Advertisements

Esporte nas urnas

A turma do esporte teve dificuldades nas urnas.

Em grande parte fracassaram.

Ademir da Guia recebeu perto de 17 mil votos e ficou de fora.

Vale lembra que o político nada tem a ver com o ídolo palmeirense.

Dentro de campo Ademir jogava com classe.

Na política, sua atuação foi marcada por suspeita de corrupção e apresentação de projetos pífios.

Os corinthianos Wladimir, Dinei e Ataliba também ficaram de fora.

Deles, os dois últimos receberam votos absolutamente injustificáveis.

Lamentável foi a eleição de Marco Aurélio Cunha.

Espero que realize um bom mandato, mas a maneira utilizada para chegar ao poder não foi correta.

Deveria ter se desligado do São Paulo.

Aurélio Miguel conseguiu se eleger.

Não por ter sido um bom vereador.

Definitivamente não foi.

O povo vota pelo histórico esportivo.

E depois vem reclamar do político.

Um dia as coisas mudam.

Facebook Comments
Advertisements

17 comentários sobre “Esporte nas urnas

  1. Carlos Almeida

    Paulinho até concordo que a atuação do Marco Aurélio Cunha gozando o Corinthians e os corintianos, suscitou ódio eterno ao mesmo. Mas você comete uma injustiça neste post. O MAC é um médico ortopedista da mais alta conta no meio dos atletas. É um dirigente esportivo, com grande currículo e excelente serviço prestado a vários clubes. Ele não usou o São Paulo, pois no período da “quarentena” ele não deu entrevistas (não podia) nem usou o São Paulo, para se promover. No cargo ou afastado ele teria a admiração de muito sãopaulino, que votou nele. O Aurélio Miguiel que você citou também é conselheiro do SPFC e foi candidato da oposição no último pleito. Isto também não ajudou a alavancar sua candidatura?.

  2. Leopoldo_Alves

    Ontem, ao ser entrevistado pelo CQC que perguntou ao Ademir da Guia porque ele estava na política, ele respondeu que depois do futebol a vida tem que continuar. Triste essa resposta. Resposta de quem não tem outra outra opção e nem outra formação profissional. Mesmo assim ele teve 17 mil votos… é muita coisa, apesar de não elegê-lo. Bom seria, se sua candidatura representasse a bandeira do esporte, a luta contra esses esquemas que detonam nossos clubes.

    Assim se dá com o Wladimir, não eleito, mas que minimamente consegue um cargo de Secretário de Esporte em alguma cidade da região da grande S.Paulo em acordos políticos pré estabelecidos pelas coligações, até ser novamente candidato na próxima eleição.

    O positivo disso, é que o povo está discernindo e não está misturando “alhos com bugalhos”, e tomara que nossos ídolos busquem opções de formação pessoal e possam dar sua contribuição naquilo que eles realmente entendem: o esporte.

    Marco Aurélio Cunha se elegeu por ser dirigente de um time bem sucedido e cheio de glórias, que é o SPFC. Espero que o compromisso dele com seus eleitores e com o esporte seja maior que a vaidade, para que ele não caia em vala comum.

  3. José Américo

    Paulinho, concordo com o comentário do Carlos Almeida, não há problema algum ou necessidade do Marco Aurélio em afastar-se do cargo de médico do SP ou gerente de futebol, bastava apenas que respeitasse a legislação da propaganda, evitando dar entrevistas fora do período permitido. Acho que não foi uma boa escolha, em tese, mas pode surpreender. Melhor ele do que o Netinho de Paula, que ficou conhecido ultimamente por bater na mulher. Ah, você ainda não comentou a eleição do “querido” Milton Neves… por que? Estou esperando!

  4. Alexandre Amaral

    Particularmente m agrada a figura do dr. Marco Aurélio sou simpático a ele, mas s eu morasse na cidade d SP ñ votaria nele!

    Pq?

    Pq a única motivação q eu teria p dar meu voto a ele seria o fato dele ser dirigente do clube q torço e s ele fosse cartola d um clube rival eu votaria nele? Não,

    Portanto, ñ seria um voto consciente e digno da minha parte! Eu ñ confundo paixão c/ política.

    Desejo toda sorte p dr. Marco. Q ele ñ s perca no caminho, q ñ faça um péssimo mandato como Ademir da Guia (q merece todo respeito pelo q fez em campo e é um dos meus ídolos no futebol, pois sou um aficionado pelo futebol arte independente do time) e q ñ esteja lá somente p fazer lobby pelo Morumbi junto ao sãopaulino Kassab [já q entre Marta e Kassab ñ dá p ficar c/ essa socialite sexóloga].

    Ah o irmão do Cafu tb ñ foi eleito.

  5. Osvaldo Capobbiello

    O SPFC tem mesmo uma diretoria muito inteligente… é evidente que a inclusão de MAC e Aurélio Miguel faz parte de uma estratégia montada para “facilitar” os trâmites na Câmara para as famosas “ajudinhas”, visando preparar o irreformável Morumbi para uma escolha para a Copa. Na minha opinião, não será outro o papel deles senão o de servirem apenas aos interesses de bastidores do SPFC visando esse objetivo. A Farra da Copa despejará muito dinheiro público para investimento, e o SPFC não deixará de aproveitar a oportunidade mais uma vez, na minha opinião.

  6. fabio

    vc disse q os corintianos não elegeram ninguém. VC está errado, isso prova q vc não é corintiano. Faz tempo q votamos para vereador o Sr. Goulart (PMDB), que é o verdadeiro defensor do corinthians na camara

  7. Alviverde/SP

    Pessoas providas de POUCA INTELIGENCIA é que votam EXCLUSIVAMENTE em alguém que fosse jogador ou diretor do seu time de coração…eu não votei no Divino(em CAMPO)Ademir da Guia, nem nessa nem na outra eleição, pois sei de seu temperamento excessivamente passivo e que poderia ser MANIPULADO por pessoas de personalidade forte e com más intenções. Não serve como político que defenda causas em favor da população, a NÃO SER que se cercasse de pessoas de BOM CARÁTER, o que NÃO OCORREU, ao que parece. Mas no CAMPO DE JOGO, sem dúvida, foi um dos DEUSES do futebol…NÃO MISTURAR AS ESTAÇÕES!!

  8. Kara

    “Deveria ter se desligado do São Paulo”? Qual a lógica disso? Todos os outros milhares de candidatos deveriam desligar-se de seus empregos também? Há alguma obrigação legal (moral que seja) em afastar-se do cargo?

    Ao contrário, durante a campanha ele ficou nitidamente afastado dos holofotes. Nem deve ser dito que isto ajudou a campanha dele. Para falar a verdade, descobri que ele era candidato poucos dias antes da eleição porque vi um adesivo num carro.

  9. geraldo lina

    guardadas as devidas proporcoes, nao dah pra separar NERO profissional e NERO pessoa; nao dah pra separar MALUF profissional e MALUF pessoa;
    nao dah pra separar RICARDO TEIXEIRA profissional/pessoal; CARLOS ARTUR NUZMANN profissional/pessoa. voce consegue separar o MADUREIRA profissional do pessoal ? quando voce falsifica um RG isso foi pra te beneficiar no pessoal ou no profissional ? se alguem sonega impostos eh profissional ou pessoal ?

    eu entendo que o carater nao fica em casa quando se vai para o trabalho.
    se por exemplo voce nao dah a minima pro sinal fechado porque tah atrasado e corre o risco de “atropelar” alguem, tampouco terah cuidado de destruir um colega que concorre a um cargo que voce tambem quer.

    ateh aqui eu dei exemplos ruins. agora vou dar os bons:
    ROGERIO CENI, TELE, geraldo lina ( *** ***** ), RAI, OSCAR, DARIO PEREIRA, CARECA, PITTA, KAKA, etc

    nao tem como nao MISTURAR eh uma coisa soh.

    *** *****
    6-3-3 A ARRANCADA FINAL
    HERE WE GO

  10. amanda

    Este Marco Aurélio Cunha não deu certo como médico ( ele já clinicou algum dia na vida ? ), não deu certo como cartola ( DESEJAVA A SELEÇÃO ) e não dará certo como político . Quis arrumar mais uma boquinha, mais um salário.
    Tem holerite do SPFC( graças a seu ex sogro) e terá outro como vereador. Mais um que se aproveita do futebol para ” se politizar”. Não basta os que já conhecemos ?
    BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS !!! ABSURDO ELEGER UMA FIGURA BAIXA COMO MARCO AURÉLIO CUNHA.
    O PELÉ TINHA TODA RAZÃO : O POVO NÃO SABE VOTAR
    O BRASIL NÃO PODE SER UM PAÍS SÉRIO.
    PROTESTO!!!

  11. Justiceiro

    Já que o MAC foi eleito, o jeito é torcer pra que cumpra bem o seu papel (como todos os outros) e bola pra frente!

  12. Diego Tardelli

    Acho que o ADEMIR DA GUIA foi apenas um meia mediano, nada demais, igual a ele, tivemos muitos.

    Diria que ele foi fraco, perto de um Gerson, de um Dirceu Lopes, de um Zico, de um Pita, enfim, muita babação para quem não era nada tanto assim.

    Como político, sofreu com sua fraqueza de personalidade, foi enganado por acessores, não teve dolo no escândalo em que se envolveu.

    Sem personalidade para ser um craque incontestável, ou um político influente.

    FATO.

  13. geralido lina

    TARDELLI, eh a minha opiniao tambem.
    Exatamente a mesma, se bem que se voce for ver a realidade voce ateh que foi bonzinho com esse jogador mediano…

    *** *****

  14. Alviverde/SP

    Um jogador que mereceu versos de João Cabral de Melo Neto, um poeta IMORTAL, reverenciado por críticos esportivos de todo o Brasil, um filme feito em sua homenagem…é, mediano mesmo…TAMBÉM, a opinião vem de quem??? Alguém de ALGUMA significância?? RSRSRSRS…só RINDO mesmo…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: