Advertisements

O psicopata da Mancha Verde

O treinador V(W)anderlei(y) Luxemburgo foi realmente agredido por bandidos da Mancha Verde.

As primeiras notícias é que se tratava apenas de tentativa e que ele havia conseguido escapar.

Mas na verdade a situação foi ainda pior e Luxa terminou o episódio com o cotovelo fraturado.

Os bandidos foram comandados pelo delinqüente Paulo Serdan, que dias antes ligou para a sede do clube ameaçando a integridade do treinador.

É de impressionar, após tantos atos de selvageria, que um anormal como Serdan continue em liberdade.

Pior do que isso é a covardia dos dirigentes palmeirenses que todos os dias lhe beijam as mãos.

Meses atrás conversei com uma profissional que realizava pesquisas sobre psicopatas.

Ela me disse que durante muito tempo conversou com pessoas, mas que nenhum se enquadrava nessa doença.

Até que entrevistou Paulo Serdan.

Disse ter ficado assustada, segundo ela, havia encontrado seu objeto de pesquisa.

Frio, maldoso e sem remorsos.

Essa foi a definição que ela me deu sobre ele.

Disse ainda que ele não poderia conviver em sociedade, porque lamentavelmente apresentava traços de inteligência, o que o tornava ainda mais perigoso.

Serdan não age como gente de bem, e merece ser tratado da maneira mais adequada ao seu perfil.

Com algemas e solitária.

Facebook Comments
Advertisements

58 comentários sobre “O psicopata da Mancha Verde

  1. Carlos

    É esse psicopata que foi recebido por aquele governador que apoia a candidatura daquele estádio que balança como sede da Copa do Mundo?

    O governador gosta de psicopata e de estádio que balança? Ou ele não sabia que o cara é psicopata e que o estádio balança?

  2. geraldo lina

    olha o CARLOS, acho que voce deveria se preocupar com o psicopata que voa, e que eh apoiado por aquele presidente do ABC que gosta de um meh.

    se o estadio balanca, tah tudo em ordem, pq se fosse tivesse um minimo de conhecimento saberia que ou balanca ou cai…

    mas tudo bem, nos sabemos que de estadio voce nao entende.
    e tem os seus motivos pra isso:

    NUNCA TEVE UM.

    *** ***** *

    PS. quanto a receber psicopatas no palacio sede do poder paulista, sim, isso eh uma aberracao, bem como recebe-los na sede da FPF.

    o ano que prometia ser verde, se transformou em VERMELHO, BRANCO E PRETO.

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA !!!

    *** ***** *

  3. euclydes zamperetti fiori

    E o governador de São Paulo, em quem jamais votarei, recebe este mala, poderia colocar sua PM, outra que conta com diversos previlegiados, enquanto a maioria de seus componentes passam fome e residem em locais improprios, seguir estes marginais e jogar bombas.
    Acorda, Brasil

  4. jefferson

    Ta faltando identificar mais 19 seguidores do psicopata verde, o Madureira teve sorte…se não fosse a segurança do filho do Lula, que segurou a barra teria sido bem pior.

  5. Kiko

    Quem sabe agora que o Luxa declarou guerra contra a uniformizada , seus integrantes revelem que o Luxa teve participação na história do gás.
    Sabemos que o Luxa sempre andou de mãos dadas com essa gente , algo aconteceu de estranho entre eles , vamos aguardar os acontecimentos.

    Diga-se de passagem que o Luxa abandonou novamente o time nos treinos de ontem no Rio , o técnico alegou que estava sem condições psicológicas de treinar o time , devido a uma lesão no cotovelo acontecida durante a briga do aeroporto.

  6. Kiko

    Da-se a impressão que o amigo acima nunca foi a um estádio grande , talvez ele não saiba que grandes construções são apoiadas em calços elasticos como medida de proteção para que não haja fraturas , fissuras , em função das elasticidades termicas.
    Quando estiveres passando por um viaduto qualquer , estacione a sua bike e procure dar uma olhadinha por baixo do piso junto aos suportes de sustentação que verás grandes calços de borracha como medida de proteção.
    Para que se rotule algo , é necessário saber o que está falando.
    Balança porque é seguro.

  7. Rodrigo

    Espero que esse episódio lamentável termine com algo bom, como a extinção da Mancha Alviverde ou a proibição da mesma em frequentar estádios.

    E mesmo que seja comprovado que a Mancha está certa, o que eu duvido muito, se ela não tivesse feito por merecer a fama de bandida que tem, ninguém nem teria cogitado nada disso.

    Já chega do torcedor comum, que é quem de fato apóia e dá dinheiro para o time, ter medo de ir em jogos por causa desses marginais.

    Em tempo: só tenho a lamentar a atitude do Governador em receber essa escória. Mas o que se esperar de um mentiroso que assinou documento dizendo que cumpriria o seu mandato até o final e nem dois meses depois já estava fazendo campanha para ser candidato a presidente?

  8. Clauro

    Esse Serdan é um marginal. Certa vez, vi em um vídeo uma
    discussão entre duas torcidas do Palmeiras, a TUP e a MANCHA,
    onde o Serdan deu um soco em na cara de um torcedor da TUP
    q estava distraído. Além de maldoso, foi covarde.

    Cadeia pra esse marginal desequilibrado.

  9. Carlos

    Sou outro Carlos, boneca.
    Pergunta: E vc, já teve um estádio?? Amiguinha, o Morumbi foi contruido com dinheiro que lesou a mim e a você.
    E outra: como explicar então, doutora engenheira: em 1977 com 140 mil pessoas ele não tremia. Agora com 25/30 mil treme muito.
    Implosão e devolução do dinheiro para os cofres públicos já.

  10. Palmeirense

    Olha carlos,

    Tanto o Governador gosta daquele psicopata que eu tb acho que deveria estar preso quanto o nosso “querido” presidente da Republica gosta de receber a quadrilha do teu time da marginal sem número e sem estadio..

    Duas aberrações de nossas vidas!!!

    E Viva O Palestra!!!

    Obs: Fora torcidas organizadas!!! Cadeia Neles!!!

  11. caio

    A questão é a seguinte:

    Torcidas organizadas são compostas por bandidos ou por pessoas que toleram e/ou apóiam bandidos (o que dá no mesmo)

    Dentre o segundo grupo:

    1. Dirigentes que oferecem “cortesias” (ingressos inclusos). Se eu tenho que pagar ingresso para entrar no estádio, qual o motivo que permite à um bandido entrar de graça. Ainda existem os dirigentes que negociam cargos ou “cortesias” para os vagabundos lhe apoiarem na cena política do clube.

    2. Treinadores e jogadores que ajudam a bancar esses vagabundos. É comum a prática de subornos para vagabundo gritarem o seu nome ou vaiarem desafetos. Outra forma é saudar os bandidos, fazendo gestos que remetem aos seus símbolos, usar bonés, camisas ou demais apetrechos que lembrem essas organizações criminosas.

    3. Jornalistas que os entrevistam como sendo “porta-voz do torcedor”. Sou palmeirense e nunca passei nenhuma procuração para Serdan ou quem quer que fosse fale em meu nome.

  12. caio

    Desculpem os erros de grafia e concordância. Estava com pressa na hora e não tive tempo para corrigir.

  13. Marcio

    É esse tipo de marginal que o “nosso” Governador José Moto Serra recebe no Palácio dos Bandeirantes”, ao contrário dos políciais, que também queriam ser recebidos e ele mandou o choque meter bala.

  14. Marcelo

    Bom dia Paulinho

    eu acho que foram os integrantes da M.V, e estranhamente eles excluiram da comunidade do orkut pessoas que não são conhecidas pela faccão e que só interagia na comunidade (Tipo eu). e sem dar satisfação.

    obs: não sou associado a M.V

  15. alessandro

    Por isso que é bom torcer para um time diferenciado, onde a diretoria a tempos não dá privilegios para uniformizadas, não deixa elas sequer entrarem nos treinos. Mas comparar o São Paulo com os demais clubes falidos de SP é covardia..

    Carlos
    ow espertão, na ultima grande reforma do Morumbi, foram COLOCADAS MOLAS, para evitar o impacto. Não deve ser por isso que balança??
    Acho melhor vc colocar o seu cotovelo de molho ( que deve estar doendo muito ), e assistir alguns documentários que existem sobre engenharia, pq até uma criança de 5 anos sabe que uma estrutura muito grande de concreto tem que “balançar” um pouco para não ruir..

  16. Ricardo

    Sobre essa estória de que o Morumbi “balança mas não cai”: toda pessoa que freqüentou o estádio nos anos 70 e 80 sabe que ele não tremia, podia ter 60, 80 ou 120 mil pessoas. A partir de determinado momento, ele começou a “ficar estranho”, começou a cair reboco e aparecer rachaduras. Foi aí que resolveram colocar os tais de AMORTECEDORES. O presidente da Federação Paulista na época, o José Eduardo Farah, intimou todos os grandes clubes para contribuir com o custo da obra. Parece que, posteriormente, o Palmeiras, e principalmente o Santos, conseguiram pagar menos, alegando que não usavam tanto o estádio. O Corinthians, que na época usava o Morumbi mais do que hoje, não teve perdão, teve que pagar tudo. Colocaram os tais dos amortecedores, fizeram testes, disseram que a partir daí o estádio teria um balanço “normal” e liberaram o uso. Depois disso, o estádio recebeu a “maquiagem”, que deu a sua aparência atual, quando foi realizado o 1° Mundial de Clubes, em 2000: fizeram depois de mais de 30 anos da inauguração, finalmente, o acabamento; pintaram e colocaram os distintivos do São Paulo; e de quebra construíram uma nova tribuna de imprensa, que se transformou nos atuais camarotes. Visual à parte, a verdade é que o Morumbi balança, hoje, mais do que na época em que foi liberado com os amortecedores. Essa é a história real.

  17. Marcos

    Excelente post!!! Acho muito estranho que um sujeito destes continue por aí, sendo tratado como um ” superstar “, e…… aprontando como sempre….. já não é a primeira vez que apronta e, se não fizerem nada, tb não será esta a última……

    De qualquer forma, há testemunhas, há o vídeo do ocorrido, até mesmo alguns policiais presenciaram a cena, conforme as notícias. Então, não há nenhum motivo para que isso termine impune.

    Todos os vagabundos que participaram deste ato terrorista devem ser processados e condenados. A Mancha Verde deveria ser fechada judicialmente, como foi na época do Capez. Aliás, aquele vídeo feito por um repórter inglês não serviu pra nada??? O que as autoridades estão esperando pra fechar a Mancha Verde???

    Em suma, é isso o que eu penso: TODOS os que participaram deste ato criminoso precisam ser julgados, condenados e até banidos de jogos do Palmeiras!!!!

    AUTORIDADES, NÃO NOS DECEPCIONEM NOVAMENTE!!!!!

  18. geraldo lina

    enquanto a BRIGADA DA INVEJA deixa escorrer seu veneno pela boca, e nos odeia com seu coracao cheio de odio, hoje NACAO TRICOLOR, temos mais uma decisao das 4 que restam pra alcancarmos mais uma gloria jamais alcancada neste pais.

    O HEXA-CAMPEONATO BRASILEIRO e
    O TRI-CAMPEONATO BRASILEIRO CONSECUTIVO.

    todo esse veneno e toda essa retorica repetida e cansativa tem nome.

    DESESPERO.

    ninguem ganhou, e jamais ganharah mais que voce meu amor,
    ninguem chegou, e jamais chegarah onde voce estah meu amor.

    SAO PAULO FC, te amo !!!

    *** ***** *

  19. Alexandre Amaral

    S o Madureira tivesse pago churrasco e colaborado c/ a bolsa-carnaval ele teria sido agredido?

    No Santos Leão foi agredido por marginais do msmo baixo nível, estranhamente jamais encostaram um dedo no Madureira…

    Algum jogador do Palmeiras pagará advogado p/ esse sanguinário?

    O Kléber Febem Cotovelada afinou ou ele só briga c/ quem ñ pode revidar?

    Sabem d qual programa essa coisa já participou? Adivinhem?
    Sim, dele msmo… Mentiroso Nato.

    ps: os amortededores do Morumbi foram pagos c/ o dinheiro da venda do Denílson.

  20. PEDRO PAULO

    O pior que cada time tem pelo menos um Serdam para trazer medo à torcida e para ser manipulado pelos Dirigentes.

  21. Bruno

    Bem lembrado por vários blogueiros, o Panetone sempre teve problemas, por isso tiveram que colocar aqueles amortecedores. E já faz algum tempo que está balançando muito mesmo. No Mineirão parece que também existe um problema parecido. E na Fonte Nova, alguém sabe dizer se também era assim?
    Alguém lembrou do dinheiro da venda do Denilson… O São Paulo chegou a ser punido por receber o dinheiro irregularmente?

  22. LuisM

    Isso é simples de resolver… basta o Luxa Terra Arrassada colaborar com o proximno carnaval que esta tudo bem.

    E convenhamos, colaborar com carnaval de torcida o melhor tecnico do mundo entende…

  23. Jair Pedro

    No final dos anos 80 esse mesmo marginal e mais outros do mesmo naipe armados com armas de diversos calibres emboscaram um onibus e espacaram varios torcedores sob a mira das armas.
    No saldo final, alem dos feridos, houve, que eu me lembre, pelo menos um baleado. Nuinca entendi como ele consegue fazer tanta coisa e não ser preso.
    O fato dele continuar tendo acesso livre ao palmeiras depois de quebrar literalmente a cara do treinador das categorias de base e o fato de ser recebido pelo governador deve demostrar o grau de costas quentes do sujeito.

  24. Carlos

    Ô Lina…vc tá se superando na frescura…te acanha, pô.
    E vai lavar as cuecas do goleiro de hóquei.

  25. Marcio Penna

    Paulo Serdan, Quebrou os 2 Braços de um funcionário do Palmeiras, que não concordou em deixar, seu filho jogar um Treino, Cadê a Direção do Palmeiras, para Expulsar esse, Bandido do Clube,as organizadas servem, para fazer todo o serviço sujo para os dirigentes,disseram, que a torcida patrocinada por luxemburgo, agrediu Emerson Leão, a Mancha verde, agora ,agredi, o mesmo. Luxemburgo( que colaborava, com o Churrasco dos Vagabundos da Mancha), Não Há santos nessa, história, esses bandidos das organizadas acabaram como futebol

  26. Rogerio C

    Pelo fim das organizadas, inclusive da INDEPENDENTE, a mais violenta de todas.
    E mais, conheço Geraldo Lina e sei que ele é corintiano.

  27. Jorge Pontual

    Paulo Serdan é suspenso por 90 dias

    Demorou, mas a diretoria do Palmeiras resolveu adotar uma postura enérgica a respeito do torcedor Paulo Serdan, membro de uma facção da torcida, que admite ter agredido o técnico do time sub-14 do Verdão, Márcio Vicente. Ele não gostou de ver o seu filho, Kaique, ter sido substituído, ainda no primeiro tempo, de um jogo contra o Santos, realizado no último sábado na Baixada Santista, pelo Campeonato Paulista. Os dirigentes do Verdão o suspenderam preventivamente do quadro de associados por 90 dias.

    Gilto Antonio Avallone, presidente da Comissão de Sindicância do Palmeiras, admite que tomou conhecimento do assunto somente através do noticiário divulgado pela imprensa. Mesmo assim, ele suspendeu o associado Paulo Rogério de Aquino, matrícula nº 58.614, conhecido como Paulo Serdan, pela agressão ao funcionário Márcio Vicente.

    O dirigente também determino a instauração de procedimento disciplinar, conforme determinação dos demais membros desta comissão.

    Paulo Serdan vai responder a sindicância instaurada sob nº CS 0040/2007, que lhe aplicou a suspensão preventiva, e terá o prazo de 15 dias para apresentar a sua
    defesa. Além disso, caso o torcedor tenha apresentado uma proposta de aquisição de título de sócio remido do Palmeiras, o mesmo será indeferido.

  28. Jorge Pontual

    Flagrante de violência entre torcedores de futebol

    O jogo está pra começar e a violência também. Domingo passado, entrada principal do estádio do Palmeiras. Alguns torcedores se juntam, bebem, falam alto… Parecem prontos não para assistir ao jogo, mas para guerrear.

    Eles fazem parte de duas torcidas organizadas do Palmeiras: a Mancha Alviverde e a TUP. Torcem para o mesmo time, mas se odeiam. E, por causa disso, começa a selvageria.

    Tudo gravado pela Polícia Militar de São Paulo, em imagens obtidas com exclusividade pelo Fantástico.

    As câmeras não intimidam os brigões. Correria, cadeiras lançadas, tensão.

    No meio do tumulto, um rapaz aparece ferido na cabeça. Sangra muito, anda de um lado para o outro à espera de socorro.

    Outro palmeirense se prepara para atacar. Na frente do cinegrafista da PM, dá dois socos no rosto de um homem e sai na maior tranqüilidade.

    O promotor de Justiça e o coronel da PM que investigam as torcidas organizadas não têm dificuldade para identificar os torcedores violentos.

    Paulo Rogério de Aquino, conhecido por Paulo Serdan, ex-presidente da Mancha Verde e presidente de honra da Mancha Alviverde.

    A equipe do Fantástico o encontrou na sede da torcida, no centro de São Paulo. Tranqüilo, ele se apresenta como empresário do ramo de confecções. E não demonstra aquela agressividade das imagens.

    Fantástico: Você se considera briguento e violento?
    Paulo Serdan: Eu não. Nem um pouco. Pela minha entidade, eu luto.

    E nem arrependimento.

    Paulo Serdan: É horrível, é feio, não tem justificativa. Mas e se você perguntar… E sua consciência? Tá tranqüila. Não agredi ninguém que não merecesse.
    Fantástico: Tem outros meio de você resolver um problema como esse.
    Paulo Serdan: É existe, existe sim, numa área legislativa, democrática. Mas a gente infelizmente não vive nesse mundo que a grande maioria do povo vive.

    “Normalmente o torcedor que briga é alguém que vai ao estádio praticar a violência. Ele não vai assistir ao jogo. Ele aproveita o tumulto e dá vazão a sua personalidade agressiva, seja com uma arma, seja com os punhos. Esse tipo de torcedor não serve para o futebol, ele tem que ser banido”, opina o promotor Fernanda Capez.

    O coronel Marinho da PM e o promotor Fernando Capez identificaram mais brigões. Reginaldo Ferreira dos Santos é o vice-presidente da Mancha.

    Marcelo Moisés Moura Lima é o presidente da TUP. Está sempre prometendo se comportar, e o que se viu nas imagens foi ele participando da confusão.

    Moacir Bianchi, foi vice-presidente da Mancha Verde.

    Segundo a Polícia Militar e o Ministério Público, Moacir Bianchi também participou ativamente da maior briga de torcidas da história de São Paulo, em 1995, quando torcidas do Palmeiras e do São Paulo se enfrentaram no Pacaembu.

    Depois desse conflito, em 95, a Mancha Verde foi extinta por ordem judicial. Mas, na prática, ela só mudou de nome. Surgiu uma outra torcida, a Mancha Alviverde, com novos dirigentes, que também se envolveram em episódios muito graves.

    O presidente da entidade, Jânio Carvalho dos Santos, está em liberdade provisória, acusado de incitar a confusão que provocou a morte de um torcedor corintiano, no ano passado.

    Os torcedores violentos têm a certeza da impunidade. Sabem que, mesmo que acabem na delegacia, vão ser apenas fichados, e depois voltam à vida normal.

    Por isso, o Ministério Público de São Paulo quer a presença de juízes criminais nos estádios, durante os grandes clássicos. Como já acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, e Maracanã, no Rio de Janeiro. Assim eles julgariam os casos de brigas e agressões imediatamente e já aplicariam uma pena de prestação de serviço.

    “Poderiam receber uma pena que vai de limitação de fim de semana, quando são obrigados a ficar ouvindo palestras aos sábados e domingos, até uma prestação de serviço à comunidade nos dias dos jogos. É uma pena inteligente e acreditamos que isso possa coibir em parte a violência”, comenta Capez.

    Luis Pagenotto é diretor da TUP, e estava na rua no momento da briga. “Nós estávamos aqui na barraca e começou tudo aqui”. Ele alega que seus colegas de torcida foram vítimas. “Eu só espero que a verdade venha à tona para que a gente não seja colocado no mesmo balaio de quem provocou três vezes confusão com a gente”.

    Em casa, em Mauá, na grande São Paulo, encontramos uma das vítimas do conflito: Márcio de Oliveira Cunha. É ele o torcedor que aparece nas imagens com ferimento na cabeça.

    “Voou garrafa para tudo quanto é lado e aí um pegou na minha cabeça. Não vi quem atirou”, diz Márcio.

    As autoridades de São Paulo, depois de dez anos acompanhando as organizadas, prometem agora, finalmente, agir rápido.

    “O Ministério Público entende que existe a possibilidade, dependendo da gravidade da extensão dos fatos, de se pedir a dissolução tanto da Mancha Verde e agora da TUP”, argumenta Capez.

    “Eu sou favorável à tranqüilidade e à paz nos estádios. Aquela torcida que causa problema, que causa preocupação em termos de segurança pública, essa sim tem que ser eliminada”, declara o coronel Marinho.

    Enquanto medidas mais duras não forem tomadas, a violência, infelizmente, vai continuar a dominar os estádios.

  29. Hugo - Corinthians

    Que lei é esta que não consegue inibir a conduta destes bandidos disfarçados de torcedores?
    Até quando eles gozarão da impunidade e do prestígio de diretores de clubes e políticos?
    Quando é que a SEP vai perceber que Serdan e sua corja fazem mal ao clube? Têm medo dele?

  30. Felipe

    O Juca Kfouri diz que o Madureira se machucou caindo quando tentou chutar algum torcedor e vc diz que o Serdan que machucou o braço dele…E agora quem está certo???

  31. geraldo lina

    bom menino o tal de PAULO SERDAN…

    vai chegar o dia em que ele vai se envolver em alguma treta com um maluco de verdade e ele vai ter o dele.

    podem esperar

    *** ***** *

  32. Lauro Boleiz

    Paulinho, como você pode chamar o pessoal da Mancha Verde com bandidos, senod que você nem provas tem de que eles agrdiram o Vanderlei? Você viu algum video que isso ficou provado? Você presenciou o local na hora do ocorrido?

  33. felipe

    a verdade vai vir a tona , podem esperar, a mascara do mal-carater do luxemburgo vai cair…

  34. Eduardo Brito

    Responde ai Paulinho;

    Queria ver voce falar tudo isso a respeito do Serdan nao aqui, mas na cara dele !

    Paulinho: Você é o “baba-ovo” ?

  35. Alviverde/SP

    O problema é o seguinte: infelizmente nos dias de hoje, onde estiverem as organizadas(TODAS, sem exceção)criam aquele clima HOSTIL, de INTOLERANCIA, de VIOLENCIA, ainda que algumas vezes nem tenham essa intenção, e violencia gera violencia, então o Luxa que quis partir para cima de alguns organizados foi vítima de sua PRÓPRIA violencia, prejudicando-se a si mesmo. Mas que as organizadas propiciam o acontecimento desses fatos, propiciam…

  36. Matheus..Mv

    Queria ver voce falar tudo isso a respeito do Serdan nao aqui, mas na cara dele

    Contra Tudo e Contra todos !
    A MASCARA DO MERCENARIO VAI CAIR !

  37. Diego MV

    Facinho falar dos outros sem saber neh! Falar com revolver na mão é facil, a hora que a verdade vier a tona você vai engolir o que você disse aqui!
    MANCHA Alvi VERDE – CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

  38. Marcelo Abdul

    O dito “cidadão” já deveria estar na cadeia há um bocado de tempo. Espero que o antiprojeto que tipifica os crimes das torcidas organizadas seja logo aprovado antes que aconteça alguma tragédia. Por que os políticos nesse país só se mexem depois de acontecer uma barbárie.

  39. MV

    Olá, não qro me identificar, eu sou da MANCHA VERDE, concordo que o Paulo Serdan passou do limite, mais ele que tem que pagar e nao a torcida inteira ma MANCHA VERDE. AMAMOS nosso time e nao queremos que isso acabe por causa de um FDP que nao tem controle emocional ou algo do genero. E nao fica flando que somos bandidos pois é uma acusacao que so deus pode fazer voces nao sao deuzes entao por favor nao jugue um condenando todos. MANCHA VERDE PALMEIRAS.

  40. ivan

    serdan não é tudo isso, ele sozinho é uma donzela, em 1993 no jogo bragantino e palmeira em bragança estorou a briga entre a tup e mancha eu tava na bateria da tup desci correndo para o tumulto, e dei de frente com serdan. dei um soco no rosto dele e ele nem reagiu, depois foi na porta do onibus da tup fazer escandalo, falando que iria me matar pq eu era um macaco um negro imundo, mais na ora da briga ele apanhou e correu depois virou machão. kkkk belo exemplo de lider.

  41. Alberto Speer

    Este gordo-baleia do Paulo Serdan é um desocupado e analfabeto, da mesma forma que os membros de todas as torcidas uniformizadas. O que fazem na vida??? acompanhar jogos, seja lá aonde for??? perseguir e agredir jogadores, técnicos etc??? Engraçado, quando vejo as peripécias destes delinquentes fico imaginando o por quê não estão trabalhando, ou estudando??? É tudo pobre, vagabundos, desocupados e sem estrutura familiar!!! A que ponto chegamos!!! Um cara como Serdan e outros da mesma estirpe, independente do time, precisam ser fuzilados e é o que acontece mais cedo ou mais tarde, vejam o caso do marginal Cléo da MV e de outros….azeitona na cara, é questão de tempo!!! Uuuufa, ainda bem, “consequências futuras é o resultado das atitudes do presente”.

  42. Rafael Mv

    é mais ow menos assim,o Paulinho é camarada nosso,existe uma marcação especial nele,por ele ser um dos líderes da MANCHA VERDE,a mais invejada.Não aceitamos palhaçada no Palmeiras,gente sem caráter,maluco safado,pilantra,jogador pipoqueiro e baladeiro.A Mídia só fala da violência,o tempo todo,bora falar das campanhas ae,falar do lado bonito,ação social.Pro jornalismo,midia ,impressa,é só violencia que existe.A violência existee sim,ta presente em todo lugar.O Paulinho não é psicopata,ow frio como dizem ae,ele é uma cara tem ama o Palmeiras,a vida dele é a Mancha Verde,e ele faz oque for pra ver seu time e sua entidade bem,assim como eu e todos da MANCHA ALVI VERDE.
    NEM MELHOR NEM PIOR APENAS DIFERENTE

  43. bcrborges@hotmail.com

    Os dirigentes da Gavioẽs da Fiel e da torcida Independente? São santos?

  44. MANCHA vERDE - VALE DO PARAIBA

    Deixa de hipocrisia cambada de playboy, aih nos teus bairros a classe alta nao deixa enchergar como eh a realidade da torcida, muito menos a organizada que o cidadao ganha o salario minimo do mes para gastar com seu tme do coracao. Sou da MANCHA e tenho orgulho em ter um ideal, maluco falando mal do Cleo? Quem eh Alberto Speer? FILHA DA PUTA DA GERACAO COCA COLA, vira homem quye eu te explico o que sao objetivos na vida, nao se confunda com carro e coisas materiais. VOCES NUNCA SERAM DE UMA TORCIDA ORGANIZADA, POIS PARA ENTRAR NELAS TEM QUE SER SUJEITO HOMEM, COM PALAVRA E ATOS. Mancha Verde – esse eh o nosso lema: Dignidade, Uniao e Glorias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: