Pequim dá um show na abertura
Fiquei emocionado.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim foi a melhor que já vi.
Acompanho desde Moscou, em 1980.
Sensibilidade e respeito às tradições do país na dose exata.
Um exemplo a ser seguido.
Fiquei emocionado.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pequim foi a melhor que já vi.
Acompanho desde Moscou, em 1980.
Sensibilidade e respeito às tradições do país na dose exata.
Um exemplo a ser seguido.
EDITORIAL DO ESTADÃO Uma medida para reduzir a superlotação é a aplicação de penas alternativas aos presos provisórios e não reincidentes, que cometeram delitos leves Por mais que na média nacional o sistema penitenciário paulista seja bom, a recente fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo mostra que ainda há muito por fazer. Atualmente,…
De O GLOBO Por FERNANDO GABEIRA O caminho do próximo governo será muito difícil. Há dificuldades econômicas para cumprir suas promessas Depois das eleições, pensei em voltar ao velho programa de leituras. Ilusão. As estradas foram bloqueadas, Bolsonaro demorou a reconhecer a derrota, multidões foram às portas dos quartéis pedir um golpe. Antes de voltar…
Por JOSE RENATO SATIRO SANTIAGO Nascido na cidade paulista de Vera Cruz, José da Silva Oliveira era filho de uma “marmiteira”. Com 12 anos, já morando em Aquidauana, no Mato Grosso, cabia a ele entregar as “quentinhas” para os soldados de um quartel perto da casa da família. Eram quase 150 por dia. Quase que…
Tudo indica, até pela fala do próprio, no Jornal Nacional, que o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, acenderá a pira Olímpica na abertura dos jogos, que será iniciada às 20h, em meio a shows duvidosos, gambiarras declaradas e a tradicional falta de traquejo para grandes eventos dos organizadores nacionais. Absolutamente justo…
Após quatro rodadas disputadas no Brasileirão, observa-se que o Vasco da Gama, sem dúvida, tem a equipe mais bem organizada do campeonato e, não por acaso, ocupa a primeira colocação com confortáveis 12 pontos. Enquanto isso, Corinthians e Palmeiras fazem campanha pífia, dividindo a lanterna com um ponto cada um. O Timão, por hora, tem a desculpa…
O Corinthians venceu sem muitas dificuldades no Pacaembu. Vai seguindo na toada de empurrar a Série B com a barriga. Com um futebol duro de assistir, virou a primeira etapa vencendo pela contagem mínima. O gol saiu em jogada polemica. André Santos bateu falta pela esquerda e a bola bateu no braço de Fabinho…
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.
Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.
ver os vídeos completos da cerimónia de abertura Beijing 2008 aqui
http://lugardoconhecimento.wordpress.com/2008/08/08/video-da-cerimonia-de-abertura-dos-jogos-olimpicos-de-pequim/
😉
A contagem regressiva e o acendimento da pira foram o ápice da festa…
Ficará na memória p/ sempre!!!
O espetáculo foi bonito, porém a omissão de fatos da história recente da China na apoteose da abertura – tinham que ser citados, mesmo em tom de crítica – me levam a recordar de duas práticas orwellianas: o “duplipensar” e o “reescrever”, onde os fatos eram re-interpretados e re-escritos ao sabor das tendências predominantes em determinadas épocas. Um lamentável ranço de totalitarismo muito presente na realidade chinesa.
Aquela contagem regressiva foi demais.
Que sincronia !
Eles são muito disciplinados.
Caro Paulinho,
Cuidado! Pierre de Coubertin fez a mesma afirmação logo após o encerramento da Olimpíada de Berlim em 1936. Não deve ser “um exemplo a ser seguido”! você acha que essas pessoas também comemoraram?
742 pessoas foram presas em 2007 na China pelos crimes que atentam contra a segurança do Estado, (subversão, divulgação de segredos, espionagem, sabotagem, separatismo, etc…), segundo a fundação Dui Hua, baseda nos Estados /unidos.
130 pessoas ainda estão presas depois do massacre da praça celestial em 1989, segundo a Human Rights Watch (junho 2008)
8.037 membros do movimento religioso Flun gong foram presos desde dezembro de 2007.
500.000 pessoas foram presas sem julgamento, segundo a Anistia Internacional.
Pense nisso, meu caro! Bem pior que as peripécias de Manes de carne ou andres nao sei o que
Paulinho: Xico, querido amigo, o comentário levou em consideração apenas o espetáculo dentro do estádio. Concordo com você, o que acontecece na China é absurdo e tem que ser combatido. Grande abraço