Advertisements

Raikkonen vence prova monótona.

Kimi Raikkonen vence o GP da Malásia.

Ele fez uma prova tecnicamente perfeita.

Hamilton, que largou na nona posição, logo na primeira volta já fechou em quinto.

Que seria a sua posição final, em uma corrida pra lá de monótona.

Felipe Massa largou bem e manteve sua colocação.

Mas a Ferrari, logo na primeira parada, demonstrou a sua preferência.

Raikkonen foi beneficiado por uma estratégia que reduziu o seu tempo de combustível .

A manobra proporcionou sua volta à pista na frente do brasileiro.

Quando tudo indicava que teríamos uma dobradinha da Ferrari aconteceu o que ninguém esperava.

Felipe Massa errou feio, rodou e abandonou a corrida.

Entregando-a de bandeja para Raikkonen.

Na segunda posição chegou o ótimo Kubica.

Antes do final tivemos a tradicional punição a Barrichello.

Dessa vez por excesso de velocidade nos boxes.

Nelsinho Piquet fez uma prova regular e terminou em décimo primeiro.

O fenômeno Hamilton assume a liderança do campeonato com 14 pontos.

É o grande favorito ao título.

Facebook Comments
Advertisements

33 comentários sobre “Raikkonen vence prova monótona.

  1. Rogerio Jovaneli

    Paulinho, evite dizer que Massa tem “grandes” chances de vitória. Digamos que é temerário usar o advérbio “grande”. Deu no que deu.
    Mesmo antes da pífia participação de Massa no GP, esse “grandes” que usou em texto anterior me encomodou. Claro que não dá pra não dizer que um cara que larga na frente tem boas chances. Só que Massa não é digno de nada “grande”. Aliás, ele não é grande nem na estatura.
    E mais um detalhe: você disse: “quando tudo indicava que teríamos uma dobradinha da Ferrari aconteceu o que ninguém esperava”. Será que ninguém esperava mesmo? Oras bolas, na primeira corrida o barbeiro Felipe Massa envolveu-se em um acidente com o escocês David Coulthard e acabou abandonando o GP da Austrália. Tudo bem que era in´´iciod e temporada, mas desconfiar era preciso, né?
    Agora, vamos pensar o automobilismo brasileiro. Ele existe? Na prática, não, afinal só temos Stock Car, da TV Globo. Faltam campeonatos, pistas, respeito ao público, pilotos. Com isso, o país sofre. Massa é um fiasco, Barrichello é e sempre foi um eterno coitadinho (deu até para passar faro, vermelho). A esperança (que espero não ser a única que morre) é Nelsinho Piquet (e tenho dúvidas de seu potencial, embora não dê pra julgá-lo, ainda), Lucas Di Grassi (está na GP2) e quem sabe Bruno Senna.

    Paulinho: O Massa sempre foi bem em outras categorias, mas esta realmente sentindo a pressão

  2. Douglas

    “Foi bom ver o massa rodar e sair da prova.”

    A torcida alvinegra vibra com suas trapalhadas, e sua covardia ao pilotar, consegue perder para o raikonen, que não ganhava de ninguém.

    Douglas

    Paulinho: Eu torço por ele, mas realmente está pressionado…

  3. matilda cardoso

    paulinho, desculpe mudar do assunto: hoje não tem merchan na band am 840. o mentiroso nato ficou doente e no lugar dele está o claudio zaidam, muito mais sério e correto. e faz 20 minutos que o programa começou e não teve nenhum merchan – e nem deve ter pois o zaidam não lê os comerciais quando substitui o mn. hoje dá para ouvir a band am tranquilamente.

    Paulinho: Sem duvida…

  4. Carlos Sato

    Acredita que o Massa tenha condições de conquistar o título nesse ano ou acha que a ferrari prefere o Raikonnen?

    Paulinho: Ele é bom piloto, mas tem que vencer a pressão por resultados e a nitida preferencia da Ferrari por Raikkonen

  5. Randal

    Felipe Massa , aquele que achou engraçada a queda para a Segundona do Timão.
    Agora, a Massa Corinthiana também está rindo muito.
    Chupa.

    Paulinho: Falou…agora aguenta…

  6. Andrade

    felipe Massa tu és horrivel, piloto de play station. Nada além disso.

    Paulinho: É um bom piloto…

  7. Marquinhos

    Estou começando a achar que o Massa é a versão piorada do Rubinho.

    Paulinho: Não é…

  8. Fernando

    infelizmente o Massa realmente não tem competência pra ser campeão.. Eu torço muito pra ele, acordo 4 da manhã pra ver corrida, mas dá pra ver q ele não tem o “quê” de campeão de Fórmula 1. Ele não está no nível do Raikkonen. É duro mas é a verdade. Quanto à estratégia?? ele muito bem podia andar tão rápido quanto o Raikkonen andou (ou até mais) antes da parada q voltava na frente, mas não.. ou não conseguiu ou não quis. Esse campeonato está de novo entre o Hamilton e o Raikkonen, dessa vez sem o Alonso para atrapalhar. E também perdi a graça de ficar assistindo fórmula um.

    Paulinho: Hamilton é o favorito em minha opinião

  9. Nelson

    Desculpe-me, mas a Ferrari não demonstrou preferência nenhuma, teria demonstrado caso Raikkonen parasse 5 voltas após o Massa, a diferença entre as paradas foi pequena, alguém tem de parar antes, fato é que o brasileiro não conseguiu estabelecer uma diferença segura para Kimi (nunca superior a 2s), que voou na volta em que Felipe parou e na volta de parada dele, conseguindo, no braço, voltar à frente… depois, foi aquilo que vimos, na liderança, ele abriu uma diferença de 5s com facilidade (que aumentaria naquele ritmo e seria suficiente para voltar à frente do brasileiro no segundo pit, mesmo parando uma volta antes…), daí Massa foi querer andar mais que o carro e acabou com a corrida dele.

    Segundo segundo lugar da BMW, muito bom, mas ainda parece estar um pouco longe de poder acompanhar Ferrari e McLaren para lutar por vitórias…

    A punição de Rubens, desta vez, não afetou a classificação dele, terminaria fora dos pontos de qualquer jeito, essa é a real condição da Honda numa corrida, infelizmente, ele só passa a ter chance de pontuar em corridas como Montreal, Monaco, Valencia, Cingapura ou na chuva, situações onde a experiência dele pode fazer a diferença em provas que podem ser caóticas.

    Piquet foi bem, até, terminou a prova 20s atrás do Alonso, que é o referencial dele, já que o R28 consegue ser pior do que o R27, não dá mesmo para esperar grande coisa dele, que vem de um ano parado (em termos de competir, acho errado esse negócio do cara passar um ano só testando, mas não sou eu que cuido da carreira dele).

    Hamilton ser o grande favorito? Não brinca… ok, ele é um dos favoritos, mas a Ferrari demonstrou ser extremamente competitiva em ritmo de corrida, no começo, estavam abrindo cerca de 1s por volta para o pelotão inteiro, Kimi não é aquele piloto que vimos na Austrália, limito-me apenas a dizer que a briga vai ser boa.

    Paulinho: A briga vai ser ótima, mas aposto em Hamilton

  10. jose

    0,6s a menos no pit você acha preferência? Quando era com o Rubinho, falavam que era estratégia fenomenal do alemão… mas essa diferença de tempo ninguém pode dizer que foi preferência. O que está acontecendo é que aquela fumaça toda criada em cima do Massa está se dissipando e a gente pode ver até onde cada um vai de verdade.
    Será que, mesmo sendo agenciado pelo filho do Todd, Massa vai ficar tanto tempo na Ferrari quanto ficou o Rubinho?

    Paulinho: A pressão sobre ele é muito grande…

  11. Celso Piantino

    Ahahahaha ,falei Paulinho , esse Massa virou tomate , é muito ruim, não foi muro mas …brita , continuo torcendo pelo Hamilton….

    Paulinho: Hamilton é o favorito

  12. Marcelo

    Pelo Amor de Deus parem com isse patriotismo o cara e ruim erra muito e não adimite, foi nítido na imagem que o carro ja entro na curva desiquilibrado e ele continuou acelerando, so quem e fã do Galvão pode dizer que o Räikkönen foi favorecido, agora a equipe tem que se um reloginho e fazer dois pits stop cravados?, o cara e bom e mais regular durante as corridas esse ano veremos Räikkönen e Hamilton brigando, o resto?, bom o resto ficará dando desculpinhas.

    Paulinho: Massa é bom piloto, mas está muito pressionado

  13. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Perdi o sono, acordei quatro horas em ponto e fui assisti a corrida, vi muitas ultrapassagens, mas concordo com vc, em relação à corrida passada onde tivemos grandes emoções, essa foi mais tranqüila…

    Paulinho: É a minha opinião também

  14. Josiel

    De acordo com a opiniao de nosso amigo Celso (vide post do Senna), Haikkonen pela prova de ontem pode ser considerado um genio, um fenomeno, afinal ele fez o que Schummi fez durante uma decada : Largou atras, nao passou ninguem na pista, ultrapassou seu teammate nos boxes e contou com a ajuda dele que saiu da prova (quando nao abria na reta final)

    Tomemos uma decisao….quem vence desta forma eh o campeao da monotonia ou o campeao do seculo??

    Saudades de Senna saindo em ultimo e chegando em 1o, passando 5 em uma so volta….

    Paulinho: Senna é muito melhor do que ele

  15. Reinaldo Machado

    Depois de massa dizer que riu do timão cair pra segunda divisão, eu s[ó tenho uma coisa pra dizer:
    “Massa, EU DEI MUITA RISADA DE VC, hahahahahahahaha”

    Paulinho: Quem fala o que quer…

  16. Celso Piantino

    é amigo Josiel , esse Massa ( de tomate) será o piloto brasileira mais odiado pela torcida brasileira….( tem uma boca que só sai merda , deveria tentar pilotar mais , entretanto nota-se que ele éruim , muito fraco mesmo) Senna , simple the best….

    Paulinho: Quem fala o que quer…

  17. Alessandro Rogério

    Paulinho, vc insiste em dizer q a Ferrari tem preferência pelo Kimi… nada mais normal, né? Ou vc acha q deveria preferir o pior piloto?

  18. Fernando

    não é por causa do que ele falou do Corinthians não, é pq ele não tem competência mesmo.. desde o ano passado o Raikkonen vem dando baile nele.. Não tem jeito, o Raikko é primeiro piloto por merecimento.

  19. Celso

    Confira os recordes e números de Schumacher na F-1

    Fonte: F-1 na Web – Rafael Munhoz

    Depois de 16 anos como piloto titular na Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher superou a grande maioria dos recordes da categoria.

    Títulos: O argentino Juan Manuel Fangio possuía um recorde absoluto de títulos na Fórmula 1, com cinco conquistas nos anos 50. Schumacher conseguiu superá-lo e venceu sete vezes o campeonato da categoria.

    Vitórias: Schumacher também foi o maior vencedor que a Fórmula 1 teve até o momento, conquistando 91 vitórias na categoria, contra 51 que o até então recordista Alain Prost teve.

    Pole positions: Um dos recordes mais demorados para Schumacher conseguir foi o de pole positions, que pertencia a Ayrton Senna, com 65. O alemão largou 68 vezes na primeira colocação, superando o número do brasileiro.

    Voltas mais rápidas: O alemão, além das vitórias e das pole positions, também é o recordista de voltas mais rápidas, com 76, contra 41 do francês Alain Prost, que tinha o recorde anteriormente.

    Pontos: Com o recorde de títulos e o de vitórias, fica até obvio que Schumacher tenha também o recorde de pontos da Fórmula 1. O alemão marcou 1.369 pontos em sua passagem pela categoria, contra 798,5 de Alain Prost, que era o recordista até então.

    Vitórias consecutivas: Schumacher também possui o recorde de vitórias consecutivas na categoria, com sete conquistas seguidas. Entretanto, este é dividido com Alberto Ascari, que também venceu sete vezes seguidas quando passou pela Fórmula 1.

    GPs consecutivos na zona de pontuação: Outro recorde que nem todos conhecem de Schumacher é o de GPs seguidos na zona de pontuação. Ele conseguiu pontuar por 24 vezes consecutivas, enquanto Fernando Alonso, o segundo colocado nesta lista, pontuou em 17 provas seguidas.

    Quilômetros na liderança: Schumacher foi o piloto que mais percorreu na liderança da Fórmula 1, com 23.364 quilômetros, quase o dobro de Ayrton Senna, o segundo na lista, com 13.672.

    Além dos recordes conquistados, o alemão ficou perto de outros dois: o de pole positions consecutivas, com sete, a apenas uma de Ayrton Senna; o de GPs disputados, competindo em 248 provas, enquanto Riccardo Patrese disputou 256 GPs na Fórmula 1.

    Confira os números de Schumacher na Fórmula 1:

    Atividade – 1991 a 2006
    Campeão – 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004
    GPs disputados – 248
    Vitórias – 91
    Pódios – 154
    Pole positions – 68
    Primeira fila – 115
    Voltas mais rápidas – 76
    Pontos – 1.369
    Voltas percorridas – 13.909
    Quilômetros percorridos – 66.164
    GPs na liderança – 141
    Voltas na liderança – 5.108
    Quilômetros na liderança – 24.127

  20. Celso Piantino

    Paulinho , vc merece é diferenciado , tanto posicionamento a seu favor ou contra , vc respeita e responde com educação , parabens!!!!mas serei sempre critico em alguns momentos ( principalmente em relação aomeu Timão e ao pior piloto brasileiro e arrogante que eu já vi , o Massa de tomate)

    abraço

    Celso

  21. elsolano

    frase do Massa: Foi bonito ver o Corinthians cair…..

    Frase de um corinthiano: Foi bonito ver o Massa rodar…..

    Massa não serve nem para limpar os sapatos do Senna……

  22. Marcel Gisti

    Celso, como numa receita; Reservo o que disse no meu post acima, corto os numeros que citou acima adicionando um rival de qualidade (quando teve o meia-boca Alonso, Schummi perdeu e se aposentou) e retirando o controle de tracao que fazia com que o “genio” apenas apertasse um botao para dirigir. Pronto agora refaca as contas…

    Seguindo sua explicacao, um atleta que faca 1.500 gols jogando sozinho ou sempre na liga russa, 7 vezes campeao russo, pelos numeros, ele sera melhor que Pele… eh isso mesmo ou a maxima se aplica apenas ao pobre Schummi….

  23. Marcel Gisti

    xumaker teve aquele irlandes coitado e o “fora do comum” como avdersarios, Senna teve Prost, Mansell, Lauda, Piquet, Alboreto, Patrese, entre outros….

    essa comparacao naum existe

  24. wille

    Celso, lembre-se que Senna competiu numa época em que as corridas eram mto mais disputadas do que agora… uma época em que o campeonato era decidido na última volta da última corrida. Schumacher geralmente tinha o campeonato na mão umas 5 etapas antes do fim.

    Senna teve que disputar curva até com companheiro de equipe… coisa que Schumacher nunca precisou fazer, aliás, na maioria das corridas ele só ganhava posição nos boxes…

    pra mim é o rei da monotomia, da época mais chata da fórmula 1. os números até fazem sentido: eram vitórias científicas de uma equipe que planeja tudo mto bem, que tem ótimos mecânicos e estrategistas, mas estes números não demontram o que é a arte de pilotar.

  25. Carlos

    É… e pensar que tem gente que tenta comparar Barrichelo ao Massa… imagino se a situação fosse inversa: o Massa tendo como par em sua equipe um fenômeno, um dos maiores de todos os tempos, e o Rubinho tivesse o mediano Raikkonen; felizmente o tempo está se encarregando de mostrar quem é quem, e o Massa está provando que tem pouca “massa” encefálica para dirigir um F1.
    Como dizem os europeus, Massa é apenas mais um efêmero piloto rápido sem cérebro, como tantos outros que surgem todos os anos, do nível de Mark Weber, Jason Button, Montoya, Ralph Schummacher… ano que vem estará numa Sauber da vida, seu merecido lugar.

  26. João Luís

    Paulinho, leia no blog do Flávio Gomes o que ele diz sobre o Raikkonen ter sido beneficiado pela Ferrari… Acho que faz todo o sentido… Não concordo com essas teorias sobre conspirações contra o Massa…

  27. João Batista Machado

    O ano passado torci muito pelo Massa, mas depois que ele disse que riu muito com o rebaixamento do Corinthians, passei a ficar acordado para torcer contra esse imbecil. Massa, praga de corinthiano pega. Isso foi só o começo. Eu vou morrer de rir quando a Ferrari te meter o pé na b…

  28. Marcelo Firmiano

    Eu não falei,Comprovadissimo,Muuuuiiiiiiiitooooooooo fraquiiiiiho esse Felipe Massa.quando se corre em um carro onde vc só prescisa mexer no volante……quando se tira um pouco da tecnologia e neguinho prescisa mostrar competencia…….

  29. Sandro Santos

    Paulinho o Hamilton se não fosse os outros 3 trapalhoes didi dede e mussum que trocaro e abastecero o seu carro , ele chegaria em 3 , ele perdeu a mais que seu companheiro de equipe mais de 14sgs nos 2 pits fora o fato de ficar engavetado atraz de carros mais lentos justamente por este motivo e não ouvi e nem vi chororo dele, o outro trapalhão o Zacarias tava pilotando um carro vermelho.

  30. Antonio Nogueira

    Nada como um dia atras do outro… O Corinthians caiu e o Massa rodou! Alma pequena! Seu destino está traçado, será mais um Pizzonia da vida!
    Acelera Nelsinho!

  31. Daniel

    O pior de tudo é que esse arrogante do Massa, não assume seus erros…é um covarde perdedor, bem mais que o Rubinho, que pelo menos sabe sua limitação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: