Belíssima homenagem

Os jogadores do Atlético/MG receberam hoje uma belíssima homenagem de 10 jovens portadores de paralisia cerebral assistidos pela ONG Espaço Especial.


Os garotos tocaram uma música e deram livros escritos por eles e seus pais de presente, além de um quadro, entregue à diretoria, pintado pelos próprios assistidos.


Segundo a gerente da ONG, Michelle Queiróz Coelho, um dos grandes objetivos da instituição é ajudar a realizar os sonhos dos jovens assistidos e um deles era conhecer os jogadores do Atlético.


“Nós acompanhamos no último ano a luta dos jogadores para superar desafios. Eles voltaram à Primeira Divisão e agora foram campeões mineiros e nós tentamos fazer essas ligações com a vida desses meninos. A luta desses jovens que fazem parte do projeto se assemelha à luta dos atletas em desafiar possibilidades”, comentou.


Uma bela demonstração do que o esporte é capaz de proporcionar quando utilizado como forma de agregação social.


 

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.