Advertisements

Coluna do Fiori

fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

 

BRASILEIRÃO

SÉRIE B

CORINTHIANS X BARUERI

Arbitro: Domingos Viana Filho (PA)

Entendo que seu trabalho foi confuso e fraco na parte disciplinar, principalmente ao ouvir e não conter aos atletas que contrapuseram suas marcações.

No primeiro tempo marcou falta sofrida pelo corintiano Herrera, fora da área, porem, seguindo orientação do assistente, apontou a marca penal e voltou atrás possivelmente por orientação do arbitro reserva, aquele que levanta a placa quando das substituições e fez o correto, determinando que a cobrança fosse efetuada fora da grande área.

OBSERVAÇÂO: Acredito que Domingos Viana Filho, tinha domínio total do lance acima descrito, como virou moda o não assumir responsabilidade, passou a bola para seu auxiliar e acatou o soprado ao seu ouvido, possivelmente pelo quarto árbitro, isto demonstra falta de personalidade. 

SÉRIE A

GREMIO X GOIAS

O arbitro Célio Amorim (SC) ao meu ângulo de visão teve atuação normal, alguns erros, porem, sem comprometimento quanto ao resultado do embate.

IPATINGA X ATLETICO (MG)

Wagner Tardelli (RJ) atuação normal não influenciou no resultado final, na parte disciplinar mostrou dos cartões amarelos com justiça.

SÃO PAULO X FLAMENGO

Leandro Pedro Vuaden (RS) deixou de marcar pênalti a favor do São Paulo e, deveria de ter marcado algumas faltas, não o fazendo, comprometeu sua atuação.

CRUZEIRO X PALMEIRAS

Neste evento, Heber Roberto Lopes (PR) aplicou perfeitamente os cartões, como também acertou ao expulsar o atleta palmeirense Lenny.

SANTOS X FLUMINENSE

Normal também foi à atuação de Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS), aplicando bem os cartões.

BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Evandro Rogério Roman (FIFA-PR) deixou de marcar infração em diversos lances, fazendo a chamada vista grossa, o famoso não sei e não vi, mesmo assim seu trabalho não foi comprometido.

COPA DOS CAMPEÕES

Assisti a partida entre Dynamo de Kiev x Arsenal, infelizmente não anotei o nome do arbitro, mais garanto que o pênalti marcado a favor do Dynamo não existiu e no todo da partida o arbitro teve trabalho mediano para baixo, aceitando algumas provocações entre os litigantes.

GINÁSTICA

Conforme matéria inserida no Estadão em 18 do corrente na pagina E7 do caderno de esportes, a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) passa por situação calamitosa, a entidade funciona na casa da presidente Andréa João há dois anos.

Conforme palavras de Andréa Jordão, faltou sensibilidade ao Comitê Olímpico, a Prefeitura do Rio e ao Ministério do Esporte comandado pelo ministro Orlando Silva, este ministério é cota política do PC do B, partido liderado pelo deputado federal Aldo Rabelo, eleito pelo estado de São Paulo que também comanda a Secretaria de Esportes do município de São Paulo.

Estou convicto que Aldo Rabelo seja protetor do ex-árbitro José Assis Aragão no caso da Sindicância realizada após sua passagem pela administração do Estádio Paulo Machado de Carvalho, popular Pacaembu. Lembro que a demissão de Aragão gerou indagação que totalizou 5 mil paginas, acredito que o ali contido não seja de elogio, tenho absoluta certeza, se fizermos pesquisa a maioria esmagadora dirá que é dever do administrador participar ao povo fatos oriundos de ilegalidade desde que envolva o interesse publico, além disto, é pura cascata.

Vão alegar; é a lei. Sim! A lei que permite interpretações: para os amigos todas as virgulas e mais um pouco, para os inimigos ou descontentes com este estado de coisa, o ponto.

CAGUETAGEM GENERALIZADA

Tita técnico vascaíno entregou o cargo logo após a derrota diante do Palmeiras, vociferou alertando: “Há jogadores no elenco sem condições de vestir a camisa”.

Sem entrar no mérito, no meu entender é vazia e torna-se extensiva a todos os atletas, faltou-lhe audácia e personalidade, deveria nomear quem é quem e não insuflar contra todo plantel.

PARAOLIMPIADAS

Após demonstração de como vencer barreiras mesmo com problemas físicos, atletas de todas as partes deste planeta, demonstraram que o querer, o lutar com dignidade e honestidade, proporcionam vitória.

Aos nobres componentes da equipe brasileira, transmito sincero agradecimento pela lição proporcionada.

POLITICA

Faltam poucos dias para o pleito eleitoral, no mesmo, votaremos nos candidatos a prefeito e vereador dos diversos municípios deste Brasil, brasileiro. O município de São Paulo conta com diversos candidatos à câmara municipal, dentre estes, grande parte dos atuais vereadores que ficaram chocados com a vereadora Soninha candidata ao executivo, que disse claramente que há a troca de favores entre estes poderes.

Ora! Isto não é novidade, Soninha disse a verdade, esta verdade é encontrada em todas as regionais, nestas, encontramos homens de confiança de algum vereador, estas regionais concentram poderes para fiscalização em diversas áreas, estas fiscalizações dão retorno fabuloso, este retorno é dividido entre todos. Ou será que estes vereadores colocam seus homens de fé por amor ao serviço publico?

Parem de nos chamar de neófitos, sabemos que a corrupção desenfreada é própria de nossa cultura, nos diversos setores da vida publica deste país, muitos são colocados nos cargos e outros brigam por eles exigindo valores de seus comandados e estes valores devem e são tirados de varias formas aja vista as diversas prisões efetuadas pelos membros do ministério publico que compõe o grupo que investiga o crime organizado, varias destas prisões e seus motivos foram estampados pelos órgãos de nossa imprensa.

Pelo bem e pela mudança desta cultura, acredito na renovação das diversas cadeiras do legislativo paulistano, entendo que a corrupção ocorre em todos os paises, esta corrupção corre próxima da linha imaginaria da honestidade e quando pego, seu autor é punido, já, em nosso país, a mesma é bestial e, seus autores são acobertados por seus pares como exemplo, o caso do então vereador José Izar, quando da votação para cassação de seu mandato. Usando da tribuna, José Izar elevou a voz e mandou recado direto: Tenho os senhores na palma de minha mão. Arremate: não foi cassado.

Eleitor na capital paulistana, tomo a liberdade para declarar meu voto:

Kassab na prefeitura.

Para vereador, votarei em Norberto Zamberetti nº 25.225.

Acorda, Brasil.

SP-20/08/09

As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:

blogdopaulinho.wordpress.com

pitacosdobodaum.zip.net

Facebook Comments
Advertisements

11 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Victor

    Paulinho, Kassab??? me, preciso lembrar do óbvio né? foi secretário de finanças de duas prefeituras bem conceituadas nesse aspecto…

  2. euclydes zamperetti fiori

    Matilda Cardoso, grato duas vezes, por dizer o nome do árbitro e pela leitura de minha humilde coluna.

  3. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Vitor, se partirmos deste principio, Kassab perde de longe do braço curto.
    abraço, volte sempre,
    Acorda, Brasil.
    Não nos esqueçamos dos 300 picaretas que compunham o congresso ao tempo em que o braço curto era deputado federal e, dos deputados que trocaram de partido, o chamado mensalão, estes ganharam muito e os valores que lhes pagaram, com absoluta certeza, foram retirados dos impostos que pagamos religiosamente.

  4. Leopoldo Alves

    Infelizmente nossos políticos usam seus mandatos para interesse deles e de alguns em troca de pequenos favores, a Soninha nunca foi referência em área alguma para ninguém, e sendo de mídia, não atua de forma “tão diferente”, portanto, não é ela a diferença.

    A vereança se tornou para alguns carreira, veja por exemplo Jooji Hato, líder da bancada do PMDB, cumpre hoje sua 6ª legislatura e está disputando a 7ª , sabe o que significa isso? 24 anos no poder e ele quer mais 4 = 28 anos. É um absurdo!

    Por outro lado, o candidato sugerido pelo Fiori na coluna acima, NÃO representa exatamente uma renovação na Câmara Municipal de São Paulo, como pode ser observado no vídeo apresentado pelo seu Partido no Estadão: http://www.estadao.com.br/vereadordigital/vereador-pagina.php?c=25225.

    Ele já foi candidato e está disposto a “tentar” fazer algo para São Paulo. É muito pouco para qualquer município, mais ainda para um do tamanho de São Paulo. É preciso projeto com propostas consistentes e viáveis, que podem sim serem realizados.

    É preciso minimamente que o candidato tenha uma formação política ampla e um trabalho de comprometimento com sua base (onde ele já deve ter um trabalho realizado/em andamento com aquela comunidade), só assim ele saberá como conduzir sua luta em busca de uma sociedade mais justa, sem falsos e elaborados discursos, com ação, mesmo porque, se ele não estiver preparado, será apenas o mesmo do mesmo, como é Gilberto Kassab.

    Não é de bom tom a propaganda eleitoral em meios de comunicação por profissionais da mídia, mostra parcialidade e comprometimento do tipo “pequenos favores” que citei acima. Pior ainda, ser for parente ou sócio do empresário de indústria grafica, como é o candidato.

  5. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Leopoldo Alves, Zamberetti já foi candidato, teve 10milvotos, esta é a sua segunda tentativa, conheço-o muito e bem, como tb conheço a luta de seu pai, já falecido, de sua mãe e seu dedicar juntamente com seus irmãos no lutar constante e diário ao trabalho duro para ganhar com dignidade o pão de cada dia.
    Sabe o senhor participou algo importante, os vicios devem e devam ser retirados de nossas casas legislativas e somente com renovação isto será possivel,l vemos candidatos q. passaram por nossa camara municipal, ficaram presos e tentam voltar, é mole ou quer +.
    abraços, grato pela leitrura e pelom participar, volte sempre e,
    Acorda, Brasil.

  6. Victor

    Sr. Euclydes,

    Eu disse ter alguma preferência por alguém?? O kassab foi sercretário de finanças do maluf e do pitta, pra mim isso eh motibvo mais q suficiente pra naum pensar nele em nenhum cargo público. e ponto final.

  7. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Vitor grato por participar, concordo Kassab participou ddos governos municipal de Maluf e de Pita, nunca votei ou votaria em MALUF, como tb ñ votaria e nem votarei na Martaxa, relaxa e goza, das palmeiras de nossas avenidas e outras mentiras, bem como votei e ñ + farei em Alkimin, por entendê-lo mureteiro, hipócrita e ñ confiavel, Kassab ao menos removeu a sugeira de nossas vistas(propagandas explicitas e de mal gosto educativo)quanto ao todo, concordo q. o senhor ñ transmitiu preferência e tb ñ respondi q. a fez, oq participei é q. o braço curto e sua tropa enganaram a tds nós. Nao Votei Nele e Nunca o Farei.
    EM TEMPO: O braço curto criticava Sarney, Quércia, Maluf e outros, agora os tem como apoiadores e amigos,
    Acorda, Brasil.

  8. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Leopoldo Alves:
    Sei, se fosse algum petista td bem,certo! oq. fazes na vida? Se sua função é rastear e defender malas e cascateiros, verfique q. em seu PT, econtram-se varios q. disputaram diversas eleições e o senhor nada diz dos mesmos, aquém disto, acredite sou parante do Zamberetti e como o proprio, tb trabalho e isto ha 35 anos + ou -, posso me aposentar, ñ o faço por q. pago aluguel, plano de saude e tds as despesas q são normais em nosso cotidiano, quanto a favores vc deve conhecer e bem estes nojentos costumes, jamais e em tempo algum, insinue algo deste tipo para alguem q. diz verdades sobre este partido e de muitos dos seus representantes q. como o braço curto enganaram a tds, inclusive a mim q. já votei no Mercadante e no Suplicy por varias ocasiões + ñ + o farei, arbitrei futebol e tive varias oportunidades para auferir vantagens eñ as aceitei, como o Zamberetti e por ser bem + velho q. o mesmo, recebi de meus pais o dever de respeitar, trabalhar com dignidade, de estudar e de nunca roubar ou auferir algo do governo, porque este nada produz, oq. os governates e dão ao povo como o vosso o faz é tiradop dos q. trabalham e q. pagam impostgos religiosamente.Não e nunca vivi de cafetinar a ninguem, como vc ou vcs o fazem, ñ sou e nunca fui parasita como o senhor possa e deva sê-lo, se quiser + marque algo pessoalmente pode ser na mordomia de seu “trampo” pago as custas do nosso dinheiro, que ai estarei.
    Te ligue seu fussador de blogs q dizem verdades e ñ se ajoelham para ditadores e mentirosos, quisquer q.sejam suas cores partidarias.
    Saiba +, se tiver q. me condenar eu mesmo o farei, me dê motivos plausiveis e verdadeiros.ñ os plantados em gabinetes e por pessoas interessadas em prejudicar um simples caseiro q. disse verdades sobre a podridão de alguns de seus amigos.
    Te liga seu truta, comigo o papo é + embaixo, ñ tenho parente q. transita com dinheiro nas cuecas da vida e nem trepados em gabinetes de politicos.

  9. euclydes zamperetti fiori

    Leopoldo Alves, no acima encontram-se varios erros + a menssagem é direta e responde ao seu afrontar malicioso e maldoso, ando só e a nada temo, digo e não divago como a maioria de nossos politicos, a ex-senadora Heloiza Helena de Alagoas saiu de seu partido por ñ compactuar com os desmandos existentes.
    Acorda, Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: