Advertisements
Blog do Paulinho

As partidas da Libertadores

Não pude assistir às partidas de hoje pela Copa Libertadores por estar na Faculdade.

Mas vocês não ficarão sem os comentários.

Selecionei a sempre qualificada opinião de Alberto Helena Junior.

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/opiniao/alberto_helena_jr/

 

DERROTA COM POSE

 

O Santos perdeu o jogo, mas não a pose, tampouco a classificação para a próxima fase da Libertadores. Na verdade, houve um instante em que se temia uma catástrofe. Foi quando o Chivas fez 2 a 0, ainda no primeiro tempo, jogando muito melhor.

Mas, Kleber Pereira diminuiu aos 38, e, mesmo tomando o terceiro logo no início da etapa final, com o gol de Kleber, de falta, o Peixe se aprumou, e, por pouco, não arranca o empate dos mexicanos, lá.

Menos mal.

 

BELÊ, MENGÃO!

 

Belê, Mengão! Essa vitória categórica, sobretudo pelo segundo tempo impecável, sobre o Cienciano, lá nas alturas de Cuzco, não apenas praticamente assegura a ida para a fase seguinte da Libertadores, como dá uma injeção de ânimo extra á equipe para a disputa das semifinais da Taça Rio.

O Flamengo tirou de letra a altitude e Renato Augusto meteu de cruzado o primeiro gol, seguido da arrancada fatal de Toró, no segundo.

O Cienciano, com exceção dos primeiros minutos, quando Bruno teve de fazer duas defesas difíceis, no fim, sucumbiu ao melhor jogo do Flamengo, antes e depois da expulsão.

 

VACINA NO FLU

 

O Flu, a meio vapor, foi a Montevidéu e levou de 2 a 0 do mesmo Arsenal que ele havia massacrado aqui. Mas, o Flu não almejava nada mais do que a liderança geral da Libertadores, o que lhe permitiria nas etapas seguintes, se assim for, jogar sempre em casa a segunda partida.

A derrota, porém, pode vir a ser ainda mais valiosa – uma vacina contra a soberba que ronda esse time, um dos melhores do Brasil mas que precisa ser mais atento e ligado.

Facebook Comments
Advertisements

6 comentários sobre “As partidas da Libertadores

  1. Helena Alberto neto

    Estranho, hein?

    Não sabia que Montividéu agora era na Argentina…

    O jogo do Fluminense foi no Estádio Julio Humberto Grondona, Sarandí (Argentina)…

  2. Márcio R.

    Paulinho como que um time argentino chamado Arsenal vai jogar no Uruguai em Montivideu ?

    Se informe melhor. O Jogo foi na Argentina, em Sarandi …. óbvio.

    No mais, normal os brasileiros se classificarem, os clubes dos outros países sulamericanos estão cada vez mais uma baba!

  3. Roger

    Como assim foi a Montevidéu??? Só pode ser brincadeira…

    Local: Estádio Julio Humberto Grondona, Sarandí (Argentina)

  4. Kapinha

    Esse negocio de altitude, alguns anos atrás o Brasil ganhava e goleava ninguém falava nada, hoje que as equipes se parecem tecnicamente ou seja ruins ficam dando desculpas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: