Advertisements

Coluna do Fiori

fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

ARBITRAGENS

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Árbitro: Sálvio Spinola (FIFA-SP)

Como sói acontecer, Spinola, agiu malandramente quando da expulsão dos atletas Borges (SP) e Diego Souza (P), o fez, para conter possíveis jogadas perigosa mais à frente, para meu gosto, este proceder é seguir exemplos nefastos aplicados por ex-árbitros, hoje comentaristas, principalmente os da plim, plim.

VITÓRIA X FLUMINENSE

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Badalado pelos órgãos de nossa imprensa, Vuaden, deixou de marcar pênalti claro a favor da equipe carioca, prejudicando em muito sua atuação.

PALMEIRAS X ARGENTINO JUNIORS

Árbitro: José Buitrago (FIFA-COL)

Péssima arbitragem, com erros clamorosos, principalmente, quando da cobrança da penalidade a favor do Palmeiras, na primeira cobrança efetuada por Diego Souza, acertou ao anulá-la, o habito dos atletas brasileiros de darem a chamada paradinha na forma habitual, em meu entender, é ilegal, deprecia o goleiro.

Na segunda cobrança, executada por Diego, o goleiro da equipe Argentina, movimentou-se de maneira insofismável e nada de voltar.

SÃO PAULO X VITÓRIA

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR) ao meu ver não marcou pênalti a favor do Vitória cometido na primeira etapa pelo são-paulino Rodrigo em Rodrigão da equipe baiana, maculando sua atuação.

FLUMINENSE X PALMEIRAS

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF) com atuação normal, sem influência no resultado, mesmo que a meu ver tenha errado ao validar o 1º tento da equipe carioca, explico:

Apesar de ser interpretativo, entendo que de forma indireta, porém, de maneira clara, após cobrança de falta a favor do Fluminense, efetuada por Carlinhos, em direção a meta palmeirense e na trajetória da bola pelo ar, seu consorte Washington, levantou o braço e fez menção de tocar com a mão na bola, com este gesto, ludibriou os defensores esmeraldinos, principalmente o goleiro Marcos. Conclusão: Fosse eu o árbitro, anularia.

SANTOS X FIGUEIRENSE

Alício Pena Junior (MG) acertou quando da marcação do pênalti cometido pelo defensor santista Adailton em Tadeu, este, efetuou a cobrança e Fábio Costa defendeu. No mais tudo em ordem.

Série B

CORINTHIANS X CEARÁ

Partida conduzida com tranqüilidade pelo árbitro Mauricio Aparecido de Siqueira (MT) acertou nas advertências com os cartões, mostrando-os corretamente.

CONAF

SUSPENÇÃO

O alegado pelo “independente” Sérgio Correia da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem para suspender ao árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, pênalti não dado a favor do fluminense, poderia ser sincero caso houvesse sido aplicado anteriormente aos que também cometeram erros, desde que fossem cumpridas a risca, tivemos árbitros apenados em uma série e que foram escalados em outra, num verdadeiro me engana que gosto.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Conforme noticias publicadas nos diversos órgãos de imprensa, Mustafá Contursi ex-presidente do Palmeiras, encontra-se sob investigação por parte de membros do Ministério Público de São Paulo.

Mustafá foi diretor de árbitros da FPF ao meu tempo, troquei pouquíssimas palavras com ele, dentre algumas, participei que o ambiente na arbitragem não era leal, havia muita velhacaria, proporcionadas pelos cardeais da arbitragem e por seus seguidores. Meu comportar era publico e conhecido por todos, não aceitava e não compactuava com esquemas, até hoje não engoli a estória contada pelo ex-árbitro José Aparecido de Oliveira, a época, gerente de uma das agencias do BANESPA, no centro da capital do estado de São Paulo. Aparecido contou que foi procurado na agência por uma pessoa dizendo-se dirigente do Palmeiras, participo, não lembrar quem seria o próximo adversário da equipe do Parque Antártica, que a mesma tentou lhe proporcionar algo.

Recordo que o acima foi comentado nos quarteirões que circundavam o prédio da federação, quando encontrei com Aparecido dizendo-lhe: Este papo não me convence, você é gerente, qual o motivo de não ter chamado o segurança e tomar as providencias legais, em resposta divagou e respondeu.

Tenho certeza que este fato ocorreu à época do patrocínio da Parmalat, quem sabe sejam elucidados e venham me convencer, no hoje, tenho a mesma duvida.

FUTSAL

Parabenizo ao técnico PC de Oliveira por ter conscientizado aos seus comandados que o coletivo deva de superar o individual, com este comportar, tornaram-se campeões mundial da modalidade, transmitindo alegria a todos nós. 

Conforme o comprovado pelo fotografo do jornal Lance, Julio César Guimarães, ao término da partida frente à Espanha, o atleta Falcão desferiu traiçoeiramente um tapa no rosto do espanhol Álvaro, ato condenável por ser covarde e de mau caráter.

POLITICA

Na caça aos votos, noventa por cento dos profissionais em política, mentem, prometem tudo e mais um pouco, porque sabem que ficarão impunes e nunca terão que prestar conta do que falaram ou do que registraram em cartório para tentarem parecerem sérios.

Falando em “seriedade” correm rumores que planejam estender pensões e indenizações a titulo de perseguição política para sindicalistas do ABC. Se concretizada, será mais uma conta que pagaremos aos coça, coça.

Acorda, Brasil.

As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:

blogdopaulinho.wordpress.com

pitacosdobodaum.blogspot.com

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Edgard Pimenta

    Fiori,
    Existe alguma diferença entre o PT e o PSDB?
    Na minha concepção, os dois partidos são farinha do mesmo saco, pois adotam práticas sujas quando estão no poder. Vamos ao caso do mensalão: a prática teve início com PSDB em Minas Gerais e acabou servindo de fonte de inspiração para o governo Lula.
    O PMDB foi aliado do PSDB durante o governo FHC e agora o mesmo partido serve de base de sustentação para o PT na Câmara e no Senado Federal. Os fundamentos macroeconômicos adotados pelo governo Lula não diferem em praticamente nada em relação ao governo FHC. A única diferença é q o PT tem uma posição mais favorável a intervenção do Estado na economia e o PSDB é a favor da desregulamentação do mercado. Mas essa posição não impediu o PT de adotar uma série de medidas favoráveis ao grande capital especulativo financeiro internacional ao longo desses anos no poder.
    Fiori, a Guerra Fria já acabou há muito tempo. Hoje a esquerda e a direita se misturam, a antiga polarização do passado não existe mais. Vivemos um período de incertezas, não dá p saber mais quem é quem. A sociedade brasileira encontra-se despolitizada e inerte diante desse cenário de caos e abandono. A fase atual é a de despolitização da política em função do enfraquecimento dos partidos políticos. Votamos na pessoa e não mais no partido.
    Esqueça essa sua perseguição ao PT, pois os nazi-tucanos e os dementirosos são todos da mesma laia. É duro saber quem é o pior entre os três.

    Abraços

  2. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Edgard Pimenta, sua opinião corrobora com a exposta por mim em varias oportunidades, votamos em nomes e ñ em programas partidarios, nossos politicos mudam de partido a todo instante e nada lhes acontece, são eles que formatizam e votam nas leis.
    Não persigo petistas, este papo de nazi-facista ñ é comigo,penso e vejo que os q. condenavam a corrupção e chamavam seus oponentes de ladrões,fora o aliarem-se, aprimoraram o rouba + faz, com a justificativa de estarem frazendo-o para o bem dos brasileiros, assim sendo, entendo-os piores.
    E +, como justificar o patrimonio do filho do braço curto q. 8 anos atrás recebia mensalmente por vota de R$ 800,00?
    grato pela leitura, volte sempre e,
    Acorda, Brasil.
    EM TEMP: O Lula dizia que os banqueiros nada produziam e ganhavam muito a. a mamata iria terminar, conclusão: Nunca ganharam tanto, como nos tempos de Lula e seus seguidores.

  3. Edison Alves

    Fiori vc leu o que saiu no futebol interior sobre a cooperativa? O que acha?

    Presidente da Coafesp passeia e entidade não atende estatuto

    São Paulo, SP, 23 (AFI) – Criada para ajudar e organizar a profissão do árbitro de futebol, a Coafesp – Cooperativa dos Árbitros de Futebol Profissional do Estado de São Paulo – não tem feito seu papel. Presidida pelo Tenente-Coronel (reformado) Silas Santana (foto), a entidade tem ferido seu próprio estatuto ao não realizar a prestação mensal de suas contas.

    Segundo o estatuto da Coafesp, em seu artigo 38, no parágrafo quarto, relata que o Conselho Fiscal da entidade deve reunir-se, ordinariamente, uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que necessário, com a participação, de no mínimo, três de seus membros, lavrando-se a ata de suas deliberações. Isso não tem ocorrido.
    De acordo com algumas informações, o escritório de contabilidade que administra as finanças da entidade, a Cervix, estaria cobrando documentos fiscais desde a última prestação de contas, o que ocorreu no dia 8 de julho do corrente ano. Portanto, ferindo o artigo 38, parágrafo quarto do estatuto.

    Mais irregularidades
    O Conselho Fiscal da Coafesp está totalmente irregular. Na primeira reunião extraordinária realizada pela entidade, em meados deste ano, o presidente do Conselho Fiscal na ocasião, Sálvio Spínola Fagundes Filho, entregou sua carta de demissão. Este fato obrigaria uma nova eleição para escolher seu substituto, o que não ocorreu deixando o Conselho sem presidente.

    Não é a primeira vez
    Esta não é a primeira vez que a Coafesp comete irregularidades ferindo seu estatuto. No início do ano, quando da disputa dos campeonatos estaduais, o dinheiro de pagamento da arbitragem era repassado pela Federação Paulista de Futebol com quase uma semana de antecedência para a entidade, mas esta atrasava o pagamento em até duas semanas ou mais para os árbitros.

    De acordo com o Estatuto do Torcedor, todo árbitro de futebol tem que entrar em campo já com seus vencimentos pagos, o que não estava ocorrendo. Alguns faziam cinco ou seis jogos e recebiam de forma parcelada em duas ou três vezes.

    Presidente viajandão
    O presidente da Coafesp, Tenente-Coronel Silas Santana, enquanto não cumpre o que manda o estatuto da entidade vive viajando pelo Estado e pelo País. Entre os dias 8 e 12 de outubro, esteve em São José do Rio Preto visitando parentes e aproveitou para assistir uma partida na cidade de Mirassol. Aproveitando este fato, ele apresentou recibos de despesa para a Federação Paulista de Futebol visando receber o dinheiro gasto de volta.

    Nesta semana, Silas Santana está viajando novamente. O presidente da Coafesp está neste momento em Fortaleza (CE) e só deve retornar na próxima semana. Enquanto isso, a Cooperativa segue sem rumo e sem um presidente competente no poder. Seria um bom momento para o Ministério Público pedir uma auditoria e ver se está sendo cumprido o estatuto do torcedor e o estatuto da entidade.

  4. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Edison Soares, oq. esperar de um alguém q. usou da P.M ou seja nos usou, para arbitrar futebol , chegando a lugar nenhum, por ter sido segurança do Farah.
    A COAFES nasceu no prédio da FPF, dirigida por um dos + conhecidos e influente advogado de nosso estado, este Silas nunca teve personalidade, quando iniciou e ao tempo, chamais estendeu a mão para me cumprimentar, tinha e têm ojerisa pelos q. como Eu caminham pela linha da solidariedade, da independêpendência eq. lutam por tds, sem visar beneficios.
    Acordem, arbitros de São Paulo e do Brasil, vamos mudar a cultura do é dando q. se recebe nunca fez nada pela pseuda classe dos arbitros , sempre trabalhou nos bastidores imundos, frequentado por iguais.

  5. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  6. euclydes zamperetti fiori

    CONTRA A IMPUNIDADE,
    Concordo, temos q. acabar com a impunidade e q. se governe p/tds,. como tb se receba os representantes da Policia Civil de São Paulo, da qual sou integrante.
    Não somos marginais, somos trabalhadore e a devasagem em nosso vencimento ocorre desde 1.995, Serra, nunca atendeu nossos representantes e ainda despreza a tds nós, não somos trastres, estamos no sufoco, em meu caso, tenho tempo e idade para aposentar-me , não o faço por perder de cara R$1.300,00, os Pms se aposentam com o integral e nós Top, top.
    Sabem, votei no Covas,Alckimin e no Serra em todas até a prefeitura, quando da eleição para o governo, votei em Plinio de Arruda Sampaio, como votamos em nomes e ñ no programa do partido e estes nomes tb ñ respeitam o programa partidário, mudando de partido como papel descartável, posso lhe afiançar q. enquanto cidadão, no hoje, aos 62 anos de vida se alcançar + alguma eleições e Serra for candidato único, anularei meu voto e quero q. ele esteja ao meu lado.
    Acorda, Brasil, chega de sacanagem, corrupção e do aproveitar-se da administração ou do serviço público para auferir vantagens,
    fui.

  7. wagner

    Olá

    Fiori meu nome é wagner trabalho no SBT gostaria de saber se tem interesse em participar do programa “NADA ALÉM DA VERDADE”. Se possível me manda um email ou tel para poder explicar melhor do que se trata.

    Agradeço a atenção e fico no aguardo de uma resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: