Advertisements
Blog do Paulinho

A geral do futiba

Por DAN STULBACH

http://www.fimdeexpediente.globolog.com.br/


Os quatro estão em parafuso.

O Corinthians, com decisões administrativas ruins para o clube, como a venda de direitos de jogadores para empresários quando poderiam e deveriam gerar verba para o clube, casos de Jô e de André Santos; decisões que assemelham esta diretoria à anterior ( que saiu pela porta dos fundos, mas voltou pela janela, porque continua lá).

Decisões que só explicam de modo mais uma vez triste para o clube e feliz para alguns.

O Santos parecendo mulher de malandro, dependendo demasiado do seu Presidente e fritando a todos.

O Palmeiras, numa briga eleitoral interna desgastante, que coloca o projeto de parceria e o time num clima de insegurança.

E o São Paulo, entre o ego da galera, não entra nem sai da moita, não contrata nem manda embora.

E o tempo passa, e o time não engrena. Além disso, há a famosa janela européia. SP e Palmeiras, que se enfrentam neste domingo; vivem entre o desejo da venda e a vontade do segundo semestre chegar logo pra saber com quem contar.

O campeonato é tão longo e espalhado que agora é a hora só de não ficar tanto pra trás, e depois, com o time arrumado, subir a ladeira e garantir, pelo menos, a Libertadores. Até mesmo, porque fora o Flamengo, ninguém embalou.

O Cruzeiro que podia ter ido, ainda não foi, o Flu ficou sem seus Thiagos e sem ânimo, o Grêmio é o Botafogo do ano passado, e o resto é o resto.

Ou seja, ainda dá tempo.

Acho que será mais fácil pro Palmeiras, que vai substituir o superestimado Valdívia com uma mudança de posição do Diego e ainda ficar bem no resto, já o SP tem que trazer gente pra criar e concluir, e ainda achar alguém pro lugar do Hernanes e Miranda, que parecem com a passagem comprada.

Dizem que o time vai trazer um grande nome, como foi o Adriano.

Seria mais uma vitória do marketing, que a diretoria chama de modernidade e uma derrota para a formação de um bom grupo.

Por outro lado, no geral, é uma pena falar de um futebol que virou juvenil pra Europa aproveitar.

Pena e assunto batido.

Outro papo da semana é a discussão se a seleção brasileira deveria ser feita só de jogadores que jogam no Brasil.

Toda vez que este papo surge, vem com a afirmação que os daqui tem uma relação mais forte com o país e que assim, se dedicariam mais e tal.

Não acredito nisso.

Lá fora, a ligação com sua terra é muitas vezes ainda mais idealizada.

Pra mim, o envolvimento dos jogadores com a seleção vem muito mais do clima do trabalho, com o exemplo, coerência e admiração que eles tem do “professor”, do que o lugar de onde jogam.

Não é o caso hoje.

Por outro lado, os práticos dizem que o time só perderia, porque um time daqui seria muito pior que um de fora.

A ver, Marcos ou Rogério ou Felipe, Leonardo Moura, Thiago Silva ou Alex, Miranda e André Santos. Ramirez, Hernanes, Thiago Neves e Alex (do Inter).

No ataque é que enrola, Dentinho e Nilmar talvez.

Mas acho que encara a moçada de fora, não acha?

Acima de todos, só Ronaldinho, Kaká e Juan, em forma e com vontade. Em todo caso, tem que jogar os melhores, estejam onde estiver, com este ou aquele empresário.

E por falar nisso, a convocação.

Quem diria, acho que falta gente pra marcar, tomara que o Ilsinho ainda jogue bola e Sóbis e Jô não estariam na minha.

Facebook Comments
Advertisements

5 comentários sobre “A geral do futiba

  1. Thiago

    Será que esse cara não quer um Gelol para passar no cotovelo???
    O time do cara tá na segunda e ele vem falar do São Paulo?? E pior, fala sobre um ataque com Nilmar e Dentinho (???)???

    Só rindo mesmo!!!

  2. Willian

    Bom dia Paulinho. Acho que somente o Kaká está acima da média dos jogadores brasileiros. O RG não está em forma e não está com vontade de jogar, pois não faz outra coisa a não ser participar de eventos promocionais. O Juan também não está em forma, pois a atuação dele nos últimos jogos foi muito ruim. Perder na corrida para o Cabañas é brincadeira!
    O caso Ronaldinho só serve para alimentar a discussão sobre futebol, uma vez que a possibilidade dele atuar bem é uma incógnita. Futebol ele tem, mas há muito tempo não tem mostrado. Portanto, não merece estar no grupo.
    O Brasil precisa de jogadores dispostos a suar a camisa amarela e não de oportunistas querendo alavancar suas carreiras. Por que não tentar levar o Kaká em vez do Gaúcho?
    Um abraço.

  3. Anderson

    A unica certeza que tenho, é constatar que na seleção tem muitos jogadores do time do Morumbi. (Sempre teve aliás) Normalmente negociados com o exterior.
    Talvez haja explicações para isso não é?

  4. Bruno Rodrigues

    O cara deve estar bêbado, ou pior, deve ser um gambazão invejoso. Nem na seleção da Marlene Matheus o Felipe, o André Santos e o Dentinho teriam lugar. Quando muito o André Santos seria terceiro reserva, agora o Felipe e o Dentinho? Pelo amor de deus… brincalhão esse post.

    Seleção dos jogadores que atuam no Brasil só poderia ser:
    São Marcos, Miranda e Alex Silva, Júnior Cesar e Leonardo Moura, Pierre, Hernanes, Thiago Neves e Alex, Alex Mineiro e Borges

  5. Marciano de Brito Silva

    Seleção brasileira formada por Marcos, Miranda e Alex Silva, Júnior Cesar e Leonardo Moura, Pierre, Hernanes, Thiago Neves e Alex, Alex Mineiro e Borges?

    É o fim! Parem o mundo” ! Eu quero descer!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: