Advertisements

Mentiras de um homem que tem medo

Wagner Vilaron deu uma aula de jornalismo na entrevista que realizou com Andres Sanches, o presidente que tem medo, para o Diário de São Paulo do último dia 29 de agosto.

Perguntas diretas, pertinentes e que enfocaram os últimos acontecimentos dentro do Parque São Jorge.

Andres Sanches perdeu uma grande oportunidade de falar a verdade.

Mentiu e respondeu demonstrando o medo habitual de se contrapor a seus “parceiros” de gestão.

Comentarei abaixo algumas de suas respostas.

 

Andres, qual foi seu último contato com Kia Joorabchian ?

R: Eu nem lembro. Depois que assumi a presidência não falei mais com ele.

Você se referiu ao Kia como um amigo. Não é estranho que uma relação como essa acabe assim do dia para a noite ?

R: Pode ser. Mas ele tomou o caminho dele, o que posso fazer ?

Comentário do blog: Andres faltou com a verdade. No dia da eleição conversou com o iraniano. Existem testemunhas. Realizou duas recentes viagens a Europa onde se encontrou com o amigo mafioso em Paris.

 

É verdade que ele ajudou na sua campanha por meio de remessas de dinheiro via Uruguai ?

R: Isso é um absurdo. Nunca tive empresa no Uruguai. E para fazer uma campanha aqui no Corinthians nem precisa de tantos recursos.

Comentário do blog: Andres falta com a verdade novamente. Ele possui uma factoring no Uruguai chamada NewBut. Ela possui uma filial em Campinas, com o mesmo nome.

Ambas estão em nome de Wagner Martins Ramos, seu sócio em diversas empresas.

Consta no primeiro contrato social da Sol Embalagens, principal empresa de Andres.

Wagner Martins Ramos também assina por mais duas factorings do presidente que tem medo.

A Salamandra e a ZNOVA, que emprestaram dinheiro para o Corinthians com a intermediação de Andres Sanches.

Seu fiel escudeiro, Mané da Carne, e seu ex-diretor de futebol, Nenê do Posto, afirmaram, em conversa gravada pelo blog, que a Salamandra pertence ao presidente do Corinthians.

Uma empresa que fornecia serviços ao clube, semelhantes ao da TIMÃO TUR, garante que trocava cheques com a Salamandra por intermédio de Andres Sanches.

É falsa também a informação de que para realizar uma campanha no Corinthians não é necessário muito dinheiro.

A campanha de Andres Sanches, financiada pela MSI, foi considerada a que mais recursos gastou em toda a história do clube.

Jantares em restaurantes caros, financiamento de torcedores organizados e salários elevados para cabos eleitorais elevaram o custo da operação.

Como podemos notar, todo esse gasto custou caro aos cofres do clube posteriormente.

 

O Kia, não é segredo para ninguém, passou a atuar forte no mercado de jogadores. Você faria negócios com ele ou evitaria para não por lenha na fogueira ?

R: Não compraria jogador dele. Talvez até para evitar o falatório todo que isso provocaria. Vender ? Poderia até ser, mas levaria o caso ao CORI e ao Conselho Deliberativo.

Comentário do blog: Mais uma vez faltou com a verdade. Andres Sanches negociou o atleta Jô com Kia Joorabchian, utilizando-se do empresário Giuliano Bertolucci, conhecido parceiro do mafioso. A negociação causou prejuízo enorme aos cofres do clube e lucro considerável para os participantes do esquema. Diferente do que afirma o medroso presidente, a transação não passou pelo CORI e nem pelo Conselho Deliberativo.

 

As divisões de base do Corinthians vivem cercadas por suspeitas. Você já fez negócio com jogador, mesmo quando era dirigente dos escalões inferiores ?

A gente ouve muita história. Mas quem prova ? Quem souber de alguma coisa, por favor, leve para a polícia. Às vezes o que a gente fazia era investir um dinheiro para comprar equipamentos para os garotos, como caneleiras. Você chegava para o vice-presidente e dizia que os meninos precisavam. Eles diziam “Você não é o diretor ? Então se vira”.

Comentário do blog: Andres Sanches pensa ser mais esperto do que a esperteza. Acredita que o seu passado não é conhecido até pelas árvores que cercam o “senadinho”, no Parque São Jorge.

Ele entrou no futebol amador como monitor.

Conseguiu a proeza de ser demitido por Nesi Curi por desviar jogadores para empresários e outras equipes. É obvio, ainda não fazia parte da patota.

Doou R$ 300 mil para a campanha de Wadih Helou que o reconduziu ao clube, por gratidão, e fez com que Nesi Curi o aceitasse de volta.

Em sua resposta, Andres Sanches deixa vazar a seguinte frase: “Às vezes o que a gente fazia era investir um dinheiro para comprar equipamentos para os garotos, como caneleiras”.

Eles realmente investiam, mas cobravam com juros e correção monetária.

Andres realizou muitas transações com atletas nas categorias de base.

Todos sabem o que fez com os atletas Coelho e Jô.

Seus parceiros de futebol amador eram Mané da Carne (ou das cargas), André Negão, Nesi Curi, Wando (acusado de pedofilia).

Por coincidência, formam hoje, o poder paralelo de sua gestão.

 

Você é cercado por pessoas sobre as quais pairam suspeitas, casos do Mané da Carne, o Heleno Maluf e do André Negão. Não seria mais prudente manter esse pessoal longe da administração ?

Nos casos do Mané e do André, eles nem são da diretoria. São meus amigos, eu até peço para que eles não saiam por ai dando ordens, mas algumas pessoas confundem a amizade. A gente tem uma reunião aqui e eles saem falando isso e aquilo pelo clube, o que posso fazer ?

Comentário do blog: É sem duvida a resposta que demonstra mais o pavor que Andres Sanches sente de seus “companheiros”.

O presidente que tem medo não consegue se impor perante figuras de pouca honestidade que o cercam.

Admite que Mané da Carne e André Negão mandam no clube.

É mentira que ele pede para que eles não façam isso.

Não podemos esquecer que foi o próprio Andres Sanches que nomeou André Negão como chefe de delegação de uma equipe de garotos que realizou recente excursão para Angola.

Quanto a Heleno Maluf, seu vice-presidente, responsável por obras superfaturadas no clube, o medo de Andres é tão grande que preferiu nem citá-lo,

 

Você é refém da campanha eleitoral ?

Não sou refém de ninguém. Acredite, eu ganhei a eleição sem precisar fazer nada disso.

Comentário do blog: Mentira deslavada. Muitos foram os acordos. Vários não foram cumpridos.

Entre os que o presidente que tem medo honrou estão:

– A contratação de Cilinho, acertada com um conselheiro do clube.

– A vice-presidência de Heleno das Obras, acusado pelo próprio Andres, antes das eleições, de irregularidades.

– O acordo para que Nesi Curi e Alberto Dualib o apoiassem nas eleições, realizado no escritório de Wadih Helou, com a presença de seus fiéis escudeiros.

– O acordo de blindagem e favorecimento com os Gaviões da Fiel, que levou ao perdão da dívida da organizada.

– A facilitação para que Roberto Cerqueira Cesar, ligado a Heleno Maluf, pudesse realizar obras suspeitas no Parque São Jorge.

– O acordo para que Mané da Carne e André Negão fizessem parte de sua campanha e depois pudessem mandar no clube mesmo sem terem a possibilidade de ostentarem cargos oficiais (devido ao currículo extenso).

– O acordo que levou Rosemberg, vice-presidente de marketing, a trair Valdemar Pires em troca do cargo que possui.

– O acordo que o levou a trair Jassa, que o apresentou ao clube, em favorecimento ao amigo Antonio Carlos.

Apenas para citar alguns exemplos.

Andres Sanches, de rabo preso com o passado, comprometeu qualquer possibilidade remota que poderia haver de sucesso em sua administração.

E o Corinthians vem pagando caro por isso.

Facebook Comments
Advertisements

16 comentários sobre “Mentiras de um homem que tem medo

  1. celso

    Basta de Andres Sanches ? Entendi. Você quer que eu vote no Osmar Stábile (aquele que tá todo dói dói com a não aprovação da arena, amigo íntimo de Edgar Soares e que era o dono do passe do grosso Wilson) ou no Sr. Paulo Garcia que transformou sua empresa em umas das maiores da América Latina, graças ao patrocínio quase pérpetuo da Kalunga na camisa do Timão por longos 10 (dez) anos e que conseguiu apenas 2 (dois) títulos nesse período. Basta de todos e não apenas de um. Estou no aguardo de um grande nome que concorra nas eleições de janeiro. Acho díficil, pois se uma conselheira famosa ao ser eleita presidente do clube, disse para todos que não entendia muito bem de futebol o que dizer dos outros. A esperança é a última que morre. Espero que alguém ético e que entenda de futebol se candidate, apesar de nunca ter ouvido falar nada à respeito.

  2. Érico Fernandes Moitão

    Mas Paulinho, afinal quem é honesto nesse clube? Que eu saiba os Garcia tb são um tanto quanto cinzentos. Sem ser cabo eleitoral de ninguém, quem você indicaria?

  3. Marcos Rogério Cabral

    Celso, se pudesse, eu indicaria Antonio Ermírio de Moraes para presidência do clube.

  4. Roberto

    Está na hora dos “filhos da ditadura” começarem a assumir sua responsabilidade e escolher seus representantes.
    Durante a Ditadura Militar, os dirigentes públicos nos eram impostos “goela baixo” (como o presidente e os governadores, por ex.).
    De lá prá cá, a maioria das pessoas não consegue ter opinião própria, e continua votando em função de liderança nas pesquisas, ou dependendo da opinião de pessoas com um nível intelectual superior ao seu.
    Quer saber qual o melhor candidato? Vá até o Comitê, frequente uma de suas reuniões, pergunte para quem o conhece e/ou o apoia, se informe sobre como administra seus negócios particulares, a sua vida, sua família.
    Mas pelo amor de Deus…saia de cima do muro.
    Chega de subserviência! Chega de complexo de inferioridade! Chega de covardia!

  5. botecodabola

    Paulinho!

    Achou muito legal seu blog. Eu também tenho um, e procuro sempre atualizar diariamente.

    Sou corinthiano como vc, e tomo a liberdade se vc deixar, caso não deixar eu apago o post. Vou dar os devidos créditos a você e seu blog.

    Desde já agradeço.

    abraços

  6. Maria Antonia

    O Celso tem razão e o Marcelo também. Acho que tá na hora de pensar em gente nova, não sei quem, mas tem que existir, tá tudo podre, os dirigentes que saíram os que entraram e os querem entrar, porque tb terão que fazer acordos, e empossados se corrompem diante do poder.
    O que se tem feito neste blog é quase uma CPI da podridão que devassa o PSJ e nada entorna o caldo dos caras. Eles compraram a mídia tb? Será q teremos que fazer a CPI da mídia? Que m…..da! Estão detonando o Timão e tá todo mundo no mundo de Alice… no país das maravilhas!
    Precisamos fazer algo. São 98 de história, muita luta, e além do mais, somos uma nação, se a gente se organizar com os 35 milhões de torcedores poderemos tudo: derrubar diretoria, pedir impecheament e por
    pra fora todo lixo fédido dos amigos do Presidente, que já nem sabem mais quem é urubu e quem é carniça. Eles estão se comendo vivos.

  7. Pedro Santana

    Repito a pergunta do Marcelo (Disse em Setembro 1, 2008 em 1:52 pm ):

    ” Mas pq ninguem, da parte da mídia comenta sobre tudo que esse presidente faz? “

  8. Wilson

    Paulinho,

    Agora que as eleições são diretas no Corinthians e o Andres já se declarou candidato, podíamos fazer uma campanha para ninguém votar nesse mentiroso.

    O que acha ?

    Abraço e parabéns pelo trabalho.

  9. Freitas

    Paulinho, escreve aí, que o presidente cagão, mandou embora a Dna. Nilza, honesta e muito gente fina, que estava pondo ordem no clube.
    Apesar de ser amiga dele, de muitos anos, ela foi chutada do clube, porque “trombou” de frente com o André Negão, aquele, que aconselha os outros (só os outros) a agirem contra a lei.

  10. Duda

    Boa noite sr Paulinho!!! Peço a sua ajuda.
    dia 30/08 gaviões invadem o parque. Obs:são todos sócios (não é sr Andres) e os 70,00 paus que eu pago como ficam??? è melhor eu entrar de sócio na Gaviões,fica mais barato e nos finais de semana,boto a camisa deles e entro de graça ou trago ( dois ) seguranças para proteção de minha família. Segunda dia 01/08,missa de aniversário do club,cade os Gaviões na Igreja,mas as 20.30,chegam em bando ôba tem carne carvão e álcool no bar da taça,fecham a rua com suas bandeiras e os sócios para passarem com seus carros tem que pedir licença.
    Viva a renovação o club é da Gaviões!!! ass: sócio temeroso!

  11. larissabeppler

    Estou com o Marcelo.

    Mas é muito difícil surgirem nomes novos assim. Mesmo porque é necessário seguir o estatuto, que indica que o presidente precisa ter vencido algumas eleições no conselho …tudo acaba nos levando a esses nomes que aí estão. Dos presidenciáveis do clube, eu seria pelo Waldemar Pires, mas ouvi dizer que ele não se candidata a mais nada no Corinthians, salvo engano. Enfim …normal as pessoas de bem se afastarem mesmo.

    E vocês estão de brincadeira que ainda não sabem pq a nossa tão digna e nada podre mídia não aborda o assunto né?!

  12. Paulo Costa

    Paulinho gostaria de parabeniza-lo por suas matérias, elas vem de encontro com aquilo que sei sobre o Corinthians, no que diz respeito a categoria de base do timão.
    A verdade é que todos aqueles que estão lá na direção do Corinthians, deveriam sair, as categorias de base é tudo para um clube de futebol, não importa qual, e se o trabalho não for feito de forma correta, perde o clube, perde o futebol brasileiro.
    Tenho 40 anos e joguei em categorias de base como, Palmeiras, Guarani e Neuchatel Xamax da Suiça, e ao longo desses anos convivi com estorias de homossexualismo nessas categorias, por parte de seus treinadores e dirigentes.
    Hoje temos também o pagamento, para manter o atleta no clube, pessoas como essas que vc bem sabe, cobram das familias do atleta infantil, juvenil, jrs do Corinthians, são cobrados R$ 5.000,00, R$10.000,00 para o jogador ficar e se tornar profissional. Usam o nome Corinthians que é GIGANTE, para essa prática e ganham muito dinheiro.
    Ha casos que pais de jogadores se utilizam de caixas de tênis, para fazer o pagamento. O pai com a caixa de tênis na mão, vai até a pessoa e diz: – Aqui está o tênis que eu lhe falado. Na verdade ali esta o pagamento.
    Depois não sabemos porque o futebol tem tanto jogador ruim, pois, o melhor jogador é aquele que não pode pagar, e esses pobres que tentam jogar não conseguem chegar. Durante esses anos todos, convivendo com essa prática, quantos Robinhos o Corinthians não perdeu?
    Fico muito triste em saber a cada dia mais uma historia dessas, e pior de tudo é que não se pode provar nada, não é? E o Presidente sabe disso, e permite porque sabe que não dá em nada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: