Advertisements

Perguntas e respostas

Quero conversar com vocês.

Façam suas perguntas.

Escolham o tema.

Terei prazer em responder.

Facebook Comments
Advertisements

130 comentários sobre “Perguntas e respostas

  1. Rodrigo

    Caro Paulinho,admiro muito seu trabalho de denuncias no meio do futebol,mas,gostaria de saber se não teria como,saber e denunciar grandes abusos em outros esportes de menos repercussão
    Existe esporte por ai que nunca teve uma eleição p presidencia de sua confederação,que nunca deu satisfação de como é usado o dinheiro arrecadado e por ai vai
    Tem muita gente que merece cadeia em todas as modalidades esportivas,e ninguem abre a boca para nada,mostrando claro sinal que tem muita gente comendo filé e deixando o osso para o publico e muitas vezes tambem,para os atletas
    Grande abraço e agradeço a oportunidade

    Paulinho: Concordo com você. Sempre que souber de algo publicarei

  2. TE VEJO EM 2009

    Paulinho, uso esse nickname para “zoar” os corinthianos que só poderei jogar em 2009 na seria A (sou torcedor do GALO centenário).

    Gostaria de saber se vc acredita que o corinthians será MUITO ajudado na serie B ou será somente em alguns jogos nas fases finais se o mesmo estiver em apuros (o que acredito).

    abs,

    Paulinho: Acredito que não será atrapalhado

  3. Ton

    Paulinho, qual seria a melhor opção de estádio para o Corinthians?
    Reformular a fazendinha, construir em Itaquera? ou comprar o canindé da portuguesa?

    Paulinho: Acho que o Corinthians tem outras prioridades no momento.

  4. Bruno Tomasini

    Bom dia Paulinho!! Estou participando da associação da minha classe profissional e vendo a grande ligação que normalmente tem os diretores desse tipo de associação com políticos e pessoas de influência na sociedade e no governo gostaria de saber a sua opnião de como um presidente deve agir mediante esses contatos. Sabendo q este é um cargo político e é inevitavel o contato.

    Paulinho: Com ética e honestidade

  5. Luiz Fabiano

    Paulinho,bom dia! Sem ficar em cima do muro.Quatro perguntas. Por que a mídia puxa tanto o saco do São Paulo? Por que ninguém divulga o passado fracassado do Casares,O FRACASSO EM PESSOA? E por último,por que não se divulga o mico dos projetos de batismo,venda de grama,de rede e convertedor de torcedores? A imprensa é sãopaulina?Eu acho. Vamos aos exemplos: 1) Adriano não está jogando nada,mas é melhor dizer que o Acosta não deu certo. 2)Joilson,Juninho,Fabio Santos e Zé Luís, são bem meia-boca,dai pra ruins.Mas foram os outros times que fizeram contratações médias.Willian,Chicão,André Santos,Fabinho e Molina não são piores que os reforços do São Paulo. 3) O São Paulo não joga nada,nada,nada pena pra ganhar de um time como o tal Audax e a mídia fala que é a volta do Imperador,ridículo.4) Tem um elenco capenga e o negócio é falar que o Santos tem um elenco ruim.Resumindo a imprensa é sim,sãopaulina.Abraço

    Paulinho: Não existe nada disso

  6. Leandro

    Paulinho,
    alguns posts abaixo você elogiou a iniciativa do Palmeiras pela venda de carnês com jogos para todo o ano (apesar do alto preço, concordo que é uma boa iniciativa).
    Gostaria de saber a sua opinião a respeito do projeto do Corinthians, o tal Fiel Torcedor.
    Aliás, você tem alguma informação sobre as vendas (quanto já vendeu, etc)?
    Abraço

    Paulinho: Parece ser um bom projeto. Não tenho dados sobre a comercialização

  7. Carlos China

    Olá Paulinho,
    Estou intrigado com uma duplicidade de patrocínio.
    Vejo no ar, tv aberta e pôr assinatura e tambem rádio, Copa Toyota Libertadores, e também, Santander Libertadores.
    Você têm alguma informação sôbre isso?
    Abraços,

    Paulinho: Pelo que eu saiba a Toyota não patrocina mais

  8. Rodrigo Boldrim

    Bom dia Paulinho.

    Não querendo ser chato, mas já sendo, pq esse assunto ao meu modo de ver é de relevante valor social para a nação corinthiana. Alguma novidade do caso da “agenda do Cabelo Amarelo”?????

    Grande abraço.

    Paulinho: A ultima informação que obtive foi a que saiu na imprensa

  9. Guilhermino

    Olá Paulinho. Como o assunto predominante do seu blog é futebol e eu são paulino, por que a volta do França para o Brasil ainda não aconteceu? Especialmente por parte do São Paulo…
    Pra mim, que tenho 23 anos, depois do Careca e Muller, ele foi um dos melhores atacantes do São Paulo que eu vi jogar. Sou muito fã dele. Infelizmente ele deu azar em alguns momentos decisivos. Mas sempre o achei acima da média.
    Sabe oque acontece com ele?
    Abraços,

    Paulinho: Gosto dele. Não sei de nada que impeça isso

  10. Luiz Fabiano

    O que acha do Dentinho?E se estivesse em um clube onde a pressão é menor? Quem é melhor ele ou Willian? E os boatos de que o Arsenal o quer para substituir Eduardo da Silva?

    Paulinho: Dentinho tem bom potencial. Willian tem caracteristicas diferentes. Dificil de responder

  11. Rodrigo L

    Paulinho, você tem bom convívio com os colegas na faculdade ou rola aquele “o Paulinho é estrela” de um lado, “esse pessoal não vai com minha cara” do outro?

    Paulinho: Não tenho nada de estrela, estou longe disso. Meu convivio na Faculdade é normal, gosto de todos.

  12. Vinicius Martins

    Oi Paulinho. O Kajuru disse ontem, no programa diário dele aqui para Ribeirão Preto, que existe mais um novo escândalo da arbitragem no Brasil. Infelizmente não pude assistir o program aé o final. Você saberia me dizer qual escândalo é esse? Abraço.

    Paulinho: Não sei, mas fiquei curioso

  13. Rodrigo L

    Quais são os veículos de comunicação (jornais, revistas e emissoras de tv) que você mais admira? (indique os motivos, caso sejam por razões diferentes)

    Paulinho: Folha (porque tem colunistas que adoro), Carta Capital (pelo conteudo), ESPN Brasil ( pela linha editorial)

  14. Rodrigo L

    Você tem medo de ser conivente com os amigos? Por exemplo: você disse gostar dos textos do Roberto Vieira e considera o Benjamin um bom jornalista. Você estaria disposto a argumentar profundamente em defesa de sua opinião, nesses dois casos?

    Paulinho: Sou verdadeiro com amigos. Acho o Benja um bom jornalista e gosto dos textos do Roberto Vieira

  15. Rodrigo L

    O que você acha de dois críticos culturais – Daniel Piza e Luís Zanin [de ideologias tão diferentes, diga-se] – comentando futebol? Isso traz mesmo uma qualidade maior ao meio?

    Paulinho: Acho interessante, são visões diferentes

  16. Rodrigo L

    Você considera Marcelinho Carioca preparado para ser comentarista? (sim, tenho em mente aquela discussão com Luxemburgo no programa do Datena)

    Paulinho: Não considero

  17. Rodrigo L

    (corrigindo a pergunta anterior:)

    Entre comprar um carro do Marcelinho ou do Edmundo, você andaria a pé?

    Paulinho: Andaria

  18. Diego H. C. Alexandre

    Olá, gostaria de saber se você realmente acredita que é possível mudar o quadro em que se encontra a CBF. Se sim, como será possível muda-lo?

    Paulinho: Acredito, basta a justiça brasileira atuar como deve ser feito. Os dirifentes deixarem de ser covardes e coniventes e pensarem no bem do esporte.

  19. Rodrigo L

    Certa vez, Chico Buarque disse que queria tocar compor como Tom Jobim, escrever como Vinícius e cantar como João Gilberto. Fazendo uma analogia, você:

    * gostaria de escrever que nem….
    * gostaria de investigar que nem….
    * gostaria de se expressar (na TV) que nem….
    * gostaria de ter uma voz que nem….

    (trata-se de uma brincadeira, não estou supondo inveja ou coisa do tipo)

    Paulinho: Juca Kfouri, Romeu Tuma Junior, Kajuru, Sinatra

  20. Reginaldo Oliveira

    DANÇA DA CHUVA E A ARBITRAGEM PAULISTA. O QUE ACHAS

    Dança da chuva. Marcos Marinho vai convocar o bandeirinha Edvanio Ferreira para assistir com ele à dança que fez para a torcida no jogo do Santos com o Noroeste. “Achei ridículo, e ele terá de explicar o que foi aquilo.”

    Férias forçadas. O presidente da comissão de arbitragem deverá suspender o auxiliar por mais 15 dias, só pela dança, além das duas semanas que já levou por falhar tecnicamente, segundo Marinho.

    Paulinho: A arbitragem esta um desastre

  21. ROGER

    EM OUTRO TÓPICO VOCÊ ME CHAMOU DE FANÁTICO POR QUE EU TER ENTENDIDO COMO LOUVÁVEL A ATITUDE DE KAKÁ EM ENTREGAR SEU DÍZIMO E QUE TANTO EM PAÍSES ISLAMICOS E NA CHINA O CRISTIANISMO ESTAVA SENDO SUPRIMIDO.
    POIS BEM
    GOSTARIA DE LHE INDICAR OS SITES, “NADANDO CONTRA A MARÉ VERMELHA”, “NOTA LATINA”, “FAROL DA DEMOCRACIA”, MÍDIA SEM MASCARA, ENTRE OUTROS, PARA VOCÊ APRENDER SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CRISTIANISMO NOS PAÍSES COMUNISTAS E ISLAMITA. NESTES SITES VOCÊ IRÁ CONHECER, POR EXEMPLO, A HISTÓRIA DE ADILHA, UMA MALASIANA QUE ESTÁ SENDO PERSEGUIDA POR TER SE ADERIDO AO CRISTÃ, SEU PAI PODE, INCLUSIVE, MATA-LA, POIS LÁ É CONSIDERADO UM ASSASSINATO DE HONRA, VAI CONHECER AINDA A HISTÓRIA DE YILMA, UM EX-MUÇULMANO QUE FOI LEVADO ATÉ UMA MESQUITA E ALI OS MULÇUMANOS EXIGIRAM QUE ELE NEGASSE SUA FÉ EM JESUS CRISTO. AO RECUSAR, OS MUÇULMANOS CUSPIRAM NELE E O AGREDIRAM, SUA CASA FOI INCENDIADA.
    NO MAIS, ABRAÇOS…

    Paulinho: Não vamos falar de religião…você tem a sua, e eu respeito

  22. Beto_jus

    Paulinho, sei que vc é corintiano, porém sempre consegue manter o senso crítico e não confunde sua simpatia pelo seu clube com a imparcialidade exigida pelo jornalismo decente. Outro dia, assistindo à uma partida entre São Paulo e Corinthians, o tricolor vencia por 2×1, e um atacante do Corinthians perdeu um gol incrível, seria o gol de empate. Bem, eis que o ultrapassado Luciano do Vale, do alto de sua jurássica parcialidade embraveja ao vivo: “Eu não me conformo, eu não me conformo”.
    A pergunta é a seguinte: Independentemente de quais clubes estejam envolvidos, qual a solução temos para nos livrar desse tipo de profissional ultrapassado e insuportável, que, sabe-se lá como, sempre tem espaço na TV? Será que o negócio é incluir no orçamento familiar o preço do pacote da TV fechada?
    Abç.

    Paulinho: O controle remoto é a melhor solução

  23. Marcelo

    Paulinho,

    Gostaria que você comentasse de onde está veio o dinheiro que o Corinthians usou para faz as contratações. Uma vez que Sanches quando assumiu a presidência disse que o Corinthians tinha uma dívida de mais de R$ 100 milhões.

    Paulinho; De fontes “alternativas”

  24. Marquinhos

    O que sera que esta acontecendo com o São Paulo?… primeiro era a falta de jogador, depois a falta de ritmo, depois falta de entrosamento e agora a culpa é do cansaço…. Independente disto o time não fez nenhum grande jogo na temporada.

    Paulinho: Cometeu erros na reposição de elenco

  25. Rogério

    Fala Paulinho,

    uma coisa que sempre tive vontade de perguntar: qual sua opinião sobre Vicente Mateus ??

    Grande abraço e parabéns pelo trabalho.

    Paulinho: Corinthiano de verdade. Não foi santo, errou muito, mas foi muito melhor do que os que vieram depois dele

  26. Marcel Augusto Costa e Silva

    Bom Dia Paulinho

    Gostaria de saber se você ouviu alguma coisa sobre o jogador Mineiro ir para o Corinthians?
    E continue polêmico e verdadeiro!

    Abraços Tricolores do São Paulino

    Marcel Augusto

    Paulinho: Ouvi. Vamos ver se se confirma

  27. Marcelo

    Oi Paulinho, ja perguntei isto em outro topico mas vou perguntar novamente. Quero muito saber os detalhes da agenda. O Juca disse que iria publicar os nomes e valores mas nunca mais tocou no assunto…
    Precisamos desmascarar os bandidos!

    Paulinho: O Juca sabe o que faz

  28. Vitor

    Paulinho, primeiramente, parabéns pela qualidade do jornalismo esportivo. Descobri seu blog há pouco tempo e já sou grande fã. Segundo, se você fosse presidente da CBF (ou da FIFA), que medidas adotaria para tentar elevar a qualidade dos homens do apito? E qual a sua opinião sobre a razão por que nada é efetivamente feito nesse ponto?

  29. Diego

    Paulinho,

    Você acha que dessa vez o estádio do Corinthians realmente irá sair do papel??

    Abraço

    Paulinho: Dificil saber, tudo indica que sim

  30. Dado Peçanha

    Paulinho,

    se até um ano atras voce era motoboy e agora deixou de ser para se dedicar ao jornalismo (parabéns pela tragetória desafiante) e, como sabemos, não é adepto dos “merchans”….como dá pra pagar as contas ? filhão, facudade e todo o resto ?!
    é uma curiosidade minha, se preferir a discrição, sem problemas.

    Forte abraço e continue assim, vc é um batalhador,
    Dado

    Paulinho: Trabalhando muito.

  31. Joao Luis Amaral

    Então vamos lá: HIPÓTESE, OK? Digamos que toda a roubalheira no Timao acabe, que as contas passem a ser claras e não deixem rastros de dúvidas, que o time passe a ser expoente no Brasil e (quiçá – sempre quis usar essa palavra!!!) no mundo, que haja investimentos sérios em categorias de base, ou seja, que o mundo acabe e comece do zero.
    Chega um convite para que você assuma, por exemplo, a assessoria de imprensa do clube. Você aceita? Mesmo que a diretoria dessa incrível (e absurda!) mudança seja a mesma que está aí? (comecei dizendo que era hipótese… nem vem!).
    Grande abraço,
    Joao Luis Amaral

    Paulinho: Não aceito

  32. Rodrigo

    Paulinho, nao me conformo com o fato de vc acreditar no fanfarrao do Citadini.
    Ele era vice do Dualib na epoca da Hicks. Vc nao acredita que ele era vice, passava o dia inteiro no Parque Sao Jorge e nao sabia das falcatruas que acontecem e aconteciam por la.
    Com certeza isso nao e’ de hoje…Ele “mudou de lado” assim como o Sanches(z). Quando viu o barco ia afundar, fingiu que nao fazia parte da tripulacao.

    Paulinho: Acredito nele por ser honesto

  33. Toel

    Bom dia Paulinho, vc acha que o andres deixará a presidencia do corinthians nas proximas eleições…. e o citadini irá se candidatar para a vaga….abçs.

    Paulinho: Dificil saber. Acho que Citadini nãqo sai candidato, mas as coisas ainda não estão definidas

  34. Paullo Medeiros

    Bom dia Paulinho!
    É um prazer poder usufruir desse espaço, recheado de muita informação, seriedade e profissionalismo.
    Sou estudante de jornalismo, estou no quinto semestre e pretendo seguir na área de esportes, principalmente nos veículos de rádio e internet.
    Admiro a sua forma de pensamento e trabalho, voltados à transaparência e imparcialidade, sem contar que pareces ser uma pessoa bem amigável e humilde, quisitos fundamentais para a convivência de nós, seres humanos.
    Gostaria de saber como começou com o Blog, se já fez outro tipo de trabalho na área comunicacional, e porque o futebol?
    Por efeito de curiosidade: em alguns comentários pífios de desocupados que vejo em seu blog, notei que não tens diploma de jornalista (o que para mim não significa nada). Não fez o ensino superior mesmo ou é só encheção de saco de idiotas?
    Você trabalha em algum veículo de comunicação ou de forma independente apenas com o blog?
    De coração: Gostaria muito de aprender com você.
    Meu e-mail esta aí, e aguardo um contato, mesmo não sendo por aqui.
    Obrigado, xará!
    Abração e tudo de bom!

    Paulinho: Comecei o blog por hobbie e aos poucos foi tomando a proporção atual. Participei como convidado de programa de rádio e WebTV, escrevo no meu blog e no do Birner. Não tenho diploma porque comecei a Faculdade a pouco tempo. Abraço e obrigado pelas palavras

  35. Bruno Tomasini

    Bom dia paulinho!! Tem uma empresa (Anjobol) de São Paulo q está fazendo uma parceria com o time (7 de setembro) aqui de Dourados-MS. Sabemos de algumas parcerias que foram feitas no Brasil e devemos sempre pesquisar pra saber quem são as pessoas q vem investir no time da região. Será q vc sabe alguma coisa sobre a empresa “Anjobol” q está investindo no time daqui (7 de setembro).
    Abraços e obrigado.

    Paulinho: Não sei, mas tentarei descobrir

  36. Fabiano Pinto

    Li esses dias um comentario de um jornalista que considero mais torcedor de que o Cristian da Portuguesa é um centro avante limitado, mas que ultimamente vem jogando bem tanto fazendo gols como servindo os companheiros, foi assim no Juventude, Corinthians, machucou-se no Inter e recomeçou um bom trabalho na Portuguesa.
    Minha pergunta é:
    Ele é mais limitado que Finazzi, Alex Mineiro, Adriano Temperador, Aloísio???
    Acho que ele esta acima dos 4 e vc?

    Paulinho: Acho que hoje ele só ganha do Finazzi

  37. Toel

    Bom já que o tema é livre. Paulinho a Larissa é casada….c não tá pegando não né. abç…essa eu sei que vc não publicar.

    Paulinho: Não estou com essa bola toda…

  38. Dentinho

    Como seria o derby com a presença de Dentinho?
    Ele fez uma falta imensa.
    Ficamos esperando por Lulinha, o coitado, e Herrera para resolver.
    Vale lembrar que o meio de campo estava fraco.
    Mas a nossa maior deficiência é o ataque.

    Jean Guimarães

    Paulinho: Dentinho fez muita falta, realmente

  39. Toel

    Paulinho falando sério agora, o congresso vem discutindo a questão das reformas (tributária, política e judiciária), qual considera a mais importante e prioridade nos dias de hoje, uma vez que existe sonegação de impostos e fraudes em todos os setores econômicos do País, o no. de partidos políticos é muito grande e seus filiados o trocam como se trocam de roupa e por fim as leis que regem nosso código penal em boa parte facilitam golpes contra o Estado além de estar desatualizada com nossa realidade.

    Paulinho: Todas tem a sua importancia. O povo deveria realizr uma reforma de “politicos”. Para de votar em ladrões conhecidos.

  40. Álvaro

    Por que vc não gosta do OV? Resposta mais elaborada, por favor.
    Abraços.

    Paulinho; Acredito que eles não gostem de mim. Tenho restrições ao trabalho de gente que prefere não enxergar a verdade, que prefere mentiras doces, que não respeitam pessoas de bem.

  41. RICARDO

    Bom dia Paulinho !!!
    Paulinho,eu vi agora no site do Chico Lang,q o Corinthians estaria contratando o meia Ricardinho e o lateral Jancarlos??? ….. e se for verídica essa informação,vc acha uma boa?

    Abraço e parabéns pelo trabalho ……

    Paulinho: A princípio sim

  42. Kapinha

    Os piores jornalistas – Milton Neves, Chico Lang, Juarez Soares, Paulo Roberto Martins, Falvio Prado (já foi bom)

    Os Melhores : Juca Kfouri, Trajano, kajuru, Fabio Sormani, Roberto Bataglia, PVC, Wanderlei Nogueira, Vitor Birner, Benja, Milton Leite, Alberta Helena jr, Cereto e agora você Paulinho

    Você concorda, poderia descrever um a um o que você pensa sobre eles?

    Paulinho: Minha lista é parecida com a sua com uma ou outra eventual troca. Agradeço por me colocar ao lado de gente que respeito

  43. FH

    Pulinho, vc não acha que ao invés de o corinthians construir um novo estádio, não seria mais vantajoso se o clube procurasse a prefeitura de SP e fazer um aconrdo de arrendamento ou algo do tipo do pacaembu e gastasse o dinheiro da construção em uma reforma decente na casa deles há pelo menos 20 anos?

    Parabén e abraços!!!!

    Paulinho: O Pacaembu é tombado pelo patrimonio histórico o que torna isso inviável.

  44. Randal

    Agora estou no post certo.
    Por favor responda.
    Na bucha:
    1) Qual o verdadeiro relacionamento seu com o Citadini ?
    2) E com o Juca Kfouri ? Você trabalha para o JK ?

    Paulinho: Gosto do Citadini e do Juca. Os admiro pela postura e honestidade. Não trabalho para o Juca.

  45. Fábio

    Paulinho,
    o que você achou do episódio envolvendo a Jovem Pan e o Palmeiras? Aquele do manifesto da JP contra o Belluzo.

    Paulinho: Uma estranha e mal explicada história

  46. André

    Paulinho, a respeito do assunto MSI x Corinthians, você tem alguma novidade? Dualib e Nesi sofrerão mesmo as conseqüências ou é só conversa pra boi dormir?

    Paulinho: Por enquanto nenhuma. As consequencias morais já estão sofendo, as juridicas, pela idade, são mais dificeis.

  47. Ze'

    Quando vai sair o resultado da ACEESP com relacao ao ladrao de cargas e seus comparsas?

    Paulinho: Estou no aguardo

  48. Paulo Nascimento

    Boa tarde, gostaria de saber de voce qual sua opinião sobre o time do verdão atual e qual sua opinião sobre o estadio do palestra (52mil pessoas)sai ou não? quais os finalistas do Paulista??

    Paulinho: O time está se acertando. Acho que sai. Guará, São Paulo, Corinthians e Palmeiras

  49. Jarbas

    Paulinho. Porque a imprensa de um modo geral, bate diariamente (merecidamente) em R. Teixeira, e poupa aqueles que o guindaram, e o reelegem sistematicamente ao mais alto posto.?
    Afinal a culpa pela eleição é de quem? E porque são poupados nas criticas.?

    Paulinho: Os jornalistas serios não os poupam

  50. Zamorano

    o que vc acha da competencia do depto medico / fisiológico / físico do Corinthians? 5 joelhos estourados em 12 meses, Nilmar, Nilton, Marcelo Oliveira, Dinelson e agora Bruno Octavio, eu acho algo que a falta de sorte sozinha não consegue explicar….

    Paulinho: O que se esperar de um departamento comandado por Joaquim Grava ?

  51. Eduardo Baptista

    Paulinho,

    Alguma notícia do Rafinha, que foi revelação de Copa São Paulo, foi para o Cruzeiro e teria vindo para o Corinthians? Digo “teria” porque não se ouve falar do rapaz… qual a finalidade desta contratação, você tem idéia? Ele é tão ruim que não pôde ser aproveitado em nenhum jogo??

    Abraço.

    Paulinho: Não está rendendo nos treinos

  52. Ricardo

    Fala Paulinho! Infelizmente estou sem tempo de deixar mais comentários devido a correria aqui na empresa em nova área que estou trabalhando. Mas, leio o blog todos os dias.
    Sempre estamos falando sobre eleições diretas para presidente do Corinthians e acho que não me lembro de ter visto a sua opinião sobre o assunto. Portanto, pergunto, vc é a favor de eleições diretas no Corinthians? Outra, vc sabe se o voto no dia 18/03 vai ser aberto? Abraços!

    Paulinho; Sou a favor das diretas. Tudo pode acontecer no dia da reunião

  53. Diogo Fernandes

    O que realmente aconteceu com o Botafogo de 2007?

    Paulinho: Perdeu o foco

  54. João

    Ví hoje no almoço no Globo Esporte que os “juizes” ou quem quer que seja do STJD na audiência do Luxemburgo falaram que ele é um ícone, um exemplo para todos.
    É de se admirar que está essa palhaçada toda na arbitragem do Futebol.
    Estão admirando o Luxemburgo, falta mais o que ?

    Paulinho: Deve ter sido algum semelhante

  55. Paulo Rogério de Medeiros

    E ae Paulinho, comecei a acompanhar seu trabalho atraves do blog do Juca e do Birner, e o Estádio 97 que vc participou foi sensacional, sou são paulino mas admiro o seu trabalho, o do Benja e dessa nova geração de jornalistas imparciais, acho que vc tá coberto de razão quando disse sobre o Domenico, ele por ter outras tarefas acredito que não tenha tempo de acompanhar o dia dia do Palmeiras e por isso nao teve argumentos para utilizar naquele programa. O que eu gostaria de saber é se vc recebe ameaças qdo faz as matérias investigativas e também o que aconteceu com aquele dirigente do Corinthians ( acho que é Oliverio Jr ) depois daquele dia que ele perdeu a linha com vc.
    Um abraço e continue assim.

    Paulinho: As vezes recebo. Quanto ao Oliverio, não tive mais o desprazer de conversar com ele

  56. Vinicius Martins

    Paulinho, qual a sua opinião sobre Olivério Jr ? Ele participa de negociações de jogadores?

    Paulinho: De uma olhada com quem ele anda e para quem trabalha.

  57. Rodricoringao

    Paulinho, primeiramente me agradou o fato de que agora vc publica seus posts-denúncia com algum embasamento, documentados e provados, pelo menos os útlimos foi assim. Mas ainda assim fata você expôr os fatos de forma mais real, ponderada, ouvir os dois lados pra haver maior imparcialidade sua, o que é fundamental no jornalismo como vc já deve ter ouvido na faculdade.
    Em relação ao projeto de estádio, VC DEVERIA EXPÔR, PARA TERMOS DE COMPARAÇÃO, O PROJETO DO CONSÓRCIO SEEBLA E EGESA. Você está acompanhando tudo de longe, apesar de ter inúmeras fontes (da oposição certamente), as informações ainda são insuficientes e nem tanto confiáveis. O projeto do ORTIZ simplesmente não vingou, simplesmente ele NÃO ERA TÃO BOM COMO VOCÊ ACHAVA, principalmente na questão do pós-estádio, o clube sairia em prejuízo nas questões das cadeiras cativas, dos prazos, dos camarotes etc, quando se for comparar com o outro projeto. Sem contar que a MANUTENÇÃO para um estádio de 77 mil com 10 mil estacionamentos é muito CARA, assim como a construção do próprio estádio. E outra, faltou viabilidade fincanceira e a chegada de investidores/patrocinadores interessados no projeto da Tessler comparando-se ao da SEEBLA. NÃO VINGOU E O ORTIZ MUDOU DE LADO, APOIANDO O OUTRO PROJETO. E O PICARETA DO SOARES JÁ DISSE EM REUNIÃO DO CONSELHO QUE GANHARÁ COMISSÃO. GANHARÁ SIM, O QUE É MUITO NORMAL NESSE TIPO DE NEGOCIAÇÃO. Ele presta serviços de marketing para a Seebla e os apresentou ao clube, ganhará uma comissão NÃO DO CLUBE MAS SIM DA SEEBLA, o que, convenhamos, não é o fim do mundo. Se isso for crime, não pode gritar “pega ladrão” no meio empresarial que não sobra um. Só pra reiterar, tbm não gosto do tal Edgard Soares, cujo nome é envolvido em tantas falcatruas mundo afora. Agora não é pq as empresas foram apresentadas por ele que o projeto DELAS é ruim, vc não o conhece e NÃO PODE AFIRMAR ASSIM Q ELE É PIOR Q O DA TESSLER. Pelo contrário, este parece que era MESMO PIOR Q O PROJETO DA EGESA/SEEBLA. Paulinho, esse estádio vai sair, mas vc deve colocar justa e corretamente os pingos nos “i”s. Um abraço, vc está melhorando como jornalista.

    Paulinho: Rodrigo, não há transparencia em nenhum dos dois projetos

  58. Alceu Takao Teruya

    Paulinho,

    Eu tenho duas perguntas pra vc:

    Se é verdade q o Corinthians esta recebendo dinheiro do jogo do bicho?
    E o q vc de politicos na maioria das concesseções dos meios comunicação?
    Na minha opinião isso so pra encobrir seus podres e se auto promover principalmente em´epoca de eleição.

    Paulinho: Recebi essa informação. Uma vergonha.

  59. João Henrique

    Pq voce me censura quando falo do caso partorelli?

    Paulinho: Por que ele existe e já o localizei.

  60. Leonardo T. Rossetti

    Paulinho, já que vc adorou citar a falta total de controle por parte do Corinthians e ao lado de Roque Citadini passou a chamar certas ações de “marketing da Finlândia”, o que vc acha do poderoso, rico e gigante Real Madrid nesta situaÇão???? Está no blog do ótimo Marcelo Damato. Teríamos agora o “marketing de Hollywood”?? Abraços

    Uma trapalhada real
    Terça-feira, 11 março 2008 by Marcelo Damato
    A mania do Real Madrid por celebridades rendeu-lhe um mico histórico.

    Pouco antes da partida entre Real Madrid e Roma pela Liga dos Campeões, Vicente Calderón, presidente do clube espanhol, recebeu a visita de Nicolas Cage e o tratou como se deve a uma celebridade. Mostrou-lhe parte do estádio e o presenteou com duas camisas, uma personalizada e outra com o autógrafo de Robinho.

    Mas não era ator americano, mas uma pegadinha de uma emissora de televisão italiana , que realizou o contato com a assessoria do clube espanhol dizendo ser uma empresa de Los Angeles, a mesma que levou Sylvester Stallone ao Bernabéu recentemente.

    Com o acordo firmado, coube ao humorista Paolo Calabresi viajar a Madri e se passar pelo ator norte-americano. Ele nem é tão parecido assim, mas os espanhóis caíram direitinho.

    Paulinho: Passaram vergonha também

  61. marceleza 5-3-3

    Paulinho,
    ontem, no Arena Sportv, o Denílson deu a seguinte declaração:

    “Nos meus 20 anos eu só estava preocupado com meus dribles. Pra mim pouco importava se o time ganhava ou perdia. O que eu queria era sair do jogo e ouvir as pessoas falando dos dribles que eu tinha dado.”

    Achei esta declaração estarrecedora. Absurda. Como pode um profissional ser tão egocêntrico assim? E olha que foi nesta época que ele foi vendido, na maior transação da história do futebol brasileiro!

    O que você acha disso? Será que o Birner sabe desta declaração? Se não, por favor passe pra ele…

    Paulinho: Ele comprova tudo o que se fala dele

  62. Rodricoringao

    Só pra complementar, o projeto da Marginal foi escolhido PORQUE ERA MAIS VIÁVEL que o de Itaquera. A tessler ainda dizia que precisava vender e negociar muitas coisas para aí então começarem as obras. E os outros motivos já falei, custo de manutenção de um estádio para 77 mil, localização ruim , menos acessível ( Itaquera). A única coisa que me deixa em dúvida é se o terreno será na Marginal mesmo. Não é nem o trânsito que me preocupa, os jogos seriam em horários mais alternativos e além disso essa cidade em matéria de trânsito é difícil ficar pior, isso não seria empecilho suficiente, o que me preocupa é a questão das chuvas. Mas se for BEM PLANEJADO TECNICAMENTE é possível construir lá, afinal temos outras obras grandiosas na marginal como o Shopping D. E espero que eles resolvam agilmente os trâmites burocráticos com os órgãos públicos responsáveis, a prefeitura disse q iria tentar agilizar isso mas vai dar um certo trabalho.

    Paulinho; O de Itaquera era melhor, sem duvida

  63. Renato Boscolo

    Paulinho, você acha que o Andrés Sanches é o Dualib 2 a Revanche?
    Onde está o Kia?

    Paulinho: Pode ser ainda pior. Kia deve estar se divertindo na Inglaterra

  64. José Antonio Bastos

    Jogo do bicho?? Quem?? Quando??? Qual valor??? Provas???

    Nada né????

    Paulinho: Você é bem cara de pau porque sabe muito bem de quem estou falando…

  65. Márcio Henrique Claudino

    “Paulinho: O que se esperar de um departamento comandado por Joaquim Grava?”

    Porque essa pergunta, pelo q eu saiba(ou sabia) esse Médico é um dos mais conceituados do país, incluse sendo médico da seleção e tals..

    não sabia q ele tem algum podre, tem?

    qual?

    Paulinho: Para ser leve com ele vou dizer que não tem postura compatível com o cargo

  66. Igor Vinicius / Salvador BA

    Paulinho, parabéns pela qualidade do blog. A minha pergunta é sobre a copa do mundo de 2014.

    Você acha que é realmente possível realizar todas as reformas necessárias, de acordo com os padrões da FIFA, não só nos estádios sucateados em sua grande maioria, mas também nos setores de transportes, venda de ingressos, segurança dentre outros. Em um prazo de 6 anos, partindo do ponto que o país encontra-se hoje nesses setores?

    Abraço

    Paulinho: Da para fazer, o problema é o que vão roubar para fazer

  67. Márcio Henrique Claudino

    Agora uma pergunta:

    Voce acha o JJ (juvenal juvencio do SP) um cara honesto, e q realmente faz o Melhor trabalho dentre os clubes brasileiros?

    Porque?

    Paulinho: Não o conheço suficiente para afirmar, mas é indicutível que faz um bom trabalho, é só verificar os resultados.

  68. Márcio Henrique Claudino

    Vc acreditou qnd o juca disse q o valdivia iria p/ o SP? vc acredita q deu errado o negocio só pq o juca vazou a informacao?

    Paulinho: Eu sempre acredito no Juca. É obvio que só deu errado porque vazou

  69. Márcio Henrique Claudino

    Desculpe a série de perguntas, mas aproveitei o espaço, para não ficar faendo perguntas NADA a ver em outros tópicos.. rsrs

    Vc sabe a razão do zagueiro do SP, aislan, não ser utilizado? Dizem q é para ele renovar com uma multa maior e nao correr o risco de perder o jogador de graca.. vc tem alguma informacao?

    pelo q vi, esse aislan é MTOO, mas muito mesmo melhor q o Breno q fez sucesso ano passado..

    Moro ao lado do CT do Sp e acompanho os treinos direto, desde a epoca do kaka…

    vlw

    Paulinho: A informação que tenho é parecida com a sua

  70. José Antonio Bastos

    que vc acha da competencia do depto medico / fisiológico / físico do Corinthians? 5 joelhos estourados em 12 meses, Nilmar, Nilton, Marcelo Oliveira, Dinelson e agora Bruno Octavio, eu acho algo que a falta de sorte sozinha não consegue explicar….

    Paulinho: O que se esperar de um departamento comandado por Joaquim Grava ?

    Isso é covardia o Dr. Joaquim Gravas assumiu em 05/12/2007 os caras estouraram o joeho bem antes, exceto o Bruno Octávioo e segundo me consta não foi o JG que o quebrou.

    Paulinho: Até o Grava você defende. Realmente é um escudeiro fiel dos “amigos de Kia”

  71. Igor Vinicius / Salvador BA

    Paulinho, mais duas perguntas…

    Qual a sua opinião sobre a lei Pelé?

    Você é a favor do fim dos campeonatos estaduais dando lugar aos torneios regionais (Copa Nordeste,copa Sul/Minas,Toneio RJ/SP)?

    Paulinho: A lei Pelé original era muito boa. Depois que elea foi estuprada pelos politicos virou isso ai. Sou a favor do regionais

  72. Fabio Baida

    Qual a sua opinião sobre os sites e programas de rádio como o mondo palmeiras (uma baita idéia) que estão fazendo tanto sucesso sucesso entre os palmeirenses?

    Paulinho: Boa ideia mal aproveitada

  73. Rhay

    quem é Paulo César Prado?o que é o blog do paulinho?

    Paulinho; Sou eu. Você está nele

  74. Flavio

    “O que se esperar de um departamento comandado por Joaquim Grava ?”

    Só pra lembrar, ano passado o Dr. Joaquim Grava estava no santos, o único que se contundiu com o D.M sobre a chefia do Dr Joaquim Grava foi o Bruno Otávio…

    e a história das camisetas do nunca vou te abandonar? kd a história e as provas!!

    Paulinho: Estão a caminho

  75. Vitor Hugo

    Paulinho,
    Sou Palestrino, mas não suporto nosso “amigo” Luxa. Acho ele uma pessoa da mais péssima índole e, de forma alguma, o chamaria para tomar uma cerveja na minha casa.
    Creio que o Palmeiras ficaria muito melhor nas mãos do Dorival Jr. ou até mesmo do Caio Jr. Mas como o marketing que rege nosso “amigo” é muito grande ele acabou indo para o Palestra.
    Nunca deixarei de torcer pelo meu time, mas vai ser diferente comemorar um título com ele e com o Felipão por exemplo.
    Gostaria que vc comentasse minha opinião. Abrações e parabéns pelo BLOG.

    Paulinho: Concordo com ela. Abraço

  76. Diego Presti

    Paulinho, depois do futebol , qual esporte você acompanha mais de perto? Vôlei? Basquete? F1? Boxe? Você acha Ultimate Fighting é
    esporte?

    Paulinho: Gosto de todos. Ultimate não é esporte

  77. Raphael

    Paul, o que você da situação atual do dólar? O país está preparado para uma nova recessão da economia americana?

    Paulinho: Já era prevista. O Brasil tem boas reservas, mas uma recessão americana aperta o cinto de todos os países

  78. Jurandir

    Quantos retrovisores você quebra por mês no trânsito de São Paulo? Quantas pizzas você entrega por noite?

    Paulinho: Nenhum. Nenhuma

  79. Toel

    Paulinho quase esqueci tenho mais uma pergunta. O que mais te irrita nos comentários deixados no seu blog, sinceridade mesmo cara, aquilo que mais te deixa puto ao ler. no mais um grande abraço meu velho, esse espaço sem duvida é o melhor blog do brasil, e quando vc tiver uns 300 comentários por post como vai ser hein, vai responder todos mesmo assim. abraço Guerreiro.

    Paulinho: Maldade. Abração

  80. luiz Carlos

    Analisando friamente as informações divulgadas e usando sempre o seu feeling investigativo, o que você pensa sobre o caso FLUMINENSE-BANCO RURAL? Se acha que há ou houve alguma coisa, isso é corriqueiro em todos os clubes? Por que só agora a GLOBO, por meio do EXTRA, divulgou tal investigação?

    Paulinho: Não tenho duvida de que tem sacanagem da grossa no meio. Boa pergunta

  81. Diego

    Paulinho, duas coisas:
    – o que tem de verdade nas contratações de Juninho Pernambucano e Roque Jr pelo SPFC?

    – o “affair” entre você e o Domênico Gatto já foi superado ou ainda não? Gosto do trabalho dos dois e acho desnecessário esse atrito.

    Abraço

    Paulinho: Não tenho nada contra ele. Apenas respondi ao que julguei uma atitude errada dele

  82. Larissa

    Bom …primeiro, não sou casada e ninguém está “me pegando”! Mas q coisa hein?!

    Paulinho,

    Vc acha que estamos caminhando para um novo continuísmo no poder do Corinthians? Será que vamos ter:

    Sanchez (Dualibabá)

    Gobbi (Nesi)

    Sanchez (Dualibabá)

    Ou vc acha que é o mesmoooo continuísmo, como se referiu o Sócrates: “apenas as moscas mudaram de nome, ou nem isso.” ?

    Bjo

    Paulinho: É bem por ai…beijo

  83. Lucas Marcondes

    Paulinho! Como vai? Bem?

    Duas perguntas:

    – Qual é a sua religião?

    – Nas condições atuais… Qual é time titular ideal do Corinthians pra você?

    Abração!

    Paulinho: Acredito em Deus

  84. eliandro

    Bom Paulinho quando você fala em “fontes alternativas” para justificar dinheiro no Corinthians, deve colocar o que são essas fontes e mostrar as provas. Aliás para cada acusação dirigida deve existir um prova.

    Paulinho: Fala-se em MSI, Contravenção…

  85. eliandro

    Outra questão vc fala do DM do Corinthians com desprezo, mas as contusões dos atletas Nilmar, Nilton, Marcelo Oliveira e Dinelson não forma na gestão do Joaquim Grava. Rapaz aconselho você tirar um pouco desse ódio do coração.

    Paulinho: Não há odio, apenas opinião

  86. Luiz Henrique

    Paulinho que você acha do DEBIL do JOSE TRAJANO ALUCINANDO ontem no linha de passe????????

    Po o cara soh pode se loko Paulinho ele chamou o MARCÃO DE SAFADO E PODRE!!!!!!!!!!!

    Pode uma coisa dessas???

    Paulinho: Ele exagerou

  87. Dirceu Modesto

    Minha questão é bem simples:

    pq vc não menciona nenhuma linha aqui que o CITADINI e o PAULO GARCIA são CONTRA as DIRETAS no Corinthians ?!

    abraço, Dirceu.

    ps: cuidado com a resposta que o voto vai ser aberto!

    Paulinho: Mais um mentiroso no blog

  88. hyrata

    Quanto aos direitos de transmissão do Brasileirão de 2009 em diante…O que tá em jogo afinal? O monopólio global acabará?

    Paulinho: Não acredito

  89. ademar joaquim

    Paulinho,

    neste blog voce revela uma coisa muita grata para mim. O orgulho de torcer pelo timão, defender um lugar melhor para as pessoas de bem e não achar que “levar vantagem em tudo” é a lei que impera.

    Voce acha que entramos 2008 sendo tratados/comportando como time grande?

    Abraços Feliz timão 2008!!!

    Paulinho: Pela torcida sim

  90. henrique salgado

    ola paulinho

    que c****** o instituto do Wanderley Madureira esta fazendo na grade da ESPN Brasil, patrocinando o Linha de Passe?

    como espectador me senti desrespeitado. primeiro pelo anúncio em TV PAGA (como somos trouxas….), depois pela péssima qualidade do anunciante.

    ok, área comercial da TV é uma coisa. não interferência do comercial no conteúdo da programação é outra (e o mínimo, diga-se).

    uma lástima isso. de verdade. agora só falta o futebol itnerior patrocinar esse wordpress aqui.

    abraço

    Paulinho: É patrocinio, não merchan

  91. Marcelo Deodato

    Paulinho, quais sao os profissionais gabaritados e de bem do amador do Corinthians? Se vc conhece tudo, e sabe quem sao as macas podres, tambem sabe quais sao as boas, e nao ha problema algum em citar nome de alguem se for para elogiar, concorda?! Apenas te pergunto isso pq numa denuncia vc nao pode revelar nomes, e por isso coloca em cheque todos do departamento, e para evitar isso, diga-nos, quem sao os responsaveis pelo belo trabalho de titulos e revelacao de atletas nos ultimos anos …??

    Obrigado

    Paulinho: Desconfio de todos.

  92. Alexandre Amaral

    Primeiro, uma pergunta: Qndo vc vai p TV?
    Segundo, uma opinião d fã: Tem q ser ESPN pelo jornalismo sério e independente, ao contrário do concorrente!

    Paulinho: Quando for convidado. Agradeço pelas palavras. Abraço

  93. Raphael

    Paulinho,

    Você poderia descorrer um pouco mais sobreo Dr. Joaquin Grava. Vi você fazer um comentario sobre ele ai em uma das respostas. E já li no blog do Juca, coisas não muito boas a respeito.
    Eu fui operado com ele, meu joelho tá zero bala, alias os fisioterapeutas dele são mto bom. Mas gostaria de saber o que há de errado com ele.

    Abraços,
    Raphael

    Paulinho: Não se comporta de acordo com sua função

  94. Fabio De Simone

    Paulinho, por favor, opinião sobre pessoas que acham que trabalhar como motoboy é vergonha.

    Imagine: São Paulo, chuva, trânsito, jogo do Corinthians na Marginal. Só travaria a cidade, nada mais.

    Rodricoringão, Shopping D é um lixo, pô.

    Paulinho: Apenas lamento a pobreza de espirito

  95. Leandro

    Paulinho, há algo nos bastidores que a diretoria do São Paulo possa estar abafando? Rogerio Ceni parece não estar muito contente, e ele é o reflexo de como as coisas vão indo.

    Paulinho: Não duvido

  96. Diego

    Paulinho,

    Ta todo mundo falando do xilique que o Trajano deu no ar. Quando o Juca defendia a inocência do Marcão, o Trajano desceu o verbo em cima.. Com aquele jeitão dele…
    Eu nao sei se vc viu o programa. Eu não vi.. Se vc conseguir o vídeo, disponibiliza no seu blog!! Abração!

    Paulinho: Ok

  97. Alexandre Amaral

    Ahh,
    ouviu a entrevista recente do Kajuru no Pânico? Caso ñ vá no site e ouça já tá ótima!

    abs

    ps: tenho ctz absoluta q vários vários fãs adorariam ver um Cartão Verde renascido c/ o Juca, Kajuru e Vc.

    abs

    Paulinho: Fico muito grato pelas palavras

  98. zILDA

    Engraçado o brasileiro, né? Se um cara mente, dissimula, finge e engana, ele é bandido safado…Agora, se ele deixa clara a sua opinião sobre ser contra as Eleições Diretas, ele não é respeitado por ter coragem de ser o único a assumir essa posição em público. Acorda nação corintiana, tem gente fazendo voces de bobos (de novo)…

    Paulinho: Tem mesmo

  99. Luiz Junior

    Bom dia Paulinho!
    Meu nome é Luiz, todos os dias acesso o seu blog, gosto muito das materias,
    fico triste pelas ameaças a feitas a vc, e torço para que possa vence-las.
    Um abraço,
    e veja em que pé o corinthians esta, o importantissimo Jancarlos nos menospreza, acho que ele tera o mesmo destino que o infeliz Jadilson do São Paulo, nao por ter optado jogar la, mas por ter achado que jogava mais….
    E o Mineiro heim…. sera que vem mesmo??

    Paulinho: Parece que o Mineiro não quer

  100. Mauro

    Paulinho………dois comentários:
    1 – concordo com o que escreveu Luis Fabiano(11/03) sobre a mídia proteger o São Paulo. Muitas contratações erradas e ajuda de arbitragem são pouco mencionadas. E sobre “aliciar”jogadores de divisão de base de outros clubes?A diretoria do SP pode até ser um pouco mais eficiente até pela incapacidade das diretorias rivais, mas que é arrogante e prepotente….
    2- Por que tantas pessoas restringem o Corínthians á Zona Leste querendo estádio em Itaquera? Quando falaram do terreno da Hicks na Raposo diziam que era longe mas e Itaquera para os milhões de corinthainos da ZS e ZO? Isso é pensar pequeno. Logo vào querer disputar campeonatos de várzea da Zona Leste.O Corínthians ,prá mim , é de todas as regiões de SP e o mais correto seria um estádio numa região mais central e de fácil acesso á todos .Sugiro uma pesquisa, algo mais democrático.

    abçs

    Paulinho: Discordo sobre a proteção. O estadio em Itaquera tem metrô na porta

  101. Marcelo

    Paulinho …

    De quais fontes “alternativas” esse dinheiro do Corinthians está vindo ? Será da timemania? Ou de algum outro tipo de jogo? Jogo do Animal ? hehe

    Cadê toda a transparência que o Sanches disse que teria no mandato dele ?

    E o patrocínio da Medial que leva 80% de outro patrocínio, isso não é meio estranho?

    Por que ninguém recebeu ou pagou multa pela rescisão da parceria MSI ?

    Paulinho: Não há transparência nessa diretoria

  102. Ulisses

    Caro Paulinho,
    Estou muito feliz por “achar”,mesmo que as vezes parcial demais para um jornalista, blog com tanta qualidade.Embora entenda que um blog é para isso mesmo.
    Perguntas:Em 2004,o nosso Corinthians contratou 10 bizonhos entre eles Rodrigo Beckham,Pitbull entre outras pérolas…Aposto que vc lembra,afinal o Grafite nos salvou de um trauma que sofreriamos anos mais tarde.Tudo supervisionado pelo maior ídolo do timão,Rivelino, até então,se não me engano,diretor de futebol intitulado pelo Citadini, com o argumento “querendo fazer justiça” com a história” e blá blá blá.Curioso,a maioria dessas bombas eram empresariados pelo seu filho Marcio Rivelino.Será que o CItadini não tinha nada a ver com isso?Ou será que ele só é honesto quando não está no poder?Eu não esqueço e acho pouco provável que uma pessoa que passou tanto tempo ao lado do Dualib possa ser honesto..Discorda?
    abs e parabéns novamente pelo blog

    Paulinho: O responsável pela contratação das pérolas foi Andres Sanches

  103. Diego

    E sobre as contratações de Juninho Pernambucano e Roque Jr?

    Paulinho: Por enquanto especulação

  104. Vitor

    Minha pergunta é a única que não foi comentada! então vou colocar de novo.
    “Paulinho, primeiramente, parabéns pela qualidade do jornalismo esportivo. Descobri seu blog há pouco tempo e já sou grande fã. Segundo, se você fosse presidente da CBF (ou da FIFA), que medidas adotaria para tentar elevar a qualidade dos homens do apito? E qual a sua opinião sobre a razão por que nada é efetivamente feito nesse ponto?”
    Abraços

    Paulinho: Teria que separar a arbitragem das federaçãoes e investir na capacitação deles. Nada é feito por interesses escusos

  105. Marcos! tricolor 5-3-3***

    Caro Paulinho, qual a possibilidade do Mineiro jogar no corinthians???
    Vc acha que o Muricy consegue arrumar o time do tricolor (tri-campeão mundial) antes que as eliminações aconteçam… (Do paulista e da Libertadores)?
    O futebol vive de ciclos.. sempre observei que acaba a fase de um time começa a de outro, às vezes ocorre um intervalo em que um ou outro time do interior se destaca… mas em pouco tempo some….
    Vc acha que o ciclo tricolor fechou? quem será a bola da vez, quem dominará os torneios e campeonatos com o fim da era tricolor…?
    saudações tricolores!! (…longa vida ao blog do Paulinho!!)

    Paulinho: Parece que o Mineiro não quer. Tem problemas dentro do elenco, vai ser difícil. Difícil dizer ainda se fechou. Se Luxemburgo não atrapalhar pode ser o Palmeiras

  106. Toel

    Ohhh Larissa fica brava não, sou só um corinthiano apaixonado pela paixão que vc tem pelo corinthians, mulher discutindo futebol com essa lucidez e determinação é raro de se encontrar, fala mais bonito que muito homem que pensa saber de futebol, só aqui no blog do paulinho mesmo, um dia agente se encontra no Pacaembú. bjs.

    Paulinho: Está pintando o clima…

  107. José Antonio Bastos

    Boicotou né?? Eu sabia, sem resposta é assim que se comporta. Bem parecido com o MN.

    Paulinho: Já lhe respondi 50 vezes….quer tumultuar, mas o lugar de fazer isso é no 5º andar do PSJ, local em que seu ídolo fica

  108. henrique salgado

    ola paulinho

    Tema: patrocínio x merchan!
    eu entendo a diferença muito bem de um e de outro.
    o que questionei no post acima foi o patrocínio de uma entidade duvidosa em um canal de TV fechado.

    pra resumir o que entendi da sua parte: tendo grana e pagando, tá valendo. o espaço tá lá e qquer um pode comprar. certo?

    nessa esteira, a IURD poderia tranquilamente comprar anúncios na rede globo de TV. afinal, grana não falta….. porém a emissora do RJ não aceita. assim como não aceita outros patrocinadores com quem tem litígio.

    daqui a pouco teremos CBF com a copa do mundo, COB com as olimpíadas, Instituto do Luxa, Futebol Interior, Eurico Miranda. enfim, todos que têm grana e influência bombardeando os inocentes com suas mirabolantes idéias e soluções para um mundo melhor.

    entendo perfeitamente o poder do dinheiro, principalmente sobre uma emissora de origem americana. nao sou ingênuo. mas para tudo tem-se limites. uma pena ver que mais uma vez o madureira deu nó na pétrea isenção dos participantes do Linha de PAsse.

    essa é a realidade. e vc ainda vai ouvir isso ai da boca dele.

    um abraço, força no seu trabalho pois precisamos de gente que faça a diferença.

  109. Marcio Agostini

    Paulinho, sobre a pergunta comentario do Roger, nao venha dizer que vc respeita a religiao dele pq tah escancarado que ele eh evangelico, e no seu blog os evangelicos sao execrados, vide seus comentarios a respeito da IURD e da Renascer em Cristo. A verdade eh que vc nao respeita pq nao dah o mesmo espaco para todas. A minha pergunta pra vc eh a seguinte, pode alguem que tem suas proprias opinioes e faz questao de coloca-las abertamente a todos como time, religiao, visao politica e etc, e ser ainda imparcial ? Nao eh a imparcialidade o cerne do jornalismo ? Eh possivel apenas dar a noticia pura e simplesmente ?

    ROGER Disse:

    março 11, 2008 em 9:20 am
    EM OUTRO TÓPICO VOCÊ ME CHAMOU DE FANÁTICO POR QUE EU TER ENTENDIDO COMO LOUVÁVEL A ATITUDE DE KAKÁ EM ENTREGAR SEU DÍZIMO E QUE TANTO EM PAÍSES ISLAMICOS E NA CHINA O CRISTIANISMO ESTAVA SENDO SUPRIMIDO.
    POIS BEM
    GOSTARIA DE LHE INDICAR OS SITES, “NADANDO CONTRA A MARÉ VERMELHA”, “NOTA LATINA”, “FAROL DA DEMOCRACIA”, MÍDIA SEM MASCARA, ENTRE OUTROS, PARA VOCÊ APRENDER SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CRISTIANISMO NOS PAÍSES COMUNISTAS E ISLAMITA. NESTES SITES VOCÊ IRÁ CONHECER, POR EXEMPLO, A HISTÓRIA DE ADILHA, UMA MALASIANA QUE ESTÁ SENDO PERSEGUIDA POR TER SE ADERIDO AO CRISTÃ, SEU PAI PODE, INCLUSIVE, MATA-LA, POIS LÁ É CONSIDERADO UM ASSASSINATO DE HONRA, VAI CONHECER AINDA A HISTÓRIA DE YILMA, UM EX-MUÇULMANO QUE FOI LEVADO ATÉ UMA MESQUITA E ALI OS MULÇUMANOS EXIGIRAM QUE ELE NEGASSE SUA FÉ EM JESUS CRISTO. AO RECUSAR, OS MUÇULMANOS CUSPIRAM NELE E O AGREDIRAM, SUA CASA FOI INCENDIADA.
    NO MAIS, ABRAÇOS…

    Paulinho: Não vamos falar de religião…você tem a sua, e eu respeito

    Paulinho: Respeito as religiões e tenho nojo das redes estelionatarias, como as que você citou.

  110. William Caridade

    Paulinho,

    A cada dia passo a frequentar mais este blog.

    Me deparei com uma opinião sua muito forte sobre o Joaquim Grava, tido por muitos como um dos melhores médicos do Brasil.
    O que há no comportamento dele que o desabona a ocupar o cargo que ocuopa no Timão???

  111. William Caridade

    Paulinho,

    Sou apenas mais, entreos milhões de apaixonados pelo Corinthians que buscam saber das coisas do time de coração. Não sou participante de nenhuma corrente política.
    Não sei mais o que pensar, pois as coisas que você acabou de expor praticamente aniquila qualquer chance de termos um estádio “limpo”. Pois os “abutres” estão em todos os locais

    É duro chegar a essa conclusão, estou abalado, triste e profundamento decepcionado, não sei o que dizer…. pensei que estávamos livres dos desonestos no clube, mas vejo, mesmo que contra vontade que talvez essa nova gestão seja ainda pior…
    Até onde tudo isso vai chegar???
    Gostaria de fazer uma última pergunta sobre este assunto estádio:
    – Por que as pessoas honestas como Washington Olivetto, Juca Kfouri, Sócrates, Antônio Ermírio de Moras não assumem o clube antes que o destruam?????

  112. Leandro

    Vi em uma das respostas que você é contra o aborto.
    Mas e sobre o direito ao aborto?

    Você acha que as mulheres tem o direito de escolher se querem abortar ou não?

    Abraços e bom trabalho.

  113. Potó

    Paulinho, o que você acha do Muricy ainda não ter conseguido colocar um padrão de jogo no time?

    Mesmo sem padrão de jogo, o time foi campeão brasileiro em 2007, mas para conquistar a Libertadores e o Mundial (ESSE É FOCO DO SPFC)… o time precisa, no mínimo, de um padrão…

    A postura do time é a mesma do ano passado… lembro que fomos ELIMINADOS pelo Grêmio, jogando de forma covarde. Se não melhorar algumas coisas, já sei em quem vão colocar a culpa: ADRIANO. Esse será o maior culpado…

    Como pessoa o Muricy é sensacional, quando pedi autografo, ele me tratou muito bem… Ele merece o meu respeito, mas sou torcedor… quero o bem do SPFC. Só quero que ele REVEJA OS CONCEITOS.

    Você acha ele um treinador TOP?

  114. Vladimir Catarino

    Olá Paulinho, parabéns pelo site
    Gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre mercado de trabalho. Atuo no rádio esportivo no interior de São Paulo, há 9 anos, com um trabalho bastante elogiado, mas não tenho oportunidades no mercado de São Paulo capital. Existe muito corporativismo no meio?
    Forte abraço!!!

  115. André Bastos

    Porque não vi nenhum comentário aqui sobre as aprovações de contas do Corinthians doano de 2007? Por falar nisso quem aprova as contas? E quem é o Presidente do CORI?

  116. André Bastos

    Porque diz que nunca andou com “gente dessa laia” (Gaviões da Fiel) sendo que no programa Estadio 97 você mesmo disse que conhece muito bem o que acontece lá pois já viajou e muito com a torcida e que frequentou a quadra?

  117. Alexandre Leon

    Paulinho,

    Queria saber de vc, já que conhece muita gente dentro do Corinthians, se esse projeto de Sócio-Torcedor realmente é algo sério ou se é mais um sinal de fumaça da Diretoria alvi-negra.

    Estou pensando seriamente em comprar um desses pacotes e gostaria de saber se será barca furada ou não.

    Um abraço.

  118. William Caridade

    Propaganda, merchã, jabá ou qualquer outra palavra que as simbolize.

    Paulinho,

    Gostaria de saber o porquê essas práticas deixam jornalistas como você, JUca Kfouri, Kajuru e mais alguns tão nervosos com à aqueles jornalistas que se utilizam delas.
    Pergunto isso, pois para a maioria dos telespectadores normais a única coisa que incomoda nestas práticas são o tempo que elas tomam dos programas. É possível ter um programa de sucesso sem ter que se submetêr a isso.????

  119. Alviverde/SP

    Paulinho, tenho reparado que você não têm respondido a alguns comentários de alguns posts passados…acredito que é por absoluta falta de tempo, não é???

  120. Alviverde/SP

    Outra pergunta: é fácil para você separar o jornalista do torcedor?? Até que ponto vai o jornalista e onde começa o torcedor?? Ou vice-versa…

  121. angelo delago

    Paulinho talvez por descuido, ainda não lí seu comentário sobre a negociação do Coelho e venda do lateral do Noroeste que é dirigido pelo Garcia. Poderia comentar?
    Grato,
    Angelo

  122. Mauro

    Paulinho…..sobre a sua resposta sobre Itaquera (tem metrô na porta) ainda vejo um bairrismo grande. Volto a repetir – O Corínthians nào é só da Zona Leste..Mesmo com o metrô , vc sabe quanto tempo quem mora no extremo sul ou oeste da capital demoraria para chegar até lá? Quanto á proteçào da mídia ao SPFC vai mais um comentário.Se esse negócio do esgoto fosse no Corínthians, já teria saído no Jornal nacional, Veja,,,etc,,,

    abçs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: