Advertisements

Grupo de associados pede a expulsão de membros do Conselho

 

Um grupo formado por vinte associados do Corinthians, boa parte do movimento Fora Dualib, solicitou, em documento protocolado junto à diretoria, a expulsão de trinta e sete membros do conselho do clube.

Utilizaram-se para isso do art. 83, parágrafo 1º, do estatuto corinthiano.

Dezessete deles teriam faltado em três reuniões consecutivas ou cinco alternadas sem justificativa.

Os outros vinte estariam supostamente em atraso com as mensalidades, situação também prevista no regulamento.

Carlos Senger, presidente do CD, recebeu o documento e já deu encaminhamento para que as providências sejam tomadas.

Estou com a relação dos conselheiros, mas só publicarei após checar a real situação em que se encontram e, se possível, conseguir conversar com alguns deles.

O pedido dos associados é pertinente e está embasado na lei.

Acompanharemos o caso e estaremos informando.

Facebook Comments
Advertisements

20 comentários sobre “Grupo de associados pede a expulsão de membros do Conselho

  1. larissabeppler

    Ótimo!

    É exatamente dessa forma que o associado deve se portar. Preocupado e inteirado da situação do clube.

    Eu só espero que não tenham pedido expulsão apenas de pessoas da oposição do clube, que não esqueçam de pedir o afastamento dos contraventores, bicheiros e toda banda podre. Espero que estejam de olhos bem abertos com estes também.

  2. LINCOLN - do Blog do Lincão

    Faço minhas as palavras da larissabeppler. Que as devidas povidências sejam tomadas contra todas as irregulridades apuradas, que são muitas, e denúnciadas com clareza e bem fundamentadas pelo Paulinho e por uma série de outros jornalistas da banda limpa da imprensa. Parabéns aos associados que fizeram a denúncia. Não é hora de desunião e sim de unir forças contra todos os que não prezam o nome do Corinthians e não respeitam a Nação Corintiana.

    PS – MUDEI MEU NOME PARA QUE TODOS SAIBAM, QUEM SOU. NUNCA ME ESCONDÍ E PEÇO A TODOS QUE FAÇAM O MESMO. NÃO PENSEM QUE ESTOU QUERENDO ME PROMOVER.

  3. marcelo

    Se existe de fato algum motivo para expulsar conselheiros do clube não vai ficar quase ninguém pra representar-mos. É só fazer uma prova sobre conhecimentos de futebol. Aposto tudo que tenho que poucos seriam aprovados. A grande maioria estão lá por causa do gatuno dualib que colocou seus parentes e amigos pra emperrar o clube de vez. A melhor coisa que este movimento e outros deveriam fazer seria uma sabatina com os membros do conselho. Aí nós iría-mos ver o que eles realmente estão fazendo lá. Não passam de parasitas que nunca chutaram uma bola na vida.

  4. Ricardo

    Paulinho, você dando crédito ao Fora Dualib ??????????? Ahhhh, tem coisa aí…

    Sobre sua postagem: muito boa atitude. Conselheiros inoperantes tem que vazar mesmo.

  5. SCCP

    Larissa, em vez de ficar deste lado falando deveria atuar mais no clube para que isto pudesse acontecer….

    Falar todo mundo fala, fazer que é a diferença….

    cade os socios aqui fazendo a diferença,,?????

    bater no movimento…todo mundo quer…fazer algo pelo timao ninguem quer..

    fala seriooooooo

  6. João Paulo Benini

    Ao SCCP

    Não se você tem conhecimento, mas existem milhares de torcedores do Corinthians que não residem em São Paulo e que muito pouco vão à capital, desta feita não se associam ao clube, muito embora não deixem de torcer ou querer que o clube caminhe a passos largos para uma real transarência.
    O trabalho do associado é cobrar o aparenta estar em desconformidade com os estatudos que regem o clube. E nunca é demais lembrar que numa posição como essa, do clube com a torcida mais apaixonada e fiel, a diretoria além de ser transparente, tem que parecer transparente.

  7. Juliano Correa

    Paulinho,

    devemos todos nos unir (sócios, torcedores, fora dualib, etc.) para expulsar conselheiros não pagam o clube a anos e que não comparecem as reuniões do conselho.
    Conselheiros vitalícios e quadrienais que eram simplesmente indicados pelo Seu Alberto Dualib, suportado pelo velho estatuto, somente por razões politicas. Muitas destes torcem pro São Paulo e Palmeiras, não tem comprometimento algum com o Corinthians.

    A lei existe para ser seguida. Pagar a mensalidade do clube é o mínimo que se espera…

    Estou no aguardo da publicação desta lista…

    Juliano Correa

  8. Roberto F.

    Pô, sei lá, o cara não precisa conhecer de futebol para ser conselheiro, acho que a conversa é um pouco diferente. O mínimo que o cara precisa fazer é ser participante e me parece que foi por este motivo que estes conselheiros serão punidos (faltas não justificadas e/ ou falta de pagamento do clube). Ouvi dizer que existem nomes célebres da política nacional na lista. Paulinho, porque você não divulga os nomes para nós?

  9. Sandro

    Paulinho, agora sim um Post interessante, se for verdade que as regras sejam cumpridas. Não sou adepto a movimentos e sim ao voto, quem não participa como deveria é porque não tem interesse. Parabéns.

  10. Leopoldo Alves

    Finalmente alguma ATITUDE, mas ando meio “São Tomé”, só vendo pra crer. Espero que esses sócios e MFD não se deixem lubridiar pelo Presidente para manter conselheiros irregulares por ser seus amigos.
    Convoquem a comissão de ética para acompanhar e vamos virar esse jogo. O Corinthians merece e precisa de um norte, da aplicação do Estatuto, senão sua aprovação não fará diferença.

  11. Lara Fontini

    A Larissa acha que cornetando em blog, ela cumpre a função dela como corinthiana. Vai torcer pro Atlético de Ibirama, guria!

  12. Mosqueteiro Centenário

    Só espero que essa ação do MFD não seja apenas para cumprir ordens do presidente que tem mêdo.
    Pois já há rumores no Parque de que essa manobra está sendo articulada unicamente para possibilitar ao PQTM (presidente que tem mêdo) nomear os conselheiros suplentes, cuja lista já estaria nas mãos do André Luiz da Sorte e do Manuel Evangelista da Carne.
    Esse é o meu Corinthians!

  13. Eduardo

    Concordo plenamente que se faça jus ao que está no estatuto do club, só ñ vamos deixar e cometer injustiçã, que este grupo que pede esta revisão e é liderada pelo “EDU DA GAVIÕES” serem honesto em verificar o porque destas faltas a reuniões, se ñ forem justificada por motivos como: doença, morte, viagem etc. que providenciem o afastamento, porque este ato ñ é passivel de expulsão está no estattuto, estou correto?

  14. larissabeppler

    SCCP,

    Calma amigos do D!!!

    Se o nosso clube tivesse um projeto melhor para o associado, principalmente o de fora do estado de São Paulo, como eu, quem sabe né?
    Um projeto quanto a sub-sedes, voto à distância (nem que fosse por procuração), mas isso não é permitido. Vou pagar o clube, morando em Santa Catarina, pra quê?!

    E por falar em sub-sedes, temos um projeto que estamos tentanto mostrar aos dirigentes alvinegros que é viável, auto-sustentável e até rentável para o clube.

    A parte que me cabe fazer daqui, eu faço.

    Mas se te incomoda tanto, compra um apartamento pra mim em Sampa, me arruma um emprego e aí eu vou =)

    Por sinal, estamos quase lá, finalizando os detalhes de moradia …em janeiro eu já devo estar incomodando por aí também. Nos veremos de perto!

    Aí é que eu quero ver!

    Ademais, eu não bati em ninguém. E essa nunca foi a minha forma de fazer protesto. Aliás, eu até elogiei a iniciativa e botei uma fé que vão pedir a saída de toda a banda podre do PSJ.

    É isso aí!

    Abraços alvinegros.

  15. larissabeppler

    “Lara Fontini” que comentário mais baixo xará…

    E qual é o papel do verdadeiro corinthiano? Se vender pro presidente lixo?

    Eu penso que seja qualquer coisa menos isso!

    No mais, eu assisto a todos os jogos, compro somente produtos oficiais, viajo 700km uma vez por mês (as vezes mais) pra acompanhar meu time de perto e, normalmente, no setor numerado onde eu não entro de graça como alguns, mas desembolso cinquentinha pro clube e ainda ajudo a informar os corinthianos de fora e de dentro de SP que poderiam estar entrando em barcas furadas. Akém de participar de um projeto que realmente visa o futuro do Corinthians, o Segundo Centenário.

    Mais que isso eu não faço por razões que o próprio clube não me possibilita, conforme expliquei no post acima e mesmo assim, teimosa, já estou tratando de resolver por mim mesma e pela instituição que eu AMO e não USO!

    Abraços alvinegros,

    da xará Lara,

    Larissa Beppler (que é o meu verdadeiro nome, por sinal).

    *Lembrando que só estou respondendo alguém que não assume o que diz, nem dá as caras, porque sei de quem se trata.

  16. larissabeppler

    “Vai torcer pro Atlético de Ibirama, guria!”

    E o mais legal é que são essas pessoas que buscam construir o futuro do Corinthians, mas não conseguem enxerga-lo a nível de Brasil.

    Não esqueça que no hino do “seu” clube diz:

    “Corinthians grande, sempre altaneiro
    és do BRASIL o clube mais BRASILEIRO.”

    Pelo menos eu tenho consciência que não torço para um time regional.

    Essa mania de conviver com cartolas facínoras já está alterando o pensamento de alguns. Já consideram normal rebaixar o Timão e apequena-lo da forma como fizeram.

    Salve o Corinthians!

  17. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  18. Ricardo Lopes - Original

    O ESGOTO CONTINUA A CEÚ ABERTO PELOS LADOS DO JD. LEONOR E TEM SOBRENOME – CONTRA A IMPUNIDADE.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: