Advertisements

Rumo a Pequim !

Por Maurício Savarese

http://blogdosavarese.blogspot.com/

Piedosos leitores:

Daqui alguns dias começo a realizar um sonho que alimento desde os sete anos de idade, durante madrugadas mal dormidas com a TV ligada em uma casa pobre da zona sul de São Paulo: viver os Jogos Olímpicos na cidade onde eles são realizados, de preferência lááááá no Oriente, como era o caso de Seul, em 1988.

Nunca achei que isso seria possível.

Mas graças aos meus esforços e à ajuda de familiares, amigos e colegas generosos, estarei em Pequim na próxima quinta-feira.

Nas próximas semanas, tentarei relatar neste blog e também no espaço do amigo Paulinho (www.blogdopaulinho.wordpress.com) um pouco da experiência de viver os Jogos Olímpicos em um país cheio de contradições e que espera ser a potência global hegemônica dentro de algumas décadas. Os Jogos certamente fazem parte disso.

A viagem começa na terça-feira e dura um dia e meio. O fuso é de 11 horas a menos que Brasília. E as histórias, espero eu, vão durar pelo resto da vida. Espero também contar com a ajuda de vocês aqui no Brasil para escrever sobre o que vejo lá. Eu vou precisar.

Mais uma vez obrigado e sorte para todos nós!

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Rumo a Pequim !

  1. Erasmo brito

    Quem serão estes amigos que bancarão esta viagem???? Como vc mesmo postou ontem Paulinho a imprença está num beco sem saída…..

    Rende muito hoje em dia vender jornalismo…….belo premio Jornalista(sic) Savarese…Miltom Neves ta fazendo escola…….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: