Advertisements

Pergunte para o Paulinho

Tenho tido pouco tempo para interagir nos comentários.

Confesso sentir falta.

Todas as terças feiras, responderei as dúvidas que ficarem pendentes nesse espaço.

Fique a vontade.

O tema é livre.

Facebook Comments
Advertisements

99 comentários sobre “Pergunte para o Paulinho

  1. Darcio

    Paulinho, a postura de Renato Gaúcho, dos jogadores do Fluminense e de BOA parte da imprensa carioca e brasileira não podem prejudicar a equipe na final da Libertadores? Eles estão se comportando como se houvesse ganho a partida em Quito ou não viram a campanha que os “Blancos” fizeram?

    Paulinho: Realmente pode

  2. rodrigo

    paulinho, aqui no ceará, tem um cidadão, chamado edmilson maciel, que é diretor de jornalismo, responsável pela programação esportiva da TV Diário. só que o cara é formado em engenharia elétrica… hehehe… e outra, o cara foi convidado e aceitou ser o assessor de imprensa do Ceará Sporting Club, time para o qual torce. enfim, qual a sua opinião e o que fazer nesses casos?
    e pra deixar registrado, posso até não concordar com vc em algumas coisas, mas quando vejo uns panacas desse tipo na TV e vejo uns “paulinhos” fora vejo o país em nós estamos.

    Paulinho: Muito obrigado pelas palavras

  3. rodrigo

    paulinho, sobre as eleições do vasco, espero que a nova diretoria seja tão fiscalizada quanto a que saiu… você há de admitir que o eurico só foi fiscalizado porque bateu de frente com as organizações globo lá naquela copa joão havelange. só por causa disso ele caiu. não foi por causa das denúncias de ninguém da imprensa, seja vc, juca, calazans, márcio guedes etc.
    dirigentes de clubes como o timão, o flamengo (esse então!) e outros sabem ser simpáticos à rede globo, além da questão da audiência, e garantem um salvo conduto para um monte de arbitrariedades.
    pois bem, na diretoria atual do vasco, existem 2 integrantes, um deles, pra piorar é o presidente do conselho fiscal, que processam o vasco por uma esculhambada que o eurico deu neles. veja bem, o cara processa o vasco e não o eurico pessoalmente. o valor da ação de dano moral desse último é de 700 mil e do outro de 1 milhão. é ético e moral ter um cara desse no conselho fiscal? você sabia que o grupo financiador da oposição é um grupo multimilionário de investimento? enfim, há receio de que o grupo tão badalado que assume seja pior do que o que saiu.

    Paulinho: Eles serão bem fiscalizados…vamos ver…

  4. sandra

    Oi Paulinho. Sobre aquele post em que você sugeriu assistir a entrevista do Benja com a Soninha e a Lacombe, resolvi seguir sua indicação apesar de achar a Milly péssima comentarista, a pior disparado que já ouvi.
    Fiquei curiosa quando tocaram no assunto da discussão dela com o Rogério Ceni e como não sabia o que havia acontecido, resolvi pesquisar.
    Assisti ao vídeo do programa da sportv e fiquei abismada com as coisas que ela falou. Eu não gosto dos comentários dela, mas como você e o Benja parecem gostar dela, achei que era implicância só minha, que talvez ela fosse uma pessoa correta. Porém o que vi naquele programa foi uma das piores coisas do jornalismo esportivo. Ela se mostrou uma pessoa totalmente despreparada e mau caráter. Foi nítido o desconforto do Armando Nogueira com comentários tão patéticos como os dela. Aliás, o comportamento do Armando foi perfeito para verificarmos o que é uma postura decente de jornalista imparcial e conhecedor do assunto.
    Não sei o que aquela senhora faz neste meio. Não tem conteúdo para tal.
    1- por que ela é uma pessoa do bem?
    2- conseguiu pensar na escalação da seleção?

    Paulinho: Ela é do bem, cometeu um erro e já pagou por ele.

  5. rodrigo

    paulinho, você já postou aqui várias vezes sobre a Wtorre. semana passada ela foi capa de uma revista de grande circulação semanal, sendo apresentada como uma das construtoras que tá mudando o brasil. nos seus posts, você já citou alguns problemas que ela tem com a justiça. mas eu te pergunto, que empresa hoje no brasil não tem? as maiores empreiteiras tem todo tipo de problema na justiça sem falar em outras empresas de diversos outros setores. infelizmente esse é o país em que vivemos. enfim o que fazer nesses casos?

    Paulinho: É a minha função divulgar esses problemas

  6. Márcio Lopes

    Paulinho, quero saber sobre essa historia de “falta de recursos” no Corinthians:
    Tanto se diz que não se tem dinheiro pra nada, mas a camiseta Eu Nunca Vou te Abandonar é um sucesso, como vários outros artigos licenciados, e as “propostas” para Cristian, e Kléber Pereira em que foram oferecidos caminhões de dinheiro para eles a ponto de KP dizer que a proposta era irrecusável.
    Até que ponto não ter dinheiro é verdade no Corinthians ?
    Ou não se tem dinheiro para coisas boas ……?

    Paulinho: Os projetos de marketing são um fracasso…anunciaram uma possivel arrecadação, mas o valor real foi muito menor

  7. Ralf

    Bom dia Paulinho,

    Acompanho o blog diariamente , eu quero perguntar para você , hoje eu vou ao parque são jorge e vejo muito pessoal dos Gaviões da Fiel lá , principalmente aquele pessoal da famosa Rua São Jorge , surgiu um boato de que o Andrés deu título de sócio para alguns integrantes dos Gaviões, agora eu me pergunto com que intenção o Andrés faria isso ? Isso é verdade mesmo ou só boato. E fiquei sabendo disso por intermédio de uma pessoa que é membro dos Gaviões. Outra coisa é que recebi uma ligação de uma empresa que acredito que seja de pesquisa perguntaram pra mim o que eu achava da localização do Estádio do Corinthians na Marginal ? Perguntou quantas vezes eu vou ao Estádio por mês , se eu teria interesse em comprar uma cadeira cativa inclusive ela me passou até o valor seria R$ 20.000,00 cadeira cativa e R$ 300.000,00 o camarote, falou que o estacionamento terá vaga para 10.000 veículos, gostaria de saber se você tem alguma informação sobre o construção e seu andamento pois achei muito estranho isso.

    Parabéns pelo seu Blog , e continue sempre passando a verdade

    Abrs
    Saudações Corinthianas

    Paulinho: Andres e Gaviões comandam o Corinthians hoje…

  8. celso

    ola paulinho… sou eu, celso, do site http://www.eternosantos.com

    fiquei um tempo sem comentar no seu blog, pois estava cuidando de criar o meu proprio blog: http://celsoricardo.wordpress.com

    seria muito honroso uma visita sua ao meu blog….

    queria te fazer uma pergunta em relação a possivel transferencia do cristiano ronaldo para o real madrid:

    as noticias dão conta que o real esta disposto a pagar 85 milhões de EUROS + o atacante robinho ( que foi pro real por 35 milhões de DÓLARES ).

    a pergunta é: cristiano ronaldo vale o equivalente a quase 100 milhões de EUROS ou na europa, mais especificamente no real madrid, esses caras perderão a noção do dinheiro mesmo ???

    abraços paulinho

    Paulinho: Acredito que vale pelo retorno que ele pode trazer dentro e fora de campo

  9. Marco

    Palmeiras,Flamengo, Cruzeiro e São Paulo.Nessa ordem são em sua opinião os favoritos ao título?

    abs

    Paulinho: São os 4…mas não necessariamente nessa ordem

  10. Fernando Tomac

    Paulinho, vc já sofreu alguma ameaça pelas denúncias que faz contra os bandidos do Corinthians (diretoria e torcida)? Não tem medo que possam te fazer algo?

    E outra coisa, já foi impedido de entrar no clube mesmo sendo sócio?

    Desses aí não se pode duvidar de nada.

    Abraço

    Paulinho: Já sofri. De ambos. NUnca fui impedido de entrar

  11. Marcos Rogério Cabral

    Paulinho, seria tão difícil assim, a criação de um movimento entre os sócios e os VERDADEIROS torcedores do Corinthians (sem as organizadas, é claro!) para extirpar Andrés Sanches e seu asseclas da direção do clube??

    Paulinho: Depende de quem forem os sócios

  12. Ricardo

    Onde foram parar os leitores do Blog que viviam dizendo que você não tinha provas? Que fazia denuncias vazias?

    Paulinho: Pois é….

  13. Toel

    Andres pode ser preso, ou sofrer um processo de impedimento.

    Paulinho: Talvez

  14. ricardo teixeira

    Paulinho, Salamandra, Znova, Sol, a quantas anda esta investigacao no MP
    PF, GAECO, MPF, quandeo vao dar uma resposta a sociedade penalizando Andres e sua gang de quadrilheiros, pois esta evidente a continua ligacao com o KIA e o seu proposito de enriquecimento ilicito junto com suas empresas, reafirmo Salamandra, Znova e tantas outras todas em nome de laranjas para efeito de sonegacao.
    Quando Paulinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Paulinho: EStou aguardando…como você

  15. Guilherme

    Bela publicação Paulinho, mais do que o texto, a foto do ilustre presidente abraçado com Kia. Há tempos que eu esperava uma dessas, aliás sugiro até que isso vire um post permanente, daqueles dignos de serem publicados todas as segundas-feiras.

    Parabéns pela cobertura do caso Jô.

    Porém tenho uma confissão a fazer da qual em nada me orgulho, no começo do ano cheguei a abraçar a campanha do EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, naquele momento eu não entendi como minha paixão pelo Corinthians podia ter aumentado com o clube vivendo o momento que estava, a queda para a segunda divisão. Mas aí ocorreram diversas coisas que me baquearam e a gota d´água foi o caso Jô, tomei uma decisão triste e que com certeza será motivo de crítica de grande parte da “Fiel”, não torço mais pelo Corinthians até que haja realmente uma mudança na direção do clube, chega de sofrer enquanto uns poucos se aproveitam dessa paixão de milhões para outros fins. Amo futebol, continuarei torcendo por jogadores e profissionais da área, Felipão no Chelsea, Kaká no Milan, Ronaldinho Gaúcho onde quer que jogue, André Santos, no Porto [?], Finazzi, no São Caetano, enfim, torcerei para alguns jogadores que aprendi a admirar, mas torcerei ainda mais para que chegue o dia em que eu possa voltar a torcer por algo que sempre foi minha paixão, o Corinthians. Por ora, manter-me-ei em stand by.

    Felizes dos vascaínos…

    Paulinho: O Corinthians precisa seguir o exemplo do Vasco

  16. Rafael

    Diz ae Paulinho,
    Como você está se sentido como corinthiano depois de ver o Palmeiras aprovar a construção de sua Arena?? Porque eu como palmeirense, sinto como se tivesse ganho todos os classicos do ano de goleada!! =D

    Na verdade, queria que você comentasse qual o Estádio em São Paulo deverá abrigar a copa de 2014, mesmo com a Arena pronta, o lobby para o Morumbi e a Arena Barueri é grande, alem do mais, a vontade alviverde é apenas abrigar a Itália.

    O que você acha?

    Paulinho: Ótimo para o Palmeiras. Quanto ao estádio para Copa, quem beijar mais a mão do Barão levará

  17. Diego H. C. Alexandre

    O que você acha da nova diretoria do Verdão?^
    Com parceiro como J.Hawilla e a WTorres, será que o Luiz Gonzaga Belluso e outros, estão, realmente, no caminho correto?
    Ou serão novos Mustafás?
    Abraço.

    PAulinho: O Beluzzo é do bem.

  18. Daniel Caiado de Souza

    Dá para derrubar Andrés Sanchez? Como proceder com um impeachment? Se ele cair, dá para ter nossa arena com mais de 52 mil lugares antes da Copa de 2014, com objetivo de sediá-la?

    Paulinho: Acredito que o clube tem elementos suficientes para isso…

  19. Fabio Barbano

    . Quem você acha que ganha a “guerra” para ser sede de alguns jogos da Copa de 2014? São Paulo, Palmeiras ou Corinthians?

    . Você não acha uma bobagem essa guerrinha para sediar 2 ou 3 jogos do Mundial? A meu ver, essas reformas e construções de estádio serão muito mais importante para as centenas de jogos dos clubes do que para 2 ou 3 jogos da Copa.

    Paulinho: 1- Quem beijar mais a mão do Barão 2- A guerra é pela verba que virá para viabilizar esse projeto

  20. ISRAEL (RIBEIRÃO PRETO-SP)

    Paulinho, um bom dia a vc e a todos que postam no blog. Vendo o blog desta data (01/07) do Juca Kfouri, deu a entender que ele é favorável a construção da Arena Palmeirense com a Construtora WTorre. Agora pergunto a vc, Foi o Edgard Soares que apresentoua turma ao alvi-verde?Eles continuam não confiáveis?O que Você e o Juca tem a dizer sobre isso?Se fosse no timão, voces cairiam de pau. E agora o que dizer? Um abraço.

    Paulinho: Eu continuo achando não confiável, mas vamos aguardar para ver no que vai dar…

  21. TACCONI

    Olá Paulinho,

    Acompanho seu blog faz um tempo já, que demonstra não estar atrelado ou de rabo preso com ninguém, porém não costumo interagir nos comentários. Farei pela 1ºvez.

    Gostaria de saber sua opinião sobre o estádio do Corinthians, se realmente existe alguma chance de acontecer, por que se não conseguir construir nesse período até a Copa do Mundo, muito propício, eu sinceramente desisto.

    Também, recentemente você comemorou 1 milhão de acessos em 6 meses (parabéns pelo sucesso), tendo em vista que você está tornando-se um grande formador de opinião em meios alternativos e mais democráticos, gostaria de saber sua opinião, sem precisar citar nomes ou partidos, sobre o cenário atual da política paulistana, também das possibilidades principalmente no ramo esportivo, se olha com bons olhos alguma tendência, projeto, pessoa nesse quadro atual da eleição que acontecerá este ano. Resumindo, gostaria de ver uma maior participação política sua, pois acredito em sua credibilidade e averiguar os fatos através dos grandes meios de comunicação, confesso me irrita!

    Tacconi!

    Paulinho: Caro Tacconi, confesso que com essa diretoria é melhor que nada seja construido. Imagine o que aconteceria om o dinheiro. Quanto ao quadro politico de São Paulo as opções estão muito ruins…

  22. Caio

    Paulinho, você sabe o motivo do Citadini nunca ter denunciado as falcatruas no departamento de marketing do Corinthians na época do “seu Alberto? Ele convivia com a Carla Dualib e não via nada de errado nisso?

    Paulinho: Ele era do departamento de futebol, nada a ver com Carla Dualib

  23. BRUNO

    Bom dia Paulinho!
    Acho que tá mais que provado que a diretoria do Corinthians é formada por bandidos. Você acredita que tem alguma coisa que possa ser feita para tirar esses pilantras do Timão?

    Paulinho: Coragem e vontade politica

  24. Alceu Takao Teruya

    PAulinho, Com relação as eleições para prefeitura de São Paulo pra vc qual e o melhor canditado a prefeito de São Paulo?

    Paulinho: Ainda estou em duvida

  25. Alceu Takao Teruya

    Paulinho das pessoas q se dizem jornalistas esportivos quais daqueles atualmente tem esquema ou participação na venda de jogadores? Se possivel citar todos eles?

    Paulinho: Fala-se muito, se tivesse como provar já teria publicado

  26. Leonardo T. Rossetti

    Paulinho, assim como vc faz em toda segunda-feira, quando publica posts contra Ricardo Teixeira e Marcelo Crivella, por quê vc não inclui mais um??

    Seria o post semanal, ou até mesmo diário com o título “Para o seu próprio bem, renuncie Andres”.

    Depois da gota de água do caso Jô, Andres perdeu enorme parcela da governabilidade que possuía frente ao clube. Ele está politicamente morto e com isso só prejudicará o Corinthians, assim como aconteceu no momento em que Dualib sucumbiu, meses antes de deixar o cargo.

    Paulinho, faça essa campanha!!!! Renuncie Andres!!!!

    Paulinho: O fim já é inevitável

  27. Diogo

    Paulinho, se o Citadini assumir a presidencia do Corintrhians na próxima eleição, você vai continuar a denunciar as irregularidades da diretoria??

    Paulinho: Se existirem, óbvio que sim

  28. Carlos Rocco

    Paulinho… Bom Dia!!!

    Até quando… Nós que queremos só bem do futebol brasileiro, teremos que continuar lendo, ouvindo, e assistindo o devaneios, picaretagens, roubalheiras e demais ações sem caráter… dessa gente do nível de Ricardo Teixeira, Andres Sanches, Marcelo Teixeira e tantos outros mais…??

    Esses nevatos estão exterminando com os clubes.
    Levando-os ao um buraco que ao se chegar ao fundo (se houver esse fundo), não haverá mais volta.

    Temos que combate-los com competência e dignidade, sem medo.
    Com a competência dos que só praticam o bem, essa corja quem sabe um dia poderá ser eliminada do futebol.

    AGUARDE… NOVIDADES ESTÃO POR VIR…!!!!

    Grande Abraço!!!

    Paulinho: Temos que fazer a nossa parte

  29. Willian

    Bom dia Paulinho!
    1- Aonde deverá ser a final da Copa do Mundo a ser realizada aqui no Brasil?
    2- São Paulo não merece receber a final, já que é a cidade mais importante do país (inclusive esportivamente) e na área esportiva, o Rio vem tendo mais privilégios?
    3- O que acha da “Lei Seca”?
    4- Porque a Rede TV!, a Band, Globo, enfim as redes de tv não noticiam nada sobre as irregularidades do futebol, tipo o que ocorre no corinthians? Rabo preso por causa da audiência? Então podemos falar que essa parte da imprensa é omissa e conivente?
    Um abraço e parabéns pelo sucesso do seu blog.

    Paulinho: 1- Tudo indica que será no Maracanã, 2- São Paulo merece, mas como definir quem merece mais ? 3- Rígida, mas necessária, 4- Quem sabe das coisas e não divulga, sem duvida, é omisso e conivente

  30. joseguimaraes

    Acho que o que importa é estar aqui. E ler o que você escreve.
    Enfim, fazer parte da blogosfera, longe da porcariada que rola por aí.
    Abração.

    Paulinho: Muito obrigado pelas palavras

  31. Carlos Rocco

    É Paulinho… Esse caso da venda do Jô, está muito mal contada e conseqüente a isso mais uma barbárie prática pelo Sr. Andres e CIA.
    Como pode o clube com as dividas que tem, perder aproximados 4 milhões.
    Isso é o fim do mundo.
    O CORI e outros órgãos competentes dentro do clube precisam exigir explicações imediatas do presidente e dos que o assessoram.

    Há roubalheira ta grande e alguém precisa fazer alguma coisa.

    Pulinho: O CORI vai exigir

  32. Alviverde/SP

    Paulinho, quanto ao projeto da Arena Palestra Itália, se vai se realizar a contento ou não, “O Tempo é Senhor da Razão”…o resto é ESPECULAÇÃO.

    Paulinho: Vamos torcer e fiscalizar

  33. Carlos Rocco

    Parabéns há Roberto Dinamite!!!

    Fim de uma era nevasta no clube Vasco da Gama.
    Esperemos que Dinamite se cerque de pessoas competentes ao seu redor e consiga tirar o clube do buraco que se encontra.
    A batalha não será fácil, por que segundo relatos há divida é grande.
    Mais repito, com competência e um bom planejamento de gestão esportiva, tudo pode voltar aos velhos tempos de quando Roberto Dinamite era o grande artilheiro do Vasco e com grandes conquistas.

    Mais que o Sr. Eurico Miranda deveria ser investigado. Isso sem a menor dúvida.

    Paulinho: Sem duvida

  34. Carlos Rocco

    Paulinho,

    Esperemos que o Fluminense conquiste a taça Libertadores amanhã no Maraca. Se não dizem que às coisas não vão ser fáceis para Renato Gaúcho e CIA. nas Laranjeiras, a partir de quinta-feira.

    Fiquemos na torcida… Acredito ainda numa virada…!!!

    Paulinho: Vamos torcer

  35. Rodrigo L

    1 – A Espanha fez bem em se livrar do Raúl?
    2 – É verdade que o Fernando Santos, do Lance, te boicota?
    3 – O que a Milly Lacombe fez de bom na vida para ser uma pessoa de bem?

    Paulinho: 1- Parece que sim 2- Me boicota ? Juro que para mim é novidade… 3- Não fez de mal…e o erro dela já foi pago

  36. Pavao

    Paulinho , qual poder do Cori em iniciar uma limpa dentro do timao ? nao tem fim esta palhaçada ….. definitivamente seria necessario solicitar para o Ministerio publico intervir na grana do Dualib, Nesi Curi , Andres Sanches entre outros para quitar parte da divida do nosso amado Corinthians!!

    Paulinho: A função do CORI é apenas orientar

  37. Claudia

    Paulinho, voce acha que é possivel o Andres não ser reeleito? e voce acha que existe a possibilidade do Citadini se candidatar a presidente do Corinthians?

    Paulinho: É possível e existe

  38. Felipe

    Paulinho,

    O que vc acha da nova “Lei Seca”?

    Abs
    Felipe

    Paulinho: Dura, mas necessária

  39. Rodrigo

    Paulinho,
    Gostaria de sua opinião sobre a célebre frase do Citadini de que “seo” Alberto devia ser presidente vitalicio do Corinthans…??
    Gostaria também de saber quem vc considera ser o presidente ideal para nosso time…??
    O que vc acha dos anos que Citadini fez parte da diretoria alvinegra…??
    O que vc acha da ligação Citadini-Quércia…??
    Grato por sua atenção!
    VAI CORINTHIANS!!!!!!

    Rodrigo

    Paulinho: 1- É folclore, a frase nunca foi dita. 2- Citadini 3- Teve erros e acertos 4- Uma ligação politica do passado

  40. rivaldo

    O que é necessário para ser um agente FIFA?

    Paulinho: Bons contatos e fazer um curso

  41. Rogerio

    Paulinho, porque você nao coloca no blog do birner as denuncias que tem contra o sp da mesma forma que coloca as denuncias que tem contra o Corinthians?

    Paulinho: Eu mando no meu blog

  42. Zé Lúcio Cardim

    Caro Paulinho: como colega de profissão é uma honra encontrar um blogcomo seu, disposto a desmascarar um pouco essa cosa nostra (na verdade, deles…) que é o futebol. Parabéns! Um pedido, quase súplica: que tal voltar sua pena investigativa afiada para o que vem acontecendo no Santos futebol Clube? O site santistaroxo.com.br seria excelente fonte de informação. Um abraço.

    Paulinho: Sempre que tenho algo relevante é publicado

  43. elcio

    Olà Paulinho, boa tarde , sou grande admirador desse seu incansável trabalho de nos deixar atento com relação a tudo o que ocorre no meio do futebol.Gostaria de perguntar se existe a possibilidade de expurgar o sr. Andres Sanches (renovação e transparência, ah aha ah ah ah) do Corinthians , pois nòs corinthianos não aguentamos mais tanto ladrão, e você sempre nos alertando.
    Um grande abraço e parabèns.

    Paulinho: Motivos não faltam

  44. primo

    30/06/2008

    André Luis de Oliveira

    A maioria dos corinthianos desconhece quem seja André Luis de Oliveira.

    Mas no Parque São Jorge, André Luiz é também conhecido como André Negão.

    Negão para os íntimos.

    E apenas para os íntimos.

    Em breve vocês saberão tudo sobre este personagem.

    E ele promete falar sobre tudo.

    Sua participação no clube, no futebol amador, as críticas, as denuncias, os ataques recebidos, enfim, falará sobre tudo.

    A principio, confirmou aquilo que fora publicado neste blog, em relação aos processos que moveu contra o jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado.

    Aguardem

    Paulinho: Que piada…

  45. primo

    Paulinho, esta noticia acima esta no blog do Silvinho, este pilantra quer dar uma de bom carater, esta mais sujo que pau de galinheiro, um leva e traz do Andres, puxa-saco, talvez no dia que apresentar no forum como
    parte no processo contra o Paulinho, saia de la preso.

    Paulinho: Realmente de se lamentar

  46. Toel

    Paulinho fala 6 numeros para eu jogar na megasena.

    Paulino: Se eu soubesse…

  47. Bruno Tomasini

    Boa tarde Paulinho. Vc saberia me informar por onde posso acompanhar as coisas que acontecem no meu mengão? Algum blog do rio ou algo parecido q vc me indicaria e q segue a mesma linha sua com o corinthians? Balanço financeiro do clube e outras informações com a realidade e a honestidade tratadas no seu blog.
    Parabéns pelo trabalho.
    Abraços

    Paulinho: Desconheço, mas sempre que sei de algo publico por aqui

  48. DONIZETE

    Paulinho, vc não acha que com a aprovação da Arena Palestra Itália, o Corinthians vai ser pressionado a tambem apresentar a sua Arena ?

    Paulinho: A pressão existe há tempo…o problema são as pessoas envolvidas

  49. Alexandre

    Paulinho

    Depois o Finazzi não tem razão?

    Da folha de São Paulo:

    “Marcos Chedid, reclamou com cartolas corintianos de que o goleiro está sendo desvalorizado”

    Da Gazeta Esportiva:

    “Mano deve escalar Felipe”

    Empresário escala ou não escala jogador no Corintians, como denunciou o Finazzi?

    Paulinho: Pois é…

  50. Tácito

    Paulinho, na disputa entre São Paulo e Palmeiras para ter seu estádio sediando a copa, o Palestra Itália não seria inviável para sê-lo, visto que as pretenções da Cidade de São Paulo é ser palco de sua abertura, e para tanto foi divulgado que a capacidade mínima deveria ser maior que 45.000, capacidade que terá o novo Palestra.

    Paulinho: Isso ainda vai dar pano pra manga

  51. fernando

    boa tarde paulinho, Porque Paulo Garcia não ataca o pinóquio e vice versa? 2. qual a chance do pínóquio sair candidato? 3. porque o conselho não pede o afastamento do pinóquio, como fez com Dualib?4.você não acha muito estranha essas negociações fracionadas, e se tem comissão, e de quem é?5. se o pinóquio não sair candidato, quem a sua turma vai apoiar?6. porque a diretória do clube negociou uma porcentagem do andré santos, quando já se comentava que 2 times alemães queriam sua contratação?

    Paulinho: 1- Não sei. 2- Se não cair antes, 100% 3- Boa pergunta, conivencia ? Rabo preso ? 4- Sem duvida 5- Ele sai, mas fala-se em Heleno Maluf, 6- Renovação e Transparência

  52. Alexandre Amaral

    Paulinho,
    o Juca K. foi aluno da D. Ruth na USP? E FHC tb deu aula p ele?

    Paulinho: Honestamente não me lembro

  53. Marcus Gregati

    Paulinho, antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo pelo sucesso do seu blog.

    Recentemente vimos os atos suspeitos feitos pelo Andres em relação a venda do Jô, isto é, venda momentos antes de uma eventual transação milionária.

    Vc acredita que nos casos do André Santos e do dentinho não está acontecendo a mesma coisa?

    Não é muita coincidência que logo após vender parte dos direitos do André Santos apareça a notícia que o Weder Bremen estaria interessado em sua compra.

    Como se encontra o caso do recebimento do dinheiro da venda do Carlos Alberto.

    Não é estranho vender um jogador para um clube que lhe deve?

    Não é de estranho que ninghém fala mais nada?

    Não é estranho que a venda do C. Alberto e do william pagaria grande parte da dívidas, e que até a presente data só tem aumentado.

    Paulinho, os verdadeiros corinthianos que não possuem meios de protesto e cobrança, imploram para que você continue trabalhando para que estes desmandos acabem, ou pelo menos venham a público.

    Atenciosamente

    Marcus Vinicius Gregati

    Paulinho: Você tem razão

  54. sergio murilo

    paulinho,algumas questoes:1.pq hj a imprensa festeja a assinatura da reforma do p.a com a w.torre,ainda q em sua coluna o w .vilaron mostra clausulas leoninas,mas o jk festeja ,estranhei pq ele falou cobras e largatos qdo a mesma empresa estava fazendo negocios no timao.2.pq so vc noticiou o colunhio marta favre e o spfc.3.qdo a oposicao do timao vai efetivamente assumir suas responsabilidades,e comecar intervir na politica do clube,uma vz que eles so se apresentam em periodos eleitorais,fazendo media e jogando pra imprensa.

    Paulinho; 1- O Juca acredita que com a incorporação da WTorre pela Votorantim e pelo banco Santander as coisas tendem a ficar mais claras 2- Talvez porque a informação tenha sido passada apenas para mim 3- Eles estão trabalhando

  55. Alessandro Alves

    Olá Paulinho, cara onde parar nosso Timão, essa do Jô foi brincadeira, os caras estão roubando na cara dura realmente, espero que cosigamos subri pra primeira divisão esse ano realmente, porque com essa diretoria a coisa para o futuro é negra.
    Os caras roubaram 4 milhões da equipe, estão falando que o andré também está vendido por isso, venderão uma porcentagem do passe dele, vai ser mais um golpe, e ainda pro werder bremen que não pagou o Carlos Alberto pra gente, ou será que pagou hein Paulinho? e o dinheiro foi parar na mão do nosso amigo lá da inglaterra.
    Infelizmente acho que nosso futuro será ainda pior, a não ser que acha uma revolução lá, mais tem até torcida envolvida nisso como diz.
    Não sei mais o que pensar.

    Paulinho: A coisa está feia…

  56. Marcus Gregati

    Paulinho, peço a gentileza que vc faça uma matéria elencando todas as mazelas da administração Andres Sanches. Foram inúmeras que convém relembrar-mos.

    Abraços

    Paulinho: Não caberiam todas

  57. Jerônimo Mesquita

    Por que você nunca publica perguntas q t contrariam? Por que esse é o blog do Paulinho…e só?

    vc dá espaço a criticas e opinioes democraticas?

    alias, ja vemos progresso…vc falou ‘mal’ do spfc

    qdo vai falar das mazelas administrativas envolvendo Cotia, envolvendo a relação com Juan Figer o goleiro sub-20 q morreu em um acidente?

    Paulinho: 1- eu publico 2- Claro 3- Não falo mal, apenas a verdade 4- Sempre falo

  58. Carlos Rocco

    Paulinho,

    Como deve ser de seu conhecimento, o jornal LANCE de hoje trás matéria sobre a perda identificação do torcedor brasileiro com a seleção, devido ao fato de os jogadores se transferirem muito cedo para o exterior sem que se crie uma identidade com o clube que o revelou.
    Sendo assim, vem à tona a criação de cotas para convocação da seleção brasileira.
    Não acredito que isso seria a solução para o problema, mais sim, um bom trabalho nas categorias de base, onde já sabemos, os que comandam, só pensam no título(s) que os meninos venham a ganhar e conseqüente a isso uma transferência, alias podemos colocar melhor, os dividendos $$$ que esse garoto possa trazer ao bolso daquele(s) que o revela.
    Está completamente erradooooo….

    Nas categorias de base tem que se efetuar um trabalho de preparação do garoto para o time principal sem se preocupar com resultados e os dividendos que esse garoto venha alencar, pelo menos no inicio da carreira.
    Esses dividendos ($$$) têm que serem obtidos sim, para o clube que forma o jogador e conseqüente a isso a identidade desse jogador se solidifique com o clube que o formou como verdadeiro ídolo.
    Exemplos atuais: Rogério Ceni (SPFC) e Marcos (Palmeiras).

    A preparação do garoto na base de um clube precisa essencialmente ser constituída de trabalhos de fundamentos ex.: chutes, cruzamentos, cabeceios, passes são alguns por citar entre tantos outros.
    O que isso acarreta: O atleta da categoria de base chega pronto ao treinador da equipe profissional, sem que o mesmo não precise se preocupar com correções do básico que um jogador de futebol precise se apresentar ao mesmo. Sendo assim o treinador da equipe profissional só irá se preocupar em encaixar (essa palavra ta na moda hoje no futebol) o garoto em seu esquema de jogo, tirando melhor proveito das características do mesmo.

    Acredito-me, que o mais importante no trabalho de base de um clube seria há formação do cidadão para uma sociedade melhor. Isso quer dizer, se o jovem que sonha em ser um grande jogador de futebol e conseqüente a isso o sonho não se realizar, o trabalho não seria totalmente perdido, onde conjunções e fatores na preparação, agregada há uma estrutura de profissionais competentes para que esse garoto possa dar à sociedade frutos de sua formação conquista no processo.
    Um bom Advogado, Administrador, Político, jornalista, dirigente de futebol ou até mesmo o próprio evidencia-se em achar que tem aptidão para ser um jogador de futebol e pode estar enganado (que é normal, no inicio da vida), e de repente descobre-se no processo do(s) trabalho(s) que esse mesmo garoto daria um excelente jogador de vôlei, basquete, rendebol, em fim tudo em torno de uma equipe bem estruturada para o desenvolvimento humano do garoto.

    Independente de qualquer coisa que esse processo de formação venha de encontro ao retorno para clube em dividendos; prestigio; contratos fabulosos com TV; marketing; e outros, nunca se deve esquecer que se está se tratando de seres humanos. E esses seres humanos, muitos ficam há deriva, no meio do caminho, sem a mínima orientação.

    Pobres dirigentes de futebol, incompetência pura, não sabem tirar proveito do que tem nas mãos.

    Para terminar Paulinho (me estendi demais): Há se eu tivesse uma chance nesse mundo do futebol, como eu iria fazer a diferença (me perdoe a falta de modéstia).

    Paulinho: Que você consiga

  59. Edgard

    Paulinho, como anda a audiência do programa Bola na Rede após a saída do Jorge Kajuru?
    Por que vc chama o técnico Wanderley Luxemburgo de Madureira?
    O q vc acha do Galvão Bueno como narrador e pessoa?

    Paulinho: 1- Caiu 2- É carinhoso 3- Melhor narrador

  60. Rafael

    O Andres Sanches termina o mandato de presidente do Corinthians?
    Gostaria de uma opiniao como jornalista e nao pessoal.

    Paulinho: Há possibilidades de não terminar

  61. Rodollfo Bernini

    Você acha a parceria Traffic-Palmeiras ilegal e ruim para o clube?
    Você acha a parceria WTorre-Palmeiras ilegal e ruim para o clube?

    Usei seu texto sobre a Marta Suplicy e o São Paulo no meu blog, com a referência.

    Abs

    Paulinho; A primeira ruim, a segunda vamos aguardar

  62. Denilson Martins

    Vamos falar a verdade Paulinho, chega de mentiras.

    O que estes corinthianos e palmeirenses querem, é que o povo mais pobre nunca pise no seu bairro chique, nem pra assistir um jogo de futebol.

    Eles detestam o povo.

    Paulinho: Pois é…

  63. Denilson Martins

    Por que você dá voz a falta de civilidade desta “ong”?

    Eles acham que o Morumbi deve ser implodido, sabe porque?

    Por que eles querem que os pobres sumam do seu bairro chique.

    O Morumbi pode não ser perfeito, mas é de longe, o melhor e mais bem aparelhado estádio paulistano, porque esse pessoal se cala pro estádio do Palmeiras que está numa área residencial também?

    Afinal, não percebe que está sendo usado?

    É óbvio que a obra, de trens elevados, vai servir ao afluxo de pessoas que vão ao estádio, assim como o metrô serve ao Parque Antártica e ao Pacaembu.

    Seria o caso de fechar o metrô pra que os torcedores não se dirijam até estes estádios também?

    Nunca li tamanho absurdo.

    Querem que as pessoas simplesmente não se dirijam a um local.

    Como se a obra fosse do SPFC, fosse o SPFC que cobrasse a passagem.

    Como é que não percebe isso Paulinho.

    A obra de transporte público até o estádio, não beneficía o SPFC, mas sim a população que não tem como se dirigir até o estádio, e o que acontece é que os ricos palmeirenses e corinthianos do bairro, não querem pobres nas suas alamedas, querem a implosão do estádio, e a retirada do SPFC do referido bairro, assim se livram da frequência dos mais pobres.

    Isso que esse pessoal faz é nojento, e você dá voz a uma gente nojenta.

    Benefício é o que o Serra fez, impondo o estádio palmeirense, e até praticando renúncia fiscal com a Fiat, pra que a mesma patrocinasse seu time de coração.

    Isso sim é sujo, mas não ví você dar espaço pra isso.

    Apenas pra esta gang de bem nascidos corinthianos e palmeirense que querem sectar os pobres de seu rico xanadu.

    Paulinho: Denilson, eles fizeram a denuncia e deram o numero do processo, mas o espaço está aberto para respostas

  64. euclydes zamperetti fiori

    Neste país do faz de conta, quem diz e propaga verdades, recebe intimações para comparecer em órgãos publicos cujos funcionários deveriam representar e buscar fatos verdadeiros e defenderem os honestos, porem, como tds dependem de sacanagens e de influencias de tds as espécies, a verdade torna-se mentira e esta a verdade.
    Acorda, Brasil.

    Paulinho: Pois é, Fiori. O mundo está podre

  65. euclydes zamperetti fiori

    Sabem quando Cristo voltara, nunca, em sua frente encontra-se o mapa do Brasil, do qual quer distância.
    Acorda, Brasilll.

    Paulinho: hehehe

  66. Marcelo

    “Junta-te aos maus e serás pior que eles, junta-te aos bons e serás melhor que eles”

    Paulinho: É isso

  67. Marcelo de Senna

    Paulinho:
    Veja que o jornalista esportivo corinthiano roxo Chico Lang(TV Gazeta/SP)disse Ontem(30/JUNHO)que ofendeu o torcedores do FLU no seu Site Oficial veja aí e coloque aí na roda de Temas Quentes:
    http://www.chicolang.com.br/?noticia=15478
    Até agora o Juca Kfouri não me retornou os meus E-Mails!!!
    Convence ele a voltar a trocar E-Mails comigo!!!
    Vou ver se tomo as providências em levar isso ao Ricardo Capriotti pra ver se ele vai se pronúnciar neste caso!!!
    E vou pedir para ver se algum amigo da mídia esportiva carioca leve esta Notícia para algum diretor do FLU para pedir um processo bem pesado em cima dele!!!
    Aguarde que vou preparar em cima dele de um jeito com classe em responder como sou torcedor do FLU lá no meu Blog ARTE DA BOLA “UMA GOLEADA COM ARTE!!!” celsenna.blog.uol.com.br
    Já avisei uma amiga minha que trabalha perto com ele na TV Gazeta/SP pra falar isso no ar dentro do “Gazeta Esportiva” deste 1º/JULHO/2008!!!
    Abraços e muitos GOLS…..!!!!!
    Senna

    Paulinho: Ele mandou mal mesmo…

  68. Marcelo de Senna

    Paulinho:
    Você não vai comentar este Fato com o Jornalista Chico Lang(TV Gazeta/SP)que ofendeu a torcida do meu FLU nesta Nota do Site Oficial dele?
    http://www.chicolang.com.br/?noticia=15478
    Aguardo uma resposta!!!
    Vou preparar uma Resposta com Classe pra ele lá no meu Blog ARTE DA BOLA “UMA GOLEADA COM ARTE!!!” no: celsenna.blog.uol.com.br Pode aguardar aí?
    Abraços e muitos GOLS……!!!!!

    Paulinho: É tipico dele

  69. João Luiz Ferreira

    Caro Paulinho apos a era Vicente Matheus as gangs se instalaram no PSJ nenhum deles ao longo destes 14 anos da era DUALIB/ NESI podem se isentar ate mesmo o Citadini que foi dirigente ativo da era Dualib.
    Uma vez questionado em uma entrevista ele disse que o maior presidente da historia do corinthians foi o Dualib (engraçado né).
    Gostaria de saber sua opinião para este fato, voce acredita que o CItadini não sabia de nada ou fez vistas grossas????
    Ser diretor de futebol durante anos e não saber nada do esporte amador das falcatruas de Nesi que esta la a trocentos anos????
    è conversa pra boi durmir.
    Acho todos um bando de ladrões asim como os Euricos Juvenais Mustafas Teixeiras dentre tantos outros que existem no futebol.

    Paulinho: O deparamento do Citadini nunca teve problemas com relação a honestidade

  70. Guilherme

    Uma comunidade do Corinthians no Orkut diz que você o Bierner foram presos e conduzidos até uma delegacia por causa das denúncias do blog, o que tem de verdade nessa informação Paulinho?

    Se for pra prender que prendam quem realmente faz

    Paulinho: É boato, a informação não procede

  71. Julio César

    Paulinho, apesar de ser corinthiano, gostaria de uma resposta sua a este assunto.A arena do palmeiras, na qual a empresa que vai realizar a obra vc tanto critica, foi descrita pelo juca kfouri como um bom negócio p/ o palmeiras, agora não entedi + nada?

    abraços,

    Paulinho: A Votorantim está por tras e ele acredita em Antonio Ermírio

  72. RODRIGO MENDES

    Paulinho, vi na folha de São Paulo que o presidente da patrocinadora do fluminense, a unimed é tricolor carioca e que além de patrocinio ele contrata jogadores, paga os salários e da pitaco nas escalações. Isso ta mais pra um tipo de “msi”, pois fico pensando se o presidente da LG por exemplo daria pitaco na escalação do São Paulo, to errado? por favor me corrija.
    Abraço.

  73. Rafael

    Qtos visitantes seu blog tem por dia? Ele deve ter mais visitas que o blog do birner, não tem não?

  74. Milton Neves

    Paulinho,

    Essa venda do Andre Santos, apos venda pro Sonda, nao lembra a do Jo?

  75. Rafael Machado

    Paulinho,

    pergunta que não quer calar:

    Pode o Henrique (bom zagueiro, mas que se destacou a menos de 5 meses) ser comprado pelo Barcelona por 10 milhões de euros e o mesmo Barcelona oferecer “apenas” 11 milhões de euros pelo Hernanes (este sim faz sucesso a pelo menos 1 ano)????????

    Nestas horas volto a bater na tecla: as parcerias que o “Jotinha” anda fazendo cheiram muito mal…

  76. Anderson

    Esse Denilson Martins, não se toca. Será que ele não sabe que este um fórum de Corinthiano?
    Está pedindo para você não dar voz? Isto é calar? Corinthianos?
    O que esse cidadão é? Nazista? Além de São Paulino?
    Porque ele não cai lá no blog do Birner, vai lá que é a sua praia, e estará “entre iguais”.
    Por ele todos os Corinthianos do mundo seriam fuzilados.
    Quer abrir uma “Guerra Santa” contra nós?
    Vê se aprende a respeitar os contrários, senhor Denilson.
    Acho que quando dorme, sonha com um mundo só de São Paulinos.
    Pelo menos é o que deixa transparecer em suas opiniões, que só aplaude quando criticam o Timão. Aprenda a suportar as criticas, que o senhor melhorará, e não sofrerá do fígado como parece.

  77. Zeca

    Paulinho, ha algumas semanas atras, escrevi uma informacao sobre a Arena Italia ja estar toda preparada e que receberia a Italia na Copa, sendo sede paulista no torneio. Na epoca, meus fas saopaulinos me detonaram (soh sabem fazer isso) e minha opiniao soou como piada, eis que hoje vejo esta noticia no Terra:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/interna/0,,OI2982663-EI10545,00-Presidente+do+Palmeiras+quer+receber+Italia+na+Copa.html

    Algum comentario sobre o assunto ?

  78. Rafael Pontes

    Seguinte, eu estava num barzinho batendo papo com amigos sobre futebol (claro) e surgiu um tema interessante e engraçado:
    A ESCALAÇÃO MAIS MARRENTA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    A minha escalação foi a seguinte:

    Goleiro: RONALDO (ex-Corinthians)

    Zagueiros: JÚNIOR BAIANO E ANTÔNIO CARLOS

    Laterais: VALBER (improvisado na direita, pois não lembrei de nenhum com perfil “marscarado”) e FELIPE na esquerda

    Volantes: VAMPETA E DINHO (ex-grêmio)

    Meias: MARCELINHO CARIOCA E DJALMINHA

    Atacantes: ROMÁRIO E EDMUNDO

    Técnico: EMERSON LEÃO

    Presidente do clube: EURICO MIRANDA

    Seria cômico se não fosse trágico um elenco desses hein… Já imaginou na hora de escolher quem ia bater o pênalti?

    Faz esse tema aí, garanto que vai ter muita escalação engraçada.

    Abraço.

  79. Junior

    PARA QUEM QUESTIONA AS TRANSMISSÕES DE JOGOS DO CORINTHIANS NA SÉRIE B:

    “Da coluna OUTRO CANAL, de Daniel Castro, na Folha

    ACONTECEU

    O futebol da Record bateu o da Globo.

    Domingo, a final da Eurocopa rendeu 15,3 pontos (das 15h33 às 17h52).

    Cruzeiro x São Paulo cravou 13,7, a pior média de uma partida do Campeonato Brasileiro na Globo.”

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0107200804.htm

  80. Toninho tricolor (39 anos)

    Sobre o tópico: “Marta Suplicy é acusada de favorecer o SPFC…”, procurei (e não encontrei) informações à respeito da tal “ONG Morumbi Cidadania”. Mas sabendo que o dono deste blog não abriria espaço para qualquer um, pergunto-lhe, Paulinho: – quais os nomes dos responsáveis pela citada ONG? Qual a data de fundação da mesma? – se foi fundada depois da candidatura do Morumbi à Copa/2014 não precisamos dizer mais nada! Outra coisa, se o estádio do Morumbi foi construído num descampado hà mais de cinquenta anos, porque não vetaram as construções ao redor do complexo? Na minha opinião, esta tal “ONG Morumbi Cidadania” e aquele movimento criado pelo in-citadini: “Morumbi Não!” são a mesma coisa. – E o vc deveria checar melhor suas informações antes de jogar m… no ventilador!

  81. Torcedor

    Paulinho,

    Quem é o jogador que voce falou a um tempo que estava num time pequeno de sao paulo, foi pra um time grande de sao paulo e fez a ponte rapidamente pra alemanha? jogador esse que foi bastante elogiado pelo milton neves?? o clube lucrou algo na negociacao?

  82. Felipe

    Paulinho,

    O que vc tem a dizer sobre seu depoimento no DEIC? Conseguiu provar alguma coisa??

  83. Diogo Oliveira

    Sou advogado a pouco tempo. Corintiano desde antes de nascer. Nunca confiei no Andrés. Mas nunca provou-se nada contra ele.

    Seja como for, ele no mínimo, nunca se mostrou preparado para assumir a presidência do Corinthians.

    Mas pra mim o mais importante é, antes de somente ficar desvendando as besteiras e ilegalidades do nosso atual presidente, o pouca gente se pergunta e o que nenhum jornalista enfrente é a seguinte pergunta, que o lhe faço:

    “Então qual é a saída? Onde estão os homens de bem do Corinthians? Cadê Citadini? Rubens Approbato Machado? Tuma? Marlene?”

  84. Nelson Nove

    1 – André Gustavo Henning, Fabio Lucas Neves, André Kfouri, Mauro Betting, etc, etc. Todos competentes. Você que faz Jornalismo poderá responder com maior facilidade: Depois dos políticos, o jornalismo esportivo é a classe mais nepotista que existe? Ou você e todos os seus colegas de faculdade terão oportunidades/facilidades iguais às deles?
    2 – Você acredita que comentarista esportivo recebe comissão de empresário para falar bem de alguns de seus ‘clientes’?

  85. Zeca

    Paulinho;

    Porque vc publica os comentarios do geraldo lina, carlos lopes e denilson me ofendendo, publica os comentarios racistas do tal do Anderson, e SEMPRE veta minhas respostas a eles ?? Vc tambem faz parte da “imprensa” que protege o SPFC, ou literalmente “nao vai com a minha letra” ?

  86. Anderson

    Para o Zeca. Espera Zeca, quando eu fiz criticas a você?. Nesse caso sempre estive de seu lado, contra essa tropa de choque do SPFC.
    Só se for outro Anderson.

  87. Zeca

    Pode ser Anderson…nao sei se foi vc, mas como aqui a gente pode escrever sob o nome que quiser, me perdoe se nao foi vc…..

  88. Denilson Martins

    Caro Anderson, não quero fuzilar ninguém, apenas estou farto de mentirosos, e os laranjas da tal ONG Morumbi Cidadania, são laranjas corinthianos e palmeirenses, que querem simplesmente afastar as pessoas de baixa renda que vão até o rico bairro paulistano, para ter um lazer com o futebol.

    Nazista são estes canalhas nefastos que vieram para o bairro depois do SPFC, e agora querem que o clube saia, pra não terem mais que verem de frente, o povo em uma área de lazer.

    Não querem o povo por perto, querem beneficiar covardemente, canalhamente o clube Racista e seu cô irmão arrogante, que prometeram fazer estádio bem longe do seu rico território.

    Contra esta corja canalha, que não suporta o povo por perto, que quer varrer de seus arredores, uma manifestação popular admirada por 15 milhões ou mais de brasileiros.

    Essa gente tinha ter seus bens confiscados, pra aprenderem a respeitar a vontade do povo.

    O metrô vai até a porta do Parque Antarctica, vai até a porta do Pacaembu, vai até a porta do Canidé, vai até as portas do Parque São Jorge, ora, porque não pode ir até o Morumbi?

    Eu sei a resposta. Aquela que os canalhas da ONG, palmeirenses e corinthianos ávidos por expulsar a paixão de 15 milhões de seu rico quintal, não confessa?

    É que eles sabem que o metrô vai trazer mais povo, mais pobres poderão ter lazer numa praça esportiva vizinha dos ricos, isto, estes palmeirenses e corinthianos, não suportam, não aceitam.

    Eles ficam malucos, com a possibilidade de uma obra de acesso ao estádio, querem manter o povo bem longe de sua paixão.

    Canalhas mesmo, gente safada, da pior espécie, desejam extinguir o SPFC, porque este clube fez uma revolução nos últimos 40 anos.

    Mas os Racistas do Palmeiras, e os nazistóides do SCCP, não vão conseguir nos calar, não vão nos extinguir, porque acredito que nossos 15 milhões de apaixonados não deixarão.

  89. Anderson

    Racista e nazista, são adjetivos que não combinam nem um pouco com as origens do Corinthians pelo menos. Eu conheço a história do Timão, e você deveria procurar conhecer também, para saber, que fomos fundados justamente para acolher os segregados pela elite da época, acantonados no Paulistano (seu clube), e rejeitados pelos Palestrinos.
    O Corinthians é um time negro, se é que você não sabe. E se você está indignado com os moradores do Morumbi, saiba que ali é reduto de tricolores, que como é hábito, rejeitam o proprio time.
    São famosos, por só irem “na boa”, isto é em finais, e quando o time está bem.
    No mais, nem se lixam pelo seu time. E os engravatados (é evidente que tem São Paulino ótimo, tenho muitos amigos admiráveis), são os reis da soberba e empáfia.
    Pode retirar esses termos, nazistas, atribuido aos Corinthianos, que aqui “nem a pau Juvenal”.
    E quem quer extinguir quem, é o contrário. Vocês (você principalmente) baba de vontade pela nossa extinção.
    Nossos 30 milhões nunca acabarão, porque tem muitas relações sexuais, e proliferam, e nasce a cada segundo um banguelinha pobre, que você absurdamente chama de nazista, mas é um Corinthianinho lindo, negrinho, branquinho.
    Isso faz vocês sofrerem muito. Sabemos disso.
    Nazista? Virgula. É lá do lado da elite.

  90. Denilson Martins

    Nazista sim, e muito.

    Mentem até parecer verdade, por exemplo, são 24 milhões, não 30 milhões, são brancos, bem nascidos, não negros e pobres.

    O SPFC tem menos torcidas entre os ricos do que o SCCP.

    Somos nascidos da pobreza, da falência, do nada, e viemos pra atormentá-los, e não serão vocês ricos nojentos que não querem nosso clube no seu bairro, que nos extinguirão.

  91. Anderson

    Nosso bairro é Itaquera meu camarada. Mas se vocês estão incomodados com esse bairro, (que segundo você tem muito Corinthiano) mudem-se.
    Para onde vocês gostariam,? Campos do Jordão? Lá é bem fresco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: