Advertisements

A vaca foi pro brejo

 

O que se esperar de um político(a) que durante toda uma vida teve um discurso de defesa para com um grupo de pessoas e, por desespero eleitoral, passa a atacar seu adversário fazendo ilações ao mesmo, insinuando de maneira desleal sobre decisões pessoais de comportamento e opção sexual que só dizem respeito a ele e em nada afetariam sua condição de homem público ?

Que de repente passa a considerar o modo de viver das pessoas que sempre disse representar como desvio de conduta ?

É por essas e outras que concordo com Barbara Gancia, a genial colunista da FOLHA DE SÃO PAULO.

Depois dessa demonstração de preconceito e do desempenho alterado no debate, só há uma coisa a dizer:

A VACA foi pro brejo.

Facebook Comments
Advertisements

25 comentários sobre “A vaca foi pro brejo

  1. valdir teodoro

    Não sou petista, mas não vi nada demais, tanto na propaganda, como no debate, lembra do Alkimim, contra o Lula, na verdade estão todos politicos tentando serem populistas.

  2. Fernando Santo

    Feio o comentário, Paulinho.
    Achei que a Marta errou, mas nao vi em nenhum lugar alguma crítica à musiquinha do Kassab com sotaque argentino.
    Isso também é uma bela alfinetada na vida pessoal do outro.
    Ou será que mulher nao pode separar e casar com outro, que assim já seria vaca?

  3. Randal

    Caro amigo Kassabista,
    Somente uma perguntinha.
    Por que ele se ofende com a pergunta sobre esposa e filhos ?
    Você se ofenderia se lhe perguntassem isso ?
    Por outro lado, insinuações sobre a moral da Marta e de seu casamento desfeito, podem ser feitas e são engraçadas ? Isso então seria ético ?
    A opção sexual deve ser exercida de maneira livre. Ninguém tem nada a ver com isso.
    Mas fico admirado como os próprios homossexuais se ofendem com essa questão.

  4. Alexandre Amaral

    Dona Marta Suplicy, a socialite petista, mais José Genoíno, o bulldog dos PTralhas, comparecendo em desfiles homossexuais p mostrar q são solidários a causa sempre m soou como uma das coisas mais falsas desse país!

    A Dondoca, filha da alta nobreza paulistana s dizia simpatizante, mas aqle Cangaceiro do Genoíno vem estampado na kra q ele tem ódio dessa gnt, tenho ctz q s ele tivesse um filho q quisesse ser “emo” ele espancaria o moleque.

    Viu seus troxas, votem neles!

    ps: Dá p confiar numa mulher q traiu o marido c/ um argentino q mente até no nome? Pq pelo q sei o tar do Luis Favre chama-se Felipe Belisario Wermus q embolsa 20 mil/mês do Duda Mendonça…

  5. Felipe dos Santos Souza

    Concordo integralmente. A eleição paulistana acabou.

    Talvez a atitude de Marta diminua um pouco os votos de Kassab (sim, há gente que pensa que comportamento importa. Ou não há pessoas que rejeitam a ex-prefeita por ela ter encerrado um casamento e contraído novo matrimônio?).

    Mas não adianta: quem bate, depois apanha nas urnas.

    E o PT esqueceu-se de quando foi fustigado por uma tal de Miriam Cordeiro, em 1989…

    Aliás, do que é que o PT não se esqueceu, no tocante à sua história e às suas bandeiras, com raríssimas exceções, hein?

  6. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  7. Leopoldo Alves

    Não sei porque tanto furor da mídia por se perguntar se é casado e tem filhos. O IBGE faz isso todo dia e ninguém se sente mais ou menos “viado” por isso. Tanto estardalhaço foi porque o moçoilo VESTIU A CARAPUÇA e era o seu número. Qual é o problema? Cada um dá o que quiser e NINGUÉM tem nada com isso, porque ser pudico exatamente no momento eleitoral? Condição de vítima, de coitado? Francamente!!!

    Quando o buraco do metrô matou e desabrigou, dezenas de famílias que choravam desesperadas, e ao chegar no local, o Kassab desdenhou o sofrimento daquelas pessoas e fez uma série de piadas com “o buraco”. No dele não pode? Correu hoje pra dizer na Folha que não é homosexual e que tem um montão de mulheres que querem casar com ele. É hilário.

    A campanha inteira dele foi feita de mentiras, mas essa foi insuperável, então o preconceituoso é ele. Não é isso que mede a competência. Ele é um blefe, um clone mal acabado da Marta.

    Se a ORIENTAÇÃO SEXUAL das pessoas não importa MESMO para aqueles que acharam a pergunta tendenciosa, por estão se sentindo ofendidos? Vai mudar o voto dos eleitores direitosos do DEM/PSDB? Quanta hipocrisia! Se não não bastasse o Kassab com problema de identidade, agora vem a mídia e algumas pessoas enrustidas e oportunistas.
    Quanta bobagem… estão superdimensionando os fatos.

    Poderia postar “trocentos” links: do buraco, do trabalhador que ele tentou agredir e chamou de vagabundo e muito mais, sem citar o que ele fez “no verão passado”, e tem coisa, viu? Só dessa gestão vale ver no youtube.

    Quanto a Bárbara Gância, há muito ela está DESCOMPENSADA, basta ler uma série de artigos anteriores, muitos são preconceituosos, assim, antes de arrancar os cabelos novamente, ela deve procurar um terapeuta ou um revisor profissional para tratar da sua INCOERÊNCIA e CONTRADIÇÕES.

    A título de esclarecimento: A Marta não traiu o Suplicy, ela é quem foi traída e resolveu cuidar da vida, mas foi mulher o suficiente para assumir sua relação, e teve sua vida virada pelo avesso com adjetivos mais do que preconceituosos, vulgares.

    Como diria Vicente Matheus: “quem tá na chuva tem que se queimar”.
    O Kassab é sensível demais! Marta é mesmo uma mulher competente e de coragem. Eu voto 13.

  8. Álvaro

    Paulinho,

    lamentáveis, tanto a campanha da Marta como o seu comentário.
    Acho que os dois deveriam e poderiam melhorar, muito.
    Se quer um conselho, cuidado com a “genial”, fique mais com o Juca Kfouri e tente entender o motivo do Lula ser o presisente mais popular de todos os tempos.

    Abraço

  9. Rogerio Ridger

    nao tem jeito… é como tentar convencer um fiel da igreja universal d q a igreja so quer o dinheiro deles… o petista é a definicao de fanatismo… se o Lula fosse pego roubando uma pessoa na rua, os petistas diriam q ele roubou para dar aos pobres…. Fanatismo é a palavra q resume tudo, e com fanaticos nao existe dialogo..

  10. Sergio Roberto

    O comentario dela foi pior ainda!!!
    Você não deveria postar algo desse tipo e ainda achar que é genial.

  11. sidneih

    O povo de SP não é burro, não é igual esses petralhas que não enxergam um palmo a frente…e que ainda tentam “distorcer” os fatos reais e opiniões alheias…ainda bem que eles não chegam a 30% da população daqui…todo mundo sabe que em SP até uma PEDRA deve ser mais votada do que a Marta ou alguém do PT !!!

    Petralha é assim mesmo, é igual a fanático religioso, se você não concorda com ele, ele te taxa de burro, de ignorante, te manda calar a boca, etc…DEPRIMENTE!

  12. sidneih

    “Ser de la izquierda es, como ser de la derecha, una de las infinitas maneras que el hombre puede elegir para ser un imbécil” (José Ortega y Gasset)

  13. Rafael Costa

    Não me surpriendo em constatar que os patrulheiros petistas não acham nada de mais na pergunta “É casado? Tem filhos?” numa campanha política.
    Porque para perceber o quão baixo foi essa pergunta é necessário, pelo menos, um pouquinho de vergonha na cara.

  14. Heloisa

    Realmente, discutir política é como discutir futebol: com certas pessoas a discussão não é saudável (como se pode ver em alguns comentários acima)… Votei e vou votar no Kassab, e pra ser sincera não tinha entendido o tom homofóbico na propaganda. Mas até o movimento GLBT condenou a propaganda. Se eles condenaram, quem sou eu pra discordar. Outra coisa: quem é ela para falar de assuntos pessoais se muita gente só votou nela porque era esposa do Eduardo Suplicy, e assim que assumiu ela se desfez dele???

  15. Carlos

    Dois fatos comprovam que as acusações de “falta de ética” e “homofobia” que se fazem à Marta ocultam a simples preferência pelo Kassab:

    1 – Não se demonstra nenhuma indignação pelas insinuações maliciosas e sexistas que se fazem contra a Marta, pelo simples fato de ela ter se separado do senador Suplicy e ter assumido um novo relacionamento com o franco-argentino L. Favre.

    2 – Marta é conhecida pelo apoio que sempre deu à liberdade de opção sexual, e inclusive sempre foi muito criticada pela maioria dos atuais eleitores de Kassab pelas participações nas Paradas Gays de São Paulo.

    O que os marqueteiros da Marta estavam tentando era desfazer a imagem de “certinho” construída para o Kassab. Mais grave do que revelar a suposta homossexualidade do atual prefeito era relembrar o seu passado malufista e de importante secretário da administração Pita.

    Por que é que a militância kassabista não demonstra a mesma indignação em relação à revelação do passado político de seu candidato?

  16. Carlos Almeida

    Paulinho contrate um ótimo advogado, pois certamente o BREJO vai te processar.

  17. João Marcos

    só paulistano para votar num tipo destes que cornea o marido com um argentino e ainda usa o sobrenome do corno…..

  18. LINCOLN

    A GRANDE VERDADE É QUE ESTÁ MUITO DIFÍCIL VOTAR NESTE PAÍS. OS POLÍTICOS ESTÃO CADA VEZ PIOR E FICA MUITO COMPLICADO ESCOLHER ALGUÉM QUE REALMENTE VALHA A PENA. É CADA PORCARIA QUE SE FOSSE PARA SER PRESIDENTE DO CLUBE DE PORRINHA DA VILA VINTÉM NÃO SERVIRIA. TEMOS QUE VOTAR NO MENOS RUIM. ONDE ESTÃO AS LIDERANÇAS POLÍTICAS DESTE PAÍS??? ONDE ESTÃO OS HOMENS DE BENS DA POLÍTICA NACIONAL??? ASSIM SÓ NOS RESTA FICAR ENTRE O DEMÔNIO E O COISA RUIM.
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, e a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa). SÁBIAS PALAVRAS QUE EXPLICAM UM POUCO A SITUAÇÃO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: