O São Paulo encontra dificuldades em fechar o novo patrocínio do clube.
A crise econômica mundial fez com que as empresas interessadas retroagissem em suas propostas.
O Tricolor pretende fechar o maior patrocínio do país e utiliza como propaganda o desempenho da equipe nos últimos três anos.
Se não conseguir fechar pelo valor que deseja, o São Paulo pode começar o ano com a camiseta lisa, somente com o símbolo do clube.
Lembrando o que fez o Corinthians em 2005.
Acredito que tanto o Tricolor como o patrocinador devem ceder para que o acerto seja possível.
Ser intransigente em tempos de crise não é uma boa saída.
Traduzindo, o patrocínio deveria sair por quanto?
E os arrogantes diretores desse timinho ajudado pelo governo diziam em 30 milhões….é pra rir mesmo!!!
É o que faz o ego de alguém ser tão alto quanto a estratosfera terrestre. A turma da vila Sônia pensa que é intergalática.
Está certisso o São Paulo em esperar a proposta ideal, pois não precisamos de esmolas como outros clubes, que se sujeitam a tudo, até mudar o uniforme em troca de migalhas..
PAULINHO, em outros blogs sobre o MAIOR DO MUNDO, li que tudo seria fechado ainda este mes, a bagatela de R$ 25.000.000,00/ano. Pelos proximos 3 anos. Estavam entre a Philips e a Volksvagen.
Onde voce conseguiu esta informacao ?
*** ***** *
Paulinho,
acredito que o marketing do SPFC esteja trabalhando com as seguintes perspectivas:
1) SPFC ano que vem participará da libertadores novamente, aumentando o poder de barganha do clube em busca de um patrocinador
2) O marketing do SPFC (muito otimista, na minha opinião) trabalha com a expectativa que a crise venha a diminuir sua intensidade nos primeiros 4 meses do próximo ano
3) O SPFC pode ser o campeão Brasileiro, e dessa forma pode barganhar melhor com um patrocinador e ainda tem receitas a receber para começar o ano.
4) O único campeonato que o SPFC irá participar até abril de 2009 será o Paulistão, que não necessita de muitos investimentos e, provavelmente, servira de preparação para a temporada (vide camapnha do Grêmio no Gauchão e no brasileiro. Portanto a necessidade de um petrocinio não é tão grande.
5) No final do ano, após o termino do brasileiro, alguns jogadores irão sair do clube. Hernanes, Rycharlisson, Miranda, Borges entre outros podem propiciar uma receita importante para o time durante o começo do ano.
6) A ausência do patrocinio poderá estimular a venda de camisas (eu vou comprar a minha), dessa forma sustentando os primeiros meses de 2009.
Acho que é por aí que o Casares está pensando. Mas ainda acredito ser muito otimista.
È impressionante como a mídia amiga reproduz na íntegra os releases do spfc,se fosse em outro clube,ou ainda no SCCP essa notícia seria tratada como fíasco,incompetencia……mas no spfc é a crise economica,então pq o Diretor que faz marketing com dízimo do trabalhador alardeou pelos quatros cantos que seria o maior patrocínio da história do futebol do planeta?agora a imprensa já começa a vacinar para não desgastar a imagem impoluta do tricolor…..sem duvída o auxilio da imprensa ao tricolor tem sido fundamental para suas conquistas…assim como a realeza ajuda o real madrid ou como Salazar ajudou o Benfica em seus anos de ouro.
A grande verdade é que o São Paulo não é atrativo, pois o seu retorno é pequeno.
A caracterísitica da torcida influi decididamente no número de produtos consumidos.
Em São Paulo, considerando o retorno de ações de Marketing, o Corinthians apresenta forte apelo comprovado, por exemplo no número de adesões aos planos da Medial.
O Palmeiras também apresenta um bom retorno dada a característica da sua torcida (apaixonada).
A torcida do São Paulo é uma torcida que apresenta pouco comprometimento com o time, fato que explica em parte, o insucesso das suas investidas em Marketing (Warner), Batismo, etc.
Sem dúvida, não tem condições de conseguir uma proposta superior a 25 milhões, pelo cálculo da sua curva potencial de atratividade.
Quando um empresa estampa a sua marca em uma camisa ela quer visibilidade, ela quer ver sua marca diariamente exposta na mídia, agora…
Vc acha que uma empresa irá pagar o maior valor de patrocínio a um clube que é preterido pelos canais de TV por outro que disputa a série “B”???
O maior patrocínio do brasil, mesmo ainda na minha visão estando um pouco baixo do valor correto é do CORINTHIANS, e nada mais justo… pois o que dizer de um clube que mesmo estando na série “B” tem os maiores índices de audiência da TV, que tem seus jogos sofrendo alterações de data e horário para passar na TV no mesmo horário e data do clube no qual quer ter o maior patrocínio…
Se pegar pelos títulos conquistados nos últimos anos pelo são paulo até poderia ser usado como justificativa, mas só isso não basta, pois se for feita uma busca de quantos jogos foram transmitidos ao vivo pela TV em 2008 ou qualquer outro ano, vc verá que o Corinthians é disparado o clube com mais visibilidade na mídia… e para a empresa em questão isso pesa e muito na balança.
Este post é uma comédia,,o Staff de marketing do São Paulo,(não confundir com o depto de marketing0 é capitaneado por Rui Branquinho, apenas o presidente da WBRasil, a maior agência de propaganda do Brasil, que alem disso conta com Wahington Olivetto..Além disso temos Julio Casares, Diretor da Rede Record de TV..Imagine se profissionais desse naipe vão tomar decisões irresponsáveis e amadoras como pretende insinuar o post.
Não da pra comparar ao corinthians que em 2005 tinha um cardiologista cuidando do marketing do time.
Piada…
Diziam ser 30 milhões, agora já se fala em 25 milhões, amanhã será 20, e no dia da assinatura do contrato se chegar a 15 milhões é muito.
Esses diretores do sp fazem de gato e sapato de seus torcedores, vivem dizendo que o batismo tricolor é um sucesso, mentira… por inúmeras vezes foi cancelado o batismo por falta de interessados, hoje nem se fala mais nisso…
Já faz 10 anos que eles dizem daqui a dez anos serão a maior torcida do brasil… passa anos e a quantidade nunca diminui, sempre é daqui a dez anos… e a torcida empolgada acredita… pior é que até a torcida adotou o discurso, daqui dez anos seremos a maior kkkkkk eles devem ter faltado na aula de matemática no dia em que o professor ensinou a fazer conta de subtração…
fernando rocha Disse:
Novembro 12, 2008 às 10:05 am
Este post é uma comédia,,o Staff de marketing do São Paulo,(não confundir com o depto de marketing0 é capitaneado por Rui Branquinho, apenas o presidente da WBRasil, a maior agência de propaganda do Brasil, que alem disso conta com Wahington Olivetto..Além disso temos “””Julio Casares”””, Diretor da Rede Record de TV..Imagine se profissionais desse naipe vão tomar decisões irresponsáveis e amadoras como pretende insinuar o post.
Não da pra comparar ao corinthians que em 2005 tinha um cardiologista cuidando do marketing do time.
Júlio Casares hoje diretor de um setor da Record é o mesmo que foi diretor do SBT e por anos vivia soltando na mídia que o SBT iria ser o maior canal de TV brasileira, veja hoje como está o SBT, o Silvio Santos meteu o pé nos fundilhos dele a tempo, pois já estava levando o SBT a falência….
Da mesma forma hoje ele diz que o sp terá a maior torcida, o maior patrocínio…
Pior de tudo, agora a Record em certo horário em que vinha isoladamente mantendo-se em segundo lugar no ibope já vem perdendo feio para o SBT. A record news mesmo sendo canal aberto perde feio também para canais por assinatura do mesmo genero, com Globo News, Band News…
Ah… Ah…. se não fosse a IURD….
São Paulo FC faz LG crescer no mercado Brasileiro
Postado no Dezembro 21, 2007 por Dario Rodrigues
Por Kátia Monteiro
A LG tornou-se notória no Brasil, após o começar a patrocinar o São Paulo FC. Segundo trabalho realizado pela Informídia mostra que a empresa coreana foi a marca que mais apareceu no ano.
A Informídia é principal referência entre clubes e patrocinadores do esporte para medir a exposição das marcas na mídia.Durante seis anos de parceria, a equipe paulista foi vencedora do torneio Rio-São Paulo, de dois campeonatos brasileiros, uma Libertadores da América e um Mundial Interclubes.images1.jpg
Entretanto o investimento no futebol é apenas uma parte do trabalho feito pela LG no Brasil. De acordo com matéria do Valor Econômico de hoje (21/12), em 2006, os investimentos da coreana em marketing somaram US$ 80 milhões e em 2007 passou para US$ 100 milhões. Deste total estão somados gastos com publicidade tradicional, material promocional de ponto-de-venda, treinamento de promotores e realização de eventos.
O RESTO É CHORORÔ E DOR DE COTOVELO!!
pq Corinthiano só fala de torcida??
Ahh…. sobre futebol e titulos não tem o q falar..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pessoal
De ixem de Hipocrisia.
Cada time, negocia o valor que bem entender,
Voces acham que 30 mi, é uma valor alto?
Se compararmos com os valores do mercado europeu,ísso é irrisorio.
Parem com essa besteira..
Cada time grande , se bem administrado, deveria no minimo , receber 50 mi por temporada
Aqui ta parecendo, forum de comadre, discutindo novelas.
Sejam mais inteligentes..por favor.
E parem de fazer aquelas perguntinhas idiotas
tipo:
O que voce acha de fulano de tal?
Compare fulano de tal, com sicrano de tal/////
Tenham sua propria opinião sobrea as pessoas, não se deixem levar , nem pelo dono do Blog…..sejam voces autenticos e acabou
Lembrem-se que o dono do blog, não é o dono da verdade, alias, ninguem é
só uma coisa para os invejosos de plantão:
o contrato com a reebok é maior que o patrocínio de camisa de alguns times por aí(populares), e oque o patrocinador quer é visibilidade internacional e não estampar a camisa de um time que é dirigido por corruptos e que lute para não cair.
EU DUVIDO QUE QUALQUER TIME GRANDE BRASILEIRO, TENHA CONDIÇÕES DE JOGAR SEM PATROCÍNIO DE CAMISA. VÃO RENEGOCIAR E OS VALORES SERÃO BEM MAIS MODESTOS. AQUELES VALORES, NÃO PASSARAM DE DELÍRIOS DO JJ.
Caro Devan,depois que o querido Costinha morreu eu nunca tinha visto um cara contar PIADAS tão bem quanto vc!!! São Paulo retorno PEQUENO?
QUEM FOI ELIMINADO por 2 VEZES CONSECUTIVAS pelo SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE da TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA,O TORNEIO de MAIOR VISIBILIDADE DAS AMERICAS????O GUARANI DA BARRA FUNDA!!!! INSUCESSO DE INVESTIDAS DE MARKETING??????VC é MUITO bom contando PIADAS mesmo…Quem ACABOU de ABRIR DUAS lojas(uma no shopping Ibirapuera e outra no Center norte),foi o terceirizado da TRAFFIC?????Quem vem PERDENDO em NUMERO de TORCIDA desde os anos 80???????????? O Senhor deve ter esquecido de tomar o GARDENAL hoje…mais CUIDADo com a sua SAUDE MENTAL e tambem CUIDADO ao ATRAVESSAR A RUA!!!! Meu DEUS………
A questão é que no ano que vem não se venderá tantos televisores LCD como vendeu-se neste ano.
Em época de vacas magras, supérfluos como carros de luxo e LCDs, por exemplo, sempre têm queda de vendas maior que os produtos de primeira necessidade.
Outra coisa, o Corinthians ficou sem patrocínio no início de 2005 porque nenhuma empresa séria queria associar sua imagem a uma empresa (MSI) que, supostamente, só queria lavar seu dinheiro no Corinthians. O patrocínio só foi conseguido depois de a imprensa dar uma trégua. A falta de patrocínio, naquela ocasião, não se deu por crise econômica ou porque o Corinthians exigia valores fora da realidade, como parece estar ocorrendo agora com o time que está se achando.
GERALDO LINA, GUARDE AS SUAS CONVICÇÕES PARA USO INTERNO. FÁCIL É JULGAR PESSOAS QUE ESTÃO SENDO EXPOSTAS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS. DIFÍCIL É ENCONTRAR E REFLETIR SOBRE SEUS PRÓPRIOS ERROS. FÁCIL É ANALISAR A SITUAÇÃO ALHEIA, E PODER ACONSELHAR SOBRE ESTA SITUAÇÃO. DIFÍCIL É VIVENCIAR ESTA SITUAÇÃO, E SABER O QUE FAZER, OU TER CORAGEM PARA FAZER. FÁCIL É VER O QUE QUEREMOS ENXERGAR. DIFÍCIL É SABER QUE NOS ILUDIMOS, COM O QUE ACHÁVAMOS TER VISTO. FÁCIL É DITAR REGRAS. DIFÍCIL É SEGUÍ-LAS. TER A NOÇÃO EXATA DE NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS, AO INVÉS DE TER NOÇÃO DAS VIDAS DOS OUTROS.
kkkkkkkkkkk
O SPFC nao é atrativo? Pergunte para LG e para a LifeFitness. A case de crescimento da LG pós SPFC é impressionante. A Life Fitness entrou no mercado nacional or causa do REFFIS.
Por que será que todas as grandes empresas do Brasil tem um camarote no Morumbi?
Por que será que a RBK investe tanto no SP? Só lembrando que a RBK lucra mais com o SP, do que, com todas suas fontes pelo Brasil.
O SP quando renovou com a LG fez o maior ocontrato do Brasil, será assim novamente.
Esses 30 milhoes sempre foram os valores referencia. A muito tempo já se dizia que ficaria entre 27 e 29, com a crise caiu para 25 a 28. Um bom valor, aliás, excelente.
Só lembrando que o SP nao adiantou verbas de TV, assim, nao vai morrer por ficar sem patrocinio durante alguns meses.
Faz bem em preservar sua camisa.
E eu também comprarei a camisa sem patrocinio.
O SPFC, como é um clube bem administrado, provavelmente consegue se manter por alguns meses sem patrocínio na camisa. Camisa que, diga-se de passagem, deverá vender aos milhares enquanto ostentar “apenas” nosso Logo e as Estrelas Mundiais.
Difícil mesmo seria para outros clubes que já adiantaram os recebíveis de 2009. – A única opção é embarcar no primeiro Fiat 147 que passar e correr para o ambulatório mais próximo.
Mundial de 2005 no Japão (a “pátria” dos eletrônicos). Bilhões de telespectadores em todo o mundo acompanhando a final contra o Liverpool. Alguém consegue mensurar a exposição que a multinacional coreana obteve somente naquele evento? E ainda aparece maluco falando que o corintians dá mais retorno publicitário!
Isso depende da empresa e do produto anunciado. No caso de uma empresa que quer expôr a marca no Brasil, mas atua mundialmente não há a menor dúvida quanto ao clube que se encaixa no perfil. Na verdade, 30 milhões é pouco.
P.S: E eu também vou comprar a camisa sem patrocínio (em minha casa serão 3 camisas).
É incrível como o sucesso de uns causam tanta inveja a outros…o Fato de o SPFC ser nos últimos anos o melhor time do Brasil, o mais organizado, o mais bem administrado, o mais rico, o mais ganhador, desestabiliza notoriamente os adversários, eles ficam loucos perdem a razão e escrevem babozeiras que sequer eles próprios acreditam. Mas infelizmente é assim, não só no futebol, em qualquer lugar o sucesso dos outros fere gravemente os pequenos e os incompetentes. “WE ARE GIANTS”
Prezado Ivan
Por favor, baseie as suas opiniões em fatos objetivos e não em achismos.
Uma empresa quando busca um patrocínio numa camisa de futebol quer visibilidade que é função da quantidade de exposição na Mídia.
Não fica preocupada com classificações pontuais em campeonatos.
Um time como o Corinthians, mesmo na série B e que tem mais de 35% da torcida na prinicpal cidade do País, onde está concentrado grande parte do PIB Nacional, apresenta um retorno considerável, dada a sua participação na Mídia e caracterísitica da Torcida.
O Palmeiras conseque levar mais torcedores ao estádio e esse é um indicador de fidalidade que pode se concretizar numa venda de produtos.
Clubes que se situam fora da rivalidade principal das suas localidades, como o Juventude no RGS, o América em Minas Gerais, o Náutico em Pernambuco e o São Paulo em São Paulo apresentam dificuldades em termos de conseguir uma identidade com a torcida que conduza para consumo dos seus proditos.
No Campeonato brasileiro deste ano, a diferença ficou latente, com o Palmeiras apresentando maiores públicos que o São Paulo e sobretudo numa série inferior o Corinthians com resultados superiores em termos de torcida e valores de Marketing.
O São Paulo brefou, dizendo que tinha uma proposta acima de 30 milhões e esse fato descontetou alguns executivos da LG que pretendem retirar o patrocínio ou negociar cm os mesmos valores da última renovação.
Verificando os resultados dos balanços no último ano, observa-se o São Paulo com um resultado mais favorável que os demais times, todavia, uma análise mais cuidadosa evidencia que foram efetuadas vendas de jogadores, ou seja, diminuição do patrimônio.
A realidade do futebol está complicada, a copa no Brasil corre um sério risco de fiasco. No principal estado do Brasil, o estádio indicado não oferece condições mínimas de segurança, conforto e higienização.
É preciso refletir com cuidado nessas questões, não mover-se por discursos de Polianas como o Cassares, ou do Rosemberg.
Analisando friamente, tenho dúvidas que alguma empresa disponha-se a pagar mais do que 15 milhões na camisa do São Paulo, visto que a Petrobrás e a Medial não estão dispostas a pagar valores acima disso para times com mais apelo popular e mercadológico.
Como tem gente que escreve besteira achando que é dono da verdade….. Esse Devan foi o pior comentario que eu ja vi…. escreve como se fosse o dono da verdade embasado apenas em seu cerebro.
Senhores,
O Corinthians tem o maior patrocinio do Brasil, alguém saberia me responder o porque ?
Devan
“Uma empresa quando busca um patrocínio numa camisa de futebol quer visibilidade que é função da quantidade de exposição na Mídia.”
E onde uma empresa vai buscar mais visibilidade?
Não seria associando a imagem a um clube campeão??
Não seria em um clube que sempre está disputando titulos, e consequentemente aparecendo em todas as manchetes de jornais??
Não seria em um clube que a anos disputa o principal campeonato de clubes do continente e consequentemente tem a sua marca vista na America Latina inteira??
Ou vc acha que uma empresa tem mais visibilidade patrocinando um clube numa final de mundial, sendo transmitido para mais de 100 paises, ou em um time disputando a segunda divisão??
Calcule quantos estadios da segunda divisão lotados alcançariam a mesma visibilidade de uma final de Libertadores, Mundial??
Não é a toa que o patrocinio do Corinthians é uma empresa nacional, pois esse é o limite da visibilidade do Corinthians, queiram ou não.
Mas se uma empresa multinacional quer ter visibilidade além das fornteiras do Brasil, aparecendo em campeonatos que são treansmitidos e acompanhados no mundo todo, tem que pagar bem mais do que os clubes com visibilidade somente no Brasil.
Ps. Não cito o patrocinio do time da TRAFFIC, pq foi conseguido com a ajuda do Governador, então nao obedece aos criterios acima citados..
Um time que participa de uma Libertadores da América, por exemplo, tem a marca de seu patrocinador sendo vinculado em diversos países do mundo. O São Paulo está indo para a sua 6º Libertadores consecultiva.
É evidente que um time que tem bons desempenhos e que participa de campeonatos internacionais seja muito mais atraente do que times regionais que nunca ganharam nada fora do Brasil.
Na realidade o São Paulo vai aguardar o anuncio oficial do Morumbi como sede paulista p/o mundial da FIFA, em seguida anunciar o parceiro que deverá arcar com a modernização do estádio(deverá surpreender a tôdos)
O anuncio será entre janeiro e março do próximo ano , em seguida será apresentado o novo patrocinador da camisa do clube que deverá ser o fornecedor do sistema de 4 telões de 22 metros com sistema interno de TV independente (como nos estádios dos EEUU) que ficarão ao centro do campo elevados em ângulo voltado ao publico.
Nossa
Como tem economista nesse blog!
Deixa a equipe economica do governo saber disso.
Contrata todos.
Atualmente, o Corinthians tem o maior patrocínio do futebol brasileiro, com um contrato de R$ 16,5 milhões anuais pagos pela Medial. Na seqüência aparecem os acordos entre Flamengo e Petrobras (R$ 16,2 milhões) e São Paulo-LG (R$ 16 milhões).
Sobre o patrocionio eh simples.
Quem voce colocaria pra vender seus produtos:
Dagoberto ou Dentinho ou Kleber ?
Miranda ou Chicao ou Roque Junior ?
Rogerio Ceni ou Felipe ou Marcos ?
Onde voce gostaria de ver sua marca a vista ?
No Brasil, na America e no Mundo ou Na serie B ou No estado de SP ?
VAO SE CATAR !!!
*** ***** *
hahahahahahaha
Depois que esse Devan comparou o SPFC com o Juventude e com o América MG eu não consegui mais parar de rir!!! hahahahah
Cara, ACORDAAA!!!!!!
O SPFC ja fechou o maior contrato de patrocinio, com a LG, do Brasil uma vez… e tende a fechar mais um agora, seja com quem for!
Agora, vocÊ está baseando seu comentário em rivalidade de times o que é RIDICULO!
O SPFC tem muito mais visibilidade que qualquer time brasileiro ao redor do mundo! Dentro do Brasil é um dos times que tem mais inserções na mídia!!!!
Cara, na boa… deixa de ser tapado e vai pensar um pouco ao inves de reproduzir discursos alheios sem pensar!!!!
O Contrato de patrocinio do Flamengo com a Petrobrás é de 8 Milhões de reais e a Petrobras não paga! ahahahahauhauhauhauhauhauhauhauh
Mas o Carlos Lopes está certo… Tem muito economista aqui!!! hahahah
Vocês invejosos são patéticos!!!!
Só pq nao tem título…
hahahahahahaha
Depois que esse Devan comparou o SPFC com o Juventude e com o América MG eu não consegui mais parar de rir!!! hahahahah
Cara, ACORDAAA!!!!!!
O SPFC ja fechou o maior contrato de patrocinio, com a LG, do Brasil uma vez… e tende a fechar mais um agora, seja com quem for!
Agora, vocÊ está baseando seu comentário em rivalidade de times o que é RIDICULO!
O SPFC tem muito mais visibilidade que qualquer time brasileiro ao redor do mundo! Dentro do Brasil é um dos times que tem mais inserções na mídia!!!!
Cara, na boa… deixa de ser tapado e vai pensar um pouco ao inves de reproduzir discursos alheios sem pensar!!!!
O Contrato de patrocinio do Flamengo com a Petrobrás é de 8 Milhões de reais e a Petrobras não paga! ahahahahauhauhauhauhauhauhauhauh
Mas o Carlos Lopes está certo… Tem muito economista aqui!!! hahahah
Vocês invejosos são patéticos!!!!
Só pq nao tem título…
carlos lopes
Já que vc é bom em numeros, coloca os valores de patrocinio de manga, de material esportivo e de estádio também… faz o favor..
E se não for muito, soma todos e coloca os que arrecadam mais.
Eu quero que o ‘maior time do mundo”consiga um bom patrocinio,só assim nossos dirigentes tomam vergonha na cara e arumam um que seja o dobro,pois isso é o minimo de justiça que se pode haver nesse sentido.
Cada um receber devido a exposição que da-se ao seu patrocinador.
Devam vc mandou muito bem.
Ah e não liga para os torcedores do time da moda não,pois o Corinthians ganhando é a principal noticia da tv,e perdendo também é a principal noticia da tv.enquanto eles só aparece no estadio (no qual ganhamos seis finais contra os donos da casa)em finais,os torcedores de times que não são da moda são mais assiduos,e é isso que se conta no mundo do futebol.
Coisa que eles nunca saberão o que é.
Infelismente saopaulininhos,enquanto existir o Timão,vcs tem que se contentar em figar no minimo em segundo plano.KKK
Carlos Augusto: vc precisa parar com a bebida, cara. Já está delirando!!!
Geraldo Lina: Depois que vc escancarou (definição perfeita) seu amor e tesão pelo goleiro assediado por anos pelo Arsenal, vc está meio descontrolado…calma, mona!
Infelismente saopaulininhos,enquanto existir o Timão,vcs tem que se contentar em figar no minimo em segundo plano.KKK
O sr Devan criou um mundo só pra ele , um mundo onde tudo que é dele é maior e mais perfeito, afinal de contas ele é um magnanânimo .
Vamos lá sr Devan aqui no planeta TERRA mais exatamente em um lugar chamado Brasil , as coisas estão constituidas da seguite forma:
Pesquisa inédita do Datafolha mostra onde se concentram os torcedores de futebol nos 96 distritos da cidade de São Paulo
Jornal Agora/Datafolha
A amostragem sobre a preferência futebolística que o Jornal Agora publica hoje (ontem) faz parte de uma pesquisa do Datafolha chamada “DNA Paulistano”, na qual se traça um perfil dos quase 11 milhões de habitantes dos 1.509 km² da cidade de São Paulo, divididos em oito regiões – norte, noroeste, oeste, centro, leste, extremo leste, sul e extremo sul – e subdividos em 96 distritos.
A Fiel torcida continua na frente, com 33,3% das pessoas afirmando serem torcedoras do Timão. O Corinthians lidera em nada menos que 81 dos 96 distritos paulistanos.
O São Paulo é o segundo clube no gosto da galera, com 22,2% de preferência, seguido pelo Palmeiras, que amealha 14,2%. Um detalhe interessante é que os palmeirenses estão na frente em apenas um distrito, e não é Perdizes, onde fica o Palestra Itália, e sim na Lapa, com expressivos 29%.
Os Santistas vêm em quarto lugar, com 5,9% de seguidores na capital paulista. A cidade de São Paulo é um grande centro migratório, e isso também é verificado com relação aos clubes de futebol. Tanto que 4,6% dos entrevistados disseram torcer por outros clubes. Dentre eles, o Flamengo lidera, com 2%, índice bem maior do que o da Portuguesa, que tem 0,3% de fãs.
A pesquisa “DNA Paulistano” foi realizada entre os dias 23 de fevereiro e 21 de junho e foram entrevistadas 28.389 pessoas com 16 anos ou mais, equivalentes a 0,26% da população adulta de São Paulo (Fundação Seade, 2007). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento contou com 114 profissionais, dos quais 65 eram pesquisadores de campo. A pesquisa foi feita por amostragem com um mínimo de 300 entrevistas por distrito, com sorteio aleatório, mas que obedece a cotas de sexo e faixa etária baseadas em dados do IBGE de 2000, assim como a ponderação dos dados por distrito e agrupamento de setores censitários
Sr Devan , essa é uma pesquisa local de São Paulo , não lhe apresentarei a pesquisa nacional porque não quero ser a causa de um suicidio de mais um otário .
A LG esta perdendo mercado para outras empresas na aréa de audio-video e tecnologia.
A LG tem visibilidade com o São Paulo, sim
Mas não é só essa ação de marketing que a LG executa, ele tem mix de produtos e ações que faz com que a marca seja lembrada pelo consumidor ao longo do ano.
A LG, não vai renovar porque o que o SP pede é irreal, dentro do mercado brasileiro.
O São Paulo, pode pedir o que quiser para o patrocínio da camisa.
Será que haverá empresas com cacife e coragem para bancar o que esta sendo pedido e na atual realidade do mercado.
Ou pensar e fazer um trabalho de marketing, focando o trade, o consumidor final, o PDV, ações pontuais e com um boa propaganda de produtos e serviços.
O case do SP tem que ser muito, mas muito bem vendido, e ainda trocer para que um “louco” diretor de marketing tenha peito para bancar e levar isso até o gringos, fora do País.
O Devan só se esqueceu de uma coisa.
ele só ta considerando o público que vai no estádio.
E quem não vai?
O São Paulo FC tem a 3ª maior torcida do Brasil
e não é de hoje,ja faz tempo.
Encher o parque antartica é facil..quero ver encher o Morumba.
O SP leva pra jogos da libertadores mais de 60 mil pessoas.
O palmeiras tem mais média de publico,blz mas não consegue num jogo
atrair esse público.Porque?Porque tem estadio pequeno,não cabe.
Quanto a tentativa dele de diminuir o Tricolor comparando a america mineiro nautico ou sei lá quem…foi ridicula…se ele mostrar uma análise dessas sobre o panorama do futebol brasileiro,como economista, estaria demitido,bizonha.mesmo considerando a bobagem que
apareceu do nada de um tempo pra ca de que o SP não tem rival,
Imagina se tivesse.
E volto a repetir,o publico alvo não são só os torcedores que vão no
estadio.
Mais um metido a economista,eu.
A torcida do Palmeiras é enorme , ela sempre lota o Parque Antartica nos dias de jogos classicos (capacidade do estádio 18 mil lugares) ehehhehehhehe!!!!!
Publico do jogo contra o Argentino Jrs (7 mil espectadores)
[Ceni ganha destaque em filme sobre Libertadores:
O São Paulo recebeu nesta quarta-feira, no centro de treinamento da Barra Funda, uma equipe que está fazendo um filme sobre os 50 anos da Copa Libertadores. Os repórteres da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) Antônio Pinto e Carlos Scotto estão no país para gravar sobre os times brasileiros que conquistaram a competição.
No clube do Morumbi um dos destaques vai ser o goleiro Rogério Ceni, capitão do título em 2005. “Ele tem uma presença muito marcante na competição continental, assim como teve o [goleiro paraguaio] Chilavert, campeão pelo Velez Sarsfield”, explicou Antônio Pinto…]
Em qual clube vocês acham que uma empresa multinacional iria investir milhões? Em um clube que é modelo no Brasil, têm visibilidade na América Latina e Mundial? Ou em um clube falido, mal administrado e Zé povinho? Pensem…
MÉDIA DE OCUPAÇÃO NO ESTÁDIO – CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2007
SPORT- 74,5%
NAUTICO – 56,1%
PALMEIRAS – 51,4%
ATLÉTICO – PR – 49,5%
FIGUEIRENSE – 44,7%
FLAMENGO – 44,6%
GRÊMIO-42,9%
SANTOS- 41,9%
PARANÁ-41,4
SÃO PAULO-38,9%
FONTE REVISTA FUTLANCE – NOVEMBRO 2008
PUTZ ! a média do Palmeiras em público é bizonha 51,4% sobre 18 mil lugares significa uma média de publico de 9252 expectadores.
A média do São Paulo é de 38,9% sobre 70 mil (Morumbi) lugares , significa uma média de publico de 27.230 pessoas. ( 3 vezes maior )
NACAO TRICOLOR, estamos quase no fim do ano, e outras discussoes jah vieram a tona, lembrem-se vencemos todas:
Melhor goleiro: ROGERIO CENI ( Ou alguem acha o outro depois da penosa de domingo ??? )
Melhor treinador: Muricy ( O que fica em casa. O outro vai pra TV cornetar o proprio time )
Campeao Brasileiro: O Sao Paulo tah no pareo ( o concorrente jah nao estah mais )
Maior patrocinio: ALGUEM TEM CULHAO PRA APOSTAR QUE O SAO PAULO VAI ARRUMAR UM PATROCINIO MAIOR OU IGUAL A R$ 25 mi/Ano ???
EU APOSTO, E SE NAO ROLAR, EU NAO APARECO AQUI NUNCA MAIS.
QUEM APOSTAR VAI TER QUE FAZER O MESMO.
ALGUEM ?
*** ***** *
E pra nao esquecer, no outro desafio que fiz sobre corrupcao na diretoria do SAO PAULO FC, ninguem arrumou nada e eu AINDA ESTOU POR AQUI.
Fala a verdade, voces queriam falar com essa confianca da diretoria de voces eh ou nao eh ???
10 PASSOS PARA SUA ILUMINACAO ESPIRITUAL.
Como atingir o Nirvana
Por Geraldo Lina
1) Sinta inveja, despreze o MAIOR DAS AMERICAS,
2) Depois de tanto ve-lo vencer tantas vezes, e ver uma nacao tao feliz, passe a admira-lo,
3) Arrependa-te, peca perdao, passe em uma loja e compre o MANTO TRI-MUNDIAL,
4) Visite Meca, a Meca do futebol brasileiro: o Morumbi,
5) Comemore um gol do DEUS, o DEUS DO GOL,
6) Entoe o mantra: PQP, o maior goleiro do BRASIL, Rogerio,
7) Do alto seras cheio de alegria contagiante quando na frente dos seus olhos o juiz apitar fim dos 90 minutos que te coroarao com mais uma LIBERTADORES, porque o seu caminho eh este: LIBERTAR os fracos e oprimidos, e pra isto nascestes, entenderas quando tiveres atingido este ponto,
8 ) Permita que seus olhos se encham de agua, e seu coracao da emocao mais LINDA e CELESTIAL que um campo de futebol jah presenciou,
9) A salvacao virah no dia da GRANDE BATALHA, o mundo ligado na TERRA DO SOL NASCENTE, quando nos os santos iremos lutar em desigualdade contra UM GRANDE ESQUADRAO cheio de soldados habilidosos enviado pelo inimigo rico do norte,
10 ) Quando enfim derrubarmos o GRANDE DRAGAO DO NORTE, voce saberas enfim: QUE ESTAS NO CEU
http://www.youtube.com/watch?v=7FPpU4X4wbE
*** ***** *
8)
Nossa, quanta bobagem! Sei lá quanto vale um patrocínio na camisa do SPFW, não estudei marketing nem economia, mas dá pena ver os tricolores querendo forçar a barra dizendo que sua torcida vai mais ao estádio que a do Palmeiras.
É só pesquisar a média histórica em Paulistas e Brasileiros e pronto. A média do Palmeiras é melhor em ambos os campeonatos, pra que distorcer a verdade?
Kiko Disse:
Novembro 12, 2008 às 6:06 pm
PUTZ ! a média do Palmeiras em público é bizonha 51,4% sobre 18 mil lugares significa uma média de publico de 9252 expectadores.
A média do São Paulo é de 38,9% sobre 70 mil (Morumbi) lugares , significa uma média de publico de 27.230 pessoas. ( 3 vezes maior )
——————————–
Ou você é retardado ou colava muito na escola. Vamos lá, um pouco de ilustração para este povo.
1. A capacidade do Palestra Itália é de pouco mais de 28.000 lugares.
2. A média do SPFW será de 27.230 por jogo no dia em que o apelido de vocês não for o nome daquele personagem da Disney. Ou seja: nunca. A capacidade do Morumbi pode ser até de 150.000, se vc quiser, mas o número de ingressos postos à venda é muuuuito menor; e a maioria encalha, porque são-paulino não gosta de ir em jogo do SPFW, só quando é final de campeonato.
3. O Palmeiras levou 7.000 contra o Argentinos, o SPFW levou quantos contra o Atlético/PR pelo mesmo torneio? Será que chegou na metade? Ambos sabemos que não.
4. Bizonha é o desleixo com o português. É biSonha.
5. Só repetindo, pra baixar a bola e pensar melhor antes de escrever bobagens:
Média de público em Campeonatos Paulistas
Corinthians > Palmeiras > São Paulo > Santos.
(no passado, a média do Santos era maior, mas os tricolores já ultrapassaram os santistas há um tempo, fazer o quê, não?).
Em Campeonatos Brasileiros.
Corinthians > Palmeiras > São Paulo > Santos.
Pode pesquisar se quiser. Portanto, boa sorte com o patrocínio, mas por favor, falar de torcida não, tá bom? Só se for pra discutir com torcedores do Juventus ou da Portuguesa (e olha que eu ainda acho que em termos proporcionais estas torcidas são bem mais apaixonadas pelos seus times do que os modinhas do SPFW).
justiceiro, de fato você está certo, a média de público do palmeiras é maior que a do são paulo.
Mas isso não se deve ao fato de o morumbi ser o estádio mais afastado e inacessível de são paulo?
Vejas as médias de público quando o são paulo joga no pacaembu ou no caninde.
Existe essa lenda que torcedor são paulino só vai na boa, e as vezes nem isso.
Em jogos fora de casa, você sabe qual é o clube que mais arrasta torcedores?
são paulo, ganha até do flamengo, basta ver as m´pedias de público fora do estado de são paulo, em jogos do tricolor.
O que dizer sobre isso?
Essas lendas são engraçadas, dizem que a torcida do corinthians é a mais fiel.
Quando o atlético mg caiu, o time teve a 2 maior média de público.
Quando o corinthians caiu, sabe em que posição ficou a “fiel”?
7° colocado.
Por favor ao analisar, deixe os achismos de lado e procure analisar a fundo.
O pó-de-arroz genérico do Jardim Leonor é patético en sua mania de grandeza.
É por isso que o seu dirigente mais representativo é o Marco Aurélio Cunha, uma figura sem graça e muito menor do que pensa que é.
Tem presidente que time de segunda que vai ter que sair pelado pelas ruas como prometeu quando o São Paulo fechar o patrocínio de R$30 milhôes. O São Paulo tem a “Maior Torcida” do estado entre os jovens até 12 anos segundo o datafolha e logo, logo, a maior também entre os adultos, questão de poucos anos, é duro pra corintianos e palmeirenses que a 3 decadas atrás eram as duas principais torcidas do estado verem isso, já passamos o palmeiras faz tempo, agora tá chegando a tua hora inFiéis.
Lucas, até concordo que o fato do Morumbi ser longe dificulta a ida do torcedor ao estádio. Mas o fato é que quando é jogo decisivo, o torcedor do SPFC vai, portanto podemos concluir que o são-paulino vai ao estádio quando tem interesse; logo, é fácil sacar que no resto do ano ele não vai porque não quer mesmo, e não pela distância.
O Corinthians normalmente leva mais gente ao Morumbi do que o SPFC; aparentemente os alvinegros não ligam tanto para a questão do estádio tricolor ser distante. Pode-se argumentar que a torcida do Corinthians é maior. Verdade. Mas não são os mesmos são-paulinos que dizem que seu clube tem mais torcida que o Palmeiras? Das duas uma: a) ou não têm mais torcida; ou b) têm mais torcida, mas menos apaixonada, pois não consegue levar mais gente que a massa alviverde ao campo de jogo.
É só escolher.
PS: Sobre as médias de público fora, não posso opinar muito porque não tenho os dados. Mas posso intuir que o SPFC tenha levado gente em outros estados por ter sido protagonista dos últimos campeonatos. Podemos lembrar que o Palmeiras dos anos 90 e o Santos de Robinho, por exemplo, também atraíam bastante gente quando jogavam fora. Como se vê, muitas podem ser as explicações, não é mesmo? Grande abraço.
Lucas, está certo, o SPFC arrasta mais público fora, porque, queiramos ou não, É uma ATRAÇÃO por ser um time que vem ganhando títulos em SEQUENCIA nos últimos 3, 4 anos, então, natural que o público fora de São Paulo queira ver tal time…era assim com o Palmeiras das Academias dos anos 60 e 70 e na era Parmalat…era uma ATRAÇÃO para o público.
Note-se que o SPFC, DE FATO fez crescer sua torcida à custa de GANHAR vários TÍTULOS no decorrer de TRÊS DÉCADAS, para se IGUALAR(pois segundo várias pesquisas ainda ocorre um EMPATE técnico entre as torcidas do Palmeiras e do SPFC, a nível NACIONAL), quer dizer, levou quase TRINTA anos para crescer este tanto. E olhe que o Palmeiras teve MUITOS percalços pelo caminho com quedas de divisões, desclassificações incríveis, perdas de títulos importantes, e nem por isso arrefeceu TANTO a paixão da torcida pelo clube…por isso essa torcida FERVOROSA de ALGUNS para que o Palmeiras não retome o caminho das conquistas…
Justiceiro, eu não havia visto seu post antes…o que você postou, é mais ou menos o que eu quis dizer.
Pronto era só o que faltava “nação tricolor”aff que invejosos,isso não ecxiste(como diria PADRE KEVEDO),nação rubro negra e nação Corinthiana,esseas são reais.No maximo vcs podem ser a:moda tricolor.kkkk como vcs são megalomaniacos.KKKKKKKKKkk,hilarios vcs.kkkk
hahahaha, o dia que eu tiver inveja do marketing finlandes do PSJ pode me internar. hahahaha, tem gente que não tem noção do ridiculo mesmo.
Pra ter inveja de alguma coisa do timinho da marginal s/n é preciso ser torcedor do São Caetano ou algo parecido. Talvez quem admire o marketing corinthiano seja a cupula do PCC.
Malokero,por favor não poste mais com esse nome, o Citadini disse que não pode!
Ô Geraldo Lina, vc de novo??? Já te disse que não existem mais dúvidas: vc é boiola.
Agora vai lavar as cuecas do goleiro de hóquei.
Maior patrocínio do País? HAHAHA, essa piada foi boa!
A camisa do SPFC é tão expressiva em termos de retorno de mídia que neste ano conseguiu a façanha de ser superada por um timinho da série B!
E antes que alguém fale bobagens, o patrocínio do Palmeiras envolve também o futebol amador, sendo um valor composto, e não o valor divulgado na mídia.
Mas é bem provável que a mídia anuncie o SPFC com algum valor superior aos outros, e o motivo é simples: qualquer que seja o valor verdadeiro negociado em contrato (e que ninguém fica sabendo), eles anunciarão o valor que eles quiserem para a mídia e os subservientes jornalistas, que se vendem por lanchinhos no CCT.
Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência e noção de business sabe dos problemas enfrentados pela camisa do SPFC, como bem descreveu o Devan anteriormente, e que nem mesmo uma enxurrada de títulos pode resolver, parecido com o que ocorreu c o São Caetano em seus tempos de glória. E, só p/ ratificar, o Palmeiras (assim como o time da marginal), além da gde exposição tem o componente paixão, coisa que o time de torcida EFÊMERA e VOLÁTIL não tem.
Sem estadio ?
Sem titulo brasileiro ?
Sem goleiro ?
Sem tecnico ?
NOS TEMOS A SOLUCAO PARA SEUS PROBLEMAS !!!
SAO PAULO FC, TITULOS NA BOLA, SEM GAS CONQUISTATOR TABAJARA !!! COM ELE SUA ALEGRIA ESTAH GARANTIDA !!!
TITULOS ANUAIS E/OU SEMPRE NAS PRIMEIRAS COLOCACOES !!!
Nao fique mais melindrado com as gozacoes dos adversarios !!!
Mude agora mesmo para o SAO PAULO FC !!!
O PAPA TITULOS !!!
ESSE EU AGARANTIO
8)
*** ***** *
“Em casa em que falta o pão, todos gritam e ninguém têm razão”. No caso dos comentários acima, poderíamos substituir pão por título. torcedores adversários não se conformam com o sucesso e a ascensão do tricolor e tentam desqualificar clube e torcida de todas as formas. Sem sucesso, diga-se de passagem.
Vou colar abaixo a coluna do Juca Kfouri de dezembro de 2005, após a conquista de nosso Tri-Mundial. Detalhe: quando JK curvou-se ao domínio tricolor ainda éramos “apenas” tri-campeões brasileiros.
[Coluna desta segunda na FOLHA
O maior clube do Brasil
JUCA KFOURI
COLUNISTA DA FOLHA
O São Paulo é agora o clube mais vitorioso do futebol pentacampeão mundial.
Ao ganhar o tri, superou até mesmo o Santos de Pelé.
Até ontem, quando ambos eram bicampeões mundiais, a diferença estava exatamente no Rei do futebol, o que não é pouco.
Mas a nova conquista tricolor dá inegável vantagem ao ainda jovem clube do Morumbi.
Em 70 e poucos anos de vida, ninguém ganhou mais do que o São Paulo F.C.
E, se não teve um Pelé, embora tenha tido Leônidas da Silva, o tricolor consagrou o mais simbólico de todos os inesquecíveis goleiros cujos nomes são associados automaticamente a um clube.
Nem é preciso dizer que se trata de Rogério Ceni, que ontem viveu uma noite de sonhos, daquelas que, depois de vividas, podem encerrar uma carreira, uma vida até. E que vida.
Porque, se foi o Mineiro (que é gaúcho de Porto Alegre) que entrou entre os grandalhões para fazer o gol do trítulo (perdão) -e que gol, sô!, uai!, bah, tchê!-, o outro maior responsável pela conquista tratou de defender três bolas impossíveis, a primeira na cobrança perfeita batida pelo imbatível e batido Gerrard, cracaço.
O paranaense (de Pato Branco) Rogério não precisa fazer mais nada para ter seu lugar como Raí, como Telê Santana, como poucos.
Com 20 títulos estaduais, a melhor média entre todos os clubes paulistas, três brasileiros, três Libertadores e três Mundiais, não há como negar o óbvio, nem no botequim freqüentado pelos mais fanáticos adversários do São Paulo. Não tem para ninguém.
Essencial a firme, sensata, discreta e eficaz condução de Paulo Autuori, assim como é evidente que, com pequenos intervalos excepcionais, as diretorias do São Paulo têm se distinguido da incompetência generalizada que caracteriza a nossa cartolagem.
Pois de Lugano ao tri Mundial, Marcelo Portugal Gouvêa, o único presidente de clube que não votou pela reeleição do eterno manda-chuva da CBF, também merece ser louvado.
Mas, como sempre, os maiores méritos são dos atletas. E na vitória sobre o Liverpool alguns se destacaram mesmo, ou por causa do natural sufoco sofrido no segundo tempo da final.
Rogério, Lugano -que não é um novo Dario Pereyra porque é Diego Lugano e basta-, Mineiro, Josué, Danilo, Aloísio (que passe para Mineiro!) e Amoroso foram os grandes nomes desta curta e impagável epopéia.
O São Paulo se deu maravilhosamente bem de novo onde, depois dele em 1993, o Grêmio (em 1995), o Cruzeiro (em 1997), o Vasco (em 1998) e o Palmeiras (em 1999) fracassaram.
E que nunca mais se diga que os europeus ligam pouco para o Mundial. Podem ligar de maneira diferente, de fato, mas o desespero que os Vermelhos mostraram a cada chance conjurada e a tristeza no final do jogo são suficientes para pôr as coisas em seus devidos lugares. Finalmente, parabéns à arbitragem mexicana, perto da perfeição.
Escrito por Juca Kfouri às 09h27]
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS (mas o chôro é livre).
Eita,como tem economista e publicitário de botequim aqui nesse blog
hahahahahahahahahaha,se dependesse dessa turma pra resolver o Brasil
a gente tava fu…..
Que mané efêmera e volátil.Agora deram pra repetir isso que nem papagaio de pirata.igual falar”time modinha”é a mesma papagaiada de sempre.
Os 3 maiores patrocinios são corinthians,flamengo e São Paulo e não é a toa.
Ninguém vai jogar 16 milhoes(valor de 2008) onde não há retorno.
Os investidores não estão preocupados só com quem vai no estádio,
Uma foto de um jogo do São Paulo,pela Libertadores ,estampado o nome do patrocinador na camisa vai pro mundo todo.
não há dinheiro que pague uma midia dessa.
Comparar o Tricolor com São Caetano é outra das comparações sem lógica só com o intuito de diminuir o SP,conheço esse tipo de torcedor.
É mais uma besteira de quem não sabe NADA do MAIS QUERIDO.
O São Paulo foi campeão da Libertadores em 92/93 e Campeão Brasileiro de 91,uma geração nova de torcedores se formou,voces estão falando besteiras.Já não é de hoje que o São Paulo tem a terceira maior torcida
e isso tambem conta.Mas exposição,nome aliado a conquistas,
a times sólidos, tem preço.
E outra,quem é vc ,ou quem quer que seja,palmeirenses santistas corintianos,pra dizer que não temos paixão?
quem é vc pra avaliar o nivel de paixão de uma torcida tri campeã do mundo?dá licença.
Tem gente ai com patrocinio de 8,5 mi falando demais.
Interessante é que o SPFC é o clube da moda desde 1993, ooo moda longa essa.
E desde quando a opinião do Juca é fato?? Já faz tempo que homem está senil, me poupe.
(5+3)X3=24, TUDO ISSO q vc escreveu é o q é p mim:
BEEEEEELA PORCARIA!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BUENAS NOCHES!
Lê de novo chará,Ali o Juka está impecável…hahahahaha
Inclusive tem uma informação muito importante,fora os titulos e a
historia.O fato do presidente na época,Marcelo Portugal Gouvêa, o único presidente de clube que não votou pela reeleição do eterno manda-chuva da CBF.
É uma informação boa pra bancada anti SP que vive repetindo que
o tricolor se curva a CBF.
Xará Lopes: o Juca é daqueles corinthianos chatos que quer tanto ser imparcial que acaba só espinafrando o próprio time e puxando o saco dos outros. Além do que ele está chato pra dedéu.
Impossível comparar o SP com o Santos. Sequer com o Fluminense na época da “máquina”, do Flamengo dos anos 80, do Palmeiras da academia, do Corinthians da democracia, etc etc etc
Não digo que os tricolores não devam curtir seu momento. Mas daí a se achar do jeito que estão é uma distância muito grande.
CARLOS DAS CANDONGAS.
O cara eh do ramo, nao eh um ZEH MANEH como vc.
Te garanto que ele forma muito mais opiniao que um ZEH MANEH desconhecido da midia como o senhor.
Portanto.
VAI SE CATAR SEU ZEH MANEH MELINDRADO
Tah sonhando com o frando do ENGANASAO MARCOS ???
hauhauhauhauhauahauhauhauhauhauhauha
CHUUUUUUPPPPPPAAAAAAAAA
DESCLASSIFICADO !!! DESCLASSIFICADO !!! DESCLASSIFICADO !!!
DESCLASSIFICADO !!! DESCLASSIFICADO !!! DESCLASSIFICADO !!!
DESCLASSIFICADO !!! DESCLASSIFICADO !!! DESCLASSIFICADO !!!
DESCLASSIFICADO !!! DESCLASSIFICADO !!! DESCLASSIFICADO !!!
*** ***** *
8)
Xará,impossivel comparar pra vc.
Aff os torcedores do time do “orlandinho”primeiro se intilulam “nação”plagiando Corinthians e Flamengo,agora se acham o “mais querido”,quanta arrogancia para esses “ricaços” que represantam a classe mais “nobre” dos torcedores do Brasil.Vcs são uns comedias mesmo.
Esse Marcelo realmente não sabe de nada do São Paulo
e vem falar bobagem,quem é comédia é ele.
é mais um que não perde um capitulo de novela.
o titulo de MAIS QUERIDO provavelmente é mais velho que vc
se não sabe não fala.
e Quem tá se intitulando nação?e se o corintians e o flamengo se
intitulam nação alguém plagiou de alguém ,quanta bobagem
Ricaços?vc ta totalmente desinformado zé
Se não tem argumentos é melhor ficar quieto.
Pra vir com piadinhas sexistas só pode ser um comedia mesmo
outro que morre de inveja
vai se catar (e se informar)
É como escreveu o corintiano Juca em sua coluna na folha, em 2005:
“Com 20 títulos estaduais, a melhor média entre todos os clubes paulistas, três brasileiros (cinco), três Libertadores e três Mundiais, não há como negar o óbvio, nem no botequim freqüentado pelos mais fanáticos adversários do São Paulo. Não tem para ninguém”.
CHUUUUPPPAAAA EEESSAAAAA!!!!!
Marcelo Firmiano, dá um tempo com as novelas e pesquise antes de escrever besteiras. O SPFC é conhecido como “o clube mais querido da cidade” desde a inauguração do pacaembu, na década de 40. Isso é que dá ficar acompanhando novelas!
Tri mudial e carlos lopes vcs são uns comedia mesmo,vcs são mais queridos de quem?vcs são torcedores deu um time que veio ter torcida de 94 para cá,ou estou falando mentira?novelas não assisto ha 14 anos apenas gostei do orlandinho que por sinal representa muito bem essa torcida que se intitula “classe alta”ou estou mentindo também,vcs é que são mal informados,também fica repedindo o que o anão comediante fala,da nisso.
Vcs não tem historia,como foi a fundaçaõ do time de vcs mesmo,de onde vem o DNA?nunca ví nada nem em livros,nem musicas,nem novelas e muito menos filmes que falem de vcs e nem do time de vcs. agora a rede globo dá um espaço e bota vcs em evidencia e vcs ficam nervosas?vcs são comedias mesmo.e ainda veem dá uma de psicologos?
Sou mais informado que as duas juntas vcs são uns comediante com o anão lingua de aluguel podem ser um cover dos tres patetas.KKKK
Coitado desse marcelo
Além de mal informado é teimoso.
Procura se informar do titulo que o São Paulo tem de MAIS QUERIDO.
É mais antigo que andar pra frente.
E se vc nunca viu nada em livros sobre o tricolor não quer dizer que não tenha,eu tenho alguns se te interessar,imagino sua desinformação pra dizer que não temos historia.
Já ouviu falar de Leonidas da Silva?Canhoteiro?Zizinho?Pedro Rocha?
só pra citar alguns.
E acaba se entregando dizendo que gostou do orlandinho.Leva pra vc!
que palhaçada!
E carlos lopes vc enrolou e não me respondeu nada,cantos de torcida organizada não tenho duvida que vcs tem,e a historia de seu time se resume mesmo a Leonidas da Silva?Canhoteiro?Zizinho?Pedro Rocha?
bela historia essa de vcs. vcs são uns comedias mesmo,e acabou de provar.
Vai ser dificil vc entender firmiano.
Eu disse só pra citar alguns…e vc acha pouco?
hahahaha
Não preciso falar da historia do SP pra vc,
nem quero..mas acho de uma ignorância enorme falar que
São Paulo não tem historia,uma bobagem de torcedor ignorante
querendo provocar.
Mas é explicavel,como vc disse,nunca viu nada,nem em livros
filmes musicas.Como pode saber alguma coisa do MAIS QUERIDO?
Se tivesse visto,se informado antes de escrever,talvez saberia.
Os torcedores mais antigos,como eu,sabem que quando se fala
Mais Querido,se refere ao São Paulo,mas isso vc não deve saber mesmo.
Agora no orlandinho vc tá ligado ne?
E carlos lopes vc enrrola enrrola e só para na atual figura que representa seu time,o grande ORLANDINHO.
Pois é
marcelo firminiano disse: “apenas gostei do orlandinho”
Nãoo enrolo é vc que não consegue entender.
Vai fazer o que?
Pra quem fica citando novela vc nunca vai entender certas coisas.
não adianta.
Ah outra coisa
não é enrrola …..o certo é enrola….ta se vendo o nivel.
carlos leite ou “professor Pasquale”como vc não conseguiu descobrir a origem do seu time e também não tinha nada de concreto para falar de historia,vem querer corrigir minha escrita,sei que vc dever ser um doutor filho de um industrial ou dono de alguma mineradora importante do pais,lembre-se eu sou Corinthiano sou povão tenho que trabalhar para me sustentar e não estudei nas escolas que seu pai pagou para vc estudar,por isso que eu escrevo errado.
Agora sem brincadeira, vc é um comedia bufão igualzinho ao tal de denilson martins,se enxerga seu alienado.
E viva o orlandinho atualmente maior icone da torcida tricolor.
alienado eu?
e vc q vem com esse cliche que corintiano é povão e são paulino é industrial
ahahahahahahahahahahahaha
sem comentários.
Se vc acha o tal do orlandinho o maior icone do sp ,só prova
o quanto vc é alienado.personagem de novela?
que ridiculo seu discurso.É só isso que vc tem pra dizer?
tsc tsc…continua com suas novelas
E carlos lopes infelismente vc não entendeu que eu só estou te sacaneando quando me referia a torcida saopailino de “ricos” mas fazer o que?para uma pessoa que pensa que o anão lingua de aluguel é um exemplo a ser seguido.Te pergunto as coisas e vc só me fala do grande Orlandinho,e se esquece que poderia também citar como saopaulinos o felipe massa e também o nasi.Fazer o que né?vcs são uns comedias mesmo.
Quando eu disse que acho que o Marco Aurelio é um exemplo a ser seguido?
Por outro lado vejo q vc está se informando mais sobre o MAIS QUERIDO.
Continue assim…
parabéns.
e mais uma aulinha do professor PASQUALLE
É infeliZmente o correto.
E carlos lopes já vi que vc não sabe mesmo me dizer o DNA do seu time, como a historia de vcs se resume a nem sei o que e nem mesmo vc sabe.
Perdi meu tempo com vc de lembranças ao felipe massa ao nasi….ah não esquece do orlandinho.Sds Corinthianas.
Ah,vc é um comedia mesmo.