Advertisements

Dificuldades no Morumbi

Da VEJA

Crescem as pressões para que o São Paulo apresente seu plano de adequação do Morumbi às normas da FIFA, a fim de que o estádio possa sediar a abertura da Copa de 2014.

Até agora, porém, a diretoria do clube parece ter avançado pouco.

Tudo está no campo das intenções.

O clube proporá a criação de uma parceria público-privada para construir um estacionamento com 3.200 vagas na frente da arena.A FIFA exige 18.000.

Em seus planos ,essa obra ficaria a cargo da Camargo Corrêa, que constrói uma linha do metrô paulistano.

Também cogita dividir a reforma do estádio em lotes, a serem oferecidos a patrocinadores como a Visa e montadoras (Volkswagen,Mercedes ou GM).

O São Paulo acredita que a remodelação total do Morumbi custará 300 milhões de reais.

No mercado fala-se no mesmo valor ,mas em dólares.

A diretoria do clube pediu socorro ao presidente da FIESP,Paulo Skaf, para levantar o dinheiro.

Skaf fará uma reunião nesta semana com os são-paulinos, empresários e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Facebook Comments
Advertisements

23 comentários sobre “Dificuldades no Morumbi

  1. Giuli

    MEU DEUS !! Quanta pataquada !!! 300 mi de U$ !!! Eta CBF bacana…a troco do que sera hein ??!! Quanta sujeira e sempre com o mesmo time envolvido !!

  2. Rodolfo Passos

    O fã do SPFC ja apareceu aqui e deixou seu pitaco!!!!! kkkkkkk

    Paulinho esperava mais de vc!!!! Acreditar no que diz a VEJA????

  3. Thiago

    Atenção para o capítulo EXIGÊNCIAS do texto de Joás Ferreira intitulado “BRASIL PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA”, publicado em O Empreitero Online (07/08/2007):

    “No caso da Copa do Mundo, de acordo com as exigências da Fifa, a preferência é por ESTÁDIOS SEM PISTA DE ATLETISMO. São os chamados estádios-arena, que colocam as arquibancadas a até seis metros do campo de jogo. Diferentemente dos estádios olímpicos que, por serem dotados de pista, mantêm a torcida a uma distância mínima de 15 ou 20 metros.

    Para Eduardo de Castro Mello, a parte considerada mais complicada das normas da Fifa é a exigência de cobertura de toda a área da arquibancada: “Isso representa a introdução de uma estrutura dispendiosa, adicionando um peso muito grande no custo final da obra. No caso dos estádios já construídos, a cobertura ainda tem de se adaptar às condições do que já existe na edificação”.

    Entre as candidaturas já declaradas, estádios como Mineirão, Mané Garrincha e Beira Rio ainda têm potencial para serem adaptados para o evento mundial. Já O MORUMBI, EM SÃO PAULO, E O MARACANÃ, NO RIO, DIFICILMENTE CONSEGUIRIAM SATISFAZER AOS REQUISITOS DA FIFA.
    “O MORUMBI TEM UM ASPECTO NEGATIVO QUE É O FATO DE ESTAR CONFINADO DENTRO DAS RUAS CIRCUNDANTES. Ele precisaria ter, no mínimo, uma faixa livre de entorno de uns 15m de largura, para a circulação de torcedores. Hoje, o público sai pelas rampas do estádio e vai direto para a rua, interrompendo o tráfego de veículos e provocando muito transtorno para o bairro”, explica o arquiteto.

    Segundo ele, não há condição de criar essa área de circulação e muito menos de construir o estacionamento exigido pelas normas da Fifa. Para um estádio com capacidade de 60 mil lugares, por exemplo, prevê-se um estacionamento para 10 mil veículos, o que demandaria uma área de cerca de 250 mil metros quadrados. A outra questão, no caso do Morumbi, é a dificuldade de se realizar a cobertura de toda a arquibancada do estádio, conforme exigem os organizadores da Copa: “A ARQUIBANCADA SUPERIOR JÁ ESTÁ PRATICAMENTE SOBRE A RUA, IMPOSSIBILITANDO A IMPLANTAÇÃO DE APOIOS PARA SUSTENTAR A COBERTURA, SEM DIMINUIR A CAPACIDADE DO ESTÁDIO”. “

  4. LuisM

    18000 vagas para estacionamento ????

    Atencao CBF, cancele a candidatura para a Copa em 2014, pois nao ha estadios no Brasil com esta capacidade….

  5. Luiz Ortiz

    DE NOVO ESSE BLAH BLAH BLAH ??!?!?!
    O MORUMBI JÁ FOI ESCOLHIDO…
    VÃO PENTEAR MACACO VAI !!!

  6. Jorge

    A Copa do Mundo só não será no Morumbi se o Palácio dos Bandeirantes, hospitais Albert Einstein e São Luiz, hotéis Transamérica, Hilton e Hyat, além dos shoppings Morumbi e Jardim Sul, sairem da região e migrarem para itaquera…….

    sonhar não custa nada………….

  7. Cacio

    Esse paulinho só posta MERDA… quando fala dum assunto que agente conhece… nós vemos as disparidades dos números…. (sim eu já vi que é da VEJA… mas postar tudo errado aqui pra que?)

    O estacionamento é para 4.500 vagas.. a fifa pede 18 mil vagas em TORNO do estádio.. e não um estacionamento com tudo isso… nem no MUNDO INTEIRO deve ter um estacionamento desse tamanho…

    Já a grana para a reforma do morumbi é de R$150milhões… metade do que o “sr teoria da conspiração” propõem…

  8. Luiz Ortiz

    É verdade. 18.000 vagas pra estacionamento é quase uma Vila Belmiro ou um Parque AnGAStica…

  9. Luiz Ortiz

    É verdade. 18.000 vagas pra estacionamento é quase uma Vila Belmiro ou um Parque AnGAStica só pra carros…

  10. JORGE

    SE COLOCAREM DINHEIRO PÚBLICO PRA REFORMAR ESSA PRIVADA É MELHOR JOGAR UMA BOMBA NESSE PAÍS DE MERDA…

  11. Marcelo Kaja

    Cada jornal chuta um numero de vagas pra estacionamento.
    Mas a tal da “Exigencias da FIFA”, até agora, ninguém da imprensa mostrou.
    Até lá vão chutando números de vagas, tantos metros da estação de metrô, tantos metros de calçada.

  12. jefferson

    Acho que ta dificil viabilizar o projeto, se tudo der certo com aeroportos, hoteis e as infras necessarias para o evento, ainda assim o projeto parece não satisfazer os encargos da FIFA, por exemplo o estacionamento exigido não pode ser considerado nas ruas do entorno do clube, tem que ter projeto definido e 3200 não resolvem, mas como tudo é improvisado e a força da grana tudo pode vamos assistir uma maracutaia eficiente entre o SPFC, o consorcio de empresas e a prefeitura, quem vai pagar vc ja sabe…
    abs

  13. Carlos

    Aviso a todos: o estacionamento do Anhembi em São Paulo comporta 8.000 carros. E qualquer um que já tenha ido a um evento lá sabe que superlota. Então, considerando um evento que reuna 60/70 mil pessoas por jogo acredito que necessita sim de um estacionamento para mais de 10.000 carros.

  14. Alviverde/SP

    Vão desapropriar quantas MANSÕES por lá????? Então poderemos ter uma leva de SEM-MANSÃO até lá…rsrsrsrsrs

  15. rodrigo

    Só dando muita ruisada com os palpites jornalísticos.

    Paulinho, não é Jornalismo com credibilidade??

    Parece piada ler esses factóides (parafraseando Luxa).

    18 mil? Um cara que escreve uma bobagem dessas nunca foi a um estádio.

    Pelo amor de deussssss. Quanta baboseira.

  16. PEDRO PAULO

    Pra que construir linhas de Metrô e corredores expressos de ônibus, se os caras da FIFA “viajam na maionese” e exigem que haja estacionamento no Morumbi para 18.000 veículos?
    Se cada veículo leva 3 passageiros ao estádio, serão 54.000 torcedores, logo, apenas 20.000 ou 25.000 torcedores irão utilizar transportes coletivos.
    Parece que os caras da FIFA estão fora da realidade e esquecem dos problemas ambientais e sócio-econômicos pelos quais passa o Mundo, atualmente.

  17. Francisco

    Concordo com o amigo que questionou se este blog não anuncia JORNALISMO COM CREDIBILIDADE…

    Paulinho, o desespero (tenho certeza que não o seu) decorre do fato do SP já ter investidores para todas as fases da reforma e somente depende da aprovação de construção do estacionamento, que é bom que conste, será para 3 a 4 mil pessoas, com o objetivo principal de atender ao transporte da imprensa, torcedores VIP (dirigentes da FIFA, políticos dos países envolvidos nas partidas, investidores, etc.) e deficientes físicos. O restante, deverá estacionar nas imediações (até 3km do local) e utilizar transporte público, como a estação do metrô que será a 0,9 km do estádio, ônibus ou táxi.

    Acho que está tudo tão bem encaminhado que é necessário ‘inflar’ números para que dê a impressão de há problemas…

    Somente para constar, a Lego Arena (do At.PR) possui 1.908 vagas, veja a apresentação existente no site do clube: http://www.atleticoparanaense.com/arena/ArenaCap.pdf

    Portanto, Paulinho, se você não se dá ao trabalho de investigar os fatos que apresenta em seu blog com a mesma dedicação que o faz com seu clube do coração, não seria melhor se limitar a ele?

    Abs.

  18. A CASA CAIU

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  19. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: