Advertisements

A gratidão de Alex Silva

Por ALEX SILVA

Meus companheiros de São Paulo,

Primeiramente, venho agradecer a todos vocês pelo que fizeram por mim nesses dois anos e meio que fiquei aí. Todos os dias eu agradeço a Deus por ele ter colocado pessoas como vocês em minha vida, que me ajudaram a chegar até aqui.

Não pensem que porque estou aqui na Europa eu me esqueci de vocês. Sinto muita falta de tudo isso aí. Sinto falta das brincadeiras, das duras do Muricy, das preleções, das refeições na concentração. Sinto muita falta!

Mas eu tive que fazer meu pé-de-meia e abrir mão das coisas que eu mais gostava, que era esse elenco aí. Por isso, vim pra cá, pra Alemanha, pra poder começar a construir meu futuro.

Mas meu coração está aí, junto com vocês todos os dias, em todos os jogos. Os canais brasileiros ainda não estão instalados em casa pra eu poder ver vocês jogarem, mas estou acompanhando pelo site todos os jogos com uma narração de rádio, o que é horrível, pois o coração sai pela boca!!!!

Hoje, sou um homem realizado porque joguei com vocês, com cada um de vocês, que tem caráter e um profissionalismo enorme. Lembro o que passamos no começo do campeonato, altos e baixos. Então, sei que não foi fácil o que vocês conquistaram pra chegar onde estão, que é no topo da tabela.

Eu me sinto orgulhoso de vocês e falo do São Paulo aqui, de vocês, de cabeça erguida, com o peito estufado. Me sinto orgulhoso de ter feito parte de tudo isso aí, de ter feito amigos como vocês que me ajudaram a chegar até aqui.

Agora falta pouco, e ninguém vai tirar esse título da gente. Só tira se vocês quiserem, coisa que não vai acontecer. Vocês têm talento, nasceram pra brilhar e pra serem campeões. Lembrem-se que isso vai ficar na história de cada um de vocês, três vezes seguidas campeões brasileiros. Isso é emocionante e fantástico pra carreira de um jogador.

Hoje, você pega Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, melhores do mundo… Mas eles não terão e não têm uma coisa que vocês terão em seus currículos, que é por três vezes serem campeões brasileiros. Isso ninguém vai tirar de vocês. Eu estou torcendo muito pra vocês serem campeões, porque eu faço parte disso um pouquinho!

Lembro sempre daquele jogo do Botafogo, que o Lúcio Flávio ia fazendo o gol do empate e eu tirei debaixo do gol. Ali, poderíamos ter perdido dois pontos e hoje estaria fazendo falta. Não fiz nem a metade que vocês fizeram, que foi lutar do jeito que vocês lutaram pra chegar no topo da tabela, mas ainda me sinto parte desse grupo e sei que nada nem ninguém vai tirar esse título da gente, a não ser nós mesmos.

Tô aqui do outro lado, mas meu coração está aí com esse grupo maravilhoso que eu nunca vou encontrar igual!

Muricy, você me ajudou muito, sou muito grato a você por tudo o que o senhor fez por mim. Você, o Milton Cruz e o Tata, o Carlinhos, o Serjão e o Haroldo. Vocês merecem mais do que todos esse título, porque todo mundo criticou a comissão depois da Libertadores, e mais uma vez estão provando os profissionais que vocês são.

Quero agradecer também à diretoria, seu Juvenal, que apostou em mim junto com o Muricy, o Milton e o Tata. Vocês me pegaram cheio de defeitos e corrigira um por um, desde a indisciplina.

Agradeço ao REFFIS, onde encontrei pessoas que eu nunca vou esquecer, nem do tratamento nem do carinho que me deram quando eu estava machucado. Betinho, Alê, Sasaki, Rosan, Dr. Sanchez, são pessoas que me não me abandonaram em momento algum na minha lesão.

Por isso que meu coração está aí, junto com vocês, rumo ao título, porque vocês me mostraram a realidade da vida, o que é ser profissional.

Meus companheiros, que me deram muitos conselhos quando eu mais precisei… Aqui, o futebol é tão fácil que estou jogando de volante e eles me acham craque. De vez em quando, abaixo a cabeça e dou aquelas arrancadas, a torcida vai ao delírio!

Estou muito feliz por vocês, companheiros!

Ainda não acabou. Continuo na torcida e na net, ouvindo a narração e sofrendo junto com vocês dentro de campo a caba minuto, podem ter certeza.

Gente, paro por aqui, senão vou acabar me emocionando.

Um abraço

Alex Silva (Pirulito)

Facebook Comments
Advertisements

49 comentários sobre “A gratidão de Alex Silva

  1. Carlos Oliveira

    Valeu Alex Silva…

    Com muita luta -nada está decidido ainda- será uma conquista histórica, extraordinária, por tudo o que time passou, a pressão que sofreu com a eliminação na Libertadores, e agora vem esta reação incrível. Será um dos títulos mais festejados da nossa história, dada toda a dificuldade, tenho certeza disso.

    E quem irá igualar a marca recorde? TRICAMPEÃO BRASILEIRO CONSECUTIVO. Nunca mais. E o cartel de títulos ostentado e invejado, já pensou? 6 brasileiros, 3 libertadores e 3 mundiais. Morumbi escolhido pra Copa-2014, patrocínio de camisa recorde, participação na 6º libertadores consecutiva e o sensacional 6-3-3. Corra atrás freguesia, hahaha… Tá ficando sem graça.

    Esta é a volta por cima, digna do TIME DA FÉ, da força da camisa de um Tricampeão Mundial. Deste clube fantástico que é admirado e respeitado aqui e lá fora: http://www.goal.com/en/articolo.aspx?contenutoid=955246

    FORÇA TRICOLOR!!!
    RUMO AO HEXA.

  2. jefferson

    depoimentos como esse só atletas do SPFC podem fazer, o resto é grana e malandragem, rumo ao 6 3 3 !

  3. Hudson

    Putz emocionante!!!

    Tomara que o Muricy use está declaração em todos os jogos para dar um gás no time.

    Valeu Alex Silva.

  4. Roberto

    justa homenagem postada em um blog notadamente são paulino. Imaginei, quando comecei a acompanhar este espaço, que fosse um blog corinthiano, postado por um corinthiano.

  5. Andiruna

    As palavras do Alex Silva definem o que é o São Paulo.
    O Alex, não é o primeiro que expressa sua gratidão ao São Paulo, tivemos também o Aloísio e o Souza que se emocionaram em suas despedidas do elenco.
    Estas demonstrações de agradecimento por si só justificam o investimento que o São Paulo faz em sua base e em sua equipe principal, pois aqui no São Paulo se formam primeiramente o cidadão e depois o atleta de alto rendimento.
    Parabéns São Paulo pela sua maior virtude. A de investir no ser humano antes de qualquer coisa.

  6. Alberto

    Puta frescura. Então porque não ficou aqui no São Paulo. SEja profissional e vai cuidar da sua vida na Alemanha. E se um assessor de imprensa divulga isso pra imprensa é utra coisa ridicula..
    Se o tal pirulito quer passar uma mensagem para seus ex-companheiros que ligue no CT do SP e converse com os caras.. ou grave um audio e peça pro Muricy mostrar pros jogadores.. Se eu sou o presidente do clube alemão eu demito esse cara na hora… que frescura.!!!

  7. Vingador

    Parabéns ao Alex Silva pela atitute. Isso sim é coisa de quem torce por uma equipe e por seus jogadores. Quem sabe sirva de lição aos torcedores sãopaulinos, que só valorizam a equipe quando ela dá sinais de que pode conquistar algo. Caso contrário, pouco vão ao estádo e só criticam. Falar do 6-3-3 entre outras coisas, agora, é mamão com açúcar.

  8. café lima

    paulinho,

    fiquei muito comovido com essa carta, especialmente a forma que Alex Silva tem de acompanhar os jogos do São Paulo.

    Como sofro do mesmo problema – acompanhar meu time à distância -, gostaria de disponibilizar para Alex Silva uns links na internet pelos quais ele pode acompanhar transmissões televisivas dos jogos.

    se puder, envia meu e-mail pra ele e peder pra ele entrar em contato.

    abraço

  9. Cassio

    Quem teve a oportunidade de ouvir a entrevista dada pelo Kleber cotovelada a radio JP ficou indignado , de cada 10 palavras ditas por ele , 8 eram sobre o São Paulo , sua história no tricolor , e seu arrependimento por ter saido do clube.
    O Souza declarou essa semana em Porto Alegre que gostaria de voltar ao São Paulo (certamente comparou os clubes)
    O presidente do Flamengo declarou ontem que o São Paulo está fazendo mal ao futebol brasileiro devido a sua forte estrutura e que difícilmente alguem terá condições de acompanha-lo , sua base é muito forte .
    Pelas palavras do Alex podemos entender o significado do São Paulo para os verdadeiros profissionais , aqueles que por lá passaram falam com orgulho por terem vestido o manto sagrado tricolor.
    Ontem o Kaká indicou a contratação do Breno para o Milan dizendo “Podem contrata-lo , além de ser um grande jogador, teve a mesma formação que tive dentro do São Paulo , pela sua origem o risco é zero”

  10. Devan

    Parece que ele aprendeu bem com o Betão, como fazer uma carta de agradecimento.

    PS: Faltou somente o agradecimento para os juízes.

  11. sergio murilo

    Eviva a imprensa amiga ,que agora ,além de publicar os release na integra do clube ,também publica de ex jogadores.

  12. geraldo lina

    EU PEÇO QUASE QUE DIARIAMENTE PRO PAULINHO POSTAR ALGO SOBRE CORRUPCAO, SOBRE FALCATRUAS E NEGOCIATAS DO MAIOR DO MUNDO…

    O QUE ELE CONSEGUE ?

    UMA DAS CARTAS DE RECONHECIMENTO ( APESAR DE MAL ESCRITA ) MAIS LEGAIS QUE EU JAH LI ATEH HOJE.
    OLHA PESSOAL, EU ENCHO O SACO DE VOCES, EU SOU INCISIVO, EU SOU FANATICO SIM, EU SOU DOENTE PELO SAO PAULO.

    MAS CARAMBA, EU TENHO MOTIVOS PRA ISSO.

    O SAO PAULO FC, ME ENCHE DE ORGULHO !!!

    *** ***** *
    EU TE AMO TRICOLOR !!!
    OBRIGADO PAI, POR ME ENSINAR A ESCOLHER.

  13. Alviverde/SP

    Muito bom…já que são tão superpoderosos, tão imbatíveis, tão superiores, tão magnânimos, tão inabaláveis, tão corretos, tão indevassáveis, tão TÃO…porque então já não se tornam o HORS-CONCOURS do futebol brasileiro e que se sentem sozinhos no trono do futebol brasileiro e fiquem se olhando no espelho, suspirando e se dizendo o “maioral dos maiorais”??? rsrsrs

  14. DONIZETE

    Esqueceu de agradecer a Comissão de Arbitragem e ao STJD. Os grandes parceiros do time da V.Sonia.

  15. Sten

    Grande Alex, nos saopaulinos é que deveriamos escrever uma carta para ele agradecendo tudo o que fez pelo Tricolor.
    Aos antis: sua inveja apenas nos fortalece!

    TRICOLOR, O MAIOR DO MUNDO!
    RUMO AO HEXA!!

  16. jorge

    Eu queria tirar o boné pra Band que hoje mostrou parte do esquema de arbitragem no Brasileiro. Em apenas 30% de lances mostraram beneficio de 2 pontos ao Palmeiras, 6 ao Gremio e 12 ao SP. O final da materia disse tudo, “O destino do campeonato esta no apito dos juizes”.

    Primeiro foi o cara do GLOBO e da SPORTV que mostrou os jogos em que o SP foi beneficiado, agora a Band, o esquema esta caindo e o SP esta gastando milhoes para abafar. Basta saber ate onde vai..CBF, STJD ??

    Se esta esperando o Juca falar para que concorde, ate pode ser que fale, mas a ESPN depende do publico do Morumbi…

  17. geraldo lina

    * * * E ATENCAO !!! * * *

    RECEBEMOS A INFORMACAO QUE DUAS PESSOAS ROSADAS COM SERIOS PROBLEMAS DE SAUDE DESAPARECERAM DO GREEN HOUSE MENTAL INSTITUTE.

    O PRIMEIRO ESTAH TRAJANDO CALCA DE PIJAMA E CAMISA VERDE BUNDA DE VAGALUME, O OUTRO SEGUNDO INFORMACOES DOS MEDICOS, ESTAH VESTIDO COM CAMISA DE GOLEIRO E SEMPRE QUE VISUALIZA UM GOL ELE SAI EM DISPARADA PEDINDO:

    CRUZA QUE EU VOU EMPATAR !!!

    INFORMATIVO MEDICO DIZ SAO SENIS MAS NAO SAO VIOLENTOS.

    O LAR DE REPOUSO ACABA DE DIVULGAR UMA NOTA COM OS NOMES DOS PACIENTES, SAO ELES:
    LOLOH DAS CANDONGAS E TONHO DA LUA BENINI.
    QUALQUER INFORMACAO LIGUE A COBRAR PARA (021) 633 X 1951

    A FAMILIA DOS DOENTES AGUARDA POR NOTICIAS, MAS NAO TENHA PRESSA ELES NAO ESTAO TAO DESESPERADOS PRA ENCONTRAR OS SENIS, EM OFF INFORMARAM QUE ESTAO ALIVADOS.

    ASSIM COMO NOS FICAREMOS QUANDO FOREM ENVIADOS PRA SEU DEVIDO LUGAR.

    *** ***** *

    8)

  18. Cassio

    RAFAEL REIS
    da Folha Online

    Se depender da vontade de Amauri, o São Paulo pode receber nas próximas temporadas o reforço de um dos atacantes mais eficientes do futebol italiano nos últimos anos.

    Atuando pela primeira vez em um clube da elite, a Juventus, maior campeã da história da Itália, o brasileiro de 28 anos revelou em entrevista por telefone à Folha Online que é torcedor do time do Morumbi e que pretende atuar no pentacampeão brasileiro antes de encerrar a carreira.

    \”Sou são-paulino desde criancinha. O Tricolor para mim é o número um. Meu sonho é vestir a camisa do São Paulo. Se algum dia isso acontecer, terei realizado o meu sonho\”, disse o jogador.

  19. Justiceiro

    Eu acho que os são-paulinos devem estar com muita saudade da época em que o Pirulito jogava enfiado lá atrás.

    De qualquer maneira, acho muito legal que é como um cara sempre diz aqui no blog (não lembro quem): a imprensa amiga publica o release na íntegra.

    Muito bom! Vamos continuar assim!

  20. Ivan

    Jorge, gastando MILHÕES pra abafar? Para de ficar tomando ÁCIDO, vai fritar o que SOBROU DO SEU CEREBRO!!!!!!!!!!!!!!!!!Volta pra esse mundo…

  21. alessandro

    E no auge da dor de cotovelo o que lhe restam?? Trocadilhos, piadinhas de pre-adolescentes… e olha que tem gente q diz que não faz baixarias…

    tsc tsc tsc

  22. Cassio

    CARLINHOS PARAIBA

    Para Carlinhos Paraíba, a transferência para o São Paulo seria a realização de um sonho. O meia não poupou elogios ao clube paulista e espera reencontrar o bom futebol no Morumbi.

    – TÔDO JOGADOR DO BRASIL QUERIA JOGAR NO SÃO PAULO . O clube tem uma estrutura enorme. Espero que a transferência aconteça. Seria o meu maior prazer. E espero que eu esteja com a cabeça tranqüila o para poder jogar bem – diz.

    E Carlinhos Paraíba acredita que tem tudo para vestir a camisa de um clube hexacampeão brasileiro. Na opinião do jogador, o São Paulo, que já lidera a competição, é o candidato mais forte ao título.

  23. Kiko

    Engraçado , sempre vejo jogadores dizerem ……”Meu sonho é jogar no Corinthians” ou “Meu sonho é jogar no São Paulo” mais nunca vi nenhum dizer ” Meu sonho é jogar no Palmeiras ” que foi preterido até pelo Carlinhos Bala que preferiu ficar no Nordeste a jogar no verdão .
    Talvez jogar no Palmeiras seja o sonho dos filhos dos diretores ou de algum torcedor como o Serdan (aquele que bateu no técnico do infantil)

    Hoje o Palmeiras revela ser A MAIOR PONTA DE ESTOQUE DO FUTEBOL, com a grande tendência de tornar-se o cemitério do futebol verde.

    MAIS UMA LUSA DESPONTA

  24. gonz

    todos falam q o são paulo é beneficiado… chega a ser ridículo….
    ninguem lembra do timimnho da marginal sem numero ganhando o título no STJD em 2005?

    pelamordedeus.. cresçam e apareçam mulecada…

  25. geraldo lina

    JUSTICEIRO, QUE COISA FEIA.
    NAO SABE PERDER. NAO TEM CRIATIVIDADE.
    O SENHOR SABIA QUE SENHORAS E SENHORITAS PARTICIPAM DO BLOG ??? SE FOSSE SUA FILHA LENDO ISSO AI, COMO O SENHOR SE SENTIRIA !!!

    BAIXA A BOLINHA, RECOLHA-SE A PEQUENES DA TURIASSU E RESPEITE OS RIVAIS E PRINCIPALMENTE AS MULHERES.

    ENQUANTO O SENHOR PENSA SOBRE ESSAS PALAVRAS QUE EU FALEI ( SERIAMENTE ) PRA VOCE , FACA UM FAVOR A TODOS:

    VAI SE CATAR

    *** ***** *

  26. jorge

    Parem tudo!!

    Depois que o craque internacional, referencia no esporte como atleta e como fonte cultural, mestre Carlinhos Paraiba disse tais coisas, esta dito!!!

    E inveja do que, de vender o carater a troco de um trofeu de bolinhas ao Flamengo, ou de ter saudade de jogar com o Pirulito enfiado la atras?

    kkkkkkkkkkkkk

    Cirque du San Pauli

  27. jorge

    Ivan, quanto vc acha que custa uma boa acessoria de imprensa e acessoria de influencias ??

    Porque vc acha que desde que o Palmeiras havia assumido a lideranca, a imprensa “causa” uma bucha por semana pra desestabilizar os caras? Diego Souza x Marcos, Luxa x Marcos, agora Kleber no timao…..

    Deixa de ser ingenuo….ou deixe vc de tomar acido

  28. SERGIO LUIZ

    Cara, qual o sentido desta carta. Acompanho este Blog e cada vez é mais claro o seguinte. O Paulinho escreve falando mal do Corinhtians e bem do São Paulo.

  29. carlos lopes

    A bancada anti-TRICOLOR,o clube da inveja está sempre presente.

    sem comentários…..

  30. sergio murilo

    Pergunte ao kk o que ele acha do spfc….pergunte ao ricardinho o q ele acha do spfc.

  31. Bruno

    Paulinho: puta perda de tempo, o que esta “carta” encomendada acrescentou? que falta de assunto!

  32. carlos lopes

    Esse é um assunto que só interessa aos são paulinos ou gente que
    ainda se interessa por futebol e gosta de saber que ainda existe dignidade no futebol,por incrivel que pareça.
    Bruno,vaza, se não te interessa não perca seu tempo.

    carta encomendada?por quem?pra que?
    cada uma que eu leio….

  33. Tricopenta unico a caminho do tricohexa

    Por isso que somos um verdadeira familia de conquistadores , a união vai do porteiro ao técnico, ninguem critica ninguem, tôdos dentro do mesmo propósito.

  34. Junior

    O craque internacional Deco reiterou, recentemente, que acompanha todos os jogos do Corinthians e que seu maior sonho é voltar a vestir a camisa alvinegra.

    Carlitos Tevez vive reafirmando o carinho e respeito pela camisa e pela torcida corinthiana. Fala que antes de encerrar a carreira ainda jogará pelo Corinthians e pelo Boca Juniors.

    Romário declarou, há alguns dias, que a torcida do Corinthians sempre o impressionou, e que a torcida do Flamengo e a Fiel são as torcidas que ele mais admira.

    Os três tópicos acima poderiam render postagens. Talvez tenham mais relevância do que a mensagem do Pirulito para os seus companheiros, que “vazou” para a imprensa, e que tanta emoção provocou nos sensíveis sãopaulinos

  35. Yuri

    Grande Jorge, perfeito !! Concordo em tudo, bom saber que temos alguém que pensa no meio da molecada torcedora aqui do blog.

  36. geraldo lina

    hummmm, rolou um clima, YURI e JORGE….
    coisa meiga

    VAO SE CATAR !!!!

    *** ***** *

  37. geraldo lina

    CARLOS, o goleiro de hoquei eh TRI-CAMPEAO DO MUNDO.

    E o caipira descontrolado eh PADROEIRO DE MANCHESTER !!!

    ENGANSAO MARCOS !!!

    hauhauhauahuahuahauhauhauhauhauahuahauhauhauah

    VAI SE CATAR !!!

    *** ***** *

  38. Carlos Oliveira

    A inveja dos “rivais” é algo que beira o ridículo.

    Mas já disse o filósofo: “A inveja é a forma mais complexa de admiração”.

    Paguem pau, cambada!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: