Advertisements
Blog do Paulinho

Desastre financeiro

No último balanço corinthiano descobriu-se que o clube contraiu mais de R$ 12 milhões em empréstimos.

Malandramente, a diretoria manipulou informações e soltou para a imprensa que a dívida do clube diminuiu.

Resolvi apurar e descobri a verdade.

Andres Sanches, o presidente que tem medo, e seu vice-presidente de finanças, Raul Corrêa da Silva, de maneira deliberada, prejudicaram o orçamento do clube.

Os empréstimos foram contraídos na Federação Paulista de Futebol, no Clube dos 13 e na CBF.

Como o Corinthians não possui crédito na praça e seus mandatários são freqüentemente recusados como avalistas a solução encontrada foi prejudicar a arrecadação futura com intenções claramente eleitoreiras.

O Corinthians deu como garantia para os credores as cotas de TV e patrocínios do ano de 2009.

Ou seja, para citar um paralelo, agiu como um aposentado da Previdência que ao tomar empréstimo em uma agencia bancaria vincula o pagamento da dívida ao seu recebimento mensal.

Agora o Corinthians, além de não ter mais nada a receber em 2008, prejudicou todo o seu orçamento em 2009.

Porque não há mais como negociar a divida, o desconto é compulsório, e seus recebimentos serão direcionados automaticamente para as contas de seus credores.

Um verdadeiro crime.

O próximo presidente do clube trabalhará em situação muito difícil.

Somente em 2010 o clube voltará a receber as verbas a que tem direito.

Uma clara demonstração de incompetência administrativa e má fé com o associado e o torcedor corinthiano.

Os responsáveis por essa barbaridade, Andres Sanches e Raul Corrêa da Silva, precisam ser punidos.

Estão conseguindo deixar a situação financeira ainda pior do que na diretoria anterior.

Uma verdadeira proeza.

Facebook Comments
Advertisements

20 comentários sobre “Desastre financeiro

  1. Ramón

    Não entendo como seria possível dar como garantia o dinheiro a receber do patrocínio de 2009, se o contrato de patrocínio do Corinthians se encerra em dezembro de 2008.

    Mas dizem que é melhor ler essas coisas do que ser cego…

    Paulinho: Pior do que ser cego é não ter inteligência. Antecipou cotas de TV de 2009 e fechou contrato com a BWA até 2010. Esses valores foram antecipados. Apenas para informá-lo, os valores maiores a receber sempre são os da TV. Está cada dia mais difícil defender o patrão…

  2. larissabeppler

    Como isso é possível?

    A diretoria informou ao Cori ou algo assim?

    Não caberia ao Conselho de Orientação exigir esclarecimentos sobre esses fatos?

  3. Marcos Rogério Cabral

    E tem gente defendendo o canalha do Andrés. O que será do time em 2009?

  4. alessandro

    Mas o Citadini não disse que essas dívidas do Corinthians não existiam, que as unicas dividas eram na maioria fiscais, coisa que todos os clubes tem??

  5. euclydes zamperetti fiori

    Pô ñ conhecer estes comportamentos é comprensivel + ignora-los é sinonimo de apoiar estes malabarismos financeiros, ou burrice .
    Acordem, corintianos do bem, elimenem do seio deste clube e do time, tds os aproveitadores muitos dos quais se elegeram para cargos publicos as custas destas enganações.
    CHEGA DE CORRUPÇÃO, NO BRASIL E NO CORINGÂO.
    SE ESTIVESSE NA ARBITRAGEM TENHAM CERTEZA QUE DARIA CARTÃO VERMELHO PARA TDS VCS .

  6. fernando

    foi assim que começou a famosa dívida dos 100 milhões, atrapalharam o orçamento do ano seguinte, e depois o pinóquio vai dizer que é DESUMANO administrar o clube

  7. Carlos Almeida

    Paulinho, vc garante que o orçamento de 2009 está comprometido e que somente em 2010 a coisa se normaliza. Não entendi sua conta. Você não conhece a bola de neve, a que sempre cresce? Ora sem dinheiro para manter o clube em 2009, pois o orçamento estará comprometido, não haverá outra saída a não ser antecipar receita de 2010 e assim por diante, afundando o clube cada vez mais. Vê se eles fazem isto nas empresas deles.

  8. fiel

    Paulinho,
    Explica uma coisa. Dar em garantia significar que não vai receber?
    O Clube pode pagar a dívida mensal e não precisar fazer jus ao crédito que garante, não é isso? Como qualquer tipo de contrato, voce tem uma garantia e se não pagar é executado…
    Porque se for assim, seu post está um pouco estranho.
    Explique melhor.

    Paulinho: Simples. As cotas que o clube teria direito serão pagas diretamente aos credores. Esse é o acordo

  9. Igor Gusmão

    A antiga diretoria fez isso a vida toda…. só mostra que nada, ou pouco, mudou.

    Isso inclusive foi um dos motivos que o C13 recusou a proposta da Record, como todo mundo tava devendo para a Globo (adiantamento) até sabe-se lá quando ia ficar difícil não aceitar a renovação da Globo.

    []’s

  10. Altair

    Eu me pergunto o que o Corinthians está fazendo no chamado G4, se vai continuar subserviente à CBF/Globo/C13?

  11. Jonathan

    O q o CORI vai fazer a respeito, alias o q o CORI fez neste ultimo ano? Nada, e ainda questiona aquilo q eles faziam qdo eram membros da diretoria. Parece q nao é so o Gobbi q tem olfato seletivo

  12. Alexandre

    Paulinho, uma dúvida que me intriga é com relação a oposição do clube. Todos os dias eu vejo vc postando coisas contra a atual diretoria e não vejo ninguém da oposição (se é que ela existe) tomar nenhuma providência. Por onde eles andam cara?
    [ ]’s

  13. rodrigo

    Paulinho, os clubes não são obrigados a divulgar os balanços? Esses balanços são auditados?

  14. Charles

    Lá vem mais fumaça…
    Será que esses assessores não desconfiam que não adianta desconversar, o eleitor não é burro e sabe quando estão aqui, dissimulados.

  15. Ricarrr

    Tanto pode ser verdade sua história, como pode ser mentira. Contudo, prefiro não acreditar em você. Abraços.

  16. Rafael

    Vamos ver quantos jumentinos (igual o Ramon acima) vão re-eleger o Andrés Xunxa em 2009.
    Aliás, fico na dúvida se não seria melhor deixá-lo mais um biênio para ele ser o engolido pelo próprio buraco que está cavando.

  17. Jujuquinha

    Paulinho mais um classico do Vanucci
    Sera que vc poderia por o link la na pagina principal pra todo mundo ver?

  18. Thiago

    Série A perdeu a quarta-feira

    Acesso corintiano faz Globo mudar jogo

    GUSTAVO FRANCESCHINI
    Da Máquina do Esporte, em São Paulo

    A Rede Globo já está trabalhando nos bastidores para garantir a transmissão do acesso do Corinthians à Série A do Campeonato Brasileiro. A mudança da data do jogo entre o clube do Parque São Jorge e o Bragantino deve garantir a transmissão em TV aberta do jogo que marcará o retorno à primeira divisão.

    Com 54 pontos, o Corinthians precisa, segundo especialistas, alcançar a marca de 64 para cumprir seu principal objetivo no ano. Em três rodadas, o time enfrenta Brasiliense e Ponte Preta antes do Bragantino, e o acesso pode ser antecipado por uma possível combinação de resultados.

    Por isso, a Globo solicitou a mudança da data do confronto com a equipe de Bragança Paulista, válida pela 27ª rodada, que estava marcada para 23 de setembro (terça-feira), às 20h30. Agora, a partida vai acontecer no dia seguinte, às 22h, faixa nobre do futebol na emissora. A assessoria de imprensa da rede de televisão não confirma, porém, se o jogo será transmitido.

    O pedido foi feito de maneira antecipada principalmente pela venda antecipada de ingressos. Uma semana antes do confronto, o Corinthians já havia comercializado cerca de 1600 ingressos. Em nota oficial, o clube explicou que o torcedor que adquiriu as entradas pode comparecer a um posto de venda e trocá-las por um novo bilhete.

    Com o problema da partida contra o Bragantino resolvido, a Globo só precisa torcer para o sucesso do Corinthians em campo, pois não terá problemas da mesma ordem até a 35ª rodada da Série B. Segundo a tabela do site da CBF, o clube do Parque São Jorge só entrará em campo aos sábados até o dia 11 de novembro (terça-feira), quando enfrenta o Juventude, fora de casa.

    Se o confronto entre Corinthians e Bragantino realmente foi transmitido, não será a primeira partida da Série B a ser exibida na quarta-feira à noite neste ano. Curiosamente, no turno, o mesmo time do interior paulista protagonizou a mudança de data que tirou o primeiro jogo da decisão da Libertadores entre Fluminense e LDU da TV aberta de São Paulo.

    Naquela oportunidade, o Bragantino chegou a fechar um patrocínio de ocasião com a escola de idiomas CNA. O clube já se diz aberto a novas negociações, mas, por enquanto, não foi procurado por nenhuma empresa para outro acordo do tipo.

    (Máquina do Esporte, http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=10658, 15/09/2008, 15h34)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: