Advertisements
Blog do Paulinho

Mengo e Tricolor, um arraso !

Por Alberto Helena Jr.

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/opiniao/alberto_helena_jr/

O bicampeão brasileiro e o atual líder do Brasileirão arrasaram neste sábado.

No Maracanã, o Flamengo goleou o Figueirense por 5 a 0, com três gols de Marcinho, sem o menor desconforto. Com um meio campo um pouco mais criativo do que era antes, o Mengão aproveitou-se do gol-relâmpago de Marcinho para assentar a bola e os nervos e partir para a goleada que poderia ter sido ainda maior.

No Morumbi, o São Paulo pegou um Galo excessivamente precavido, com três zagueiros e outros babados, e, em menos de meia hora de jogo, já vencia por 3 a 0, para completar o quarto gol antes do intervalo.

Enfrentar o São Paulo, com três zagueiros é dar asas a cobra. Pois, o Tricolor é mestre nesse esquema, e o técnico Gallo sabe bem disso. Eis por que me surpreendeu essa formação, que, em meia hora de jogo. ele mesmo teve de desfazer. Mas, aí, Inês já falecera de velhice.

Assim, o Flamengo vai se firmando no topo da tabela, enquanto o São Paulo dá seu primeiro passo em busca da reabilitação, que será espinhosa mas perfeitamente viável.

Facebook Comments
Advertisements

2 comentários sobre “Mengo e Tricolor, um arraso !

  1. Andrade

    Paulinho, o Atlético tá de brincadeira né??? Mandou o Geninho embora e trouxe o Gallo. Grande evolução…..

  2. geraldo c araujo

    O Caio Jr aos poucos vai tirando o Flamengo daquele esquema retranqueiro que funcionou, durante o período negro da zona de rebaixamento, mas que nunca teve fôlego para vôos mais altos (vide Libertadores). A insuspeitada eficiência do Toró como volante leva à desconfiança de que ele não fazia aquelas faltas desnecessárias e repetidas por iniciativa própria, mas por orientação do túnel. Bastou um toque de classe na escalação do meio-campo para tornar o ataque eficiente. Penso que basta o Tardelli renuciar às atitudes de retardado mental e retomar o ar de seriedade que vinha mantendo ultimamente em suas atuações para que tenhamos um time realmente competitivo, não só pelos atletas em campo, mas também pelas possibilidades de reposição do banco de reservas. Isso se a fatídica “janela de agosto” não voltar a amputar o time.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: