Conselheiro do Corinthians ameaça o Blog do Paulinho

Ontem, após 15 anos, recentemente readmitido por decisão do Conselho Deliberativo do Corinthians, voltei a frequentar o Parque São Jorge, onde fui acolhido com entusiasmo por muitos associados.

Por cautela e razões óbvias, o presidente Osmar Stabile destacou um segurança para me acompanhar de perto.

Fui abordado de maneira civilizada por pessoas criticadas em meu trabalho.

Apesar das discordâncias, as conversas transcorreram em bom nível e sem maiores exaltações.

Cheguei às 10h, almocei e, por volta das 16h, a convite da associada Andrea, dirigi-me, acompanhado do conselheiro Dr. Ubiratan Mendonça, ao histórico Bar da Torre, cenário de tantas lembranças — principalmente do período da Democracia Corinthiana, quando, ainda menino, sempre que possível puxava conversa com o Dr. Sócrates, cliente ilustre do local.

Os fatos subsequentes revelariam que os tempos são outros.

Quando me dirigi ao banheiro, localizado na área externa do miniginásio do clube, o conselheiro Cristiano Costa Ramos, vulgo ‘chupetão’, integrante do grupo Renovação e Transparência, seguiu-me e abordou-me na saída.

Gritou, desabafou, ameaçou-me com o dedo em riste e disse que “hoje” não me agrediria, mas que “na próxima” isso ocorreria.

“Se você continuar falando merda, vou te buscar até no inferno.”

Permaneci calado, apenas ouvindo.

Ainda tentei, em vão, explicar que o fato de ele ser conselheiro e, ao mesmo tempo, proprietário de um bar dentro do clube era razão suficiente para a reportagem que motivara sua reclamação.

Aparentemente, porém, o ódio provocado pela descoberta ou a limitação intelectual o impediam de compreender.

“Foda-se”, foi a resposta.

Não fosse a ação rápida e competente do segurança, que precisou pedir reforços, talvez o pior tivesse acontecido.

A fúria do conselheiro, incompatível com a civilidade que deve prevalecer nas dependências do clube — principalmente quando se trata de um integrante do Conselho Deliberativo —, atingiu até mesmo a associada Andrea e o conselheiro Ubiratan Mendonça, destratados e desrespeitados diante de mim.

Ontem mesmo, comuniquei o ocorrido ao presidente Osmar Stabile.

Hoje, o conselheiro Ubiratan Mendonça prepara uma representação oficial, com pedido de apuração dos fatos.


No link abaixo, a matéria reclamada, aos berros e com truculência, pelo conselheiro Cristiano Ramos:

A mamata do ‘Bar da Torre’ em Parque São Jorge –

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.