As mentiras de Andres Sanchez e Raul Corrêa da Silva.
Andres Sanchez, Presidente do Corinthians, e Raul Corrêa da Silva, Vice-Presidente de Finanças, mentiram para o Jornal da Tarde.
Em um primeiro momento o arrogante Raul disse que o Corinthians emprestou dinheiro de uma factoring chamada Salamandra.
Alguns dias depois a diretoria do clube, com medo que eu divulgasse a verdade, chamou o Jornal da Tarde e lhe forneceu o que seria um Dossiê contando detalhes do empréstimo.
Ele teria sido feito junto a ZNova, outra factoring.
Questionados, Andres e Raul disseram que a Salamandra é o nome de fantasia da ZNova.
Não é verdade.
ZNova e Salamandra são empresas diferentes.
O CNPJ da ZNova é 06.077.864/0001-98
O CNPJ da Salamandra é 03.155.084/0001-20
Ambas pertencem ao presidente do Corinthians.
Wagner Martins Ramos, suspeito de ser o testa de ferro de Andres Sanchez, aparece como sócio no contrato social das duas empresas.
Assim como surge tambem no contrato social da principal empresa de Andres Sanchez, a Sol Embalagens.
O Presidente do Corinthians mentiu, como sempre faz.
Raul Corrêa da Silva foi conivente, como sempre fez.
Wagner Martins Ramos terá que dar explicações ao Ministério Publico,como nunca fez.
A mentira foi desvendada.
É só o começo.
Amanhã eu conto mais.








e ai o planeta mudou a rotação? Vão pedir a renuncia do presidente?
Só queria entender uma coisa. Se o assunto é assim tão grave como voce coloca, por que não vejo nada sobre o assunto em jornais, tv e radio ?
Qual a taxa de juros cobrada na operação? ela foi justa ou abusiva? o dinheiro foi usado no clube, ou foi parar no bolso de alguém?
Onde está a ilicitude da operação ? Faça-me o favor.
Paulinho, não consegui entender isso direito. A empresa do presidente do clube emprestou dinheiro para o clube, certo? Além disso teve alguma outra sacanagem?
O que vc acha que pode ser feito pra tirar esse tipo de gente do comando do clube?
Como sou leigo, peço seu auxílio: tomando por base os fatos que você narra, quais os “crimes” cometidos pelos citados?
Explique-os, por favor, para que todos entendam melhor a questão.
PS – Falando em Quércia, você sabe quem ele nomeou para o TCE-SP? POde nos informar neste espaço?
Paulinho, é incrível como existem cegos torcedo pelo Timão. Andrés Sanches enriquece as custas do clube, e tem torcedor que nem aí está. Como iniciar um movimento de limpeza no Pq São Jorge, se alguns energumenos não acreditam nos fatos?
Meus comentários não estão indo!
Parabéns Marcos Rogério,
Sua opinião bate com a da maioria dos eleitores, que irá as urnas no PSJ, em 2009…Quem viver verá.
Paulinho, fiquei sabendo que hoje ocorrerá uma reunião para oficializar ou não a candidatura de Paulo Garcia a presidência. Você confirma essa info? Vai noticar alguma coisa aqui no blog?
O Vicente Matheus emprestava dinheiro dele pro clube né? As vezes nem cobrava, mas os tempos eram outros, e Vicente Matheus só teve um.
ola paulinho… celso do site http://www.eternosantos.com
to aqui apenas pra lhe dar meus parabens pelo seu trabalho, e tb dizer que acabei de inaugurar meu blog ( http://blogdocelso.wordpress.com ).
lá vou tentar passar aos leitores minhas opiniões a respeito de tudo, não apenas de futebol.
comecei falando da seleção e aproveitei um artigo seu sobre o kajuru e o luciano do valle tb..
é isso ai, abraços paulinho e gostaria que vc comentasse no meu blog… se puder.
e pedir aos seus leitores que acessem: http://www.eternosantos.com e http://blogdocelso.wordpress.com
fui.
Ricardo,
Infelizmente a informação que tive ontem á noite, é de que o Paulo Garcia, não irá se candidatar. Seus sócios, em suas empresas, o estão pressionando para que não o faça, sob nenhuma hipótese.
Ser presidente do Corinthians, é um sonho que envaideceria qualquer torcedor fanático como ele, mas daí, a comprometer toda uma bem sucedida imagem empresarial, eu também acho que não vale a pena.
Flavio você acredita em Papai Noel ? Matheus emprestava dinheiro e não cobrava ? Como você explica um analfabeto enriquecer do jeito que ele enriqueceu ? Realmente os tempos são outros. A única diferença que os dirigentes de antigamente faziam suas tramoias sem ser incomodados por ninguém da imprensa.
Acho que não é hora de pensar em eleição no Corinthians. Apesar de achar a linha do Paulinho muito mais “excessivamente moralista” do que contundente e investigativa, também sou contra Andrés Sanches e não dou um centavo para apostar na honestidade dele. A questão é que atualmente não confio em ninguém. Não vejo um bom nome para presidir o Corinthians.
Paulinho, uma sugestão (mais um pedido, na verdade). Faça um levantamento dos nomes, idades e históricos dos jogadores do Corinthians B. É bem provável que haja mutreta em salário de jogador por lá.
Paulinho,
pelo amor d deus manda esse vídeo do link pro Dunga assistir!
Por isso Telê era mestre e dunga uma ANTA!
Paulinho,
Tem uma informação nessa reportagem que não entendi. por favor me explique.
assatas presentes nesta planilha/ borderô que vc apresenta são de 2005. Nessa época o presidente do clube era o Dualibi e o vice financeiro era outro…..
ck
Infelizmente o Corinthians tem sido vítima de maus administradores e de torcidas (des)organizadas. A grandeza do clube tem se misturado a mazelas, interesses próprios e corrupção!
Mas já dizia a célebre frase: Eu nunca vou te abandonar!
Tenho dito!
———————————————
Cristiano Vieira
Café Com Amigos – Onde os Amigos se Encontram
http://www.cafécomamigos.com.br
PS.:
O blog não está aparecendo corretamente no Internet Explorer devido a uma imagem grande. Para voltá-lo ao normal diminuir as dimensões da imagem.
No firefox tá normal.
A figura é a https://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2008/06/znova.jpg
Não precisa publicar este comentário!
Se for verdade, será realmente uma pena….Não vejo ninguém, mais qualificado, para a missão de sanear o clube.
Se interessar, tem um link que explica todo esse imbróglio.
Paulinho boa noite.
Você já foi empresário?
Ser empresário no Brasil é uma aventura.
Abrir uma empresa dá um trabalho danado, fecha-la é quase impossível. Fazer as alterações contratuais obrigatórias custam caro e demoram.
Você já teve uma empresa? Teve sócios? Teve que mudar de sócios? Teve que implorar por crédito bancário? Teve que negociar alguma coisa na vida?
Antes de fiar-se em informações de terceiros e alimentar suposições procure checar as informações.
Será que você está preparado para encontrar um poço seco nesta sua perfuração?
Espero ansiosamente…
Paulinho esse imbroglio ao que me parece tá longe de terminar, mas pelo que eu entendi o Corinthians pegou dinheiro emprestado de um”empresa” de um “amigo” do Andrés, que na verdade era socio desse tal “amigo”.
Sempre ouvi dizer que o Andrés era um empresario poderoso e muito rico , empresa de embalagens, empresa disso e daquilo, dizem que no rio o cara chegou até ter participação em um “zoologico” , mas lavanderia pra mim é novidade.
Veja pelo lado positivo, ao menos o dinheiro fica limpinho , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços.
Continue assim
Esse safado mentiu tanto, mas tanto, que estou comparando ele com o Lula, muito parecidos mesmo, populismo e falta de ética iguais.
O safado vendeu mais de 20% dos jogadores mais valiosos do clube, além de ter feito parceria pelo Elias, parceria que ele disse abolir para sempre!
André Santos que podia dar uma turbinada nos cofres agora só é 27,5% do Timão, e porque ninguém mostrou por quanto venderam a fatia do passe? De nenhum dos jogadores!! Difícil confiar nessa diretoria depois dessa, já afundaram tanto o time, agora a única fonte de lucro substancial é sugada por esses vagabundos.
Esses vermes se alimentam das migalhas do Corinthians, logo logo não sobrará mais nada.
Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!
Deviam fechar esse time logo
Srs. Ricardo, Waldemar e Brandão,
Só para seu esclarecimento, a noite passada, reunidos em um restaurante na Zona Leste, como fazem há alguns anos, um grupo de amigos do Corinthians (sócios e conselheiros), indignados com o estado de coisas, decidiu por declarar apoio espontâneo e incondicional a uma candidatura encabeçada pelo Sr. Paulo Garcia, que diga-se de passagem, não participava do jantar.
Onde eu assino?
parabéns paulinho. tempestade no copo de água?
só para acha que ética é coisa de filósofo.
isso justifica os princípios do malandro!
Ah se voce tivesse a competência e a vocação para estar no lugar de muitos promotores como o FC…
E dai?
É isso aí, deixa o presidente ficar rico às custas do curintians, na compra e venda de jogadores e nos contratos de patrocício, mas não me venha ficar rico às custas de dinheiro público, bando de maloqueiros sem teto!!!!
não tem coisa mais importante para pesquisar???