Bradesco sob suspeita

Extra Alagoas – AL

06/05/2008 – 10:58

Banco patrocina o silêncio da mídia nacional sobre escândalo de Alagoas

 

Bradesco estaria pressionando redes de televisão e grandes jornais para não divulgar o maior escândalo financeiro da história

Da Redação

Um silêncio suspeito encobre as principais redes de televisão e os grandes jornais do Rio e de São Paulo sobre os indiciamentos de deputados estaduais de Alagoas no maior escândalo já ocorrido no Brasil envolvendo uma casa legislativa. A ALE assiste a cada dia um de seus membros ser indiciado, ceifando, praticamente a metade do Legislativo por conta do golpe de R$ 280 milhões desviados dos cofres públicos, e a mídia nacional finge ignorar.

Trata-se, tudo indica, de pressão de um de seus principais anunciantes, o Bradesco, maior banco privado da América Latina e um dos maiores anunciantes na imprensa, comprometido com o esquema de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, e especificamente, de empréstimos ilegais tomados por deputados e pagos pela Assembléia. O superintendente de Gestão Pública do Bradesco, Renan Mascarenhas, foi indiciado e não se leu nenhuma manifestação daquela instituição bancária. A mídia nacional está amordaçada.

GRANDES CRIMES – A própria Polícia Federal, através do delegado Janderlyer Gomes, que preside o inquérito dos Taturanas, declarou que “não haveria o esquema, da forma como funcionou, sem a ajuda dos bancos”, sobretudo o Bradesco, que se tivesse se oposto aos empréstimos ilegais, deixaria os deputados sem condições de aplicar o golpe milionário.

Certamente que a gerência geral do banco em Alagoas tomou conhecimento, antecipadamente, dos empréstimos, tanto quanto sua direção nacional, e compactuou com o crime, o que ensejaria uma severa punição do Banco Central, o que também não ocorreu.

O jornalista Ricardo Mota assim opina sobre o silêncio da imprensa nacional, coagida pelos anunciantes da rede bancária: “Já são três as instituições bancárias envolvidas claramente no esquema de desvio de dinheiro da Assembléia Legislativa: o Sudameris (onde tudo começou), Banco Rural e Bradesco. Muita gente, aliás, atribui o silêncio da imprensa nacional sobre o escândalo da Assembléia de Alagoas, à presença do gigante Bradesco, um dos maiores anunciantes do país, o que faz lembrar uma clássica frase de Bertold Brecht: “O que é um assalto a um banco comparado com a fundação de um banco?”.

Em Alagoas já temos muitos silêncios criminosos: o do Sindicato dos Jornalistas, que não publicou uma linha sequer sobre o escândalo, e que teria vários diretores “contratados” pela Assembléia Le-gislativa, o da bancada federal do Estado, que finge ignorar o assunto, e que já tem um de seus membros – Francisco Tenório- acusado dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

A este silêncio soma-se o da grande mídia nacional, desde a TV Globo até a Folha de São Paulo, que se limitaram a pequenos registros, sem dar manchete nem mandar para Alagoas uma equipe de jornalistas para acompanhar o desdobramento do quadro, que poderá inviabilizar o funcionamento da Assembléia, vez que, a cada dia, mais um deputado é indiciado e pode perder o mandato.

Facebook Comments

Posts Similares

25 Comentários

  1. ATÉ QUE ENFIM!!!

    É inacreditável o que acontece aqui no estado de Alagoas e nenhum veiculo nacional de comunicação.

    Acredito ser o maior esquema de corrupção no Brasil.

    E como não pode ser diferente existe ligações, entre outras, com o futebol.

    Há indicios, Paulinho, que dois clubes de futebol, um da capital e outro do interior, recebem[iam] verbas provinientes da folha de pagamento. Famosa Folha 108.

  2. Bradesco eh o parceiro do SPFC, eh o orgao que empresta $$ ao clube para este nao aumentar mais ainda sua divida !!

  3. A verdadeira face do Brasil, é a corrupção.
    Acorda, Brasil, o Ciro, Tarsso e os demais, são farinhas do mesmo saco.

  4. Sim Zeca, o Bradesco sempre emprestou pro SPFC, talvez pela certeza do recebimento no futuro, algo que não se tem como certeza, caso o empréstimo fosse realizado ao SCCP.

    E isso, você não tem como contestar.

  5. Paulinho,,, Bradesco não seria o Banco onde o Time lavanderia pega emprestimos seguidos a anos para pagar a folha de pagamento que vive atrasada???

    E pior conforme li na folha estes dias pediram ajuda a um dirigente corintiano para ajudar o Time da lavanderia a conseguir empréstimos em outro banco, pois até no Bradesco a lavanderia estária inadimplente….

    Este time é uma Piada …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. eu tb sou alagoano e esse é um dos maiores escandalos do legislativo que eu ja vi e a rede globo e as outras não falam nada.os caras fazem emprestimos mas quem paga a conta é a camara .uma vergonha.

  7. Quando comento futebol e politica, varios discordam dizendo q. ñ podemos ligar um ao outro, ao q. dou rsrsrs.
    Todas as emissoras de TV, Rádio e Jornais, são alimentadas com a publicidade dos governos, municipais, estaduais e federal, fora os emprestimos ou outras benessses.
    Acorda, Brasil.

  8. Após ler esta notícia em teu blog fiz uma busca em outros meios de comunicação: Folha de São Paulo, Estadão, Jornal da Tarde,Jornal do Brasil,
    Blog da Míriam Leitão, Blog do Noblat, O Globo, etc. E nada , uma linha sequer!
    Meus parabéns por sua isenção e honestidade!

  9. DENILSON ,
    SEU ARGUMENTO É FRAQUINHO DÁ PARA CONTESTAR SEM RISCO O SCCP TEM COMO AVALISTA A REDE GLOBO.QUER MAIS!

  10. A Imprensa Nacional seleciona (“$”) as notícias. Contra o Bradesco e grandes bancos não publicam notícias desabonadoras – muito pelo contrário! Os Bancos, os Maiores Anunciantes, são blindados pela grande Imprensa, tal qual o Tricolor Paulista e seus fatos desabonadores são blindados pela Imprensa Esportiva. E assim caminha a mediocridade!!!

  11. Tinha ctz q o Z(J)ECA faria esse tipinho d comentário.

    E parabéns pela excelente venda do Henrique, o problema é q seu time só ficará c/ as migalhas desse valor! Beije os pés do “jotinha”… vcs s merecem.

  12. Caro Denilson…o Bradesco sempre emprestou porque o presidente do banco e tambem conselheiro do SPFC….assim como construiram o CT de Cotia, com dinheiro publico que deveria ser destinado a projetos carentes. Com certeza o SPFC goza de muita carencia neh….ahhh nao, eh porque o responsavel pela liberacao da $$ tambem e conselheiro do SPFC !! Porque nao sai na midia ?? Pelo mesmo motivo que o Futebol Interior nao fala mal de quem contribui, mas em escala bem maior….

    Lembre-se, vc mora no pais da podridao, da corrupcao e da desonestidade !!

  13. Alexandre Amaral, vocês ficaram com as migalhas do Breno. Cadê a grana? Beija os pés dos caras do Sondas e aproveita pra beijar os pés do Juan Figger também, se não o Dagoberto não era contratado nem a pau pelo SPFC; se informa sobre teu time primeiro antes de criticar os outros.

  14. O Bradesco tem uns rolos com o SPFW desde a época da estranha construção do Morumbi. Fato.

  15. ZECA CAREQUINHA, o senhor nao cansa de postar besteira ? tua boca serve mais pra expelir que pra se alimentar. ( vc eh capaz de entender isso ? ). o CT de COTIA foi construido em 2004/2005, o SAO PAULO FC soh conseguiu o dinheiro do governo federal gracas a lei de incentivos em 2007. o fato do presidente ser conselheiro do clube nao quer dizer que ele injeta dinheiro no clube. pelo que sei quem pega dinheiro do banco em questao eh o seu time, procure se informar. a proposito, jah pagou os salarios atrasados ??? eeeee clube mediocre !!!

  16. Se nenhum órgão de imprensa está noticiando o escândalo, como é que tem tanta gente comentando? Serão todos “insiders”? Peço o obséquio de aparecer alguém que me elucide sobre os pormenores do acontecido. O próprio blog age de modo contrário ao que normalmente sucede, isto é, dá o nome do santo sem contar o milagre… detalhes, por favor.

  17. Você não aprende né Zeca, o SPFC é clube muquirana, paga pouco, por isso nunca deve, ao contrário do Pandora’s Club, que vive procurando parceria até com máfia russa pra sobreviver, justamente porque acha que é maior do que realmente é.

  18. Denilson e Geraldo….VCS que nao aprendem….

    1. A lei de incentivo fiscal eh destinada a projetos para areas carentes. o SP nao poderia ter tido acesso a 12 milhoes para construir o CT pois nao se enquadra em “projeto carente”, “obra social” ou “clube carente”.

    2. A lei de incentivo foi feita para outros esportes, uma vez que o futebol ja tem seus patrocinadores, e nao permitia a aprovacao de mais de um projeto por orgao. Engracado que os auditores so aprovam projetos de futebol, e o SPFC teve 3 projetos aprovados em sequencia, o que constata outra ilegalidade que foi fomentada pelo auditor dos projetos, que tambem e conselheiro saopaulino.

    3. O spfc deve sim e muito….cerca de 44 milhoes aos cofres publicos.

    4. O SPFC consegue tudo isso e muito mais no que diz respeito as falcatruas do Morumbi atraves de uma organizacao chamada “GRANDE LOJA MACONICA” que promove a desigualdade social e a baderna publica em SP. Uma vez que os diretores dessa porcaria trabalham no judiciario, na federacao, na imprensa, nos bancos e por fim no conselho do SPFC. Organizacao que trabalha na auto-ajuda dos amigos na sociedade sem ter etica ou moral nenhuma.

    Sugiro ao senhor Geraldo Lina (membro do conselho de defesa tricolor) e que acha que seu time eh perfeito….que va pesquisar sobre seu proprio time e pare de ficar como uma criancinha mimadinha do morumbi que so sabe falar aborbinha.

    Que fique bem claro que nao defendo os outros times, apenas exploro a podridao tricolor que eh a maior do Brasil e tem ajuda desses orgaos que citei e protecao da imprensa. Vide Marco Aurelio Cunha que nao vai mais na Band porque criticaram o SPFC !!! Os macons ficaram bravinhos….

    Carlos….tenho pena de vc….desinformacao e ignorancia te assolam….

  19. errata; Onde se le carlos, leia-se Geraldo (apesar de serem a mesma pessoa)

  20. Então processa e tenta ganhar Zeca.

    Deixa de ser covarde.

    Você é mentiroso e seu clube é uma vergonha racista.

  21. Concordo com o senhor Zeca, esta tal maçonaria, infiltrada em tds os setores de nossas vidas, é composta por milhares de trutas de tds as esferas, muitos dos quais não seriam aceitos nos antigos clubes de nossa varzea futebolistica.
    Acorda, Brasil

  22. Denilson…covardes sao os que veem e ficam quietos! Mentiroso posso ser a partir do momento que vc me provar que estou errado ! Processo no Brasil…nao sou milionario nem faco parte de lojinhas, ou seja, nao existe lei para mim aqui ! Racista sao todos os clubes, principalmente o seu que tem uma torcida que nao canta o nome de um atleta por sua opcao sexual! E nao engasga por falta de resposta naum hein….kkkkk

    Euclydes…claramente vc eh muito bem informado, talvez a raiva dos 3 sao paulinos sao por pertencerem a tal Lojinha Maconica….kkkk quanta podridao !!

  23. O Clube Podre e Racista ganhou com mais um pênalti roubado hoje.

    É uma vergonha.

    Melhor ser da Maçonaria do que ser filhote do Facismo Italiano.

    Fora do Brasil racistas nojentos.

  24. O LOGOTIPO DO BRADESCO

    Os lgos que admiro. do BB. do Unibanco, dos correios.
    Enviei uma sugestão ao Bradesco que se tornou de dominio publico devido a demora em acusar o recebimento de minha carta. A resposta apos cinco anos coi a publicação em too o Pais do aceite definitivo e irregular. Fui fuancionaario e enviei a Imagem do PAU BRASIL- simnoloo Nacional que aproceitou-se alguem la de dento e hoje usa apaenas as iniciais PB, como suposta Presença do Bradesco e para empressionar faz um rodeio “cientifico” com um designer que não existe. O negoicio é simples : é uma aarvore com com seu tronco e uma hasste de segurança. Inicialmene usaram até malabaristas para justiciar, pois não sabiam o seu conteudo. Logo depois diversificaram tantos outros pendices que chegaram aafinal a PB de pau brasil, dito originak di desenho;
    Apos reclamar prometeram um computador que não me deram até hoje. O gerente que prometeu foi transferido para outra agencia para tirar de tempo, e tudo ficou na promessa não cumprida.
    Se me dessem algo seria a confissão e aachaavam que eu podeiria exigir mais.
    Fizeram de mim palhaço e nada mais.
    Um abraço
    Espero que publiquem esta declaração
    obrigado e um Feliz Natal
    Jose Luiz Gomes

  25. O LOGOTIPO DO BRADESCO

    Os logos que admiro. do BB. do Unibanco, dos Correios.
    Enviei uma sugestão ao Bradesco que se tornou de dominio publico devido a demora em acusar o recebimento de minha carta. A resposta apos cinco anos coi a publicação em todo o Pais do aceite definitivo e irregular. Fui funcionario duranate 9 anos e enviei a Imagem do PAU BRASIL- simbolo Nacional que aproveitou-se alguem la de dento e hoje usa apenas as iniciais PB, como suposta Presença do Bradesco e para impressionar faz um rodeio “cientifico” com um designer que não existe. O negocio é simples : é uma aarvore com com seu tronco e uma hasste de segurança. Inicialmene usaram até malabaristas para justiciar, pois não sabiam o seu conteudo. Logo depois diversificaram tantos outros pendices que chegaram aafinal a PB de pau brasil, dito originak di desenho;
    Apos reclamar prometeram um computador que não me deram até hoje. O gerente que prometeu foi transferido para outra agencia para tirar de tempo, e tudo ficou na promessa não cumprida.
    Se me dessem algo seria a confissão e aachaavam que eu podeiria exigir mais.
    Fizeram de mim palhaço e nada mais.
    Um abraço
    Espero que publiquem esta declaração
    obrigado e um Feliz Natal
    Jose Luiz Gomes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.