Advertisements

Estelionatários da Fé perdem mais uma.

 Igreja Universal perde mais uma ação contra a Folha

Redação Portal IMPRENSA

A juíza Camila Coelho, da comarca de Abelardo Luz (SC), a 574 km de Florianópolis, arquivou mais uma ação movida em nome de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus contra a Folha de S.Paulo e a jornalista Elvira Lobato.

A juíza entendeu que o fiel Raimundo Jorge Vale de Melo, responsável pela ação, é parte “ilegítima para pleitear a indenização”.

“Daqui a pouco não se poderá mais citar a profissão de ninguém, bem como partido político, time de futebol ou município de origem em qualquer meio de comunicação, porque os demais políticos, torcedores ou moradores alegarão ter sofrido abalo moral”, afirmou a juíza.

Camila Coelho rejeitou possível condenação do autor por litigância de má-fé pelo fato, segundo ela, de não haver comprovação de que a igreja, junto de seus fiéis, agiu de maneira a prejudicar a Folha de S.Paulo. “O fato de os pastores evangélicos e/ou fiéis da Igreja Universal terem ajuizado ação em diversas comarcas do país, por si só, não comprova que estão litigando de má-fé. O direito de ação encontra amparo constitucional”.

De acordo com informações da Folha Online, o jornal conseguiu 15 decisões favoráveis dentre os 74 processoas movidos pelos fiéis e pastores.

Folha Online lembra, ainda, que todas as ações movidas contra o diário são idênticas. Elas aprensentam padrões quanto ao texto e à dificuldade de acesso da defesa das partes acusadas. Entre os dias 24 e 28 deste mês, por exemplo, foram agendadas 15 audiências em diferentes estados do país.

Facebook Comments
Advertisements

7 comentários sobre “Estelionatários da Fé perdem mais uma.

  1. larissabeppler

    É uma vergonha!

    Sinto pelos fiéis…que nem assim conseguem enxergar. A fé alheia deve ser respeitada sempre, mas inocência tem limite!

    Bem pertinente o comentário da juíza …

    Paulinho: Concordo

  2. Mandretti

    É fácil pegar pesado assim, né, Paulinho? “Estelionatários da Fé perdem mais uma.” Vá entrevistar os responsáveis pela igreja, pelo menos. Procure conhecer os projetos sociais da igreja, depois, falar ou escrever algo a respeito. Ficar escrevendo no seu blog do jeito que você faz é também muito fácil, e não menos cômodo. Levante da cadeira e deixe de publicar textos em cima apenas do que você lê em jornais, revistas e portais, porque jornalismo do jeito que você está fazendo gera o maior descrédito. Quero ver você publicar algo quando eles tiverem uma decisão favorável. E mais, você não precisa usar um termo como “Estelionatários da Fé” apenas para ser reconhecido como uma pessoa de palavras contundentes. Não é uma questão de medir as palavras, antes que você me diga isso, mas é uma questão de inteligência. Inteligência essa que você possui, mas não a está usando. Lamentável.

    Paulinho: Eu conheço de perto o deplorável trabalho deles. São uma vergonha para o país e deviam estar todos presos

  3. William

    Vou facilitar o seu trabalho Paulinho em responder pro amigão ai de cima.O vídeo abaixo mostra o Sr. Edir ensinando os pastores a roubar $ dos fiéis:

    http://br.youtube.com/watch?v=My6_faauym8

    Aguardo uma manifestação do Mandretti, aqui mesmo neste espaço, sobre o vídeo acima.
    Me convença que eles não são estelionatários…

  4. Jarbas

    Bom, que esse episodio pelo menos sirva de lição, para ambas as partes. Excessos dão bode.
    Já vi jornalista dizer tanta asneira, e não acontecer nada, e quando algum diz uma verdade leva chumbo.
    Já vi artigos em letras GARRAFAIS, e no dia seguinte em letras minusculas, uma ERRATAZINHA no cantinho da página.
    Foi bom prá agitar, e conter excessos. Sempre tem dois lados.
    Quero que folha e IURD, se ardam.

  5. Mandretti

    E mais, você generaliza dizendo: “e deviam estar todos presos”. É mais ou menos como dizer que “todos os jornalistas não prestam”.

  6. Mandretti

    Caro William,

    Não sou eu quem tem que te convencer de nada, até porque, pelo visto, você já tem sua opinião efetivamente formada. E com base nisto não adiantará eu dizer nada, que você contra-argumentará. Sim, esta é a base de uma discussão sadia, mas será, no final, uma bela de uma discussão por nada. Sábio é o Jarbas em dizer que “excessos dão bode”. Dão, de fato. Excessos estes que, creio, serão corrigidos pelo tempo, que trará maturidade ao titular deste blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: