Advertisements

A máfia russa sorri no Brasil

 

Os “amigos de Kia” vibram no Parque São Jorge.

As coisas estão ficando mais faceis. 

Está cheirando mal a condução do processo contra a quadrilha da MSI pela justiça brasileira.

Em menos de um mês os mafiosos obtiveram três vitórias na justiça.

Renato “Caloteiro da Unicor” Duprat teve seu nome retirado do processo por “falta” de provas.

O Poderoso Chefão da máfia russa, Boris Berezovsky, teve o seu suspenso e está livre para voltar ao Brasil.

Por ultimo “estranhas” falhas no processo impediram que a Inglaterra pudesse conceder a extradição de Berezovsky e seu testa de ferro, Kia Joorabchian, ao Brasil.

Confesso estranhar muito que o alto escalão da justiça brasileira possa ter cometido erros tão primários.

Segundo a justiça inglesa, foram “equívocos” de digitação, tradução(!), falta de explicação sobre as leias brasileiras e ausência de provas.

Tenho sérias duvidas quanto ao procedimento de algumas pessoas em assuntos envolvendo muito dinheiro e organizações mafiosas.

Não há como fugir do meu diagnóstico para o caso.

A incompetência comprovada seria algo “menos ruim” do que o possível favorecimento as partes envolvidas.

Tanto um como outro são reprováveis em um caso de tamanha importância.

Não confio em grande parte do judiciário brasileiro.

Alguns dos motivos estão relatados acima.

Facebook Comments
Advertisements

23 comentários sobre “A máfia russa sorri no Brasil

  1. Jorge

    O capital transnacional fez da Liga Inglesa o melhor campeonato do mundo.

    No Brasil, só porque escolheram investir no Corinthians, foram perseguidos e tratados como criminosos.

    Até agora, o que foi provado quanto à suposta “lavagem de milhões de dólares”?

    Tudo o que apareceu, até agora, foi o desfalque de alguns milhares de reais feitos pelos ladrões pés-de-chinelo Dualib, Nesi e cia.

    O QUE MOVEU A CRUZADA ANTI-MSI:

    EXCESSO DE SENSO DE JUSTIÇA OU LOBBY ANTICORINTHIANO?

    Quanto a essas notícias vindas da Inglaterra ( http://conjur.estadao.com.br/static/text/65313,1 ), é lamentável ter que passar por tal vexame devido à atuação de nossos representantes.

    Paulinho: Bom carater de gente que não se vendeu…

  2. Joaquim

    EPA, EPA, EPA, quem disse que a falha foi do judiciário daqui, pois os caras do primeiro mundo acharam pelo em ovo por lá. Aliás, a Russia tenta a anos a extradição do Berezovsky sem sucesso. Aliás, os assassinos do brasileiro Jean Charles só faltaram receber medalha de honra ao mérito por lá. Extradição é uma das coisas mais difíceis de se conseguir no direito penal internacional.
    Aprenda jornalismo primeiro, depois um pouco de direito civil, comercial, tributário, penal, processual penal e civil, trabalhista, constitucional, internacional público e privado, depois você opina sobre o judiciário.

    Paulinho: A Inglaterra declarou que a extradição foi negada pelos erros que citei. Aprenda a ler antes de opinar

  3. fábio

    será q não foi precipitado algumas notícias q tinham a intenção de aumentar o número no ibope? será q não houve precipitação das pessoas em julgar algo q não entendem. Pois se as pessoas q estudaram, são juízes, procuradores agora entendem q tais medidas são descabidas, quem somos nós de descordar, não é não, paulinho…

    Paulinho: As evidencias e provas são irrefutaveis. Qualquer pessoa com o minimo de inteligencia pode e deve discordar

  4. Ricardo VS13Mk

    Como diria o mestre Yoda;”Sinto medo muito”…
    To com medo de q esse tal dinheiro extra q a diretoria do Corinthians anda cantando a 4 ventos sejam deles de novo , meu deus , de novo NAUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM….

    To achando q vou ter q ver o Corinthians jogar no videogame , porq com essa diretoria tá dificil Paulinho!!!

    Ainda mais depois dessa q ñ tem provas contra os caras depois do q fizeram , agora só faltam pedir desculpas ao Dualib e devolver ele ao cargo de presidente

    =(

  5. euclydes zamperetti fiori

    É, judiciário de nosso país tb ocupa as paginas dos periódicos com os varios Nicolaus e o corporativismo proprios deste Brasil-brasileiro e deste mundo habitado por seres q. se auto-denominam racionais, onde o Vil Metal prevalece sobre as necessidades básicas de tds nós.

  6. larissabeppler

    Fábio,

    N tenho dúvidas que são bandidos, masssssssss houve sim também o que vc falou aí: intenção de aumentar o número no ibope. Corinthians vende e vende muiiiiiiiiiiiiiiiiito.

    Claro que o processo contém falhas, afinal ele é baseado numa suposta lavagem de dinheiro, onde ninguém aponta em qual ou quais operações pode ter ocorrido a tal irregularidade.

    Ademais, não entendi por que a tal procuradora Tina Whybrow se refere ao “governo brasileiro”, quando diz: “a documentação remetida pelo governo brasileiro não está adequada ao sistema jurídico britânico.” Pelo que se sabe, é a justiça brasileira e não a autoridade executiva que pede a
    extradição.

    Enfim…Alguém acredita, em sã consciência, que a Inglaterra iria extraditar um de seus protegidos para o Brasil?

    O caso Jean Charles de Menezes tinha inúmeras provas contra políciais e autoridades do UK, mas praticamente não aconteceu nada.

    E é óbvio que essa gente adora esses magnatas russos, que levam muito dinheiro de suas negociatas para o mercado Sua Majestade.

  7. Zefa

    E por isso que o brasileiro nao e respitado como povo la fora, porque somos duros com nos mesmos, mas quando chega a hora de ser duro com EUA, Russia, Espanha, abrimos todas as demandas para eles, nos comportamos como verdadeiros escravos, abanamos a cabeca para tudo e se reclamar a “sociedade” ainda diz que somos revoltados…

    EU SOU BRASILEIRO E JA DESISTI, moro e trabalho em Santiago do Chile ha 3 anos e nao pretendo voltar ao pais tao cedo, infelizmente a verdade e que o povo chileno (nao precisa nem falar de 1o mundo) e mais educado, ganha mais, respeita mais, possui mais cultura e organizacao do que o brasileiro. E sao por essas atitudes “mafiosas” que nunca vamos chegar ao primeiro mundo, pois quando tratamos com paises grandes, temos sempre o comportamento de escravos…..

  8. Beto

    Pois é Paulinho, e vc preocupado com as pequenas contravenções, no PSJ.

  9. José Américo

    Paulinho, os erros são fruto da insistente atuação do Ministério Público amparada somente em noticiários e pressões midiáticas, sem as necessárias cautelas de colher provas e indícios robustos das práticas delituosas. Isso é decorrente também da falta de aparelhamento desse órgão, tanto em recursos materiais como humanos. Não há como fazer milagre com tão pouco que o Governo e o Judiciário destinam ao MP. Não é apenas questão de incompetência, apesar de que ela também dá sua importante contribuição ao caso. É lamentável que mais um importante processo perca seu sentido por absoluta falta de instrução apropriada.

    PS: Ficam as seguintes questões e indagações:

    1) O “sufocamento” do MP é por falta de dinheiro ou, de fato, proposital? Não se justifica tamanho acanhamento de recursos para um órgão incumbido de zelar pela fiel execução das leis, quando se é notório que o Brasil passa, talvez, por sua maior crise institucional e de malversação de valores, descabando em corrupção generalizada em todos os ramos econômicos e políticos.

    2) A Inglaterra tem cometido sucessivos atos de leniência com o uso de dinheiro de origem no mínimo, suspeita. Fazem vista-grossa aos “grandes” (apenas em quantias) investidores de países emergentes que entopem de dinheiros instituições tradicionais de seu país, sem a menor preocupação com a origem de tais investimentos, que podem muito bem ser oriundos das práticas mais escabrosas possíveis, de tráfico de entorpecentes a tráfico de pessoas. Isso não é nem vestígio de democracia.

    3) Não é possível que todo o noticiário brasileiro e mundial esteja errado, bem como as investigações policiais. É notório que Berezovisk e CIA possuem culpa no cartório. Basta apenas descobrir a extensão da coisa. Não é fácil, mas hoje em dia tudo é possível.

    Abraço, Paulinho, só recomendo que tenha parcimônia nos comentários. O problema do Judiciário é o mesmo de toda a administração pública brasileira: leis feitas para beneficiar apenas aqueles que “devem”.

  10. Danilo

    Não é a primeira vez que a Inglaterra nega a extradição requerida pelo governo brasileiro ou de qualquer outro país, principalmente, no que diz respeito aos “investidores” russos. No caso do Brasil, ainda há o histórico de se negar a extradição do autor do crime do trem pagador. Temos que parar de achar que tudo a culpa é nossa. Lá como cá, há “erros”.

  11. Toel

    Não é somente a máfia russa que rí no brasil, temos tbm os renans, os malufs, as cpis que nunca levam a nada a não ser uma distribuição melhor de cargos no governo, enfim, quase todo mundo rí com a justiça brasileira menos é claro a população, previsível esse resultado, mas mesmo assim lamentável, agora vão enterrar o processo e os envolvidos irão cuidar de suas vidas com o dinheiro que desviaram do corinthians, Salvem o corinthians, mas não esqueçam de salvar a justiça brasileira, essa sim está a cada dia mais falida como instituição para o fim designado.

  12. Fábio

    A alegada lavagem de dinheiro serviu como pretexto para uma devassa nas coisas do Corinthians (que só serviu para trazer à tona pequenos delitos – iguais aos quais devem ocorrer na maioria dos outros clubes) e para um linchamento moral do clube.

    Parece a história das tais “armas de destruição em massa” – jamais encontradas – , que justificaram a invasão do Iraque pelos EUA.

  13. João Batista Machado

    Paulinho, quem estudou direito sabe que há uma distância quilométrica entre indícios e provas. No Brasil, não raras vezes, a imprensa e até alguns membros do Ministério Público tratam indícios como se fossem provas irrefutáveis. Eu tenho uma tese de que muitas vezes as condenações deixam de ser aplicadas por falhas na produção de provas e não do juiz que julga. O nosso direito é positivista, ou seja, ao juiz cabe aplicar a lei e a lei diz que para condenar é imprescindível robustez de provas.
    Para opinal sobre qualquer decisão judicial é necessário primeiramente ler a referida decisão e conhecer o direito!

  14. jose mario

    a procuradora inglesa que apontou as falhas, do ministerio da justiça, já que quem pede a extradição é o ministério da justiça, disse que : “há fortes indícios de que o processo conduzido pelo juiz federal Fausto Martin de Sanctis contra os três réus tenha motivação política.”

    ou seja ainglaterra quer um motivo qualquer para poder evitar essa extradição.

    não somos um pais perfeto, mas para você todo mundo está de má-fé, querendo proteger alguém, será que nesse caso não são os ingleses?

  15. Ricardo

    Paulinho, o que o Ministério Público Federal fala dessa decisão da justiça? Eles irão recorrer? Na época disseram que as provas eram irrefutáveis e agora vem essa… Abraços.

  16. Gilberto Minhoca

    Paulinho, eu acho o que sempre achei nesta vida, tudo acaba com uma deliciosa “Pizza” e justiça aqui não existe, pra vc existe???

  17. José C. Neriat

    Eu não só não confio no Judiciário Brasileiro como tenho problemas estomacais toda vez que ouço qualquer declaração de pessoas que fazem parte desse Poder. Vc pode ter certeza de que o Judiciário funciona muito bem quando se trata de manter presa por 4 meses uma mãe de família pobre que toma um pote de margarina para alimentar o filho pequeno; mas quando se trata de pessoas que tem dinheiro, a “lei” é interpretada de forma diferente.
    O Judiciário (e seus “meritíssimos” componentes) no Brasil me lembram muito uma campanha publicitária veiculada há tempos atrás: “bom, depende… quer pagar quanto?”

  18. eliandro

    E agora camarada, daqui a pouco esses sujeitos estarão no Brasil. Mas pelo desenrolar das contratações executadas no Brasil em 2008, não existe diferença para as de 2005. Portanto o lema da imprensa é Traffic/Palmeiras/Ituano/Santos/Coritiba pode, Grupo Sonda/São Paulo/Internacional pode, Parmalat (todos presos na Italia)/Palmeiras/Juventude pode, agora Corinthians não ter parceria pode com nenhuma empresa. (MSI – Essa cheia de problemas, HMTF – limpissima e sem nenhum problema e Excel – vendido p/ o BBVA).

  19. Nicolau de Cerqueira Cesar

    Quer dizer que a Inglaterra iria deportar o Berezowski para o Brasil?Não sejam ridículos.E o Putin, não deveríamos processa-lo tambem?São investidores e se não fosse a dupla de bandidos,que sempre foi apoiada pelo Citadini, será que não teria dado certo?Porque não deu certo as outras parcerias?Não tente me acusar de “amigo” do Kia, pois não frequento o PSJ e sou somente um corintiano envergonhado do time estar na segunda divisão.Ontem vi o Deco do Barcelona , corintiano fanático , inconformado com nosso time na segunda.Meu sonho hoje é ganhar a Copa Brasil(difícil) e subir sem ser campeão , para não ter este titulo ridículo no currículo.Vamos apoiar o Mano,um cara sério e competente.

  20. Guilherme

    Nao tenho dúvidas, somente foram abrir inquéritos e etc sobre a máfia aqui no Brasil pq o Corinthians estava em maus lençois e os “investidores” nao colocariam mais um tostão…
    Alguém acreditava que teria algo sério? Logo quando caiu o Dualib, as noticias foram diminuindo de volume, perdendo espaço… até q… ficou como a gente viu nessa noticia descrita pelo Paulinho…
    É só!
    Abracos!

  21. tales battaglia

    paulinho
    quando vc diz que não confia em grande parte do judiciário brasileiro vc fala mal de todas as pessoas que trabalham ali.
    Vc tem noção de qual o número de processos que existem no Brasil?
    Vc sabe qual o número de juízes, desembargadores, oficiais de justiça e escreventes que existe no Brasil e quantos destes são corruptos ou parciais?
    Vc tem algum tipo de dado estatísco em relação a quais partes são beneficiadas e em quais processos, se existe algum tipo de benefício?
    Vc sabe quantos processos inúteis, como pedir indenização por dano moral, são jogados no Judiciário todos os dias?
    Vc sabe qual a diferença entre denúncia e sentença?
    Outra coisa, a Inglaterra inventou o instituto do Paraíso Fiscal e, muito antes, a Inglaterra legalizou a pirataria internacional, sob o apelido de corso.
    Os julgamentos britânicos, vc já pesquisou quantos deles têm irregularidades?(assista ao filme Em Nome do Pai)
    Por que, necessariamente, o Poder Judiciário brasileiro é ruim e o poder judiciário inglês, ou norte-americano, ou holandês, é bom?
    Se você é jornalista, ouça sempre os dois lados da história, pesquise e nunca faça prejulgamentos preconceituosos baseados no senso comum.
    Se o senso comum prevalece, o jornalismo não faz sentido.
    Se fizer assim, vai se encaixar no modelo balzaquiano de jornalista, o que, convenhamos, não é a melhor coisa do mundo.
    Se vc não souber qual o modelo balzaquiano de jornalista, sinto muito por vc.
    Tales

  22. Marcelo Lima de Oliveira

    Nicolau….o Putin veio aqui, nos chamou de idiota e usou nosso clube para lavar dinheiro e leva-lo ao purgatorio ??

    E concordo com a chilena ali…o que mais vi aqui foram algumas “desculpas” para explicar a fraqueza de um povo que so sabe ser duro consigo mesmo.

    Vcs acham que a PM trata um suico no Rio com tiros e espancamento como eles tratam os pobres e negros brasileiros ? Agora vc acha que a policia suica trata um brasileiro melhor que um suico ?

    Brasil la fora eh so futebol, turismo sexual, praia e carnaval…e somos nos que fizemos essa imagem….lamentavel…

  23. Renato

    Muito se falou.
    Pouco, ou nada, se provou.
    Cada vez fica mais evidente que objetivo das investigações no Corinthians não era a justiça ou a legalidade, mas sim acabar com uma parceria que colocou o Timão no 1° mundo do futebol (como importador, e não exportador de craques).
    Ou seja, foi a inveja que motivou tanta perseguição

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: