Advertisements

Conversa pra boi dormir

 

Vergonhosa a decisão de “abaixar” o valor do ingresso da final entre São Paulo e Goiás, de R$ 400 para R$ 150.

É estelionato puro.

Na verdade o que houve foi um acréscimo do preço normal do ingresso, mascarado por esse balão de ensaio que foi a divulgação do primeiro valor.

Dirigentes e políticos falam a mesma língua.

A CBF é o instrumento da sacanagem.

E o povo que se dane.

Facebook Comments
Advertisements

50 comentários sobre “Conversa pra boi dormir

  1. Leonardo

    Não vejo nenhum problema no valor dos ingressos cobrados pelo Goiás pelos seguintes motivos:

    – Por que a CBF marcou o jogo final do campeonato num estádio com capacidade para apenas 20 mil pessoas sem o consentimento do Goiás? Se era pro jogo ser marcado fora de Goiânia, por que não acatou a sugestão do clube e levou a partida para Uberlândia, num estádio para 50 mil pessoas, bem mais perto de São Paulo, e com custos muito menores?

    – Segundo entrevista dada por um dirigente do Goiás ontem ao Redação Sportv, o custo para a realização da partida é de cerca de 1,5 milhão de reais. Por que o Goiás precisa terminar o ano no vermelho por causa desse jogo? É uma incoerência da imprensa esportiva viver criticando os clubes por causa das dívidas e dos rombos nos orçamentos, e querer que os preços dos ingressos sejam normais com um custo tão alto como esse.

    – Lei da oferta e da procura é isso aí mesmo. Muita gente quer assistir, e são poucos os lugares. É natural que os preços sejam mais salgados.

    – E por último, o Goiás não está cobrando 400, 200 ou 150 reais por uma cartela de remédio ou por um litro d’água, e sim por um ingresso de futebol. Ninguém vai morrer se não for ao estádio. Vai quem quer e quem puder pagar. Caso contrário, o jogo poderá ser assistido pela televisão, de graça.

    abraço

  2. Mariana Moreno

    O que ficou claro nessa história é que o SPFC possui conexões diretas com o pessoal do governo paulista e brasileiro. Eu pessoalmente conheço o pai da minha amiga que é conselheiro lá no Morumbi e também trabalha para o Governo no setor de aprovação de projetos da\Lei de Incentivo Fiscal, e incrivelmente ele aprovou esse ano 3 projetos do SPFC quando a Lei diz que uma instituição não pode ter mais que um projeto aprovado anualmente.

    Baseado nisso que eu sei, no que o Brasil inteiro está vendo em relação a arbitragem e STJD e agora até o governo federal ajudando, podemos dizer que o SP será mesmo campeão, mas da forma mais desonesta possível, fora dos gramados, uma conquista que sempre será lembrada pela polêmica, assim como 2005.

    Mas se nem os bandidinhos de meia tijela do Corinthians vão presos, não esperemos isso dos bandidos de terno do Morumbi. Ainda vai ter gente que vai dizer que o SP conquistou esse título de forma justa e que são os melhores… haja hipocrisia pra caber nesse país….

  3. valdir teodoro

    A diretoria do Goias está com toda a razão, os culpados são STJD, não houve invasão de campo, então porque interditar, quantas brigas já ocorreram nas arquibancadas em jogos e nada aconteceu, só agora no último jogo e contra o São Paulo que tem historico de sempre não querer jogar no campo adversario, traz o jogo logo para o Morumbi, e a CBF, obrigando o Goias a jogar em Brasilia, o direito de escolher o mando é do Goias, desde que seja a 150 km, do seu estadio, deveria cobrar 1000,00 reais.

  4. VITOR RAATZ BOTTURA

    Você por acaso sabe o que é um crime de estelionato?

    As pessoas pensam que direito é brincadeira e falam as coisas sem pensar, quase sempre trocando gato por lebre.

    Estelionato, conforme o art 171 do CP, consiste em obter, para si ou para outrem, vantagem ILÍCITA, em prejuízo alheio, INDUZINDO ou MANTENDO alguém em ERRO, mediante artifício ARDIL ou qualquer outro meio FRAUDULENTO.

    Primeiro lugar, desde quando cobrar por um “espetáculo” é obter vantagem ilícita?

    Segundo lugar, por acaso a diretoria do Goiás estaria INDUZINDO ou mantendo alguém em ERRO? Estariam oferecendo um “produto” para depois entregar outro? Oferecendo algo que não “existe”?

    Terceiro Lugar, estariam utilizando meios imorais para conseguir vender seus ingressos?

    Direito não é brincadeira.

    Saiba que muitas pessoas estudam anos a fio, buscando adquirir o conhecimento necessário para poder defender seus clientes, seus direitos e poder debater os pontos de vista.

    Mas é preciso de conhecimento para tal.

    Como diz a música, “cada um no seu quadrado”. Se for escrever algo sobre direito, procure pesquisar antes ou peça ajuda para um profissional.

    Abraços

  5. alessandro

    Mariana Moreno

    Ow espertona, se o SP fosse tão bom nos bastidores, o jogo seria em Uberlandia ou no interior do SP, como o Goias pretendia e seria de melhor interesse ao SP. Esse jogo decisivo em Gama, só interessa ao Governador do DF..

    E Se o SP fosse tão influente com pessoal do governo paulista, o caso do Gás ja estaria resolvido, e o mesmo não seria investigado por uma delegacia cujo delegado é Palmeirense..

    E quer ser paranoica, que seja, mas pelo menos use uns argumentos decentes..

  6. Fábio Barbano

    Falaram em 400 mangos para um Goiás x São Paulo. Alguém tem idéia de quanto vão querer cobrar na Copa do Mundo de 2014? Milhões…

    Acho que, por ser um jogo decisivo, poderia ser uns 100 mangos (50 para meia entrada). Menos do que isso só beneficia os cambistas, já que o torcedor comum vai pagar os mesmos 100 mangos, comprando deles.

    A atitude do Goiás é muito oportunista. O clube foi punido, e quer descontar no torcedor tricolor que nada tem a ver com o caso. E quiseram tirar proveito até da tragédia de SC (queriam cobrar 200 mangos + 1 kg de alimento. Como são solidários…). Acho que o regulamento do Brasileirão deveria estipular um limite no valor dos ingressos, para evitar abusos oportunistas como esse.

  7. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Eu manteria os 400 reais, o Goiás esta correto em sua posição, é um jogo importante e tenho certeza que ele faria uma bela receita. A culpa é da CBF que OBRIGOU o Goiás a jogar nesse “ovo de galinha”. Se isso é estádio para Copa do Mundo, então o Corinthians pode passar uma mão de tinta no Parque São Jorge e reivindicar seu lugar como sede da próxima Copa do Mundo. Não culpe o Goiás por sua posição correta.

    Para mim é uma vergonha o ingresso está a apenas 150 reais, é pouco, muito pouco. Esse valor de 150 reais é uma vergonha, com certeza devem ter ameaçado o Goiás com punições futuras.

    Não concordo com sua opinião, Paulinho, ninguém vai colocar na conta do Goiás os mais de 1.500.000, 00 milhão de prejuízo que ele vai ter por ser OBRIGADO a jogar nesse lixo de estádio ai.

    Depois não adianta querer profissionalismo dos clubes. O São Paulo e sua torcida que se dane, o Goiás tem que fazer para ele e não para torcida do São Paulo que tem uma opção, não comprar o ingresso, porque depois, muitos, comprarão por 300 paus nas mãos dos cambistas.

    Paulinho, por que vc não critica o São Paulo, que pretende cobrar 200 reais para o Show da Madona?

  8. Tri-Mundial!!!

    Pérolas:

    “…Paulinho, por que vc não critica o São Paulo, que pretende cobrar 200 reais para o Show da Madona?…” (Paulo Luciano da Silva) Rssssss

    “…Segundo entrevista dada por um dirigente do Goiás ontem ao Redação Sportv, o custo para a realização da partida é de cerca de 1,5 milhão de reais…” (Leonardo) Rssssss

    “…O que ficou claro nessa história é que o SPFC possui conexões diretas com o pessoal do governo paulista e brasileiro…” (Mariana Moreno) Rssss

  9. alessandro

    Paulo Luciano da Silva

    “Paulinho, por que vc não critica o São Paulo, que pretende cobrar 200 reais para o Show da Madona?”

    PELAMORDEDEUS!!! JESUS DO CÉU!! AVE MARIA!!! É HOJE!!!

    Qdo eu penso que já se superaram em paranoia contra o São Paulo, eis que surge um individuo desse para me provar que q estupidez humana não tem limite!!

    O SÃO PAULO AGORA ESTÁ ORGANIZANDO O SHOW DA MADONNA!! HAUHAUHAUAHUHAAHUAHAU

    Meu caro, o São Paulo unica e exclusivamente aluga o Morumbi para o show, não organiza nada… Se quiserem cobrar, 1000000 de reais ou uma bala juquinha pelo ingresso, o SP não tem nada a ver com isso, o SP só cobra o Aluguel e pronto!!!

  10. Ricardo Lopes - Original

    Alessandro, o caso do gás seria resolvido?

    Seria sim, se o governador fosse o Laudo Natel.

    O laudo informa que é impossível do gás ter vindo de fora, ou seja…

    Quanto ao delegado ser palmeirense, o que isso tem haver com a justiça.

  11. Ricardo Lopes - Original

    Engraçado esse clube SP.

    Se diz contra a CBF e fica de joelhos para reforma do elefantão.

    Se diz contra a CBF, e fica lambendo as botas do Ricardo Teixeira, para sediar a copa do mundo.

    Se diz contra a CBF, e apela para que ela reduza o valor dos ingressos.

    Esse SP só faz fumaça…onde estiver o poder o SP estará sempre os seu lado.

  12. Osvaldo

    Paulinho, aproveita o texto que tem tudo a ver

    Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que torna crime ação de cambista

    A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou nesta quarta-feira (19/11) o Projeto de Lei 3755/08, do deputado Deley (PSC-RJ), que define como crime contra a economia popular a venda de ingressos para eventos esportivos ou culturais por preços superiores aos fixados pelas entidades promotoras, prática usada pelos cambistas. As penas previstas são reclusão de um a quatro anos e multa correspondente a 100 vezes o valor cobrado.

    O projeto também pune, com detenção de um a dois anos, quem facilitar a ação de cambistas ou permitir a entrada, em eventos culturais ou esportivos, sem o pagamento de ingresso em troca de vantagem financeira pessoal. As multas, nesse caso, variam de acordo com a função do infrator. Se for um prestador de serviços, a multa corresponderá a 100 vezes o valor dos ingressos. Se for um promotor, organizador ou patrocinador do evento, a multa será 200 vezes maior que o valor dos ingressos.

    Recomendação
    O relator, deputado Barbosa Neto (PDT-PR), recomendou a aprovação da matéria, observando ser notória a exploração dos cambistas, “que privam os menos afortunados de assistirem ao espetáculo desejado”.

    Atualmente, não há uma lei específica para punir cambistas, mas eles já podem ser enquadrados na Lei dos Crimes contra a Economia Popular (1.521/51), que prevê penas de seis meses a dois anos de detenção, além de multa.

    O projeto ainda será analisado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), antes de ser votado pelo plenário.

    Quarta-feira, 19 de novembro de 2008

  13. DOUGLAS

    ALGUEM QUE POSTOU RECLAMANDO VAI NO JOGO????????????EU NAO VOU E TO POUCO IMPORTANDO PRO PREÇO DO INGRESSO……

  14. Carlos Sato

    “O que ficou claro nessa história é que o SPFC possui conexões diretas com o pessoal do governo paulista e brasileiro. ” Mariana Moreno

    A PEROLA DO DIA!!!

    Teoria da conspiração??? Para começo de conversa, caso não saiba, o Gov. de SP é palmeirense assumido o que está dificultando resolver a questão do gás no vestiário no jogo contra o SPFC e tambem a questão das imagems não liberadas do Aeroporto ( tem cameras de vigilancia 24 hrs e nao tem a imagem importante?) briga entre o tecnico do Palmeirs com torcedores da Mancha Verde. Se fosse um governador sao paulino, estas 2 questãos teriam sido resolvidos de imediato e COM RESPOSTA.

  15. geraldo lina

    TRI-MUNDIAL, classe a, rsrsrsrsrsrs

    RICARDO LOPES, o jornal LANCE PUBLICOU que as escutas telefonicas para a investigacao da mafia dos ingressos e autorizadas pela justica, apontam pra um suspeito da torcida SUJEIRANÇA VERDE e para dirigentes dos SUJOS E PATETICOS envolvidos.

    Com o apoio e conivencia do tecnico sem carater ( carater alias CARATER amplamente divigulgado neste blog ).

    O fim que deram a essas gravacoes eh o mesmo que deram pras gravacoes que as cameras do aeroporto captaram ao ver o TECNICO DECADENTE tentar agredir um torcedor.
    O mesmo delegado que cuidou do caso do gas agora quis tomar conta deste outro caso. O mesmo governador e o MESMO ESQUEMA SUJO DE SEMPRE.

    O SAO PAULO nao beija as maos do LADRAO DE MUNCHAUSEN, quem faz isso eh TECNICO DECADENTE que almoca com ele com regularidade. uma vez que quer “SE LIVRAR” mais uma vez da BARCA FURADA que entrou.

    Para se largar do MERETRICIO, quer agora ser tecnico da selecao, alias pra ele eh mais facil dirigir a selecao que ser tecnico do SAO PAULO FC.

    O que voce fala nao tem sentido, alem de ser tentiva de ocultar a verdade. Mas a gente esta ai pra por os fatos em seus devidos lugares.

    __X__

    DOUGLAS, eu tambem nao moro no IRAQUE, nao eh por isso que nao vou me importar que jogaram bombas nas casas de civis inocentes soh porque nao eh a minha casa e nao eh meus pais…

    ACORDA ZEH MANEH !!!

    *** ******

  16. Ricardo Lopes - Original

    Geraldo,

    Vamos por partes, como diria Jack.

    1o.
    O Lance é a mídia oficial do SPFW. Um jornal de fantoches e vendidos.

    2o.
    O SPFW, beija sim, a mão do Ricardo Teixeira e beija mais do que você imagina.

    O SPFW, beija a mão de Kassab e também beija a mão do Orlando Silva.

    O SPFW, quer a todo custo beijar mão de Serra.

    Isso faz parte da política do clube, desviar o foco e mostrar apenas o que interessa ser mostrado (sua ingenuidade tb é bem forçada).

    3o.
    Se o Luxemburgo quer ser técnico da seleção brasileira este é um desejo dele.

    Eu acho ele um dos melhores técnicos do Brasil.

    4o.
    Porque apenas o que vc fala, tem sentido…vc que adora colocar fatos e materias de jornais que não dizem nada ou quando dizem ( Painel Folha de São Paulo) é alimentado por conselheiros do Musgambá. (Piraci)

    5o.
    Vc não mora no Iraque, mas fica todo nervoso quando falam sobre os problemas que o estádio do SPFW, tem.

    Quando o Morumbi Cidadania faz um post neste blog, vc é o primeiro a levantar bandeira, que o estádio foi construindo em 1950 e blah,blah,blah.

    Deixa deixa de ser infantil, (Foi pra Portugal perdeu o lugar) ninguém ou nenhuma entidade tem mais direitos que qualquer cidadão, seja para o bem ou seja para o mal.

    Agora o SPFW não ter esgoto, é uma vergonha.

    Um clube que arrota aos quatro cantos que tem a melhor estrutura, não ter o básico (saneamento) é impressionante.

  17. Segundo a colega Mariana Moreno:
    “conheço o pai da minha amiga que é conselheiro lá no Morumbi e também trabalha para o Governo no setor de aprovação de projetos da\Lei de Incentivo Fiscal, e incrivelmente ele aprovou esse ano 3 projetos do SPFC quando a Lei diz que uma instituição não pode ter mais que um projeto aprovado anualmente.”

    Portanto, Mariana Moreno, peço que você indique o nome desse funcionário público que cometeu um ato imoral para que eu possa fazer uma denúnica contra ele para o MP
    O que você fez aqui é gravíssimo. Espero que agora mantenha sua postura delatadora e de o nome desse senhor.

    Obrigado

  18. Para o Ricardo Lopes, por partes:

    1) Prove que o Lance é um jornal de fantoches e vendidos, colega. Todos aqui dizem que os jornalistas são tendenciosos em favor do rival. Você é só mais um fazendo uma acusação sem sentido nem provas.

    2)Mais uma vez, prove! O falecido MPG que era da situação do SPFC, era contra a permanencia do Ricardo Teixeira na presidencia da CBF. Os últimos presidentes do palmeiras eram favoráveis a Ricardo Teixeira.
    Todos nós sabemos da ligação do Serra com o Palmeiras, não envolva o SPFC nessa relação. O Mr. Burns é só de vocês.
    *Apelar para que a CBF reduza o valor dos ingressos não é lamber as botas de ninguém. Se você quando pede algo, lambe as botas de alguém, o problema é seu. O SPFC está lutando pelo direito do seu torcedor de pagar um preço justo para assistir uma partida de futebol.

    De onde você tira suas informações tão privilegiadas? Você não acredita no Lance, não acredita na Folha, não acredita no Estado…

    Todos os clubes agem nos bastidores (vide o gremio agora, colocando os advogados para tirar o jogo de Brasília, numa clara estratégia de quebrar o planejamento do SPFC), a diferença é que alguns também são bons dentro de campo. Esses estão disputando títulos. Outros, fazem muito na politicagem e muito pouco no campo, esses são verdes, fracos e estão disputando pra conseguir participar da libertadores.

  19. Joao Pereira

    o Goiás tá é certo. Quem os tricolinos pensam que são?
    Se os times de SP são frouxos e aceitam passivamente o que o SPFW sempre fez fora de campo, o GOIÁS MOSTRA que não é!
    Luxa quer ser técnico da seleção, Juvenal cachaça Juvencio quer ser presidente da CBF. Que dupla….

  20. geraldo lina

    Zeh, valews, nada a acrescentar.
    Com a palavra o senhor LOLOH DAS CANDONGAS.

    Abracos

    *** ******

  21. Mariana Moreno

    Sr. “Zé”,

    O que fiz aqui foi dizer uma coisa que vi com meus próprios olhos como testemunha e não como “delatora”, então não tenho obrigação de delatar ninguém, muito menos o pai da minha amiga e para um cara que se diz tão bom a ponto de fazer denúncias, mas que sequer tem coragem de usar nome e sobrenome!

    Depois os outros que dizem algo contra esse time de políticos do Morumbi é que são xaropes e falam besteiras….

  22. celso ricardo

    ola paulinho

    falar o que desses vagabundos ???

    se existe uma coisa que atrasa o progresso desse pais, essa coisa tem nome… POLITICA

    cambada de FDP, vagabundos, malditos, biltres, sem vergonhas, pusilanimes, ratos, escrotos… tudo de ruim.

    abraços paulinho

  23. Alviverde/SP

    Sato, se o governador fosse são-paulino, se aboletaria no banco de reservas do SPFC em pleno Morumbi, para pressionar e intimidar árbitros e representantes da CBF…só que não estamos mais na época da DITADURA MILITAR, os governantes são escolhidos por voto direto, então não adiantaria nada…não estamos mais no tempo do sr. ex-governador Laudo Natel…

  24. Sérgio

    Esse jogo foi “sequestrado” por um punhado de políticos e dirigentes interesseiros.

    Mas será que estão errados mesmo, ou alguns outros é que são verdadeiros trouxas de aceitar esses valores? Já que é pra avacalhar, coloquem logo ingresso básico a 1000 reais, que sempre vai ter idiota que paga.

    2014 vem aí.

  25. Flavio Mariani

    Na verdade não houve redução nos preços. Ninguém em sã consciência pagaria 400 reais, pagaria 200 e levaria um quilo de alimento não perecível. Agora dizem que os ingressos foram reduzidos para 150, 200 e 250 reais. 200 reais era o que custaria antes e 150 com 250 da duzentos de média, ou seja, a arrecadação será a mesma

  26. Paulo Luciano da Silva

    alessandro. Então eu corrijo, não tenho problema algum em reconhecer um erro. Por que não criticar a empresa que esta organizando o show da Madona? Era nesse sentido a minha indagação, poderia ser o São Paulo, Corinthians, Santos, o teor da indagação é o mesmo. Quem está com paranóia são vocês.

  27. Paulo Luciano da Silva

    E outra. Qual seria o problema se fosse o São Paulo a organizar o show da Madona? Ei alessandro? Por que o São Paulo F.C não pode organizar um show?

  28. alessandro

    Paulo Luciano da Silva

    Por que não criticar a empresa que esta organizando o show da Madona?

    PQ AQUI É UM BLOG QUE TRATA DE ASSUNTOS RELACIONADOS A FUTEBOL…. MAIS ALGUMA PERGUNTA?

  29. Justiceiro

    Publicação: Lance!
    Data: 31/01/2008
    Fato: O jornaleco porta-voz do Jardim Leonor publicou a seleção do Campeonato Paulista 2008. Sim, eles elegeram uma seleção no começo do campeonato (!). Esta foi a seleção escolhida pelo Lance!:

    Rogério Ceni;
    Joílson, Miranda, Juninho e Kléber;
    Maldonado, Hernanes, Jorge Wagner e Valdivia;
    Kleber Pereira e Adriano.

    Como se vê, nada menos do que 7 leonores, ao lado de 3 santistas e 1 palmeirense. Temos ainda “craques” como Joílson e Juninho no time. Brilhante, não? Acredito que somente este exemplo já ilustra bem o nível deste jornaleco e para quem ele trabalha.

  30. Justiceiro

    Olha, o MPG podia até ser contra a permanência do Ricardo Teixeira na CBF, mas o Juju Cachaça ficou impudicamente de quatro para o xerifão da entidade e ainda tirou foto juntinho, todo sorrisos.

    E o Alviverde foi brilhante ao comentar “se o governador fosse são-paulino, se aboletaria no banco de reservas do SPFC em pleno Morumbi, para pressionar e intimidar árbitros e representantes da CBF…”.

    Basicamente é isso, ainda bem que a época dos governadores biônicos e aliados da ditadura (Laudo Natel, Paulo Egídio, Paulo Maluf e afins) já passou…

  31. José Fernando A. Marinho

    Mariana Moreno

    Então quer dizer que você é testemunha de corrupção, mas como é o pai da sua amiga, você é complacente com tal atitude? Se fosse o pai de outra pessoa qualquer ele mereceria ser denunciado, mas como é o pai da SUA AMIGA, ele pode não ser penalizado pelo crime que cometeu?

    ‘Vejo duas possibilidades que podem estar ocorrendo:
    1) Você esta mentindo. Portanto não existe ninguém para ser denunciado. Só uma pessoa tentando aparecer.
    2) Você está falando a verdade e está sendo complacente com uma atitude ilegal.

    Você está errada em ambas.

    Meu nome está aí.

  32. Mariana Moreno

    Sr Jose Fernando A. Marinho,

    O senhor está 50% certo na 2a possibilidade, e sobre ela lhe pergunto;

    O sr. sabe que Ricardo Teixeira é corrupto, como eu não tem provas materiais, mas sabe disso. O sr. sabe que o Nuzman é corrupto. O sr. sabe que 99% dos políticos e membros do judiciario a quem deve conhecer pra “denunciar” o que eu disse são bandidos….

    Alguma vez o senhor denunciou algum deles?

    Por favor use a hipocrisia com os pouco estudados….e no dia em que vc denunciar uma amigo seu e conseguir êxito, aí o senhor cobre dos outros.

  33. Paulo Luciano da Silva

    alessandro

    PQ AQUI É UM BLOG QUE TRATA DE ASSUNTOS RELACIONADOS A FUTEBOL…. MAIS ALGUMA PERGUNTA?

    Então você esta no blog errado, o Paulinho não fala só de futebol e minha pergunta é de fácil compreensão até para uma criança.

    Eu quero saber por que o São Paulo não pode organizar um show da Madona? O São Paulo poderia muito bem organizar um Show para agregar valor aos seus jogos e cobrar 400 reais de ingresso, não teria problema algum. Ou teria? Teria?

  34. Ricardo Lopes - Original

    Zé…

    O Jornal Lance tem camarote no estádio do Jd. Leonor?

    Recebe seus convidados e clientes neste local?

    O jornal Lance, paga alguma coisa pro SPFW?

    Se não paga é uma cortesia? Qual o preço pago por ela?

    O MPG, foi contra o Ricardo Teixeira, apenas porque não votou nele?

    hahahaaha fácil dizer isso quando a eleição do RT era barbada.

    E José, quem sempre beijou os sapatos de governantes e as botas dos ditadores militares não foi o Palmeiras.

    Não acredito no Lance, não acredito no Painel da Folha.

    A Folha de São Paulo nos tempos de ditadura…deu vergonha.

    Nem para enrolar peixe na feira servia.

  35. José Marinho

    Mariana eu nunca fui testemunha de cirme algum, graças a Deus. Se algum dia for, irei denunciar. Faz parte dos meus princípios.

    Ricardo Lopes, o onus da prova é do acusante. Se você tem provas contra alguem da imprensa, apresente-as.

    Eu acho muito engraçada essas acusações ridiculas e completamente desprovidas de bom senso. Eu perguntei sobre suas fontes jornalisticas. Tudo que você conseguiu fazer foi falar mal da Folha e do Lance. Acredito que você seja um jornalista muito mais competente do que os jornalistas que trablham nos jornais referidos.

    Como programas jornalisticos da ESPN e Sportv usam esses jornais como fontes muitas vezes, também perdem toda a credibilidade. Tirando Sportv, ESPN, Lance, Folha, onde você consegue as informações que tem sobre os clubes de futebol?

  36. Sten

    José Marinho, as “fontes” jornalisticas do Ricardo Lopes são a sua imensa e paranoica imaginação e o blog OV.
    Essa Mariana é um ser rastejante, devia ter vergonha das coisas que fala, alega que conhece não sei(pai da amiga) quem que é corrupto e ajuda o SPFC. hahahaha
    Parece aquelas fofoqueiras na janela, que conta aquela historia mirabolante e cabeluda e jura de pé junto que conhece não sei quem que viu e conhece aquela outra que é cunhado do cara que viu também….hahahahaha. Patético.

  37. José Marinho

    Sten, realmente esse parece ser o caso da Mariana. hahahah mas ser rastejante é sacanagem!!! hahahahahahah

    eu questionei as fontes do Sr. Lopes porque ele deve ser algum infiltrado em todas as redações esportivas de São Paulo. Ele sabe que o Lance é comprado, ele sabe que a folha é uma merda, ele sabe tudo! Como eu disse, o pior é que outros veículos de comunicação (como Sportv, ESPN, Bandesports e outros) utilizam esses jornais. Agora só falta ele começar a reclamar da Globo! hahahahahahahaha

    Ricardo Lopes o homem que não acredita em ninguém. Ele odeia a Folha, não lê o Lance, não acredita no Estadão, não assiste tv, não acredita na rádio CBN, nem na rádio record, bandnews fm nem pensar. Mesmo assim, ele é mais informado do que todos nós. ahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  38. geraldo lina

    engracado, tava pensando aqui comigo.
    nao sei se isso eh verdade porque nao eh do meu tempo, mas digamos que o LAUDO NATEL tenha ficado no banco do SAO PAULO FC e deixou as MERETRIZES “travadinhas” e nao jogaram bola.

    se ele tivesse sentado na praca da seh, pra descansar, serah que a torcida do corinthians ia reclamar tambem porque os trombadinhas iriam ficar com medo de roubar ?

    se ele sentasse na beira do rio pra pescar, a torcida do inter iria reclamar porque os peixes fugiram de medo dele ?

    se ele tivesse ocupando uma mesa em um restaurante quaquer, o sindicato dos garcons iria reclamar porque ele estaria intimidando os funcionarios ?

    hoje em dia, com o atual governador, ele nao vai sentar no banco, ele chama no gabinete dele, vide a visita do PSICOPATA BUNDA MOLE DA SUJEIRANCHA VERDE, foi lah no PALACIO DOS BANDEIRANTES falar com o presidente dos SEPs.

    ou entao, ele manda jogar gas no vestiario do visitante, e esconde o meliante, e some com as gravacoes da escuta telefonica e com a gravacao onde se ve o TECNICO SEM CARATER E DECADENTE tomando um tombo hilario ao tentar agredir um torcedor.

    como se ve, perto das TECNICAS SUJAS E PATETICAS do ATUAL GOVERNADOR, sentar no banco de reservas eh torcer junto com o time.

    *** ******

  39. Justiceiro

    Já o José Marinho gosta da Globo, da Folha e certamente adora a Veja. E acredita em tudo o que a mídia diz. É a massa de manobra perfeita.

  40. José Marinho

    Justiceiro, é diferente ser massa de manobra e conseguir pensar no que lê.

    Para se pensar no que está lendo, é preciso ler algo. Não parece ser o caso do colega Ricardo Lopes, muito menos o teu.

    Vocês não lêem a veja, não lêem os jornais de grande circulação de São Paulo, acredito que também não leiam os jornais de outros estados, não lêem as revistas da editora globo, não assistem a Globo, não acredita no que a mídia diz.

    Mas até agora, nem você nem o colega Ricardo Lopes conseguiram me dizer qual é a fonte de informações que é tão confiável!

    Massa de manobra parece ser você, que fecha os olhos para tudo o que não gosta. Lendo e acreditando sempre nas mesmas fontes de informção. Eu estou perguntando de onde vem essa informação tão preciosa que só você e o Ricardo Lopes parecem ter pois eu gostaria de diversificar minhas fontes de informação e não ficar como você diz “massa de manobra”.

    Já que você é tão intelectual, tão rebelde, entende tudo sobre bastidores de futebol e não faz parte da massa de manobra, me responda, de onde vêem todas essas informações que você tem?

  41. Sten

    José Marinho, a fonte dos caras é a midia palestrina, onde os paranoicos verdes se reunem para destilar o seu odio e fofocas infundadas sobre os adversarios, os famosos blogs verdes em que cada 10 posts 6 são sobre o SPFC. É puro complexo de inferioridade.

  42. Sten

    E quanto a midia em geral, eu não leio mais a Veja, o nivel dessa revista esta muito baixo, puro sensacionalismo barato, um dia a Veja foi uma publicação séria, hoje é imprensa marrom pura.

  43. José Marinho

    Sten, não ler uma ou outra revista, não tem problema nenhum… Isso é normal, cada um tem suas preferencias.

    O problema é quando alguém e contra tudo. E não enxerga que o problema está na cabeça dele.

  44. Justiceiro

    João Marinho e Sten, uma só vez: sou jornalista formado e exerci a profissão durante alguns anos. Mais não digo. Em nenhum momento falei que não lia a Veja ou qualquer outro meio de comunicação. Leio mas tenho uma visão crítica a respeito e sei como funciona a m… de imprensa nesse país.

    Se procurarem mais acima, vão ver um comentário meu demonstrando toda a “qualidade” e “imparcialidade” do Lance! Melhor exemplo que esse impossível. É incontestável. Querem outro? Lá vai: o Lance! publicou, no fim do ano passado, uma matéria que dizia que o SPFC seria campeão “de qualquer campeonato europeu”. A prova? Seu percentual de pontos era superior ao dos líderes do campeonato espanhol, italiano e alemão. Sem brincadeira, eles fizeram essa afirmação tosca, não em um artigo de coluna de opinião, mas como se fosse uma notícia mesmo. Foi uma matéria do jornal falando exatamente isso. Que tal?

    Querem um exemplo da Folha também? Sem problemas. No ano passado, faltando 16 rodadas para o fim do campeonato, a Folha publicou uma matéria com um texto que dizia o seguinte:

    “O São Paulo tem agora a melhor defesa da história do Nacional, derrubando a marca que pertencia ao clube rival de ontem à noite (Palmeiras) e perdurava desde 1973…”.

    A “façanha” mereceu uma matéria extensa sobre a defesa do SPFC, com confete incluído. Não é preciso ser muito inteligente pra saber que você só pode bater uma marca dessas ao final do campeonato, nunca no meio deste. Resumindo, foram várias as cartas que o ombudsman da Folha recebeu de palmeirenses inconformados; a resposta foi:

    “Se a marca perecer, o São Paulo fracassar, o registro da manutenção do recorde pelo Palmeiras de Brandão merecerá destaque semelhante”.

    O SPFC fracassou. A Folha não cumpriu o prometido. Os exemplos acima são todos reais e quem defende a idoneidade desses veículos de comunicação e atribui às críticas a uma suposta “paranóia palmeirense” ou é ingênuo ou apenas cínico.

    Sem mais…

  45. José Marinho

    COntinua criticando as duas fontes, porém é incapaz de citar uma fonte confiável.

  46. José Marinho

    Se você justiceiro, acredita que a folha ou o Lance atuam tendenciosamente, porque os blogs por aí, não atuariam também? Onde que é possível encontrar uma informação imparcial?

  47. Justiceiro

    José Marinho, considero que existem ótimos profissionais que são imparciais até onde isso é possível (100% de objetividade é uma utopia que não existe, ninguém consegue isso).

    Mauro Beting, Alberto Helena Jr. e Paulo Calçade, por exemplo, são exemplos de profissionais. Honestos, corretos e objetivos. São jornalistas que torcem para um clube, não torcedores disfarçados de jornalistas.

    Se vc for me perguntar de meios de comunicação confiáveis, esqueça. Pelo menos entre os grandes veículos de comunicação deste país, é difícil encontrar algo que preste. Globo? Veja? Folha? Record? Não sei qual é pior. Ironicamente, meios de menor expressão se revelam muito mais confiáveis.

    No que diz respeito a jornais, sempre compraram Folha na minha casa, mas a verdade é que (pelo menos em esportes) a cobertura do Estado é muito mais responsável e bem menos tendenciosa. O caderno de esportes da Folha não serve nem pra embrulhar banana, como alguém já disse por aí.

    PS: Não é possível que alguém ainda defenda a Folha e o Lance! depois dos casos que eu citei acima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: