Advertisements

Gaviões da Fiel vs. Gaviões da Fiel ?

 

O conflito de torcedores ocorrido ontem no Pacaembu tem uma explicação.

Aliás, algumas.

A briga foi entre Gaviões da Fiel, do Bom Retiro, contra Gaviões da Fiel, da Rua São Jorge.

Isso mesmo.

Eles se dividiram.

Por diversos motivos, muito deles ilícitos.

Outros, políticos.

Grande maioria dos Gaviões, quase a totalidade, se vendeu por migalhas para a atual diretoria corinthiana.

São verdadeiros cães de guarda.

Dívidas perdoadas, participações em reuniões de diretoria e até whisky na sala da presidência.

Nunca se viu tanta gente ruim junta.

Porém existe outra ala que não aceita essa aproximação com Sanches.

Não que sejam bonzinhos, porque não são, mas nesse caso estão agindo com correção.

E o conflito tende a se intensificar nos próximos meses, mas agora seria pelos motivos ligados ao ilícito.

Enquanto isso o torcedor comum é obrigado a agüentar a presença mal cheirosa desses elementos delinqüindo e desrespeitando quem vai ao estádio apenas para se divertir.

O que falta para fechar esses antros de marginalidade ?

Coragem e vontade política.

Raridade hoje em dia.

Facebook Comments
Advertisements

102 comentários sobre “Gaviões da Fiel vs. Gaviões da Fiel ?

  1. Edu

    A paixão pelo futebol, foi trocada pelo gosto do poder e pela ambição pelo dinheiro fácil.
    Na última eleição, lá na Quadra, o partido que representava a situação, e era a favor do Carnaval, venceu a oposição, que em um racha histórico, debandou para a Rua São Jorge.
    A animosidade gerada por esta cisão, vem se agravando, e o que se viu ontem, foi só o começo de muita coisa pesada que vem por aí.
    As facções, já se mobilizam também, com vistas as eleições para a presidência do clube. Em fevereiro, estarão em lados opostos, e isso poderá representar riscos, até para a integridade dos sócios.

  2. nonsense

    Finalmente nos tornamos comuns, já não bastava o rebaixamento, às falcatruas, a desorganização, só faltava a torcida brigando entre si. Há algum tempo fiz um comentário sobre isso em um post, por curiosidade, resolvi dar uma olhada no youtube, o Edu está certo, a RSJ já é a facção mais violenta das organizadas corinthianas (lembra do ataque da independente no ano passado?). Espero que ela sirva pelo menos, pra afastar os pelegos do Parque. Enfim, teremos dias piores pela frente, infelizmente.

  3. Sergio Pessoti (Bauru)

    Quanto asno reunido…e olha que alguns ate sabem escrever aqui….Num pais serio, ou que queira desenvolver, a solucao pra Gavioes sao 2….CADEIA OU BALA!!

    CAMBADA DE VAGABUNDO QUE NAO TRABALHA E SO SABE USAR DROGA NA QUADRA E FAZER FITA ERRADA !!! PIOR QUE O PCC, SO QUE NA GAVIOES SO TEM COVARDE….OU ALGUEM JA VIU ALGUM GAVIAO BRIGAR SOZINHO ?? SEMPRE EM GALERA……NUNCA SO NO BRACO…DE MANO…!!

    tanto que me lembro de um jogo em Marilia onde a Gavioes quis mexer com o pessoal do interior, e foi enxotada da cidade a pauladas….nunca mais voltou…foi muito engracado….apanharam muito….eh isso que acontece com essa gentinha…..

  4. ademar joaquim

    Paulinho,

    ruim né? E o torcedor verdadeiramente fiel onde fica?

    Abraços.

    Feliz timão 2008

  5. Rafael Mussi

    A safadeza fica por parte dos caras da BR, que só querem saber de encher o c… de dinheiro, através do Carnaval e dos favores à diretoria. Coisa que a RSJ não faz (de repente não faz, porque não tem oportunidade). Porém a RSJ é a linha de frente, não queiram se passar por bonzinhos, pois a parte violenta da torcida fica por conta deles.
    Assim como na INDEPENDENTE que sofre do mesmo problema.

  6. Abo

    Difícil acreditar que esses seres podem ser considerados racionais, o pior toda vez que o assunto cai no orkut, os marginais fazem um só coro “isso não é assunto para ser tratado na internet”, e claro que não é, é assunto pra ser tratado atrás das grades onde é o lugar de gente que incita e pratica a violência.

    Como disse o amigo acima, basta uma rápida olhada no youtube para ver o ideal desse tipo de gente. Como disse o Paulinho só não se faz nada porque não quer, esperando quem sabe essa irracionalidade causar algumas mortes para que então se faça algo.

  7. Associado

    Edu,

    Discordo sobre o risco para os sócios. Apesar de saber que hoje em dia está meio dificil acreditar que alguém seja expulso do clube (vide caso Dualib), não haverá disputa deste nível dentro dos muros do PSJ. Ambas correntes caminham lado a lado na luta pela expulsão dos ladrões e moralização da politica interna, pode acreditar.
    Sobre a confusão de ontem, só tenho a lamentar, pessoas que tem amizade há mais de 20 anos se degladiarem pela disputa de poder é algo lamentável. O dia de ontem estava anunciado, desde a entrega dos panfletos na entrada (com o que eu particularmente concordo em 90%, os Gaviões abriram mão de lutar completamente pelo Corinthians para dar mais importância ao carnaval) até o momento da briga, tudo conspirava a favor do racha definitivo. É algo sem volta, infelizmente…

  8. Carlos Motta

    Quais são os motivos ilícitos? Dizer que há motivos ilícitos e não dizer quais são é fofoca, e não jornalismo.

    E você sabe muito bem que, apesar do mal cheiro (sabemos do que estamos falando e é realmente desagradável), grande parte da torcida comum prefere ficar ao lado da Gaviões.

    Você deveria ser menos leviano. Você tá começando a criar uma péssima imagem entre todos os leitores.
    Paulinho: Ligação com crime organizado, trafico de drogas, roubo, corrupção, quantos mais você quer ?

  9. Guilherme Roberto

    Paulinho, concordo com tudo o que você falou sobre esse ”racha” entre os Gaviões da Rua São Jorge contra os Gaviões da Quadra.
    E que é inaceitavel ver torcidas do mesmo time brigando, por motivos bestas.
    Assim afastando cada vez mais os torcedores de verdade dos estadios.

    Mas só queria esclarecer que o real motivo da separação foi porque na ultima eleição existia uma chapa que era Contra o carnaval e outra que era a favor vamos dizer da ”Tradição” dos Gaviões, essa Chapa que era contra o carnaval apesar de aparentar ter ganhado mais votos, não foi eleita, então esses gaviões se recusaram a continuar frequentando a quadra e foram se reunir na Rua São Jorge, porque para eles o real motivo da existencia dos Gaviões da Fiel era o Corinthians, e por isso não dar prioridade para o Carnaval e mais prioridade para festas na arquibancada etc.

    Mas o que muitos integrantes se esquecem é que acima dos Gaviões da Fiel está o CORINTHIANS e se eles se preocupam mais com a Torcida Organizada do que com o time, significa que estão seguindo uma ideologia errada, logo esses não são os verdadeiros torcedores do Corinthians.

  10. Divanio

    Paulinho,

    Denuncie e não se preocupe, como outros acham , a sua imagem é a melhor possível junto aos leitores sérios deste blog. Denunciar bandidos e criar discórdia com os que os defendem o banditismo, não mancha em nada a sua credibilidade, só faz aumentá-la de forma positiva!

  11. ricardo teixeira

    Sao abutres, cidadaos sem cerebro, animais ferozes das piores especies,
    Idiotas sao os torcedores que vao com suas familias aos piores riscos,
    O pais esta nas maos de pilantras que roubam descaradamente o povo,
    Habeas-Corpus dados a granel para os corruptos com seus advogados,
    Bandidos de toda natureza nao tem mais medo ou receio das autoridades,
    Tudo comprado ou manipulado pelos meliantes que estao numa otima!!!!!
    Gavioes, PCC, Milicias, sao a bandidagem blindada pelos seus politicos,
    Felizes vivem de suborno se lixando para os puros cidadaos honestos,
    Que se matem nesta guerra entre os mesmos, senhores do bem vivam,
    Longe destes loucos por si corintianos que nao param, nao param !!!!!!!!

  12. Evandro Meireles

    Essa briga ainda vai dá muito pano para manga, e não foi a primeira, eu já vi em outros jogos brigas dentro da Gaviões, mas parece que essa foi até planejada.

  13. Robson

    Não se pode exigir dos Gaviões o que não se exige de outras instituições.

    Disputas violentas de poder ocorrem em sindicatos, empresas, clubes, partidos políticos e nas diversas esferas da administração pública. E essas disputas são marcadas por eventos muito mais graves do que o bate-boca e a meia dúzia de sopapos que aconteceram no Pacaembu.

    Os Gaviões da Fiel são uma potência. São o maior grupo organizado da maior e mais fanática torcida de São Paulo e do Brasil, que é a fiel corinthiana. Os Gaviões instituíram um novo comportamento nos estádios, ao consagrarem e exacerbarem o jeito de ser passional da Fiel. Foram, por isso, copiados (até, ou principalmente, em alguns de seus aspectos negativos) por todo o Brasil.

    A entrada dos Gaviões no carnaval foi uma conseqüência natural da essência da torcida corinthiana. O carnaval é uma manifestação cultural genuína do povo – o mesmo povo que sempre foi representado, nos gramados, pelo Corinthians. Samba, carnaval, Corinthians e Fiel tinham tudo a ver.

    Os Gaviões levaram para a avenida a força, a paixão e a beleza da Fiel. Tornaram-se a grande força do carnaval paulistano, e foram os responsáveis pela transformação desse carnaval em atração nacional. Tamanho sucesso teve dois efeitos negativos: despertar os ciúmes das demais agremiações carnavalescas, e a inveja das demais torcidas.

    As escolas de samba tradicionais temiam definhar perante o poderio dos Gaviões; e várias outras torcidas organizadas resolveram participar, também, do carnaval. Criou-se uma situação de crise no carnaval paulistano: os Gaviões dominavam o cenário e atraíam outras escolas de torcida, o que ameaçava transformar o sambódromo em uma arquibancada de estádio, com todas as suas rivalidades (bem diferentes daquelas que tradicionalmente fazem parte do carnaval).

    O resultado todos conhecem: os Gaviões foram perseguidos, foram vítimas de sabotagem, e se tornaram um personagem indesejado no carnaval paulistano. Logo eles, que foram os responsáveis pela ascenção desse carnaval!

    A participação dos Gaviões no carnaval passou a ser um peso para a torcida. Ademais, porque se submeter à farsa que se vê, ano após ano, na avaliação que os juízes fazem do desfile da escola? A esse fator, se soma o “canto da sereia” que é a destinação das gordas verbas para o carnaval, e que cegam, naturalmente, as pessoas que lidam com isso.

    O fato é que os Gaviões atravessam, realmente, uma crise. E que outra instituição nunca passou por isso? Mas os Gaviões são muito maiores do que qualquer pessoa ou grupo que o integra. Com certeza, o momento atual será superado, se chegará a um entendimento, e irá prevalecer o ideal maior dos Gaviões da Fiel: PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM.

    Lealdade, humildade, procedimento.

    Saudações corinthianas.

  14. Paula

    Paulinho, você pode ser obrigado a ceder direitos de resposta ou até mesmo sofrer um processo por tais levantamentos infundados.
    Eu acho que o senhor deveria ser mais comedido nas palavras que futebol é emoção e você acarretar até um ódio sobre sua pessoa até mesmo arranhando algo que você queira construir em nivel de carreira que me desculpe nem te conheço e nunca tinha ouvido falar de ti. Alem do mais sua credibilidade que se não sei se é pouca pode ir a zero se continuar a postar algo que não pode comprovar
    Agradecida!!

  15. Jorge

    Os Gaviões sempre chamaram a atenção. A bateria, os gritos, as bandeiras e os bandeirões, e a mancha negra que formavam nos estádios sempre causaram admiração. Orgulho para os corinthianos e inveja para os outros.

    O problema da violência e das drogas tem que ser combatido. Mas isso não tem nada a ver com acabar com os Gaviões. Uma vez, houve um “iluminado” (verdadeira “autoridade incompetente”) que decidiu proibir as torcidas organizadas, e o que ele conseguiu? Acabar com a festa nos estádios e piorar o problema da violência dos torcedores porque, na ilegalidade, os grupos se desorganizaram e acabaram se subdividindo em pequenas gangs, que não tinham a preocupação de fazer o espetáculo das arquibancadas, mas só a guerra das ruas.

    As atividades ilícitas que ocorrem no seio das organizadas – inclusive, dos Gaviões – deve ser combatida. A festa dos estádios – que os Gaviões sabem fazer melhor do que ninguém – deve ser enaltecida.

    Quem aproveita essas pequenas tretas para criticar os Gaviões é quem não gosta dos Gaviões (ou seja, os anticorinthianos e “corinthianos” como o Juca Kfouri). Infelizmente, tem gente que “dorme no barulho”, como se vê em alguns documentários aqui neste post.

  16. Hilton Biller

    “BANDIDOES DA FIEL” ….eh mais original …ou “COVARDOES DA FIEL”

  17. Denilson Martins

    Paulinho, acho que os políticos ( dos clubes ou não ), e, a mídia parasita da desgraça, é que deu a esses bandos, especialmente a Gaviões, esse poder ante ao torcedor comum.

    Se pararmos de dar “mídia” pra essa gente, eles caem no descrédito por si mesmo.

    Agora, é bom que se diga, só um idiota levaria sua família pra perto dessa gente covarde, que aproveitando-se de estarem num bando, dão uma de macho, agrendindo gente pacata e comum.

  18. eu

    A maioria que comenta aqui não sabe de nada, bem como o blogueiro. Uma dica pra você meu camarada: vai pesquisar, participar e entender antes de sair falando. O que você escreve é muito sem fundamento.

    Como o Guilherme explicou, o racha se deve principalmente ao carnaval e às últimas eleições. Esse, de fato, não é um assunto pra ser discutido na internet. Tem muito bico, muito cara que não sabe o que diz.

    No entanto vou fazer um breve comentário:

    A Torcida do São Paulo se dividiu há um tempo atrás. Surgiu “A retomada”, um grupo que não aceitava o fato de as organizadas estarem recebendo mais famílias e cultivando ideais modernos e pacíficos, que viu no fato de as outras torcidas estarem nesse caminho uma brecha pra botar terror. Foi o que aconteceu. Dominaram a Independente e por um bom tempo têm sido o terror de São Paulo, algo de que absurdamente se orgulham.

    A RSJ, entre outras coisas, sente que é o lado dos Gaviões que vai fazer esse papel, de enfrentar se for preciso. Foi a RSJ que bateu de frente com a Mancha e com a polícia (principal alvo no dia) em SBC no futsal.

    A RSJ nasceu quando o Dinho e o Viola foram derrotados pelo Hebert nas eleições. Uns ônibus sairam da Bela Vista abarrotados de gente só pra votar neles, e mesmo assim eles perderam as eleições. Revoltados, resolveram sair fora.

    O sentimento do Daga, das tias das antigas e de todo o pessoal da velha guarda é de traição. O pessoal que foi pra RSJ era cria da velha guarda, eram os moleques que desde pequenos estavam lá. Por isso não tem clima pra uma reconciliação breve.

    Quem comanda a RSJ de verdade é o Metaleiro. Nem todos lá são contrários ao Carnaval. São contrários ao dinheiro que é gasto para os desfiles, ao fato de ter patrocínio e à priorização da disputa.

    Se existe uma pessoa que pode juntar os lados e apaziguar os gaviões, é o Pulguinha. Militante ativo do MST, estudante de direito e ex vice-presidente dos Gaviões, ele é talvez a pessoa mais respeitada e ouvida na quadra. Tem na mão dois trunfos: 1 – é extremamente político e inteligente. 2 – tem o respeito do pessoal da quadra e do pessoal da RSJ.

    Se for para fazer uma previsão, a curto prazo eu vejo mais brigas, mais protestos e um crescimento monstruoso da RSJ, em médio prazo a eleição do Pulguinha como presidente dos Gaviões e a volta do pessoal da São Jorge para a quadra, e em longo prazo a sucessão do pulguinha feita pelo Dinho e pelo Viola.

    Se isso acontecer com tranquilidade e flexibilidade por parte de todas as partes, os Gaviões saem fortalecidos.

    Espero ter sido claro em alguns pontos, e torço para que tudo caminhe para o certo e sempre pelo jeito certo.

  19. Kao

    Esta na hora de dissociar a Gaviões da Fiel da Fiel Torcida Corinthiana.
    O Gaviões da Fiel torce apenas para o Gaviões da Fiel. Nada mais.
    Não me representa, nunca me representou e nunca me representará como Fiel torcedor Corinthiano.
    O Corinthians, e a Fiel Torcida, viveu 59 anos sem esse câncer chamado Gaviões da Fiel. Que junto com a Mancha Verde e a Independente estragaram o prazer de assistir futebol nos estádios.
    O Corinthians e a Fiel Torcida vão continuar existindo após a extinção, ou desvinculação desses marginais com a Corinthians.
    Vão fazer Carnaval, brigar no Metrô, combinar batalhas na Internet, mas deixem o Corinthians em paz.
    Lembrem-se, a torcida Corinthiana recebeu o nome de Fiel Torcida muito antes de 1969, justamento pela sua fidelidade e amor verdadeiro pelo Corinthians.

  20. Maria

    Peraí, vamos parar de ser hipócritas:
    Cobrar a Gaviões, dizendo que o amor ao Corinthians deveria estar em primeiro lugar? e da diretoria que delapida e apequena o clube, então, o que vamos cobrar?

  21. Sten

    Cadeia neles, lugar de vagabundo desordeiro é na cadeia.
    Só no Brasil esse tipo de criminoso fica impune, na Inglaterra a policia acabou com os holligans com uma politica de tolerancia zero, ja passou do tempo de prenderem e ficharem os nossos desordeiros profissionais.

  22. Maria Clelia

    Primeiro que alguem que escreve sob o pseudonimo “eu” nao tem moral pra falar nada, nao passa de um covarde, assim como todos que ali frequentam.

    Gostaria que alguem dessa torcida comprove que estou errada, e me responda;

    SE VCS AGEM PRO CORINTHIANS, PORQUE DIANTE DE TODAS AS DENUNCIAS, AINDA NAO EXIGIRAM A SAIDA DE ANDRE NEGAO DO CLUBE ??

    Se tiver algum Homem que me responda essa questao com dignidade nas calcas que veste, sou toda ouvidos, caso contrario ratifico minha posicao; COVARDES QUE SE VENDEM PELO PRECO DE UMA GERAL !! (e que nem samba direito sabem fazer)

  23. Andre-ZL

    Maria Clelia ,

    covarde é vc, que se esconde atras do computador…se esta com duvidas..pega um gavião na rua e faz seus questionamentos

  24. Leonor Macedo

    Paulo, as duas únicas coisas que você acertou nessa história foram o nome da Gaviões da Fiel e o nome da Rua São Jorge. No mais, suas fontes estão cada vez te fazendo passar mais ridículo. Mesmo.

  25. Kao

    Jorge, Maria e Eu…

    Não sei qual qual a idade de vocês.

    Mas a Fiel Torcida nunca precisou de bandidagem organizada para dar show nos Estádios.
    Sempre me orgulhei da História do Corinthians, da sua fundação, de como conseguiu ingressar em um campeonato frequentado apenas pela elite, sendo fundado por operários. Nunca irei me orgulhar de um bando de arruaceiros que tentam falar em nome da Fiel Torcida.
    Quantos são os Gaviões??? Qual a sua representatividade numérica ante a imensa Torcida Corinthiana???
    Como eles mesmso cantam “sou gavião, eu sou”.
    Eu não sou. Sou Corinthiano… Isso sim me dá orgulho
    Sim Maria, o amor ao Corinthians deve vir antes do amor a qualquer facção dita organizada. Não é isso que nós, fiéis corinthianos comuns, vemos. Eles só se importam com eles mesmos. Se transformaram em outra organização, com interesses próprios, alheios ao Timão. Paralela ao objetivo inicial, que era torcer pelo Corinthians.
    Digo isso como Corinthiano, sobre a Gaviões.
    Mas como amante do futebol e dos estádios, isso serve a todas os bandos que se auto denominam Torcidas Organizadas.

  26. Carlos

    Os Gaviões merecem respeito.

    Eles são a principal organização no meio da família corinthiana.

    São o motor da Fiel nos estádios.

    São imitados pelas torcidas organizadas de todos os outros times.

    Podem estar passando por uma crise, mas o passado deles tem que ser levado em conta.

    Surgiram como uma agremiação corinthiana e democrática em pleno regime militar. Têm um histórico de luta contra os desmandos e as falcatruas que ocorriam no Timão (nos outros times, essas coisas sempre foram varridas para debaixo do tapete).

    O que não dá é vir torcedor de outros times querendo dar palpite. Foram os enrustidos, se fingindo de corinthiano. Essa Maria Clelia, por exemplo, que ainda quis criticar o samba: se bobear , veste calça e torce pro São Paulo…

  27. Kao

    A Principal Organização no meio da família Corinthiana é o Corinthians.
    E entre os verdadeiros Corinthianos deve ser a única.
    E antes que algum desavisado me chame de torcedor de outro time qualquer, Gavões, Mancha, Independente, Torcida Jovem ou Leões da Fabulosa são lixo da mesma lixeira. Ponto.
    Esse papinho de democracia em tempo de Ditadura é papo furado. Tanto que no seio da dita democracia dos Gaviões surgiu essa cisão por motivos escusos e de interesse pessoal de cada um dos lados.
    Aliás, vários desse bandos, ditos Organizados, surgiram na época da Ditadura Militar. Independete, Torcida Jovem e Leões da Fabulosa com certeza. A Mancha era obscura na época. Nos porcos os principais representantes desorganizados eram TUP e Acadêmica.
    Talvez, lá pelos anos 70, tenham tido sua importância e colorido. Porém, com o passar dos anos, se tornaram um estorvo aos verdadeiros amantes e torcedores de futebol, pois se colocam com um poder paralelo ao objeto da sua existência.
    Mas vamos, novamente, deixar bem claro, somos Fiéis, nós os verdadeiros Corinthianos, muito antes de 1969. E nosso objeto de culto, paixão, orgulho, admiração, entrega é um só: o Sport Club Corinthians Paulista.

  28. Ricardo Wilmers

    Lamentavel o que esta ocorrendo … Sou corinthiano, sou membro da Gaviões da Fiel, vou ao estado “quase sempre”, viajei muito de caravan, e o que eu só vejo de triste nestes utimos anos é tudo isto ai: Diretoria do Corinthians que rouba, Gaviões que briga pelo poder, Carnaval fica mais importante que o Corinthians (minha modesta opinião) amigos de longas datas brigando …. da utima vez que fui na quadra não entendia por que de uma hora pra outra amigos que viamos a tanto tempo juntos derepente odiando uns aos outros … Não gosto do Paulinho, acho ele muito demagogo e hipocrita … mas uma ou outra coisa dita por ele pode ser levado sim a sério …. devemos repensar algumas coisas…

  29. Alexandre Neto

    Só questiono o por quê quando a RSJ estava no poder não acabou com o carnaval?!?! Agora que está fora quer acabar… Duvido que se a chapa assumisse o poder iria realmente acabar com o carnaval, na verdade é isto que a Mancha quer para parar de ser perseguida como os Gaviões são hoje pela Liga.

  30. Kao

    André-ZL,

    Vou a estádio desde o tempo em que não existia corda, ou grade, para separar a boiada de um time da boiada de outro.
    Que você podia assistir um jogo ao lado de um amigo torcedor de um clube rival, tomando cerveja com ele. Isso na arquibancada do Pacaembu.
    Preste atenção, “tomando cerveja na arquibancada”, prazer esse que as desorganizadas nos tiraram.
    Em suma, vou ao estádio desde antes de existirem esses bandos desorganizados e, por isso, sei porque somos chamados de Fiéis, e sei o que amar o Corinthians sem dividir minha paixão por Ele, com qualquer grupinho de torcedores ou Escola de Samba.
    Muito provaelmente, frequento estádio desde antes de você nascer.
    Então não me venha dizer para ir a estádio.
    Aliás, fui ao estádio assistir Corinthians X São Caetano pela Série B e deu para perceber bem o que representam as desorganizadas em relação à Fiel Torcida. Uma bandinho agrupado no vazio Setor Amarelo e o resto do Estádio cheio. Se você não presenciou essa demonstração de “importância” das desorganizadas, procure fotos desse dia. Eu fotografei.

  31. Andre-ZL

    Então vc é do tempo que podia dormir com a porta da sua casa destrancada que nada acontecia, vc poderia andar tranquilamente a noite sem ser assaltado, vc podia encher o pulmão de ar e não respirar poluição, vc poderia ir ao tatuapé de segunda-feira e não ter um monte de sapatão de 13 anos se beijando na frente de todo mundo. Isso acabou, estamos em São Paulo e me desculpe mas sua época ja passou.

    você pode assitir um jogo do lado de seu amigo de outra torcida nas NUMERADAS…e cerveja não foi culpa dos organizados..me lembro muito bem da noite das garrafads no pacaembu que o estadio inteiro atirou garrafas no campo…sou do tempo que todo mundo invadia (organizados ou não) quem é da epoca de 80 e começo de 90 sabe do que eu estou falando…

    pode ter certeza que tem muito gavião no estadio bem longe da onde os gaviões ficam, acredite, em toda esquina sempre tem um gavião..nós não somos só os cadastrados no bolinho , estamos EM TODOS SETORES DO ESTADIO, mesmo sem camisas nós estamos…FIEL TORCIDA são aqueles que foram em 77 no Maracanã e posterior no SUL, aquele que não admite falar mal do seu time, aquele que não vaia, aquele que fala “Esse ano não deu mas Ano que Vem estamos ai de novo” aquele que não deixa jogador usar seu time, aquele que bate de frente com os dirigentes, cobra o melhor para o Corinthians, esta na bancada em baixo de chuva, enfrenta 50 mil atleticanos e cruzeirenses no mineirão, que vai em São Januario, TODOS AQUELES QUE AMAM O CORTINTHIANS “organizados ou não” e não cabe a ninguem falar que é fiel torcedor (nem a mim e nem a vc), ninguem representa vc, quem representa vc é vc mesmo e eu represento a mim mesmo então não vem com esse papinho furado de representar, e apropósito estamos em um pais livre e todos tem o direito de ir e vir e para seu desepero vou a estadio até o dia da minha morte, amparado pelo direito der ir e vir e não cabe a vc destinguir quem pode entrar ao estadio ou não.

  32. Andre-ZL

    Kao,

    Fiel torcida não cabe a mim ou a vc rotular quem é…Isso esta no coração de cada um, isso é uma particulariadade de cada corinthiano…

    entre o corinthiano e o corinthinas não tem intermediarios..não te conheço e não tenho nada contra sua pessoa…

  33. Kao

    Andre,
    Acho que você não entendeu nada.

    Primeiro, não quero proibir ninguém de ir aos estádios. Apenas acho que o Corinthians e o futebol não precisam de arruaceiros estragando o espetáculo.

    Segundo, a cerveja no estádio foi proibida muito depois da noite das garrafadas. Eu estava lá, Corinthinas e Flamengo, Libertadores de 91. Você se lembra o porque da confusão?? Onde começou a bagunça ?No meio da desorganizada. Depois das garrafadas forem colocadas as grades nos bares do Pacaembu, mas a cerveja continuou sendo vendida até a depois da briga entre as desorganizadas dos bambys e porcos, na Supercopa de Juniores, se não me engano em 96.

    Terceiro os 70 mil do Maracanã foi na semifinal do Brasileiro de 76.

    Quarto quem rotulou, como você diz, ou denominou, como eu acho, o torcedor corinthiano comum de Fiel Torcedor foi o próprio torcedor corinthiano comum. Por motivos óbvios, e muito antes de 1969.

    Quinto, espero que todos os que realmente amam o Corinthians continuem indo ao estádio até o dia da própria morte, mas apenas parar torcer pelo Corinthians, e só pelo Corinthians. Inclusive você. Eu pelo menos vou desde os sete anos de idade, e vou continuar indo até a morte. Isso sem precisar me desorganizar.

    Sexto todos os brasileiros têm o direito de ir e vir. Diz a Constituição. Nenhum brasileiro tem o direito de formar organização que desrespeite a lei e o direito do próximo. Também está na lei.

    E por último, meu tempo não passou. Ainda estou muito na ativa. O que passou foi o tempo em que as pessoas eram civilizadas.

  34. Andre-ZL

    Sobre as noites da garrafads, digo todos atiraram garrafas, eu atirei e não era de torcida nenhuma, proibição de cerveja nos estadios não tem nada haver conosco, é uma lei besta que não ajuda em nada principalmente que qualquer pessoa pode ja chegar bebada nos estadios, eu não faço isso e não tenho nada contra quem faça contando que não me incomode..

    sobre os 70 mil em 76 eu sei muito bem sobre isso, meu pai estava lá, como posteriormente no sul, disse apenas que quem se aventurou como nós fazemos hoje em dia, eles sim fazem a diferença e não são mariginais desoucupados, vagabundos como nos rotulam..

    nossa organização não desrespeita a lei e sim pessoas má intencionadas desrespeitam a lei..ou vc vê briga com 70 mil pessoas..não né..se a pessoa fazer um ato ilicito ela deve ser punida não a entidade, pois com CGC ou sem CGC a pessoa fará as mesmas coisas, e continuará fazendo pois sabe da impunidade porque outros pagaram pelo o que ele fez…

  35. Ricardo RSJ

    Muita gente aqui não sabe oque fala , ninguem sabe realmente quem faz tudo ali dentro nos etadios, os sinalizadores , as puxadas de grito , o som da bateria , tudo ali , quem empurra o time , somos nós , passamos momentos de crise sim , não defendemos o ideal do bom retiro apesar de nao ser o ideal mais errado , temos sim é que reclamar de nosso presidente , que por um acaso rouba todo o dinheiro que socios do clube pagam para ajudar o time , não é fato , é realidade , nao tem só marginal na RSJ ou nos Gaviões do Bom Retiro , tem muita gente de familia , que desde pequeno ja frenquenta a quadra , eu sinceramente frequentava , porém por motivos de não gostarem de certas pessoa , me dissociei , não existem só pessoas que causam no metro , badernas e etc , em todo lugar tem bandido , na mancha , na independente , nosso presidente é bandido e vocês vem falar de nós, nao sabem oque falam mesmo…

  36. Diego Soares

    Oi gostaria de saber se algum de vcs sabe me informa em que parte do pacaembu fica a gaviões da fiel??? Se alguem poder me informa ficarei mto grato abraços e timão ruma a serie a. Abraços

  37. yusuf

    ”sou dos gavioes da fiel a 15 anos , com muito orgulho, pois la me senti feliz,
    antes de criticarem os gavioes antes va na sede veja O DIA A DIA DAWS PESSOAS QUE SÃO DOS GAVIOES,SÃO PESSOAS SERIAS QUE DÃO SUA VIDA SEU SUOR PARA O CORINTHIANS,
    SOMOS NÓS OS GAVIOES Q VIAJAMOS O MUNDO TODO PARA VER O CORINTHIANS,
    FAZEMOS PARTE DA VIDA DO CORINTHIANS E DO ESTADO DE SP
    SOMOS TETRA CAMPEAO DO CARNAVAL, E SOMOS PERSEGUIDOS PELA MAFIA QUE DOMINA O CARNAVAL PAULISTA
    TEMOS NOSSAS OBRAS SOCIAS , QUE AQJUDAM A POPULAÇAO CARENTE ENTRE OUTRAS COISAS
    ”GAVIOES DA FIEL, TORCIDA

  38. Minduba

    vixi sem palavras…só quem é CORINTHIANS para sentir a emoção de ajudar a tremular aquela bandeira ,até perdi de ver o TIMÃO entrar em campo mas como ser CORINTHIANS não basta só ver e sim sentir na alma eu sem ligo,pois o importante é empurar esse religião!!!!

  39. alex malaquias

    saldaçoes corinthianas a tds . pois pelo corinthians vivemos e morremos pois quem nao for corinthiano vai pra puta q o pariu salve a rsj por q é nois q tah……………….

  40. TJT

    Ai galera a RSJ veio pra acabar com essas bobeiras de carnaval, q fik tirando o dinheiro da gavioes pra fikr fazendo fantasia, isso é coisa dos bambis, Dinheiro q poderia tah fazendo Bandeiroes ai pra deixar nossa torcida ainda mais bonita

    R.S.J – É NOIS Q. TÁH

    QM CORRE PELO CERTO, CORRE COM NOIS

  41. Renata

    Olá,meu nome é Renata
    Eu sou uma das milhares de loucas pelo Corinthians,nunca fui ao estádio meu sonho é ir no Pacaembú algum dia,mas é dificil porque o meu pai é palmeirense então fica dificil pra mim ir,meu pai ja foi um monte de vez no palestra itália com o meu irmão eles são palmeirense,mas eu aqui que sou Corinthiana não tenho quem me leve,puta raiva meu!!!!
    Mas só quero demontrar que mesmo eu não indo ao estádio o Corinthians está e sempre estará no meu ♥!!!!
    Amo muito esse Timão,o Corinthians é a razão do meu viver!!!
    Bjosss……

  42. João Antunes LHP

    Paulinho, vamos falar sério, vai. Que bobagem a sua de generalizar, cara. Você sabe que em todo lugar há gente boa e gente ruim. Na Gaviões não é diferente. Tem bandido? Tem. Tem marginal delinqüente? Tem, ué, fazer o que? Agora generalizar, falando sobre “elementos delinqüindo e desrespeitando quem vai ao estádio apenas para se divertir”, é um pecado mortal. Seguramente você nunca freqüentou uma arquibancada, jamais foi à quadra. Comparece, cara. Vai lá ver como as coisas são na realidade. Na Gaviões da Fiel tem muita gente honesta, gente que ama o Corinthians, que dá seu sangue, sua alma, e tudo mais que tiver pelo time. Sua visão exterior, alheia à verdade, me incomodou profundamente.

    É o que eu sempre digo: tem gente que vai pra assistir jogo e tem gente que vai pra arrumar confusão. Basta escolher seu lado. Eu já escolhi o meu, que é comparecer na arquibancada, apoiar o Timão, sempre, em qualquer lugar, sob qualquer circunstância. Agora você merece saber que briga de organizada é briga de organizada. Os caras não se gostam. Paciência. Ninguém vai ao estádio pra arrumar confusão na numerada. Ou por acaso você já viu briga ali? Quem vai pra brigar, quer briga com quem quer o mesmo.

    “Antro de marginalidade”. Quem não vive a vida de uma organizada, principalmente da Gaviões, e vem generalizando acerca do nosso caráter, não merece um pingo de crédito.

    “Corinthians Paulista do meu coração…”
    “Nossa corrente jamais será quebrada…”

  43. Juninho

    Esses caras da RSJ se acham o máximo até tomarem um pau eles vão ficar ligeiros, sou dos gaviões e acho que essa palhaçada tem que acabar, eles chegam na arquibancada pensando que são Deus, mas se vier pro meu lado o barato fica loko.

  44. fernando

    salve familia eu ouvi palavras bonitas e palavra sem fundamento nenhum para q ficarmos nos degladiando com palavras se podemos marcar um dia um local para olharmos um no olho do outrfo e conversar pessoalmente e falar sobre coisa seria e coisa seria e os gavioes da fiel cuidado com q e lançado nesta pagina obrigado

  45. fernando

    SALVE FAMILIA GAVIOES DA FIEL ESTOU LENDO DE ALGUMAS PESSOAS PALAVRAS E OBSERVAÇOES SEM FUNDAMENTO NENHUNME DE OUTRAS PESSOAS PALAVRAS LUCIDAS ENTAO PARA Q FICARMOS NOS DEGLADIANDO ATRAVEZ DE PALAVRASS SI PODEMOS MARCAR UMA REUNIAO PARA FALAR DE COISA SERIA E COISA SERIA A MAIORIA DE VOCES SABEM QUE FALAR E FALLAR DOS GAVIOES DA FIEL TORCIDA UM SALVE PARA MEUS IRMAOS DA RSJ;

  46. JESSYCA VIDEIRA

    COM BRIGA OU SEM BRIGA, NO ESTÁDIO, NO BAR, NA RUA, EM CASA OU PELO RÁDIO SEREMOS CORINTHIANOS…. GAVIÕES ATE MORRER!

    E NÃO É UMA UNICA TORCIDA QUE INCENTIVA AS BRIGAS, QUERENDO OU NÃO EXISTEM AS BRIGAS. INFELIZMENTE, PQ ALEM DE DENEGIR A PROPRIA IMAGEM DO TIME E DA TORCIDA ORGANIZADA, PREJUDICA OUTRAS PESSOAS Q GOSTARIAM DE IR AO ESTADIO VER O JOGO DO SEU TIME DO CORAÇÃO E SÃO IMPOSSIBILITADOS POR CAUSA DISSO! TENHO 19 ANOS, VOU AOS JOGOS QDO POSSIVEL, E COM CTZA NAO HÁ SENSAÇÃO MELHOR DO Q ESTAR LÁ COM FELICIDADE E ALEGRIA TORCENDO PELO SEU TIME, INCENTIVANDO… CANTANDO… SE GANHAR SERÁ MTO MELHOR, MAIS NEM TODOS OS DIAS SAO DE VITORIA ENTÃO TEMOS Q ACEITAR… AFINAL O PROXIMO DIA ESTA POR VIR !

    É FACIL, ACEITE AS DIFERENÇAS E RESPEITE ! =]

    FIEL TORCIDA SEMPRE SERÁ A MAIOR DO BRASIL.
    É MINHA VIDA S2
    UM BEIJO ;*

    (JUIIIIIIIIIIIIIZO MENINOS) HAHAHAH

  47. Roger Embú Z/S

    Muitos criticam os 2 lados dos Gaviões sem ao menos frequenta-los os 2 lados que eu citei todos ja tem ideia ne são os Gaviões Rua São Jorge e os Gaviões quadra.

    Nas T.O de todo o Brasil acho que ate do mundo provavelmente tem traficantes, e bandidos, mais o que acontece é um seguinte fala pra mim qual a pessoa que esta indo ou voltando do estadio, e na caminhada tromba um ou mais torcedores da torcida rival, obvio que um dos 2 lados da torcida vai partir pro chingamento e ate pras brigas, a RSJ é vista como torcedores marginais, mais não é bem isso os Gaviões tem uma frase que eu ja mais esquecerei “OS GAVIÕES NÃO AGE, REAGE” os RSJ são os verdadeiros LHP, mais eu sei que na quadra tem pessoas que usam o LHP no seu dia-a-dia, mais nos RSJ ele é lembrado e usado, os RSJ são vistos pelas outras T.O como os provocantes de brigas, pistas, e etc por isso que vemos e ouvimos, dos outros que os RSJ são bandidos traficantes mais nois somos um movimento que quer resgatar a Ideologia dos Gaviões, para que o LHP que por muitos forão esquecidos volte, firme e forte na mente, e do cotidiano Corinthiano…

  48. Roger Embú Z/S

    LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

    Acima de nois so Deus use o LHP, nada
    de fraternidade entre outras T.O nos
    somos os Gaviões… Torcida

  49. Ivan f

    Que a paz esteja no coração de todos;porfavor me responda uma pergunta ,se por acaso ouvesse uma final de futebol de salão entre gaviões x corinthians para quem o torcedor da gaviões torceria? já que ele se diz tão fiel; fiél a quem? eu faço esta pergunta porque esse confronto poderia acontecer no futuro,porque a gaviões da Fiél é uma agremiação;Agora o torcedor corinthiano fiél eu sei pra quem torceria,eu me preocupo porque tenho dois filhos que torcem para times rivais,mas eles se respeitam muito e isso também vale para as outras facções do timão e dos rivais que besbilhotam à pagina.
    cuidado SRs torcedores da Gaviões,Camisa12,Mancha,independete,Torcida Jovem,muito cuidado um dia vocês vão ter que decidir!

  50. Ricardo RSJ

    Fazer parte ou não de uma organizada, não muda, oque importa aqui é que todos nós somos CORINTHIANOS, em primeiro lugar;

    sou Gavião, sou sim; mas antes de tudo, sou CORINTHIANO.

  51. GAVIOES DA FIEL RUA SAO JORGE

    É A RUA MANÉ – QUEM CORRE PELO CERTO CORRE COM A RUA
    Ae mano voce só pode estar de brincadeira flando tamanha bobagem
    e vc ainda cita que os torcedores “tem que aguentar uma presença mal cheirosa desses elementos?” eu vo jogar isso no blgo do pulguinha mano ai vc vê como vai ficar pra vc primeiramente vc tem que levantar esse seu traseiro gordo da cadeira e esse seu nariz da frente do computador e ver o que realmente rola na qadra e RSJ tendeu irmao ?
    sem mais…

    É NOIS Q. TÁ PELO CORINTHIANS

  52. Rodrigo Gavioes RSJ SJC

    Ae Sergio Pessoti (Bauru) quem merece bala ou cadeia é vc, pois atraz de um computador é facil xingar e dizer o que quizer!!!!Covardia é se esconder atraz de uma maquina seu bunda mole, pego vc no braço no mano como vc mesmo diz.Aqui não tem comedia é não somos inimigos da quadra, somos oposição seu ignorante desinformado. Da proxima vez que vc tiver duvidas sobre a disposição da Rua São Jorge seja homem ao menos uma vez na vida e dê as caras por lá seu nerd bunda mole.

    RUA SÃO JORGE ” OU CORRE COM NÓIS OU CORRE DE NÓIS”

  53. Rodrigo

    Me diga um lugar aonde nao tem violencia, tenho argumentos necessarios para destruir vc em um debate sobre torcidas organizadas,

    Paulinho Só lhe digo uma coisa, não va pelo outros procure saber oque acontece antes de opinar errado.

    GAVIÕES DA FIEL – EM PROL DO GRANDE C O R I N T H I A N S !

  54. Mateus L H P

    Os Gaviões da rsj quer resgatar a ideologia perdida, somente isso
    e me fala aonde não tem bandido, corrupto, e usuarios de drogas?
    qualquer lugar tem ate na propria impressa.

  55. Lucas

    Então.vc falou acima sobre ligação com crime organizado, trafico de drogas, roubo, corrupção etc.Se vc realmente sabe do que está falando e não prova,é parte do conjunto e tem de ser penalizado.Agora se vc é como todo jornalista e vive de conversinha fiada,melhor ficar de boquinha fechada né véio.
    Obs: Não sou a favor de nada de errado Paulinho,mas se vc publica issso deveria provar e tirar essas gente de lá,ou vc só quer saber de mídia e visitas a seu blog?
    Abraço.

  56. Fabio

    Aui é Corinthians e aqui é os Gavioes da Fiel… quem saiu que esta errado, será que não dava pra ser discutido e resolvido internamente ?? Agorá se eu não estou satisfeiro com uma situação eu vou sair e abandonar tudo ? E naquela hora de treta que estavam todos dos mesmos lado, um apoiando o outro? Acabou ?

    Muitas pessoas cobram as outras pela verdade pela justiça e as atitudes que essas pessoas tem não são de verdade e justiça.. Não existe 2 Corinthians e por isso tem que existir apenas uma Gavioes da Fiel, pra apoiar e Lutar pelo Corinthians seu principal motivo de existencia ….

    Olha que papelão na hora de cobrar algo de errado no Corinthians…. que moral as duas partes tem pra cobrar algo se até internamente eles não se entendem …. Papelão …

  57. Fabio

    Aqui é Corinthians e aqui é os Gavioes da Fiel… quem saiu que esta errado, será que não dava pra ser discutido e resolvido internamente ?? Agorá se eu não estou satisfeiro com uma situação eu vou sair e abandonar tudo ? E naquela hora de treta que estavam todos dos mesmos lado, um apoiando o outro? Acabou ?

    Muitas pessoas cobram as outras pela verdade pela justiça e as atitudes que essas pessoas tem não são de verdade e justiça.. Não existe 2 Corinthians e por isso tem que existir apenas uma Gavioes da Fiel, pra apoiar e Lutar pelo Corinthians seu principal motivo de existencia ….

    Olha que papelão na hora de cobrar algo de errado no Corinthians…. que moral as duas partes tem pra cobrar algo se até internamente eles não se entendem …. Papelão …

  58. LLeD

    PQ tudu q é confusao vcs tem q mete o corinthians no meio sai dessa tio dexa q agente se entende naum prescisa de um cara dizendo oq temos q fazer…

  59. COCÃO JD PERI

    Ae rapaziada quem é CORINTHIANS de verdade precisa se ligar e entender que os Gaviões já era, há tempos não somos os mesmos nas arquibancadas, o que aprendi na minha primeira reunião nos Gaviões a quase 20 anos atrás e que ser Gavião era empurrar o Coringão 90 minutos sem parar, infelizmente isso não ocorre mais, viramos modinha…o carnaval acabou com nossa ideologia, o $$$$ fácil tb contribuiu, pois infelizmente nossa história esta caminhando assim, o que nunca podemos deixar é o GLORIOSO CORINGÃO, pois não exercemos nenhum poder político administrativo dentro do clube, isso sim é ser GAVIÕES DA FIEL, ideais estes que o Flavio e a rapaziada trazia em meados de 1969, enfim é muito triste o que está acontecendo, mas os Gaviões não é maior que o CORINTHIANS, e nunca será!

  60. robson

    P/ paulo pissoti(bauru) olhe o que vc disse: Quanto asno reunido…e olha que alguns ate sabem escrever aqui….Num pais serio, ou que queira desenvolver, a solucao pra Gavioes sao 2….CADEIA OU BALA!!
    robson: se é essa solução seu imbecil vc seu asno tera que ter o mesmo tratamento, por achar que é engraçado dar pauladas….grande lição de moralidade…se orgulha de sua cidade espancar torcida? não se pode generalizar…asssim como te bandidos..tem pessoas trabalhadores de bem e mais conscientes que vc seu ASNO

  61. robson

    P/ paulo pissoti(bauru) olhe o que vc disse: Quanto asno reunido…e olha que alguns ate sabem escrever aqui….Num pais serio, ou que queira desenvolver, a solucao pra Gavioes sao 2….CADEIA OU BALA!!
    robson: se é essa solução seu imbecil vc seu asno tera que ter o mesmo tratamento, por achar que é engraçado dar pauladas….grande lição de moralidade…se orgulha de sua cidade espancar torcida? não se pode generalizar…asssim como te bandidos..tem pessoas trabalhadores de bem e mais conscientes que vc seu ASNO

  62. Ricardo

    Quem tá é nóis galinhada….
    a invasão…a rua dos mané é nossa…
    sobre esse racha, é comum hoje em dia haver rachas em torcida, pq envolve $$ aí muitos vendem sua ideologia por $$$….

    Independente Rua São Jorge a nossa sub sede….kkkk

  63. eduardo.l.h.p.

    fico muito triste com isso.
    sou integrante dos gaviões ,nois gaviões somos uma familia .
    por isso digo a todos vc nossa familia nao pode se dessumir.
    entao torso pela uniao de todos.
    l.h.p.pelo corinthians ate o fim.

  64. CLAUDIA MARIA FERREIRA

    A GAVIOES DA FIEL USA E ABUSA DA IMAGEM DO CORINTHINAS, DEGRINE E ENVERGOHAN NOS CORINTHIANS NAO E DA GAVIOES DA FIEL E DA TORCIDA DO CORINTHIANS

  65. rodrigo

    UMA GRANDE FORMA DE IGNORÂNCIA DO SER HUMANO É GENERALIZAR… UM VIVA A IGNORÂNCIA!!! … ISSO É JORNALISMO??
    TODOS PELO CORINTHIANS!!!

  66. tonho

    enquanto vcs brigam entre si ? infelizmente quando morre um torcedor nos estadios lembrem se os ultimos todos eram da gavioes?? e vcssssssssssss? o que dizer cade afamilia?

  67. Fabio

    Teve um Rapaz que fez um comentario aí que eu concordo plenamente…. Diz mais ou menos assim …. Que os Gaviões não é mais o mesmo … quem esta em todos os jogos vê que não é a mesma coisa mesmo, os Gaviões não tem a mesma empolgação de antes… não canta como antes….

    Um dos motivos é a separação … pois a RSJ só pensa em brigar e quem conhece a RSJ sabe que essa é a parte mais antiga da torcida, a parte que cantava o tempo todo, mais agora está com outro ideal…. esqueceram do Corinthians…. tenho certeza que muitos não sabem nem a escalação do time e no jogo não sabem nem quem fez o gol, pois esta na grade do Pacaembu discutindo coisas que não tem nada a ver com o Corinthians que é o principal motivo da existencia das torcidas….

    A parte da Quadra hoje é um monte de moleque que pensa que é malandro, pensa que conhece a ideologia dos Gaviões… e não fazem barulho na arquibancada… Tem um monte desses moleques que vê vc em varios jogos e não olham na sua cara, conhecem as mesmas pessoas que vc te cumprimenta e no outro jogo finge que não te conhece… que Familia é essa ?? Esses muleques deverias ser mais humildes e cantar mais na arquibancada…. Sou dos Gaviões…. mais à 12 esta fazendo mais festa e mais barulho fora e dentro do Pacambu heim …. covenhamos … Acorda torida..

    Fica aqui a minha humilde opinião ….. meus cumprimentos a todos e Salve o CORINTHIANS o que deveria ser mais respeitado …

  68. Marcio C O R I N T H I A N S

    De tudo que eu li neste blog o mais correto e o mais verdadeiro foi o
    Fabio é isso mesmo tem um monte de mlks lá na quadra que se acham os bandidões eu queria ver estes malandrãos sozinho na rua para ver se eles são tudo isso em primeiro lugar é o CORINTHIANS tem muita gente que não sabe nem que é o lateral direito do time mas sabe o nome de todo mundo na RSJ e da quadra

  69. Fabio

    Po Marcio, agradeço mesmo que vc gostou do meu comentario, eu estou em todos os jogos e vejo isso que vc falou tb… olha que é a maioria que não sabe o nome e a posição de varios jogadores, mais o nome de pessoas da rua RSJ, e da Quradra ….sabem de todos… parecem que são idolos desses moleques…

    Alem disso esses moleques não assistem o jogo pedindo pros outros que estão na arquibancada amarela a chegar, vamos chegar familia …. para … se esses caras não conseguem fazer a torcida se empolgar a culpa não é de quem esta na arquibancada e sim deles que estão com os instrumentos e não conseguem empolgar a Torcida…e querem apavorar quem não esta cantando … olha que sozinho esses moleques não aguentam heim .. certeza….

    Mais como sempre o Corinthians tem que estar em primeiro lugar e isso é o que menos vejo por parte de todas as Torcidas …. Um Abraço a todos ..

  70. Fabio

    que apoio é esse?? olha a musica…

    assiste o Dvd… assiste o Dvd … que palhaçada … que time vai correr com uma musica dessa ….

    os Gavioes ta cada vez pior ….

  71. alan

    quero ver se esses mlqs da RSJ contra os porco pq a torcida dos caras ta foda eles estão tomando são paulo e o interior, o que adianta querer da uma de bandidão se só tomam pau dos mancha…

  72. rodrigo maciel

    engraçado q torcedo comum nao vai pra fora do estado pra ve o jogo si nao e a organizada ta la ninguem vai, e os mancha rosa ta cansado de toma preju mais e assim mesmo no show boll, no salao e no canpo nao tem tnpo ruim com nois ,cai pra pista l.h.p. e nois q,ta

  73. Nóis é loco

    MANO… SOMOS TODOS CORINTHIANOS , VAMOS PARAR COM ISSO, OQ NOS MOVE É O CORINTHIANS, NÃO ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, COM O TIME BEM OU MAL, SEMPRE ESTAREMOS LÁ, O NOSSO AMOR TEM QUE FALAR MAIS ALTO, A GAVIÕES NUNCA FOI DISSO… PQ ISSO AGORA ? REPITO: SOMOS TODOS CORINTHIANOS, ISSO JA RESUMI E ACABA COMQ UALQUER DIVERGENCIA !!!!!!!!!

    VAMOS APOIAR O CORINTHIANS NAS ARQUIBANCADAS E VAMOS APOIAR OS GAVIÕES NO CARNAVAL, PQ EU AMO O CORINTHIANS, E TUDO QUE ESTIVER ESVOLVIDO COM SEU NOME, EU AMO !!!!!

  74. GAVIÃO

    vcs nao sabem o que e GAVIÕES DA FIEL , muitos dizem ki so tem bandidos e covardes mas muitos nunca se quer pizaram na quadra em relaçao a rua sao jorge a GAVIÕES e a quadra pk se a rua briga vamos supor na marginal a policia vai na quadra entao juridicamente a GAVIÕES E A QUADRA , as portas da quadra estao abertas pros militantes da rua , querendo ou nao GAVIÕES representa o corinthians em qualquer lugar ( e representa da melhor forma possivel ) eu gostaria pra esse merda chamamo paulinho ir em uma reunião dos GAVIÕES um dia , a principal preucupaçao nossa e contra a violençia e isso e dito em todas as reuniões , os GAVIÕES tao caminhando pra 90 mil socios e qui fike claro essa frase PARA AKELES KI FALAM KI SOMOS VIOLENTOS ( OS GAVIÕES NAO AGEM , OS GAVIÕES REAGEM ) ABRAÇO FAMILIA ( e paulinho vai toma no meio do seu cu )

  75. BIANO

    AI SE CUZÃO VC MORA EM BAURU E VAI PARA MARILIA VER O TIMÃO JOGA, TORCIDA DO MARILIA NUNCA VI FALA ,MALANDRO VAI ENCARAR SE QIUZER É NOIS QUE TÁ.

  76. BIANO

    SERA PORURUCA,CADE A MANCHA NO PRUDENTÃO ,EU TENHO UM TROFEU GUARDADO A CAMIZETINHA DA MANCHA ROSA CHEIA DE SANGUE SERA QUE É SUA VCS FALÃO QUE NÃO GOSTÃO DE PRETO E BRANCO E SE ALIARÃO COM ATORCIDINHA DO GALO CUZIDO,E COM A TORCIDA DO VASCÚ,CADE O VERDE ,TORCIDINHA ,NOIS NÃO PREÇIZAMOS ALIAR COM NIMGUEM OTARIO NOIS INVADI CHEGA PRIMEIRO.

  77. markinho

    cala a boca c nao sabe o q fala …na tua familia ta cheio de bandido e covarde isso nao é questao de ser ou nao torcida organizada mané se orienta!

  78. markinho

    concordo com marcelo e quero deixar comunicado aqui que o “paulinho” esta equivocado!! a descordancia dos gavioes nao tem nada a ver com sanchez …é questao de carnaval e torcida, tem parte dos gavioes que nao é favoravel o pessoal do carnaval interfer na torcida, assuntos de questao interna o que eu concordo mas nao podemos esquecer que os gavioes sao assim desde sua fundaçao e isso nao irá mudar …independente de concordar ou nao, quem aceita otimo, quem nao aceita procura outra torcida!! troxa os que estao dividndo a gavioes da fiel achando que estao fazendo algo, estao querendo aparecer vamo acordar ae manezada …gavioes da fiel bem ou mal é e sempre será uma só; a do bom retiro!!!

  79. markinho

    cala a boca mane a porcada é a 3a torcida de sp e logo logo ta empatando com as sardinhas …se orienta babao

  80. RODRIGO

    ACHO QUE AO INVÉS DE CADA UM FICAR AQUI ACHANDO SEM SABER A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS GAVIÕES TER RACHADO PQ OUVIU FALAR OU BOATOS ISSO JA VEM LA DO PASSADO, CLARO CONCORDO QUE GAVIÕES DEVIA VOLTAR SER UNIDO TER NOVAS IDÉIAS E REVOVAÇÕES EM VÁRIOS PONTOS, ASSIM COMO UM GRANDE ÍCONE PULGUINHA ASSIM COMO RONALDO ENTRE OUTROS VELHA GUARDA ALI SABEM SEM ESSA DE FICAR JOGANDO CULPA PRA UM OU PRA OUTRO QUE RSJ OU SEDE É VIOLENTOS…
    OS GAVIÕES SEMPRE BATEU DE FRENTE COM QUALQUER UM QUE CRUZA SEU CAMINHO CARREGA O NOME CORINTHIANS VAI ME DIZER QUE OUTRAS TORCIDAS NÃO TEM ISSO TB …CLARO QUE É LAMENTÁVEL ESSA DIVISÃO PQ EU ME LEMBRO DA ÉPOCA DE 95 ENTRE ESSAS ÉPOCAS DE 90 A VIOLÊNCIA EXISTIA JÁ MAS O GAVIÕES ERA UM PESO SÓ … NÃO CONCORDO COM A VIOLÊNCIA MAS ELA ACONTECE INFELIZMENTE E NÃO DEVEMOS CULPAR NOSSA TORCIDA E SIM LEMBRAR QUE OUTRAS TORCIDAS ODEIAM OS GAVIÕES E NUNCA VÃO DEIXAR BARATO OU PROVOCAR INSULTOS E VIOLENCIAS AINDA MAIS SE TRATANDO DE CLÁSSICOS …
    FALTA MUITA MUDANÇA TANTO POLÍTICA E ÉTICA DENTRO DOS GAVIÕES EU AINDA TENHO ESPERANÇA QUE ALGUNS NOMES AINDA POSSAM MUDAR MUITA COISA ALI DENTRO COMO SENDO COGITADO A ELEIÇÃO … ESPERO DE CORAÇÃO QUE MUITA COISA MUDE E A TORCIDA INTEIRA ENTRE NUM ACORDO POIS NADA É IMPOSSÍVEL O PROBLEMA É POR NA CABEÇA DE ALGUMAS PEÇAS QUE O GAVIÕES TEM FORÇA PRA ISSO VOLTAR SER O QUE ERA PRA MELHOR AINDA !!!!
    SALVE FLÁVIO LASELVA
    SALVE GAVIÕES
    LHP SEMPRE !!!!!!!!!! VAI CORINTHIANS

  81. digolhp

    uma coisa que não entendo um alguns comentários é que todos somos corinthians seja torcida organizada seja povão, mas vejo muitos colocando defeito na quadra ou na rsj dizendo que são moleques ou são violentos ;…. será que uns bunda mole que fala mau da própria torcida viveu um terço de gaviões??? será que passou pelas bandeiras??? será q viveu caravana ou foi de carro com os amigos riquinhos???? nós somos maloqueiro, sofredor, povão e indiferente de classe levamos o nome corinthians, alias todos os gaviões sabem o nome dos jogadores sim ao contrário de quem vai de tobogã e num canta e só vai pra xingar jogador e ver mulher e encher a cara …. antes de falar mau ou de criticar a torcida seja ela da são jorge ou da quadra venha conhecer e viver a torcida dentro dela veja a história e não ficar lendo jornalzinhos e blogs e sites e acusando um ou outro, e aos caros amigos que ficam ai babando ovo da mancha rosa, pq num vira casaca logo e vai lamber os caras, quem gosta de fazer emboscadas são os porco também, assim como a bicharada isso ja vem a anos e não é só pq a são jorge bate de frente com eles na pista que somos bunda mole ou coisa assim… lembrem -se, torcida hoje em dia é isso defender sua camisa , entidade e o corinthians, sempre seremos perseguidos e odiados seja vc da camisa 12 ou gaviões ou estopim ou pavilhão só de ser corinthiano ja basta …. vai me dizer que outras torcidas do corinthians tb não brigam, somo a maior torcida isso que importa não baixamos a bola mesmo quando perdemos pra ninguém … essa de ficar falando aqui criticando as torcidas e não ter a coragem de pisar nas sedes ou perto de nós na arquibancada ou ficar se associando só pra desfilar no carnaval é que é coisa de bunda mole mesmo o episódio da briga no paca muitos nem tavam la e nem sabem o que aconteceu, como ja tem gente falando que por o mano la sem citar nomes invadiu o campo para protesto da camisa nova e o tinmão perdeu mando de campo devido a isso ai se começou a revolta e discussão ….
    cade o espirito coritnhiano de vcs os gaviões até se vc errar na faixa ou bandeira vc apanha, ramleo apanha, sempre teve cobranças , claro q num justifica o que aconteceu aquela pancadaria mas isso ja vem la do passado certas disconcordâncias de ambas as partes que ali estavam….
    parem de falar o que não sabem, frequentem mais a torcida e viva ela pra depois ficar ai acusando os outros sem dar as caras pois concerteza seria muito cobrado porisso não só por RSJ ou sede e sim peleos verdadeiros gaviões da fiel torcida !!!!!!!

  82. digolhp

    um bambi nunca se contenta em ficar sem ver noticias de corinthians e sua torcida tadinha num deve ter amigas pra brincar de boneca
    ok invadiram parabéns
    agora conta quantas vezes o paissandu foi invadido…a casa do baby mongaguá, a lbv, entre outras fitas que vc e sua torcidinha lixo muito bem sabe que ja passou na mão de coringão
    só rindo mesmo de vcs
    VEM CÁ VEM CÁ VEM CA FAZE NA MÃO KKKKKKK
    PIADA
    DIGA NÃO AS ARMAS!!!!!!

  83. flavio

    Corinthiano é aquele,que se emociona,que ri,que pula,que esta com o time,em qualquer divisão.Que escuta o hino do time,e se emociona,que tem aquela camisa da antiga,ja desbotada e que é seu talismã.que pega busão,vai a pé de trem de carrro de moto,na chuva no sol,mas esta la ao lado do time.Não aquele que coloca a camisa de uma torcida e se acha mais corinthiano que o outro que esta com uma camisa do clube.Ja fui de torcida e te dou resposta,primeiro ame a Deus e sua familia,torcida,time de futebol,rivalidade isto é para vc se divertir,não para se agredir,e acreditando nesta filosofia destes covardes,se esquece o maior ato de amor que o nosso senhor Jesus Cristo nos ensinou e que é base em nossas vidas,amai seu próximo como a si mesmo,e estas pessoas que dizem em seus dizeres humildade lealdade e proceder,nunca irão entender esta frase a cima porque não sabem e não praticam o ato de amar seu próximo,simplesmente porque ele veste uma camisa com uma outra cor e um outro simbolo.Muitas vidas ainda vão pagar inocentemente,por atos de pessoas que defendem uma instituição que tem em seus dizeres lealdade humildade e proceder,da para acreditar.

  84. digolhp

    CONCORDO COM O LUCAS , ESSE MANO AI NUM SABE O QUE QUER
    FALAR É FÁCIL, TODA TORCIDA TEM ISSO FILHÃO…
    INDEPENDENTE TEM BANDIDO MANCHA TEM TODAS ELAS TEM ISSO É BRASIL, OU VC VAI ME DIZER QUE POLITICO OU JORNALISTAS TODOS SÃO APROVEITADORES E ROUBAM SEU DIMDIM COM IMAGENS OU TE ENGANANDO
    ABRA O OLHO E ESCUTE BEM
    UM DITADO DE GAVIÃO
    OUVIR MUITO , FALAR NADA E PRESTAR MUITA ATENÇÃO
    SÓ ASSIM PRA SER UM GAVIÃO
    FICAR FALANDO DE COISA QUE VC NÃO TEM PROVAS E SUJANDO O NOME DAS TORCIDAS VC SÓ SE COMPLICA POIS SE NUM GOSTA DELAS NÃO FALE E SIM COMPRE SEU INGRESSO NA CADEIRINHA NUMERADA ESPECIAL E FICA LA COM O RONALDO OU SANCHES COMENDO PIPOQUINHA
    AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS
    E SEMPRE SEREMOS CORINTHIANS
    SEJA LA DE QUAL CLASSE, RAÇA, RELIGIÃO, FOR MAS ESTAREMOS LA
    COM ORGANIZADA OU SEM SEMPRE SEMREMOS CORINTHIANS !!!!!!!!!! CUZÃO FECHA A BOCA PRA FALAR DOS GAVIÕES !!!!!

  85. digolhp

    PARABÉNS PASTOR PELO RECADO
    MAS VC REALMENTE NÃO SABE PRA QUE SERVE AS TORCIDAS
    SIM EU TE AJUDO… ELAS SERVEM PRA EMPURRAR O TIME, VIVER POR ELE, COBRAR ELE, FAZER FESTA E CANTAR 90 MINUTOS SEU NOME
    SE VC NUNCA FOI NUM ESTÁDIO E SÓ FICA COM SEUS FILHINHOS COM A BUNDA NO SOFÁ COMENDO PIPOCA NUM FALA MERDA
    NÃO SOMOS BANDIDOS E SIM SOMOS A TORCIDA MAIS INVEJADA
    NUM VEM COM COMPARAÇÃO DE INDEPENDENTE OU MANCHA OU JOVEM PQ NUNCA SEREMOS IGUAL A NENHUMA
    CADA UMA TEM SEU PERFIL MAS SÓ QUEM É CORINTHIANO SABE E VC PELO JEITO NUM É PRA FALAR TAMANHA BOBAGEM !!!!!!!!
    SEU MANÉ VAI REZAR MISSA !!!!!!!

  86. RSJ

    PEGA O VIDEO DO CARNAVAL, A VIOLENCIA DEPOIS DO ANHEMBI, NÃO VEM FICAR FALANDO QUE RUA SÃO JORGE É VIOLENTA E PREGA ISSO IRMÃO… A PRÓPRIA POLÍCIA E OUTRAS TORCIDAS QUE ESTÃO NA PISTA QUE GERAM A VIOLENCIA, OU VC SE ESQUECEU DO ULTIMO CLASSICO COM AS PORCAS QUE ELES FIZERAM EMBOSCADA PRA CAMISA 12 EM PINHEIROS….
    NÃO VEM DENEGRIR IMAGENS DA TORCIDA POIS NA ARQUIBANCADA TODOS NÓS SOMOS UM SÓ E NUM EXISTE DUAS GAVIÕES
    ESSE EPISÓDIO FOI REVOLTA GERADA PELA INVASÃO DE CAMPO DE UM TORCEDOR QUE O CORINTHIANS PERDEU MANDO DE CAMPO DEVIDO A ISSO….
    ASSIM COMO QUAMQUER TORCIDA COBRA QUEM RAMELA DENTRO DELA E NESSAS HORAS O SANGUE SE EXALTA SIM MAS
    NUM VEM FALAR QUE A VIOLENCIA SÓ PARTE DE UM LADO
    PRA FALAR ISSO
    VIVA A TORCIDA SEJA ELA NA QUADRA OU NA RUA PRA DEPOIS CRITICAR !!!!!!!!

  87. RSJ

    TINHA QUE SER OS CAIPIRA DO INTERIOR QUE BRIGAM DE FOICE OU DE FACÃO
    KKKKKKKKK
    VEM PRA CA SEUS BUNDA MOLE PEDIR SEGURO PROS MANO DA CAPITAL
    AQUI SÓ TEM MANO BOLADO E DISPOSIÇÃO PAGA PRA VER !!!!!!!!!
    BONDE DO JIU THAI !!!

  88. Daniel

    Caros Corinthianos… So tenho a dizer que o CORINTHIANS e maior que tudo isso e todos esses por isso a muito tempo sou corinthiano…so compro artigo do clube pois gracas a Deus a diretoria ta de passagem depois de muito tempo entao e somente saber colocar no lugar…as brigas sao puramente por poder so isso quem esta preocupado com CORINTHIANS??????

  89. sisi estopim corinthians

    Eu acho muito feio eles brigarem assim entre si , alias todas as torcidas organizadas deveriam se por no lugar e pensar um pouco .. não pode haver tanta briga assim .. Muitos torcedores de torcida organizade nem vão muito ao estádio , só querem saber de briga e as coisas não funcionam assim !!! Bem ficou feio mesmo pra gavioes e rua são jorge , que coisa feia brigarem entre si , e não fica feio só para vocês , fica feio para nós também que somos sócios de outras T.O do corinthians . Gosto de torcida , curto bastante mas é tudo em prol do GRANDE CORINTHIANS mais nada .

    Beijos Gente !!!

    Estopim Da Fiel , Raça & Atitude 1979

    TOORCEER & INCENTIVAR ONDE O CORINTHIANS FOR 😀

  90. Luciano

    QUANDO FALAR DO CORINTHIANS VÊ SE FALA CERTO E OLHA SE NÃO TEM UM GAVIÃO POR PERTO…

  91. hartur diretoria mv

    pera ae a briga nao foi entre os gamba porque tao citando a mancha verde. sera q é inveja. só lemrando que vcs tomarao um pau da torcida do coxa do guarani da força do goias e da mancha ambos foi para no rio tiete é pavor do verde né agente mata por justiça e se defende por injustiça. vcs mesmo fala que a torcida é pequena mas quem comanda a capital paulista é nois. fdp liga ae na diretoria 84564633

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: