Sou contra o Stelionatus Stadium

Não posso deixar de opinar.

Sou contra o projeto de estádio apresentado pela diretoria do Corinthians.

Os motivos são evidentes.

1-      Foi apresentado por um conselheiro conhecido como “171 do Vale do Paraíba”

2-      O consórcio Egesa/Seebla, além de não ter conhecimento técnico necessário para uma obra desse porte, possui diversas condenações na justiça por superfaturamento.

3-      A pessoa designada por Andres Sanchez, o presidente que tem medo, para cuidar de todo o processo é seu vice-presidente, Heleno das Obras.

Todos sabem o seu passado na construção da nova sede social.

Suspeitas de superfaturamento e obras fora do padrão de segurança.

Seu parceiro, Roberto Cerqueira Cesar, foi denunciado recentemente em boletim de ocorrência por lesar seu parceiro em um negócio.

Além disso, contratou seu próprio irmão para efetuar quatro obras nas dependências do clube sem concorrência.

Não há como acreditar em um projeto que recebeu aval desse tipo de gente.

O Corinthians tem outras prioridades no momento.

Sanear sua dividas, acabar com o reino de corrupção que ainda impera e tentar voltar a ter equipes dignas de sua história.

De que adiantaria ter um estádio se nada disso for resolvido ?

Reafirmo, sou contra, e tenho bons motivos para ter essa opinião.

Não acham ?

Facebook Comments

Posts Similares

54 Comentários

  1. Penso que vc que de certo modo esta sendo o porta voz dos corinthianos que gostam do corinthians, tem que pedir publicamente uma declaração a respeito do sr.citadini presidente do cori.

  2. Discordo!
    Uma coisa nao tem nada a ver com outra.
    O clube tera eleicoes o ano que vem, o contrato pode ser assinado esse ano e a obra ser tocada com outro presidente, que pode ser outro no lugar do Andres Sanches.

    Pelo que entendi o clube nao vai colocar dinheiro no estadio, entao nao tem nada a ver com dinheiro pra sanar dividas ou contratar jogadores (que formariam uma grande equipe).

    Acredito que o consorcio nao ira jogar milhoes de reais fora fazendo algo ruim. O clube com um contrato bem feito nao corre riscos.(temos muito s advogados e juiz no clube para acompanhar o contrato, alguns deles no CORI, como o Citadini)

    Nao vejo riscos para o clube, que so teria a ganhar com o estadio.

    Mas tem o lado que o Andres Sanches pode ser fortalecer se o etadio sair mesmo, mas isso ‘e questao de politica.

  3. Concordo, primeiro as coisas primeiras, mas uma torcida de analfabetos e desempregados como a do Timão se empolga com qualquer coisa doce que os traficantes de influencia coloquem em suas bocas. A sua luta e a de todos que queiram moralizar o futebol brasileiro pode parecer inglória mas o homem prescisa da utopia para dá sentido a vida. Parabéns Paulinho também penso como você embora reconheça que esse novo plano para perpetuar o saque nas finanças do alvinegro do parque vai continuar impune e de vento em popa! Valei-me são Jorge.

  4. concordo contigo, paulinho. sou suspeito pra falar por ser são-paulino e, claro, brincar com a falta de estádio do rival, mas o corinthians está tendo a chance de dar a volta por cima da melhor maneira: se reabilitando com louvor de uma queda desastrosa. eles precisam estabelecer melhor as prioridades, e um time que busca se recuperar de uma crise não pode pensar em gastar milhões num estádio novo quando já tem um, mesmo que não pertença legalmente ao clube.

  5. Quanto a apresentação, se o Citadini ou outro nobre corinthiano apresentasse o mesmo projeto todos estariam elogiando pelo jeito. Se haverá futuras comissões “por fora” isso cabe ao presidente intervir e designar pessoas competentes para evitar essas situações. Sobre o consórcio, ela é do mesmo tamanho da WTorre, portanto não vejo problema na estrutura. Temo claro por indicios de super-faturamento. Sobre processos na justiça todas tem, inclusive no exterior, como a OAS. Concordo que o principal problema serão as pessoas designadas para acompanhar o projeto. Devemos ficar atentos. Mas como será um projeto sem custos aparentes, não vejo problema em seguir paralelamente…

  6. Certamente o presidente que tem medo vai usar esse “projeto” pra tentar se reeleger em janeiro. Porém, sou a favor de um projeto decente sobre estádio. Acho a localização ruim, o projeto duvidoso pelas pessoas envolvidas e pela forma como o “projeto” foi escolhido.

  7. Agora você está torcendo contra o Corinthians, e não contra os diretores, pois o estádio seria um patrimonio do Sport Club Corinthians Paulista, e passou da hora do time ter um. Diretores corruptos vão, o estádio fica…. Sou a favor da construção.

  8. primeiro, não acredito neste estádio, poís acho que saíra a 18ª maket, típica campanha política, poís nem o terreno foi comprado, e os prazos já estouraram, e querem enganar os outros com isso, já pensou mais três anos desses caras, o clube não vai aguentar; muita mentira, muita negociata e muita esperteza, fora para turma do pinóquio

  9. Você acha que se fosse outro projeto, não teria comissão, empresas com problemas judiciais e favorecimentos ?? Aqui no Brasil ???

    Não tem nada a ver a divida e o momento político do clube com o estádio, uma vez que o Corinthians não gastará nada com a construção !!

    Paulinho, você , como Corinthiano prefere então que o clube continue dando dinheiro para prefeitura e para o são paulo ???

    O Corinthians, pela sua grandeza, precisa sim de um novo estádio !! Espero que os conselheiros do clube, esqueçam suas brigas politicas e pensem no CORINTHIANS , e não neles próprios e aprovem este ou outro projeto de estádio (Menos o elefante branco pacaembu)

  10. Olá Paulinho,

    Eu não concordo com você em alguns aspectos e concordo em outros. Concordo que as pessoas designadas para fazer a obra pelo Andrés não são as melhores, nem ele é, mas paciência, o mais importante é ter um contrato bem feito este contrato será analisado pelo conselho, onde há pessoas honestas. Ser contra o Estádio eu discordo plenamente, é uma necessidade para nós nos dias hoje. O estádio do time da vila sônia, você como bom pesquisador sabe melhor do que ninguém… foi um oceano de irregularidades, principalmente do Governo do estado… e agora toda imprensa fica aí babando ovo deles, assim como a empresa que vai reformar o palestra tb. Vai me dizer que você acha correto o que o Morumbi está fazendo para ser sede da copa?…
    Entrei no seu site hoje exatamente para saber se tinha mais noticias da Minuta do contrato, por favor quando tiver publique para que possamos ter conhecimento se será bom ou não.

    Abraços,
    Mauricio

  11. Vergonha!

    Só assim dá pra definir o que aconteceu ontem (quinta) no julgamento do recurso do caso Toledo x Marcilio Dias pela série C. Por causa da pressão dos desavisados da imprensa que não procuraram entender os fatos e nem ver o tape da partida e começaram a soltar barbaridades e absurdos, teve até auditor pedindo pra mudar o voto depois de dado! Um julgamento que se fosse acompanhado pela grande mídia poderia (aí sim de maneira justa) ser facilmente anulado.

    Como pode? Um julgamente termina com decisão favorável por unanimidade. O outro começa também da mesma forma, e após alguns minutos, auditores pedem pra mudar o voto dado a 5 minutos antes?

    E pra completar a palhaçada, o atleta Rafinha foi banido do futebol, por causa de uma declaração infeliz e que, pra quem viu o jogo, entendeu o que ele realmente quis dizer.

    O caso foi usado de “boi de piranha”, pra saciar a gula injusta dos mal informados e ignorantes da imprensa.

    PARABÉNS ao falsos. A vitória é deles também.

  12. Faltou você mencionar o fator político.
    É evidente que às vésperas das eleições, a contrução do Estádio não ajuda a oposição.
    Seria bastante interessante, ja´que você se diz imparcial que ponderasse esse ítem também.

  13. Concordo plenamente, nao somente pelo fato da corrupção, mas o projeto em si, pela seguintes razões:

    – Local improprio = quem seria o debio mental de aprovar um projeto da construção de um estadio as margens da já tao congestionada marginal tiete?!?!?! Imagina esse local em dia de jogo !!!! Claro que tb vai ter uma grana para acontecer essa aprovação.

    – Transporte – nao ha nada proximo para transporte publico, nao ha metro, trem nem linhas de onibus suficientes.

    – Pequeno – o terreno nao é tao grande assim e caberia somente o estadio, para uma moderna arena nao é apenas o estadio que seria suficiente como sao todas as porcarias que temos no Brasil, trata-se de um complexo onde deve haver vagas de estacionamento, praça de alimentação, lojas e todo serviço possivel para prestar ao torcedor.

    Acho que vi um tempo atras que existe ou existiu um projeto para estadio em Itaquera. Esse sim seria um projeto, local e espaço ideal. Torço e rezo para que essa merda que estao fazendo nao saia e eles se fodam pra conseguir as aprovações!!!!! Como sempre, no Corinthians quando o assunto era estadio, sempre teve muita confusao e briga politica e nunca saiu do papel, torço para que seja o mesmo dessa vez!!!

    Abs.

  14. Paulinho,

    Acompanho seu blog a muito tempo, mas nunca enviei um comentario pois sempre concordei com suas opniões, porem na questão do Estadio do Todo Poderoso Timão discordo de vc, estádio para o Corinthians é prioridade e ponto, não importa quem apresentou o projeto e qual construtora vai realizar a obra, se existe suspeita de irregularidades em relaçao a um possivel superfaturamento ou qualidade da obra pra isso ainda existe lei neste pais.

  15. Nao acho mesmo !!!! Qual o risco que o Corinthians corre já que nao é dinheiro do clube ? O que impede que mesmo com a divida se faça o estadio ja que o clube nao colocara um tostao na obra, e se realmente for fechado o negocio que se faça um seguro.O Estadio tem que ser sim prioridade. para o Corithians, na verdade já passou da hora.

  16. Paulinho…

    Pelo o que eu saiba o Corinthians não irá desembolsar um tostão p/ a construção do estadio, resumidamente a empresa ira explora-lo por um determinado tempo, ou não??? pode até ser mais complexo que isso, mais não vejo por onde o Cornthans ser lesado.

    E creio que com um estadio proprio ficaria bem mais facil sanar dividas…com um potencial de geração de renda bem maior. Creio que ai os “safados” irão entrar em ação, mais não é culpa do estadio e sim dos administradores!

  17. Paulinho, descule-me, mas é muito radicalismo. Se a empresa respode a processos sobre superfaturamento e este é um ítem para ser contra, jamais teremos uma construtora para erguer o nosso estádio. Neste país, se a empresa não superfaturar jamais vencerá uma licitação de orgão público.

  18. CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU.
    ESTÁDIO DE FUTEBOL É COISA DE GENTE GRANDE, QUE SABE GANHAR DINHEIRO E SABE ADMINISTRAR, O QUE NÃO É O CASO DA ATUAL GESTÃO DO TIMÃO.

  19. Paulinho

    Eu não concordo, mas eu entendo tanta gente (me refiro aos sócios) apoiar o Andrés no SCCP. Afinal de contas mamam nas tetas do clube e são feitos uns para os outros. O que me impressiona é ver tantos torcedores comuns apoiarem essa diretoria que vai levar o timão pro buraco, cedo ou tarde. O cara que apoia essa gente no mínimo é palmeirense!

    Eu morro de medo de imaginar o que pode acontecer com o SCCP durante a construção do estádio e fico pensando quantas fortunas serão forjadas nesse processo.

    Parabéns pelo blog!

  20. Este é um projeto, que tem a unica e exclusiva finalidade de ganhar as eleiçoes. A atual diretoria, sabe que a derrota nas urnas sera inevitavel, principalmente se o Sr. Paulo Garcia, sair como candidato.

  21. Paulinho, concordo com a maioria das coisas que vc falou. Porém dizer que o consórcio não tem conhecimento técnico para uma obra desse porte é ridículo.

  22. Evidente que todos os São Paulinos deste forum, estarão contra a construção do estádio, e portanto de acordo com você. Isso é óbvio.
    Na verdade o que importa, na minha modesta opinião, é a vontade do torcedor Corinthiano que quer um estádio.
    Que alguns não queiram, achem desnecessário, inoportuno, é compreensivel afinal estão às vesperes de um processo eleitoral, mas a grande maioria, quer um estádio.
    E eu confio plenamente no Cori e na capacidade de pessoas de bem do Corinthians, em acompanhar esse processo com lisura e isenção.
    Acima da vontade pessoal, está o interesse do Clube e de sua torcida, em primeiro lugar, sempre.
    Sou absolutumente contra ilicitudes, tanto para aprovar, como para rejeitar algo de interesse social para o Corinthians, apenas para atingir objetivos pessoais e eleitoreiros.
    Isso quer dizer, que se está sendo feito o estádio para se ganhar uma eleição é errado, e se o projeto for boicotado apenas para se fortalecer eleitoralmente está igualmente errado.
    Se as partes, não se desarmarem neste momento, quem estará sendo prejudicado é o torcedor e o Clube.
    Se as forças politicas, não se derem as mãos em uma causa dessa importância, sinto informar que nenhum dos lados merece respeito de nós torcedores. Ambos serão apenas defensores de seus interesses imediatos.
    Acho que todo corinthiano inteligente sabe do que estamos falando. Só os ignorantes não veem essa realidade. Abraços

  23. Concordo com você Paulinho !!!!
    Sem esse grupo que tomou conta do Corinthians, com o centenário chegando e uma copa próxima, seria fácil o Timão conseguir uma parceria com um grupo internacional sério e com experiência em arenas para contruir o nosso tão sonhado estádio…
    1. Cometário para o Bosco: Sou torcedor do Conrinthians, mas tenho emprego e sou pós-graduado. Então por favor sem esses esterótipos e generalizações…
    2. Cometário para o Stephaine: O Palmeiras só é grande graças ao Corinthias e vice-versa…

    Abraços,

    MARCELO

  24. hahahahaha.
    Eu sou saopaulino e quero mais é ver o bicho comer, eu sou a favor do estadio, porque o que vai acontecer é que a grana vai acabar na metade de tanto que essa corja vai meter a mão e o futuro do SCCP vai ser é a terceirona.
    hahahahaha, todo apoio a Sanchez e ao 171 futebol interior.

  25. Vcs corintianos se lembram quando do contrato com a MSI, o clube também não corria risco e só teria lucro com a venda dos craques contratados pela MSI.
    Cansei de ver o Sr. Andres brigar pelo contrato e dizer que o Corintians seria um Real Madrid, Am. do Sul, poucos anos depois….
    2. DIVISÃO, dividas de mais de cem milhões, campanhas vazias com camisetas, time fraco sendo passado aos torcedores como se fosse um super time.
    E finalmente novamente a história do “estadio”, mais um!!!

  26. Primeiro que se for um estadio no Parque Novo Mundo, sera a mesma “inteligencia” do muito bem localizado CT Itaquera.

    Depois que concordo com o amigo sobre o caso do Toledo e Marcilio, quero ver na serie A, se na ultima rodada dois times precisarem empatar pra nao ser rebaixado, o que vai acontecer..

  27. Paulinho, não da pra ter opinião formada sem conhecer o assunto, acredito muito no Citadini, se esse projeto for aprovado por ele e pelo CORI, não vejo problemas. Mas gostaria de sugerir uma investigação, se é que é possivel depois de tanto tempo, Como foi constuído o Morumbi? Outro detalhe, quem vai pagar a reforma caso ele seja escolhido para Copa 2014? ja tem empresas privadas interessadas? tenho certeza.. essa reforma será feita com dinheiro publico.. mais uma vez. abçs

  28. Sten você quer ver o “bicho comer”??? Hummmmmmmmmmmmmmm, sei não hein!!!

  29. Discordo…

    1º) Ninguém deu aval nenhum

    2º) Quem vai decidir se será ou não construido o estádio é o CORI.

    3º) Pelo que eu sei o CORI é formado na sua grande maioria pela oposição, inclusive presidente.

    4º) Fiquei sabendo que o Edgard que era situação depois passou a ser oposição, novamente voltou a ser situação agora mudou de novo e está na OPOSIÇÃO. (Troca mais de lado do que de cueca).

  30. E quanto sairia dos COFRES DO CORINTHIANS para erguer esse estádio??
    Ou é só implicância mesmo??

  31. Eu sou Tricolor, mas acho que o SCCP tem o direito de ter um estádio.

    Só que espero, que de tudo errado pra eu dar umas boas risadas.

  32. Sao esses os bons motivos?

    So do ponto de vista urbanistico, acredito que podemos encontrar razoes muito mais concretas para ser contra o tal projeto.

    O que eu li acima foi a exposiçao parcial e fragil de um raciocinio, partindo de um jornalista alinhado com a oposiçao, baseado em suspeitas, “achismos” e birras pessoais.

    O projeto arquitetonico é viavel? Sua localizaço é a melhor, nao apenas para seus usuarios, mas também para a cidade como um todo? O contrato é vantajoso na divisao de gastos e lucros para o clube? Traz seguranças no aspecto financeiro? E multas para uma possivel quebra de contrato por alguma das partes?

    Sinceramente, é o tipo de coisa que me importa saber…

  33. Desculpe Compridas, mas o seu utópico sonho uma conciliação entre a situação e a oposição, morreu a um ano atras, quando o Andres traiu a todos, que com ele, haviam feito um pacto em “Prol do Corinthians” de apoiar a candidatura unica do Sr. Waldemar Pires.
    Horas apos haver dado sua palavra, e fechado este acordo com o Matanó, o Garcia e o Stabile, ele voltou atrás, alegando que tinha sofrido pressão das bases eleitorais que o apoiavam (Gaviões, Wadih, Nesi, Kia…).

  34. paulinho boa tarde pode ficar descansado que nao vou mais emitir minha opiniao sobre os assuntos que vc comenta, percebi que é perda de tempo,
    pois voce nao vai publicar mesmo , mas nao tem nada nao a vida continua e saudações corinthianas , infelizmente percebi que vc nao aceita criticas , mesmo construtivas e como ja disse num post anteriormente, vc tem um canhao na mao ( esse seu blog ) e como ” dono ” dele deve saber o que publicar ou nao , em nenhum momento em meus comentarios , quiz e nem quero ser o dono da verdade, mas se vc acha que nao deve publicar tudo bem, o blog é seu e me limitarei de agora em diante apenas a ler , sou de uma epoca em que aguardava todos os dias meu pai comprar o noticias populares pra ler a coluna do dalmo pessoa pra ver as noticias de bastidores, sempre me interessei por isso, mas infelizmente na epoca de cursar uma faculdade de jornalismo , minha condição financeira nao me permitiu e agora ja acho meio tarde e minha vida tomou outro rumo, mas continuo gostando de futebol , acho que sou um corinthiano diferente , nunca gostei de 3 pessoas no futebol , vl, marcelinho carioca ( pela historia de deus e da segunda pele ) , e rogerio ceni goleiro do sp, pois embora reconheça a capacidade futebolistica dos 3 nao gosto de gente arrogante que qdo ganha sao os primeiros a aparecer e qdo perdem fogem e simplesmente desviam o foco, no jornalismo esportivo sempre admirei o juca kfoury, o dalmo pessoa e o flavio prado , sou de uma epoca que tinha o ze italiano, o milton peruzzi, sergio baklanos, peirao de castro, geraldo bretas ( como nao lembrar da famosa aposta do serginho chulapa e luis pereira )numa epoca em que as mesas redondas nao eram cheias de merchandising, eram muitas vezes discussoes combinadas, mas eram deliciosas, hj tirando o cartao verde e a linha de passe , o resto é so publicidade, em tempo apesar de conhecer e acompanhar esses dinossauros e muitos deles ja falecidos tenho apenas 44 anos e sinceramente tenho saudade do vicente matheus , este sim amava o nosso time e sorte pra vc

  35. MORUMBI, o verdadeiro Stelionatium Stadium.

    que foi construído em sua grande parte com
    dinheiro público na gestão do governador de São Paulo, Laudo Natel.

    Ele, através de suas “influências políticas”, conseguiu iniciar as obras do Morumbi. Quando deixou a presidencia do São Paulo para assumir o
    cargo de Governador, só finalizou a obra. Dinheiro desviado dos cofres públicos, utilização de maquinário e estrutura do estado em benefício particular de um clube.

  36. A diretoria do SPFC também é contra a construção de um novo estádio em SP, pois a “farra da Copa” é a única esperança de tentar emplacar o absurdo e surreal projeto de tentativa de salvação do Morumbi… fosse este um País sério, um delírio como esse não seria nem cogitado.

  37. Stelionatus Stadium eh f…. hauhauahuahauhauhauha
    Soh os pequeninos da marginal mesmo pra fazer essas coisas

    *** *****
    SAUDACOES TRICOLORES

  38. Um estádio, superfaturado ou não é o que os corinthianos sonham há tempos! pra conseguir glórias para o timão não importam os meios.

  39. Ter seu estádio ou arena. Esse é o sonho do torcedor Corinthiano, e de repente me vem você blogueiro se dizendo contra a construção do estádio. Na realidade, penso que o blogueiro, assim como eu, não seja contra a construção do estádio, mas sim da forma que querem fazê-lo. Por outro lado, se formos esperar ter dirigentes honestos, sem esquemas de corrupção talvez demore mais 100 anos. E agora? Eis a questão.
    O problema maior é que NADA É DE GRAÇA nesta vida, e NINGUÉM que postou questionou qual seria a contrapartida de uma proposta TÃO GENEROSA para o Corinthians. Para as “pessoas envolvidas”, que me recuso a chamar de Gestores, Conselho ou Diretoria, sobraria “algum dim dim”, mas o que sobraria para a INSTITUIÇÃO Corinthians? Seria apenas um local para sediar nossos jogos? Seria de total propriedade nossa? Ou seria apenas alguma coisa pra chamar de SEU?
    Não se iludam senhores! A barganha aí irá além. O Consórcio EGESA dá o estádio e fica com a concessão (licença para explorar um bem, ou uso de;) por 50 anos. Precisamos acompanhar bem de pertinho essa negociação, porque a impressão que passa é que eles estão VENDENDO o CORINTHIANS! Aí não dá!!!!
    Abs

  40. Manoel. Concordo. É uma utopia a conciliação.
    Nesse caso então, é GUERRA declarada, certo?
    Muito bem, nesse caso, como escrevi, nenhum dos lados merece meu respeito. Acho que não deveria receber nem os seus também, e de nenhum Corinthiano.
    Seu comentário para mim soou, como TRÉGUA? IMPOSSIVEL. VAMOS PARA O PAU.

    Nesse caso, sinto dizer, que mesmo com a troca de administração, a guerra será permanente, quer dizer, no futuro, a situação de hoje, será oposição, e dirá: TRÉGUA? JAMAIS.

    E o Corinthians como fica???? É isso mesmo o que acho. Ao que parece o Corinthians é o que menos importa nessa.

    Na minha modesta opinião, a união dos homens e das torcidas em prol do Corinthians sería fundamental.

    Que levar a melhor na eleição que se aproxima, infelizmente terá os mesmos obstaculos intransponiveis pela frente.

    Não pense, que alguem administrará o CORINTHIANS, sem apoio, inclusive das torcidas.

    Continuaremos nesse inferno.

    Uma batalha de egos, sem fim.

    SALVEM O CORINTHIANS.

  41. Discordo TOTALMENTE!

    O estádio é fundamental para a recuperação do Corinthians, não me importa quem vai fazer, o dinheiro da obra não será do clube mesmo, quanto mais rápido começar a obra mais rapidamente ela será concluída.

    Se dependesse de mim podiam colocar o nome do estádio exatamente como você escreveu, “Stelionatus Stadium”, contanto que os tratores entrem lá no terreno amanhã.

  42. 1 – O CORINTHIANS, como clube mais importante do Brasil, MERECE um grande estádio. Afinal, se clubes menos importantes (como Grêmio, São Paulo e Internacional) possuem um grande estádio, é natural que o Corinthians também tenha o seu.

    2 – A CIDADE DE SÃO PAULO PRECISA de um novo grande estádio. É inconcebível que a maior cidade do Brasil (e 2ª megalópole do mundo) tenha como maior estádio o apequenado Morumbi, um estádio ultrapassado, desconfortável e inacessível.

    3 – O BRASIL PRECISA de um novo grande estádio em São Paulo. São Paulo é a cidade mais importante do país em todos os sentidos (inclusive, futebolisticamente), e deve ser a sede, naturalmente, da final da Copa do Mundo de 2014. Assim como a Alemanha (em 2006) e a França (em 2008), o Brasil também tem o direito de mostrar a pujança do seu futebol e do seu povo concretizada em um moderno, belo e grande estádio.

  43. Discordo de sua opinião Paulinho, vejo ela embasada em motivos apenas politiqueiros, a midia e os Corinthianos não vão se iludir de novo como com a MSI, todas as análises sobre o contrato serão feitas e se o Corinthians não vai gastar nenhum tostão e não houver risco qual é o problema?

  44. josé, SPFC menos importante que o curintia?kkkkkkkkk
    o sr é um fanfarrão.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.