Advertisements

Blogueiro tem prédio invadido por policiais civis e acredita em intimidação

Do PORTAL IMPRENSA

http://portalimprensa.uol.com.br/

Por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA

Na última segunda-feira (20), o blogueiro Paulo Cezar de Andrade Prado, autor do “Blog do Paulinho”, dedicado à cobertura esportiva, teve o prédio em que mora, em São Paulo, invadido por dois investigadores do 78º DP por volta das 16h.

Segundo informações do blog do jornalista Juca Kfouri, apesar de a Polícia Civil de São Paulo estar em greve, “os dois ameaçaram o porteiro e o zelador do prédio e esmurarram a porta do apartamento de Paulinho, sob o pretexto de entregar uma intimação para que o blogueiro comparecesse à delegacia do Jardim Paulista para fazer ‘esclarecimentos'”.

No post, o jornalista conta que Paulinho chamou a Polícia Militar, e “assim que a sirene do carro da PM foi ouvida, os investigadores, que estavam acompanhados de mais um homem, saíram apressados do edifício”. “Está claro que houve uma típica ação de intimidação, coisa de bandidos, de bicheiros, de gente que se sente incomodada com o que o blog publica e que em vez de recorrer aos instrumentos que a Justiça oferece prefere optar por práticas covardes”, finaliza Kfouri.

Em seu blog, Paulinho explicou, na última terça-feira (21), que foi vítima “de um ato de banditismo, praticado por Policiais Civis de São Paulo”. “Quero agradecer pela solidariedade de amigos que me ajudaram. Também à manifestação de leitores do blog. E ao amigo Juca Kfouri, pela coragem de se posicionar sobre o assunto. É muito bom saber que não estou só”, disse o blogueiro.

Ao Portal IMPRENSA, ele afirmou acreditar que a tentativa de invasão da Polícia Civil possa estar relacionada com posts publicados sobre o Corinthians. Estes textos denunciariam suposto caixa 2, fraude em lista de associados e ligações do clube com uma factoring no Uruguai.

Paulinho considera o ocorrido muito mais que uma tentativa de censura.É uma tentativa de me calar e intimidar para que novas provas contra a administração corinthiana não sejam publicadas”. Seus advogados já estão estudando a melhor forma de agir neste episódio, pois “a truculência de gente que se incomoda com a verdade não pode mais ter espaço neste país”.

Hístórico de cerceamento

No dia 23 de janeiro, o Portal IMPRENSA publicou uma matéria sobre denúncias feitas pelo “blog do Paulinho” acusando o site Futebol Interior de cobrar para falar bem de determinados clubes ou dirigentes e de direcionar o conteúdo editorial do veículo. Paulinho teria como provas e-mails entre Artur Eugênio Mathias, dono do site, e Edgar Soares, um de seus principais colaboradores. Em seu blog, Juca Kfouri repercutiu a denúncia de Paulinho.

No dia 20 de fevereiro, o Futebol do Interior acusou Kfouri, Paulinho e Leandro Santiago, ex-funcionário da empresa, de violar e manipular e-mails exclusivos do portal. No dia 19 do mesmo mês, o blog do Paulinho saiu do domínio UOL.

Na época, ele declarou ao Portal IMPRENSA que o blog já havia saído do ar “duas vezes. Uma por pressão de Artur Eugênio. Voltou. Na segunda, fui notificado que deveria retirar uma publicação que citava o site mencionado (Futebol Interior). Não concordei com a notificação e preferi sair de lá”.

Procurado pela reportagem, Juca Kfouri afirmou, na época, que não responderia “a quem não merece” e que o site Futebol Interior não “cuida da febre, mas sim quebra o termômetro”. O jornalista esportivo declarou conhecer Leandro Santiago, “não pessoalmente”, e confirma que trocou e-mails com ele.

No entanto, afirmou: “Não invadi correspondência de ninguém, como eles (Futebol Interior) fizeram. Troquei e-mails que foram editados. É só comparar com os e-mails inteiros que o Paulinho publicou, e ver quem faz jornalismo e quem não faz. Interesse público acima de tudo”.

 

 

 

 

 

Facebook Comments
Advertisements

15 comentários sobre “Blogueiro tem prédio invadido por policiais civis e acredita em intimidação

  1. Eric

    Paulinho, é realmente ótimo que o seu trabalho esteja ganhando essas proporções. Primeiro, é lógico, pela verdade que vai sendo publicada em veículos de maior repercussão, e segundo, coibindo essas ações de intimidação pois, sem dúvidas, a bandidagem pensa duas vezes antes de ameaçar pessoas que estão em maior evidência.

    Parabéns.

  2. roberto

    Fez B.O.? Entrou em contato com a Corregedoria? Gravou?

    Tá querendo virar arquivo vivo é?

  3. Sten

    Coragem Paulinho, se o medroso que senta a bunda na cadeira de presidente do PSJ esta usando esse tipo de método significa que voce esta incomodando bastante, ou seja, voce esta no caminho certo.
    Seria interessante que fosse divulgado os nomes dos policiais que foram te intimidar, porque com certeza são maças podres dentro da Corporação e devem ser investigados.
    Força Paulinho!!!
    Abraço.

  4. Carlos

    Paulinho , vc. é o Juca tem que se cobrir , esta intimação tinha uma Ordem de Serviço junto a um IP em trâmite junto ao 78 DP , os dois investigadores registraram um BO contra vcs.

    Acho que tem conhecimento disto , caso contrário verifique

    Abvraços

  5. amauri cabral

    Paulinho
    sou são paulino e leitor diário de seu blog e, embora nem sempre concorde com suas opiniões, respeito sua independência, sua paixão pelo clube do coração e, principalmente, pela coragem em apontar as safadezas que foram e são feitas contra ele. O que ocorreu com você é a tradução mais vil e baixa do abuso de poder e da corrupção das nossas autoridades. Aqueles que deviam protegê-lo são os que o atacam. Nada diferente do acontecido na semana passada perto do palácio dos bandeirantes. Saiba que somos muitos os que não admitem esse tipo de situação e de ocorrência. Continue firme na sua luta, não esmoreça. Nâo se deixe abater pelos que querem calar a verdade. Abraço

  6. Rogerio J

    Paulo, que coisa essa nossa polícia, não? Lembra a época da ditadura, embora não saiba, na prática, o que foi esse triste período.
    Pô, se não bastasse o caso Santo André, com direito a fornecimento de refém para bandido e operação tartaruga, resolvem intimidar gente de bem, como você, cujo único “pecado” é fazer jornalismo. Jornalismo ao seu estilo e, como já disse, com as condições que tem, mas jornalismo sério. Esse tipo de coisa dá nojo!
    Sou solidário a você e espero que vença a batalha contra aqueles que agem mal. Força, velho. Abraço!

  7. Leopoldo Alves

    Os caras podem, mas nem tanto.
    O fato é que a mídia, a pequena e a grande estão de olhos abertos, e qualquer coisa que venha acontecer com você, já existe alguns nomes na lista de suspeitos.

    Pena que eu não tenha um dinheirinho tramitando Brasil-Uruguai, esquema vai e volta, para contratar seguranças para você, um montão deles. Mas fica registrado pra eles: “tô de olho em você…”

  8. geraldo lina

    e entao ??? vai ficar por isso mesmo ??? e a bosta da tal da corregedoria da policia civil ??? nao vai investigar ??? vao proteger ??? nao vao dar exemplo ??? mais uma pizza no pais da vergonha ???

    terra de ninguem, povo sem culhao, VERGONHA !!!

    pensa que eu tenho medo de voces, corja de safados !!!

    VAO SE CATAR !!!

    *** *****

  9. orlando

    Caro Paulinho,
    Vc.que é um legalista e contra essas quadrilhas de previlegiados que à
    muitos anos agem impunemente com o apoio das Autoridades,vc que apoia a
    luta da comunidade e os moradores tambem do Morumbi,mando-lhe uma
    noticia ainda desconhecida.
    Um proprietário do Jardim Leonor já desiludido com a manifesta má vontade
    do Ministério Público do Meio Ambiente em agir mesmo com todas as provas
    incontestáveis na mão,com o da Habitação e Urbanismo tambem e com o manifesto conluio da Prefeitura do Municipio de São Paulo em perpetuar os
    crimes ambientais e desrespeito a todos praticados por essa turba(o nome
    certo seria outro) de dirigentes do São Paulo Futebol Clube,PROTOCOLOU
    DIA 22/10,Já CONCLUSO NA SEGUNDA VARA CIVIL DE PINHEIROS,ação
    Ordinaria de “Obrigação de não fazer com tutela antecipada”contra o SPFC.
    É para impedir e não mais permitir qualquer tipo de eventos não esportivos
    no Estádio do Morumbi,inicialmente no proximo da madona.
    A escritura de doação da Prefeitura e os registros nos Cartorios são claros
    e definitivos”UMA PRAÇA DE ESPORTES CICERO POMPEU DE TOLEDO”.O
    contrato da loteadora proibe quqlquer atividade comercial fora o futebol
    e a área é Zona 1,estritamente residencial e se Lei da Assembleia
    Legislativa como Zona de Patrimonio Ambiental.
    Sem prejuizo de outras ações que advirão relativas aos outros crimes de
    à 35 anos jogar o seu esgoto na rua,crime de poluição sonora constatado
    em laudo da Cetesb e mais um monte
    Caso vc ache que é de interesse para as pessoas de bem,publique e faça
    seus comentarios.Estarei ao seu dispor para esclarecimentos.
    Obrigado

  10. orlando

    Paulinho
    Não sei o que é “seu comentário está esperando moderação”
    Os fatos reais documentados são esses,não falei palavrão,e não menti.
    Você tem meu email,meu nome é esse,não vou me esconder.Tudo está
    no Tribunal.Faça o que achar melhor.
    Grato

  11. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  12. Ricardo Lopes - Original

    UM ATO TÃO NEFASTO COMO O ESGOSTO A CEÚ ABERTO DO CLUBE DA VILA SONIA, QUE AGORA TEM SOBRENOME – CONTRA A IMPUNIDADE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: