Advertisements

Porque o Dualib foi e sempre será absolvido

 Por Giulio Calabria

“Absolver o antecessor é a forma que o novo rei tem de

se safar da lei futura”.

Lao Tsé

Aprovaram as contas do sujeito. E, ao fim do processo, tudo será mais ou menos esquecido, com platitudes e outros argumentos baseados no “bola pra frente”, algo muito comum no Brasil, mas também no resto do planeta.

Mas Dualib não foi o primeiro, e não será o último. Engraçado é que o Sr. Helou, patrono deste grupo de facínoras, figurava entre os votantes do tribunal do Cori.

Dualib constituiu-se, durante anos, na figura de rosto de um velho sistema que se apoderou da instituição mais popular de São Paulo, usando-a para finalidades pessoais ou grupais.

Como se trata de um homem da velha máquina de usurpação, será sempre absolvido, levando uma ou outra palmadinha para satisfazer a imprensa e a opinião pública.

O sistema absolve-se ao absolver os que se mostraram pouco hábeis na apropriação do bem coletivo.

Por isso, quanto maior o escândalo, maior é a chance de que se conceda absolvição quase plena à maior parte dos culpados.

Menos de 1% dos nazistas cumpriram penas por seus crimes.

Dezenas de policiais assassinos da época de Pietr Botha ainda ocupam cargos na África do Sul.

9 em cada 10 mutiladores de pessoas na guerra entre tutsis e hutus receberam alguma punição.

3 de cada 4 elementos envolvidos em prisões ilegais e torturas na América Latina jamais responderam a qualquer processo.

Daniel Dantas anda por aí, faceiro… Cacciola também…

O sistema ao absolver também se absolve e permite que as coisas continuem funcionando.

Um governo que realize uma verdadeira devassa no anterior seria imediatamente paralisado, num blecaute de parceiras e contratadas estratégicas.

São Paulo sempre se encheu de lixo quando alguém cismou de examinar as contas das concessionárias de coleta.

Dualib está sendo, aos poucos, absolvido para permitir que o “novo” Corinthians de Sanchez se mantenha, pois a Justiça quando rigidamente aplicada é sempre um tsunami.

Advertisements

Facebook Comments

20 comentários em “Porque o Dualib foi e sempre será absolvido”

  1. Paulinho, Folha de SPaulo de hoje,25/02 Painel:

    Ponto fraco. Andres Sanchez não vai sentar-se com o conselheiro Edgard Alves, repleto de desafetos no Corinthians, para discutir sobre o projeto do estádio, apresentado por ele. O presidente só aceita negociar com executivos do consórcio.

    Paulinho: Tem gente que acredita…

  2. Como tudo indica, o Sr. Dualib continua há gozar da plenas vantagens, mesmo fora do comando do clube.
    O Sr. Andres Sanches pelas vias mais mordicas, com certeza, deve interferir para que, a quem substituiu não leve a punição que mereça.
    Tudo continua na mesma… Conceda-me o poder maior (o caso a presidência do clube) e eu te ajudo no que for preciso para sua absolvição.
    O país em si vive há tempos com a falta de uma punição mais dura aos poderosos em todos os âmbitos do poder.
    O mais recente e noticiado há semanas, são os gastos com cartões corporativos. Vai-se punir alguém…?? Ninguém sabe.
    O desfecho de sempre, o povo sofre às conseqüências. delinqüências dos acerbados do poder.

    Paulinho: Os nomes citados sãoo que há de pior no futebol

  3. O jogo de interesse sempre foi uma virtude nessa nossa justiça brasileira, não é novidade nenhuma que isso tenha acontecido, qto mais tento acreditar que as coisas irão tomar seu caminho justo me convenço de que justiça no Brasil é utopia, Dualib será somente mais um nome a entrar na lista da vergonha que já é grande ao longo dos anos. O Povo padece enquanto o inferno agradece. ai todos nós nos perguntamos ”e agora o que vai acontecer”, mas a resposta é simples ”nada e ponto”, pesimista eu, de forma alguma sou realista e ponto.

    Paulinho: É nosso dever combater essa situação

  4. A impunidade depende de quem julga, mas também da coletividade que sofre as agressões que foram vítimas dos atos ilícitos ou abusivos, pois cabe a esta coletividade reivindicar e escolher melhor os julgadores dos acusados.
    Sabemos que o clube Corinthians é pessoa jurídica diferente da Torcida do Timão, mas os associados e torcedores são muito semelhantes no que diz respeito à omissão e falta de interesse por seu direitos e à instituição CORINTHIANS, preferindo acusar o Governo de ser inoperante ou justificar as falhas e falcatruas com a tradição brasileira.
    Tudo é questão de educação, que falta ao nosso POvo.

    Paulinho: O povo não sabe utilizar o poder que possui

  5. O Paulinho faz muito bem em denunciar essa banda podre q está no Corinthians (apesar de acreditar q o Andrés está fazendo um melhor trabalho q o Dualib, mas é como falam, o fato de ser melhor não significa q não tenha podres tb), mas cá entre nós, q o Paulinho tem alguma antipatia pessoal com o Andrés isso tem e não dá pra negar…rsrsrsrsrs

    Abraços Paulinho, felicidades e paz pra todos nós

    Paulinho: Eu costume ter problemas com esse tipo de gente

  6. Tudo bem comentar é livre e direito de todos, mas comparar Dualib, com o genocidio do nazismo, os massacres por policiais africanos, mutilações em tutsis e hutus, foi exagero de linguagem. Resumindo execrou Dualib, que para mim já foi execrado com as publicações das escutas telefonicas, mas não citou uma linha, (nenhuma) sobre o envolvimento da MSI nas fraudes, lavagem de dinheiro, etc. Isso que revolta. Todo mundo sabe das “calcinhas” de Dualib, do cloro da piscina, mas e a lavagem????.
    Essa sim seria uma figura de linguagem compativel com a ultima observação do comentarista, citando um banqueiro, ou melhor dois.
    Comparou Dualib com o exterminio nazista, e o Kia, ?????

    Paulinho: Leia o texto com calma e vai entende-lo melhor

  7. Paulinho, vc sabe como funcionaria a questão das “ressalvas”???

    Paulinho: É só para constar, de pratico nada muda

  8. Paulinho,
    Sei que o assunto deste seu texto não é o que vou abordar aqui, mas como no outro texto que o aborda já há muitos comentários, achei que se postasse meu comentário ali vc não iria ler.
    É sobre a Cooperfiel…
    Eu entrei para a ONG em fevereiro (2007) do ano passado, participei de várias reuniões e em nenhuma delas vi o Andrés Sanches ou aquelas duas pessoas que estão na foto com ele (não as conheço). A não ser que tenha sido enganado – o que duvido um pouco, pois chequei até a participar das ações diretivas da ONG e tive algum acesso ao seu modo de funcionamento –, ele nunca participou da parte fiscal da Associação e não tinha voz ativa junto à mesma.
    Conheci várias pessoas da direção da ONG e quanto a algumas confesso que não tive contato suficiente para fazer qualquer juízo de suas intenções, mas posso garantir que alguns dos membros que conheci eram honestos e muito bem intencionados, assim como eu
    Doei dinheiro para a ONG, tentei me engajar e trabalhar para dar ao Corinthians o que ele merece, pensando apenas no seu bem. Talvez tenha sido ingênuo, talvez realmente tenha acreditado que a torcida do Corinthians podia mais do que ela realmente pode e talvez vender a idéia para tanta gente fosse algo muito mais difícil do que alguns imaginaram.
    Acho que o andamento da ONG foi muito prejudicado pelo mar de lama que Dualib e seus comparsas trouxeram para dentro do Corinthians. Isto inegavelmente suscitou na torcida uma desconfiança total, e conseguir doações a partir do momento em que as notícias começaram a sair na imprensa se tornou quase impossível.
    Veja Paulinho, reitero, doei dinheiro para a ONG e não foi pouco (pelo menos para mim). Não tenho procuração para defendê-la, e fico particularmente triste pelo fato do projeto não ter dado em quase nada, mesmo com minha ajuda financeira e em termos de trabalho. Mas tem algo que aumenta um pouco mais minha tristeza: é ver vc falar da ONG como se todas as pessoas que lá estiavam tivessem a mesma índole do Andrés. Isto me deixa particularmente ofendido.
    Respeito o seu trabalho e principalmente o do Juca Kfouri (sou um grande admirador dele), mas acho que vc muitas vezes peca por precipitação. Talvez porque está começando agora e falte um pouco de experiência. Mas se informe bastante antes de postar qualquer coisa no seu blog. E não generalize nunca.
    Tudo o que digo aqui é verdade, fui numas 10 reuniões da ONG e Andrés nunca esteve em nenhuma delas; membros dela me garantiram que ele não tinha voz ativa nenhuma por lá. O que aconteceu é que ele foi convidado para conhecer o projeto e, como na época estava pleiteando a vaga de presidente do Corinthians, foi numa reunião para fazer média com a torcida e alguns sócios do clube que participavam da ONG. Depois se distanciou totalmente.
    Sei que vc não vai dar muita importância para o que digo aqui, porque vai um pouco contra ao que vc vem noticiando há algum tempo, mas apenas considere o meu testemunho. Pois imprensa tem que ser fita assim: os dois lados devem ser ouvidos e considerados.
    Estou à disposição.
    Abraço.

    Paulinho: Tudo bem, mas confesso não acreditar

  9. É vergonhoso ver que o Dualib foi absolvido de todos os seus crimes enquanto esteve a frente do Corinthians.
    O mais grave de tudo é que esse absolvição legitimará a roubalheira no Corinthians.
    Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência percebe que o Sanchez não é pessoa de bem.
    Pena que os corinthianos infelizmente não enxergam a verdade que está bem diante de seus olhos.

    Paulinho: Muitos preferem acreditar em doces mentiras

  10. Enquanto isso…eu fico cada minuto mais preocupada com a confiança cega do povo q demonstra aqui, que apóia ali, acolá, o digníssimo presidente.
    Aliás, gente sem visão é o q nao falta no clube e torcida hj, como podem se esquecer q o Sanchez foi conivente com toda a sujeirada q nos assolou. Trouxe a parceria, se envolveu nas negociações, disse q era ‘assinar e dar o pé neles’, conforme conselho do ilustre Euricão em reunião do c-13 no fim de 2004.
    Disse tb q se desse algo errado, a multa rescisória ficaria a cargo dos advogados do clube (!!!) …sem contar q tb é um filhote de Dualib e Nesi Curi, tanto q este último foi quem lhe promoveu no começo de 2004 a diretor, qdo Sanchez mostrou seu cartão de visitas montando o patético time do paulista 2004. Pelo amor … Nesi e Dualib não podem ficar sozinhos nessa, tem q mandar o restante da corja junto!!
    E tem gente que me diz que ainda não temos motivos para critica-lo, pois vem fazendo uma excelente adm…Se isso não for motivo pra desconfiar …eu passo acreditar em coelhinho da páscoa daqui pra frente.

    É revoltante…mas coisas não acontecem por acaso. Seja no Corinthians ou na nossa política (em todos os níveis), as piores pessoas tomam conta das ações porque os interessados (em um caso os torcedores e no outro os cidadãos) se deixam seduzir por qualquer vantagem que seja oferecida. O dinheiro da MSI tem origem duvidosa? Não importa, desde que o time consiga alguns títulos. O Sanchez participou de td a sujeirada e era aliado do Dualib? Mas ele está fazendo um excelente mandato, “reativou” o marketing (como se fosse mérito dele!)… O governante tem uma conduta pouco honesta? Tudo bem, desde que ele me garanta aquela obra no meu bairro ou um emprego para alguém da minha família.
    Enquanto o povo brasileiro pensar dessa maneira, apenas as pessoas que não têm o mínimo compromisso com a ética e com a honestidade serão nossos dirigentes, seja nos clubes de futebol, seja nos cargos públicos. E a conclusão que se pode tirar disso tudo é que, se for assim e vou ser bem incisiva agora, o brasileiro (e o corinthiano) tem a classe política que merece. Infelizmente.

    Paulinho: Perfeito Larissa

  11. Paulinho, O Dualib sempre foi o maior presidente que o Corinthians já teve. Ele é o grande herói dos anti-corinthianos ao do Nesi Curi e pelo visto o Andrés sanches tb será. Então viva Dualib, viva Nesi Cury e viva Andrés Sanches, Corinthans na serie C.

    Paulinho: São os idolos dos adversários

  12. Outro assunto: o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli (quase meu parente) defendeu a candidatura de Andres. Hoje, é contra o cara. Por favor, conte em detalhes o que sabe sobre a mudança de avaliação do ídolo corintiano em relação ao presidente do timão. Não vale dizer só que ele acordou. Plase, dê mais detalhes sobre o caso. Se souber, é claro.
    Obrigado e parabéns pelo trabalho.

    Paulinho: Andres lhe prometeu cargo e não cumpriu

  13. Mais nada a declarar depois deste brilhante post da Larissa. Também me pergunto como é possível que pessoas com um mínimo de raciocínio lógico consigam desvincular o atual presidente do anterior, esquecendo tudo o que ele fez e disse há até alguns mêses atrás (inclusive flagrado por escuta telefônica). É muita surdez e cegueira pro meu gosto.

    Paulinho: Exatamente

  14. Texto perfeito!

    Só haverão (boas) mudanças quando o Brasil deixar de ser o país da impunidade, como o Birner diz.

    Abraço!

    Paulinho: O povo tem que ter atitude

  15. Suas palavras fazem muito sentido, Paulinho. Infelizmente, vivemos em um presente onde o que interessa é a perpetuação de um sistema.

    Uma pequena correção: a forma ‘correta’ de mencionar o nome do sábio chinês que citou é Laozi. Alguns chamam Lao Tsé ou Lao Tzu, mas o modo ‘correto’ de transliterar o nome é Laozi.

    Um abraço.

    Paulinho: O texto não é meu, mas assino embaixo

  16. Gostaríamos mto de poder contar com a sua coolaboração no nosso movimento, criamos um blog: http://diretasnocorinthians.wordpress.com/

    Com a finalidade de alertar, divulgar irregularidades, verdades sobre a adm. do nosso Todo Poderoso, ou seja, fiscalizar e mostrar que a nação alvinegra não está mais de olhos fechados.
    Estamos lutando por um Corinthians mais justo e contamos com todos os corinthianos justos!

    Saudações Alvinegras…

    Larissa!

    Paulinho: Conte com meu apoio

  17. Paulinho, tenho admiração pelo seu trabalho e gosto de ler seu blog pois fico mais próximo da realidade do meu amado Corinthians. Mas não posso deixar de te perguntar: Existe algo de bom no Corinthians ou tudo está errado ?
    Pergunto isso pois só leio vc fazendo critica em cima de critica, seja da antiga ou da atual diretoria. Não aprovo os desmandos que fizeram com o meu Corinthians no passado, mas é impossivel que não existam pessoas com competencia e boa vontade na atual diretoria e que sejam capazes de fazer o melhor pelo clube.
    Sei que dá ibope ser polêmico, mas acho que vc poderia gastar alguns minutos e linhas do seu blog para falar bem do meu amado Corinthians e não somente criticar. Ou então este espaço deverá ser tachado de ser um blog mais voltado para o lado policial do que para o lado esportivo.
    Pense um pouco a respeito disso. Abração.

    Paulinho: Sou corinthiano e adoraria estar falando bem do clube.

  18. O monitoramento era impensável até a alguns meses no Brasil. Imagina você fazer um monitoramento de tudo que o seu marido falou durante o dia todo em que esteve fora? Imagina você poder ter o controle de que seus funcionários falam ao telefone de sua empresa em horário de expediente.
    Eles podem estar trapaceando? Imagina você saber o que seu filho converso no telefone e saber se ele está envolvido com más companhias?
    Sim, através desse monitoramento que é implantado no celular, tecnologia de ponta e licenciado e 100% original, não como esses que rodam o mercado ai com preços de banana que não funcionam!
    O monitoramento de celular se torna altamente eficaz em todas estas situações onde você precisa monitorar alguém que desconfia estar abusando da sua confiança.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: