Advertisements

FIA pune Hamilton e Massa é o vencedor do GP da Bélgica

Felipe Massa, além de competente,tem muita sorte.

A chuva que caiu na Bélgica, a duas voltas do final, pode ter lhe proporcionado um título mundial.

Ele estava em terceiro, sem chances de vencer a prova.

Hamilton, corajoso, foi para cima de Raikkonen e venceu a corrida, na pista.

Mas a FIA considerou a ultrapassagem irregular, puniu o inglês com a perda de 25 segundos em seu tempo de prova e retirou sua vitória, colocando-o em uma péssima terceira colocação.

Massa, ao contrário, de terceiro virou o vencedor da corrida.

Um lucro inesperado, mas providencial.

Ele havia ficado oito pontos atrás do inglês na classificação geral.

Com a nova classificação ficou apenas dois atrás.

Nunca um brasileiro esteve tão próximo de vencer o mundial, depois de Ayrton Senna.

Hamilton, ao contrário, sempre tem problemas em retas finais de campeonato.

A disputa nas últimas etapas será eletrizante.

Vale a pena conferir.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “FIA pune Hamilton e Massa é o vencedor do GP da Bélgica

  1. Bruno de Melo

    Legal! Mas, na minha opinião, Hamilton merecia a punição realmente. Ele não foi honesto com o Raikkonen quando teve que ceder a posição ao cortar a chicane. Bom para Massa! Agora é torcer!!

  2. Patricia

    Caramba eles roubam para os Sao Paulinos(pq acho q nao pode falar o apelido deles aki se nao magoam)Até na Formula 1!!
    Roubaram o Hamilton,eskemao até na Formula 1 para ajudar o B**** Massa!!

  3. Alexandre

    Paulinho

    “Hamilton, ao contrário, sempre tem problemas em retas finais de campeonato.”

    ?????????????????????????????????????????????ww

    Quantos campeonatos disptou o Hamilton?

    Em quantas finais o menino engasgou?

    Dizer que o cara SEMPRE tem problemas em finais é muito forte.

    Melhor seria dizer, como no ao passado, quem sabe…. E ai, Massa poderá se sagrar campeão.

  4. fcsaopaulo

    Nossa, depois que li o comentário da Patricia fiquei com dó dela. Nao acredito que seja problema mental, deve ser fanatismo mesmo.

  5. Douglas

    Mais uma vez a F1 rouba o competente e premia a mafia, assim como o Senna nas disputas com Prost, eles roubam o Hamilton.

  6. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. O Hamilton passou o Kimi fora da pista e não devolveu nada, perdeu novamente a posição e depois buscou na pista a mesma, ele deveria ter deixado o Kimi passar e não ter disputado posição como o fez. A FIA acertou e o Massa sortudo venceu com justiça, já que o Kimi destabilizado pela postura nada “esportiva” do Hamilton se enfiou no muro…

  7. Divanio

    Paulinho,

    Quantas vezes o Massa foi punido por cometer equívocos na hora de sair do box?
    Tem gente que não consegue formular um raciocínio lógico e fica
    vomitando bobagens!

  8. Leao

    Na próxima corrida vão amarrar o Hamilton nos boxes. Ridiculo. Raikkonnen deu um show de pilotagem. Deu um baile no Massinha que mais parecia motorista de taxi. Raikkonnen tomou a passagem do Hamilton, foi à luta e deu o troco. Errou, mas saiu lutando. Hamilton fez o seu papel. Foi para cima e com a faca nos dentes passou e não teve medo de arriscar. Nas pistas nós vimos quem foi piloto neste domingo. A FIA não poderia deixar Hamilton desgarrar. A Ferrari pressionou para manter o campeonata competitivo. Ridiculo foi os dois pilotos lá na frente se digladiando, a emoção à flor da pele, carros rodando e o locutor da Globo gritando: “Cadê o Massa?”. Corrida se ganha na pista. O Senna perdeu um campeonato no tapetão. Porque eu deveria gostar de quem ganha no tapetão? Ridiculo. No tapetão só piloto de autorama.

  9. alessandro

    Jajá aparece um paranóico falando que o Massa é da Maçonaria, por isso que puniram ele..

  10. Evandro Meireles

    O Massa tem grandes chances de ser campeão esse ano, mas o Raikkonen é um azarado mesmo.

  11. Divanio

    Aos desavisados : o Senna ganhou um título jogando o carro contra o
    bólido do Alain Prost, pois este era melhor do quê aquele!
    O regulamento é do conhecimento de trás para frente por todas as equipes! O Hamilton deveria deixar o Kimi retomar a posição, não
    ficando no vácuo do mesmo e logo após ultrapassando-o! Portanto: puni-
    ção justa!
    Dá-lhe Massa! Tã,tã,tã,tã,tã…

  12. Paulo

    no grande premio anterior ao de Valencia na Espanha, massa deveria ser punido por fechar a frente de outro piloto durante o pit stop, mas ai disseram que a culpa foi da EQUIPE e nao do piloto, e nao teve puniçao nenhuma, engraçado isso, nunca puniam o SCHUMACHER e pelo visto nem MENINO PRODIGIO, engraçado essa FIA

  13. roberto

    Aos sãopaulinos…..

    A maioria não gosta desse tal de Massa, pela arrogancia dele, ele falou besteira realmente, como pessoa publica, fala besteira cria antipatia para ele
    O fato dele ele ser torcedor de determinado time, não influencia tanto , quanto a postura dele.
    Se fossemos levar por esse lado, nenhum corinthiano, curtiaria os Titãs, todos torcem para nossos adversarios nem por isso os odiamos, muitos curtem o som deles.
    Existe um abismo muito grande , entre a postura e o time que se torce
    Enquanto esse Massa, não mudar o postura dele , sera assim mesmo

  14. Marcos Rogério Cabral

    Eu não me preocupo com o sãopaulino Massa. Como bom torcedor do time da vila Sônia, no final, ele irá amarelar….

  15. pedro ming

    Foda-se globo, galvao e esse bosta do massa que na pista num ganha de ninguem, a verdade e que nem globo e principalmente nem fia querem um piloto negro campeao !!

    Raikkonen estampa o Suttil em Monaco e nada, enquanto Hamilton bate nos boxes depois e eh punido com 10 posicoes na corrida seguinte. Massa faz barbeiragem nos boxes e recebe 10 mil de multa, Hamilton mostra como se pilota e perde 4 pontos depois da prova !!

    Se existe algum idiotinha do tipo “eu digo amen pra Globo” que ainda ache que vao deixar um negro ser campeao do esporte mais elitista e racista da F1, que me diga o porque dos casos acima, ou o motivo do escandalo em que o cabeca da Fia se envolveu recentemente !!

    Tenho nojo de ganhar desse jeito, assim como ganhamos de Gana na Copa !! E a Globo e esse Massa deveriam sentor vergonha por precisarem disso para vencer um negro !!

  16. aldo

    é palhacada cada comentario que eu tenho q ler e a forma como sao manipuladas as informacoes pra passar falsa impressao
    Citaram ai em cima q o senna jogou o carro em cima do prost, mas lembrem-se q um ano antes, prost tinha feito o mesmo, ou seja, se alguem é errado, é os dois. senna REVIDOU. ao desavisado, ali em cima. Existe na formula um um protecionismo a favor da ferrari, seja massa, schmacher, raikonnen, qualquer pessoa, nao se pode negar isso, o fato é que hoje, nao houve nenhum favorecimento, o massa deu sorte mesmo de o raikkonem se ferrar e o hamilton fazer a cagada..
    e o paulinho tem razao, o hamilton SEMPRE tem problemas na reta final dos campeonatos… pra chegar na formula 1, nao tem q ganhar nada ne? acho q desde a base ele perde no final, por isso q chegou ate aí.
    1 abraço

  17. Evandro Meireles

    Acho bobeira mistura futebol com F1…..o cara é brasileiro e merece um título !!!!!

    Já que a besta do Barichelo não aproveitou.

  18. Fernando

    gente, eu fico abismado com tanto ataque ao piloto brasileiro. A verdade é que nas últimas corridas ele tem sido o melhor com certeza. O carro dele não estava bem equilibrado para Spa, isso era nítido. Esculachar com o cara só pq ele é sãopaulino é um absurdo!! Daqui a pouco vocês vão querer bater no cara como se fossem da gaviões. Agora, quanto à ultrapassagem da punição, o Hamilton não devolveu completamente a posição, deu uma de malandro e ficou no vácuo para ultrapassar, mereceu sim ser punido e foi. e ponto!! Nessa corrida quem mereceu foi o kimi, assim como na hungria quem mereceu foi o massa.. coisa de corrida, acontece. A corrida só termina na bandeirada, e essa caiu no colo do brasileiro.

  19. Fernando

    resposta para o Paulo: O outro piloto estava levando uma volta do lider da corrida… q posição q o massa ia tirar dele?

  20. Denilson Martins

    TEm uma grande concentração de idiotas aqui, começando pela Patrícia, que deve ser uma frígida mal amada, por isso recorre a sexualidade pra ofender.

    Acho que o povo brasileiro é um lixo na essência, um povo nojento, que torce para as pessoas se darem mal, para depois posarem de donos da verdade dizendo : “Eu não falei!”

    Massa não é tudo isso, mas nunca foi arrogante, não como Senna por exemplo, que dizia que era Deus que o fazia vencer, como se Deus não fosse pai dos demais pilotos.

    Senna jogou o carro contra Prost, e venceu um campeonato, é herói nacional.

    E digo, fez o certo, porque um ano antes, Prost fez o mesmo com ele.

    Massa foi punido pelo ocorrido nos boxes em Valência, mas naquele caso, não envolvia briga por posições na pista.

    Um demente, um corno, um afetado mentalmente, um mal resolvido pessoalmente e espiritualmente não deveria emitir opinião sobre aquilo que não sabe.

    Essa maldita imprensa paulista, esse bando de canalhas que fizeram da perseguição ao SPFC e aos sãopaulinos, sua fonte de audiência, um dia, espero, tomara que tenham uma morte bem sofrida, quem sabe, com muita dor.

    Para pagarem os pecados por alimentarem os necessitados filhotes de hitler, que vivem de xingar sãopaulinos, os covardes de plantão, que por trás de uma tela, são “machos”, mas que devem ser zeros à esquerda, num ambiente social.

    É tanta massa fecal que esses nazistas canalhas vomitam e defecam, que por vezes, acho que seria justo Deus mandar logo para o inferno, esses nefastos.

  21. Fernando

    ROUBARAM O HAMILTON. OS CARAS SÃO RACISTAS.O PRESIDENTE DA FIA É NAZISTA. JÁ ESTÁZ PROVADO. NUNCA VÃO DEIXAR O HAMILTON, POR SER NEGRO, GANHAR. SÃO BANDIDOS. O MASSA É UM BABACA.

  22. Felipe dos Santos Souza

    Roberto, só uma correção: há, sim, um titã que é corintiano. O baterista Charles Gavin.

  23. alessandro

    Felipe.

    E a barberagem do Hamilton no ano passado, com o titulo praticamente ganho, é culpa da FIA também??

  24. Leao

    Nooooooooossssssssssssssaaaa. Como tem gente afetada. É só uma corrida de F1 pessoal. Não soltem as frangas não. Gostar ou não gostar de alguém é direito de cada um. Expressar a opinião é direito. Distorcer os fatos aí é problema de caráter. O Massinha de tomate ainda não conquistou nada ainda. Pode vir a ser um grande piloto. Só não vai ser ídolo porque não tem carisma. Carisma não se compra na esquina. Hamilton fez lambança o ano passado. Isto é fato. Haikkonnen é campeão mundial. Isto é fato. Se chover o Rubinho corre e o Massa para. Isto também é fato. O resto é história para boi dormir.

  25. bruno

    pedro ming, para de falar asneira rapaz… Como não ganha de ninguém?? Se não sabe nada de F1 então fica queito pra não passar por imbecil!

  26. bruno

    Fernando, babaca é vc… O Hamilton só não ganhou ano passado por incompetência DELE de ficar preso na caixa de brita. Se não sabe não fala… Q burro!

  27. Alessandro-Palmeirense

    Denilson,
    Apenas te corrigindo: Seja coerente: Os caras que atacam o Massa aqui são corinthianos. Os que você chamam de nazistas, são os palmeirenses, não está certo?
    Gosto do são paulino Massa, da São Paulina Maggi, do corinthiano Senna, do são paulino Raí, do Corintiano Sócrates, do palmeirense Marcos..
    Douglas, no caso do Senna que jogou o carro para cima do Prost, o mesmo pilotava uma…Ferrari!!
    O alemão punido por atitude antedesportiva em Mônaco tendo que largar de último por sacanear o espanhol pilotava uma…Ferrari!!
    Massa, desclassificado no GP Canadá 07 por cruzar os boxes sobre luz vermelha pilotava uma…Ferrari!!
    Os dois pilotos punidos no GP China 07 eram da….Ferrari!!
    Paulo, como alguém fecha a frente de alguém estando do lado?
    Qual foi o prejuízo do Sutil no incidente? Aliás, vc nesse post deve ter reclamado mais que ele.
    Pedro Ming: O seu último parágrafo foi tão racista quanto o racismo que vc diz combater. Faz-se o seguinte: institui o regime de cotas na F1: Cada negro terá garantida a primeira fila, independente de sua posição nos treinos..
    Deve ser racismo mesmo, como o racismo do futebol, basquete, golf..aliás, bem lembrado…Golf não é um esporte elitista, não?

  28. Fernando

    Alessandro. Você falou bem, apesar de ser palmerense… ninguém é perfeito.. 😛

  29. Fiel

    Eu achei ridicula a punição. SE for analisar firamente o Haikkonen tb jogou o carro pra cima do hamilton, porem acho que a F1 ta com muita viadagem, qdo tem uma disputa bacana, corajosa dos dois lados, os caras vem com conversa. Alias, esse regulamento é subjetivo ?? Pelo que sei, nesse caso, o hamilton deveria devolver a posição, e ele devolveu, mas espertamente retomou ! Agora o Massa que dirige com medo na chuva levar a vitoria foi ridiculo … E vamos parar com essas teorias da conspiração, pra mim é viadagem da FIA mesmo …

  30. Compridas

    Antes que esse quadrupede do Denilson fique dizendo mais impropérios contra nós Corinthianos, peço que essa mula, leia esse artigo, onde os próprios Ferraristas italianos se manifestam, e aprenda a ser educado:

    A maior parte da imprensa italiana criticou nesta segunda-feira a penalização do inglês Lewis Hamilton (McLaren) no Grande Prêmio de Bélgica de Fórmula 1, que permitiu a vitória do brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

    – A decisão parece um pouco excessiva e contribuirá para fazer da Fórmula 1, acusada de não ser suficientemente espetacular, ainda mais fraca, porque pune a combatividade dos pilotos – comenta o jornal esportivo ‘La Gazzetta dello Sport’.

    O “La Repubblica” tem opinião similar, preocupado com as conseqüências da decisão, já que “a Fórmula 1 havia reencontrado o lado espetacular que havia perdido e que tanto era desejado”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: