Advertisements

Palmeiras renova com Adidas

O Palmeiras acertou a renovação de contrato com a Adidas.

Receberá anualmente o valor de R$ 9,2 milhões.

A duração será de três anos.

Puma e Olympikus sonhavam em vestir a equipe alvi-verde.

Mas a empresa alemã cobriu as ofertas.

O valor acertado é três vezes maior do que o que era pago no contrato anterior.

Foi sem duvida um bom negócio.

Facebook Comments
Advertisements

28 comentários sobre “Palmeiras renova com Adidas

  1. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  2. valdir teodoro

    E os contratos do Santos, Corinthians, São Paulo, será que eles estão com tudo isso, para ter contratos 50% a mais que o Palmeiras, ou qual diretoria está ludibriando o seu torcedor.

  3. A CASA CAIU

    Por ai já dá pra ver a importância do palmeiras.
    O SAO PAULO FC já está negociando a bagatela de R$ 30 milhoes em seu proximo contrato.
    E nós TRICOLORES ainda perdemos tempo discutindo com a colônia NAZI-FASCISTA como diriam os mais exaltados…

    NAO TEM PRA NINGUEM’
    VAI SAO PAULO !!!

  4. Agree

    Curto e grosso: o Lance! deste domingo publicou matéria considerando o contrato assinado entre Palmeiras e Adidas como ruim para o Palmeiras. Cita os contratos do Santos FC-Umbro (R$ 11 milhões) e São Paulo-Reebok (R$ 15 milhões) como os exemplos de bons contratos.

    Esse blog já está um pouco cansado dessa história de matéria mal feita na imprensa. Mas a imprensa tanto quanto os blogs não podem usar seu veículo para informar errado. Principalmente quando o erro é assim básico. E quando erram, por favor, sejam humildes para reconhecerem o erro!

    Então em respeito ao torcedor palmeirense, aí vão algumas lições sobre o tema:

    1. um contrato de fornecimento de material esportivo é assinado por duas partes: até pouco tempo atrás, alguns dirigentes esportivos eram mal informados ou mal intencionados e por isso o contrato era mal feito para o clube, nunca para a empresa de material esportivo. E executivo de empresa de material esportivo não é burro; ele não rasga dinheiro! Então ele paga o valor condizente com o valor do mercado – isso se o clube souber valorizar sua marca;
    2. dada a premissa 1. a empresa de material esportivo faz uma proposta de patrocínio em clube considerando alguns indicadores de retorno e o contexto do mercado de fornecimento. E eles conhecem isso muito melhor do que nós. Só prá dar um exemplo sobre que tipo de indicador é analisado:
    * no final de 2007 o Palmeiras era a terceira maior marca em exposição; ficava atrás dos outros dois clubes paulistanos;
    * em julho de 2008, encerradas as competições Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras foi 1o no ranking de exposição entre os 8 clubes grandes brasileiros; e a tendência é liderar esse ranking até o final do ano. Isso eleva valor do patrocínio; portanto guarde essa informação enquanto lê esse post;
    3. o valor do contrato de patrocínio de uma empresa de material esportivo compõe-se de dois elementos: i) dinheiro, grana, cash, “larjan”, cacau, ou seja, “dinheiro vivo” pago para cada ano de contrato; ii) enxoval, que é o termo utilizado para o fornecimento de uniformes. Só para o leitor ter uma idéia, são quase 40 itens de fornecimento, desde a camiseta que você vê entrar em campo até a calça de goleira do time de handebol. Da chuteira ao maiô de aeróbica. Do agasalho do time principal a caneleira;
    4. o valor do enxoval varia. Depende principalmente da quantidade e do valor médio dos itens a serem fornecidos. No caso do Palmeiras estimo em cerca de 50 mil itens a serem fornecidos;
    5. quando o jornalista do Lance! fala que o contrato da Umbro é de R$ 11 milhões eu pergunto: tudo isso é grana? Se for, posso ver o contrato? Porque, cá entre nós, eu truco! Em outras palavras, R$ 11 milhões pro Santos é contrato completo, com enxoval. Como São Tomé, só acredito que esse valor seja dinheiro vivo vendo o contrato;
    6. quando falam que a Reebok paga R$ 15 milhões pro São Paulo grito mais alto: seis bamb.. quer dizer, cachorro! R$ 15 milhões? Só se for dinheiro mais enxoval. O que me levaria a acreditar que o valor é de R$ 7 a 10 milhões de reais em “grana” e o restante em enxoval. E acho que vale, porque o alegre clube do Jardim Leonor é bi-campeão brasileiro. Então não se discute! Isso é fato. Mas seguramente não é R$ 15 milhões em grana. Se for, mostra o contrato eu “tomo o zape” na testa.

    Então colocado de forma didática como funciona o mundo do fornecimento de material esportivo, vale dizer que o contrato renovado com a Adidas representa quase 3 vezes mais do que o contrato anterior somente no tema “grana”. Fora as melhorias operacionais prometidas e o aumento do enxoval.

    E tem mais uma coisa: esse valor foi submetido a uma concorrência, onde 5 ou 6 empresas mandaram propostas, e duas delas se qualificaram como as melhores. E a Adidas superou esse valor. Ponto!

    Quanto ao “contrato” que vazou na mídia, vale uma mensagem malcriada deste blog: nossos prezados conselheiros e diretores que tiveram acesso a essa informação e divulgaram para a imprensa fizeram um desserviço ao clube. Esse tipo de contrato não se divulga. Sabe por que não? Porque daqui a 3 anos haverá uma nova concorrência no Palmeiras!

    Hellooooo! Srs. comedores de coxinha nas festas palmeirenses: parem de jogar contra o Palmeiras!

    Saudações…

  5. A CASA CAIU

    O PROXIMO DO SAO PAULO FC ( a ser assinado em janeiro ),nao eh soh 50% a mais eh 3 vezes mais !!!
    Os SEPs sao muito fraquinhos inclusive pra ganhar dinheiro.

  6. A CASA CAIU

    AGREE, em relacao ao ponto 6, porque o SAO PAULO deveria te mostrar o contrato ? Quem eh voce ? UM NADA !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se voce acha que o contrato do SAO PAULO FC nao eh de R$ 15 milhoes, qual serah o valor do seu entao que eh mais novo e ainda assim menor ???

    OS SUJOS E PEQUENOS SAO MUITO PEQUENOS
    BANDO DE SUINOS SUJOS

  7. Marcos

    Comenta-se que há, além desta parte fixa dos 9,2 milhões, uma variável, referente à porcentagem de camisas vendidas.

    Os comentários dão conta de que esta porcentagem poderia ser de 2 a 3 milhões por ano.

    Então, é provável que na prática o Palmeiras receba por volta de 11 milhões a cada ano de contrato. Talvez até uns 12.

    Em relação ao contrato do SPFC com a Reebok, creio que estes números estejam errados, viu, Agree. Parece que são 14, e não 15 milhões. E é óbvio que inclui tudo, dinheiro, ” enxoval ” e os gastos com a construção da loja, que a Reebok fez, no estádio do Morumbi. A parte da grana propriamente dita fica entre 7 e 8 milhões. Isso não é novidade, chegou a ser publicado em bloguezinho por aí.

    Em relação ao contrato do Santos, há controvérsias. Cada órgão publicou um número diferente. Lembro-me que foi publicado que seria algo em torno de 4 milhões/ano.

    O contrato Palmeiras – Adidas é excelente, certamente, um dos melhores do futebol sul-americano.

    E isso vai ao encontro do que disse o Professor Belluzzo, alguns dias atrás, no programa Arena Sportv. Nesta ocasião, ele declarou que o Palmeiras estaria prestes a renovar os contratos com Adidas e Fiat por valores TRÊS VEZES maiores. O primeiro já se concretizou. O segundo é apenas questão de dias.

    Como o Palmeiras, em tese, recebe quase 14 milhões de reais de seus patrocinadores de camisa ( Fiat e Suvinil, nas mangas ), já dá pra imaginar os valores dos próximos contratos.

    Tudo isso sem contar que a Traffic vai firmar parceria com o Palmeiras e a WTorre no que se refere à comercialização de camarotes e naming rights do novo estádio alviverde….. mas isso já é um outro assunto…..

    O que dá pra notar é o excelente trabalho desta diretoria, o que nos permite antever um futuro extremamente promissor para o Palmeiras, a começar por 2009, quando a receita do clube tende a apresentar uma evolução sem precedentes.

  8. Kiko

    Achei justo o valor do contrato do fornecedor das camisas , está do tamanho do Palmeiras que recebe o mesmo valor de patrocinio de camisa do Bahia , do Atletico Mineiro , do Goias que são valores de teto pagos pela FIAT

  9. Luciano - Z. leste

    que piada, acho que nem assim vão deixar de pagar jogador com cheques sem fundos.

  10. Luciano - Z. leste

    Bom mesmo é o são marcos, idolo do manchester, o famoso El borboletero.

  11. Justiceiro

    Eu apenas acho que os comentários do Agree e do Marcos são bastante ponderados e elucidativos. Muito bom ver o nível dessa galera. Já do outro lado do muro… Ai…

  12. Agree

    o SPFW não precisa mostrar nada pra ninguém, da mesma forma ninguém é obrigado a acreditar em fantasias. o contrato do Palmeiras com a Adidas é de 9,2 milhões de reais em dinheiro. soma-se a isso o enxoval, mais os royalties por camiseta/acessório vendido e teremos um valor bem próximo aquilo que o SPFW SUPOSTAMENTE recebe…

  13. A CASA CAIU

    Kiko Disse:

    Outubro 14, 2008 às 2:08 pm
    Achei justo o valor do contrato do fornecedor das camisas , está do tamanho do Palmeiras que recebe o mesmo valor de patrocinio de camisa do Bahia , do Atletico Mineiro , do Goias que são valores de teto pagos pela FIAT

    HUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHA

    MUITO PEQUENOS

    PEQUENININHOS !!!!

  14. A CASA CAIU

    CLUBE SUJO E PEQUENO
    NAZISTAS, FACISTAS
    CLUBE VENDIDO, TERCEIRIZADO, PROSTITUIDO
    CLUBE MERRECA

    QUE USA DE SUBTERFUGIOS EXTRA-CAMPO PRA GANHAR JOGOS
    ESTADIO RIDICULO ONDE OS ATLETAS TEM QUE PASSAR NO MEIO DA TORCIDA, E AGORA SUGEREM QUE OS ATLETAS ENTREM EM CAMPO PELA QUADRA DE TENIS

    CLUBE MAL ORGANIZADO, ONDE DIRIGENTES TEM QUE PASSAR NO MEIO DA TORCIDA PRA IR AOS CAMAROTES

    CLUBE PERDEDOR, DO GOLEIRO FRANGUEIRO

    CLUBE QUE TEVE QUE MUDAR O NOME POR LIGACOES SUJAS COM O TERCEIRO REICH

    CLUBE QUE ME DA NAUSEAS

    CLUBE QUE VAI PERDER PRO GRANDE SAO PAULO FUTEBOL CLUBE
    ( O MAIOR CLUBE DAS AMERICAS )

    POR 0X3

  15. A CASA CAIU

    AGREE, E NAO VAI MOSTRAR MESMO
    E VOCE CONTINUA SENDO UM NADA
    IGUAL SEU CLUBINHO…

    SUJO E PEQUENO

  16. A CASA CAIU

    AGORA TEM UMA COISA, SACANAGEM METER O ATLETICO MINEIRO JUNTO COM ( PELA ORDEM DE GRANDEZA ): GOIAS, BAHIA E SEPs.

    O GALO É O GALO,
    VAMOS RESPEITAR !!!

    HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA

    O CLUBE DAS QUENGAS SÓ ME DAO ALEGRIA

  17. Luiz Ortiz

    Pergunta !!!

    Voces sabem me dizer qual foi o time que mais sofreu gols do MAIOR GOLEIRO ARTILHEIRO DA HISTORIA ???

    Quem acertar ganhar um TORRESMO…

    8)

    HUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAH

  18. saraiva

    Está de parabêns toda a diretoria do verdão pelo empenho e profissionalismo, um ótimo contrato, ainda sim a adidas (melhor material esportivo do mundo), fez questão de cobrir ofertas de outras empresas, justamente por seu orgulho em vestir nosso manto sagrado.

  19. Carlos Oliveira

    R$15milhões da REEBOK, incluindo o material.

    Além da construção da MEGALOJA no Estádio do Morumbi (inaugurada em 2007), e de outras lojas conceito (SAO STORE) em shoppings de São Paulo (1º já inaugurada no Shop.Ibirapuera, este mês ainda, mais outra no Center Norte), e futuramente em outros estados.

    É um contrato superior a de qualquer outra fornecedora de material esportivo, inclusive as maiores como Nike e Adidas.

    A questão aí, é a marca do clube quem dita as regras do mercado: SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE >>> demais.

    Este é imbatível, o maior do Brasil…

    E qual será o novo patrocinador de camisa? E os números? Certamente revolucionários e inigualáveis também. Até o fim do ano, teremos novidades.

  20. Carlos Oliveira

    Opa, quase esqueço de mencionar os ROYALTIES pagos pela REEBOK ao São Paulo pelos artigos oficiais vendidos.

    10% a 11%. As outras pagam no máximo 6%.

    Este ponto é importantíssimo, e faz uma boa diferença no montante de receitas.

    O que acrescenta mais alguns milhões por ano, haja vista que em 2006 e 2007 o São Paulo vendeu mais de 400mil camisas/ano.

    Além do faturamento das lojas oficiais…

    Facilmente, o contrato com a REEBOK (até 2010), acrescenta receitas de R$20milhões/ano ao Tricolor do Morumbi.

    Sem contar a parceria exclusiva com a gigante mundial de licenciamentos WARNER BROS, e que vai muito bem, obrigado!

    Corram atrás!!! HEHEHEHEHE…

  21. maurizio

    ..É, VAI SER DIFICIL O SPFW, SUPERAR O VERDÃO…POIS ATUALMENTE NÃO TÁ GANHANDO NADA……..TALVEZ UM TROFÉU DE PARTICIPAÇÃO NO PAULISTA E NO BRASILEIRO…hehehehehe

  22. jose moura

    Globo “recupera” audiência com Série A
    A partida entre Fluminense e Palmeiras, realizada no Maracanã no último final de semana, fez com que a Globo “recuperasse” a audiência do futebol no sábado. O jogo rendeu 18 pontos à emissora, três a mais do que a média obtida no primeiro turno das eleições municipais, quando o canal também foi obrigado a escolher entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, mas optou pela segunda divisão.

    Na primeira ocasião, a Globo – que apostou em Corinthians x Marília – encarou a concorrência da Band, que transmitiu o jogo entre São Paulo e Ipatinga e obteve a segunda melhor marca do ano, com média de 6,5 pontos, conforme noticiado pela Máquina do Esporte.

    Dessa vez, porém, o canal carioca não teve a concorrência de um jogo diferente por parte dos paulistas. Por possuir apenas os direitos da Série A, a Band também transmitiu Fluminense e Palmeiras, registrando a marca de quatro pontos de média.

    Contabilizando os finais de semana “comuns”, a Série A tem média de 19,7 pontos no canal carioca, contra 17,7 dos jogos do Corinthians. O Ibope mede a audiência na região da Grande São Paulo e a cada ponto registrado equivale a 54 mil domicílios.

    Leia Mais…

  23. Mata mãe e xinga imprensa

    Meu unico direito éééé ficar calado não quero falar com bandeirantes com ninguém na frente das cameras tá bom?, não interessa pra você palhaço! falô maluco?! eu gosto da camera, o microfone pra mim é tudo mas pra voce eu não quero falar com você a morre diabo! tô falando não tô falando?! então morre diabo! não interessa não interessa eu quero que você se foda seu filho duma pulta ta me ouvindo?! é pra gravar?! gravou então vocês que se foda!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: