Faltam çábios no IW(?)L
Do blog do Juca
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
Ao ver alguns nomes dos professores do IW(?)L como o de Suzy Fleury, a psicóloga que comparou a eliminação da seleção na Olimpíada de Sydney à morte de um parente, ocorreu a este blogueiro que faltam alguns mestres.
Para dar aulas sobre construção de arenas, por exemplo, poderia ser chamado um conselheiro corintiano e sua agenda, além do arquiteto de quem é sócio, mas esconde.
Seu também parceiro, deputado tucano, Fernando Capez, seria o ideal no curso sobre Paz nos Estádios.
E ninguém melhor para o curso de Ética Esportiva do que aquele advogado que mexe com futebol no interior que até defendeu o dono do IW(?)L por ocasião do famoso episódio da manicure, em Campinas.
Pelo que se anuncia, os professores de jornalismo já estão escolhidos, embora seja de se lamentar ausências como a de parentes do conselheiro alvinegro e outros canastrões do gênero, daqueles que transitam entre merchans, bispos e meliantes campineiros.
E, falando sério, a pergunta é: pode um árbitro na ativa ser empregado de um técnico também na ativa?
Porque Anselmo da Costa é o encarregado do curso de árbitros do IW(?)L, embora possa, amanhã, apitar jogos em que seu patrão estará no banco.
Pode, Coronel Marinho?

O senhor Luxemburgo tem instituto??
Confesso que desconhecia essa informação.
Mas fiquei curioso para saber sobre o que esse instituto irá ensinar a seus alunos.
Será que os alunos aprenderão a falsificar documentos e sonegar impostos??
Ou será que os alunos terão aulas de como se tornar bicheiros??
A cada dia que passa o Luxemburgo deixa claro que está insatisfeito com o trabalho de treinador e que quer seguir carreira no jogo do bicho.
Paulinho: Boa !
Resposta: No cenário futebolístico nacional, pode…tá parecendo mais o tal programa da Eliana, o “Tudo é Possível” …Lamentável.
Acorda Brasil!
Paulinho: Disse tudo, lamentável
ATENÇÃO!!! INSCRIÇÕES ABERTAS NO IWL!!!! Já estão abertas a inscrições no IWL nos seguintes cursos:
SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS
FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
ARREGO P/TORCIDAS ORGANIZADAS
HIPOCRISIA
TRAÍRAGEM
SENSACIONALISMO
ÉTICA SOCIAL/DESPORTIVA*
(curso suspenso por razões óbvias…)
Os primeiros 171 inscritos ganharão o exxxclusivo óleo de peroba LUXENBOURG-100%vergonha de brinde-APROVEITE RAPÁ!!!!
Paulinho: Que curriculo..
Paulinho, porque o MEC liberou a UNILuxa??
Paulinho: Para competir com a Faculdade de Capez
Vanderlei, Wanderley … já não é mais técnico de futebol faz tempo. Acho que o último grande trabalho como treinador foi com o Corinthians 98. Formou um time com jogadores com potencial e uns outros experientes, criou um padrão de jogo vencedor, e mesmo após sua saída continuou vencedor.
Depois de 98 só equipes montadas pra vencer aqueles campeonatos e desmontadas após sua saída, nada mais ganhando, leia-se ‘Cruzeiro’ e ‘Santos’.
O negócio desse cara aí é o “business” e não mais treinar. O dinheiro que já tem não lhe basta. Tem que ter mais, mais, mais …
Pra mim, um cara que se perdeu e não tem mais volta.
Paulinho: Concordo
O Paulinho, arruma este blog cara, já está me dando ataque epilético ver com aquela faixa cinza do lado esquerdo!
obrigado
Paulinho: Deve ser por causa da configuração de seu monitor. Coloque 1024×768
Realmente aí não!!
Paulinho: Não da, realmente
Com o objetivo de colaborar gostaria de sugerir mais um notavel para integrar esse Instituto nada mais nada menos que o grande arquiteto do código do consumidor que tanto trabalhou para assegurar os seus direitos,desculpe, os nossos direitos nos estádios de futebol:
O Sr. Jose Luiz Portella !
Paulinho: Pois é..
Paulinho, eu fico emocionado com a sua luta. Fico até um pouco enciumado, por não ter tido a mesma atitude, ao ver alguém travando uma luta hercúlea contra uma gangue gigantesca. Mas aí me lembro que já fiz parecido. Pintei a cara, coloquei faixa pedindo a saída de dois presidentes, circulei mensagens eletrônicas e fiz passeata. Nunca votei nulo, pois acreditava que esta atitude não fazia parte do jogo democrático. Agora eu desisti, já não leio mais o primeiro caderno dos jornais, não leio Veja e nem Carta Capital. Não pretendo sequer votar em próximas eleições. Eu sou, junto com outros milhões ao redor do mundo, um derrotado. O mundo é dos bandidos e eles são uma minoria “esmagadora”. Eles ultrapassam todos os limites do aceitável, da correção, da ética e da honestidade. Para eles, os outros são apenas pagadores, e eles os merecedores da idiotice alheia. Não me refiro a ladrões de galinha, batedores de carteira, mas às máfias que permeiam a política, o esporte, a mídia e a economia. O mundo é deles e por mais que nos debatemos, nos recusamos a aceitá-los, eles se esforçam muito para reafirmar o poder que eles “conquistaram”, na base da violência, da corrupção e da ignorância e ingenuidade de muitos. Em respeito à minha saúde e aos meus filhos, eu decidi me manter alheio a isto tudo, e levar minha vida correta, dormindo tranqüilo na esperança que haja céu e inferno, afinal algum dia estes calhordas têm que pagar por tudo que fizeram. Faço votos de sucesso nesta sua luta. Torço muito para que você os derrote e torço mais ainda para que você não faça como eu, e não desista da luta contra a bandidagem! Você, o Juca, o Birner e o Benja são os “caras”! Parabéns! Abraços do tricolor paulista, Henrique
Paulinho: Agradeço. Temos que fazer a nossa parte
que beleza !…mais uma para a o livro : ” A NOVA ETICA NO FUTEBOL E NA VIDA ” …que o” mestre ” V(W)anderlei Luxemburgo esta escrevendo…..
Paulinho: Ética não combina com ele
Rubens Aprobatto, no STJD pode?
Paulinho: Aprobatto é do bem
Paulinho,
Datena e Luxemburgo juntos para sempre!!! Será que o Datena pode criticar a Reitor Luxemburgo?
Abraços. Feliz timão 2008.
Paulinho,
deixe-me testar você ou pode virar até um post: qual a importância do jogo de domingo corinthians e palmeiras? Para mim e copa do mundo e voce?
Paulinho: É muito importante, pela rivalidade
Fala, Paulinho!
Uma pergunta: por que será que eu não estou surpreso com mais essa história??? He he!
Grande abraço,
Joao Luis Amral
Paulinho: Nem eu
E a ESPN Brasil está fazendo mídia desse instituto né juca . A empresa na qual o sr trabalha. Porque ela apoia essa vergonha????
Paulinho: O que tem o Juca a ver com isso ?
poder não pode…
mas aqui nem jeitinho mais se dá pra conseguir o que não pode
leva-se na cara dura.
e chupe-se essa rapadura!!!
Paulinho: é bem por ai
Paulinho!
Afim de trocar links com o Super Brush?
http://superbrush.wordpress.com/
Se tiver interesse só responder por comentário! la no meu blog!
Abraço.
Paulinho: Agradeço pelo convite
Olha, Paulinho!
A coluna do “mestre” Edgard Soares no pseudo-site, FI:
http://www.futebolinterior.com.br/aColuna.php?iD=614
Conseguiu ser mais engraçado que o VL no esclarecimento sobre a “ajuda” que estava dando à torcida do Santos.
Até mais!
Paulinho: Ele precisa ser estudado. Não há como ser tão mediocre…
O Coronel Marinho é um BANANA…. um manézão que foi colocado pela federação para servir de para-choque da FPF….
O incrível é ver como os times ainda respeitam ele…. será que se os times tivessem atitude, não exigiriam da FPF um comando de arbitragem independente da federação… mais é claro que isso não intereça a ninguem, só a imprensa pq gera notícia e ajuda a vender publicidade!
Paulinho: Ele declarou hoje que não deixará o arbitro apitar
Pq vc não escreve um blog contando seus problemas pra agente poder comentar? seria super interessante ou vc vai dizer que não tem problemas, que vc é o cara mais correto do mundo vc esta se achando um DEUS para julgar e condenar…sendo que nem estudo o Sr. tem…(estudo de jornalismo) na boa me desculpe vc é patetico!! pode me responder se quiser que eu mude de opnião!!
Paulinho: O que faz perdendo tempo no blog de um cara sem estudo ? Burrinho você, hein ?
Paulinho me dá nojo, os meios de comunicação ficar colocando manchetes que o WL, vai pegar 6 meses de gancho. Outros falam em 180 dias. Acho que os caras nao conhecem os Tribunais Esportivos do país. Os julgamentos são todos políticos. E o Tribunal não tem nenhuma moral pra punir o WL, a não ser em 5 mil reais. Como fez com o Mano Menezes. Acreditar em algo diferente, somente pra quem vive na França, EUA., Noruega, e outros paizinhos sub-desenvolvidos.
Paulinho: Pior que é
Não adianta, Paulinho. Você, o Juca e outros comentaristas sérios podem “detonar” o Luxemburgo e sua ética duvidosa que não vai adiantar nada. Ele não acha que esteja fazendo nada de errado, então não vai mudar as suas atitudes.
Paulinho: Ele sabe…
Estranho vocês tentando desqualificar algo com ironias, como sempre. Quer dizer que Brunoro, Grava e Petroni Jr não são bons profissionais ? São os melhores nas suas respectivas áreas. Será que em todas as faculdades tem ótimos professores ? Nem sempre. Tive ótimos e tive terríveis mestres. Ou será que só o que o Juca diz é a verdade real e inquestionável ? Apesar de o título já ser cabível de descrédito. Não quero para os outros o que não quero pra mim, ou seja, respeito…
Paulinho: Não sei se é só ele, mas que o Juca só fala a verdade não tenho duvidas
Paulinho, vou responder ao patético de cima, Wilson, adjetivo que esse nesmo sujeito usou:
Sr. Wilson, em primeiro lugar, em matéria de estudo jornalístico ou não do Paulinho, o senhor deveria ao menos ter ensino da lingua portuguesa; o “agente poder comentar” do texto do senhor, é agente da ativa ou da passiva? Ah, creio que não deve saber o que é isso, desculpe.Ah, em vosso adjetivo, PATÉTICO, tem acento, ok?A, acho que a gente, separado, sendo pronome, desculpe.
Quanto aos comentários, gostaria de afirmar que o Paulinho não está acima do bem ou do mal, nem julga-se Deus; apenas coloca na mesa verdades que há anos todos sabem, mas tem medo de dizer.Se o Paulinho, em algum momento, escreve coisas que possam desagradar, ao senhor ou algum amigo, peço que não perturbe quem gosta e quer o futebol passado a limpo, não de pessoas, que como o senhor, tem medo da verdade, e acham que como muitos, os fins justificam os meios….Mas enfim, não sou pago para defender ninguém, mas se não gosta dos assuntos aqui citados, que retire o blog do Paulinho de seus favoritos, e viva como se nada de ruim estivesse acontecendo em nosso mundo esportivo, social e político, sobretudo, futebol.
Por fim, se em algum momento desse comentário o senhor WILSON se sentiu ofendido, ou envolvido em alguma situação descrita, indico para vossa leitura o livro ” Raízes do Brasil” de Sérgio Buarque de Holanda, pai do fabuloso Chico Buarque e irmão do não tão menos gênio, Aurélio Buarque, aquele mesmo do dicionário, que acredito que o senhor deva ter antes de comentar sobre a falta de estudo de alguém.
Att.
Claudio Henrique
Paulinho: Obrigado Claudio
Eu li esse artigo hoje no Juca… surpresa achá-lo aqui. Enfim, gostei do teu blog.
Bom, achei teu blog mt maneiro! Bonitão e tal. Eu fiz o meu ontem, e tinha umas dúvidas. Não sei se você pode me ajudar, mas enfim… hehehe… vou tentar.
Uma: eu não consigo adicionar nada ao blogroll. Como faço?
Outra: Minhas cateogiras não ficam assim arrumadinhas que nem a sua… =/
Desde já agradeço…
Valeu!
Ps.: Achei teu blog na página inicial do WordPress…
Paulinho: Eu ainda estou aprendendo…
Ah, e teu link do site do Kajuru tá fora…
Um abraço. E meu blog é de esportes 🙂
Paulinho: Valeu
E o homem tá chique não? Ontem passou até comercial na Band sobre o o IWL no intervalo do jogo…
Paulinho: Empresário ganha bem, mais do que treinador…
Semhor Claudio Henrique, senti firmeza.
Abraços, deste ex-árbitro de futebol, que sempre lutou e luta contra as mazelas.
Ele formou um instituto ou uma qadrilha?
Paulinho: Você é meu amigo e sabe qual é a resposta….
O texto do Juca eh perfeito e eu pra variar concordo com ele. Mas queria deixar algumas palavras para dois leitores do blog.
Ao caro Henrique queria dizer que mesmo que a luta seja dificil o que vc nao pode fazer eh desistir. Jah que vc assim como eu nao temos como nos manifestar, o que podemos fazer eh ajudar essas pessoas que lutam contra a escoria. Por favor nao desita Henrique !!!
E ao Claudio Henrique, perfeito o seu texto acima, as coisas ruins estao sempre unidas meu amigo, e andam junto, no caso do leitor que vc mencionou, alem de ser analfabeto eh mal intencionado ( e este sim viu Paulinho eh um pau mandado de alguem.
Pessoal, forca pra nos. Um dia a gente vai ver esse pais dirigido por gente de bem e os ladroes e safados nos os veremos na cadeia.
Paulinho: Estamos juntos na luta
Hoje ainda pra ajudar vi a propaganda desse “instituto” na televisão… é cada uma!!!!
Será que lá ensina: Como pagar propina para a Torcida Organizada te apoiar???
Mas qd se fala de Luxemburgo eu sempre me lembro da “Fantastica”coleção que o Pessoal do Rock Gol Lancou.. Idiomas Luxemburgo – o melhor do Portunhol pra você….
Paulinho: Boa !
Se o Approbato é do bem ou não, eu não sei. Ninguém está falando disso, estamos falando de conflito ético. O Paulinho adora falar da ética dos outros, mas cardeal corinthiano presidente do STHD pra ele é lindo, maravilhoso e acima de tudo ético.
Juiz de futebol q é funcionário de técnico de time não pode. Presidente de tribunal desportivo q é conselheiro de clube pode.
Depois quer falar da ética dos outros…
Paulinho: Uma coisa nada tem a ver com a outra
Boa noite ou bom dia, como queira, faço minhas as palavras do ilustre Cláudio Henrique, se é que este me permite, mas, pessoa como ele citou acima deveria simplesmente se retirar (e nunca mais voltar) ao blog. Simples assim. Abraço.
Paulinho: Concordo