Advertisements

Hamilton vence em Mônaco

 

Lewis Hamilton foi o mais regular na pista e venceu o GP de Mônaco.

Foi a melhor prova do ano.

Apimentada pela chuva, ofereceu muitas alternativas, entre batidas, erros e estratégias.

Massa largou bem e manteve sua posição.

Hamilton ultrapassou Raikkonen, e Kubica pulou para o quarto lugar.

Logo na 2ª volta a chuva aperta e a corrida muda de figura.

Hamilton passa reto na 5ª volta, bate, vai para os boxes e retorna para a pista.

A McLaren, inteligente, altera sua estratégia para uma só parada, que foi fundamental para a sua vitória.

Safety Car entra na pista e a Ferrari comete o seu primeiro erro do dia ferindo o regulamento de pneus.

Raikkonen é obrigado a passar pelos boxes como punição e volta na 4ª posição.

Na 15ª volta, Massa passa reto em uma curva e Kubica se aproveita e ganha a sua posição.

Raikkonen bate na 26ª volta, consegue voltar, mas cai para 6º lugar.

A Ferrari percebe a estratégia da McLaren e tenta reverter ao colocar gasolina total no carro de Massa, tentando apenas uma parada.

Mesmo assim ele volta atrás de Hamilton, que não perderia mais a posição.

Na 49ª volta, Nelsinho Piquet abandona a prova após passar reto em uma curva e colidir com o muro.

Felipe Massa é prejudicado por um erro da Ferrari que o chamou para os boxes na 56ª volta e fez uma parada mais longa do que o normal ocasionando a perda da segunda colocação para Kubica.

Na 61ª volta o Safety Car volta para a pista em mais um acidente, agora de Rosberg.

Na relargada Raikkonen perde o controle, bate na traseira de Sutil e fica fora da zona de pontuação.

Muito bom para Felipe Massa, que chega em terceiro e recupera a pontuação perdida no início do campeonato.

Massa agora está a apenas um ponto de Raikkonen.

Hamilton vence a prova com tranqüilidade, seguido por Kubica em segundo.

Muito boa a prova de Barrichello, que depois de muito tempo chegou em 6º lugar e finalmente pontuou na F1.

O inglês voador agora é o líder da Formula 1.

Massa, Raikkonen e Hamilton devem disputar o título.

O campeonato promete.

Confira o resultado final do GP de Mônaco:

1. Lewis Hamilton – McLaren
2. Robert Kubica – BMW
3. Felipe Massa – Ferrari
4. Mark Webber – Red Bull
5. Sebastian Vettel – Toro Rosso
6. Rubens Barrichello – Honda
7. Kazuki Nakajima – Williams
8. Heikki Kövalainen – McLaren
9. Kimi Räikkönen – Ferrari
10. Fernando Alonso – Renault
11. Jenson Button – Honda
12. Timo Glock – Toyota
13. Jarno Trulli – Toyota
14. Nick Heidfeld – BMWAbandonos

15. Adrian Sutil – Force India
16. Nico Rosberg – Williams
17. Nelsinho Piquet – Renault
18. Giancarlo Fisichella – Force India
19. David Coulthard – Red Bull
20. Sebastien Bourdais – Toro Rosso

 

Facebook Comments
Advertisements

14 comentários sobre “Hamilton vence em Mônaco

  1. Ricardo

    Não sou de ficar espezinhando em cima de pequenos deslizes de bons profissionais, como é o seu caso. Mas como você faz exatamente isso com outro ótimo profissional, o Madureira, você deve provar de seu próprio veneno. ” ….e fez uma parada mais longa do que o normal ocasionando a perca da segunda colocação para Kubica.” Para um jornalista um erro de ortografia como esse é imperdoável. Aprenda a enxergar seus próprios erros e limitações e conseguirá ser imparcial em suas colocações. De qualquer modo lhe desejo sucesso em sua profissão. Falta na imprensa brasileira jornalistas como você. mas sem dúvida, lhe falta imparcialidade.

  2. Rodollfo SppyX

    Cara..

    Boa corrida pra quem, carapalida? Só pro hamilton e pro kubica.

    O Massa foi prejudicado pela ferrari umas 3 vezes, e 3 vezes importantíssimas! O Raikkonen acabou com a corrida perfeita do Sutil faltando 4min para o fim.

    Massa deveria ter vencido, mas a ferrari fez, como sempre tem feito com brasileiros, lambança. A estratégia de 1 parada só foi tosca e a demora para trocar os pneus foi pior ainda.

    Isso que dá confiar em meteorolista.

    Abs

  3. Fernando

    é… a Ferrari avacalhou com o Massa
    mas inda bem q o Kimi fez lambança..

    eu acho q o campeonato vai estar entre kimi e Massa, Hamilton não vai disputar.

  4. leonardo mercuri

    Paulinho, otimo comentário, foi isso mesmo, Mc Laren 10×0 Ferrari, em estratégia, e matou o Massa.

    Mas, temos otimas notícias:-

    1ª) depois de um tenebroso inverno +primavera+ verão+ outono e mais um inverno, finalmente o extraordinário Rubinho, marca seus primeiros pontos, e sua conta bancária, engorda um pouco mais, Meu DEUS, que inversão de valores.

    2ª) Renaut, acaba de anunciar a contratação de Nelsinho Piquet, que já vai estrear no próximo GP, grande notícia, mais um brasileiro na F1.

  5. Leao

    Já passou do tempo dos comentaristas da Rede Globo parar de torcer e passar a analisar a corrida como ela é. Piloto brasileiro não erra. Só os outros erram. Qualquer problema nos box ou pista é sabotagem contra piloto brasileiro. Ninguém fala da péssima performance de Nelsinho Piquet. É medo do pai? Ah, se fosse o Rubinho. Todos erraram neste grande prêmio. Uns mais outros menos. O Rubinho foi burocrático e levou o carro até o final. Boa corrida. Na largada deu para ver quem o Massa achava seu adversário, o Raikkonen. Jogou o carro para cima dele e favoreceu o Hamilton. Atitude correta. Ele quer ser campeão. Agora, se fosse o oposto imaginem o que os comentaristas da Globo não estariam falando. Falaram um monte sobre o safety car quando o Massa estava liderando. Não falaram uma vírgula quando o líder era o Hamilton. A Ferrari fez uma lambança atrás da outra. Imaginem se a besteira que fizeram com o Raikkonen fosse feita com o Massinha. Diriam que é conspiração contra o brasileiro. Contra brasileiro ninguém erra, faz sabotagem, O comentário mais absurdo que ouvi foi que o Raikkonen não podia ter errado, por ser campeão mundial. Estava em quinto tentando o quarto lugar. Porque não disseram que o Massa não podia ter errado, se quer ser campeão mundial. Ele estava em primeiro. O campeonato está aberto. A Ferrari vai ter de optar por um dos dois pilotos em futuro bem próximo. Vamos ver quem será o primeiro piloto e quem será o segundo. A Ferrari não pode deixar acontecer com sua escuderia o que aconteceu com a McLaren no ano passado. O Massa perdeu uma grande chance de virar o jogo.

  6. Zeca

    “E a profecia se fez como descrito”

    Nao contente em nao passar ninguem na pista, so nos boxes, Massa errou, Raikkonen errou, a Ferrari errou….

    A unica boa noticia foi a vitoria de Bruno Senna na GP2, espero que ele chegue logo a F1, desde a morte do tio, nao temos um piloto de verdade na F1 !!

  7. Divanio

    Infelizmente erraram o Massa(na escapada) e a equipe na estratégia do reabastecimento. Nas linhas gerais, foi um bom resultado , pois a vantagem do primeiro para o terceiro é de somente 4 pontos.

  8. Paulo Henrique

    Que azar deu o Adrian Sutil , iria marcar os primeiros pontos da Force India e quase no final o ‘barbeiro’ kimi raikkonen bate na traseira do rapaz citado acima , outra oportunidade dessa somente em 2009…

  9. Celso Piantino

    Paulinho , não é possivel vc gostar tanto desse Massa , a cara é arrogante , prepotente , antipático e a sintesse de um piloto que jamais chegará a ser idolo ,JAMAIS , ele é como seu time SPFC , todo mundo adora odiar , eu não conheço ninguêm que goste desse cidadão , só vc …

    Senna forever!!!!!Que saudade!!!!!

  10. Rogerio

    Para mim está tudo ótimo, quando Massa perde. É a arrogância derrotada.
    Gostei.

  11. Nelson

    Leao, a Globo não faz uma transmissão para pessoas que gostam de automobilismo, o que importa para ela é a audiência, e ela consegue isso através desse discurso do Brasil-sil-sil, a audiência daquele cara que começa a ver jogo do campeonato ucraniano se tiver brasileiro por lá, aquele mesmo espírito do Pan, sem a atenção destes, não tem audiência, o público que gosta mesmo de automobilismo no Brasil é muito, muito reduzido, é assim, quem quer, vê a imagem deles e ouve em outro veículo, acompanha o live timing, não precisa ficar ouvindo o trio falar m…

    A McLaren não alterou a estratégia para o Hamilton, ele não colocou combustível na primeira parada, tanto que parou mais duas vezes colocando combustível até o final da prova, uma quando tinha aberto quase 1min para o Massa e a outra no final, quando todo mundo começou a por pneu para seco.

    Por favor, esclareça o erro da Ferrari com o Raikkonen, quem lê não entende bulhufas, o que aconteceu foi que a Ferrari não tinha colocado os pneus do carro n°1 antes de 3min para a volta de apresentação, isso é uma regra, foi descumprida, punição para o moço.

    Depois, a Ferrari percebe a mudança de estratégia da McLaren que não aconteceu… ela decidiu uma estratégia para o Massa, baseada nas previsões de chuva, deu errado, uma pena.

    Não aconteceu erro da Ferrari em chamar Massa para troca pneu na volta 56, era necessário, a pista estava seca, os intermediários deles se acabariam caso ele continuasse, a parada foi mais longa porque tiveram de fazer um ajuste na asa traseira, provavelmente a pedido do próprio piloto, para andar melhor com os pneus para seco.

    Deveria fazer menções à péssima estratégia da Renault, ao fim de semana horrível de Heidfeld e Alonso, às excelentes atuações de Vettel, Webber e, principalmente, Sutil, no mínimo.

    “Muito boa a prova de Barrichello, que depois de muito tempo chegou em 6º lugar e finalmente pontuou na F1.”

    Parece que ele pontou na F1 pela primeira vez lendo a frase acima. Mas, corrida boa, nestas condições, só de não cometer erros, o piloto tem muitos méritos.

  12. roberto

    esse tal de felipe massa, acho mais uma criação da midia ( globo), do que um bom piloto. ( é como o time que ele torce , a queridinha da imprensa)

    Não tem carisma, burocratico demais, tem um excelente carro, qualquer outro bom piloto, ja estaria na frente disparado na pontuação ,

  13. Ramón

    Então pq o Raikkonen não está disparado, Roberto?

    E outra: pq a Ferrari, reconhecidamente uma equipe séria, contrataria um mau piloto?

  14. leonardo mercuri

    Paulinho, acabo de ver uma manchete, em um site que diz:- Renaut, dá a Nelsinho, mais 3 provas.
    eu, falei sabado, fique esperto, que o japonês Sato, está abrindo os olhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: