Advertisements
Blog do Paulinho

Fim dos portões fechados

O STJD acabou com a punição de partidas com portão fechado.

Resta saber qual será a medida a ser tomada para os atos de vandalismo que venham a ocorrer posteriormente.

O clube tem que auxiliar na fiscalização.

Denunciando os bandidos que praticam o vandalismo.

Senão o ar da impunidade poderá provocar uma festa de desordem.

Resta saber se há interesse da agremiação em delatar “colaboradores” organizados.

Talvez uma pena baseada em porcentagem de renda “estimule” as equipes a cooperar.

Não consigo enxergar outra alternativa.

Facebook Comments
Advertisements

10 comentários sobre “Fim dos portões fechados

  1. Luis

    Boa, parte da renda iria para um fundo a ser criado com o objetivo de auxiliar ex-jogadores, arbitros, membros de comissão tecnica que passarem por dificuldades (problemas de saúde). A outra parte poderia ser destinada a entidades assistencias, sem fins lucrativos, e que tenham reconhecidamente uma administração honesta, que busca suprir determinadas necessidades da população que não são contempladas por programas assistenciais.

  2. Sávio

    Aliás, estou pagando para ver, se vão aplicar alguma punição ao Morumbi, por causa do idiota que estava apontando um laser nos jogadores do Fluminense…

  3. CLAUDIO NASCIMENTO

    Paulinho é muito facil resolver , estádio aberto somente para Deficiente fisico e Idosos , ai fica mais Legal .

  4. gubber carvalho Bittencourt

    Assistindo a libertadores eh possivel ver como foi importante essas punições, os jogadores em varios jogos precisando de muro de escudo para bater um escanteio é meio vergonhoso e saber que agente poderia estar naquela posição!

  5. alessandro

    Algumas observações:
    * Primeiramente antes de tudo deve-se ter uma rigorosa avaliação do estádio antes dele ser liberado para a disputa do campeonato. Essa avaliação deve ser feita por um orgão competente e independente, que não ceda a pressões de governador torcedor do clube dono do estádio.
    Ou vc acha normal gás dentro do estádio, queda de energia, quebra-quebra DENTRO e fora do estádio e o mesmo nem ser julgado?
    * Caso ocorra algum incidente, tipo copo d’agua jogado no campo, laser nos jogadores, antes de tudo devemos averiguar se o autor do “delito” não é algum torcedor do time adversário disposto a prejudicar o clube mandante do jogo.
    Mas se o clube fizer como o São Paulo fez, identificou o autor do delito e acabou com o problema de imediato, uma multa como a que o Lyon teve na europa já basta (cerca de 5.000 francos). Citamos como exemplo o caso do ultimo jogo, no qual torcedores de outros clubes que nem para Libertadores se classificaram e estão de choro, o laser começou a aparecer a cerca de 14 minutos do segundo tempo e aos 20 já tinha parado…
    * Caso ocorra algo mais grave, o clube paga uma multa salgada, perde o mando de 5 jogos, sendo esses jogos em campo neutro, no minimo cerca de 500 KM longe de sua sede, com a renda destinada a alguma entidade filantrópica ( sonhar não paga imposto ).

  6. Ramón

    Eu aplicaria uma multa de 100% da renda; para uma ou mais partidas, de acordo com a gravidade de situação.

  7. fernando rocha

    Paulinho, qualquer punição feita aos clubes por atos feitos por torcedores hoje é injusto.E explico os motivos.
    Primeiro – A pessoa que comete qualquer ato de violência, vandalismo, etc no estádio não tem punição alguma. Não lhe acontece nada, mesmo que a polícia o pegue em fragrante delito, ele é libertado logo após o jogo pois não há enquadramento penal.logo a impunidade ao elemento que comete o crime é total.
    Segundo – O Clube não tem responsabilidades com a Segurança do Estádio, esse serviço é prestado pela PM.Por isso se houver um ato contrário a segurança, quem deve ser cobrado é o órgão competente , isto é a PM.
    Ora, se o clube não presta os serviços de segurança, Se o Estado não pune o infrator.Por que a punição ao CLube??

  8. João Sérgio

    Eu acho que a idéia de jogo com torcida, mnas a renda não ficando com o time punido é uma boa. Jogo sem torcida fica sem sentido.

  9. Igor de Oliveira

    Na minha opinião era uma ótima maneira de punição. O clube não tinha culpa alguma somente o torcedor. Uma pena que acabou, enquanto isso as diretorias de clubes continuam dando ingresso para torcida organizadas… Lamentável

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: