Advertisements

Vergonha do Exército

“Eu tenho um presentinho pra vocês.”

Tenente Vinícius Ghidetti de Moraes, do Exército, ao entregar a traficantes do Morro da Mineira três jovens do Morro da Providência, no Rio

O que dizer de um canalha como ele ?

Gente que faz juramento de proteção ao povo e ao País.

Conivente com marginais da pior espécie.

Sou contra a pena de morte.

Mas as vezes penso que a prisão perpétua é muito pouco.

Lixos humanos como esse tenente emporcalham até o ambiente de uma cadeia.

Que seja punido severamente.

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “Vergonha do Exército

  1. Marco Antonio

    Não é função do exercito fazer segurança de rua, Exército é prá guerra, prá matar. Vergonha é esse governo do Rio de Janeiro e do Brasil e esses direitos humanos fdp.
    Se os 3 rapazes tem ficha já foram tarde, senão, que seja apurado o caso e punido.
    É a única instituição séria nesses país, se não fosse, hoje seriamos um cuba de merda comandada por outro sapo barbudo.

  2. ROGER

    Peraí, isso é inversão de valores, não nego que a atitude do Tenente é digna de punição, mas não vamos esquecer que quem matou os jovens foi os traficantes, outra coisa, não cabe ao exército fazer o papel da polícia civil, nesta esteira acho que o maior culpado é o presidente que mantem extreitas relações com o pessoal das Farc’s que treina o CV e o PCC no brasil

  3. ROGER

    E outra coisa, dois dos três jovens assassinados pelos traficantes eram conhecidos da polícia e possuiam ficha criminal que variava de associação ao tráfico e roubo a mão armada, portanto não eram nenhum santos

  4. alessandro

    E dos traficantes que torturaram e mataram os 3 meliantes ( sim, meliantes, tinham passagem pela polícia ), ninguem fala nada??
    Eu condeno a atitude dos “militares” mas chegamos a uma situação em que traficantes torturarem e matarem meliantes de morros rivais virou coisa normal, até aceitável…

  5. João Luís

    A pena de morte no caso de um canalha como esse é tão errado quanto à pena de morte que ele impôs aos três jovens do Morro da Providência…

    Foi seguindo esse raciocínio, de que “as vezes prisão perpétua é muito pouco”, que esse três jovens forma mortos…

    Vamos exigir punição, sim, mas não sejamos incoerentes de defender o mesmo crime que ele acabou de cometer…

  6. ROGERIO

    Paulinho realmente eles pisaram na bola, mais a pergunta que eu gostaria de ouvir a resposta: Esses jovens que morreram estavam envolvidos c/ algum tipo de contravençao??

  7. Toel

    Hei Paulinho essa estória do exercito entregar os rapazes está mal contada, é preciso saber o grande beneficiário dessa prática, não se esqueça que quem solicitou a presença do exercito no morro foi o bispo crivela, essa relação Política, Tráfico, Polícia, exército e dinheiro é mais complicada que uma simples entrega de traficantes rivais ao morro da mineira, leia o livro ”A elite da tropa”, escrito por membros do alto escalão da polícia do RJ, é um tapa na cara da sociedade e um furo no olho da justiça. Veja bem até ministro da defesa foi visitar o morro para pedir desculpas as famílias, no mínimo estranho isso.

  8. Roberto Viegas

    Também concordo com o comentário e penso que o tenente deve ter uma punição justa em face do crime que pode ter cometido…só queria saber uma coisa, quem eram os três que foram entregues aos criminosos…até agora não vi ninguém dizendo que eram trabalhadores, estudantes, catadores de lixo, sei lá o que….! Seria bom saber….só pra constar! Pq os direitos humanos só aparecem em ações contra o estado, ou cotra representantes do estado? Pq ninguém apareceu pedindo punições exemplares quando arrastaram o garotinho no rio, ou quando tocaram fogo em uma família no porta-malas de um automóvel? (só pra citar dois exemplos)

  9. julio campana

    para paulinho, os 3 era trabalhador ne??? o exercito n era nem para estar la, eles nao sao treinados para faser patrulha na rua, sao treinado para guerra

  10. Brav0

    Ok, atitude dos caras foi abominavél, mas tão tratando como se eles tivessem feito isso com pobres inocentes etc, etc, pura piada.

    Os caras tudo com passagem pela polícia, tudo marginal. Vai ver quantas pessoas esses marginais mataram, roubaram. Podemos até dizer que esses “lixos humanos” ao qual você se refere, até ajudaram tirando esses marginais de circulação, afinal você poderia ser a proxima vítima de um assalto ou que Deus o livre de uma bala disparada por um marginal desses.

    Tão confundindo quem realmente é o marginal.

  11. Mello jr

    Pior que o exército só esta nos morros porque trata-se de um projeto essencialmente politiqueiro do Trivela pior o governo mais uma vez quando questionado tem como resposta que ninguém ao certo sabia de nada…
    Pior o presidente que estará no RJaneiro tratando não só desse escarnio mas de outro as Olimpiadas !
    Ouvi na CBN que o comando do exército teria se manifestado contra essa operação mas sabe-se lá porque a coisa caminhou…
    o que mais nos ofende é que tudo esta acontecendo e nada é sumariamente resolvido tudo fica o dito pelo não dito
    Dificil acreditar que irá acontecer alguma coisa com essas pessoas !
    O que me deixa perplexo é que nesses casos não aparece nenhum representante do ministério Pùblico.Porque?

  12. CAMISA NEGRA

    Tem que prender os traficantes da mineira tb. O tenente já está preso.

  13. Jorge

    Quero ver se o Paulinho vai ter coragem de publicar isso :

    O Exercito é uma das pouquíssimas instituições sérias esse país…
    Tenho a absoluta certeza que esse tenente será duramente castigado pelos militares, aliás é só olhar a foto desse sujeitinho pra notar que tem cara desses favelinhas bandidos.
    Eu sou plenamente favorável á pena e morte para casos de bandidos irrecuperáveis.
    A culpa de tudo que tem acontecido no Brasil é desses políticos CANALHAS E BANDIDOS, tipo Mario Covas (já começou á aparecer os podres da administração dele), Franco Montororo, Lula, Jose Sarney, Leonel Brisola e cia…
    Esse Brasil só anda com Ditadura mesmo…

  14. Roberto Viegas

    Mais uma vez ressalto que a atitude do Tenente, caso seja comprovada, é errada e merece punição…porém não execração pública e força em praça pública…acontece que muita gente ainda recalcada com a ditadura, período que considero negro, não consegue se libertar de alguns pensamentos sobrios típicos da época. espero sinceramente que tudo seja apurado a luz da lei e que os culpados tenha a devida punição!

  15. euclydes zamperetti fiori

    É tds se esquecem do Truta Marcelo Crivela e o apoio do braço curto,acontece q. Crivela tira proveito politico de obras q. fazem com nosso dinheiro.
    Povo do Rio de Janeiro ñ votem neste pila q. usa da BIBLIA para enganar aos incautos e necessitos.

  16. omar

    Paulinho, ainda bem que voce tocou neste assunto. Concordo com tudo o que voce escreveu. Mas, estou indignado com outra coisa.
    O bandidos fardados entregaram os tres a quem??? Por que ninguem fala, comenta sobre quem realmente matou???
    Não vejo as autoridades dedicarem tempo e esforços para prender os traficantes do CV ou do ADA. Não leio a imprensa cobrar punição aos bandidos, e muito menos tocar no assunto. O poder do Crime Organizado parece estar tão forte que governo e imprensa são incapazes de ao menos contestá-lo.

  17. zeca

    Nao tem como entregar ele e a familia dele pros caras tbem…???

    Como eu disse no outro post…isso aqui e terra de ninguem….quer ser feliz, compre uma passagem so de ida pra fora dessa porcaria de pais !!!

  18. Fábio Barbano

    Eu fico besta de ver gente defendedo a atitude do tenente aqui.

    Não interessa se os 3 jovens são santos ou não, o que está em discussão aqui é o claro envolvimento do tenente com traficantes do Morro da Mineira.

  19. Bruno

    Marco Antônio. O terceiro reich também era seríssimo. Sua noção de cidadania é tão apurada quanto a de Hitler. Os caras tem ficha, e daí? Tá cheio de trabalhador q foi fichado por engano por essa polícia corrupta e mancomunada com o tráfico. Vc deve ser aquele cara que fica atrás do computador falando merda em tudo quanto é site achando que não deveria ter nascido no Brasil. Não faz a mínima idéia do que é capital social e direitos humanos pra vc só serve pra atrapalhar. Agora entendo pq o Maluf tem tantos votos.

  20. George

    Realmente não sei onde vamos parar… traficantes matam e fica por isso mesmo. Ninguem subiu o morro para prender os assassinos dos 3 “jovens inocentes” que foram assassinados. “A culpa é do Exército…” Será essa uma afirmação verdadeira? Podemos classificar de tudo: inversão de valores, sensacionalismos, “prato cheio” para a galera “competente” dos direitos dos bandid…., digo humanos… e por aí vai. Os militares não foram muito felizes com a solução prática do “susto”, mas serviram de crucificação para muitos políticos coniventes com a bandidagem, que certamente deve financiar muita campanha política. À sociedade só resta rezar para que mais “jovens inocentes” não sejam mortos pelos colegas de outros morros e para tque também não desçam o morro para assaltar cidadãos e matar criancinhas inocentes, como o João Hélio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: