Advertisements

A ilusão de um Corinthiano

Por Victor Blecker (de Londres)

Nessas ultimas semanas mais uma vez vivemos a ilusão de um titulo nacional, e conseqüentemente, o sonho de jogar e conquistar a Taça Libertadores da America.

As torcidas rivais dizem que esse é nosso carma, e nos corinthianos, cada vez mais acreditamos nessa fantasia, tal qual que o insucesso mais uma vez fez os Gaviões da Fiel, eu diria os Cânceres da Fiel, irem protestar contra o grupo de jogadores e comissão técnica, que em minha opinião vem fazendo excelente trabalho, levando em conta a limitação técnica do elenco.

Aqui vai um recado a todos os torcedores do Corinthians no Brasil e no mundo, logicamente deixando de fora os vagabundos profissionais que só estão interessados no próprio bolso e no mensalão do Carnaval: o nosso carma é a grandeza e daqui pra frente você vai entender melhor.

Por que você torcedor corinthiano se julga sofredor ?

Todo corinthiano sabe da grandeza e do potencial corinthiano, não como equipe de futebol dentro de campo, mas sim como marca de futebol. Todos os dias acordamos com a esperança renovada de que o amanha será melhor, afinal sabemos que se as coisas realmente se encaixarem, o Corinthians será o Manchester United da America do Sul, um clube praticamente imbatível, mas quando esse dia ira chegar, se é que ele vai. Eu ouso ter a resposta.

Esse dia irá chegar quando deixarmos de agir como corinthianos. Vou explicar melhor. Fui e sempre serei corinthiano fanático, sempre levantei argumentos exagerados para defender o Timão nas rodas de botequim com amigos palmeirenses e são-paulinos, mas agora a ficha caiu. Esta na hora de abrirmos os olhos e começarmos a fazer uma critica construtiva em relação ao nosso clube do coração e tomarmos uma posição seria em relação a tudo o que ocorre há 98 anos no Corinthians, ao invés de fecharmos os olhos para questões simples.

Ai vai algumas dicas:

1 – Por favor, vamos parar de acreditar em campanhas de Marketing fantasiosas, que em nada geram receita para o clube, e sim começar a questionar (de verdade) a idoneidade dos nossos dirigentes, e parar de apoiá-los. Não é possível marginais entrando no treino com a permissão de dirigentes, não é possível a Salamandra, Poá Têxtil, Marcelo Dijian, Dirigente do DETRAN, Pedofilia no Departamento Amador, entre outros. Precisa sim existir boicote.

2- Em relação ao tópico numero 1, esse boicote não existe porque somos a Fiel, e como ficara nossa imagem perante as outras torcidas se não lotarmos os estádios não é mesmo ? Esse é o único argumento valido nos últimos anos, é o que resta pra discussão de bares…

3 – Todo corinthiano odeia o Morumbi, sabe que o dinheiro vai para o São Paulo, sabe também que temos uma torcida enorme no interior, mas continua freqüentando jogos no Morumbi. Cadê o boicote pessoal ?

4 – Gaviões da Fiel. O Gavião hoje tem mais de 100.000 associados e o Corinthians não tem 10.000 associados. Toda vez que o time perde eles vão lá e pioram ainda mais a situação. Vendem produtos com a marca do Corinthians, não pagam um centavo para ajudar o Corinthians, e mesmo assim se acham no direito de cobrar a contratação de jogadores. Batem em outros corinthianos por causa da 3ª camisa do clube, pixam muros que são patrimônio do clube, e ainda assim vejo apoio incondicional da maioria dos torcedores a eles. Mas são eles que estão em Fortaleza terça a noite para apoiar o Corinthians ? Sim são, afinal meu chefe não me libera do trabalho para esse tipo de coisa. Ta na hora de boicotar pessoal.

5 – Nike. Até quando vamos agüentar ver a empresa pagar R$6 milhões por ano para o Corinthians e R$20 milhões por ano para o Ronaldo Fenômeno ? Não sei, mas temos que cobrar a diretoria, gritar fora Nike, mas além de tudo, temos de parar de comprar produtos pirateados que em nada ajudam o Corinthians.

6 – É inadmissível um clube da grandeza do Corinthians não ter um estádio. Mais do que 3 Libertadores, mais do que 4 mundiais, mais do que qualquer titulo, o Corinthians precisa ter um estádio.

7 – Ingressos. Sem o boicote, a coisa continuara do mesmo jeito, ou seja, na mão de cambista. Se o cambista tem o ingresso, você vai lá e compra, pronto. Entendeu ? Não da mais para comprar ingresso de cambista, não da mais para ficar 5 horas em uma fila. Será que nossos dirigentes já ouviram falar de ingresso numerado, ingresso para temporada, vendas eletrônicas ? Eu já!!

Bom pessoal, agora eu só peco uma coisa: Por favor reflitam. Vocês podem continuar com a esperança do amanhã e a pouca alegria momentânea no botequim, ou realmente contribuir para que o Timão seja o clube do futuro. Chega de sonhar, chega de reclamar, tem que por a mão na massa!!!

Facebook Comments
Advertisements

26 comentários sobre “A ilusão de um Corinthiano

  1. Jorge

    Pelo amor de Deus publique este texto todos os dias,ou pelo menos todas a Segundas,peça para o Juca publicar e ate para o Birner.Essa sao as açoes capazes de levarem o Timao para um futuro melhor,pois grandeza,tradiçao e gloria teremos sempre.

  2. Marcos Rogério Cabral

    O Corinhtians só será uma potência no futebol qdo esta podre diretoria for substituida por HOMENS DE VERDADE. Andrés, Manés, Wadihs, Nesis e Dualibis e Gaviões forem EXTIRPADOS do clube.

  3. pedro geraldo

    Sensato. Todo corinthiano de bem, devia ter como direcionamento administrativo.Envergonha saber, que nem mesmo entre os oposicionistas haja uma cabeça pensante assim. Triste Corinthians. Belo texto.

  4. mello jr

    CARO VICTOR,
    EU NÃO TENHO A MENOR DUVIDA QUE TUDO QUE FOI ESCRITO ESTA CORRETO UM TEXTO RACIONAL DE QUEM PENSA COM CLAREZA !
    INFELIZMENTE EXISTE UMA PEQUENA PARCELA DE TORCEDORES QUE VIVEM EM FUNÇÃO DO CLUBE E QUANDO DIGO VIVEM É PORQUE NÃO TEM OUTRA FONTE DE RENDA A MAIORIA DOS DIRIGENTES DAQUELA FACÇÃO QUE NADA MAIS É DO QUE UM BANDO…ENQUADRAM-SE NESSA CATEGORIA DE SANGUESSUGAS.
    INFELIZMENTE NÃO É POSSIVEL QUE TODOS DIRIGENTES NÃO CONSIGAM RESOLVER O DÉFICIT DA AREA SOCIAL COMO SE ISSO FOSSE IMPOSSÍVEL MAS AO INVÉS DE COLOCAR PESSOAS QUALIFICADAS PARA PENSAR NUM REDESENHO ADMINISTRATIVO O QUE FIZERAM?LÁ ESTA A DONA MARLENE MATHEUS A FRENTE DESSA AREA.TEM LÓGICA?ADMINISTRAR UMA AREA DEFICITÁRIA É MUITO DIFERENTE DO QUE ORGANIZAR UM BINGO !!!(CHINQUINA).
    INFELIZMENTE OS TORCEDORES NÃO CONSEGUEM ENTENDER QUE O MELHOR E UNICO CAMINHO SERIA UM GRANDE BOICOTE AO CLUBE QUE AMAMOS.É UMA VERGONHA TERMOS PERDIDO A COPA DO BRASIL E TODO MUNDO CONTINUA INDO AOS ESTÁDIOS PARA PRESENCIAR JOGOS DA SEGUNDA DIVISÃO,COMPRANDO CAMISETAS PIRATEADAS E CANTANDO COMO SE FOSSEM CLINICAMENTE UM BANDO DE LOUCOS !
    INFELIZMENTE AS PESSOAS CONFUNDEM TORCER COM SOFRER ESSA É A GRANDE UTOPIA QUE ALIMENTA OS OPORTUNISTAS. O IMPORTANTE NA VIDA É SER VENCEDOR É ASSIM QUE O CORINTIANO DEVIA SE COMPORTAR E DIZER NÃO A SEGUNDA DIVISÃO ( essa é uma camiseta que eu compraria…)
    INFELIZMENTE A MARCA É FORTE MAS AS PESSOAS QUE DIRIGEM E QUE DIRIGIRAM O CORINTHIANS TEM A VERDADEIRA MIOPIA EMPRESARIAL.MUITOS DIRIAM NA SUA MAIORIA SÃO EMPRESÁRIOS(VAMOS CHAMAR ASSIM..)COM RELATIVO SUCESSO O QUE NÃO SIGNIFICA COMPETENCIA PORQUE TODOS NOS SABEMOS QUE NESSE PAIS MUITOS OBTEM SUCESSO POR CAMINHOS OBSCUROS.NÃO É.
    INFELIZMENTE É UMA PENA QUE SOMOS UMA MINORIA PENSANTE MAS DEVEMOS SEMPRE QUE POSSIVEL DEIXAR MUITO CLARO QUE AMAMOS ESSE CLUBE E IMAGINAMOS ELE UM DIA SE TORNANDO UM CLUBE VENCEDOR.PRECISAMOS R5EFUTAR DE FORMA INEQUIVOCA QUE NÃO CONCORDAMOS COM ESSE COMPLEXO DE CACHORRO VIRALATA.
    EU DESEJO TAMBÉM VER UM DIA O CORINTHIANS COMO UM MANCHESTER MAS PARA ISSO É PRECISO COMEÇAR A ENXERGAR COM OS OLHOS DA RAZÃO PORQUE PRECISAMOS RECONSTRUIR O PRESENTE PARA ASSEGURAR O NOSSO FUTURO !

  5. Marco Fuoco

    Melhor texto que li até hoje sobre o Corinthians

    Original e realista

    APOIADO.

    dualib, sanches, Matheus, Helu, TODOS eles, TODOS foram incompetentes.

    Vocês não merecem torcida fiel e só por ela, fiel, temos algo.

  6. Leonardo T. Rossetti

    Clap, clap, clap!!!! Onde é que eu assino???? Brilhante!!! Parabéns!!!!

  7. silvio

    sinto feliz de ver que não sou o unico que pensa assim….e o melhor todos os posts ate agora apoiam tb…ou seja somos muitos e unidos podemos sim mudar a cara do corinthians.
    esse time e gde demais para ser dirigido por criminosos e seres-humanos pequenos…..e o que e pior ficar com esta imagem, pois ate sua torcida mais conhecida tem este estigma.
    parabens pelo texto.
    paulinhos, parabens pela marca de 1 milhao..e siga em frente na busca de outros milhoes….ah..mas nao se esqueça de fiscalizar onde a bandidagem do futebol ( nao so a corinthiana ) coloca os milhoe$$ que os clubes geram…
    abs

  8. Victor Blecker

    Valeu pessoal, valeu Paulinho!!
    So uma coisa, nao leiam o texto e fiquem sem acao do tipo ok, mas eu nao vou fazer tudo isso sozinho. Claro que nao, mas se voce fizer e realmente tentar redirecionar os seus amigos, ja demos um passo!
    abcao

  9. Alceu Takao Teruya

    Viva Andres Sanches roube cada dia mais Corinhtia leve-a falencia de vez.

  10. Geraldino

    “Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…”

  11. jair pedro

    Se entendi bem, para o corintians se tornar grande, os corintianos tem que se portar como… sãopaulinos.
    Releia o texto de veja se não é isso que os tricolores fazem. Boicotam o time, pressionam conselheiros e não força exagerada para organizadas.

  12. Federicco Fellini

    Pretendo polemizar mantendo o bom nível da discussão.

    Deixar de se portar como corintiano para ajudar o Corinthians? . A relação da torcida com o time é quase religiosa e motivo de inveja e incompreensão profundas nos torcedores dos times “comuns”. Será que uma postura mais racional e política da torcida, ainda que fosse por motivos supostamente nobres, não mataria a personalidade do Corinthians? Eu não ficaria em paz com minha consciência vendo o time jogar sem a massa a seu lado.

    Não tenho nenhum motivo para defender a gestão do clube, mas não posso concordar que nos tornarmos menos corintianos seja a saída. Não estou disposto a isso e acredito que a maioria das dezenas de milhões de corintianos também não esteja. Não quero fazer parte de uma torcida fria que viva de títulos, ou viraria a casaca e passaria a torcer para o São Paulo. Ou para o Manchester.

    Saudações corintianas dissonantes.

  13. Victor Blecker

    Que fique bem claro, nao estou dizendo para os corinthianos deixarem de amar o clube, mas sim para nao fecharem os olhos para a sujeira que ronda o clube, para que um titulo nao mascare toda essa sujeira e imcompetencia.
    O exemplo do Eu nunca vou te abandonar claramente mostra isso, o clube caiu para a 2 divisao e os torcedores ao inves de criarem recursos para isso nunca mais acontecer e para o clube voltar forte, simplesmente querem mostrar sua paixao aos outros com uma camiseta, a tal camiseta que prova a incompetencia da diretoria, negociada com empresas de familiares e amigos, passando o pe em uma de suas parceiras.
    Todos achavam que o mar de lamas tinha acabado com Dualib, mas na minha opiniao esta so comecando…espero estar errado!

  14. Victor Blecker

    Em resposta ao Sr. Federico,
    A solucao nao sao titulos, e sim um clube que respeite sua torcida com acomodacoes no minimo razoaveis, com organizacao na venda de ingressos, com estrutura contra violencia e bandidos. Nao quero so ver meu time campeao, quero levar minha namorada e familiares ao estadio, vivenciar momentos de prazer sem preocupacao com meu carro e que ninguem esteja contando dolares e tomando whisky rindo da minha cara…

  15. Chrystiano Barcellos

    Entendo e compartilho da indignação, mas deixar de agir como Corinthiano, é deixar de ser Corinthiano.
    Tem muita coisa errada, a começar por um membro da diretoria mais desastrosa da história do clube, ser o presidente atual. Das duas uma, ou ele é um otário que não via toda essa baderna e roubalheira ou participava.
    Mas não dá pra ser assim, é preciso cobrar, fiscalizar e denunciar, mas dentro das nossas características.
    Torcida organizada já deu o que tinha de dar, eles estão pouco ligando pro time, mas nenhuma medida contra eles deu resultado, mesmo depois de tanta violência e ignorância nos ultimos anos, não sei nem como evitá-las.
    Sobre estádio, acho que o Corinthians tem muitos problemas mais importantes que estádio, se houver oportunidade, bem, senão ficamos com o bom e velho Pacaembú, não é prioridade. Milan e Inter de Milão não tem estádio e não faz falta. Temos que ter cuidado caso uma construção se inicie. Muitos ficarão milhonários, haverá muita corrupção e afinal a transparência da atual diretoria ficou só na promessa.
    Se a Nike sair, virá outra que fará a mesma coisa, o Flamengo tentou se livrar dela, e dançou, dessa não da pra culpar o Sanches, é herança da MSI.
    Odeio a Gaviões, mas dos 100.000 sócios citados, duvido que 5.000 sejam ativos e pagantes, eles contam todos desde a fundação. dessa forma o Corinthians teria mais de 1.000.000. É muito marketing o que eles divulgam.
    Enfim, vamos continuar em cima, mas as mudanças devem ser no clube e não na forma de agir dos torcedores.

  16. Mosqueteiro Centenário

    É meus chapas. A coisa está feia.
    Agora nos aconselham a ser sãopaulinos para salvar o Timão.
    Isso é de f…
    Não seria bem melhor irmos lá, nops associarmos, pagarmos nossas mensalidades e, como sócios, percionarmos, exercenro nossa cidadania, para que surjam novos e limpos dirigentes?
    Eu já fiz isso, e estou encontrando grande “eco” dentro do PSJ.
    Espero por vocês lá!

  17. Mosqueteiro Centenário

    Torcidas Organizadas????
    É uma inversão de valores.
    É preciso deixar claro que eles precisam do Clube muito mais do que o Clube deles, principalmente no momento atual de violencia em que eles são causa de evasão da torcida.
    O dia que acabarem com as organizadas os estádios voltarão e tar público de qualidade, aquele que gera receita para o Clube.
    Tenho aqui uma sugestão.
    Que tal proibir a Gaviões de usar o distintivo do Corinthians?????????
    Queria ver quanto tempo eles resistiriam sem essa marca!
    Fora Bandidões da Fiel!

  18. Mosqueteiro Centenário

    Eu quero a gaviões fora do Timão!!!
    Eu quero a gaviões fora do Timão!!!
    Eu quero a gaviões fora do Timão!!!
    Eu quero a gaviões fora do Timão!!!
    Eu quero a gaviões fora do Timão!!!
    Eu quero a gaviões fora do Timão!!!
    Eu quero a gaviões fora do Timão!!!
    Eu quero a gaviões fora do Timão!!!
    Eu quero a gaviões fora do Timão!!!
    Eu quero a gaviões fora do Timão!!!

  19. Julio

    “As torcidas rivais dizem que esse é nosso carma, e nos corinthianos, cada vez mais acreditamos nessa fantasia…”

    Exatamente.

    A Libertadores é valorizada além da conta por dois motivos:

    1 – Porque existe um clube no Morumbi para quem imagem e propaganda valem mais do que conteúdo e história. E esse clube conseguiu ganhar o torneio mais vezes do que seus rivais (pelo mesmo motivo, desvaloriza-se aquilo que eles ganharam menos : Copa do Brasil, Rio-São Paulo, Campeonato Paulista).

    2 – Motivo principal: porque o Corinthians ainda não a ganhou.

    Alguém tem dúvida que, quando o Corinthians ganhar uma Libertadores, vão desvalorizar a conquista, falando que o nível foi baixo, que o árbitro ajudou, etc?

  20. Julio

    Se Libertadores fosse parâmetro, o Independiente seria maior que o Boca.

    Se Libertadores fosse parâmetro, o Estudiantes seria maior que o River Plate.

    Se Libertadores fosse parâmetro, o Grêmio seria maior que o Palmeiras.

    Se Libertadores fosse parâmetro, o São Paulo seria maior que o Corinthians.

  21. Julio

    A grandeza do Corinthians está muito além das conquistas.

    Mas, mesmo assim, o fato é que o Corinthians já ganhou algo muito mais importante que a Libertadores:

    O Campeonato Mundial.

    O Corinthians foi o campeão do maior e mais difícil mundial de clubes já realizado, com 8 equipes – sendo que a metade era da América do Sul e da Europa.

    E o Corinthians disputou a final na casa do adversário, vencendo o Vasco da Gama dentro do Maracanã.

    Mais ainda:

    O Corinthians se tornou o 1° Campeão Mundial de Clubes.

  22. Julio

    Quero a Libertadores?

    Quero. O Corinthians tem que ganhar tudo.

    Mas não queiram me fazer acreditar que a Libertadores é mais do que realmente é.

  23. Julio

    Victor Blecker:

    Já que você está em Londres, poderia abraçar, de vez, o Arsenal.

    Ou o Chelsea.

    Ou o Tottenham.

    Ou o simpático West Ham.

    Seria melhor, para quem profere, como você, a frase:

    “Vocês podem continuar com a esperança do amanhã e a pouca alegria momentânea no botequim…”

    Acredite-me: você não é corinthiano.

    Você não faz a mínima ídeia do que isso signifique.

  24. guilherme

    VICTOR PARABÉNS PELO TEXTO, CONCORDO COM VC EM TUDO QUE VC ESCREVEU EM SEU TEXTO, PORÉM , ACHO QUE A TORCIDA UNIFORMIZADA DEVE FAZER SEU PAPEL NO ESTADIO, MAS IR NO CLUBE PROTESTAR, AMEAÇAR NAO É COISA DE TORCEDOR, E SIM COISA DE BANDIDO E DESOCUPADO, LUGAR DE TORCIDA É NO ESTADIO.

    FORA MFD DO PSJ.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: