Advertisements

Massa 2×0 Hamilton *

 

O GP do Japão lembrou os melhores tempos da Formula 1.

Foi emocionante, com momentos de pura habilidade e outros de rara coragem.

As duas primeiras voltas deram a Tonica do que estava por vir.

Raikkonen largou bem e passou Hamilton.

O inglês não se deu por rogado e antes da primeira curva retomou a posição, para perdê-la metros à frente, vítima de sua própria ousadia.

A confusão ocasionada por essas manobras fizeram Massa e Hamilton terminarem a primeira volta em 5º e 6º lugares respectivamente.

Nervoso, o inglês resolveu atacar o brasileiro.

Hamilton ultrapassou Massa que devolveu a manobra por fora da pista, com duas rodas na grama, acertando o carro do inglês e proporcionando sua rodada.

Com a corrida comprometida, Hamilton vai para os boxes e retorna na ultima colocação.

Faltando 51 voltas, Kovalainen parou com problemas no motor e a FIA resolveu punir Massa e Hamilton pelos incidentes na largada e na batida do inglês.

Ambos passam pelos boxes para pagar a punição.

Na volta Massa fica em 14º e Hamilton na 15ª posição.

Daí por diante a luta dos dois é pela tentativa de pontuar.

No pelotão da frente, Alonso realizou uma prova impecável e terminou novamente como vencedor da prova.

Nelsinho Piquet, com desempenho acima do esperado, chegou em 4º lugar.

O final de corrida de Massa foi de arrepiar.

Sua luta pela 8ª posição foi heróica.

Faltando 12 voltas estava quase 15 segundos atrás, na 10ª colocação.

Com uma sucessão incrível de voltas extraordinárias, faltando 6 voltas, Massa ultrapassa o nono colocado.

Faltava passar mais um para chegar nos pontos.

Na penúltima volta, em uma manobra espetacular, de muita coragem, Massa ultrapassou pelo lado do muro, e conquistou o suado ponto que mais na frente pode lhe garantir o título.

Hamilton chegou apenas na 12ª colocação.

Barrichello logo atrás, em 13º lugar.

Kubica chegou na segunda colocação e passa a ter remotas chances de vencer o campeonato.

O GP da China promete fortes emoções.

*Felipe Massa, beneficiado pela punição de 25 segundos recebida por Bourdais, herdou a sétima colocação

 

Confira abaixo a colocação final do GP do Japão

 

1. Fernando Alonso – Renault

2. Robert Kubica – BMW

3. Kimi Räikkönen – Ferrari

4. Nelsinho Piquet – Renault

5. Jarno Trulli – Toyota

6. Sebastien Bourdais – Toro Rosso

7. Sebastian Vettel – Toro Rosso

8. Felipe Massa – Ferrari

9. Mark Webber – Red Bull

10. Nick Heidfeld – BMW

11. Nico Rosberg – Williams

12. Lewis Hamilton – McLaren

13. Rubens Barrichello – Honda

14. Jenson Button – Honda

15. Kazuki Nakajima – Williams

Abandonos

16. Giancarlo Fisichella – Force India

17. Heikki Kövalainen – McLaren

18. Adrian Sutil – Force India

19. Timo Glock – Toyota

20. David Coulthard – Red Bull

Facebook Comments
Advertisements

27 comentários sobre “Massa 2×0 Hamilton *

  1. rubens

    chega de puxar saco do queridinho da globo, que o massa é um bom piloto não se descute mas tudo tem limites

  2. LINCOLN

    Paulinho. O Sebastian Bordais também foi punido em 25″ e o Massa ficou em sétimo ficando somente 5 pontos atrás de Hamilton.

  3. Will Bill

    Claro que o resultado poderia ter sido pior, mas o Massa perdeu a oportunidade de encostar no Hamilton.

    Seis pontos é um diferença muito grande para apenas duas corridas. O Massa teria que ganhá-las e torcer para o Kimi segurar o Hamilton.

    Coisas que, por sinal, não vem acontecendo. Nas últimas três provas nenhum dos dois, nem Massa nem Hamilton venceu e isso é preocupante.

    Até porque se os dois continuarem fazendo essas bobagens, o título pode cair no colo de Kubica, o que seria uma zebra histórica…

  4. Andinho

    Na boa Paulinho e demais, corrida de F1 ta virando um porre de se assistir, qualquer ultrapassagem mais ousada gera punições, erros de mecanicos, causam punições a pilotos, enfim ta acabando a emoção, fico imaginando se o Grande Senna estive na ativa nos dias de hoje, seria excluido da F1.
    Infelizmente acabou a graça, se é pra n ultrapassar com manobras ousadas, e fazer os pilotos ficarem com medo de tentar as mesmas, é melhor as equipes contratarem freiras e as colocarem para jogar, assim teremos um corrida “limpa”…
    E o Alonso é um baita piloto, se tivesse 1 carro a altura de sua capacidade, estaria brigando la em cima, o cara sabe acertar um carro…

  5. Evandro Meireles

    Que corrida fantástica do Massa hoje…..hoje ele mostrou para o Inglês que ele não é bobo

  6. alessandro

    Sorte do Massa e principalmente da Ferrari que não é o Alonso ou o Kubica ( verdadeiros pilotos ) que está disputando o titulo e sim o “queridinho’ da mídia e trapalhão do Hamilton, a grande farsa da Formula Um..

  7. David

    Se continuar tirando 2 pontosd por corrida, Hamilton é campeão! Dá-lhe, Hamilton! Hamilton é Timão! Xô, Massinha!

  8. Gerson Luiz de Souza

    Um absurdo o que vem acontecendo TODO dia de corrida nos bastidores para dar o titulo a Ferrari e impedir a qualquer custo que um negro seja campeao da F1!!
    Tambem pudera, tudo comeca com um chefao nazi-racista assumido, mas nao tem como assistir…Massa esta envergonhando o Brasil ao se gabar sobre Hamilton, pois se nao fosse TUDO que a Fia ja fez, o ingles negro ja seria o campeao desde ontem !!

    Ja tiraram vitorias, 25 segundos, tudo do Hamilton, mas ontem eles tinham que ter eliminado Massa da prova pela covarde barbeiragem que ele fez em Hamilton, e pela grama ainda !! Pior que isso, ainda arrumaram um jeito de punir tambem o ingles e pior ainda, puniram o coitado da Toro Rosso por ele sair do box e nao o Massa por outra barbeiragem….

    Juro, tomara que Hamilton venca na China e Massa acabe no muro, sera a vitoria da qualidade, da honestidade, do esporte em si, e sera uma linda derrota para o Racismo, Fia, Ferrari, Rede Globo….!! E o pior eh ver um brasileiro comemorando uma sujeira…pra quem nao se lembra o que eh ter carater, talvez procurem ver a polemica entrevista de Senna apos o titulo ganho contra Prost !!

    De resto…Vergonha !!

  9. alessandro

    Gerson Luiz de Souza

    Aham, e ano passado foi culpa de quem a barberagem do “queridinho da midia” dando o campeonato de bandeja para o Haikonnen??

  10. Luiz Ortiz

    Olha, eu nao quero acreditar no que o GERSON disse, mas que negros e latinos nao sao tratados em condicoes de igualdade pela cupula da FIA, isso ai é bem óbvio. Nem sei quem é o atual presidente, mas no tempo do Balestre o Senna foi duramente perseguido, chegando inclusive a pensar em abandonar a carreira ( leia o livro Um Heroi Revelado ).

    Se o Massa vencer, o que eu particularmente acho dificilimo, ele tem que comemorar tres vezes: porque venceu o esporte em si, porque venceu os cartolas europeus e porque venceu os IMBECIS TORCEDORES CORINTHIANOS que torcem contra UM BRASILEIRO.

    Se isso acontecer, voces vao ter que me aturar.

    VAI MULHEKI !!!! É MASSA !!!! É TRICOLOR !!!!

  11. Leao

    O Hamilton vai perder o campeonato para ele mesmo. Mas eu tenho que agradecer por isso. Com ele nas pistas dá gosto ver a F1. Ele é o show. Faz lambança e tem peito. Mostra que tem gosto por correr. Corre riscos desnecessários. Mas é o show. A F1 deveria privilegiar pilotos iguais a ele. Quem em sã consciência dividiria uma curva com o Raikkonen que corre sem nenhuma obrigação. Só ele mesmo. E a passada em cima do Massa? Genial. O Massa me fez lembrar os tempos do Dick Vigarista da Ferrari. Mandou o carro no meio do outro. Se fosse piloto de outra equipe estaria desclassificado. Mas é a Ferrari. E é o nosso Dick Vigarista Jr. Para falar a verdade, esse negócio de punição é um saco. Não deveria ser punido ninguém. Nem mesmo o DIck Vigarista Jr. É nas pistas que as coisas devem ser resolvidas. As punições devem ser minimas. Daqui a pouco vai ser proibido piloto ultrapassar. Só falta punição com pontos na carteira. E cada vez mais o Alonso põe as duas sapatilhas na Ferrari. Grande piloto esse cara. E está na hora da Rede Globo buscar justificativas quando o Raikkonen sai na frente do Massa. Toda vez dizem que o Massa tá mais pesado. Seria melhor dizer que o pé do Kimi é que estava mais pesado. Só isso. Simples assim. É que quando os nervos vão à flor da pele os pilotos mudam de comportamento. Isto é o que define bons pilotos de grandes pilotos.

  12. Gerson Luiz de Souza

    Independe de torcida, independe do que ocorreu nos 1os metros, e independe do que ocorreu ano passado (sabe Deus o que realmente ocorreu ano passado!!), os fatos que relaciono sao para o bem da moral e do carater no esporte e nao para o bem de alguma torcida…

    Mas enfim, cada um enxerga o que quer, depois que Lula virou presidente do Brasil e o Sanchez do Corintias, nao duvido ou espero mais nada mesmo….vou sentar e aplaudir “viva o massa”, assim como fizemos com a Copa de 98 e 2006, e que ja tem ate livro provando que futebol funciona a base de compra de resultados…estranhamente ignorado por boa parte de nossa honesta imprensa e sociedade….

    E bem mais amplo o que ocorre no esporte mundial, mas enquanto a alma do esporte agoniza perante os $$$ dos patrocinadores, o publico que deveriv mudar isso, se limita a enxergar ou comentar os assuntos baseado unicamente em time que o fulani torce….patetico !! Esse Brasil tem que afundar em lama mesmo !!

  13. Ladislau

    O duro mesmo na F-1 é aguentar o GB que acha que os pilotos atrapalham o Massa, e torce uma barbaridade para a quebra dos outros, etc.etc.. No começo ele disse que o Räikkönen tinha atrapalhado e mais tarde a comissão que julgou o incidente e puniu o inglês, tudo ao contrário que só Galvão/Reginaldo/e o corredor comentarista viram. A cara de pau é tanta que dá uma nova notícia esquecendo da besteira que falou antes. Duro de aguentar…

  14. Ladislau

    Calma santa, calma, ganha quem chega na frente. Quem chegou foi o Alonso. O torcedor corinthiano não tem nada a ver com as coisas que acontecem na F-1 santa. Isso é dor de cotovelo da menina…

  15. Denilson Martins

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  16. leonardo tomaz mercuri

    Alô, Gerson, vc, está em blog errado, meu filho!!!!

    …o Hamilton tomou um castigo e o Massa tb, o que há de errado???

    …fazer a ultrapassagem que o MASSA FEZ, RENTE AO MURO, É PRA PILÔTO DE ALTA DEFINIÇÃO, E PRA TAPAR A BOCA DOS ‘URUBUS” DE PLANTÃO.!!!!

    MASSA, É B-R-A=S-I-L,, ACHO QUE ISTO BASTA.

  17. Giuli

    Leonardo….com uma Ferrari na mao, passar o Webber numa Red Bull…poxa se vc acha que isso tapa a boca de alguem….rsrsrsrs

    E outra os caras tao certos…nao vao deixar um negro ganhar o esporte mais elitista do mundo….feio mesmo eh como disse o outro, ver o Massa criticando o Hamilton sendo que o Massa soh ganhou dele nos bastidores…kkkkk

  18. Sten

    Aos corinthianos resta assinar o abaixo-assinado para que o Rubinho não se aposente na F1.

  19. LINCOLN

    Hei Rapaziada!!! Vamos parar com essa bobagem de corredor de F1 torcer para esse ou aquele time. O Massa esta representando o Brasil na F1 e não o São Paulo, temos que torcer pelo piloto de nosso país, e é inegável que o rapaz tem um certo talento e um excelente carro. Se fosse assim o Senna (um dos maiores ídolos que já houve neste país) não teria o apoio de todos nós, pois ele era Corinthiano!!! Não que se possa comparar o Massa ao Senna mas só citei os dois como parâmentro para a dicussão. Quanto a grana correndo solta pelo esporte de forma geral, já citei isso no blog e fui criticado por muitos comentaristas. Um abraço a todos.

  20. leonardo tomaz mercuri

    Giuli, sem pôlemicas, cada um tem um ponto de vista e deve ser respeitado até sua morte o direito de exprimir este ponto.

    Eu não vi o Raikkonem, com uma Ferrari, tb, ultrapassar o Kubica (BMW).

    Não vi, o Hamilton, com uma MC LAREN, sair do 12º, lugar, não ultrapassou ninguem, ok? Giulli.

    e o Massa, foi o único, a virar abaixo do 1’19”, era uma Ferrari, mas. soube usar bem a maquina.

    grande abraço, e vamos torcer p/ os nossos.

  21. Giuli

    Leonardo, ok, mas em todas as corridas, vi o Hamilton ultrapassando TODOS na pista e nao nos boxes como os ferraristas, mas quem me conhece aqui sabe que sou polemico, xingo, brinco, mas sempre pendo pro lado do esporte, da honestidade….e nesse ponto o que estao fazendo esse ano nos bastidores a favor do Massa ja se tornou vergonhoso.

    Massa eh mais um Barrichello na vida, um Pupo Moreno que nem com o melhor carro e muito ajudado no ano, consegue ser melhor que um novato pelo 2o ano seguido, se colocar o Massa numa Renault ele nao faz um podio sequer !! Ele jamais sera como Senna, Prost, Mansell, Lauda ou sequer Hamilton !! Ele nao consegue nem superar o alemao, que correu sozinho na melhor equipe durante 15 anos, conseguiu perder metade dos titulos e ainda assim tem gente que acha o cara bom !! E o pior, ele eh um nojo de pessoa, tipico playboy metido, que so eh alguem pelo que possui e nao pelo que eh…carinha vazio sem nenhum conteudo !!

    So pra ilustrar o que eu disse, abaixo as palavras de Sebastian Bourdais, um cara que pelo menos ja foi campeao e conhece o que faz, diferente de Massa. Detalje que eu poderia publicar as palavras do Heikki e do Lewis, mas como sao da concorrente direta, ´xa keto !!

    http://br.esportes.yahoo.com/13102008/4/esportes-bourdais-massa-perigo-nao-pilotar.html

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: