Advertisements

Ouro de verdade

Aviso aos paraolímpicos da Seleção Brasileira de futebol, medalha de Ouro em Pequim, muito cuidado ao retornar ao Brasil.

Alguns cuidados devem ser tomados.

1-      Pregador no nariz evitará constrangimentos em “sinceras” homenagens que receberão de Ministros e dirigentes de Casas Bandidas.

2-      Evitem contatos com jogadores da Seleção Principal do Brasil.

A ruindade e a falta de vontade em servir a seleção podem ser contagiosas.

3-      Quando lhes prometerem patrocínio, condições de treinamento e um campeonato organizado pela CBF finjam estar acreditando.

Dessa maneira eles param de falar com mais rapidez.

4-      Ao subir a rampa do Planalto protejam os bolsos e evitem contato direto com elementos conhecidos pela periculosidade.

Na esperança de que essas dicas possam lhes ser úteis, o blog os parabeniza pela conquista e agradece por mais essa lição de vida.

Facebook Comments
Advertisements

5 comentários sobre “Ouro de verdade

  1. Leopoldo Alves

    É lamentável a cobertura da mídia esportiva na paraolipíada. Enquanto assistimos a olímpiada e tempo real nos canais de TV (aberta e fechada), a cobertura da paraolimpíada só de dá quando se chega ao ouro.
    Os atletas que disputaram e não chegaram a medalha de bronze, sequer foram citados. É uma pena, porque deixamos de assistir a grandes lições de vida, de superação e coragem. Se assistíssimos, talvez reclamaríamos menos.
    Pior que a cobertura, somente as “políticas públicas” para o esporte, com um orçamento anual da União que não atinge 1% e só favorece ao esporte de alto rendimento. Irrisório para paraolímpicos, inexistente para o esporte de base/formação. O esporte tem sido na política, apenas moeda de troca, prática para atender coligações e contemplar algumas pessoas em cargos. Com a conivência e anuência de diregentes da FPF, CBF, Presidentes de grandes clubes de futebol, por aí afora.
    O esporte é mais que isso, é um exercício de cidadania, disciplina e inclusão social.

  2. Heloisa

    Não é só a Seleção de Futebol paraolímpica que tem de tomar cuidado ao retornar ao Brasil. Todos os outros heróis paraolímpicos precisarão se vacinar contra as falsidades.

  3. geraldo c araujo

    Não sei se este comentário será considerado desrespeitoso para os atletas da paraolimpíada, mas lá vai: Acredito que todos os cartolas do COB acalentem o sonho secreto da eclosão de uma Guerra Nuclear Mundial. Só assim os participantes de Jogos Olímpicos seriam sobreviventes mutilados de guerra, e o Brasil poderia, enfim, obter resultados idênticos aos que os patrícios participantes dos paraolímpicos conseguem a cada uma dessas competições.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: