Advertisements

O presidente, o delegado, o juiz e o contraventor.

O blog revelou durante essa semana que o conselheiro vitalício do clube, André Negão, vem comandando o departamento de futebol amador, de maneira extra-oficial.

André formou o grupo de discípulos de Nesi Curi quando ele ainda era (?) o homem forte do departamento.

Sua turma nessa época era formada por Andres Sanches, Mané da Carne, Wando (acusado de pedofilia), entre outras personalidades.

A prova maior de seu poder é que André foi o chefe de delegação da equipe “B” que viajou para Angola, segundo Miguel Marques e Silva, comandante “oficial” do departamento, por ordem de Andres Sanches.

Fala-se no clube que André Negão possui alguns jogadores na equipe de base.

Ele que já foi preso “algumas” vezes, acusado de ser “bicheiro”, em conjunto com outro conselheiro do clube que tem currículo semelhante.

Algo que não entendo.

É obvio que o presidente do clube, seu amigo de anos, deve saber disso.

Outra coisa, como um juiz de direito e um delegado de policia permitem que alguém com esse tipo de atuação possa ter ingerência em seus respectivos departamentos ?

Acham “adequada” esse tipo de relação ?

Em minha opinião, não é.

Espero providencias, mas não acredito nelas.

Dizem que se amarrarem os rabos presos no Corinthians da para completar uma volta no mundo.

Renovação e Transparencia, só no discurso.

*Ouça abaixo o debate que tive com Miguel Marques e Silva, no programa Estádio 97, sobre o assunto citado no texto.

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “O presidente, o delegado, o juiz e o contraventor.

  1. larissabeppler

    Será que é por estarem tão ocupados com maracutaias e em esconder os rabos presos que esquecem de reivindicar os direitos do time???

    A arbitragem é uma vergonha!

    Diretoria, se posicione!

    E a transparência, pelo jeito, fica por conta do site do clube, onde de maneira muito honesta e clara, publicam todos os balancetes oficiais (Enron e WorldCom tb publicavam)

    Publicam as situações dos jogadores, mas os que se deram ao trabalho de checar as informações puderam constatar apenas a intenção de mascarar uma situação que na verdade se tornou explícita, embora não compreensível para a maior parte dos torcedores, visto que esses não têm acesso a nomes de bastidores, ao lerem à publicação, apenas verão a relação divulgada, os tempos de contrato, nomes de empresários desconhecidos e só.

    Nada mudou da antiga administração para a atual, a não ser as caras. Tudo armado para dar a impressão que sim, mas no frigir dos ovos, continua tudo igual. Administração leiga e amadora, interesses pessoais e escusos sobrepondo-se aos do clube e do time, torcida uniformizada usada como massa de manobras, notícias plantadas e veiculadas por uma mídia comprometida e vil.

    Estranho que até delegados de polícia estadual e federal façam parte desses embrólios corinthianos.

    E assim caminha a corinthianada …

    Paulinho: Vai ser difícil limpar a sujeira…mas é algo que tem que ser feito

  2. Marcelo Deodato

    Realmente…ouvi dizer que na base do Corinthians esta tudo uma bagunca, Cilinho nao traz jogadores, Ladeira passa por cima da autoridade de Cilinho, diretores e conselheiros praticamente formaram um time de seus filhos e afilhados, os campos nao existem, estao pessimos devido ao bando de conselheiros que usa o CT pra fazer “churrasco” proprio com os amigos, o material esportivo ainda e da Pepsi ou Samsung…e por ai vai…

    mudem o hino para : Salvem o Corinthians….

    Paulinho: É a casa da mãe Joana

  3. Alceu Takao Teruya

    E ai Paulinho veja esta mmusica em homegem ao Dualib:

    Obrigado Dualib
    Você é o meu heroi
    Era tudo o que eu queria
    O Corinthians na serie B

    Paulinho: Fraquinha…

  4. raul

    estou começando a sentir saudades da diretoria anterior, olha só em que ponto chegamos, antigamente essas pessoas (andré negão, mané da carne, jaça da sorte, mario gob, etç…) sem expressão alguma não tinham o menor espaço na administração do clube e agora cometem esses desmandos todos.

    Paulinho: Realmente ficou pior

  5. Mecenas

    Vc só enche o saco, e agora tem essa Larissa que pensa que entende de futebol … pelo amor de Deus !!!!

    Vc e a Larissa devem arrumar um emprego e trabalhar ….

    Paulinho: Mais ?

  6. silvio romoaldo junior

    Comentário sobre a seguinte colocaçao: “Nada mudou da antiga administração para a atual, a não ser as caras. Tudo armado para dar a impressão que sim, mas no frigir dos ovos, continua tudo igual. Administração leiga e amadora, interesses pessoais e escusos sobrepondo-se aos do clube e do time, torcida uniformizada usada como massa de manobras, notícias plantadas e veiculadas por uma mídia comprometida e vil.”………. Como discurso, a retórica é perfeita, mas muito, muito distante da realidade. Dizer que tudo continua igual, que mudaram somente as caras, baseado-se em que ? A nova administraçao esta longe de ser referencia ainda, mas em vários aspectos não há parâmetro de comparaçao com a administraçao passada. Larissa, visite o Parque São Jorge, converse com todos os vice-presidentes, conselheiros, inclusive os habitualmente citados pelo Paulinho e formalize sua própria impressão. Nem sempre o essencial está distante dos olhos.

    paulinho: Mudou, para pior

  7. Alberto Machado

    Não sabia que você é sócia do Corinthians, Larissa. Nunca te vi por lá. Quem comenta com tanta convicção é pq deve ser bastante ativa na política do clube.

    Paulinho: Registrado

  8. Valerio Halba

    1. Corintianada ?! é assim que vc se refere aos CORINTHIANOS Larissa ?!

    2. Dois pesos duas medidas, tb nao gosto do Andres, mas se vc quer falar de rabo preso…poe o CITADINI ai no texto tb!

    3. HIPOCRISIA É O QUE ACABA COM NOSSO PAIS !!

    lamentável…

    pior de tudo é que nem sei pq escrevo, certo que vai ser CENSURADO como os outros comentários que divergem da opinião do blod….

    Paulinho: Calma “amigos de Kia” ela é uma torcedora com direito a ter opinião…menos….

  9. Marcelo Deodato

    Caro Silvio, com certeza a adm nao esta a mesma, antes dualib mandava e desmandava pq sabia que nao ia sair, hoje andres apenas manda de acordo com a vontade politica de quem lhe rende votos…ou seja, hoje o time de profissionais esta na 2a, o ct itaquera esta em pessimo estado de conservacao, os times de base contam com mais filhos de conselheiros do que com jogadores de qualidade, o diretor de futebol amador e bicheiro e o coordenador coloca os bons jogadores observados em outro time da capital….

    Entao Silvio, procure vc se informar sobre o assunto, visitar as instalacoes, pq o que vc disse esta certo, a ADM nao e a mesma, a atual conseguiu piorar o que ja era ruim !!

    Paulinho: Concordo

  10. marcos tadeu dornelles

    paulinho,quer dizer que o cilinho tambem e ladrao,no contexto geral,o que esta sendo aferido a esta diretoria,seria o corinthians o verdadeiro reino de ali baba,o cilinho ladrao,me desculpe,acho que nem voce entendeu esta sua materia,o que o homem escondeu,que voce ficou indignado,o cilinho e realmente ladrao?
    meu amigo,suas acusaçoes sao serias demais para que voce as guarde so para voce e o juca kifuri e o kajuru,denunciem para a policia federal,o cilinho,ladrao?

    Paulinho: O departamento é um desastre

  11. Luís

    Paulinho, outra vez pergunto a vc… Pq vc so investiga com tanta vontade o Corinthians??????

    É para se promover?????

    Realmente acho importante o seu trabalho de jornalismo investigativo, pois ele que ajuda a mostrar os corruptos que estão envolvidos com o Corinthians, porem tanto vc como eu sabemos que os outros times da capitas, Santos e São Paulo tem existem corruptos e negociatas… no entanto parece que vc não tem vontade de investiga-los…. so publica algo sobre estes times quando chega de mão beijada para vc…

    É medo?? É pela falta de repercursão que isso vai gerar?????

    Gostaria imensamente de saber o motivo…

    Paulinho: Publico sempre que consigo ter acesso a informação

  12. Larissa

    É a minha opinião…fazer o que?

    Opinião é pra isso. Não pedi pra ninguém concordar. Apenas protegida pela lei da liberdade de expressão, digo o que considero correto.

    Não significa que tenham que acatar.

    Se não concordam, exponham seus argumentos também ou então, ignorem os meus. Mas na falta de argumento, é só dizer que mulher não entende de futebol, o que é uma pena e só tenho a lamentar por quem pensa assim, já que eu entendo, a despeito do que qualquer um pense.

    Paulinho: Perfeito

  13. Jonathan Alves

    Me explica uma coisa: vc diz q o Mario Gobbi era presidente do Detran e que la era um mar de corrupcao. Mas qual é o orgao publico responsavel por fiscalizar e punir os que sao corruptos em orgao governamentais? Nao seria o Tribunal de Contas, cujo presidente é o Citadini? Sera que essa “falta de visao” da corrupcao afetou a atuacao dele no clube na epoca do Dualib? Essa eu queria ver vc responder sem fugir da pergunta.

    Paulinho: Mario “Detran” Gobbi, em sua opinião é corrupto ? Não acredito…

  14. Wladir

    Paulinho,observe que em determinado trecho da matéria acima,vc diz: fala-se,em outro dizem.Para um jornalismo de credibilidade,quando se usa o termo “fala-se” vc tem que dizer quem fala,e quando usa “dizem”, vc tem que falar quem diz.Cadê a credibilidade do jornalista,ou é conversa de banheiro tb,como aquela matéria da Reunião no Banheiro.
    A gente pode falar ou dizer muita coisa,mas por favor,quando usar esses termos mencione os nomes,assim saberemos se as pessoas tem credibilidade pra falar ou dizer alguma coisa,senão fica muito vago.

    Paulinho: Não se pode revelar algumas fontes sem o consentimento da mesma

  15. Luis Gustavo Chapchap

    Pesquisando no Whois descobri que o responsável pelo site do Corinthians ainda é Alberto Dualibi.

    Vai a cópia.

    % Copyright (c) Nic.br
    % A utilização dos dados abaixo é permitida somente conforme
    % descrito no Termo de Uso (http://registro.br/termo), sendo
    % proibida a sua distribuição, comercialização ou reprodução,
    % em particular para fins publicitários ou propósitos
    % similares.
    % 2008-03-28 00:25:47 (BRT -03:00)

    domínio: corinthians.com.br
    entidade: SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA
    documento: 061.902.722/0001-26
    responsável: Alberto Dualib
    endereço: Rua São Jorge, 777,
    endereço: 03087-000 – São Paulo – SP
    país: BR
    telefone: (11) 61953000 []
    ID entidade: APR62
    ID admin: APR62
    ID técnico: CTG6
    ID cobrança: APR62
    servidor DNS: ns01.oghost.com.br
    status DNS: 25/03/2008 AA
    último AA: 25/03/2008
    servidor DNS: ns02.oghost.com.br
    status DNS: 25/03/2008 AA
    último AA: 25/03/2008
    servidor DNS: ns03.oghost.com.br
    status DNS: 25/03/2008 AA
    último AA: 25/03/2008
    criado: 29/01/1997 #29151
    expiração: 29/01/2009
    alterado: 18/01/2008
    status: publicado

    ID: APR62
    nome: Aldeci Pereira Ramos
    e-mail: alpramos@ig.com.br
    criado: 05/04/2001
    alterado: 28/12/2007

    ID: CTG6
    nome: Contato Técnico – Globo.com
    e-mail: fapesp@corp.globo.com
    criado: 19/06/2000
    alterado: 08/11/2004

    % Problemas de segurança e spam também devem ser reportados ao
    % cert.br, http://cert.br/, respectivamente para cert@cert.br
    % e mail-abuse@cert.br
    %
    % whois.registro.br aceita somente consultas diretas. Tipos de
    % consultas são: dominio (.br), ticket, provedor, ID, bloco
    % CIDR, IP e ASN.

    Paulinho: Sensacional, já postei…parabéns !

  16. Jorge

    O Corinthians e um clube sem lideranca.As atitudes sao tomadas por conveniencia , nao ha planejamento, fala-se muito apenas para confundir,agir mesmo, muito pouco.O Corinthians ainda e preso a parceria,Dualib e Nesy ainda sao ligados ao clube,as contas da antiga diretoria foram aprovadas,o clube ,que segundo a atual ,diretoria estava quebrado e fez um monte de contratacoes,ninguem sabe o quanto devemos e qual o perfil da divida seriamente,a construcao do estadio e tratada as escondidas,o poder das nefastas organizadas cresceu ,o conselho e de baixo nivel e a diretoria convive continuamente com pessoas no minimo suspeitas.
    Dentro de campo estamos na segundona e temos a classificacao ameacada
    no paulista.Talvez nao seja necessario frequentar o clube para saber que, no fundo,o clube e uma nave desgovernada .

  17. Jonathan Alves

    Vc mais uma vez fugiu da pergunta Paulinho. Poderia responder desta vez?

  18. Wladir

    Paulinho,vou tentar enviar um comentário pela terceira vez,sobre sua resposta dada(espero que vc publique dessa vez):”Não se pode revelar algumas fontes,sem o consentimento das mesmas”.
    Então vc não deveria publicar a matéria,porque pra nós leitores,vc estaria fazendo uma denúncia anônima,nesse caso,já que as pessoas não te autorizam a divulgar os nomes e aonde fica a credibilidade do seu jornalismo.

  19. Galvão

    Jogo de palavras para encobrir coisas erradas.
    A velha cortina de fumaça da tropa de choque do Presidente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: