Advertisements

Bom negócio para o Tricolor (texto irônico)

 

*Como muitos não entenderam o blog afirma ser contra a situação descrita abaixo.

O texto é irônico.

Duro ter que explicar algo tão óbvio…

 

A diretoria do São Paulo mais uma vez demonstra força nos bastidores.

Receberá cerca de R$ 13 milhões de empresas que se beneficiarão da Lei do Incentivo ao Fiscal.

O acordo foi fechado com a Caixa e o Ministério do Esportes.

O dinheiro, segundo dirigentes tricolores, será aplicado em obras que visam melhorar a estrutura do clube.

Bradesco, Nestlé, Marítima, Mercedes Benz e Alpargatas são alguns dos parceiros.

As empresas recebem desconto no Imposto de Renda por investir em esporte.

O acordo é muito bom para o clube.

Apenas para não passar batido tenho uma observação a fazer.

É interessante o montante de dinheiro que o Bradesco costuma disponibilizar para o Tricolor.

São parceiros habituais.

Nada que indique irregularidade.

Mas não deixa de ser curioso.

Facebook Comments
Advertisements

95 comentários sobre “Bom negócio para o Tricolor (texto irônico)

  1. Michael Serra

    Desde muuuuuuuuuuuuito tempo atrás, o Bradesco é parceiro do SPFC
    assim como a Philips, a Brahma, por ai vai. Disso e de muitos trabalhos individuais (privados) é que o Morumbi se ergueu.

    Lembrem, clube é uma associação de pessoas, antes de tudo. E geralmente as mais ilustres estão por lá no SPFC hehe. Esses ilustres tem empregos. nada mais natural.

    Laudo Natel era presidente do Bradesco antes de assumir o SPFC (e antes que os adeptos de teoria da conspiração insurjam: antes de ser governador também – e presidente antes disso tambem hehe).

    Sobre a lei, ela como a Lei Ruanet de incentivo a cultura, o dinheiro é privado que seria destinado pelo imposto de renda, ao governo, ou seja, indiretamente seria dinheiro publico, mas não é.

    A propria globo, em produções de filmes, etc, recebe dinheiro dessa lei Ruanet, e teoricamente ela tambem nao precisa. Mas ninguem reclama, pois é cultura, é filme nacional, tem que apoiar… hehe aquele papo todo.

    Enfim, qualquer clube que investir em categoria de bases pode receber algo da lei. Se é certo ou nao, ai é com os políticos, nao com o SPFC, mas é aberto a todos, e nao vai ter um clube que nao vai querer, ainda mais por senso moral ou ético.

    A lei é interessante e tipo, eu nao seria contra ela para clubes nao, caso por exemplo, tivesse projetos sociais para molecada durante o treinamento deles, durante sua formação

    alias, isso tem la em Cotia, claro, acontece que, pelo que dizem, a maioria dos moleques nao precisam disso, são, digamos, bem indicados por padrinhos, etc… mas isso é o que dizem né, sei la.

  2. ricadoni

    Paulinho, estranho vc não saber que a relação do bradesco com o clube vem de décadas, ficar fazendo esse tipo de insinuação não é correto, o senhor Laudo Natel, um dos patronos do clube, quando do começo da construção do morumbi era diretor do bradesco e o Amador Aguiar, fundador do banco era nada mais , nada menos que o tesoureiro do clube.

  3. Giuli

    O que tenho a dizer eh o seguinte;

    1- Essa Lei deve beneficiar TODOS os esportes, com preferencia para aquele que nao possuem profissionalismo e $$ de patrocinadores, porem existem projetos de natacao, handbol e atletismo que foram negados em detrimento desses do SPFC. Pergunta, o que o Brasil precisa, crescer nesses esportes ou de uma arquibancada em Cotia ??

    2- Lei de Incentivo diz que uma mesma Instituicao nao pode ser agraciada com mais de um projeto anual, entao ou vc ou qualquer pessoa pode me explicar como e porque o SPFC teve 3 projetos aprovados ?? Isso eh ilegal sim Paulinho, entao nao me diga que nao ha nada de ilegal !!

    3- O SPFC nao se diz um clube rico, porque precisa disso ??

    4- Dos 4 auditores que aprovaram essa piada, 2 sao conselheiros vitalicios do SPFC, assim como o presidente do Bradesco que libera $$ sempre pro SPFC nao terminar no vermelho. E depois dizem que sao ricos…

    5 – Enfim, a bandidagem de colarinho branco ta comendo solta, nao me admira se tirarem meia duzia de palmeirenses do jogo da 30a rodada!!

  4. Rodrigo L

    Parece similar ao que acontece com o cinema nacional. O povo, de modo direto ou indireto, paga a conta.

    Mas ele que se lasque. Alguém vai reclamar, por acaso?

    Viva o São Paulo! Sobrevivam os trouxas!

  5. Leandro

    Um grande absurdo dibheiro de incentivo fiscal ajudar grandes clubes de futebol.
    Quem precisa mais de dinheiro: o SPFC ou atletas paraolímpicos?

  6. Luis Filipe Fabiani

    Paulinho, ao invés de dar os parabéns, deveríamos lamentar mais um mal uso do dinheiro público. Este dinheiro deveria fomentar o esporte no país, mas ao invés disso, os recursos são destinados mais uma vez ao futebol. Que convenhamos, não precisa de mais recursos, precisa de uma administração mais profissional.

    Ao invés de lamentar a má educação dos jogadores, por que não utilizar este dinheiro para fomentar uma liga colegial ou universitária? Em vez dos jogadores irem para os clubes com 13 anos, ficam na escola, disputam campeonatos nacionais, estudam e se preparam melhor pra vida pós-futebol.

  7. Rodrigo Leme

    Paulinho, você sabia que um membro da diretoria tricolor faz parte do Ministério dos Esportes? O nome me foge, mas se você der uma pesquisada, vai descobrir quem é. Interessante, né? De repente casa com tua “curiosidade” sobre o Bradesco…

    Será q não rola uns trocados dessa dinheirama para arrumar esgoto lá não?

  8. FAJOPA

    O Corinthians fez parceria com um banco falido na década de 90, mas realmente essa parceria do São Paulo com o Bradesco vem atravessando décadas. Amadeu Aguiar, Lázaro de Mello Brandão e Laudo Natel tem títulos de Grandes Beneméritos do Clube, todos são paulinos de quatro costados.

    E desde a construção do Morumbi, obra que foi de 53 à 70, o Bradesco e várias outras empresas foram fundamentais para a obra, além é claro dos amigos co-irmãos que compraram cativas e mais cativas, ajudando a financiar a obra. Os atuais avôs, pais, tios dos invejosos, muitas dessas pessoas já falecidas, ajudaram imensamente na obra.

    Hoje os “co-irmãos”, alguns que possuem cativas herdadas de antepassados mais valorosos, atribuem a obra à Ditadura Militar e ao Governo do Estado, mas mostram total ignorância em relação ao assunto, pois em 1960, 4 anos antes da Ditadura e 5 anos antes do Laudo virar governador por 5 meses, o Morumbi já estava 70% pronto. Laudo só foi Governador mesmo em 1971, quando acabou deixando a Presidência do São Paulo para Henry Aidar.

    É sempre bom ler um pouco e parar com tanta inveja. O grande fator que fez o Morumbi ser finalizado na segunda metade da década de 60 foi o chamado “Carnê Paulistão”, um título de capitalização que o São Paulo lançou e que só deu certo com o São Paulo, pois depois todos os outros clubes “copiaram”, como aliás fazem até hoje em relação as ações são paulinas, apesar que copiam mal e porcamente.

    Leitura, inteligência, um pouco de compreensão de datas e fatos e tal falácia de dinheiro público no Morumbi vem abaixo. Um pouco antes de 1960 a Prefeitura de São Paulo fez uma proposta ao Tricolor:

    Ofereceu o Pacaembu em troca do Morumbi.

    Laudo Natel recusou a proposta com uma frase histórica:

    – O sonho do são paulino não cabe no Pacaembu!!!

  9. Vinicius Duarte

    “Apenas para não passar batido”, tenho outra observação a fazer: o Bradesco andou fazendo empréstimos vultosos ao Corinthians. São parceiros habituais. Nada que indique irregularidade. Mas não deixa de ser curioso.

    Se para você “é curioso” um banco PRIVADO investir num clube, vou começar a achar “curioso” também um banco PRIVADO emprestar dinheiro.

    Sua capacidade de achar pêlo em ovo está ficando única.

  10. Sten

    Noticia nova essa hein…..
    “Lei do Incentivo ao Fiscal”….. não seria a Lei de Incentivo ao Esporte? acho que não tem uma lei de incentivo ao fiscal, em geral os fiscais ja ganham bem, sem contar o por fora né?
    Nenhuma novidade ai né Paulinho, o que se pode discutir sobre isso é o mérito da Lei e se o futebol pode se beneficiar dela, fora isso não tem nenhuma irregularidade. Inclusive o Santos e Atletico Mineiro também ja se beneficiaram dessa lei.

  11. alessandro

    Está de acordo com a Lei ? SIM
    O Bradesco é entidade privada ? SIM

    Então só resta aos demais torcedores chorarem de dor de cotovelo..

  12. Wellington Souza

    É profundamente lamentável você dar parabéns a este excrupulo acontecimento.

    Lei de incentivo ao esporte ? O São Paulo não utiliza o esporte amador por voluntariedade ou porque é preocupado com causas sociais, ele investe em categoria de base simplesmente para formar jogadores e ganhar muito dinheiro.

    Novamente dinheiro publico para benéfices do SPFC e a banda podre que desfrutam do chapéu do Juvenal faz questão de ressaltar o pioneirismo e competencia administrativa.

    Eu lamento muito pelos dois pesos e as duas medidas que você juga agremiações de SP.

  13. Andre

    Esses Palmerirenses e Corintianos sao engraçados. Se o dinheiro fosse publico iam reclamar. Agora com dinheiro privado reclamam do mesmo jeito.
    Vao se catar!
    Voces sao uns fanfarroes…..

  14. alessandro

    Paulinho,

    Mudando de assunto, vc não vai falar nada da absolvição do Diego Santos, sendo que André Luis do Grêmio foi punido por três partidas por um gesto idêntico ???

    Isso também não é beeem estranho??

  15. Kiko

    Para quem não sabe o Corinthians , o Santos , o Atletico Mineiro, o Paranaense, o Grêmio , estão na fila para conseguirem o mesmo benefício baseado na Lei do Incentivo ao Esporte.
    (esta notícia foi publicada pela Gazeta Esportiva no dia de ontem)

  16. Fabio

    Ok. Paulinho. Tudo que está dentro da lei vale???
    Entao pq vc pega no pé do Luxemburgo??
    Tudo dele está dentro da lei, nao está??
    Intermediar jogadores ( e ele faz isso ), esta dentro da lei.
    Esse é o problema desse Pais. Quanto é para o seu interesse, todo mundo se apoia na Lei.
    O que é mais importante : O Legal ou o Justo ?

  17. geraldo lina

    os caras misturam tudo soh pelo prazer de falar do TRICOLOR MAIS LINDO DO MUNDO. teve gente ai que falow que o governo deveria investir em atletas paraolimpicos (?), o que isso tem a ver com a lei de incentivo fiscal ? Eh capital privado que vai investir no TRICOLOR !!!
    pessoal, vamos prestar atencao pra nao enviar comentarios imbecis.
    tah claro que como em tudo do SAO PAULO FC, nao tem irregularidade.

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  18. Renato Giz

    Estranho mesmo receber dinheiro do Bradesco, tudo feito de forma legal. No futebol normal é receber dinheiro de maneiras escusas.

  19. geraldo lina

    pessoal, LAMENTO informar, mas pra sua informacao, soh o MORUMBI terah jogos no estado de SAO PAULO durante a copa 2014:

    *** *****

    Só Morumbi é incluído no projeto de SP
    01/10/2008 10:06

    Folha de S. Paulo

    O Morumbi será o único estádio em São Paulo que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014.

    A proposta foi apresentada ontem aos diretores do comitê organizador do Mundial e da Fifa por políticos paulistas. O caderno de encargos já limitava os jogos a um estádio por cidade.

    Assim, o Pacaembu e o Parque Antarctica foram citados como arenas para abrigar os treinos das seleções que jogarem na cidade. Os CTs do São Paulo e do Palmeiras também foram incluídos com esse objetivo.

    Segundo Ruy Ohtake, arquiteto responsável pela reforma do Morumbi, o estádio estará pronto até 2012.

    “”Para cumprirmos o que a Fifa pede, estamos com 86% dos itens prontos. Os 14% que faltam são referentes a setores de imprensa, setores VIP e algumas adequações no interior”, declarou Ohtake, Ele não estimou o valor da obra. Segundo o arquiteto, o orçamento estará pronto no próximo mês.

    Ontem, o secretário de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Walter Feldman, reafirmou que o poder público não investirá na obra.

    “”Tanto o governador [José Serra] quanto o prefeito [Gilberto Kassab] vetaram qualquer dispêndio de verbas públicas na reforma do Morumbi”, afirmou o político.

    São Paulo disputa com Belo Horizonte e Brasília para realizar a abertura da Copa do Mundo de 2014. O Maracanã sediará a final.

    Belo Horizonte fechou ontem a apresentação das cidades candidatas. No total, 18 municípios querem sediar o evento. Em março, a Fifa elegerá de 10 a 12 cidades.

    *** *****
    estou realmente triste e chateado com meus co-irmaos palmeirenses.
    ao CITADINI, eu queria mandar pra esse velho gagah, meu mais espontaneo e feliz CHUUUUUPPPPPAAAAAAA !!!!!

  20. PC

    Absurdo, seja para qual clube for.

    O dinheiro É PÚBLICO SIM SENHOR, porque essas empresas DEIXAM DE PAGAR parte do Imposto de Renda devido para que seja investido no CT do São Paulo.

    Dinheiro que deveria ir para os cofres públicos e vai para as obras tricolores.

    Quanto estará recebendo a Federação de Basquete?

    E a de Ginástica Artística?

    E a do Atletismo?

    E a da Natação?

    Tiveram seus pedidos NEGADOS.

    O SPFC e qualquer outro clube que se beneficiar (Santos, Corinthians e Atlético MG também receberão recursos) vai lucrar muito com as categorias de base.

    Vai saber o tipo de acordo que rola entre a entidade de futebol que recebe o incentivo e as empresas que aceitam deduzir o seu IR.

    Porcentagem em vendas de jogadores?

    O que era pra ser incentivo passa a ser INVESTIMENTO.

    E os esportes olímpicos continuam paupérrimos.

    Saúde, Educação, Segurança, Habitação então, nem se fala.

    E a imprensa ao invés de criticar esse tipo de atitude do governo (sim, porque os clubes não têm culpa se a lei está lá), exalta esse tipo de coisa.

    Porque a grande imprensa, aquela aberta e de grande alcançe público, que entra nas casas e nas ruas sem pedir premissão, não faz essa importante observação?

    É porque tem o SPFC na parada.

    Fica imaginando a mesma situação, se fosse só o Corinthians ou o Palmeiras, como seria a abordagem da imprensa…

    Mas, daqui a uns 3 anos, serão exaltadas as revelações de novos Brenos, Hernanes, Kakás.

    Os barões quatrocentões continuam as coisas, principalmente pela imprensa.

    A nova escravidão é manter as pessoas desinformadas e burras.

    Citadini que o diga:

    “Os Blogues Derrotam os Barões

    A mídia internacional e local noticiou estupefata que a Câmara dos Deputados norte-americana rejeitou o pacote de ajuda aos bancos de US$700 bilhões que o Governo Bush enviara ao Congresso.
    Todos estavam perplexos, desde o New York Times à Folha de S.Paulo, do Estadão ao Washington Post, da Globo à CNN. Foi uma tarde de lamentações, choro e lágrimas.
    Os comentaristas econômicos das redes de televisão brasileiras, todos, todos mesmo, que defenderam e elogiaram o pacote de ajuda aos bancos de Bush, não sabiam o que falar.
    Nossos economistas locais estavam entre o choro e a raiva. Todos defendiam – e defendem – o pacote de ajuda aos bancos. Alguns passaram até a atacar os deputados norte-americanos, como se estes constituíssem um bando de loucos, querendo botar fogo na economia mundial.
    O pior, muito pior, bem pior mesmo, é que nenhum grande jornal, rede de TV, cronista, comentarista ou economista havia previsto que o pacote poderia ser rejeitado pelo Congresso norte-americano. Todos acreditavam nas lorotas que divulgavam, a principal delas era que o pacote não seria para ajudar bancos, mas para salvar os cidadãos que compraram casas ou eram correntistas.
    O que ocorreu ontem foi uma derrota do Presidente Bush. Normal. Comum e corriqueira no universo da política em qualquer parte do mundo. Mas o que aconteceu, mesmo, foi uma total derrota do baronato da mídia, que informou de forma incorreta a população toda, engajando-se como partícipe do projeto de socorro bancário, esquecendo-se da principal missão do jornalista, seja em mídia impressa, radiofônica, televisiva ou internauta, que é informar corretamente os fatos à opinião pública.
    Quem porventura desejasse conhecer o que houve, bastaria dar uma passada pelos milhares de blogues norte-americanos de economia e lá verificar que as informações dadas pelos jornalões não correspondiam ao que se passava verdadeiramente na América. Nos blogues, pipocavam críticas de todo tipo e de todos os locais dos EUA: o discurso era o inverso do que o baronato passava pela grande mídia, que dava como favas contadas a aprovação do socorro.
    Quem passasse pelos blogues, veria que o povo americano estava indignado, afinando-se com a maioria de parlamentares que rejeitou o projeto e concluindo que o pacote era sim um desavergonhado uso de dinheiro para salvar instituições financeiras que fizeram fortunas nas últimas décadas.
    Foi essa indignação, captada pelos blogues, que circulou pela América levando tão grande número de congressistas que, apesar de todo o apoio da grande mídia, a negar anuência ao plano de salvar bancos com dinheiro dos cidadãos, em meio a um capitalismo que, quando ganha premia os ricos e ao perder sacrifica o povo.
    Infelizmente o blá-blá-blá da grande mídia continua, e é até possível que se chegue a um outro pacote menos escandaloso que o primeiro, mas neste episódio todos já temos os grandes derrotados: os barões da imprensa, com seus jornalistas e comentaristas.
    E devemos abrir os olhos para um novo fenômeno que nasce neste mundo globalizado, a Internet, que com a sua interação por meio de sítios e blogues, já não permite mais a antiga manipulação, mesmo quando está engajada na defesa de uma causa comum.”

    http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

  21. Marcelo Soares

    São Paulo e Bradesco não são parceiros habituais, são parceiros históricos…

  22. PEDRO PAULO

    Mais uma mamata com dinheiro público, pois o $$ que o Bradesco “deu” será descontado de algum tributo que deveria reverter em prol dos cidadãos.

  23. Alviverde/SP

    Extraído do Blog do Juca de 23/09/08

    Do Blog do Cruz

    O ESCÂNDALO continua

    Depois do São Paulo Futebol Clube, que garantiu R$ 17 milhões, e do Atlético Mineiro, outros R$ 11 milhões, agora é a vez do Santos captar R$ 4,1 milhões da Lei de Incentivo ao Esporte.

    A grana será aplicada em “ESPORTE DE RENDIMENTO”, conforme o processo 3.575/2007-48, disfarçado no projeto “Meninos da Vila”.

    Ou seja, o Santos, usará o dinheiro para financiar a sua “escolinha”, formar jogadores e colocá-los no rentável mercado do futebol. Tudo pelo “social”…

    Esse é mais um ESCANDALOSO caso de dinheiro público financiando atividade profissional de fins lucrativos.

    Diante disso, o melhor negócio no Brasil atualmente é abrir um clube de futebol, disfarçado de escolinha, para pegar dinheiro no abarrotado cofre do governo.

    Comentário de Alviverde/SP:
    POIS É…tudo depende do PONTO DE VISTA…

  24. geraldo lina

    GIULI e outros. o que a lei de incentivo fiscal tem a ver com esportes amadores ? Primeiro, a lei eh igual pra todos inclusive pro seu clube,
    Segundo, empresario em troca de abatimento do imposto investe onde quer, concorda ?
    Terceiro, eh preciso saber separar as coisas, ler e se informar pra depois dar pitaco no que eh dos outros eh ateh EDUCADO.
    Ninguem eh obrigado a ler essas baboseiras cheias de inveja de torcedores acefalos rivais.

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  25. Marcelo Soares

    Giuli, dê os nomes dos tais conselheiros do São Paulo Futebol Clube que aprovaram os projetos e eu os enviarei ao conhecimento do Ministério Público Federal, para averiguação.

  26. Alexandre Amaral

    O Bradesco possui parceria c/ o SPFC há mais d 50 anos e nunca escondeu isso até pq trata-se d um banco privado e ñ estatal!

    Historicamente a alta cúpula do Bradesco e os cardeais sãopaulinos gozam d excelente relacionameto tendo inclusive um ex-presidente do Banco, Paulo Amaral Vasconcelos, sido presidente do Clube entre 2000-2002 infelizmente sua gestão foi manchada pelo imbróglio c/ nosso querido Rogério Ceni q quase foi embora.

    Eu particularmente acho q deveriam oficializar essa parceria c/ o patrocínio d camisa, mas aí entra uma série d questões como: Compensaria p o maior banco do país s associar explicitamente a apenas um clube? E do outro lado, seria bom p o SP estampar em sua camisa o patrocínio d uma empresa q atua no ramo c/ maior índice d rejeição entre consumidores?

    Seja como for nós ñ somos financiados por empresa estatal! Tem um clube carioca q é e faz anos q suas dívidas só aumentam… e o dinheiro entrando… um absurdo!

    Empresas estatais e prefeituras ñ devem bancar times d futebol. E tem jornalista q apóia. Cretino!

  27. Rodrigo

    Uma dúvida.

    A Lei Rouanet, que propicia o investimento de empresas em esportes, cultura, lazer, entretenimento, etc., exige que o benefício da ação seja revertido a todos, indistintamente.

    Aí você lê: “O dinheiro, segundo dirigentes tricolores, será aplicado em obras que visam melhorar a estrutura do clube”.

    Significa que, se eu quiser, posso ir em Cotia, Barra Funda ou Morumbi praticar meus esportes, adquirir condicionamento físico, etc? Nem eu. Um garoto pobre, sem talento futebolístico, mas que deseja aproveitar… poderá desfrutar disso?

    É a farra com o dinheiro público (sim, embora seja parceria com empresa privada, a grana advém de isenção de IR, logo, dinheiro público) e, dessa vez, com a conivência, apoio e aplauso da mídia, que acha bonito, inovador e demonstra força no bastidor…

  28. Claudio

    Fosse no Pq. São Jorge, seria farra do dinheiro público e acordo com o PT. Como é nos leonores, trata-se de bom negócio.

    Você é mesmo corinthiano? Seu desconhecimento das coisas do futebol mostra-se cada dia mais gritante, o que te leva em direção ao Morumbi. Pergunte aos leonores sobre o carnê paulistão e como ele foi o “único a dar certo” como disse um alienado aí…

    E dá uma liberada nos meus comentários vez ou outra; nem os milicos agiam assim. Não tem o contraponto aqui não?

  29. Agree

    O escândalo continua

    Depois do São Paulo Futebol Clube, que garantiu R$ 17 milhões, e do Atlético
    Mineiro, outros R$ 11 milhões, agora é a vez do Santos captar R$ 4,1 milhões
    da Lei de Incentivo ao Esporte.

    A grana será aplicada em “esporte de rendimento”, conforme o processo
    3.575/2007-48, disfarçado no projeto “Meninos da Vila”.

    Ou seja, o Santos, usará o dinheiro para financiar a sua escolinha, formar
    jogadores e colocá-los no rentável mercado do futebol. Tudo pelo “social”…

    Esse é mais um escandaloso caso de dinheiro público financiando atividade
    profissional de fins lucrativos.

    Diante disso, o melhor negócio no Brasil atualmente é abrir um clube de
    futebol, disfarçado de escolinha, para pegar dinheiro no abarrotado cofre do
    governo.

    Enquanto isso…

    … que iniciativa tomou o ministro do Esporte, Orlando Silva, depois da
    vexatória campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos, para tentar reverter o
    quadro no evento de Londres, em 2012?

    Houve alguma reunião com o Comitê Olímpico, para decidir sobre o melhor
    aproveitamento dos recursos públicos, aplicados de forma suspeita, como
    ficou evidente depois da fracassada campanha de Pequim?

    E com o Ministério da Educação, algum encontro para tratrar sobre o desporto
    escolar? Ou a tal política de esporte” continuará sendo apenas recurso de
    discursos de ocasião?

    http://www.correiobraziliense.com.br/blog/blogdocruz/

    Observação do blog: Acontece exatamente como se previa. A Lei do Incentivo
    ao Esporte, que deveria ser para os que têm menos, acaba irrigando o
    futebol.

    Pode-se até discutir se o futebol, pelo que significa, tem os mesmos
    direitos ou não, mas, certamente, para tê-los, deveria mudar seu modelo de
    gestão.

    Porque como dinheiro não é carimbado e estamos no Brasil, país cujo Tribunal
    de Contas da União até hoje não apresentou o relatório final sobre o
    Pan-2007, é óbvio que essa dinheirama acabará pagando salário de técnico de
    futebol, aí pela casa dos R$ 500 mil mensais.

    escrito por Juca Kfouri

  30. calloni

    que tal frequentar uma aulinha de teoria da comunicacao na faculdade? se a recepcao nao foi o que vc esperava (nao entenderam sua fina ironia?) entao a culpa eh do emissor e nao do receptor… trate de ser mais claro e menos ironico, vai ajudar a ser um profissional conceituado um dia.

    Paulinho: Eu te indicaria uma de “Interpretação de textos”…o assunto é tão obvio que não achei que precisaria desenhar…ou você considera correto dinheiro que deveria ser destinado a escolas irem parar em cofres de clubes de futebol profissional ? O assunto nada tem a ver com disputa futebolistica, que é a maneira que estão tratando dele, e sim com cidadania.

  31. Marcos

    Então, o time do Jardim Leonor é bancado pelo Bradesco??? Mas não são esses que dizem que ” não tem ” parcerias???

    Pelo visto, a lista de parceiros é grande, além de Juan Figer ( vide o que já disse Citadini ), o Bradesco e todas essas empresas mencionadas aí….

    Teve uma ” parceria ” na época da ditadura, que construiu o estádio. E mesmo assim, o clube descumpriu o seu dever de construir um parque infantil e um estacionamento…. tem a eterna parceria com o ” apito amigo ” ( o grande responsável pelos títulos ” roubados ” de 2005, 2006 e 2007 )……..

    Agora, ficamos sabendo que tal clube é bancado pelo Bradesco…… acho que esse esquema SPFC-Bradesco deveria ser investigado…… gostaríamos de saber o que está por trás disso……

  32. Giuli

    Primeiro a quem pediu, dentre as pessoas que aprovam os projetos, existem 2 conselheiros tricolores, sei disso pois meu irmao trabalha na mesma sala deles, e portanto nao sou policia, jornalista ou idiota de dar o nome dele…se quiser va atras…eu ja mostrei o caminho, quer que eu te carregue nas costas tambem ??

    Depois Lina, para que fossem aprovados esses projetos do SPFC, foram negados 3 outros projetos, um relativo a boxe e capoeira na favela, outro relativo a handebol num clube de SP e outro para a construcao de uma pista de atletismo na Unicamp com projeto encabecado pelo Vanderlei da maratona. Detalhe que as respostas foram que o clube em questao nao precisava desse auxilio financeiro e que para a Unicamp nao poderia ser liberada nenhum projeto com “obras” no momento !! Me explica isso Lina !!

    Me explica tambem porque o seu time foi beneficiado com 3 projetos sendo que a lei diz que uma entidade nao deve ser agraciada com mais de um projeto/ano ?? Isso eh ilegal !!

    Do Bradesco nem falo nada pq ja sabem de tudo…agora ao Michel e outros, se se ta tudo bem “pq nao tem nada ilegal, entao TODOS por favor, em materia de treinador, calem-se e curvem-se ao MESTRE Vanderlei Luxemburgo, pois mais vitorioso que ele nao existe, e como ja passou por CPI ileso e sua postura nao tem nada de ilegal, ENGOLE O HOME !!

  33. geraldo lina

    PAULINHO, se liga maneh, deixa de ser tacanho. O empresario investe onde quiser o dinheiro dele, quem tem que dar escola eh o governo.
    Ou voce vai criticar o que cada um faz com seu dinheiro ?
    Quer coisa pior que comprar a camisa roxa do teu time que ninguem usa ????

    VAI SE CATAR

    *** *****

  34. Alexandre

    Paulinho

    Estranho é duvidar daqueles que cumprem a lei?

    Alguns ditados biblicos se aplicam bem ao caso:

    Não julgueis para não ser julgado…

    Atire a primeira pedra aquele desprovido de pecado…

    Ainda que o blogueiro milite contra a religião, são provérbios populares…

    Cumprir a lei não é estranho.

    A não ser que o blogueiro pretenda revolucionar o mundo.

  35. Tri-Mundial!!!

    Curioso mesmo é a capacidade deste blogueiro em fabricar tópicos alusivos ao São Paulo Futebol Clube. Só para constar, essa notícia é requentada. Mas tudo bem, deve ser porque os tópicos sobre o SPFC sempre bombam! O problema é o pessoal conseguir teclar sem apoiar os cotovelos na mesa.

  36. Giuli

    E outra Lina, a escolha do Morumbi foi pra pagar favor, como funciona seu clube e as entidades que os conselheiros fazem parte, e nao por qualidade, entao se quiser se gabar ok, mas estara se gabando da desonestidade !!

    Quanto a mim, e a quem tenha o minimo de inteligencia, verei a Copa em qualquer das outras sedes menos em sp, por motivos obvios, primeiro porque o estadio em questao eh uma porcaria com 6.000 pontos cegos e que nem esgoto tem !! Depois pq imagine as fun-fests em Floripa, Porto, Curitiba, Rio, BH e nordeste….altas festas com gente bonita, animada, locais lindos….agora imagine a FUN FEST de SP …kkkkkkk….minas de raves drogadas ou gordinhas e feinhas, fumadores de crak e trombadinhas assaltando turistas, gente irritada e estressada buzinando e aquele ceu de fumaca e odor constante dos esgotos do Pinheiros e Tiete…

    kkkkkkkkkk Boa Copa pra vc Lina…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. eliandro

    Essa lei de incentivo sempre deu problema, desde a sua implantação na década de 90. Casos de desvio do objetivo principal é fácil de identificar e o caso do pessoal do Jd Leonor não é diferente ou vc acredita em beneficio social em fábrica de atleta de futebol profissional.

  38. geraldo lina

    GIULI, eu ia ateh argumentar com voce ateh ler o que voce falou do MADUREIRA. meu amigo, se voce eh capaz de achar que esse cidadao eh idoneo, nada do que eu disser vai te fazer mudar os seus “pre” conceitos.

    lamento por voce, sinceramente.

    *** *****

  39. Carlos Sato

    Coincidência ou não, o tema sobre o SPFC é que mais rende comentários.
    Sempre foi assim. Não tem uso de dinheiro público, não tem maracutaia, nada de ilegal.

  40. Pedro

    Impressionante sua capacidade de procurar pelo em ovo (2).

    Seria mais interessante você se concentrar nas investigações de coisas que são realmente ilegais, daqui a pouco vai querer regular o as Instituições Financeira no lugar do Bacen.

  41. Luciano - Z. leste

    ” Mas não deixa de ser invejoso!! ”

    Pioneiro mais uma vez! O São Paulo oficializou nesta segunda o primeiro acordo da Lei do Incentivo Fiscal para o investimento de obras em um clube de futebol. Algumas empresas deduzirão 1% do seu imposto, e a verba (R$ 13 milhões) será encaminhada para obras com o fim de melhorar a estrutura do CT de Cotia. Bradesco, Nestlé, Marítima Seguros, Mercedes Benz e alpargatas são algumas empresas que participarão do investimento inédito. Todo o processo será acompanhando pela Caixa Econômica Federal, legitimando o processo e evitando fraudes. Lembro a todos os adversários que essa lei não foi feita para o tricolor e sim para todos os clubes que queiram investir em suas categorias de base. Se vocês não usarão (ou não sabem usar) não reclamem de quem usa!

  42. Carlos Almeida

    Impressionante como um texto irônico, mal interpretado, faz com que apareça aqui, pessoas totalmente sem preparo, que concluiram, que o São Paulo é patrocinado pelo Bradesco. Meu Deus, santa ignorância.

  43. Agree

    ah tá, o texto é irônico, deve ser porisso que escreveu “Lei de Incentivo ao Fiscal”….

  44. Giuli

    Isso Lina e amaral…se a etica nao importa no caso do $$, por se legal, o que dizer sobre etica do Luxa ?? Ou se tem ou nao se tem….agora em questao de capacidade sao 23 titulos de Luxa contra 5 titulos de um cara de tem apelido de MURIVICI ….KKKKKKKK …. a inveja deve ser uma merda mesmo…alias como esta a “briga pela Libertadores” ??? kkkkkkkkkkk

  45. Giuli

    E Paulinho…o que dizer da balada no Mada na 6a passada ?? Rodrigo, Eder, Junior, Richarlisson e JW dando showzinho de piti ate as 6 da manha ??

    O que foi pior;

    1- Eder dispensado

    2- Junior “de lado”

    3- Diretoria querendo esconder

    4- Marco Tampinha Cunha entregando a balada e sendo repreendido pela diretoria, ou;

    5- MURIVICI que mostra que pulso e comando nao faz parte do seu curriculum.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  46. Sten

    Como falam besteira, não tem problema de ética nehum. É lei, o São Paulo apenas esta usando uma lei que existe. Essa é uma parceria com empresas que destinam parte dos seus impostos, que são obrigados a pagar, para determinado projeto esportivo. Se voces quiserem discutam o mérito da lei, nada impede, a não ser a própria incompetencia, que seus times apresentem projetos para usarem os beneficios dessa lei.
    Talvez os executivos e a direção destas empresas prefiram ver o dinheiro, que teriam que obrigatoriamente pagar em impostos, investido em um projeto real, com crianças sendo inseridas no mundo do esporte de competição, do que ver o dinheiro dos impostos financiando mensalão, farras em Brasilia, etc.. Pelo menos nesse caso eles podem ver e fiscalizar onde esta o dinheiro dos seus impostos.
    Alias, se eu pudesse, preferia que os dois mil reais que o governo morde do meu salário todo mes fosse para algum projeto desse tipo do que diretamente pro governo, pelo menos eu teria certeza de para onde vai o dinheiro de 5 meses do meu arduo trabalho, por que no momento acho que meu dinheiro foi para financiar a empresa do filho do Lula, ou para pagar a farra do Pan, então quem sabe eu paguei uma tapioca pro ministro dos esportes ou as diarias de hotel 5 estrelas pro Nuzman.
    Ético mesmo é o governador do Estado de São Paulo conceder beneficios fiscais a uma grande montadora de automoveis em troca dela patrocinar o seu time de coração. Ético é um time que não consegue administrar uma simples escolinha de futebol sem fazer caixa dois…

  47. Sten

    Esse Guili falando de baladas…..
    No time dele teve ate jogador falando que jogou cheirando cocaina….

  48. Eduardo Braga

    Paulinho ja saquei a sua.faz posts sem sentido sobre o SPFC pra dar mais IBOPE.
    o GIULI teve balada sim mas o jogador foi dispensado.no SPFC é assim.fez merda é rua

  49. Pedro

    Corrigindo o Eduardo Braga

    Se fez merda e é ruim, é rua.
    Se não for fica, obviamente.

    O Éder não foi dispensado pela balada, e sim por ser RUIM, quando você é ruim, você tem que andar nos eixos, não pode ficar dando motivo pra te ferrarem.

    Mas isso não tem nada a ver com o post. Vocês tão ficando loucos

  50. Marcelo Soares

    Caro Giuli, isso só mostra do que alguns homens (?) são feitos. Gostam de falar irresponsavelmente por trás de um nome fantasia e não tem coragem de mostrar a cara. Fazer insinuação de que algum crime tenha ocorrido no processo de escolha dos projetos e não ter coragem, sequer, de dar os nomes dos conselheiros do SPFC que tenham participado das decisões? Vai lá, garoto… cria um pouco de coragem… quem vai fazer a denúncia sou eu… vou fazer o que vc não tem coragem de fazer… não estou pedindo sequer que vc diga o seu nome, apenas dos conselheiros são-paulinos…

    Ou, como eu já suspeitava, vc é mais um dos desocupados que não conseguem arrumar uma namorada e, recalcados que são da vida, vivem exalando revolta e frustração em espaços de acesso público, como é o caso deste blog.

    Vamos lá. Te dou mais uma chance de fazer algo real para enfrentar o nefasto São Paulo Futebol Clube, que vc demonstrou tanto odiar. Diga os nomes ou permaneça calado, escondido, atrás de seu monitor.

  51. Marcelo Soares

    Paulinho, eu também não concordo com esta Lei. Apesar de são-paulino, acho que deveria haver, no mínimo, mudanças que pudessem garantir que a Lei garantisse recursos apenas a projetos esportivos voltados à sociedade. A sugestão que dou é de que façamos um abaixo-assinado, um movimento, como estes que as pessoas podem assinar pela internet. Entregar o documento pedindo mudanças na Lei, para torná-la melhor.

  52. Carlos Barreto

    Paulinho.

    O banco Bradesco, uma instituição privada, não empresta dinheiro para todo mundo? O que há de errado em emprestar dinheiro para o SPFC.
    Aliás, se empresta, é sinal que o SPFC paga em dia seus empréstimos.
    Abs

  53. Alexandre Amaral

    meu caro…

    A distorção é da lei e ñ é pq meu time obterá esse dinheiro q eu tenho q concordar c/ isso!

    Quanto ao Éder ele foi muito BURRO por ñ ter aceitado a transferência p o Unimed das Laranjeiras. Péssimo jogador e ñ deixará saudade!

    Acho q até o Gilmar Fubá joga mais q ele na lateral srrsrsrrsrs

    Tem mais 2 lá q precisam acordar… um deles tem q começa a jogar e o outro qndo for embora soltarei rojão!

  54. geraldo lina

    ALVIVERDE/SP, eh moral jogar gas, dizer que sao os outros ?
    Depois quando da escuta telefonica da mafia dos ingressos, descobre-se que os diretores sabiam e estavam envolvidos. Que moral ?

    Meu amigo, o SAO PAULO tah dentro da lei.

    Desculpe, nao eh a intencao tumultuar ateh pq to no recesso de baixarias ateh receber a primeira ofensa, mas neste caso meu querido, que moral tem o palmeiras ou os palmeirenses pra julgar moral alheia ????

    Nao dah neh meu ?
    Vai abrir a sindicancia lah, pune os VAGABUNDOS, e depois volta aqui pra falar ” com moral ” sobre MORAL.

    *** *****

  55. Giuli

    Marcelo,

    Primeiro meu nome eh Giuliano Miranda, tenho 32 anos e nao preciso de namorada pois sou casado e tenho um filho, entao baixa tua pelotinha antes de falar que me escondo !!!

    Segundo que no 1o post vc me critica por dizer que ta errado e no 2o post vc diz que isso ta errado…vc no minimo tem transtorno bipolar !!!

    Depois que eu nao sou policia, imprensa ou algo do tipo pra denunciar, o que eu sei eh fato e por vc saber disso ficou irritadinho….repito e desafio qualquer tricolor a me contestar honestamente sobre;

    Conselheiros do SP serem da com comissao que aprova projetos, e uma entidade nao pode receber pra mais de um projeto anual, o SPFC recebeu pra 3 projetos, alegando que ” era o mesmo, porem desmembrado”. Isso eh ilegal e pra ter ocorrido, imagina o grau da sujeira ?!?!

    Mas ja que sou uma crianca seu Marcelo, porque nao contesta o que escrevi ao inves de nunca respoderem nada e so atacarem que diz algo contra o seu time?? Seria a crianca ensinando o “mestre”??

  56. Giuli

    Enquanto seu time vive na maracutaia pra sustentar o rotulozinho de time-modelo, outros estao ai ganhando tudo que disputa !!

  57. Carlos Oliveira

    O próprio Palmeiras/Traffic irá enviar o seu “projetinho” também…

    Isso é mais do que fato.

    A diferença é que lá, o dinheiro provavelmente será mal utilizado, aliás nem aproveitar o know-how da Parmalat, os parasitas incompetentes foram capazes.

    Lavanderia e balcão de negócios é realidade do palmeirinhas… Condenado ao atraso se não negociar a sua camisa com parceiros.

  58. Alviverde/SP

    Moral, moral, moral…a verdade é que NINGUÉM no mundo do FUTEBOL pode falar muito de MORAL, a começar pela CBF, FPF, etc…

  59. Sten

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha,
    “Giuli Disse:
    Outubro 2, 2008 às 6:58 am
    Enquanto seu time vive na maracutaia pra sustentar o rotulozinho de time-modelo, outros estao ai ganhando tudo que disputa !!”

    O time dele ganha um paulistinha em 10 anos e o babaca só fala asneiras.

  60. Marcelo Soares

    Caro Giuli, o conteúdo da minha primeira mensagem foi: “São Paulo e Bradesco não são parceiros habituais, são parceiros históricos…”

    O segundo foi: “Giuli, dê os nomes dos tais conselheiros do São Paulo Futebol Clube que aprovaram os projetos e eu os enviarei ao conhecimento do Ministério Público Federal, para averiguação.”

    Vou desenhar para vc o que disse nos outros posts: que vc está errado por lançar denúncias vazias, afinal, não dá nomes e o considero covarde por se omitir. No segundo, eu digo que a LEI deveria ser modificada. Percebe que são dois posts com mensagens absolutamente diferentes? Vou desenhar mais um pouquinho: uma coisa é o SPFC ter conseguido aprovar projetos ilegalmente e a outra é criticar o conteúdo da lei, que está vigente, para que seja modificada.

    Veja bem Mestre dos Magos, no primeiro post eu não ataquei ninguém. Pedi que desse os nomes e mostrasse que vc realmente sabe algo, o que ficou claro, é apenas fantasia (a história dos conselheiros). Se tivesse dado, eu levaria ao conhecimento de quem poderia investigar e pedir punição para quem afrontou a lei. Como, provavelmente, dado o fato do senhor ter recuado, ficou claro que não passa de história da carochinha. Como está cheio de gente na internet como vc, que adora inventar histórias e boatos, realmente não preciso tolerar.

    Então, Sr. Giuliano Miranda de 32 anos que tem um filho e é casado, mostre que estou errado e diga os nomes dos conselheiros sãopaulinos que aprovaram os projetos e pare de querer escapar pela tangente.

  61. geraldo lina

    engracado o tal de GIULI, achar que o palmeiras eh pareo pro SAO PAULO FC pq ganhou um paulista ( a base de gas )…

    chega a ser patetico…

    mas, nenhuma surpresa jah que tamanha empafia venha de um torcedor do palmeiras… depois criticam o DENILSON MARTIS quando ele fala certas coisas…

    *** *****

  62. Marcelo Soares

    Mais uma para o Sr. Giuliano, só para demonstrar as fantasias que anda divulgando por aqui: no comentário de 01 de outubro, às 6.27 hs, este cidadão, que agora acredito que realmente não esteja dizendo a verdade, alegou ilegalidade na aprovação dos projetos do SPFC. Disse que só um projeto por ano poderia ser aprovado.

    Pois bem, o artigo 22 do decreto 6.180, de 03 de agosto de 2007, que regulamentou a Lei 11.438 diz que: “Art. 22. Só poderão ser apresentados até seis projetos por proponente no ano-calendário.
    Parágrafo único. Os projetos encaminhados em número superior ao disposto no caput não serão analisados pela Comissão Técnica.”

    Caiu a máscara. Só falta saber qual máscara ele usa…

  63. MATADOR-CAMPEÃO DO 4º CENT.

    paulinho,nessa eu tiro o meu chapéu pra voce,a muito eu ja tinha falado nisso,e voce não permitiu a publicação,mas tai bradesco de nôvo,quem era o presidente do banco por ocasião do levamtamento do morumbi,alguem pode me dizer,pode,o grande paulinho,vai fundo,cara que ai tem,e digo mais,se prepara pra esse negocio da china que o são paulo quer fazer com empresarios para a reforma do morumbi,paulinho voce foi dez nessa.

  64. Denilson Martins

    PUTZ, AGORA FIQUEI COM PENA DO GIULIA NO, O MARCELO SOARES DESTRUIU ELE, ACABOU COM OS SEUS ARGUMENTOS, DESTRUIU QUALQUER CONVERSA MOLE E MENTIROSA, SEM FUNDO E BASE LEGAL.

    PARABÉNS MARCELO SOARES.

  65. geraldo lina

    eh meu amigo, realmente ai estah a lei.

    GAME OVER

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES
    e a massa SAOPAULINA apavorando os rivais ateh na conversa

    8)

    como diria MN ( o idolo do PAULINHO ):

    TORCER PRO SAO PAULO FC eh uma grande MOLEZA…

    6-3-3 here we go !!!

  66. Giuli

    Marcelo, eu disse projetos aprovados e ai eh apenas um, a lei que vc postou e se gabou, bem como outros que, pena tenho eu, tambem se gabaram, diz “projetos apresentados”, entao como posso me preocupar em debater um assunto com pessoas cujo nivel nao esta a altura de interpretar um texto de meia linha ?? Entre apresentar um projeto e aprovar um projeto…..bem…tem muita diferenca!!

    Entao pra vc e pro coitado do denilson …kkkk…antes de destruir alguem, deixem de ser bestas quadradas e saibam interpretar um texto, caso contrario, estarao se auto-destruindo 🙂

    Depois se quer saber os nomes, deixe de ser preguicoso e pesquise, afinal sao apenas 6 nomes e dentre eles um esta atualmente no conselho e outro ja foi recentemente…se quer tanto saber, pesquise pois pra ficar escrevendo aqui o dia todo, vc nao deve ter muita coisa pra se ocupar mesmo !!

    Geraldo, vc sabia que no Corinthians nao entra ninguem de verde…?? Mas de vermelho tranquilo….esse eh so um dos motivos que mostram a tradicao do Palmeiras…coisa que nao se compra com dinheiro ou meia duzia de titulos conquistados em anos esporadicos (o que o SPFC ganhou entre 1994 e 2004 ?). Entao realmente nao tem comparacao….um sempre sera, o outro apenas existe e ganha coisas por ajudas externas….desde o Morumbi ate o Mundial 2005 !!

    Entao desculpem, mas tricolores ajudem seus 2 amigos porque eles foram literalmente humilhados por um unico post de uma unica pessoa !! Realmente esperava mais de vcs, e nao um que nao sabe interpretar um mero textinho e outro que nem sequer sabe o que eh tradicao !! kkkkkkkkkkkk

    Prazer foi meu…kkkkkk…..dupla de imberbes !!

  67. Giuli

    E tem mais, eu nao me escondo nao companheiro, quem se esconde sao vcs que ficam aqui citando palavras de cunho racista e nazista sob nomes falsos todo santo dia !! Cometer crimes e ser machao atraves da telinha do pc eh facil, pq nao bota nome e sobrenome verdadeiros na hora de esculhambar ?? Covardes !!

  68. Denilson Martins

    CONSIDERO JUS ISPERNIANDIS DO GIULIA NO, QUE FOI DEFLORADO PELO MARCELO SOARES.

  69. pedro

    Parabéns Giuliano seilaoque….

    Você conseguiu, ao mesmo tempo, (I) mostrar que a torcida sãopaulina tem capacidade intelectual e sabe onde procurar recursos para discutir a LEI; (II)mostrar que você não sabe, nem tem capacidade para o fazer; (III) mostrar que o SPFC está completamente dentro da lei e sabe aproveitar as oportunidades que existem; (IV) demonstrar que o Palmeiras não sabe aproveitar essas oportunidades e mais uma vez está ficando para tás e; (V) expor toda sua inveja acumulada por torcer por um clube mediano que não ganha títulos importantes desde a década passada e é conhecido por um passado sujo de parcerias duvidosas e valores duvidosos

  70. pedro

    Da Análise e Aprovação dos Projetos

    Art. 18. Os procedimentos administrativos relativos à apresentação, prazos, protocolização, recebimento, seleção, análise, aprovação, acompanhamento, monitoramento, avaliação de resultados e emissão de laudo de avaliação final dos projetos desportivos e paradesportivos, para os fins deste Decreto, serão definidos pelo Ministro de Estado do Esporte.

    Art. 19. Os projetos serão protocolizados no Ministério do Esporte e encaminhados ao presidente da Comissão Técnica, que os remeterá à área competente, para manifestação.

    Art. 20. Em qualquer fase do processo, a Comissão Técnica, seu presidente ou a área afim do Ministério do Esporte poderão solicitar diligências.

    Art. 21. Quando da análise dos projetos apresentados, a Comissão Técnica observará os seguintes parâmetros:

    I – não-concentração por proponente, por modalidade desportiva ou paradesportiva, por manifestação desportiva ou paradesportiva ou por regiões geográficas nacionais;

    II – capacidade técnico-operativa do proponente;

    III – atendimento prioritário a comunidades em situação de vulnerabilidade social; e

    IV – inexistência de outro patrocínio, doação ou benefício específico para as ações inseridas no projeto.

    Art. 22. Só poderão ser apresentados até seis projetos por proponente no ano-calendário.

    Parágrafo único. Os projetos encaminhados em número superior ao disposto no caput não serão analisados pela Comissão Técnica.

    Art. 23. A Comissão Técnica poderá aprovar parcialmente o projeto apresentado.

    Art. 24. É vedada a concessão de incentivo a projeto desportivo:

    I – que venha a ser desenvolvido em circuito privado, assim considerado aquele em que o público destinatário seja previamente definido, em razão de vínculo comercial ou econômico com o patrocinador, doador ou proponente; e

    II – em que haja comprovada capacidade de atrair investimentos, independente dos incentivos de que trata este Decreto.

    Art. 25. Da decisão da Comissão Técnica ou de seu presidente caberá pedido de reconsideração à Comissão Técnica no prazo de cinco dias.

    Parágrafo único. É irrecorrível a decisão tomada pela Comissão Técnica em pedido de reconsideração.

    Art. 26. Nos casos de não-atendimento tempestivo de diligência requerida ao proponente, indeferimento do projeto ou do pedido de reconsideração, o projeto será rejeitado e devolvido ao interessado.

  71. pedro

    Vamos lá então. Se o SPFC está fora da lei, conforme nosso colega de blog GIULI afirmou, temos outra entidade fora-da-lei também!

    Primeira reunião da Lei de Incentivo ao Esporte aprovou onze projetos

    Projetos aprovados

    PROPONENTE: ASSOCIAÇÃO DOS CORREDORES DE RUA DE JOINVILLE (SC)
    PROJETO: O CORPO É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO
    RESUMO DO PROJETO: REALIZAÇÃO DE 10 CORRIDAS DE RUA, DURANTE O ANO DE 2008, COM TEMAS VARIADOS E CONTEMPLANDO DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS

    PROPONENTE: CENTRO DE INTEGRAÇÃO ESPORTE E CULTURA
    PROJETO: ESPORTE E LAZER DA CIDADE OU VIDA SAUDÁVEL
    RESUMO DO PROJETO: PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE 06 NÚCLEOS, ATENDENDO 2400 PESSOAS, PREVENDO A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES QUE BASEIAM-SE NA PRÁTICA DAS CULTURAS CORPORAL E LÚDICA. SERÃO OFERECIDAS OFICINAS DE KARATÊ, KUNG-FU, FUTSAL, GINÁSTICA, VOLEIBOL, FUTEBOL E CAPOEIRA.

    PROPONENTE: COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO
    PROJETO: PREPARAÇÃO DAS EQUIPES BRASILEIRAS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS BEIJING 2008
    RESUMO DO PROJETO: CONTEMPLAR AS NECESSIDADES DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO – COB PARA O DESENVOLVIMENTO E PREPARAÇÃO DAS EQUIPES BRASILEIRAS PARA XXIX JOGOS OLÍMPICOS DE BEIJING 2008.

    PROPONENTE: SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    PROJETO: ARQUIBANCADAS COM VESTIÁRIOS+ARRUAMENTO E ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS
    RESUMO DO PROJETO: CONSTRUÇÃO DE UMA ARQUIBANCADA PARA JOGOS DAS CATEGORIAS DE BASE NO CFA PRESIDENTE LAUDO NATEL, COM ESTACIONAMENTO FECHADO E PRIVATIVO PARA O PÚBLICO.

    PROPONENTE: COMITÊ PARAOLÍMPICO BRASILEIRO
    PROJETO: PROJETO CPB – RUMO A PEQUIM 2008
    RESUMO DO PROJETO: VIABILIZAR A PROMOÇÃO DO ESPORTE PARAOLÍMPICO NO BRASIL, BEM COMO A PREPARAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE PARAOLÍMPICOS DE PEQUIM 2008

    PROPONENTE: SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    PROJETO:CENTRO DE REABILITAÇÃO ESPORTIVA,FISIOTERÁPICA E FISIOLÓGICA (AVALIAÇÃO, PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS LESÕES DO ESPORTE)
    RESUMO DO PROJETO: IMPLANTAR, COMPLEMENTANDO DEMAIS INSTALAÇÕES JÁ EXISTENTES NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS, UM COMPLEXO MÉDICO COMPOSTO POR EDIFICAÇÃO PRINCIPAL, COM SALÃO DE ATIVIDADES, VESTIÁRIOS, EXAMES, COM 636 M2; UMA ÁREA ANEXA PARA TRATAMENTOS HIDROTERÁPICOS, COM 303,5 M2

    PROPONENTE: SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    PROJETO: ALOJAMENTOS DE ATLETAS
    RESUMO DO PROJETO: IMPLANTAR, COMPLEMENTANDO DEMAIS INSTALAÇÕES JÁ EXISTENTES NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS, UMA EDIFICAÇÃO DE 4.220M2, PARA ALOJAMENTO TRANSITÓRIO OU PERMANENTE DE 148 ATLETAS

    PROPONENTE: MINAS TÊNIS CLUBE
    PROJETO: FORMAÇÃO DE ATLETAS
    RESUMO DO PROJETO: DETECTAR, DESENVOLVER E FORMAR NOVOS TALENTOS ESPORTIVOS ENTRE 6 E 17 ANOS, FORNECENDO TODA INFRA-ESTRUTURA TÉCNICA E ESPORTIVA NECESSÁRIA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CATEGORIAS DE BASE NAS MODALIDADES BASQUETE E FUTSAL MASCULINO, GINÁSTICA DE TRAMPOLIM, JUDÔ, NATAÇÃO, TÊNIS E VOLÊI MASCULINO E FEMININO

    PROPONENTE: MINAS TÊNIS CLUBE
    PROJETO: FORMAÇÃO DE EQUIPES DE BASE DA GINÁSTICA ARTÍSTICA
    RESUMO DO PROJETO: DETECTAR, DESENVOLVER E FORMAR NOVOS TALENTOS ESPORTIVOS ENTRE 6 E 16 ANOS, PARA A CRIAÇÃO DE EQUIPES MASCULINAS E FEMININAS DE ALTO RENDIMENTO NAS CATEGORIAS PRÉ-INFANTIL (07 A 10 ANOS), INFANTIL (11 A 14 ANOS)

    PROPONENTE: CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
    PROJETO:PROJETO EDUCAÇÃO SE FAZ TAMBÉM COM ESPORTE
    RESUMO DO PROJETO: UTILIZAR O ESPORTE COMO INTRUMENTO DE AÇÃO SOCIAL E EDUCACIONAL OFERECENDO ATENDIMENTO AMPLIADO PARA A SOCIEDADE PROPORCIONANDO ACESSO ESPORTIVO DE QUALIDADE

    PROPONENTE: INSTITUTO RUMO NAÚTICO
    PROJETO: PROJETO GRAEL-VELA
    RESUMO DO PROJETO: AMPLIAR O ACESSO AOS ESPORTES NÁUTICOS, UTILIZANDO-SE A SUA PRÁTICA COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO, DE ESTIMULO À SUA PRÁTICA COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO, DE ESTIMULO À PROFISSIONALIZAÇÃO E DE PROMOÇÃO DA CIDADE E INCLUSÃO SOCIAL

    O Minas Tênis Clube teve dois projetos aprvados… Ó Meu Deus!!! Eles estão fora-da-lei!
    Provavelmente é porque eles tem pessoas no governo que aprovam projetos pra eles…

  72. Marcelo Deodato

    Caro Pedro, me parece que vc se enforcou sozinho, o paragrafo a seguir foi vc que citou e diz exatamente o que o Giuli disse, leia bem;

    “Art. 21. Quando da análise dos projetos apresentados, a Comissão Técnica observará os seguintes parâmetros:

    I – não-concentração por proponente, por modalidade desportiva ou paradesportiva, por manifestação desportiva ou paradesportiva ou por regiões geográficas nacionais;”

    Ora o que quer dizer isso?? Pelo visto nosso amigo palmeirense esta correto, vcs na ansia de sempre achar que o SPFC esta correto, acabam sequer interpretando um texto, e pior, ainda o usam contra vcs proprios….

  73. Giuli

    Primeiro que Pedro nao eh seu nome, deixe de ser covarde !! Depois que vou encerrar minha discussao com TODOS os tricolores apos minha argumentacao pois ja provaram que esse ano bem como futebol, nao possuem condicoes intelectuais pra argumentar. (ps: ficar entrando com diferentes nomes pra “mostrar apoio” e dizer que esta certo nao engana…nem todos os brasileiros sao ignorantes.)

    Pedro, por favor leia o artigo 21, paragrafo I !! Ele diz exatamente o que eu estou dizendo e vc tenta usa-lo contra mim!! Nao concentracao por proponente!! Nao sei qual o grau vosso de escolaridade, mas ate uma crianca entende isso…..agora nao entender e ainda tentar usar contra mim…kkkkk… vc soh me deu armas e razao !!

    Depois que confira a descricao de projetos…o do Galo tem cunho social, do comite atinge diferentes modalidades e outras ajudam quem precisa….enquanto que os do SPFC sao obras de estrutura e projetos que visam unica e exclusivamente enriquecer um clube privado as custas dessa ajuda…tao patetico quanto vc me oferecer os dados que eu dizia e era zuado!

    Tai Marcelo, nao queria fazer a denuncia….ta ai, escrito na Lei que seu amiguinho postou que nao pode da forma que foi feita pro SPFC, e se nao pode porque foi aprovada ??? Procura q vc acha os nomes !!

    Depois dessa, pedro, denilson, geraldo, sten e cia LDTa, eu me “demito” de discutir futebol com vcs, afinal se acham tao superiores mas sao tao burrinhos a ponto de postar exatamente os dados que comprovam que EU estou certo e VCS errados!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eh de raxar de rir mesmo !!

    E Denilson, na verdade o seu amigo Pedro deflorou todos vcs, bem como o Valdivia deflorou todo o time do SP esse ano e o Diego Souza vai deflorar de novo…..e sem gol impedido, gol de mao ou gas lancado pelo Leco (de concreto ate agora apenas o laudo dizendo que o gas veio de dentro do vestiario).

    Passar bem a todos, desculpe pelo banho e nao liguem se eu nao responder….sera por falta de envergadura moral de vcs ok ?!

  74. alessandro

    Me parece que a cúpula dos 400tões lusitanos que comanda o tricolor mais sujo do Brasil deixou uma senhora herança intelectual com o amigo Pedro e seus miquinhos amestrados. Tenham dó, essa ai foi pra rir !! Parece o Marco que foi tentar apaziguar uma situação e caguetou o que a diretoria queria esconder dos baladeiros do Morumbi…que situação hein…he he he

  75. geraldo lina

    GIULIA, o fato de nao se poder entrar de verde na fazendinha, significa unica e exclusivamente que voces sao odiados por todos…

    SOH

    *** *****

  76. geraldo lina

    e mais, me lembrei disso aqui:

    <<>>

    Lista dos maiores clássicos do mundo

    De Vitor Birner e José Renato Sátiro Santiago Jr.

    “Garfei” o post de meu amigo José Renato Sátiro Santiago Jr.
    Ele enviou a lista da edição de julho da Revista World Soccer com os 50 maiores clássicos do futebol mundial.
    Como a publicação goza de muita credibilidade, vale discutir a relação.
    Mas sem a pretensão de concluir a ordem exata ou elucidar qual é a verdade.
    Eu não sei os critérios precisos para definir qual é o maior clássico.
    História, torcida, os títulos que decidiram, o tempo de existência…
    Complicado.
    Por exemplo, você verá – a lista está de cima para baixo – que o Gre-Nal está na posição de número cinquenta. Outros quatro clássicos brasileiros foram relacionados.
    Não sei se realmente são.
    O gaúcho é muito competitivo e lá a rivalidade é polarizada.
    Dois times dividem as preferências.
    Como nas Minas Gerais, com Galo e Cruzeiro que não foi lembrado pela World Soccer.

    A lista

    50ª Grêmio x Internacional – Brasil
    49ª Tenerife x Las Palmas – Espanha
    48ª Mohun Bagan x East Bengal – Índia
    47ª Sarajevo x Zeljeznicar – Bósnia
    46ª Asec Abidjan x Africa Sports – Costa do Marfim
    45ª Anderlecht x Brugge – Bélgica
    44ª Copenhagen x Brondby – Dinamarca
    43ª Alianza x Universitário – Peru
    42ª Arsenal x Tottenham – Inglaterra
    41ª Beitar Jerusalem x Hapoel Tel Aviv – Israel
    40ª Hajduk Split x Dínamo Zagreb – Croácia
    39ª Barcelona x Emelec – Equador
    38ª Rapid Viena x Áustria Viena – Áustria
    37ª Basle x Zurich – Suíça
    36ª Raja Casablanca x Wydad Casablanca – Marrocos
    35ª América x Deportivo Cali – Colômbia
    34ª Genoa x Sampdoria – Itália
    33ª CSKA Sofia x Levski Sofia – Bulgária
    32ª AIK Stockholm x Djurgardens – Suécia
    31ª Ferencvaros x Ujpest – Hungria
    30ª Cerro Porteno x Olimpia – Paraguai
    29ª Rosário Central x Newell’s Old Boys – Argentina
    28ª Liverpool x Manchester United – Inglaterra
    27ª Corinthians x Santos – Brasil
    26ª Slavia Prague x Sparta Prague – República Checa
    25ª Kaizer Chiefs x Orlando Pirates – África do Sul
    24ª Steaua Bucharest x Dínamo Bucharest – Romênia
    23ª Spartak Moscow x CSKA Moscow – Rússia
    22ª Pirouzi x Esteghlal – Irã
    21ª Nacional x Peñarol – Uruguai
    20ª América x Guadalajara – México
    19ª Racing Club x Independiente – Argentina
    18ª Corinthians x São Paulo – Brasil
    17ª Benfica x Porto – Portugal
    16ª Athletic Bilbao x Real Sociedad – Espanha
    15ª Milan x Internazionale – Itália
    14ª Olympiakos x Panathinaikos – Grécia
    13ª Flamengo x Vasco da Gama – Brasil
    12ª Juventus x Fiorentina – Itália
    11ª Marseille x Paris Saint-Germain – França
    10ª Partizan Belgrade x Red Star Belgrade – Sérvia
    9ª Betis x Sevilla – Espanha
    8ª Alahly x Zamalek – Egito
    7ª Schalke x Borussia Dortmund – Alemanha
    6ª Lazio x Roma – Itália
    5ª Ajax x Feyenoord – Holanda
    4ª Galatasaray x Fenerbahce – Turquia
    3ª Celtic x Rangers – Escócia
    2ª Boca Juniors x River Plate – Argentina
    1ª Real Madrid x Barcelona – Espanha

    Fonte: http://blogdobirner.net/2008/08/05/lista-dos-maiores-classicos-do-mundo/

    *** *****
    MEU CHUPA PRA VC GIULIA.

    SAUDACOES TRICOLORES

  77. Giuli

    Bla, bla, bla whiskas sache … ficaram sem ter o que falar e agora querem inventar listinha….kkkkkk pateticos

  78. Giuli

    Geraldo, seja homem!! Depois de ser esdruchulamente operado por mim no debate, o melhor que vc pode fazer eh me chamar de “Giulia”?? KKKKKK isso eh complexo de tanto ouvir gozacoes com seu time !! kkkkkkkk veja bem o que vc permite paulinho, pra depois nao querer “vetar” resposta de palmeirense como sempre faz….

  79. Andre

    “Nao sei qual o grau vosso de escolaridade”
    Isso foi uma tentativa esdrúxula de linguagem formal…

    quando o crtl+C e ctrl+V não funciona é feio!!!

    Use palavras que você sabe o que siguinifica, para não parecer uma anta oligofrênica!

  80. Giuli

    Xiiii….mais bla, bla, bla whiskhas sache….quando os caras ficam sem palavras, comecam as aborinhas !!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: