A história de Maradona

O diretor de cinema Emir Kusturica concluiu as filmagens do documentário sobre o ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona e anunciou que o novo filme poderá ser lançado antes do próximo Festival de Cannes, que acontecerá em maio. Kusturica disse que a fita agora passa pelo longo processo de montagem das cenas filmadas em vários países.


O longa, intitulado “No te olvides de Fiorito” (“Não se esqueça de Fiorito”), foi rodado durante um ano e meio no bairro homônimo de Buenos Aires, onde Maradona nasceu, assim como em Belgrado, Itália, Barcelona e Cuba, entre outros lugares.


Kusturica, nascido na Bósnia, disse que o filme sobre Maradona foi um “teste difícil” e que viajou três vezes à América do Sul para conhecer melhor o jogador, já que precisava de uma história íntima sobre como o ex-craque caiu no “infeliz redemoinho da glória” ao se viciar nas drogas.


Segundo o cineasta, o filme terá sete capítulos, cada um relacionado a um pecado capital. Todos começarão com lances famosos do jogador, entre eles o gol que o ex-craque marcou em um jogo da Argentina contra a Inglaterra, nas quartas-de-final da Copa de 86, pouco depois da Guerra das Malvinas – conflito que envolveu os dois países.


Fonte: Lancenet


Tenho informações de que esse documentário além de exaltar o quanto Maradona foi genial dentro das quatro linhas, não o poupa de suas besteiras fora de campo.


Um documentário obrigatorio sobre um dos maiores jogadores de futebol que o mundo ja viu.


Imperdível ! Estamos esperando, para rever novamente a magia de Diego e tudo o que ele representou para o futebol mundial, e observar também como o homem Maradona é diferente do “Mito”.


 

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.