Advertisements

Fraco futebol no Ceará

O Corinthians fez uma partida ruim em Fortaleza.

A primeira etapa foi dominada pela equipe da casa, que se postou de maneira ofensiva e conseguiu marcar a saída de bola corinthiana.

O Timão tinha em seu meio de campo Marcel e Perdigão inoperantes e pouco conseguia atacar.

Tanto que aos 30 minutos, em jogada cruzada pela esquerda, a bola sobrou para Simão, de barriga, abrir o marcador para a equipe da casa.

Mas a sorte estava do lado corinthiano.

Dois minutos depois, em levantamento para área pela esquerda, Willian sobe de costas para o gol e, de cabeça empata a partida.

O resultado já era injusto e ficou ainda pior quando o árbitro da partida deixou de marcar pênalti claro de Perdigão, alegando impedimento inexistente na jogada.

Na segunda etapa o Corinthians voltou melhor postado em campo.

Fábio Ferreira entrou em lugar de Everton e reconstituiu a zaga com três zagueiros.

Mas a entrada de Acosta no lugar do ineficiente Marcel foi decisiva.

Em escanteio batido aos 13 minutos, Perdigão resvala de cabeça para o uruguaio, em seu primeiro lance na partida, virar o marcador.

O Fortaleza cansou e já não imprimia o mesmo ritmo ofensivo.

O Corinthians, sem qualidade, não se aproveitou do momento.

Mesmo assim, aos 42 minutos, em rápido contra ataque quase faz o gol que o classificaria por antecipação.

Carlos Alberto bate, mas a bola pega no travessão.

O Timão venceu, mas novamente não convenceu.

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “Fraco futebol no Ceará

  1. Nascimento.

    Fraco mesmo! O primeiro tempo o Corinthians quase não criou, alias o Mano Menezes não sabe mais o que fazer, já escalou quase um time na criação e ninguém correspondeu, o Corinthians carece demais de um armador e um atacante de área, essas peças podem fazer falta na hora de decidir com um time mais forte! O Corinthians tem uma defesa forte, mas o meio de campo e o ataque é fraco, precisa de reforços para a Série B e para a sequencia da Copa do Brasil. Ah para encerrar uma perguntinha, eo Marcel hem?????

    Paulinho: Melhor nem responder…

  2. paulo

    no lance do gol de acosta , quem cabeçou e dividiu com o goleiro foi FABIO FERREIRA e não PERDIGÃO

    Paulinho: A primeira cabeçada foi do Perdigão

  3. André

    As condições do campo (chuva e buracos) não permitiram um melhor jogo. O Perdigão realmente não jogu nada; não marcou e errou muitos passes, mas esse lance realmente não foi penalti, só tocu a bola. O juiz errou pelo impedimento mas a jogada foi limpa. Mas se o meio de campo observasse um pouco a raça do Carlão, que também é limitado, mas, mesmo fora de posição vem jogando muito bem.

    Paulinho: Eu achei o penalti claro

  4. Toel

    Mais uma vez um futebol para o gasto, valeu pelo resultado, o time do fortaleza tbm jogou o que podia jogar, uma amostra do que o corinthians vai enfrentar jogando a série B, falta realmente um jogador para distribuir melhor a bola no meio campo, mas o corinthians conseguiu virar um placar no campo adversário com estádio lotado e chovendo muito, e afinal o corinthians vai ter o que o andres queria o jogo de volta no morumbi, não sei o que é pior, perder uma eventual classificação em casa para o fortaleza ou o time ficar sem jogar uma semana, o que acaba esfriando o time, mas de um modo geral gostei do jogo, principalmente o 1o. tempo. abraço.

    Paulinho: o problema é esse, estamos ficando acostumados a ganhar jogando essa bolinha….

  5. Roberto

    Muitas pessoas acham que um time se constroe do dia para a noite. Aquele time campeão mundial de 2000, levou pelo menos 2 anos para tomar aquela forma, de inda e vinda de jogadores. Hoje após era MSI não acredito mais em milagres, milagres este que estão fazendo com o Palmeiras. Tiraram o bom Caio Jr e colocaram o Mr. Paulista/Brasileiro. Tudo por causa de um mísero título. Será que ninguém aprendeu que o ônus é maior, e que depois o preço a pagar é gigantesco. O Corinthians apesar dos comandantes gananciosos que tem, tiveram que correr atrás e conseguiram, capitaneados pelo ótimo Mano Menezes, montar uma equipe, essa equipe fez ótimas contratações, Willian, Chicão, André Santos. Boas contratações tb, Herrera, Perdigão, Alessandro, Fabinho e Acosta, mantivemos bons jogadores como Felipe e Dentinho. Infelizmente outras contratações não tiveram o resultado esperado, como por exemplo o Marcel, Everton e outros. O Corinthians precisa de tempo, acertou a defesa, agora precisa-se descobrir peças para poder encaixar no elenco, como o próprio Mano costuma falar.

    Paulinho: A defesa é boa, mas só

  6. Joao Luis Amaral

    Carlos Alberto é um banana!
    Além da jogada do gol do Fortaleza ter sido feita em cima dele, que nao se antecipou ao jogador que cruzou a bola, ainda PERDEU o gol no final do jogo…
    Não só isso: me fez perder também um almoço pro meu chefe… a anta aqui tinha apostado na classificação.
    FORA CARLOS ALBERTOOOOOO! Senão não vou ganhar aposta NUNCAAAA! he he!
    Grande abraço e boa Páscoa!
    Joao Luis Amaral

    Paulinho: Apostar nesse time é uma loteria de verdade

  7. carlos alberto

    ôÔÔ amigo!!!!
    Tu viu o jogo ou só leu o blog do Juca?
    Ou está precisando comer mais cenoura!
    Não houve impedimento mas o atacante chocou contra o pé do Perdigão (que por sinal não acerta um passe) muito depois deste ter tocado a bola pela linha de fundo. Vc não precisa bancar a mulher de Cesar todo dia, se é que vc sabe o que eu quero dizer!

    Paulinho: O pior cego…

  8. eliandro

    Paulinho está parecendo perseguição, o Corinthians vai jogar lá em Fortaleza e ganha o jogo de 2×1 e continuo sendo questionado a qualidade do time. O time pode não ser uma maravilha, mas é o Corinthians e pronto. Aliás eu não sei que futebol é esse que vocês cobram do Corinthians, parece que o meio campo do time é formado por Messi, Zidane, Pirlo e Lucas e o clube vive em rio de dinheiro.
    O técnico chegou não faz 4 meses e conseguiu dar uma cara ao time, se algumas peças faltam no elenco é por falta de grana e opção dos atletas em não jogarem no Coringão (Pedrinho, Eder Luis, Jeancarlos, Coelho).
    A critica sempre é valida, mas perseguir simplesmente é deplorável. A ações de marketing do clube ninguém fala com senso critico e construtivo, apenas com palavras desqualificadora e pejorativa. Agora quando algumas marionetes inventam falsos valores de patrocínios, reinventam as teorias de pesquisas de mercado de uma forma que David Aaker fica com inveja por não conseguir tamanho pensamento, vocês moralistas de plantão elogiam e fazem declarações encantadas. Os diretores de marketing dos clubes da Vila Sônia e do final da Rua Clélia são patéticos, tamanho a vontade de aparecer e falar sobre idéias irrisórias e cômicas.

    Paulinho: Não seja injusto, aqui se fala de todos

  9. João Batista Machado

    Não se esqueçam que o time tinha setes desfalques, que o gramado estava péssimo e que no primeiro tempo choveu pra caramba.
    Não se esqueçam que apesar da pressão o Felipe não fez defesas difíceis.
    Não se esqueçam que o Corinthians perdeu vários gols (Dentinho 2 vezes, Acosta de cabeça e Carlos Alberto 2 vezes).
    Não se esqueçam que em 2005 o Timão perdeu lá em Fortaleza.
    E Paulinho, eu assisti na Band. O Godói falou que não foi impedimento, mas depois não mostraram a camera do impedimento. Na única vez que vi achei que estava impedido. É só notar que o time do Fortaleza não reclamou na hora, e o técnico só reclamou depois, certamente informado pelo repórter da Band a respeito da opinião do Godói, que aliás é o mais grotesco comentarista de arbitragem da TV.
    O time construiu uma vantagem muito boa para o segundo jogo. O que mais vocês querem?

    Paulinho: Não se esqueça que o jogo foi contra o “poderosíssimo” Fortaleza

  10. João Marcelo

    Concordo contigo em tudo. O que falta além do 10, meia armador que coloque a bola no chão e faça lançamentos, falta também um centro avante, que espero que seja o Acosta e esse meia estou no aguardo da recuperação do Dinelson. Se classificar entre os 4 no Paulistinha será bom porque ninguem esperava isso. Mas ser campeão, com esse time, vai depender muuuuuito de sorte. Para o Brasileiro acredito que haverá algumas contratações pro meio pra frente. Confio no Mano.

    Paulinho: Por enquanto só confio nele

  11. Igor de Oliveira

    Paulinho, sei que estou saindo do tema, mas perguntei isso uma vez e acho que você não conseguiu responder. Voce possui alguma simpatia por algum time do Rio? Qual e por quê?

    Paulinho: Sou corinthiano em qualquer lugar, mas gosto do jeitão do Flamengo

  12. Joca Gavião

    Esse tal de Perdigão se nivela aos piores atletas que já passaram pelo Timão. Basta observar que toda bola que passa por ele é penteada, ele dá um ou dois passos com ela, passa ao jogador mais próximo sem criar nada, sem lançamento e, literalmente, pára em campo e fica observando. Toda jogada é assim. Um verdadeiro inútil.

    Paulinho: Não é jogador para o Corinthians

  13. TIAGO

    pois é, meu caro, o corinthians sempre tem sorte não é???

    nunca ganha com meritos, concordo que não jogou nada, porem venceu um adversario fra de casa .

    mais foi sorte.

    quem sabe com sorte daqui uns 2 anos voce não vira um jornalista???? isso claro se a faculdade for reconhecida….

    Paulinho: Não deixe o fanatismo te cegar

  14. sidnei pereira dos anjos

    A então tá Paulinho, sei que você é dissipulo do JK mas não precisa ser exatamente igual querendo ser imparcial por ser corinthiano, no primeiro tempo deixamos a desejar porem o adversario não chegou tanto assim, no segundo tempo o time melhorou e so não saiu classificado por falta de pontaria, quanto ao penalty é um lance no minimo discutivel ok, como disse o amigo acima você assistiu o jogo ou leu a coluna do JK em seu blog, la ele conseguiu ver dois penaltys é mole !!!

    Paulinho: Ele viu dois, eu um e você nenhum…..

  15. Calavera

    Paulinho , nada a ver com o contexto deste post, mas acho importante que você tome conhecimento disso e , se possível , escreva um post tratando do assunto , pois acredito ser um assunto relevante . Isto é uma carta aberta , redigida por torcedores palmeirenses , destinada ao
    TJD-FPF:

    “Prezados auditores, relatores e procuradores do TJD, presidente e diretores da Federação paulista de Futebol e membros da comissão de arbitragem de SP,

    Nos últimos anos o Palmeiras foi um dos times que teve o maior número de jogadores/técnicos envolvidos em casos de julgamentos da justiça esportiva. Foram casos “denunciados” por imagens de transmissões de TV, pela mídia esportiva e até por rivais.

    Para citar apenas o caso mais recente, nosso treinador – Vanderlei Luxemburgo, teve de dar explicações por supostamente desrespeitar a chefia da arbitragem paulista. Tais declarações custaram ao técnico uma salgada multa de R$50 mil.

    Respeitando a punição aplicada a Luxemburgo, pedimos agora ao tribunal e à F.P.F que se utilize dos mesmos critérios e julgue as declarações dadas pelo superintendente do São Paulo Futebol Clube, Marco Aurélio Cunha, que após ver seu time ser goleado pelo Palmeiras no último domingo, deu declarações tão ou mais polêmicas que as dadas por Luxemburgo.

    Dentre outras coisas, Cunha declarou que seu time é alvo de uma espécie de “complô” da arbitragem, que teria o intuito de prejudicar o São Paulo Futebol Clube. O dirigente são-paulino ainda desmereceu o campeonato paulista, afirmando que o seu clube tem objetivos maiores na temporada.

    Sendo assim, nós Palmeirenses que compomos a Mídia Palestrina, pedimos que o tribunal seja imparcial e que também julgue o sr. Marco Aurélio Cunha.

    Se o nosso treinador foi multado por ter dado declarações contextualmente semelhantes, é de se esperar que no mínimo as declarações de Cunha sejam examinadas pelo pessoal competente do tribunal, e que ele seja chamado a apresentar provas do suposto “complô” que ele diz haver, pois isso é uma denúncia muito grave e que coloca sob suspeita o campeonato paulista de 2008, a integridade da Federação Paulista de Futebol e a atuação da comissão de arbitragem do Estado de São Paulo.

    Esperamos a resposta de vocês perante a opinião pública e perante todas as torcidas, não apenas os Palmeirenses, o mais rápido possivel.
    Atenciosamente;”

    Paulinho: O presidente da FPF é palmeirense, como explicar essa teoria ?

  16. Calavera

    Eae , Paulinho?

    Eu , pessoalmente , acho q virou festa esse negócio de denúncias ao TJD.Até pq seus julgamentos costumam ser do tipo “2 pesos,2 medidas”
    As declarações de MAC são caluniosas e ele deve ser punido por isso. Por muito menos , Luxemburgo , Cuca e Caio Jr. já foram a julgamento.

    Quanto à postura do SPFC , acho deselegante e anti-ético (para não usar termos mais fortes) esse negócio de achar que toda derrota sua é fruto de apito inimigo. Quem se lembra da arbitragem no BR-07 , sabe que não é verdade.
    O clube não pode achar q é invencível e desmerecer as vitórias dos adversários. Pior ainda é a atitude de menosprezar o campeonato , logo após uma derrota , querendo dar a entender q “se não forem campeões , é pq não o quiseram”.
    Ora , se não se importam com o Paulistão , pq não colocam time reserva em campo?

    Paulinho: Os árbitros erram para os dois lados

  17. DONIZETE

    Paulinho, o pior cego é aquele que não quer ver. Quando que o Corinthians fez um grande jogo ? Já deve fazer mais de 2 anos.

    Paulinho: Faz muito tempo….

  18. silvio pellacani jr

    foi Fraco mesmo…mas a vitoria foi boa…o destaque ficou por conta da excelente partida do willian…eita cara regilar esse…mto bom reforço

    Paulinho: Ele é muito bom

  19. Andrade

    Vai ser de novo outro sofrimento. É impressionante como tem jogadores sem a mínima intimidade com a bola….Sofríveis, incapazes de raciocinar o minimo para mostrar alguma qualidade, e o pior é que só sabem fazer isto na vida!!!!!!

    Paulinho: O elenco é muito fraco

  20. José Antonio Bastos

    O Corinthians ganhou, isso não é bom para o cara aqui. Vcs perceberam que noticias boas do Corinthians ele não publica, ou distorce. Como vai justificar elogios para essa diretoria? E o puxão de orelha que vai levar???

    Paulinho: Me impressiono na sua capacidade de falar bobagens….que belo repertório…

  21. Luis

    paulinho, faz tempo q nao comento, mas olha.. to achando q vc ta torcendo muito pra esse time do corinthians se ferrar e vc poder criticar mais ainda… da um tempo vai, o timao venceu e conquistou uma otima vantagem, vai jogar em casa, empurrado por sua torcida e dificilmente vai deixar escapar essa classificaçao.. a evoluçao do time so nao aparece pra qm nao quer ver, jogou com 7 desfalques, perdigao nao jogava ha mto tempo. o marcel sim, merece suas criticas, critique tbm o Heverton, como sao ruins os dois!

    Paulinho: Você se engana, nunca torço contra o Corinthians

  22. Joao Henrique Levada

    Joao Luis Amaral, precisas parar de apostar almoço com o chefe.

    Ou então solicitar ajuda de custo ao Corinthians.

    Paulinho: Apostar atualmente é roubada

  23. Luis

    Penalty ? Nem em sonho… Agora nem na bola pode ir dentro da área.

    Paulinho: Foi penalti

  24. Gilberto

    Paulinho, o problema do time na partida foi a manutanção dos homens de confiança do técnico (eu diria “puxa saco”), principalmente o Perdigão (ou melhor “Perdidão”) que não faz nenhuma jogada, não rouba bola, não defende, é facilmente driblado e ainda comente penalti!!! O cara jogou os 90 minutos. Quanto tempo o técnico vai demorar para tirar esses “puxa-saco”.

    Paulinho: Pior ainda foi a escalação do Marcel

  25. Celso Piantino

    Paulinho , estou lendo seu blog de algum tempo , sei de sua preocupação em relatar fatos sobre o Corinthians e de toda a podridão que pode ser que exista , entretanto para eu , que sou Corintiano e amo meu time ,estou ficando irritado de todas esses comentários sem sentido ( digo da parte futebolistica , póis tenho certeza que seu time de coração , o Spfc e igualzinho) ontem ficou claro que era impossível praticar futebol naquele chiqueiro chamado castelão , ainda mais com um temporal , vc fala sobre o timão com tanto odio e rancor que é extremamente estranho e parcial , pq vc não é igual ao seu spfc ou ao palmeiras????Por favor , a nação corintiana (torcida) já tem inimigos demais (Milton Neves , Juca Kfouri, Globo , kalil e etc) , não seja mais um

    Agradeço

    CP

    Paulinho: Sou corinthiano

  26. Julio César

    Paulinho, acho que vc está exagerando, tudo bem que Marcel, Herrera. Perdigão, não são lá essas coisas, mas a vitória de ontem foi super importante,fora de casa, adversário com jogadores experiêntes,torcida contra, pasto, ops quero dizer gramado horrivél, uma baita chuva, e mesmo assim o time ganhou,e ainda poderia, ter feito mais gols.Quanto aos penaltys, todos duvidosos, tanto que vc viu 1 o juca acha que viu dois, eu não ví nenhum, pelo menos escândaloso.
    Vc já ouviu alguma coisa sobre uma possível parceria com o Bradesco, para compra nde jogadores?

    Paulinho: É fumaça

  27. Rodrigo M. O

    Corinthians não foi bem , mas venceu , VENCEU , MAS NÃO CONVENCEU é coisa da globo quando quer colocar defeitos na atuação principalmente da seleção brasileira.

    Não tem essa , Vitoria é vitoria e acabou , lembro que o mesmo FORTALEZA foi o pivo da crise Corinthians/Tevez em 2006 apos empate em 2a2 no morumbi, este time não tem TEVEZ (graças a Deus) e consegui a vitoria embaixo de chuva com sérios desfalques e um time em fase de ENTROSAMENTO (fato que jogaram 3 jogadores que ainda não haviam jogado este ano e outro que jogou muito pouco (Marcel, Rafinha , Fabio Ferreira e E. Ribeiro).

    A Defesa desfalcada nao teve a mesma “noção de cobertura” do que com chicão homem base da Defesa do Corinthians e mesmo assim se segurou bem.
    O Time estava desfalcado dos seus 2 meias (Diogo Rincon e Héverton) e um gramado horrivel não deixaram seu principal jogador brilhar (dentinho).
    Ganhar jogando uma bolinha , prefiro isso a perder jogando um bolão , o time tem CARA DE TIME PEQUENO (e dai?) precisamos de resultado e conseguimos (mais uma vez) um time que só perdeu 2 vezes esse ano não merece criticas tão severas , e o time que jogou mais “feio” na copa do mundo foi a Italia (e foi campeã) .
    Jogar Bonito é passado , no Brasil o que importa é VENCER , Carlos Alberto mesmo sem saber cruzar uma bola é um dos melhores laterais direitos do pais , o Artilheiro do campeonato paulista é o Otacilio Neto e o lider o Guaratingueta.

    Devemos ganhar sempre , jogar bonito é coisa pra Pele , Pepe e Coutinho.

  28. Paulo

    Paulinho,k mal vontade como Timão,até parece o Birner e asseclas;as vezes me parece, k vc Paulinho torcer pela teoria k qdo pior as coisas melhor para os k torcem contra,seja mais imparcial;diga-me:qual o time no Brasil jogando um futebol de encher os olhos?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: