ( Não vencendo ele”[ANDRES], eu já estaria mais tranquila), de quem vota no MALUF…

    VC PREFERE O MENOS PIOR ?!

    ridiculo isso…

    eu pessoalmente não gostaria de ninguem que tivesse envolvido no passado politico do clube..

    fora ANDRES, FORA CITADINI, GARCIA, STABILE…

    PRECISAMOS DE GENTE NOVA…

  23. Luis

    Mais uma bomba!! Agora o time sub 20 sob o comando do “glorioso Nei Assoli” perdeu mais um jogo!!Desta vez contra o Coritiba 4 X 0!!!Que venha o Botafogo na 6ª, mas desta vez teremos a televisão para acompanhar o tecnico Nei dando show de tecnica e tatica!!!É brincadeira!!!Precisamos fazer alguma coisa para salvar o nome do Corinthians!

  24. larissabeppler

    Arnaldo Tomio,

    O Dualib ficou no clube durante 15 anos, ou seja, todas as chapas, sem exceção, em algum momento participaram dessa gestão. Então há de se questionar as três.

    A diferença é que uns participaram menos, outros mais, como o caso do Sanchez, que ganhou cargo e espaço no clube via Nesi Curi.

  25. larissabeppler

    Renato,

    Ridículo é falar de alguém que você não conhece. Por que não te calas?

    Nunca votaria no Maluf e este não é o meu pensamento. Não é à toa que há anos eu venho tentando umas conscientização. Há tempos venho insistindo com Wladimir e Sócrates para assumirem uma chapa. Para implantar democracia no clube.

    Há tempos eu aviso: não existe candidato à altura do Corinthians no clube.

    E, desde que se falou que os nomes seriam os mesmos, eu lamento e digo que agora, já estamos em cima da eleição e a única forma de fazer, enquanto não surgirem nomes dignos é ESCOLHER O MENOS RUIM.

    Não é minha culpa, nem por minha vontade que não temos bons nomes.

    No momento, na ausência de nomes dignos, o que se pode torcer é para que o pior de todos – SANCHEZ – não vença. É torcer para que não continue, dentro do PSJ, a turma do Nesi Curi que é a do Sanchez, para que ele não se fortaleça e forme seu próprio império, como fez o Dualib.

    A vitória de qualquer opositor já tem um lado bom: quebrar o ritmo da corrupção.

    Lembrando, novamente, que não é minha culpa o clube estar nesse estado e eu faço a parte que me cabe. E você? Falar mal dos outros ajuda o Corinthians em quê? Te ajuda em quê? Em conviver melhor com os teus defeitos?! Lamentável pra você.

  26. Ricardo

    Paulinho, é louvável o esforço das duas chapas oposicionistas para ganhar a eleição de fevereiro. Tenho conversado com membros das duas chapas e sinto-os empolgados e motivados. Porém, a contratação de Ronaldo Fenômeno foi um golpe duro nelas e acho que vai definir a vitória de Andrés Sanches. A tática de trazer uma grande contratação na véspera de uma eleição é antiga e sempre usada pelos dirigentes. É duro admitir, mas acho que vamos ter que aguentá-lo por mais 3 anos. Abs.

  27. Nelson

    “A vitória de qualquer opositor já tem um lado bom: quebrar o ritmo da corrupção. ”

    Larissa vc acha que o Garcia e o Citadini são santos e o andres é o maior vilão do mundo…por favor não seja ingenua!

    qdo o Citadini estava lá ele trouxe o Regis Pitbul…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: