Advertisements
Blog do Paulinho

Corinthians faz o ABC e vence a partida em Natal

 

Foi uma boa vitória do Corinthians.

Sua terceira na competição, em três partidas.

Serie B que o Timão está levando de braçada.

Mano Menezes poupou alguns titulares visando o confronto de meio de semana contra o Botafogo.

Isso fez com que a equipe na primeira etapa tivesse alguma dificuldade de criação de jogadas.

Tanto Corinthians quanto ABC mais bateram do que jogaram.

Aos 20 minutos cinco cartões amarelos já haviam sido mostrados.

Futebol só começou a ser visto na segunda etapa.

Em que o Corinthians voltou melhor.

Aos poucos Mano Menezes foi colocando na equipe os atletas que estavam no banco e que são titulares.

A entrada de André Santos foi fundamental.

É sem duvida um divisor de águas desse elenco.

Foi só acelerar um pouco o ritmo para o Timão definir o placar.

Douglas, que havia perdido um gol feito no começo da segunda etapa, decidiu a partida.

Aos 33 minutos acertou um grande chute, rasteiro, de fora da área, e fez um golaço.

Por pouco não faz outro em um passe genial de André Santos.

O Corinthians venceu, e demonstrou sobrar na competição.

Para a alegria da Fiel.

Facebook Comments
Advertisements

13 comentários sobre “Corinthians faz o ABC e vence a partida em Natal

  1. Willy Kauffmann

    Mais um passeio do Timão e mais preocupação, pois o time só funcionou quando entraram os titulares, principalmente Lulinha e André Santos. O time que vai enfrentar o Botafogo mostrou muitos problemas e o principal, por incrível que pareça, é que não temos quem substitua o Lulinha, pois nem Dinelson e nem Elias tem condições de jogo. Saci estreiou bem, dá para fazer a lateral, mas, sem duvida alguma, não dá para fazer a meia esquerda e não chega aos pés do André Santos. Ainda acho que talvez seja melhor deixar o Saci na lateral e colocar o Caju na direita, para que o Alessandro substitua o Lulinha na frente. Carlão está totalmente fora de forma. Agora, o duro também vai ser o Rincon substituir o Douglas, que mais uma vez fez um golaço, mas precisa de atenção, pois perdeu dois gols feitos. Pelo menos em matéria de perder gols feitos o Rincon tá tranquilo. Nesse jogo de quarta-feira é bom São Jorge ir logo para o aquecimento pois vamos precisar dele mais do que nunca, podemos esperar muito sofrimento pela frente. Valha-nos Nossa Senhora!!!

  2. Paulo

    3 vitórias em 3 jogos.
    O Corinthians faz uma campanha até agora impecável na Série B.

    O Corinthians joga a competição com seriedade e autoridade, sem perder a humildade, como se não fosse o Corinthians enfrentando equipes de segunda divisão. Mostrando sempre igual ou superior disposição que os adversários, a maior qualidade do Corinthians tem prevalecido.

    Dessa vez, a partida foi em um estádio lotado com torcida predominantemente contra (a direção do ABC concedeu apenas os 10% regulamentares para a torcida corinthiana).

    Jogo truncado no primeiro tempo: gramado reduzido, muita marcação, exagero de faltas assinaladas, pouquíssimas oportunidades de gol. O gol na primeira etapa só poderia ter saído do lance ocorrido aos 28 min. : Alessandro invadiu a área potiguar e foi derrubado por trás, a poucos metros do goleiro. O árbitro nada marcou.

    No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, o jogo ficou bem mais aberto, com várias chances de gol, principalmente para o alvinegro paulista. Aos 32 min., a definição da partida: Douglas fez um gol de craque – do craque que parece ser.

    Daí até o final da partida, domínio total corinthiano, que poderia ter ampliado o resultado. Ao final, a Fiel tomou conta: “aha, uhu, o Frasqueirão é nosso…”

    ARBITRAGEM

    A criticada arbitragem brasileira continua mostrando critério e coerência em 2008: nos lances duvidosos, interpreta-se sempre contra o Corinthians.

    Além disso, vem mantendo a regularidade: um pênalti não assinalado para o Corinthians, em cada uma das 3 partidas na Série B.

    Mais uma vez, chuva de cartões para os jogadores corinthianos (dessa vez, 6 amarelos; sendo 3 até os 11 min. do 1° tempo!). Inúmeras faltas inventadas ou invertidas.

    Quando o Corinthians ganha, a má arbitragem serve até para valorizar a vitória. Mas a situação é preocupante, e os corinthianos não podem se conformar com a situação. Até porque, não é sempre que o 11 corinthiano consegue superar 14 (11 jogadores e o trio da arbitragem).

  3. Randal

    Acho que você precisa decidir:
    Afinal o Corinthians cairá para a série C como você disse, ou será um passeio e subirá ?

  4. Rogerio

    Paulo. Magnifico comentário sobre a partida. Você demonstrou que sabe ver o jogo, e manja de bola. Parabéns. Melhor que muitos comentaristas de araque.

  5. Maneco Álvaro

    Que venha o Botafogo!

    Estamos sem 4 jogadores para a decisão. Apenas André Santos uma perda sem substituição. Talvez Carlos Alberto faça falta, mais porque não temos reservas para a posição e Alessandro, mesmo se tivesse em forma, não é bom jogador. Lulinha e Fabinho apenas fecham elenco. Temos como substituí-los sim.

    O treinador parece ter o time nas mãos, por mais que às vezes os jogadores ainda tenham ‘flashbacks” do time que caiu, porém cada vez mais raros.

    O Botafogo tem clássico amanhã. Acho que não irá simplesmente usar time reserva. Talvez se fosse um jogo fora de casa, em outro Estado. Mas clássico não! Deve ir com o que tem de melhor e com 1 dia de descanso à menos. Bom pro Timão, que amanhã está só descansando e se concetrando.

    Não sei o que o Mano disse aos jogadores na semana que antecedeu o jogo contra o Goiás no Morumbi, mas se tivermos metade daquela pegada, o Botafogo já era. Não é lá todo esse time. Tem uma base montada faz mais de 1 ano e não vinga. Acho que tá no limite mesmo, prova disso é que o Timão, mesmo no Rio, jogou muito melhor e dominou o jogo no 1º tempo. O 2º tempo daquele jogo que sirva de alerta para dois erros grosseiros: falta de concentração e a insistência do Mano em jogar na retranca.

    Vai ser uma guerra! Vai ser na raça! Vai ser na vontade!

    Vamos pra final.

    Libertadores 2009, aguarde o Timão, pois aí vamos nós.

    VAI CORINTHIANS!!!!!!

  6. Fabio De Simone

    Quebrou o pau entre as “troglocidas” depois do jogo. Tudo burro. A torcida do Corinthians por estar em menor número. A do ABC porque o jogo de volta é em São Paulo.

  7. abraao francisco

    fala são Paulinho

    comente sobre isso

    Painel FC

    Ricardo Perrone – painelfc.folha@uol.com.br
    Nuvem carregada
    O Palmeiras festeja “relatório parcial” do 23º DP sobre o gás no vestiário do São Paulo. O documento será usado na defesa do Parque Antarctica no TJD, na segunda. E apresenta como “conclusão preliminar” ser “pouco provável” o gás ter vindo de fora, como disseram os são-paulinos. Uma das teses dos policiais, que não são da polícia científica, é que seria necessário muito gás para passar pela tubulação e encher uma área de 1.000 metros cúbicos. Com uma carga grande, o responsável seria notado pela PM, próxima ao local.

    Julgamento. O relatório do 23º DP deve irritar Muricy Ramalho. O documento sugere que ele simulou passar mal com o gás. Cita que há imagens na internet que mostram o técnico “subindo calmamente as escadas”, sem aparentar intoxicação.

    Abstrato. O São Paulo não teve acesso ao documento policial. Indagado pela coluna, porém, o diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdala, disse tratarem-se de suposições. “O fato é que o Palmeiras não garantiu a segurança e tem de ser punido”.

    Neutro. As investigações, sob responsabilidade da delegada Renata Correa, continuam. O titular da delegacia, Mauro Marcelo de Lima e Silva, não quis assumir o caso por já ter sido do grupo político da diretoria do Palmeiras.

  8. Marcelle

    O primeiro tempo me deu sono. O lance do Alessandro não foi pênalti. O árbitro estava sendo rigoroso nos cartões tanto para o Corinthians quanto para o ABC, o que não quer dizer que ele foi bem. Parar o jogo por qualquer coisa deixou o primeiro tempo mais arrastado ainda. No segundo tempo, muitas chances de gol perdidas. Concordo com o Paulinho, o time não funciona bem sem os titulares.

  9. Paulo

    Rogério, muito obrigado pelo comentário.
    Para ser sincero, o que me motiva a escrever os meus comentários são, justamente, certas análises que a gente vê pela imprensa, caracterizadas pelo anticorinthianismo e pela incompetência.
    Saudações corinthianas.

  10. Fábio Barbano

    A verdade é que a Série B vai ser uma grande moleza pro Corinthians, pois não tem um time que preste. Sobe fácil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: